Será que amanhã vai dar praia? [update]





Eu sempre me gabo de morar num lugar que possui as praias mais bonitas do mundo. Não é exagero! E quando pego um final de tarde, como esse de Outono, fico mais extasiada! Mas a pergunta sempre vem: Será que teremos isso para sempre?

Dia 22 de Abril é Dia da Terra. Ela já completou maioridade faz tempo e continua nos oferecendo riquezas, mas até quando sustentará a ganância dos seres que a habitam?

Os leitores do "Luz" sempre deram show nos comentários, mas hoje sem pedir licença ao Dácio, pelo tempo justo, transcrevo aqui sua reflexão feita na postagem anterior:

"Temo querida Luma que a população deste planeta que perdeu equivalência de alimentos, incluo a água, habitação, por falta de cavernas, transportes, por que tiveram que comer animais especializados aumentou desmesuradamente.

Aqui ou ali fenômenos climáticos a apertaram de fome, enquanto parte dela com força tomava reservas alimentares dos que tinham de sobra.

Também pela água cometeu-se genocídio. Povos foram escravizados como máquinas de trabalho, outros por serem concorrentes e amealharem riquezas.

Temo pelos povos que vem sendo dominados e espoliados para sustentação de outros, gastadores, esbanjadores de reservas energéticas.

Temo que por terremotos, vulcanismo, enchentes, secas, pragas, maremotos, guerras e pestes, a natureza não consiga colocar um paradeiro nestes métodos de seleção e controle humano.

Parece que há um bilhão de veículos terrestres rodando pelo planeta de mais ou menos seis bilhões de habitantes. Não quis ousar saber dos aviões, navios, termelétricas, veículos de guerra, etc. Pelo petróleo do Iraque conta-se perto de um milhão e duzentos mil iraquianos assassinados. Beijos. dácio jaegger | Homepage | 04.21.08 - 12:08 pm | #

Estamos caminhando para o risco de extinção. E daí José, vai esperar o circo pegar fogo?

Participem da blogagem coletiva promovida pelo "Faça a sua parte", entre nessa corrente de conscientização! A terra grita por socorro!

"Como é desadequado chamar a este planeta Terra,
quando vemos claramente que é um Oceano"
Arthur C. Clarke

Gostamos de sentir a terra debaixo dos pés, como será viver em alto mar?

Breathing Earth mostra um mapa mundi com as quantidades de dióxido de carbono lançados para a atmosfera do planeta por todos os países e respectivas taxas de mortalidade e natalidade – tudo em tempo real.

Boa blogagem!

Update - Hoje dia 23 de Abril, feriado em todo o Estado do Rio de Janeiro, consegui ler todas as postagens dos participantes da atual blogagem do Dia da Terra. Apesar de estar em meio a viagens de trabalho, tanto nesta, quanto na anterior sobre o analfabetismo, não pude comentar como gostaria.

Quero deixar constar aqui a baixa audiência desta blogagem - o meu referencial não foram os links dos participantes e sim a participação ativa dos envolvidos e, por ser um tema hiper relevante, acho incompreensível o descaso na troca de idéias. Neste caso levo em consideração a acúmulo de blogagens coletivas e os feriados.

Participaram desta blogagem:

Aline (Sotaque Mix)
Allan (Carta da Itália)
Ana Cláudia Bessa (O futuro do presente)
Andréa N. (Brazil Nut e In other worlds)
Danilo (Tkgeo)
Rede Jornal de Bordo

Me desculpo antecipadamente se ofendi alguém, mas é fato!

Boa semana!
Beijus,
Luma

Pausa para pensar

Há três métodos principais através dos quais podemos encontrar resolver os problemas do mundo. O primeiro é a revolução. Isso significa revolta violenta. O exemplo da revolução francesa e as experiências de Lênin e Stalin nos fazem recear que essa violência possa criar apenas outra tirania. O revolucionário tem, com demasiada frequência, uma perspectiva maquiavéllica e justifica qualquer método para atingir o seu objetivo. No fim, pode estabelecer um Governo de opressão quase tão retrógrado quanto o regime anterior. Os grandes educadores do passado, como Sócrates, Erasmo e Tolstói, observaram que a mudança tem de vir de dentro e tem de basear-se em princípios éticos.

O segundo meio, pelo qual podemos buscar uma solução para os problemas do mundo, é a guerra. Heráclito, na Grécia, observava que a guerra é a mãe de todas as coisas e que cria sementes do progresso. Hegel observou que a guerra decide o destino do mundo. Nietzsche disse certa vez, que a guerra é a essência da civilização. Depois de milhões de seres humanos haverem sido mortos no século XX, nossos dilemas são exatamente tão agudos quanto o eram no século XIX. Uma guerra atômica seria um pesadelo ímpar para a humanidade.

Nossa terceira alternativa é a educação. Opera lentamente, de modo evolucionário. Não cria utopias repentinas. Não oferece remédios mágicos. Não faz promessas categóricas. Exige esforço e disciplina. Desperta o homem para as suas próprias potencialidades criativas - para aquilo que William James chamou de "wider self" (o "eu mais amplo"). A educação, considerada corretamente, é o instrumento de sobrevivência mais formidável que o homem possui.

(História do pensamento educacional, p.28, Frederick Mayer)


A função da educação fez-se clara, basta a nós espalhá-la!

Hoje, também estou aqui. Sigam-me!

Boa semana!
Beijus
Luma

Comente aqui também!

Blogagem coletiva (post publicado no Amigos da Blogosfera)



No último dia 18 de Abril, a blogosfera se uniu mais uma vez para responder a pergunta: O que você faz para acabar com o analfabetismo? Pergunta lançada pela Georgia e prontamente acatada pela Meiroca.

Percebi que a maioria dos participantes se sentem perdidos, não sabendo por onde começar a ajudar. Faltando às instituições, como igrejas e escolas, chamarem a população para essa empreitada. Na verdade, falta boa vontade dessas instituições, que poderiam ao invés de fecharem suas portas, abrirem ao menos no período noturno para atentar a necessidades daqueles que procuram por conhecimento - os carentes em educação.

É difícil a população agir sozinha, mesmo que a boa vontade seja grande. Você pode procurar ajudar pessoas ligadas à você, principalmente funcionários, estendendo a ajuda aos filhos destes. Vamos iniciar essa corrente?

O trabalho humano com ação dirigida e finalidade consciente, torna a todos capazes de transformar a si mesmos e a realidade em que vivemos. Só o ser humano é transformador da natureza e o resultado dessa transformação advém a cultura.

O que devemos estimular nas pessoas são respostas para perguntas que invariavelmente elas fazem para elas mesmas. Para que aprendo? O que devo aprender?

Essas perguntas acompanham o homem desde a antiguidade e a resposta para essas perguntas tem variado muito conforme a época e o pensamento transmitido para essas pessoas pelos responsáveis pela sua educação. O professor tem a capacidade, além de ensinar, aflorar sentimentos que incentivam o aprendizado.

A educação contribui para o ajustamento do homem ao meio em que vive, para que ele saiba aceitar, compreender e reagir adequadamente às circunstâncias fisicas, sociais e culturais do seu ambiente. Objetivamente a educação reflete a situação econômica, social e política de cada época e as necessidades humanas desses períodos.

Teilhard Chardin, famoso pensador do século XX, dizia que o homem na caminhada evolutiva, distingue-se de todos os animais, através do passo da reflexão. Através da reflexão, é o único animal capaz de olhar para si mesmo e ter consciência dos seus próprios conhecimentos, das suas limitações e das suas potencialidades, buscando pra si a verdade. Mas a reflexão pode manter-se adormecida se não for constantemente exercitada; é como se fosse um espelho que, não sendo usado, tornou-se velho e imprestável de tanto pó que o tempo deixou cair em sua superfície.

Nessa união de blogues, conseguimos mais uma vez melhorar nossos pensamentos e a partir disso, questionando e procurando por soluções, plantamos mais uma vez, a semente da consciência coletiva.

Participaram da blogagem coletiva:

  1. Abigobaldo
  2. Abiose
  3. Adao Braga
  4. Adelino
  5. ADesenhar
  6. Adri
  7. AleBriscoe
  8. AlealB
  9. Alice
  10. Allan
  11. Amor e Pudor
  12. Ana C.
  13. Ana C Zupano
  14. Ana Laura D.
  15. Andrea Motta
  16. AnnaPontes
  17. Anny
  18. Antonia Y.
  19. Aru’
  20. Barbara Mathias
  21. Barbara M.P.
  22. Bel
  23. Bel2
  24. Bete
  25. Bion
  26. Blogoesfera Solidaria
  27. Blue Rosa
  28. C. Antonio
  29. Carla
  30. Carolina
  31. Cejunior
  32. Celia
  33. Celia M.
  34. Celia Rodrigues
  35. Celia Santos
  36. Cidao
  37. Cilene Bonfim
  38. Claudia Campos
  39. Claudia Clarke
  40. Claudia Pit
  41. Cristiane A.
  42. Cybele Meyer
  43. D. Afonso
  44. Danda
  45. Daniela
  46. Denise BC.
  47. Doni
  48. Drops Azul Anis S
  49. Edilene Mora
  50. Eduardo Wagner
  51. Elane
  52. Elizabeth Cunha
  53. Ernani Motta
  54. Everson
  55. Elvira
  56. Fabio D.
  57. Fabio Mayer
  58. Fernanda J.
  59. Flainando na Web
  60. Flavia vivendo em coma
  61. Flavio Vieira
  62. Georgia
  63. Gi
  64. Gil Gomes
  65. Gilson
  66. GuGa
  67. Janaina de Almeida
  68. Julio Moraes
  69. Jussara
  70. Kika
  71. Laura
  72. Livia
  73. Luci Lacey
  74. Lili faz a sua parte
  75. Lino Resende
  76. Lou Melo
  77. Lucas
  78. Lu
  79. Lucia Freitas
  80. Luiz Valerio
  81. Lulu on Sky
  82. Luma
  83. Lunna (Acqua)
  84. Lunna
  85. LysFigueiredo
  86. Manoel Gonçalves
  87. Marcos
  88. Marcos V.
  89. Maria Augusta
  90. Maria Elena
  91. Mario
  92. Marlene
  93. Meiroca
  94. Memories
  95. Mirella
  96. Mirian Salles
  97. Naldy
  98. Nina
  99. Odele
  100. Oscar Luiz
  101. Ozeca
  102. Paloma
  103. Patti
  104. Paola Sartoretto
  105. Profa. Cristiana Passinato
  106. Ricardo Rayol
  107. Ro (Iliquido)
  108. Roberto Balestra
  109. Ronald
  110. Rosa
  111. Rosana
  112. Rosane
  113. Rosely
  114. Sandra
  115. Semiramis
  116. Sergio Nascimento,
  117. Simone L.,
  118. Sergio Ferreira
  119. Sergio Issamu
  120. Sonia Horn
  121. Sonia Regly
  122. Suelly Marquez
  123. Taliesin
  124. Tamara
  125. Tania
  126. Tata
  127. Tina
  128. Varal das ideias
  129. V Carlos
  130. Veridiana
  131. Vi Marcia
  132. Vivi
  133. Viviane B.
  134. Vitor
  135. Xico Lopes
  136. Willian
  137. Zel
  138. Zepovo
Com satisfação os "Amigos da Blogosfera" participaram de mais um grande encontro da blogosfera. Se estiver a fim de promover uma blogagem coletiva, tem idéias e não sabe como veiculá-las, adiante para nós que analisaremos dentro da proposta da comunidade e ajudaremos a divulgá-la.

Se não tem idéias mas quer se manter atualizado com o que acontece na blogosfera luso-brasileira Assine o feed ou Cadastre seu e-mail (Coluna lateral).

Divulgue o AdB para que outros possam participar.

Comentários;
  1. Abril 20, 2008 às 10:56 PM

    Presente:http://meioambientequimicaederivados.blogspot.com/2008/04/campanha-da-amizade.html

  2. Abril 21, 2008 às 02:48 AM

    LUMA ESTOU SEMPRE PRONTA!!!!!

    BEIJO!

  3. Abril 21, 2008 às 04:17 AM

    [...] Amigos da Blogosfera [...]

  4. Abril 21, 2008 às 04:50 AM

    Luma, estou aqui para agradecer o apoio dos Amigos da Blogesfera.

    O carinho e o desempenho de vocês assim que souberam do tema da blogagem.

    O famoso pensador tem toda a razao em afirmar que o homem na sua “caminhada evolutiva, distingue-se de todos os animais, através do passo da reflexão. ”

    No momento acredito que o Brasil já tenha refletido demais. Precisamos mesmo é partir para a acao. Embora saiba que mesmo que as igrejas e outras entidades nos apoiarem ainda será pouco neste pais gigante chamado Brasil.

    Abracos e obrigada pela forca.

    Georgia

  5. Abril 21, 2008 às 12:27 PM

    O importante de tudo é possamos sempre colaborar com alguma AÇÃO.
    Parabéns a todos!

  6. Abril 22, 2008 às 01:11 PM

    Obrigada, querida, só que desde sua outra postagem, primeiro não apareceu meu link no da Água, eu não liguei, no do analfabetismo o meu link ficou errado, eu tb não falei nada, mas nesse também, resolvi avisá-la e perguntar se há algum problema com as minhas participações?
    Um bjo

  7. Abril 22, 2008 às 01:13 PM

    ai desculpe, vcs estão ainda na blogagem do analfabetismo, então só tá errado mesmo, o da água, fui ontem à agenda verde e não vi a minha participação, eu não queria falar nada, até pq o intuito não é esse, mas como participei, me senti meio não queria mesmo dizer, mas excluída e eu tenho tanto carinho pelo movimento?
    Bjs

  8. Abril 22, 2008 às 04:21 PM

    Resposta no e-mail Cristiana!
    Abraço!

  9. Abril 22, 2008 às 04:42 PM

    Eu já vi e agradeço o seu retorno.
    Um abraço,
    Cristiana

  10. Abril 23, 2008 às 10:33 PM

    Ola, Luma!
    Para grandes problemas, pequenas souções. Ainda não acabei de ler todos os posts (o meu não esta na sua lista -postei no dia 19- : é sobre analfabetismo funcional e tem um link para o projeto Ler e Ser, que ira beneficiar mais de 150 mil crianças, e do qual faço parte), ma tambem sentique falta uma certa articulação entre as diferents açoes possiveis. Também existe um certo desconhecimento da dificuldade que é o aprendizado da leitura e da escrita - se fosse fácil, não existiriam analfabetos no mundo! Mas a blogagem sempre vale a pena para se realizar uma reflexão sobre o assunto. Abraços, Ethel SC

  11. Abril 28, 2008 às 01:54 PM

    Aconteceu-me o pior de tudo. O servidor da Holistica perdeu todos os dados do Servidor WEB e também do servidor MySql. Estamos ainda tentando recuperar o DB, porém, penso em ter que fazer outro texto sobre a blogagem esta semana.


O que você faz para acabar com o analfabetismo no Brasil?

Ensinar é um meio admirável de aprender (Jerome S. Bruner)



Qual o papel do professor no ensino?

Uma discussão sobre os recursos didáticos auxiliares pode parecer um contexto inadequado para a discussão sobre o papel do professor no ensino. Porém, apesar de tudo, o professor constitui o principal "recurso" no processo de ensino como é praticado em nossas escolas.

Não são necessárias pesquisas elaboradas para saber-se comunicar conhecimento depende, em enorme medida, do domínio que se possui sobre o conhecimento a ser comunicado. Isso é bastante óbvio - quer o professor utilize ou não outros recursos. Mas segundo os orgãos oficiais, muitos professores primários e secundários, não são suficientemente bem treinados.

Verifica-se que a elevada rotatividade atual no magistério, mesmo professores relativamente bem preparados não têm oportunidade suficiente para aprender suas matérias daquele modo especial que vem do exercício de ensiná-la.

Quais medidas tomar para melhorar a qualidade dos professores? Melhor recrutamento e possibilidade de melhor seleção, melhor educação de base nas instituições de formação de professores, treinamento em melhor serviço dos novos professores pelos mais experientes, melhoria de salários - tudo isso deve, evidentemente, ser perseguido como objetivos. Igualmente, porém, a elevação do prestígio do magistério.

O professor é a célula mater da educação. Ninguém sem formação o substitue. O professor não é apenas um comunicador, mas também um modelo. Alguém que não seja nada belo ou eficaz na matemática não será capaz de despertar no outros o sentimento de entusiasmo inerente ao assunto. Um professor que não queira, ou não possa, dar vazão à sua própria intuição, dificilmente será capaz de estimular a intuição de seus alunos. Ser tão inseguro, a ponto de temer ser apanhado em erro não tornará o professor um modelo de convincente ousadia. Se o professor não arrisca um hipótese duvidosa, como poderá o aluno fazê-lo?

Para comunicar conhecimento e oferecer um modelo de competência, o professor deve ter liberdade para ensinar e para aprender.

O professor também é um símbolo pessoal imediato do processo educativo, figura com o qual, os alunos podem identificar-se e comparar-se. Quem não se recorda do impacto causado por um determinado professor - um entusiasta, um devoto de um ponto de vista, um disciplinador cujo ardor provinha da paixão sobre um assunto, uma mentalidade divertida, porém séria? Há muitas imagens dessas e são preciosas. Há também, aí de nós, imagens destrutivas: os professores que minaram a confiança, os destruidores de sonhos, e as demais figuras dessa sala de horrores.

Em suma: a tarefa do professor como comunicador, modelo e figura de identificação, pode apoiar-se no uso sensato de grande variedade de dispositivos que expandem a experiência, esclarecem-na e dão-lhe significacão pessoal. Não é necessário haver conflito entre o professor e esses recursos didáticos.

Não haverá conflito algum, se o desenvolvimento de tais recursos levar em consideração as metas e requisitos do ensino. Chegamos onde queríamos: Onde está o Estado neste processo, ele em conjunto com o professor, cumprem com suas obrigações?



Há muito tempo, é rigorosamente impossível abrir um jornal ou revista, ligar o rádio ou televisão, ou mesmo acessar a internet sem esbarrar em denúncias de falcatruas que envolvem o governo Lula. Apesar de todo esse estardalhaço, pesquisas apontam que apenas 21% dos brasileiros têm conhecimento do que se passa no planalto central. A outra parcela da população, porque não tem esse conhecimento?

Essas diferenças apontam extraordinária semelhança com o nível de educação do brasileiro - e mostram o tremendo desafio que é a qualificação do eleitor.

Um dos mais sérios estudos sobre o analfabetismo funcional - condição em que se encontra alguém que não entende o que lê - Apenas 25% dos brasileiros com mais de 15 anos dominam plenamente a leitura e a escrita. Acrescente-se a isso mais um dado para entender porque poucos demonstram habilidade de ler e entender, condições primárias de cidadania: 20% dos brasileiros concluíram o ensino médio. Este é o seleto clube dos cidadãos informados.

De acordo com pesquisa do Instituto Montenegro, 8% dos brasileiros não sabem ler, são analfabetos totais; 30%, os tais analfabetos funcionais - lêem mas não entendem o conteúdo dos textos, incapazes que são de interpretar algo um pouco mais complexo que um bilhete, 37% conseguem identificar informação numa notícia curta, mas não vão muito além disso.

Se na mesma porcentagem de desinformação acontece com os escândalos que são explorados pela mídia, imagine o que se dá com fatos que, embora sejam vitais para o cidadão, recebem menos destaque. Sobra espaço para o pensamento mágico e dificuldades para o cidadão entender processos políticos, sociais e econômicos e associá-los a sua vida. Como explicar para esses cidadãos que o somatório de promessas excedem várias vezes o orçamento?

Nas próximas eleições, o clube dos 21%, irão reclamar dos candidatos, exigir nacionalidade e combare ao pensamento mágico. E vamos, mostrar principalmente que um ou outro compromisso não está na órbita de responsabilidade de uma prefeitura.

Enquanto que uma grande parcela da população vai se encantar com os delírios embalados pelo marketing, justo em razão de que, com baixa escolaridade, a democracia será sempre uma simulação de representatividade.

Na verdade não adianta muito esse blablabla em torno do que podemos fazer. Fazemos sim, nós que somos mais conscientes, passarmos o gosto pelo conhecimento para as pessoas que nos rodeiam, principalmente para as crianças. Para elas, dedico duas horas semanais em uma Instituição de Ensino. O que faço lá? Explico aqui.



Ora, se nós somos exemplos para a criança, por conclusão o cidadão se espelha no Estado. O que nos prontificamos a fazer como cidadãos é algo comum, nada profissional. Afinal, alfabetizar é tarefa para profissionais. Aqui indico a leitura do texto de Celso Antunes, publicado no Criança Genial, blogue do Willian Mendes que também participa dessa blogagem.

Ademais devemos cobrar do Estado uma participação mais ativa, não podemos ser espectadores de fatos consumados. Queremos a fatia de um bolo bem feito porque não nos sentimos realizados comendo um bolo qualquer. Queremos também nos realizar fazendo a festa, isto é de suma, extremamente importante para que surjam novos bolos, porque a cultura se baseia no dinamismo e devemos oferecer o aprendizado como algo intrincado e fascinante a ser explorado.

Este texto faz parte da blogagem coletiva proposta pela Georgia, incentivada pela Meiroca e acatada pela blogosfera comunitária atuante:

Abigobaldo, Abiose, Adao Braga, Adelino, ADesenhar, Adri, AleBriscoe, AlealB, Alice, Allan, Amor e Pudor, Ana C., Ana C Zupano, Ana Laura D., Andrea Motta, AnnaPontes, Anny, Antonia Y., Aru, Barbara Mathias, Barbara M.P., Bel, Bel2, Bete, Bion, Blogoesfera Solidaria, Blue Rosa, C. Antonio, Carla, Carolina, Cejunior, Celia, Celia M., Celia Rodrigues, Celia Santos, Cidao, Cilene Bonfim, Claudia Campos, Claudia Clarke, Claudia Pit, Cristiane A., Cybele Meyer, D. Afonso, Danda, Daniela, Denise BC., Doni, Drops Azul Anis, Edilene Mora, Eduardo Wagner, Elane, Elizabeth Cunha, Ernani  Motta, Everson, Elvira, Fabio D., Fabio Mayer, Fernanda J., Flainando na Web, Flavia vivendo em coma, Flavio Vieira, Georgia, Gi, Gil Gomes, Gilson, GuGa, Janaina de Almeida, Julio Moraes, Jussara, Kika, Laura, Livia, Luci Lacey, Lili faz a sua parte, Lino Resende, Lou Melo, Lucas, Lu, Lucia Freitas, Luiz Valerio, Lulu on Sky,Luma, Lunna (Acqua), Lunna, LysFigueiredo, Manoel Gonçalves, Marcos, Marcos V., Maria Augusta, Maria Elena, Mario, Marlene, Meiroca, Memories, Mirella, Mirian Salles, Naldy, Nina, Odele, Oscar Luiz, Ozeca, Paloma, Patti, Paola Sartoretto, Profa. Cristiana Passinato, Ricardo Rayol, Ro (Iliquido), Roberto Balestra, Ronald, Rosa, Rosana, Rosane, Rosely, Sandra, Semiramis, Sergio Nascimento, Simone L., Sergio Ferreira, Sergio Issamu, Sonia Horn, Sonia Regly, Suelly Marquez, Taliesin, Tamara, Tania, Tata, Tina, Varal das ideias, V Carlos, Veridiana, Vi Marcia, Vivi, Viviane B., Vitor, Xico Lopes, Willian, Zel, Zepovo...

Boa blogagem!
Beijus,
Luma

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Silêncio

Nota desconhecida, quase uma música.



Estátua "O Estudo" - entrada lateral da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro



Clique! Clique! nas imagens para ampliar - POW! Pelo menos na última para sentir o impacto - acima, imagem do Hall de entrada da Biblioteca. Abaixo, elevando a câmera para o teto.



A Biblioteca Nacional guarda todo o patrimônio bibliográfico e documental do Brasil. É a maior da América Latina e sétima do mundo segundo a UNESCO.

Na Biblioteca, tem-se a responsabilidade de atualizar oito milhões de peças que estão presente desde a chegada da Real Biblioteca de Portugal. Esta coleção cresce constantemente, sendo necessária sua atualização e preservação - doações e aquisições são feitas todos os dias, além disso tem o cumprimento das obrigações, que todas as editoras do país fazem obedecendo a lei do "Depósito Legal".


Imagem Fundação Biblioteca Nacional

O Rio de Janeiro é muito além de praia e carnaval. Porém não visite a Biblioteca por esses dias, porque até o dia 09 de Maio, estará suspenso o atendimento por causa de remanejamentos nos acervos da Divisão de Música, Arquivo Sonoro e da Divisão de Manuscritos. Por enquanto faça uma visita virtual.

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