Na falta de tempo, só rapidinhas! [update]

A semana que vem teremos um feriado nacional em comemoração da morte de Tiradentes, que foi enforcado por lutar pela Independência do Brasil e outro estadual, dia 23, comemorando dia de São Jorge. Odeio isso, dia de santo ser feriado! Tudo bem para os religiosos e devotos, porém o Deputado Jorge Batu (PT) por ser ele devoto do santo, apresentou o projeto lei à Assembléia Legislativa e esta aprovou, em 19 de fevereiro de 2008 que o feriado, que era municipal, passa a ser estatual.

A cidade do Rio de Janeiro tem como padroeiro o Santo Guerreiro, agora dá a chance ao resto do Estado faltar ao trabalho para reverenciar o Santo. Cáspita! Resultado: Mais uma semana de atrasos e prejuízos [leia justificativa] - Dia 23 também é dia da morte de Shakespeare e Cervantes, quem vai orar por eles?

Amanhã é dia de Tertúlia Virtual, com o tema "Prazer". Participe acessando o blogue e inserindo seu nome no formulário e, para a semana da vagabundagem aqui no Rio, oops!! para o Dia 22 (Dia do Descobrimento do Brasil) temos um encontro com o "Movimento Natureza" - que não é blogagem coletiva e sim uma idéia proposta pela Georgia, do blogue Saia Justa e pela Beth, do blogue Mãe Gaia de conscientização.

Se reclamamos da derrubada de árvores, porque não revertemos esse processo plantamos árvores? Então, plante uma árvore até o dia 22 de Abril e divulgue sua iniciativa. Agregue adeptos, chamando as crianças e adultos para participar, nas escolas, nas repartições públicas, no trabalho ou em casa, multiplique essa ação. Plante essa idéia!

Já coloquei a idéia em prática, agora fazer postezito programado para contar pra vocês. Sim, porque semana que vem (soube ontem) vou receber visitas em casa!!

Não sei se repararam na coluna lateral deste blogue, mais esse banner, que é referente a segunda edição do Movimento Blog Voluntário, ação voltada para o combate do analfabetismo digital. E aproveitando os dias 24, 25 e 26 de Abril em que se comemora as ações do Global Voluntariado Jovem, movimento onde pessoas, em várias partes do mundo trabalham para melhorar o ambiente global e local, o mundo virtual se une mais uma vez neste combate aos excessos de erros e aos lixos digitais. Veja como participar!

Elis ReginaA minha mãe também bloga! Quer dizer, ela acha que manda no "Luz" e flerta com a possibilidade de me afastar definitivamente deste espaço. Ela já fez alguma participação no blogue, por insistência minha e agora ficou brava, porque espontaneamente escreveu um postezito em homenagem a Elis Regina, para ser postado no dia 17 de Março - e eu esqueci!! Tudo bem, tudo bem, ando numa correria medonha, mal consigo postar ou mesmo visitar os blogues amigos e acho que, se ela insistir um pouquinho mais entrego o blogue todo pra ela! Sim, este blogue vai fechar. Um dia. Um dia a mais ou um dia a menos não fará falta.

Aprendi a ouvir “La mer” bem pequena e essa música sempre me acompanhou. Este sucesso de Charles Trenet é de 1945, foi imortalizado na voz de diversas cantoras, porém sempre associei com a voz de Jacqueline François, magnífica! Mas lá em casa, era mamãe quem cantava, assim o meu gosto pela música francesa vem muito de mamy. Ah, tá! Também levei puxão de orelhas porque não registrei a morte de Jacqueline François no último dia 07 de Março, aos 87 anos. Um pedaço da música gutural francesa, delicada e poética morreu - acepipes simples em tardes mornas com “Demoiselle de Paris

Siga seus passos, antes que eles se apaguem! dans le bleu du ciel, entre les étoiles, il reste!

Como pronunciar nomes próprios nas diversas línguas? Não sabe a resposta? Eu soube de um oráculo, que para saber, basta digitar o que quer e você ouve a pronuncia desejada. Super legal, um site montado com voluntários de diversos países, diversos sotaques para te dar a certeza de que você não está falando errado, Experimente! um exemplo: te amo pronunciation - te amo - Clique no play e vote! Sim, tem votação - Eu me diverti ouvindo 5 "te amo" com sotaques diferentes.

Baiaguanabara A viagem ou o passeio foi bom e você quer dar um trato especial às imagens? Use Programas que alinham fotos e criam panorâmicas. Se você fotografou uma paisagem belíssima, tentou montar fotos panorâmicas e não conseguiu? Agora consegue! A tecnologia te ajuda a criar foto montagens em 360º - leia a matéria escrita por Lilian Ferreira. E se você não é um fotágrafo expert, aproveite e leia as três regras básicas para composição de boas imagens.

Tenho uma notícia ruim, pelo menos pra mim que considerei uma violação ou melhor, invasão de privacidade; a promessa de que a partir do dia 1º de Julho, estará on-line, publicado em site, a lista de devedores da União. Acredito que várias pessoas e empresas, contribuintes que estejam em débito, devedores de impostos e contribuições federais, inscritos na dívida ativa da União e que terão seus nomes, CPFs e CNPJs divulgados no site da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, serão motivados a recorrer através de ações judiciais, visto que o Código de Defesa do Consumidor estabelece que o devedor em casos de cobrança de dívidas, não pode ser exposto a constrangimentos. Esse é meu Brasil, Iaiá!!

Pessoal, eu tenho um monte de dicas para passar, infelizmente nem todos gostam de posts longos. Veja bem, se quer comentar, não precisa comentar todos os tópicos. Se não quiser comentar e dizer só "Oi", faça! Aqui quem manda é você!

[update] - Pessoal, estou chateada por ter sido enganada. O Brunno do blogue Crônicas de Afeto foi plagiado por uma pessoa que conheço e que leio 'seus' textos. O Brunno Soares linkou no seu post os textos plagiados e que, não são apenas um. Fui enganada por uma pessoa 'doce'.

Mas sempre é assim... 

5 comentários :

  1. Anônimo11:16

    Então eu estou dizendo apenas OI, que o TweetDeck está apitando desordenadamente.

    ResponderExcluir
  2. Luma, conheço bem Charles Trenet e "La Mer", mas não conhecia esta cantora. Gostei da tua dica sobre a criação de panorâmicas e não gostei quando disse que vai parar de blogar...espero que este dia ainda esteja bem distante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!

    Realmente o constrangimento existe. Mas acho a divulgação dos devedores da União um ferramenta de transparência importante. Afinal de contas, o pessoal pode ficar sabendo de muita gente boa que deve milhões ao Estado e posa de "bons moços". Não é o caso de pessoas físicas em geral. O importante é expor empresas e políticos.

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuuu, fiquei até zonza com tanta informação. srsr
    Mas não vou deixar um "oi" apenas. rsrs
    Um comentário se faz necessário: que história é essa de o blog fechar um dia? Espero q mude de ideia. rsrs
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Luma, ultimamente não tenho tido tempo nem para rapidinhas. :-))))
    Espero que seu feriado esteja sendo bom. Se cuida! Não fica chateada com esta pessoa que fez o plágio não. Nem vale a pena.
    Bjo!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor