Aids, seu vizinho

Cheguei agora a pouco de uma viagem rápida.
Ô Gedimar, aquilo sim é água nas canelas!!
São Paulo estava alagada!

Lila, você desculpa eu???

Mesmo atrasada, não posso deixar de lembrar que ontem dia 29, foi aniversário da Lila. Lembro que no ano passado também cheguei no final da festa.
Lila, doce coração de mãe. Continue sempre docinho!!! Parabéns!

O pessoal tá animado! Dois convites de blogagem coletiva, que se estendem à todos! Então colocarei aqui para que possam preparar vossos postezitos sem pressa. Vamos participar!

O primeiro feito pela Vera; Assunto: "Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização para todos os povos sobre a pandemia de Aids. As atividades desenvolvidas nesse dia visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta. Minha sugestão é que façamos um texto sobre assunto. Pode ser uma foto ou ainda para quem não gosta de blogagens coletivas que pelo menos coloque o simbolo da luta que estou enviando para vcs ou usem o que vcs tiverem. Peço que divulguem se quiserem e me confirmem quem vai participar"

A Valerie idealizou um Manifesto, que nada mais é do que uma Campanha para que a mulher se valorize e respeite o corpo "Templo de sua Alma" e respeite os outros corpos "Templo de outras Almas" - porque não somos só carcaça! uma manifestação contra a ditadura opressora e de um padrão de beleza inatingível.

A participação é livre. Confirme a sua participação!

Dado os recados, vou dar uma durmidinha porque estou um caquinho!

Volto daqui a pouco!

Nióbio, uma palavra proibida para os brasileiros [update]

nióbio

Em 1955, a AVRO, uma indústria aeronáutica estatal do Canadá, fabricante do famoso bombardeio Lancaster, usado na II Guerra Mundial, recebeu uma encomenda do governo. Teria que construir um caça a jato, totalmente nacional, que interceptasse e destruísse qualquer inimigo, principalmente soviético que tentasse atacar o Canadá ou os Estados Unidos. Assim surgiu o Arrow . Esse caça a jato tecnologicamente avançado no tempo 30 anos, com velocidade duas vezes superior a velocidade do som (mach 2), aproximadamente 2400 Km por hora, seria o primeiro avião a voar pelo sistema fly by wire, fruto do esforço patriota dos canadenses.

Porém em 19 de fevereiro de 1959, forças estranhas esmagaram a soberania do país. O primeiro-ministro canadense cancelou o projeto e determinou a destruição imediata de todos os protótipos, motores, plantas, informações, ferramentas, patentes e a demissão de milhares de engenheiros, técnicos e operários. No entando, essa tecnologia adquirida pela construção do Arrow foi totalmente aplicada pelos franceses e ingleses na fabricação do concorde, primeiro avião de passageiros supersônico. Essa construção só foi possível por causa de um metal: O nióbio, o mais leve dos refratários. Um metal raro e de grande abundância no Brasil.

A descoberta de depósitos de pirocloro no Canadá (Oka) e Brasil (Araxá) foram simultâneas, na década de 1950. Antes disso, o uso do nióbio era limitado pela oferta limitada (era um subproduto do tântalo) e de custo elevado. Com a produção primária de nióbio, o metal tornou-se abundante e ganhou importância no desenvolvimento de materiais de engenharia; na indústria espacial, nuclear, aeronáutica, siderúrgica e medicina. Recentemente é pesquisada a sua utilização através métodos de injeção como próteses de ossos humanos.

Não vou entrar em detalhes sobre a sua utilização, diria que o mundo moderno não viveria sem ele. São muitas as utilizações desse material biocompatível, similar à platina e ao titânio. O Brasil produz mais de 90% de todo o nióbio do mundo e a maior parte desse precioso metal é proveniente da mina da CBMM - Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, uma empresa privada dedicada à extração, processamento, fabricação e comercialização de produtos a base de niobio.

Uma conta de participação nos lucros entre a estatal CODEMIG e a CBMM garante a exploração e concede 25% de participação nos lucros operacionais da CBMM ao governo do estado de Minas Gerais. Desde 1961, a CBMM extraiu 15,5 milhões de toneladas de minério destas reservas, com uma taxa média anual de 800.000 toneladas.

A CBMM é a única produtora de nióbio com presença em todos os segmentos de mercado. Com subsidiárias na Alemanha, a Niobium Products Company Gmbh, em Dusseldorf; na América do Norte, a Reference Metals Company Inc, em Pittsburgh e na Ásia, a CBMM Ásia Co. Ltd. em Tóquio. A Companhia exporta 95% do Nióbio que retira de Minas Gerais.

Em Araxá os hotéis da cidade vivem cheios, mas não por causa da lama medicinal, são americanos, japoneses, europeus, canadenses, árabes e endinheirados do mundo inteiro atrás de um tal de nióbio... O prefeito atual foi eleito pela interessante e inusitada coligação de 14 partidos políticos.

A CBMM, faz parte do Grupo Moreira Sales e da multinacional Molycorp. Por meio de uma ONG, a empresa financiou projetos do Instituto Cidadania, presidido por Luiz Inácio da Silva, inclusive o Fome Zero, que integra o programa de governo do presidente eleito.

O Brasil possue 98% das reservas exploráveis de nióbio no mundo e este consome anualmente cerca de 37.000 toneladas do minério, retiradas em sua totalidade aqui do Brasil. O preço do metal refinado, cotado na Bolsa de Metais de Londres a 90 dólares o quilograma, é meramente simbólico, porque o Brasil é o único fornecedor mundial. Portanto, é ele quem deveria determinar o seu preço. O minério bruto não tem necessidade de formação de reservas estratégicas dos países do primeiro mundo.

No dia 5 de novembro de 2002, o jornal Folha de São Paulo, noticiou que o Presidente Lula passou o fim de semana em Araxá, na Casa da empresa extratora do Nióbio. A matéria evidenciava uma aliança anterior às eleições presidenciais entre um político, supostamente de “esquerda”, e uma multinacional.

Saudosos da era Pau-brasil?
Ou da era Serra Pelada?
Onde está aquele ouro suficiente para pagar a dívida externa do Brasil?
Onde está o minério de ferro do Pará?
Não sejam ludibriados com os desmatamentos da Amazônia! Em Roraima, por exemplo, multinacionais exploram desenfreadamente minérios e diamantes do território
Voltando ao Nióbio...

Logo após o assento do PT no governo nacional, o Presidente Lula decreta a criação da Reserva "Indígena" Raposa Serra do Sol, localizada no Nordeste do Estado de Roraima (RR), na fronteira com a Guiana e a Venezuela. Com extensão de 1.678.800 hectares, habitada por 15 mil indígenas pertencentes aos povos Macuxi, Wapichana, Ingaricó, Tauirepang e Patamona e organizados num total de 170 aldeias.

Estranha foi a reação dos índios, que se rebelaram, pegaram em armas e fizeram policiais federais de reféns e exigiram o cancelamento do decreto que criaria a tal reserva. Não eram para os índios, somente eles exigir a criação da reserva? Uma das maiores reservas do mundo de urânio e nióbio...


Uma pequena quantidade de nióbio enviado para fora do país, seria suficiente para acabar com a subnutrição da população pobre do Brasil e livrar-nos da condição de devedor, financiando assim, o nosso desenvolvimento.


Não é necessário dizer que o mundo é 100% dependente do Brasil para o seu consumo interno de Nióbio, esse mineral tão essencial quanto o petróleo. E durma com um barulho desse: muito mais raro.


Se por petróleo faz guerra, não fariam com o Nióbio? E este é retirado daqui do país com a conivência de governantes, que têm campanhas financiadas e que estão provadas nas CPI's que por ora, estão em andamento no Congresso Nacional.

Luiz Inácio da Silva, o Lula foi recebido em Araxá com tratamento Vip, isso merecia uma investigação apurada por parte do Ministério Público Federal. Porque? Não sou eu que estou dizendo, esse assunto já foi exposto em jornais. O jornal "O Estado de São Paulo" no dia 6 de julho de 2005, assim noticiou:

"Brasília - O empresário Marcos Valério Fernandes disse na CPI dos Correios (...)
É mentira a afirmação de que eu discuti cargos' (...)

Marcos Valério confirma o agendamento de um encontro do banco Rural com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu:

'Não foi um encontro comercial nem financeiro. O Banco Rural foi informar ao ministro José Dirceu que pretendia explorar uma mina de nióbio no Amazonas, disse”.

No dia 17 de julho de 2005, foi a vez da Coluna do jornalista Cláudio Humberto:
Nióbio é a caixa-preta na CPI — Especialista na comercialização de metais não-ferrosos alerta que a CPI dos Correios comeu mosca quando Marcos Valério disse:


‘levei o pessoal do BMG ao José Dirceu para negociarem nióbio' — Explica que 100% do nióbio consumido no mundo é brasileiro, mas oficialmente exportamos só 40%. Suspeita de décadas de subfaturamento, com prejuízo anual de bilhões de dólares. Fonte milagrosa — a CBMM, do grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp, exporta 95% do metal retirado em Minas. Em 2002, Lula se hospedou na casa do diretor da CBMM, José Alberto Camargo, em Araxá, terra de Dona Beija.”


José Dirceu, durante o programa Roda Viva, na TV Cultura, no dia 24 de outubro de 2005, confirmou ter tratado “a questão do nióbio” com banqueiros mineiros...não sei se ele estava pisando na bola ou mandando recadinho para Lullinha.




Na manhã do dia 22 de fevereiro de 2005, foi a vez da Miryan Leitão, pisar em ovos na sua esplanação matinal na emissora da Rede Globo e CBN; Ela fazia o tipo não sei de nada sobre as constantes noticias da contínua supervalorização do real frente ao dólar e a manutenção do rítmo das exportações.

E os banqueiros num riso solto emitiam moedas sem limites. Corriam para converter essa “moeda” em euros ou antecipando a venda desses títulos, precipitando assim, o fim do jogo, mas essa não era a hora e sem chamar atenção, valeram-se da compra de matérias primas, insumos básicos, etc.

Podemos afirmar que os últimos “governantes”, sentadinhos em em Davos, Amsterdã, Washington, New York, Zurich, Frankfurt...continuarão discípulos dos poderosos; nossas riquezas continuarão sendo saqueadas bem debaixo dos nossos olhos e os impostos se multiplicando. Até quando?

Porque estou falando disso? porque está todo mundo muito satisfeito com o presidente eleito, foram às urnas e demonstraram conivência com a exploração da população brasileira e agora essa:



Não esperem que forças estranhas esmaguem a nossa soberania e acabem com os nossos sonhos. Onde estão os movimentos inerentes à vontade do povo em uma democracia? Como diz o amigo Morceguito, acooooorda povo!!

Upadate: Gostaria de repassar à vocês os links da entrevista do Dr. Antônio José Ribas Paiva que fala sobre o assunto exposto, trazendo mais informações. Assim como vocês, muitos brasileiros não acreditam no fato, tamanho o descaramento e conivência dos que estão no poder. Assistam e façam repercutir! O brasileiro precisa saber desse crime de "Lesa-pátria".
Update: China detém 15% da produção brasileira de Nióbio, metal raro e estratégico

Ô Vida mais ou menos!


Parece que agora sim iremos entrar na reta final da chegada do verão, a temperatura por aqui subiu horrores. 

Já estou me preparando e achei muito interessante o Water Mat, um revolucionário e extremamente leve tapete de espuma sintética que transforma a água em “chão”. Pesa cerca de 20 Kg mas suporta até 680 Kg, permitindo às pessoas andar, saltar sobre ele, dançar, pescar…  
Eis uma boa sugestão de presente :)

My Heritage



Já que todo mundo está fazendo, resolvi fazer também!!
De todas as fotos que testei, essas mocinhas foram as que dominaram. Não consegui uma foto séria, vai ver que foi isso. O sorriso é parecido.

http://www.myheritage.com

As pessoas me perguntam como faço para render o meu tempo. É simples, durmo muito pouco. Não sinto necessidade de muito sono. Vejam bem, isso é pessoal. Mas fico impaciente com quem dorme demais. Tenho sensação de inutilidade. Às vezes o corpo reclama e os sintomas são irritabilidade, olho seco, falta de concentração, criação de obstáculos para realizar algum trabalho...mas o que fazer quando o corpo pede e a mente rejeita? Quando sou vencida pelo cansaço, durmo. Porém acordo de madrugada. Não sofro, não fico rolando na cama, levanto e faço algo. Nos fins de semana, muitas vezes tento prolongar as horas de sono. Procuro algo que relaxe. Bem, pensem o que quiser, mas não estou me referindo "aquilo".

Estou falando em revirar os baús, meditar, fazer um balanço da vida, escrever ou até mesmo pensar no passado. Gosto muito de fotos antigas, especialmente as preto e branco. Uma das coisas que mais gostava de fazer quando ia à casa da minha avó era ir para o quarto de vestir — chamava-se assim porque era o único quarto que tinha um guarda-vestidos, baús e arcas — tirar lá de dentro um álbum com montes de fotos antigas da família. Podiam ser até de desconhecidos, e alguns eram, que me teriam dado o mesmo prazer. Eu era capaz de ficar horas sentada na cama a ver e rever vezes sem conta aquelas fotos. Era uma das coisas que eu queria quando a minha avó nos deixou; isso e um relógio antigo do meu avô, mas infelizmente alguém da familia ficou com as duas únicas coisas que eu mais queria. Voltando às fotos antigas… o site “Look at Me” tem uma coleção de fotos antigas que começou com algumas fotos que Frederic Bonn e Zoe Deleu tiraram numa rua de Paris em 1998. A maioria das fotos foram achadas nas ruas de Paris; Perdidas, dispensadas, esquecidas e outras! O visitante pode (se quiser) contribuir com as suas próprias fotos.

No Livejournal você encontra uma comunidade de fotos antigas show de referência! Essa fotinha é de lá:


Jackeline Bouvier Kennedy e John F. Kennedy, Jr.

Nesse fim de semana pretendo organizar minhas fotos, as fotos de papel. Nada substitui o contato físico. Falando em contatos físicos, existe um tipo de beijo "beijos bola na trave". Deve ser beijo roubado, escorregado, no cantinho da boca...Sobre este assunto, tão cheio de possibilidades, aguardo prometidas explicações...

Era uma vez...


Ainda sobre o post de ontem...Quem vai pagar o pato??

Uma Mulher Brasileira




"O importante na vida é sonhar. Não importa de onde você saia, eu saí de um lugar muito pequeno, sou filha de mãe costureira e de pai lavrador. Vim de uma família muito pobre, trabalhei como empregada doméstica e babá. Mas acreditei que era possível e hoje sou lembrada como referencial de mulher"
"Espero que as pessoas possam acreditar no seu sonho. Basta ter fé, dedicação e muita determinação. O que vale é fazer cada coisa com muita intensidade: eu já fui modelo, atriz e empresária. Sempre ralei muito, corri atrás. Não importa o que você queira ser, mas sim, que tenha muita vontade de vencer" -
ensina Luíza Brunet.


Ando desanimada, não com os meus sonhos, mas com que espero do meu país. Fiquei olhando pro cabeçalho do blogue e lendo o banner "Em 2006, quero o meu imposto de volta" e pensei: 2006 está acabando...e o meu imposto?

Não é preciso nenhuma pesquisa encomendada para sabermos o que atrapalha o crescimento do Brasil, mas algumas pessoas se reunem somente para isso e o resultado: Corrupção, impostos e nível educacional são entraves ao desenvolvimento do país.
Quantos são os brasileiros que pensam no destino dado ao dinheiro arrecadado de nossos impostos? milhares e milhares são os exemplos desse disperdício.

Um exemplo é o caso iniciado em 1994 e decidido em última instância no último dia 3 de outubro; A União Federal foi condenada a pagar uma indenização de R$ 50.000,00 pelos danos morais causados por fiscais da Receita que não preservaram o sigilo da empresária e modelo Luíza Brunet, e divulgaram na imprensa detalhes de fiscalização de sua empresa pela Receita Federal (recurso especial nº. 842515/DF).

Um outro exemplo; Uma servidora pública do Rio Grande do Norte, em Março de 2000, ficou presa dentro de uma escola pública, debaixo de um portão com mais de 200 quilos. Ficou internada por 23 dias, com fraturas e lesão permanente em sua coluna vertebral. A perícia concluiu que o portão havia sido mal instalado. O Tribunal de Justiça potiguar havia condenado o Estado ao pagamento de R$ 50.000,00 pelos danos morais causados à servidora, e o STJ manteve esse valor em 2 de outubro de 2006 (recurso especial nº. 712445/RN).

Quem causa ou quem deve evitar um problema, deve indenizar. Deveria o setor público se esforçar para evitar a ocorrência de situações que possam causar danos passíveis de gerar obrigação de indenizar. No caso de Luíza Brunet, o ministro José Delgado em seu voto no processo argumentou: “A condenação por dano moral se situa sim no inequívoco reconhecimento de que foi reprimida a conduta lesiva da União”.

Porque a União é ente abstrato e com alternância do chefe do Executivo. Quem controla o sistema de qualidade do setor público? Na iniciativa privada temos o selo "ISO 9000" e porque não existe algo similar no setor público?

É conquista do cidadão o direito de "responsabilidade objetiva", a lei faculta à vítima propor ações contra o responsável, ainda que indiretamente, pelo transtorno. Nos casos citados, o Estado responde pelo portão caído numa escola pública e a União pela má conduta dos seus fiscais.

No entanto, a lei permite ainda, nos casos acima, que a entidade lesada, União e Estado, promovam contra o causador do dano, servidor ou não, pedido de ressarcimento dos valores eventualmente pagos. O que aconteceu foi que no caso dos fiscais, a União apurou em procedimento interno que eles agiram bem - Você imagina que isso iria ser decidido o contrário? E a Justiça condenou a União.

No final fica assim: a conta é paga por nós; os fiscais que causaram o dano moral estimado na época em R$ 50.000,00 a Luíza Brunet, em valores atualizados se aproximam de R$ 200.000,00 nada terão de ressarcir.

O município, o Estado e a União existem para melhorar a vida do cidadão, sem o aperfeiçoamento na prestação de seus serviços, gastaremos o dinheiro dos nossos impostos no pagamento de indenizações causadas pela ineficiência de suas atribuições. Um contra-senso porque essas instituições estão distanciando do objetivo para que foram criadas.

Luíza Brunet como brasileira ciente de seus direitos correu atrás e nós, continuaremos a pagar o pato até quando?

Beijuzinhos revoltosos.

Technorati Tags: ,

Um ser consciente ou consciente ser?

Luz de Luma, Yes party!

Brincando com o tempo?!
Antes ele não corria assim…


Luz de Luma, Yes party!

Nos tempos que correm,
corra atrás de livros e
de boas conversas,
de conversas que enchem a alma,
de palavras.


Luz de Luma, Yes party!

Cabe muita coisa nessa cabeça.
Seja consciente!

Se a guerra é o inferno, o que vem depois?



Quero agradecer toda forma de carinho que vocês demonstraram na data do meu aniversário. Vamos festejar a vida! Por que depois da vida, sabe-se lá se vamos festejar!
Eu nem ia tocar num assunto, mas o que aconteceu eu não poderia deixar passar batido. Depois da postagem anterior surgiram algumas cenas de ciúmes por aqui. Até pensei que fosse por causa do lorudo que apareceu no meio da festa, chacoalhando o popozinho, mas não foi não. George está com ciúmes do blogue. Eu pergunto; vocês já passaram por isso?? Tem alguém por aí com ciúmes de vossos bloguinhos??
Bati o pé e disse que não largo do meu bloguinho. Fiz até bico. No final das contas ele prometeu que no ano que entra, trás mais uma estatueta pra casa. O boneco sabe como gosto do estilo e para não ficar atrás da minha quarta paixão; Humphrey Bogart, pediu para que o cartaz do filme ficasse assim, a la "Casablanca"


Se George agora quer concorrer ao Oscar 2007, eu deixo! Não é pior do que a palhaçada em que se meteu ultimamente. Vi o trailer de The Good German e pensei "isso em alta definição vai ser o máximo!" bem no estilo Soderbergh. Não é a primeira vez dessa parceria, já contamos a quinta dobradinha. Nessa participação, Soderbergh ainda é responsável pela fotografia e edição, usando pseudônimos. Não me pergunte o porquê.


Dizem por aí, que talvez "The Good German" corra por fora na corrida ao Oscar. Não quero que aconteça com esse filme o que fizeram, por exemplo, com "The Door in the Floor" na edição passada. Era um dos favoritos a melhor filme e melhor atriz (Kim Basinger) e a produção nem ao menos foi lembrada.

"The Good German" é baseado no romance de Joseph Kanon. Na Berlim do pós-guerra, durante a Conferência de Postdam dos lideres das forças aliadas, Harry S. Truman, Winston Churchill e Joseph Stalin, o jornalista Geismar, vivido pelo bonitão da foto, descobre o corpo de um soldado americano perfurado por balas. Começa aí as intriga de corrupção e traições. Não pensem as meninas que o filme é só isso, teremos romance!! Jake Geismar quer achar a mulher que ama; Lena Brandt (Cate Blanchett). Para tornar o inferno perfeito, a mocinha é casada e o seu marido, um matemático procurado pelos russos e americanos está desaparecido.

Como estamos em pé de guerra; quanto aos ciuminhos do bloguinho, fui logo empatando a parada, adiantando que não gostei do que ele falou na entrevista dada a “Vanity Fair” desse mês, no que ser referia ao plano para acabar com a carreira dos paparazzi.

“Eis aqui minha teoria para desbancar fotografias em revistas: eu quero passar cada noite, por três meses, saindo com uma atriz famosa diferente. Tipo Halle Berry em uma noite, Salma Hayek na outra, e então entrar na praia segurando a mão do Leonardo DiCaprio. As pessoas ainda comprariam as revistas, ainda comprariam as fotos, mas sempre diriam, ´não sei se esses caras estão nos informando ou não´”

Ah, Caetano! Nessas horas lembro de você...
Boa semana!
Beijus

Technorati Tags: , ,

Rapidinhas 10

UP! DATE! (17.11.2006) 9:00am - Bom Dia!! Meu monitor pifou mesmo! Estou invadindo essa máquina somente para avisar que a festa está confirmada! O moço das bebidas já chegou!!



Chegaram as flores...Meire, estou sem palavras. Obrigada!!



16 de Novembro
O blogue "The Modern Life is Rubbish" publica "Top 10 Most Common Passwords" lista de senhas que você não deve usar nunca. Nomes de times, pessoas famosas, as famigeradas 123456 e qwerty...bem, você sabe escolher suas senhas, mas não custa nada lembrar!


Calcule no Energy Fiend quanto de cafeína você pode beber por dia. Se não quiser calcular, veja pelo menos a lista de bebidas que contém cafeína e que você jamais imaginava.


Sound Sleeping é o nome do site que disponibiliza sons que relaxam como os de chuva, ondas e outros para ter um bom sono. Acesse! Mas não durma em cima dos teclados!

Se você quiser dividir o conteúdo do seu blogue com outros, facilite. Escolha os serviços de bookmarks que você quer atingir, preencha algumas informações e o HTML é gerado na hora. Acesse Social Bookmark Link Creator.


Dica quente que vi no blogue do Diogo Azevedo - como recortar fotos em tamanho ideal para colocar em sites sociais a partir de qualquer foto. Confiram!


Confirmação oficial. O ex-floyd Roger Waters volta ao Brasil para dois shows em março do ano que vem, com o show “The Dark Side of the Moon”. O baixista e compositor toca no dia 23/3 em São Paulo e no dia seguinte no Rio de Janeiro.


Estou publicando essas notinhas rapidamente porque meu monitor dá sinais de falência, se sumir já sabem!! Andei fazendo besteiras. Ontem resolvi fazer uma limpeza e lubrificada no Playstation, quem quiser fazer o mesmo, vai o tutorial. Mas não caiam na mesma besteira minha; coloquei o PS2 ao lado do computador pra seguir o passo a passo, ao contrário do que deveria ser feito (em outra bancada) e não é que o bonitinho descarrega uma tal energia estática!! O monitor do pc agora esta estalando e soltando fumacinha...

Hoje é aniversário da Pry, parabéns menina!!

Bom restinho de semana!
Beijus

Technorati Tags: , , , , ,

PodCast - como fazer um programa de Rádio




Ali ao lado, na coluna lateral, existe dois links que dá acesso à quem gosta de ouvir música enquanto navega pela net. O primeiro link "Escute Rádio blog online", dá opção de escolha do estilo musical que prefere ouvir, no caso, são 8 opções que vão deste musica "nostálgica" até o mais moderno techno.
No segundo link, dá opção de escolha do DJ; ah essa é pra quem quer animar a festa!
Outro link The Dj List você pode ficar por dentro do que toca nas pistas, do que rola no mundo dos djs e pelamordedeus votar no brasileiro Deferson Lessak, um dos poucos brazucas que aparecem na lista dos melhores djs do mundo.

Mas se você não quer ouvir a Rádio dos outros e quer criar a sua própria Rádio, vou passar alguns conhecimentos. Na verdade essa postagem é uma resposta a uma pergunta feita pelo Rodrigo Putz.
Vamos falar de PodCast. PodCast?! Não é nenhum remédio para caspa. O PodCast é um programa de Rádio, feito em casa e distribuído pela Internet em formato MP3. Esse programa pode ser ouvido no computador dos teus ouvintes, ou nos iPods, ou qualquer aparelho que dê para gravar e ouvir MP3. É como se fosse um blogue, mas sonoro, ou seja, vive de atualizações.
Você irá precisar de um computador com programa de gravação e edição de áudio, um microfone e phones de ouvido. O programa de edição de Rádio é gratuito. Necessário que faça download, alguns endereços: Acid Xpress e Audacity.

Com o programa de áudio instalado no computador você grava a sua voz pelo microfone, mistura a voz com as músicas. Os programas têm várias "pistas" e pode colocar uma música em cada uma delas. Depois de montado o programa, você vai ao menu "file" e clica em "Render" salvar. Quando aparecer uma caixa no monitor, você escolhe o formato MP3, dá um nome ao ficheiro e clica em Save (Guardar). Agora que o programa já está no teu PC, chegou a hora de o colocar na net. Em my podcasts você cria uma conta para guardar teus ficheiros MP3 que depois mais tarde irá transferir para o teu site ou para o teu blogue.

Se tem uma coisa hiper interessante da internet é isso, dar oportunidade para que o Rádio, um meio de comunicação tão depreciado no Brasil, volte a manifestar aquilo que o impulsionou desde o começo da sua criação. Levar emoção e informação para os ouvintes, portanto, soltem a voz!!

Notinha para quem gosta do You Tube: o maior site de partilha de vídeos do mundo, já tem concorrência à vista. Este novo site chama-se Soap Box. O site está em fase de testes, mas daqui a seis meses até vai ser uma das opções do teu Messenger.

Aproveita o feriado chuvoso e crie, invente! Depois me conte!

UP!DATE! 16:00hs - Depreciação do Rádio, refiro-me a qualidade de programação oferecida aos ouvintes. Quanto a gostar de ouvir, a maioria gosta de ouvir, mas se a qualidade musical fosse melhorada, poderiam ouvir muito mais. Talvez fosse melhor mudar o termo para "desvalorizado".

Beijus

Cabo Frio



Hoje o dia acordou preguiçoso, não é porque é Segunda-feira. Hoje a cidade está em festa! Cabo Frio comemora 391 anos de fundação.

cabo frio

Estamos comemorando desde o dia 11 com a inauguração da Orla Scliar.

Carlos Scliar (Santa Maria, RS - 1920/Rio de Janeira, RJ - 2001), possui acervos expostos em museus e coleções nacionais e estrangeiras e elegeu a cidade de Cabo Frio para montar um dos seus principais ateliês, onde viveu e pintou por mais de 40 anos. Dentro da casa-Ateliê podemos sentir a alma do artista visualizando além de alguns trabalhos, coleções particulares. Eu destaco os bulês, motivo de inspiração de alguns quadros.

cabo frio


No Sábado ele foi homenageado por alguns amigos, os poetas Ferreira Gullar e Romério Rômulo, o ator e produtor cultural Haroldo Costa. A Casa-Ateliê ficou aberta ao público, nela estão expostos quadros que retratam a orla que tantas vezes lhe serviu de inspiração. Também foi inaugurada uma escultura de Scliar, em tamanho natural, executada pelos artistas Cristina Ventura e Jonas Corrêa. A Orla ficou personalizada com as cores da paleta do pintor em vasos esféricos.

Carlos Scliar esteve na guerra. Foi convocado pela FEB em 1943 e seguiu para a Itália em 1944. Nas horas de folga, desenhava tudo que o cercava: paisagens, interiores e retratos que mudarm sua trajetória inicial como pintor. Participou em Paris de movimentos na Defesa da Paz entre os Povos.

O valor das coisas simples...


"Foi na guerra, em contato com a miséria que ela produz, vivendo aqueles instantes com a sensação de últimos, que banha de uma luz especial tudo o que nos cerca, que se iniciou, sem eu ter consciência, uma nova etapa em minha pintura. Eu era, se não um pessimista, quase um cético: me descobri então um lírico, um lírico visceralmente otimista - com um tremendo amor à vida e confiança nos homens que tomavam consciência e buscavam se defender. Comecei a desenhar e pintar naturezas-mortas, pretexto para demonstrar meu amor às coisas simples, cotidianas, feitas pelos homens, úteis a todos os homens. Tentava transformar a carga de amor e vida que percebia em cada objeto. Me vi, lentamente, modificando a minha pintura, não só temática, mas sensorialmente."(in Carlos Scliar, Museu de Arte de São Paulo, 1983)

O valor das amizades...




Vieira da Silva, Arpad Szenes e Carlos Scliar, 1943

*"Meu filho Carlitos:
Predisse sempre que serias um fenómeno estranho.
Estamos casados há quarenta anos e o nosso filho tem cinquenta. Talvez contes a teu favor, em triplo, os anos de guerra, ou, quem sabe, se trata de uma das farsas dignas do teu homónimo, o outro Carlitos.
Em todo o caso, como todos os verdadeiros artistas, tu és e permanecerás jovem, amo-te e acolho-te no tempo-espaço da arte, que é eterno.
Abraço-te
".(Arpad Szenes, Fevereiro 1970)

*"Ao Carlos Scliar
Ele saberá perdoar-me - não sou escritora... Conheço-o há muito, muito tempo. Arpad e eu amamos o que ele faz, a simplicidade das suas escolhas, mas também a sua seriedade, a sua tenacidade, as suas cores tranquilas, o seu desenho cuidado, as suas composições amplas e concisas, a diversidade dos seus ritmos, a sua obstinação e a sua criatividade pintando o que lhe apraz, da forma como pensa que deve ser: a melhor, a mais generosa, e eu entendo a sua pintura calma, contida, tensa, como uma cantata grave de dias de festa.
Fielmente tua, Maria Helena
".(Vieira da Silva, Março de 1990)

*Textos retirados do catálogo da exposição Carlos Scliar. Pintura 1948-1983 editado pela Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, Lisboa, 2003, p. 9

Atendendo a pedido de Carlos Scliar, suas cinzas foram lançadas no mar de Cabo Frio.

Cabo Frio, inesquecível. Mas vejam que coisa:

Capa da Revista interpress desta semana que já nas bancas.
Doca Street diz que Cabo Frio é inesquecível.

Tudo sobre "Mea Culpa", Editora Planeta, o livro em que Doca Street rompe o silêncio 30 anos e dá a sua versão do crime passional de maior repercussão do país.

Cada um com seus motivos pra tornar alguma coisa inesquecível.

Cracatoa! O inferno não e à toa!!

Cheiro bom



Meu amigo saía do apartamento quando esbarrou numa mulher. Ele se desculpou e ia seguir em frente quando ela sorriu e comentou: "O senhor não me conhece, sou diarista do seu vizinho. Posso perguntar uma coisa? Que cheiro bom é esse?"
- É uma mistura - respondeu meu amigo.
- É francês? Já tem aqui para vender?
- Na verdade, é a mistura de um perfume que estava no fim com uma colônia para criança.
- Ah, tá explicado. É cheiro bom de homem com cheirinho de bebê.

O que é cheiro bom de homem? E não me venha com essa de cheiro natural - até conheço quem jura adorar sovaco masculino sem desodorante, mas é depois que o namorado sai do banho.

Yoav Goldberg
Um detalhe é cientificamente comprovado: cheiro de homem faz bem à saúde da mulher. E não me refiro a perfume industrializado. Pesquisas identificaram mais de 200 compostos químicos que podem ser encontrados no homem - na saliva, no suor, na pele, nos fluídos genitais. Essas mesmas pesquisas descobriram que as mulheres sexualmente ativas têm uma fisiologia mais equilibrada porque aspiram diversos cheiros masculinos. Ou seja, aquela história que sexo faz bem à pele não é uma lenda.

Cheiro de homem era a conversa na mesa só de mulheres, noite dessas.
- Eu costumava usar fragrância masculina, achava melhor, menos doce. Não sei se foi o meu metabolismo que mudou, mas hoje não consigo usar perfume masculino.
- Eu também. Mas é porque estou há tanto tempo sem namorar que só de sentir cheiro de homem, mesmo que seja um perfume, fico nervosa.
- Pode ser nostalgia, mas adoro a lembrança dos cheiros de infância: terra molhada, porque eu morava em fazenda, bife acebolado, porque sou gulosa, limonada suiça, não sei o motivo, e o perfume Opium, porque era a marca registrada da mamãe.
- Minha lembrança mais forte é do papai: Ele cheirava a Leite de Rosas, sabonete Phebo e charuto.
- Meu pai cheirava a Bryl Cream, que passava no cabelo. Se vejo um homem de 50 anos com a cabeleira penteada ao estilo latin lover, tipo Humphrey Bogard, volto no tempo.
- Humphrey Bogard, é? Meu pai era a cara do Gregory Peck. E tinha cheiro de bacon.
- Bacon?
- Ele adorava comer ovos com bacon.
- Meu pai é anestesista. Até hoje acho que ele cheira a éter.
- E você gosta?
- Eu gosto é do meu pai.
- Gente, que papo estranho.
- Será que cheiro bom é cheiro de pai?
- Eu tô fora dessa. Meu cheiro inesquecível é o de um namorado da adolescência. Ele tinha cabelo comprido, que lavava todo dia. Ele cheirava condicionador Flex e maconha.
- E o Azzaro, lembram? Não podia sentir o cheiro que ficava louca.
- Eu não ligo para cheiro. Eu gosto é de mamilos cor-de-rosa.
- Querem mais vinho?

Vou botar a culpa no vinho. Porque, acredite, a conversa começou auspiciosa. Falávamos de um tipo que (re)floresce nos Estados Unidos, o retrossexual. É o homem que voltou às origens radicalmente: bebe até cair, anda em grupos só de homens, é conservador com as mulheres (nada de discutir a relação). Involução, reação ao domini das mulheres ou comportamenteo natural de alguns jovens saudavelmente comuns? E importa? Quero saber se eles cheiram a cerveja e sabão de coco. Cerveja e sabão de coco têm lá os seus méritos.

*Este texto é de Ana Cristina Reis, editora do Caderno Ela do Jornal O Globo. Está crônica é recente, mas se gostaram, saibam que ela tem um livro "Meu reino por um cashmere", com uma seleção das melhores crônicas assinadas por ela ao longo de sete anos como colunista do Caderno Ela. O livro é pra sentar e só levantar quando terminar de ler!

Meu pai tinha cheiro de tabaco, porque fumava muito!
Minha mãe sempre teve cheiro de quem acaba de sair do banho.
Minha infância teve cheiro de mato.
Cheiro maresia o dia todo.
Adoro o cheiro que sai das casas quando se aproxima o almoço, do café fresco e do cheiro do meu travesseiro.
Qual o cheiro da sua vida?



Estranho como sempre encontramos um pouco mais de nós, cada vez que nos falta algo, quando nos perdemos. Podem nos faltar as cores, mas não pode nos faltar tempo. Tempo, esse velho senhor que nos mantém cativos em diástole ventricular. Quanto maior é a ânsia da fuga, maior é o tamanho da sua sombra. Resta desafiá-lo “Aqui me tens. Não voltarei a ensaiar fugas.” O tempo pode ser nosso companheiro e ao invés de ficarmos imaginando fugas, que ele caminhe ao nosso lado. Entramos em acordo com o Sr. Tempo, nosso maior credor e as cores que faltavam, com certeza retornarão. Porque a nossa consciência é maior que qualquer contrariedade.



Bom fim de semana...

*"Se dez vidas eu tivesse, todas eu daria"


Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra que é pensada
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
(Fernando Pessoa)

Meu Deus, quantos erros podemos cometer na vida?
Aqueles quartos lá embaixo completariam a minha felicidade?
Amigo do peito dá lembrancinhas - ah! pode ser uma land rover...
"presente em caráter estritamente pessoal".
o resto é farsa e resignação!!!
Portanto, comunico que só reatarei os vínculos de amizade quando receber mimos desse porte, caso contrário, foi um prazer tê-los conhecido, mas estou em busca de relacionamentos não superficiais.
Caso, ainda queiram reatar a amizade, minha cor predileta é o preto.
Tudo mentira, a minha cor preferida já foi preto!

Rah certa vez esteve aqui e comentando uma postagem escreveu assim: "Ah, e gostei do final romântico que vc deu ao post.. é uma faceta que vc não explora muito não é? eu gostei muitíssimo..."

Sim, não exploro o meu lado romântico, simplesmente porque não sei escrever romântico, não sou poeta e muito menos atriz. Mas sou docinho, sei fazer docinho e depois dou receitinha...

Em inglês traduzimos carpe diem como "seize the day", colha o dia como se fosse um fruto maduro. Conheci um rapaz que propagava viver cada dia como se fosse o último. Palavras, não fosse o beijo dele. Como um beijo tão desesperado poderia conter em seu íntimo a filosofia de apreciar cada momento como se nada mais existisse na Terra? Para mim, carpe diem é sinônimo de beijos longos e demorados, de pessoas que andam sem muita pressa, que falam devagar e que em sua calma fazem as coisas com maior perfeição. Ao contrário do que se prega, de um viver inconseqüente que não se preocupa com o amanhã, a noção de "viva cada dia como se fosse o último" anda de braços dados com o conceito: "estude como se fosse viver pra sempre". Sem essa concepção de eternidade, o homem nada realizaria, pensando: "vou morrer mesmo!"

Every day in a life fills the whole life with expectation and memory.
Todo dia em uma vida preenche toda a vida com expectativa e memória.

Toda a minha vida está contida no exato momento em que estou vivendo. Todo o meu passado, tudo o que já vivi, todas as conversas que tive, todas as pessoas que conheci, todos os lugares que visitei, tudo está presente na minha vida, na minha memória, na constituição da pessoa que sou hoje. E o meu futuro? Da mesma forma, tudo que farei não existe senão em forma de expectativas, também contidas no momento presente.

Observem o personagem de Jude Law, no filme: O Talentoso Mr. Ripley; ele é cativante e conquista todos ao seu redor. Sua namorada descreve seu comportamento: "- quando ele está com uma pessoa, age como se só existisse aquela pessoa no mundo, aquele momento". Ele é esperto, afinal, não há motivos para que ele se concentre em qualquer outra coisa, sua vida é aquele momento. As pessoas precisam se sentir especiais. Vai me dizer que você não?

E essa tal felicidade? Ontem eu vi pelos comentários da postagem, que a maioria pensa na felicidade como forma de satisfação própria. Vocês são uns egoístas!
Tá faz de conta que não leram isso, mas é verdade, pelo menos para a maioria...

*Palavras de Tiradentes (Joaquim José da Silva Xavier)

Qual a verdadeira definição de felicidade?

"La Mer" (O Mar) onde a fantasia não é mais do que aparenta...

Hoje é dia de comemoração por aqui!
Realização! FINITO !!!
Vai ter festa!! Estarei ocupada o dia todo! Vou tentar chegar aqui ao longo do dia.

A perfeita definição de felicidade, que nesse momento vem a minha mente, está nas palavras de Anais Nin

"A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo"

Qual a sua definição de felicidade?

Beijus,

CECÍLIA MEIRELLES



Hoje eu quereria apenas abrir um álbum antigo de fotografias, onde não houvesse gente de olhos duros e mãos aduncas. Onde umas boas senhoras pousassem no papel com delicadeza, não para sobreviverem eternamente, mas para mandarem seu retrato às amigas com finas letras de "sincera afeição". Um álbum onde aparecessem uns bons velhotes que não faziam negociatas, que não sabiam multiplicar dinheiro, que usavam roupas desajeitadas, sofriam de reumatismo, liam Vírgilio e Horácio, e não tinham medo dos fantasmas do porão.

(...)

Hoje eu quereria ler uns livros que não falam de gente, mas só de bichos, de plantas, de pedras: um livro que me levasse por essas solidões da Natureza, sem vozes humanas, sem discursos, boatos, mentiras, calúnias, falsidades,
elogios, celebrações...

Hoje eu quereria apenas ver uma flor abrir-se, desmanchar-se, viver sua existência autêntica, integral, do nascimento à morte, muito breve, sem borboletas nem abelhas de permeio.
Uma existência total, no seu mistério (e antes da flor? -- não sei) (e depois da flor? -- não sei).
Esta ignorância humana. Este silêncio do universo. A sabedoria.

Hoje eu quereria estar entre as nuvens, na velocidade das nuvens, na sua fragilidade, na sua docilidade de ser e deixar ser. Livremente. Sem interesse próprio. Confiantes. À mercê da vida. Sem nenhum sonho de durarem um pouco mais, de ficarem no céu até o ano 2000, de terem emprego público, férias, abono de Natal, montepio, prêmio de loteria, discurso à beira do túmulo, nome em placa de rua, busto no jardim...

(...)

Hoje eu quereria estar no deserto amarelo, sem beduíno, camelo ou rebanho de cabras:
no puro deserto amarelo onde só reina o vento grandioso que leva tudo, que não precisa nem de água, nem de areia, nem de flor, nem de pedra, nem de gente.
O vento solitário que vai para longe de mãos vazias.
Hoje eu queria ser esse vento!

Compensação, de Cecília Meireles



Cecília Meirelles iniciou-se na literatura participando da chamada "Corrente espiritualista", sob a influência dos poetas que formariam o grupo da Revista "Festa", de inspiração neo-simbolista. Posteriormente afastou-se desses artistas, sem, contudo, perder as características intimistas e introspectivas, numa permanente viagem ao interior. Sua obra reflete uma atmosfera de sonho e fantasia, ao mesmo tempo, de solidão e padecimento.

Sempre possuiu uma forte consciência da transitoriedade das coisas; por isso mesmo, o tempo é personagem principal de sua obra: O tempo passa, é fugaz, fugidio. A vida é fugaz e a morte é uma presença no horizonte. Isso se deve talvez ao fato dela ter perdido os pais ainda pequena, com apenas três anos de idade.

Dona de uma linguagem que valoriza os símbolos e imagens em apelos sensoriais, uma das marcas de seu lirismo é a musicalidade de seus versos. Lia a realidade que a cercava com a razão, com o coração e com os sentidos.

Com 16 anos já ensinava na escola primária. Vocês podem imaginar o que é ter como professora Cecília Meirelles?

Chamem os miúdos e mostre-lhes algumas das poesias feitas especialmente para eles:
Rômulo rema - poesias para o público em geral - Leilão de jardim - O Cavalinho Branco - Colar de Carolina - O mosquito escreve - Sonhos da menina - O menino azul - A pombinha da mata.

Finda a boa ação, vai uma sugestão para quem está no Rio; visitem a Exposição Aleijadinho. Uma mostra especial da arte sacra, em meio a trechos de Cecília Meirelles escritos nas paredes. Para quem não quer olhar santos barrocos, pode olhar para as paredes à vontade!


Pra quem não sabe Cecília Meirelles morreu em 09 de Novembro de 1964 com 63 anos. Dois dias após seu aniversário. Portanto, hoje é seu aniversário!

Faça parte dessa comemoração proposta pela Cris, publicando em seu blogue algo sobre Cecília Meirelles. Participe! Veja quem já está participando: Betty, Carla, Clara, Diana, Enoisa, Fernanda, Ju e Marri, Laura, Lila, Lino, Lou Salomé, Luci, Márcia (Clarinha), Mércia, Nilza, Patrícia, Sérgio, Tertu, Tina, Valérie, Vera ...
Se o seu nome não estiver aqui, avise!

Beijus

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor