Sonho realizado

Cheguei agora a pouco de uma pequena viagem que fiz aqui por perto e não podia deixar de lembrar que hoje é aniversário da Lila. Chegando no final da festa, não só para festejar, mas também para ajudar a organizar toda a bagunça.
Como sou mulher prevenida, trouxe ajudante! Lila, você é bem família, pois não repare nos trajes do mocinho...
Lila que você realize todos os seus sonhos!!!


Falando em sonhos, não tem dias que dá vontade de sumir para uma ilha deserta!? Como ainda não tenho $$$$ para tal...
Cuidado ao copiarem a idéia, pessoas que bebem demasiado não convém usar.

Não briguem comigo!
Sei que temos que combater a cultura dos excessos!
Queremos comer, beber e dormir sempre a mais, para não dizer de outras coisinhas...
Ah, Os amigos! O que seria de nós sem eles?
Que sempre estão prontos pra elevar nossa auto-estima.
Gostava de conhecer melhor algumas pessoas que conheci na blogosfera.
Algumas delas nem conheço pessoalmente!
Mas, de repente, há aqui pessoas que fazem parte da minha vida.
E não passa um dia sem que vá ver como elas estão, lá nos seus blogues.
Estranho conhecer gente, sem chegar a conhecer, de fato.
Por isso, tomo liberdade de confessar um sentimento muito íntimo!
Acabou-se!
Não aguento mais esta situação! Não quero ter mais nenhuma relação séria!
Todos os dias que olha para mim com cara de gozo e depois, quando estou em cima diz-me que estou gorda?!?!
Quando iniciei essa relação era muito menos mulher do que sou agora e agora passa a vida a atirar-me isso à cara.
Tenho lá culpa de nos últimos 6 anos tenho estado gorda mais 2 quilos!?
Não acho isso nada demais, estamos sempre acima dois quilos!!!
É por essa razão que acabou tudo!
Não aguento mais essa neura!
A partir de hoje não tenho mais nenhuma relação com a minha balança!
Fui!

* E antes que me esqueça, anotem aí o novo endereço do Nós por Nós...Sabe que não foi por falta de aviso! Cuidado! Weblogger está detonando os blogues! Então, antes que aconteça com vocês! Backup nele! E de preferência migrem para o blogspot!

Beijuzinhos...

Se você obedece todas as regras, acaba perdendo toda a diversão

Frase título de Katherine Hepburn

Dou um doce pra quem descobrir quem é esse?!

Mas eu já tinha imposto um regra e prometido a mim mesma que nunca mais iria para lugares em que estivessem "humanos" aglomerados e para shows em que a maior parte do público fosse adolescente. Tinha esquecido e passado um breve tempo exposta a tudo aquilo, é que fui lembrar que eles não cantam, berram! Mas Iggy Pop conseguiu estressá-los todos! Ninguém entende de onde esse homem arruma energia. É Claro que vou ficar um tempo sem ouvir rock! Trouxe outras novidades para vocês! Não tantas quanto gostaria, ontem andei o dia todo zonza. Desconfio que andou qualquer coisa na água.

*Sobre a postagem anterior,
uma perguntinha que não quer calar.
Se você não namora/não é casado e tem ficantes,
isso é traição?

"Há meros devaneios todos, a me torturar...

Eu vou te jogar, num pano de guardar confetes
Eu vou te jogar, num pano de guardar confetes.."
(Chão de Giz - Ze Ramalho)

Continuo sem perceber porque me trocaste pela outra. Não sei o que vês nela, que eu não tenha. Tudo bem, até posso conceder que aquele terceiro olho lhe dá um maior campo de visão. E pronto, ter mais um braço também dá jeito nalgumas situações. Sempre te pode abrir a lata de cerveja enquanto te serve os amendoins salgadinhos.
E sempre disseste que a minha segunda boca era só mais uma maneira de te enfernizar, nunca viste as potencialidades eróticas que poderia dar à nossa vida. As asas também te atrapalhavam, apesar de eu continuar a achar que me permitiam sobrevoar todo o campo de futebol e dar-te as novidades mais fresquinhas.
Mas enfim, escolhas são escolhas. Resta-me a consolação de saber que os chifres que te nasceram entretanto são responsabilidade minha.


Quem gostaria de receber um bilhete assim? Ninguém imagino. Sinceridade ou medo de enfrentar a verdade? Quem trai não a tem. Não admite. Listam-se motivos, mas não os verdadeiros. A culpa é de quem? Traição não existe somente entre amantes. Não precisa existir sexo para haver traição. Trai-se um amigo ou um irmão. Não se trai somente por ações, ás vezes por palavras e corriqueiramente em pensamento. Ou nunca traiu um pensamento? Não? És santo!

E diz-me da dor que não passa. Não passa! Fingimos que perdoamos. Ilusão consciente. Ressentimentos. Não temos mais um cúmplice.

Mas os dias continuam a passar, os objetos que nos rodeiam continuam a acumular pó.

Eu vou ali abrir a janela e deixar o sol entrar.

O assunto do post.com by Micha é traição. Esse tema foi sugerido pela Valéria e queremos saber sua opinião sobre o assunto.

Isso é o que gostaríamos de fazer com um traidor!



Tributo à Iggy Pop

Iggy Pop

Imagem

Assim como todos os Cds ditos “acústicos”, os “tributos” constituem-se num dos maiores filões do mercado nos últimos anos. Sempre vendem bem.
Nem todo artista “tributado” é digno do lance. E os que são às vezes ganham com bandas duvidosas. Por isso, muitos cds atuais que reúnem músicas de um mesmo artista trazem a tarja “este não é um disco de tributo”, para alertar.

Não é o caso, em hipótese alguma de Iggy pop (nascido James Osterberg), que ganhou um tributo chamado “We Will Fall”, que abrange toda a carreira do iguana, solo ou nos Stooges. Esse cd não é de agora, mas merece um lugar na discoteca.

O garoto de Detroit que teve a idéia de fazer um som pesado ao ir visitar a fábrica da Ford e ver o aço sendo marretado e transformado em automóvel (também a influência do techno, que nasceu ao som das batidas automotivas de Detroit, a motor city) é, sem dúvida, uma figura a ser respeitada no universo do rock.

Além de ser uma força da natureza (nem todas as drogas do mundo derrubaram o pequenino invocado), Iggy, naturalmente, criou o que veria a ser chamado depois de punk rock. Foi o primeiro cara a usar uma coleira e rastejar em cena (quando cantava “I wanna be your dog”, que, por acaso, não está no cd, talvez por ser inigualável), a fazer stage diving na platéia e a se mutilar.

Mesmo com essa radicalidade, quando esteve aqui em idos dos anos 80, Iggy fez uma apresentação detonante no Canecão e até hoje, cinqüentão arrebenta. Uma amiga contou que foi ao show e mesmo com febre de 40 graus valeu! porque em um stage, Iggy parou na sua frente, a fitou e deu five com os dedos! Quem é fã sabe o que é isso! (rs*)

Ainda que fosse melhor ouvir uma coletânea com os originais com os originais (inclusive com a fase Stooges, muito pouco conhecida pelas novas gerações que acham que inventam a pólvora quando fazem um punk/hardcore qualquer), o cd manda bem.

Primeiro porque foi uma iniciativa independente de uma pequena gravadora de Nova York (daí o grande número de bandas novaiorquinas na parada, o que não é demérito). E depois porque a seleção só incluiu gente realmente do ramo, em músicas gravadas especialmente para o tributo ou compiladas de material já existente, num total de 20 faixas/bandas.

Possuidor do espírito rock ‘n’ roll, que inclui rebeldia, mas também androginia (Não essa coisa arrumadinha de hoje em dia), Iggy também influenciou bandas abertas sexualmente e assumidamente gay.

Mais do que um tributo merecido a uma das figuras mais carismáticas do rock, o CD tem todo um cunho beneficiente. Toda a grana levantada pela venda, incluindo os direitos autorais das bandas, será doada a LIFEbeat – ramo da indústria musical engajada em eventos pró-aids – com aval do próprio Iggy. Ou seja, faça uma boa ação e leve para casa um “discão”.
Se não encontrar facilmente (o meu foi descolado na loja Tracks do Baixo Gávea), tente pela net.

Quer se emocionar mais ainda? Vá ver o show! veja onde comprar ingressos aqui

SÃO PAULO - dia 26 de Novembro
Chácara do Jockey - 23:10 - Palco A

RIO DE JANEIRO - dia 27 de novembro.
Cidade do Rock - 21:45 - Palco A
A gente se encontra lá!

Preciosidades

Ontem fui procurar o livro pra Larika, maneira carinhosa de chamar Lara (Explicação para Osimar, que fez graça com o apelido da menina) e achei um para Mamy que irei degustar por tabela.

Livro: Dicionário de lugares imaginários, de Alberto Manguel e Gianni Guadalupi.

"Possui clima ameno, favorável à prática de esportes como a ginástica, o ciclismo e a natação. Situada em um reino bastante liberal, dispõe de um processo seguro de impedir a concepção, prostitutas bonitas e acesso fácil a drogas como a cocaína e a morfina" (do verbete Pasárgada).

Quanto ao da Larika, foi mais simples; ela foi comigo! E adorou as ilustrações do "livro das virtudes para crianças". Bem, eu vou ter que ler o livro todo para ela.

Acredito que nenhum advento dos tempos modernos, seja a televisão ou qualquer outro, superou uma boa estória iniciada pela expressão "Era uma vez..." Mas acredito também que elas tenham resistido à prova do tempo por outro motivo. Elas vão ao encontro não só a imaginação da criança, como também de seu senso moral. Ficam marcadas na sua mente como um guia para a vida inteira.

Quando li nos jornais a suspeita que por detrás daquele roubo d' "O Grito", de Edvard Munch, estivesse um próspero colecionador norueguês (que atualmente radicado no Sul de Espanha, que fez fortuna traficando álcool e cocaína), Pareceu-me muito estranho - alguém gastar uma fortuna, arriscando ao mesmo tempo a liberdade, apenas para poder contemplar sozinho, e em segredo, uma tela famosa - do que comprar um terreno na Lua (com referência ao post de ontem, pra quem não leu).

Quem compra um terreno na lua crê que é seu algo que continua a ser de todos, e, na verdade, não pertence a ninguém. Quem quer que aceite comprar a versão roubada d' "O Grito" (conhecem-se quatro) crê que é seu algo que, todavia, continua a ser de todos, pois toda a gente conhece o quadro a partir dos milhões de cópias impressas que circulam pelo mundo, e nem sequer o pode exibir.

Consigo compreender um pouco melhor os colecionadores cujo prazer consiste não tanto em possuir um qualquer objeto ou obra de arte, mas, sobretudo, em partilhá-lo com outros. Visitei, em São Paulo, a biblioteca de José Mindlin, um homem encantador, talvez o bibliófilo mais experiente e bem sucedido do mundo lusófono, e não pude deixar de experimentar um certo alvoroço quando ele me colocou entre as mãos um exemplar da primeira edição d' "Os Lusíadas", de 1572 (ele tem dois). Não o trocaria, porém, pela edição mais barata do "Livro do Desassossego".

Acho muito bem que se valorize, até que se venere, aquele velho exemplar d' "Os Lusíadas". Trata-se, sem dúvida, de um objeto antigo e respeitável. Ainda assim prefiro lê-lo a venerá-lo. Surpreenderam-me mais os manuscritos que José Mindlin guarda na sua biblioteca. Esses, sim, são únicos, e, além do mais, a caligrafia preciosa e, em alguns casos, também as ilustrações, fazem deles legítimas obras de arte. Neles não é a palavra que brilha (a palavra pode brilhar, com idêntico esplendor, sobre o papel vulgar ou sobre o ouro); é o desenho e as cores.

Quanto a mim, se algum dia, graças a um qualquer golpe da sorte, viesse a dispor de meios suficientes para tal, preferia contratar um bom falsificador, para que me copiasse as minhas telas preferidas. Não vejo muita diferença, em termos de conteúdo, entre uma edição atual, barata, d' "Os Lusíadas", e aquelas que José Mindlin me mostrou; da mesma forma também não há diferença sensível entre uma boa cópia d' "O Grito", e os gritos originais.

Me matem os colecionadores!

Sabedoria Arabe ou seu dinheiro de volta

O que significa ter? As crianças começam muito cedo a dizer - "Dá!", e, uns meses mais tarde, "isso é meu". Hoje em dia há até muitas que aprendem primeiro a dizer "Dá!", e só depois "Mamãe" e "Papai". A seguir formam as primeiras frases: "Dá Mamãe!". "Dá Papai!".
Sabem que este mês será de muitas festas e a próxima será da Larika, minha afilhada. Pois é! Procurar presentes para criança é sempre muito complicado.
Vi recentemente uma reportagem sobre um chinês que enriqueceu vendendo terrenos na Lua. Largos milhares de pessoas aceitaram pagar uns tantos dólares, não muitos, é certo, para a seguir poderem dizer, apontando a lua, nas noites de lua cheia: "Tenho ali dois hectares". Ou, um outro, igualmente romântico mas mais afortunado: "O Mar da Tranquilidade, sabes?, onde pousou a Apolo 11 em 1969 - pois olha, é todo meu". Uma vasta planície de crateras e poeira a trezentos e oitenta e cinco mil quilômetros de distância.
Agrada-se a mãe ou agrada-se a criança?
Inevitavelmente recorro aos livros. Se depender de mim; já, já! ela terá uma biblioteca.


Temos esse livro que é sobre as lendas árabes...
Trecho do livro Me dá o teu contente que eu te dou o meu
Não, não !!! bonitinho pra nós, bobinho pra ela!
Comprei o primeiro. Estava lacrado e quando cheguei em casa
resolvi vasculhar o livro. Caso ela fizesse perguntas,
teria argumentos interessantes para prender-lhe a atenção.
Bota argumentos interessantes...vejam uma pérola!


Amit era um alto funcionário da corte do Rei Akbar.
Há muito tempo, nutria um desejo incontrolável de acariciar os voluptuosos seios da rainha até se fartar.
Todas as vezes que tentou, porém, deu-se mal.
Um dia, ele revelou o seu desejo a Birbal, principal conselheiro do rei, e pediu que ele fizesse algo para ajudá-lo.
Birbal, depois de muito pensar, concordou, sob a condição de Amit lhe pagar mil moedas de ouro.
Amit aceitou o acordo.
No dia seguinte, Birbal preparou um líquido que causava comichões e derramou no sutiã da rainha, enquanto esta tomava banho.
Logo a coceira começou e aumentou de intensidade, deixando o rei preocupado.
Estavam a ser feitas consultas a médicos, quando Birbal disse que apenas uma saliva especial, se aplicada por quatro horas, curaria o mal.
Birbal também disse que essa saliva só poderia ser encontrada na boca de Amit.
O Rei Akbar chamou Amit, que, pelas quatro horas seguintes, chupou à vontade os suculentos e deliciosos seios da rainha.
Lambendo, mordendo, apertando, acariciando e passando a mão, ele fez o que sempre desejou.
Satisfeito, encontrou-se com Birbal.
Com o seu desejo plenamente realizado e sua luxúria satisfeita, Amit recusou-se a pagar ao conselheiro e, ainda por cima, escorraçou-o.
Amit sabia que Birbal nunca poderia contar o fato ao rei.
Mas havia subestimado Birbal.
No dia seguinte, por vingança, Birbal colocou o mesmo líquido na roupa íntima do Rei, que imediatamente, mandou chamar Amit.


Cuidado com quem possa ajudá-lo(a) a satisfazer seus desejos...
Aceito sugestões de bons livros para crianças!
Beijus,

Recado

No rastro dessa tristeza interminável - como disse alguém, vire o disco.

O amor vem, por fim
cair em silêncio
sobre mim, em mim,
do velho jeito.

O que eu sabia
ao julgar
que seguiria
sozinho desse jeito?

Poemas de Robert Creeley (1906-2005)

"Quem não deve, não teme"


Perfume de joaninha/Para atrair joaninhas para o seu jardim!
Clique aqui!
Mas nem tudo se compra...

Quem é que anda brincando com o tempo?!

Antes ele não corria assim…


Ontem não foi um dia diferente, começaram as ligações logo cedo
e resolvi parar com tudo que tinha programado.
Quero agradecer o carinho de todos e
citando Flora Figueiredo:
"Querem um verso,
mas não sou capaz.
Vejo a palavra fraturar as entrelinhas,
tento soldá-las,
mas não são minhas.
Rompeu-se o verbo e me deixou pra trás."
Algumas coisas não têm preço...



Esse dia com nome,
houve uma desculpa para o abandono.
E as comemorações começaram pela manhã.



...E nunca acessei o bloguinho tão homeopaticamente.
Primeira vez que o festejo foi virtual!
me desculpem
se ainda não fui agradecer pessoalmente o carinho



Pensaram que iam ficar sem as velinhas?!
E já fui avisada que tudo se estenderá pelo fim de semana!

Então vamos acabar com a folga!

Ontem esteve aqui Joshua McPeak,
e não é que ele indicou o luz para o "Best South American blog"?



Daí vocês vejam lá do que se trata, eu até não entendi direito.
Mas valeu a indicação como presente de aniversário! (rs*)

A versão americana da consagrada revista Premiere, resolveu fazer uma lista das 50 maiores estrelas de cinema de todos os tempos, numa proposta no mínimo embaraçosa. Passo os 3 primeiros lugares que ficaram: Cary Grant (acima) com a medalha de ouro, Marylin Monroe com a prata, e o nosso amigo cientologista Tom Cruise, que arrecadou o bronze.
Cliquem aqui para ler o artigo completo.




Tom Cruise, bronze e Marlon Brando ficando com o 15º? Não dá pra entender!

Sabemos que devemos viver o presente projetando o futuro, mas não se esquecendo que o passado foi a base de tudo que aí está e no cinema, não é diferente. Alguns estão saudosistas. É o caso do produtor Michael De Luca, que recentemente saiu com a idéia de fazer nada mais, nada menos que um remake de "Robocop". Veja a reportagem completa no Chud.com


Nos tempos que correm, necessito cada vez mais de livros,
de conversas boas, daquelas que enchem a alma, de palavras.


Ao arrumar o meu baú, tropecei na frase:


Bom fim de semana!
Beijus
,

Estou aprendendo...

Após uma viagem de 800km de reflexão em dia específico e com um sentimento particular de muita paciência, fica aqui uma abordagem mais jocosa a um dos muitos problemas que temos com o asfalto...
Não sei se já repararam num flagelo que atinge as nossas estradas, em particular as que possuem 3 faixas. A faixa da direita parece que não tem qualquer utilização. Nunca notaram em extensões de km sem ninguém na faixa da direita, enquanto que nas restantes faixas se luta pela liderança?!

Daí temos que investir em sinalização que já existem em vários países:
“CONDUZA PELA DIREITA”
- Luma! Aqui já tem!
- Não vi uma placa!
Eu que não ando devagar, muitas vezes tive que reduzir porque um mané estava passeando na faixa da esquerda. Que não se lembre ninguém de instalar uma câmara oculta no carro.
Lembrem-se que devemos conduzir sempre pela direita.
Para verem o ridículo da coisa já cheguei a ir na faixa da direita a 60/70 km e deixar muita gente para trás na faixa esquerda.
Afinal de contas o excesso de velocidade é uma infração grave, mas pensem bem...
O que mais me intriga são os motivos para que esta faixa seja ignorada... Será que os condutores se sentem menos viris, no caso dos homens, se conduzirem pela direita!? Só pode ser um sinal de fraqueza. Para os homens é tudo uma questão de masculinidade, quando se trata de asfalto.
Bom, no caso das mulheres, esqueçam, aquilo não dá para mais, é o gênero daqui não saio, daqui ninguém me tira, não vou mexer no volante, né? (sim, as meninas podem bater-me à vontade...)
Quem tiver uma idéia luminosa que vai levar todos para a faixa da direita e que esta seja a mais concorrida, por favor manifestem-se!

Mortinha de cansada depois de tantos quilometros rodados!



Quando eu nasci,
ficou tudo com estava.
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.
Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...
Pra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe...
(Sebastião da Gama, Serra-Mãe - um pequeno poema)


Sim, sim...hoje é meu aniversário!
Vou trabalhar dobrado!
Beijus,

Volta pra casa!

pousopouso




pousopouso




pouso






Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.
Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples fato de respirar.
Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.

Pablo Neruda

Max!!!
Não pode!!
Depois dessa cara de dó...

Max
Acabou pescaria...

Max

Pegar frutas no pomar... resgate de pequenos prazeres
E depois de noites cantando em volta da fogueira...

Eu tô voltando pra casa de vez!

Estou sabendo a "olhos vistos" que andaram mexendo no template!
Gostei de saber que além de mim outras pessoas têm lembranças com as fontes luminosas.
Perdi um livro mas ganhei novas idéias!
Meu nome estava no livro, assim como várias anotações que faço com grafite nas páginas, quem achou e tiver senso crítico terá muita diversão.
Quero agradecer a todos que cuidaram do luz na minha ausência e especialmente
ao irmão Dilberto, que carinhosamente cuidou para que somente morcegos saudáveis se escondessem pelas frestas. Tô voltando e não sei se aquela mocinha vai continuar caminhando sozinha ali em cima. Bem...vocês decidem! Foram 4 ou 5 imagens que passaram por ali, além da expulsão da Deriva Tagarena; que irá ficar quietinha no seu canto cuidando dos links, quem não estiver b(linkando) com ela me avise!
Sentirei saudades dos animais...
Max, do melhor amigo...

Max e amigo

E porque hoje vamos passear no "jardim"!

fonte luminosa em Pouso Alegre

António Corrêa Beraldo, o inventor das fontes luminosas nasceu em Pouso Alegre.

Veja as localidades do Brasil onde foram instaladas as fontes, quem sabe sua cidade não está na lista?

- Pouso Alegre - 1930 - sua primeira Fonte Luminosa "Independência"
- Santa Rita do Sapucaí,MG
- Paranaguá,PR
- Ponta Grossa,PR (1938)
- Belo Horizonte,MG
- Rio de Janeiro,RJ
- Erechim,RS (195O)
- Lambari,MG (1950)
- Jundiaí,SP (1950)
- Lorena,SP (1951)
- Formiga,MG (1952)
- Alfenas,MG (1952)
- Vargem Grande do Sul,SP
- Rio Branco,AC
- Santana do Livramento,RS (1953)
- Penápolis,SP (1956)
- Dracena,SP(1956)
- Araras,SP (1957)
- Mogi das Cruzes,SP (1957)
- Cruzeiro,SP (1958)
- Aparecida do Norte,SP (1958)
- São José dos Campos,SP (1959)
- Avaré,SP (1959)
- Botucatu,SP (1960)


A fonte ainda está em funcionamento. Essa fonte tem muita história pra contar...

A mesma fonte, agora pintada de azul. A mesma praça vista por outro ângulo. O mesmo banco e eu, mesminha ali sentada, à hora do almoço. Hora em que perdi um livro: "Uma casa no fim do mundo" de Michael Cunningham. Sem trocadilhos, isso aqui não é o fim do mundo!

O livro trata da relação de Jonathan e Bobby, que forjam uma profunda amizade na infância e se reencontram ao entrarem na idade adulta.

O estilo de Cunningham é sóbrio, detalhado e tridimensional, sem deixar de ser acessível. Consegue catapultar o livro para a lista de obras recomendáveis e suficientemente viciantes, confirmando o autor como um dos nomes fortes da literatura norte-americana contemporânea. Agora só falta mesmo esperar pela adaptação cinematográfica de Michael Mayer e contrastar os resultados...

E coincidentemente, eu estava ali na praça diante do Forum, esperando uma amiga terminar uma audiência. Como é de hábito, para não perder a paciência enquanto espero, tenho sempre algo para ler.

Sou muito distraída, ao levantar-me peguei a bolsa e o casaco, e deixei o livro em cima do banco.

Assim, sem querer, entrei na cadeia das pessoas que perdem livros em espaços públicos, para que outros tenham a possibilidade de ler.

Eu estava justo na parte do livro, quando Jonathan, vulnerável e indeciso, e Bobby, misterioso e circunspecto, tentam descodificar mistérios do mundo em conjunto.

Desejo a quem encontrou o livro uma boa leitura e que ele o faça tão feliz como me estava fazendo. Atrevo-me a fazer-lhe um pedido: quando acabar leve-o para outro jardim, um café ou mesmo uma paragem de ônibus e perca-o também!

Terei que esperar para terminar a leitura e gastarei um pouco mais...

Mas minhas distrações teve agravantes. Fiquei escutando a conversa de dois senhores, que por assim dizer, parecia bem interessante...

Um falava para o outro:
"Hoje acordei com ele todo em pé!
Odeio quando isto acontece, porque não lhe consigo fazer nada e é difícil pô-lo para baixo novamente. Mesmo assim, tentei, tentei e nada! Não me obedecia.
E ainda estive no banheiro com a mão de volta dele uns 5 ou 10 minutos, mas mesmo assim não o conseguia pôr para baixo. Danado ainda pensei que tinha que resolver o problema de outra forma.
Pensei: Preciso de uma solução drástica! Uma ducha!
Foi um santo remédio! Quando saí da ducha foi só agarrar no pente e pentear o cabelo e só assim ele foi para baixo.
Para a semana que vem vou ao barbeiro cortá-lo curtinho para não voltar a ter estes problemas."

Assim como eu, pensou tolices?
E agora poderemos ir passear no jardim...

Vou lhe contar


Não é uma mocinha linda, linda?

"- Se entrega, Corisco!

Eu não entrego não!
Eu não sou passarinho pra viver lá na prisão (...)”
Perseguição, de Sergio Ricardo e Glauber Rocha,
do filme Deus e o Diabo na terra do sol.

No dia em que viajei, passei por uma banca para comprar jornais. Vi a manchete do Jornal "O Dia" e pensei: "Poderia ser a fotinha seqüência da que postei outro dia; a do garoto enfrentando os policiais"... Mas o cenário anterior era em São Paulo e o "Futuro do pequeno Davi ficou na Linha Amarela".

O Povo tá castigado, tá sofrido...
Tá um rolo danado na França, Bélgica e Alemanha.
O Mundo tá alvoroçado.
Até no futebol! O que era pra ser uma alegria, acaba sendo trágico e daí começam os boicotes aos estádios.
Porque há tanta raiva no mundo? Desigualdade social. O homem é um bicho a cata de Poder. E o poder ronda desde as classes mais baixas até entre os Santos. Tô falando isso porque o meu santo é forte!

Há muitos anos, lá no reino dos Céus, Deus desapareceu durante sete dias. Estava um pouco enfastiado daquela mesmice. Muita paz. Deus queria movimento. Arcanjo Miguel saiu a sua procura e não resistiu a perguntar-lhe:
- Onde esteve?
Deus soltou um profundo suspiro de satisfação e apontou orgulhosamente par baixo, entre as nuvens:
- Olha, meu filho, olha o que estou a fazer!
O Arcanjo Miguel olhou intrigado e perguntou:
- O quê?
Deus respondeu:
- Mais um planeta! mas desta vez estou a tentar por lá VIDA! VIDA! Chamei-lhe Terra e haver nele um equilíbrio para tudo. Por exemplo, haver uma América do Norte e uma América do Sul. A do Norte ser rica e a do Sul ser pobre, os pólos serão gelados e o equador escaldante, e assim por diante.
E então o Arcanjo Miguel perguntou-lhe:
- E o que aqueles pequenos pontos vermelhos?
E Deus disse:
- Ahhh! Isso? Estádios de Futebol. Lugares especiais. Os mais belo lugares da Terra. As pessoas serão brindadas com futebol do mais fino quilate oferecido pelos melhores praticantes do "beautiful game". Os jogadores farão os adeptos felizes e os adeptos tratarão os jogadores com reverência e amor.
O Arcanjo Miguel ficou boquiaberto de espanto e admiração mas depois parecendo refeito exclamou:
- Um momento! Então e o EQUILIBRIO? Disse que haveria um equilíbrio para tudo...
E Deus replicou sorridente:
Espera até veres os toscos que eu vou pôr ali ao lado...

É Deus, tenho que pensar antes de ir à um estádio.

Espero que estejam cuidando bem do "Luz de Luma", percebi que andaram fazendo algumas mudanças. Não sei se estou gostando dessa mulher sem vida aí em cima. Depois a gente conversa.
E antes que me esqueça, peguei o fechamento do mês de Outubro da nossa empresa. Vejam os números.

Depois comemoramos!

A vida é Bela

A plantação de abóboras vai bem.
Esta é a vista que tenho da janela quando acordo.
Não precisam se preocupar comigo
Quando viajei pensei em deixar o bloguinho aos cuidados de uma pessoa que por acaso não apareceu aqui.
Desisti da idéia em respeito as pessoas que estão acostumadas a vir aqui e ler minhas bobeiras.
Estou errada mas aqui temos seriedade mas sem o compromisso de sermos corretíssimos.
Ou vou lá escrever minha coluna!
É na ausência que conhecemos as pessoas.
Tenho uma coisa comigo que é, premeditar ações.
Mas como é isso quando nem se conhece as pessoas olho no olho?
Sinto quando alguém está meio down mesmo que queira passar o contrário, e leva alguns dias e a coisa se concretiza.
Não escondam nada de mim, cedo ou tarde eu descubro...rs.
Daqui pra frente vou gostar de quem gosta de mim!
Algumas pessoas andando com luz, outras nas sombras e outras mais ainda, andando nas trevas...esqueçam os devaneios!
Estou viva, tá! Apesar de que, só sinto estar perto da tecnologia quando olho para um pochet game.
Tenho tido muito tempo para pensar, ido de encontro ao meu "eu". Fiquem tranquilos; não virei bicho grilo...
As pessoas são simples. A vida é simples. É simples viver.

Dona Rosa

A bruxa tá solta! vamos lá fazer amuletos!
...
Hoje acordei,
Olhei o espelho...
...e gostei do que vi
Finalmente...
... Dona Margareth tinha limpo...
...as dedadas marcadas no espelho.

Sem querer ser chata, mas não gosto de mandar, não depois de um tempo.
Depois de um tempo não é mais preciso ensinar, quem dizia saber tudo.

Questionamentos sobre esse tipo de conduta:
- Não vê coisa errada,
- Finge que não vê
- Vê mas tem preguiça de fazer.

Conversei com uma amiga sobre isso.
E ela veio com a gracinha escrita em um cartão.
...
"Aquele que, ao longo de todo o dia:
É ativo como uma abelha,
Forte como um touro,
Trabalha que nem um cavalo,
E que ao fim da tarde se sente
cansado que nem um cão,
Deveria consultar um veterinário.
É bem provável que seja burro."
...
Mereço ou não mereço?


É, né?
Me explica essa:

Sempre que Dona Rosa apanhava na escada
(ela estava quase sempre na escada me esperando),
queixava-se:
«A paranóica, ou paralónica, ou parabónica, ou lá o que é, está outra vez avariada.»
Um dia eu interrompi:
«diz-se parabólica, dona Rosa, e não está avariada: está mal sintonizada.»,
para que ela parasse de dizer
«A paranóica, ou paralónica, ou parabónica, ou lá o que é, está outra vez avariada.»
Ela agora diz:
«A parabólica está outra vez mal asontinada, ou santorizada, ou solorizada, ou lá o que é.»
...e eu não tenho mais do que mereço.

Sim! Mereço uma linda fantasia!
Desenhada pelo Jôka!
Ô Menino talentoso!
Nada dele é comum,
é tudo no capricho!
Navio, festa a fantasia...
Todos os blogueiros fantasiados,
fantasias desenhadas por ele.
Lógico!
Pensaram que euzinha seria a única previlegiada?
Sim. Jokinha!
é disso que eu gosto!

~o~


Pra você qual é o melhor blog Masculino e qual é o melhor Feminino?
Ontem Perninha esteve aqui e trouxe a notícia, uma surpresa!
Disse que estou sendo bem votada, vocês estão indo lá?



Mas não pode ser qualquer um, tem que ser um blog linkado no Pernambaiano...
Clique aqui e vote no Melhor Blog MASCULINO
Clique aqui e vote no Melhor Blog FEMININO

E agora deixe-me ir cuidar da minha plantação de abóboras...

Betacaroteno by luma
E vocês cuidem bem do Luz,
Beijus,

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor