"- Se entrega, Corisco!

Eu não entrego não!
Eu não sou passarinho pra viver lá na prisão (...)”
Perseguição, de Sergio Ricardo e Glauber Rocha,
do filme Deus e o Diabo na terra do sol.

No dia em que viajei, passei por uma banca para comprar jornais. Vi a manchete do Jornal "O Dia" e pensei: "Poderia ser a fotinha seqüência da que postei outro dia; a do garoto enfrentando os policiais"... Mas o cenário anterior era em São Paulo e o "Futuro do pequeno Davi ficou na Linha Amarela".

O Povo tá castigado, tá sofrido...
Tá um rolo danado na França, Bélgica e Alemanha.
O Mundo tá alvoroçado.
Até no futebol! O que era pra ser uma alegria, acaba sendo trágico e daí começam os boicotes aos estádios.
Porque há tanta raiva no mundo? Desigualdade social. O homem é um bicho a cata de Poder. E o poder ronda desde as classes mais baixas até entre os Santos. Tô falando isso porque o meu santo é forte!

Há muitos anos, lá no reino dos Céus, Deus desapareceu durante sete dias. Estava um pouco enfastiado daquela mesmice. Muita paz. Deus queria movimento. Arcanjo Miguel saiu a sua procura e não resistiu a perguntar-lhe:
- Onde esteve?
Deus soltou um profundo suspiro de satisfação e apontou orgulhosamente par baixo, entre as nuvens:
- Olha, meu filho, olha o que estou a fazer!
O Arcanjo Miguel olhou intrigado e perguntou:
- O quê?
Deus respondeu:
- Mais um planeta! mas desta vez estou a tentar por lá VIDA! VIDA! Chamei-lhe Terra e haver nele um equilíbrio para tudo. Por exemplo, haver uma América do Norte e uma América do Sul. A do Norte ser rica e a do Sul ser pobre, os pólos serão gelados e o equador escaldante, e assim por diante.
E então o Arcanjo Miguel perguntou-lhe:
- E o que aqueles pequenos pontos vermelhos?
E Deus disse:
- Ahhh! Isso? Estádios de Futebol. Lugares especiais. Os mais belo lugares da Terra. As pessoas serão brindadas com futebol do mais fino quilate oferecido pelos melhores praticantes do "beautiful game". Os jogadores farão os adeptos felizes e os adeptos tratarão os jogadores com reverência e amor.
O Arcanjo Miguel ficou boquiaberto de espanto e admiração mas depois parecendo refeito exclamou:
- Um momento! Então e o EQUILIBRIO? Disse que haveria um equilíbrio para tudo...
E Deus replicou sorridente:
Espera até veres os toscos que eu vou pôr ali ao lado...

É Deus, tenho que pensar antes de ir à um estádio.

Espero que estejam cuidando bem do "Luz de Luma", percebi que andaram fazendo algumas mudanças. Não sei se estou gostando dessa mulher sem vida aí em cima. Depois a gente conversa.
E antes que me esqueça, peguei o fechamento do mês de Outubro da nossa empresa. Vejam os números.

Depois comemoramos!

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor