Meu lugar inesquecível!
Alguns anos atrás peguei carona em um teco-teco que não era muito maior que um carro compacto. O piloto estava nos levando para um rancho de ovelhas nos Montes Flinders até Adelaide, a capital do chamado Austrália do Sul. Sob nós, montanhas erguiam-se em ângulos enviesados, e o terreno coberto de arbustos raquíticos estava salpicado de cangurus.
Lá estava o autêntico Outback, como é chamada toda a savana que cobre grande parte da Austrália. À medida que seguíamos ao sul, sacolejando ao vento no Cessna Syhawk II de 1969 - Tudo bem, é a sua vez de pilotar! Aprendi que na Austrália, uma história muito bem contada ganha, sempre, da verdade mundana. Acreditem em mim quando digo que pilotei aquele avião em todo o caminho até Adelaide :)
Sendo ao mesmo tempo um país, um continente e uma ilha, a Austrália é uma terra de bizarros extremos - de desertos desolados a florestas tropicais e belas praias. Também é o lar de algumas das faunas nativas mais exóticas do mundo.
A Austrália ou Oz, como é apelidada, é uma vasta extensão de emoções naturais e um impressionante espetáculo de espécies de animais esquisitos. O Outback e sua vida nativa sempre foram atrativos, mas até recentemente o país não dispunha de uma quantidade suficiente de acampamentos luxuosos e serviços de guia para oferecer uma verdadeira experiência de safári.
Mas a melhor coisa da Austrália, é claro, são os australianos; irremediavelmente animados, simples e sempre prontos para uma aventura - por mais duvidosa que ela seja - antes de perceber, você estará participando de uma missão. Sobrevivi ao mais árduo desafio motorizado - a rotatória - dirigindo um bugue elétrico.
Nas ilhas Whitsunday, no estado de Queensland, um capitão de barco de 19 anos chamado Jack, com enormes óculos dourados e tranças rastafári louras curtidas no sal do mar, conduzia o nosso barco por uma baía agitada, não demorou a aparecer outro barco e Jack passou o timão para mim. "Chegou a minha carona", disse, pulando para a outra embarcação e me deixando velejando sozinha - daí vem a minha paixão por barcos - Por cima do ombro ele assegurou "Você vai ficar bem".
Essa atitude relax dos australianos perante a vida é uma adaptação ao meio-ambiente: o sol do hemisfério sul é forte demais, o ar é limpo demais, e o horizonte é amplo demais e repleto demais de possibilidades para alguém se manter pessimista por muito tempo.
Este é, afinal, o mais antigo dos continentes, uma resoluta relíquia que já fez de tudo milhares de vezes, mas se recusa a desaparecer. Australianos que adoram a vida outdoor não se desencorajam com o fato de que algumas das serpentes mais venenosas do mundo rastejam por essas terras, nem que o mais terrível torturador dos mares - uma água viva conhecida como vespa-do-mar - patrulhe as águas em exércitos assassinos que os nativos chamam de bities (picadoras).
Conheci um ex-executivo de Sidney, perfeito exemplo da atitude australiana: de dia é um cawboy bronzeado, que usa um colete de couro de ovelha e botas empoeiradas; de noite, veste uma roupa branca de chef e prepara pratos gourmet de canela de cordeiro.
Numa manhã, antes de sair para uma caminhada por uma trilha ao longo do riacho Goobang, sabatinei o chef cowboy para saber o que devia fazer caso pisasse em um graveto que se revelasse uma vibora assassina à espreita. "Ah, não se preocupe", disse ele. "Ela vai ouvir você chegando e sair do seu caminho".
Mas e se ela não sair? Nesse caso, ele sugeriu que eu fizesse o que um rancheiro local fez quando foi picado: Fique completamente parada, deitada no chão por 12 horas, para evitar que o veneno seja bombeado até seu coração, matando-a na hora. Isso parecia tão provável quanto, bem, pilotar um avião eu mesma, mas o sorriso dele era tão confiante que não pude evitar de acreditar nele.
"Não chegamos realmente a viver durante a maior parte da nossa vida. Desperdiçamo-nos numa espraiada letargia a que, para nosso próprio engano e consolo, chamamos existência. No resto, vamos vagalumeando, acesos apenas por breves intermitências.".- Mia Couto, em “Antes de nascer o mundo”, p.115
Este post faz parte da blogagem coletiva "Meu Lugar Inesquecível" proposta pelos blogues:
"Democracia da Moda" (Terezinha Ferreira), "Mãe Gaia" (Beth Lilás) e "Novas Respostas" (Priscila Ferreira)
A Blogagem acontece até o dia 07/03 e você está convidado (a) a também participar!
Vem blogar com a gente!
Luma,
ResponderExcluirQue local extraordinário esse que escolheu. Morro de vontade de conhecer a Austrália por tudo que vc descreveu. Deve ser muito diferene de tudo que já visitamos. Amei sua postagem. Vou tentar fazer a minha ainda esses dias.
Beijos
Adriana
O mar da Austrália é muito parecido com o da costa do Rio de Janeiro para baixo. O país é contrastante e as pessoas também. Que bom que gostou!! Faça sim e depois vou lá ver a sua participação! Beijus,
ExcluirOI LUMA!
ResponderExcluirQUE AVENTURA MARAVILHOSA, AMIGA,DIGNA DE SER RECORDADA E DIVIDIDA CONOSCO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI
Foi muito bom, Zilani! :)
ExcluirA Austrália, com certeza, deve ser inesquecível ;)
ResponderExcluirVero!! :)
ExcluirUma viagem maravilhosa... Fui lendo e viajando com você. Gostei muito!...
ResponderExcluirBeijos.
Que bom que gostou, Élys! Torça para eu ficar muito rica que daí eu levo todo mundo que comentou esse post para a Austrália :) Beijus,
ExcluirMeu lugar inesquecível é a minha cidade. Por mais que eu viaje e conheça o mundo, é o Rio de Janeiro aquece meu coração e transmite a única e confortante sensação de casa.
ResponderExcluir:)
Pois então, Allan... o lugar onde moro é o meu paraíso. É o melhor lugar do mundo, mas seguindo as diretrizes da blogagem, não podia! Não podia a nossa casa, o nosso casulo, nosso ninho, nosso porto seguro...rs. Beijus,
ExcluirAustrália, um continente que eu gostaria de conhecer. Parabéns pela aventura digna de um roteiro cinematográfico! Bjo.
ResponderExcluirObrigada, Vitório!!
Excluir
ResponderExcluirOlá Luma..:)
As serpentes venenosas bem como as vespas-do-mar são tempêros que dão mais sabor à vida...:)) Estamos rodeados de vários tempêros, às vezes um tanto "picantes" demais..:))
Ótemo e ótima semana!
A big Hug and Tchauzinho
Música:
01-Tokunaga Hideaki - Yume wo Shinjite.Acredite nos Sonhos- Anime Dragon Quest Abel Yusha Densetsu Theme
Pode ser, Elena! Mas não quero ficar encontrando-as, apesar de ir por caminhos que elas também passam. Mas viver é correr riscos!
ExcluirObrigada pelas músicas! Você tem enriquecido o meu repertório :) Beijus,
Luma, como você consegue escrever assim de uma maneira tão hipnótica querida?
ResponderExcluirEu simplesmente "viajei" junto com você em cada linha, cada parágrafo. E ao final do seu texto, custei a acreditar que tinha acabado. Fiquei com um gostinho de "quero mais" na boca e cheia de ansiedade em poder conhecer o maravilhoso continente australiano.
Nossa, como você é aventureira, pois tecos-tecos e barcos pequenos são para os que realmente tem coragem e atitude. Eu, sinceramente, ficaria super aflita só de pensar em sobrevoar o encantado e perigoso Outback e adentrar na imensidão daquele mar azul lindíssimo, mas com uma população nada amistosa de águas-vivas mortais.. chega a dar um frio na barriga!!
Mas tirando as partes perigosas (pois sou um tantinho medrosa..rsrs) eu adoraria viajar para esse continente antigo e mágico!! Amei querida!
Obrigada por nos proporcionar isso tudo!! Foi encantador e mesmo inesquecível!!!
Beijos e uma bela tarde!!
Não sei, Adriana! Queria ter tempo de fazer rascunho, mas a vida não tem rascunho e por onde andamos, os caminhos nem sempre são iguais. Ah, se você soubesse por quais caminhos já andei... saiba que andando por uma praça também está correndo sérios riscos! :) Beijus,
ExcluirUUUAAAUUU!!! ;-)
ResponderExcluirAbração
Jan
Abraçaço!! :)
ExcluirValeu mesmo, querida Luma!
ResponderExcluirBom saber dessas coisas.
Beijo grande.
Não faz muita diferença, não é mesmo? Mas foi bom para mim, pena que passou! :) Beijo grande!
ExcluirOlá Luma.
ResponderExcluirUm pais que eu adorava conhecer, Deve ser lindo ver tudo ao vivo.
Beijinhos grandes.
Lindo, lindo... :)
ExcluirQue maravilhoso , por um estante mim senti como se estivesse na Austrália . Espero um dia ter a oportunidade de visitar esse maravilhoso país , um abraço :)
ResponderExcluirFaça acontecer!! :) É um destino rico de se ver!
ExcluirBeijus,
Jamais eu veria essa bela paisagem do alto. Não entro em um teco-teco nem morto rsrsrsrs
ResponderExcluirBjux
Ahhhhhh, já imaginou o tanto de lugares que vai deixar de conhecer?
ExcluirUma Luma aventureira. Muito lindo seu texto, nunca pensei em ir à Austrália. Mesmo que fosse, não faria nada do que você fêz. rs
ResponderExcluirTambém, não teria uma viagem tão emocionante!
Melhor ficar por aqui, como gosto.
Beijo!
Lúcia, você não conhecia o blogue no início, mas no cabeçalho sempre coloquei imagens de esportes que gosto de fazer. Diria que atualmente estou bem zen... rs.
ExcluirVocê faz tudo para não pegar um avião!!
Beijus,
Sensacional isso! Lindo lugar, experiência incrível! Puxa, cada uma, essa da cobra!CREDO!rs Adorei tua participação! beijos,chica
ResponderExcluirHahahaha acho que as pessoas estão assustadas!! Mas todo lugar tem cobra, Chica!! :) Beijus,
ExcluirQue belo e inesquecível passeio! Acompanhei e participei do passeio através desta narração emocionante.
ResponderExcluirBjs Eloah
Obrigada, Eloah!!
ExcluirOlá Luma,
ResponderExcluirObrigada pela linda participação da BC. Que aventura, hein? Viajar e descobrir novos horizontes é encantador. Eu jamais andaria no teco-teco e tiro o meu chapéu para esse desbravamento.
Viajar é preciso!
Beijos mil
Seu link já está na chamada...
Vamos dizer que eu sabia o que estava fazendo, tanto é que citei o modelito do teco-teco. Acha que um leigo saberia dizê-lo? (rs*) E a pessoa que estava comigo não era louca! :) Beijus,
ExcluirLumaaaa,
ResponderExcluirque experiências extraordinárias: piloto de terra /mar e ar,uau!
O nada que sei da Austrália é o que o Discovery mostra.Imprevisíveis cenários, porém altamente sedutores.Fiquei aqui imaginando a arquitetura cultural do povo ( nativo e colonizador)australiano em sua peculiar visão do mundo e das coisas e concluo que tenho muito o que aprender com eles.
Tua participação presenteia todos(as) nós.
Amei!Bjos,
Calu
Calu, eu sou quase um menino no quesito brinquedos de ferro!! :)
ExcluirAinda não assisti ao Discovery. Ah, para não dizer tem um canal com imagens belíssimas mas que agora me foge o nome. Alguma coisa ligada a aventura.
Quando aos colonizadores da Austrália, não sei. Mas depois da segunda grande guerra, o país teve um ministro das relaçãoes exteriores muito preconceituoso. O país era uma vastidão inabitável e eles precisavam de imigrantes. O Japão quis mandar para lá uma centena deles e o ministro negou com as seguintes palavras "Dois amarelos não valem um branco". Até hoje os dois países não se relacionam muito bem. Que triste! Todo país tem o seu pano negro ou encardido!! :) Beijus,
Oi Luma!
ResponderExcluirQue história maravilhosa você viveu!!!!
Lindas as fotos, lindo o lugar!
Amei a sua participação e de fato foi inesquecível!
Beijos
Selma
Oi, Selma!!
ExcluirAprendi que o inesquecível sempre acontece por acaso em nossa vida!
Por acaso essa viagem não tinha sido programada!! :) Beijus,
Bela viagem excluindo o deitar se for picada por uma cobra...Eu ficar pensando nas outras que viriam...Bjsss Bjsss amiga.Uma bela viagem.
ResponderExcluirQue horror, não é mesmo?
ExcluirAqui no Brasil também temos muitas cobras e só sabem as pessoas que fazem trilhas ou que andam pelo mato. De vez em quando, a cidade também é invadida pelos répteis - macacos e etc..
Luma fiquei sem palavras pra descrever.
ResponderExcluirQue fotos fantástica. Austrália deve ser maravilhosa.
big beijos
Lulu
blog | twitter | face
Sim, Lulu! Ao contrário de muita gente faz, algo do tipo "Olha eu aqui", não gosto de poluir a imagem. Numa viagem, somos os espectadores e o motivo de fotografar é para lembrar do lugar, melhor não falar!! Beijus,
ExcluirHey, Luma! Vim aqui agradecer pelo seu comentário, lá no blog, sobre as BCs - obrigada pelo seu ponto de vista - daí me deparei com mais uma BC... e com o seu post sobre a Austrália. Eu estive em Sidney - e também tive uma experiência inesquecível por lá! Também tenho foto com uma fofura de koala! Bjs, Etienne.
ResponderExcluirAhhhh que doçura!! Sidney é o começo de tudo! Quero ver essa foto e o que foi inesquecível, conta!! :) Beijus,
ExcluirObrigada Luma,
ResponderExcluirJá coloquei.
Beijos mil
Obrigada você, Teresinha!!
ExcluirIupiiii, viajei contigo nesta postagem Luma!
ResponderExcluirEssa Austrália é realmente interessante, intrigante e pra mim mete medo, por isso nunca pensei em ir até lá, mas fico imaginando que o povo deve ser mesmo muito legal, alegre, brincalhão.
Você é muito corajosa menina, porque nunquinha que eu entraria num teco teco desses e ia sobrevoar o Outback, aliás, o único outback que eu frequento é aquele restaurante australiano com uma costelinha e cebolão de dar água na boca. hehe
Valeu, obrigada pela sua linda participação!
super beijos cariocas
Medo do paraíso? O povo é gente boa. Só não pode brincar (fazer piadas como aqui fazem um dos outros) - lá a moral é uma coisa a ser muito respeitada.
ExcluirEsse Outback é apimentado demais! Nada a ver com o original!! :)
Beijus,
Oi Luma! Obrigada por compartilhar fotos lindas dda Austrália, que bom conhecer um pouco atravez da tua lente. Bjuss, uma linda noite.
ResponderExcluirQue bom que gostou, Lourdes!!
ExcluirNão sabia se estava lendo o resumo de um filme ou lendo um livro de aventura.
ResponderExcluirLuma que viagem, viu?!
Adorei a sua participação.
Quem eu na Austrália um dia
Xerossssss
Foi um tempo bom, Ana Karla! Nada de filmes de aventura - é somente um modo de escrever! :)
ExcluirVai comigo!! :=))
Beijus,
Que "Aussie" viagem ; > )))
ResponderExcluirbjs
Traduza para mim :)
ExcluirVou para Austrália rsrsrsrs, que viagem! Que memória para as saudades...
ResponderExcluirTambém sou rica Luma! Já andei de teco-teco sobre a Amazônia, só não sou boa de contar histórias como vc (p variar rsrsrsrs).
Madrugada, desconectando note p/ viagem mais cedo, não resisti e vim passear na luz...
Bom resto de semana p/ vc!
Bjãooooooooo
Lembra-se que farei um caderno de memórias e que lembrar é simplesmente o começo :) A Amazônia é o nosso Outback! Como ainda não pensaram em uma franquia de pratos típicos da amazônia?
ExcluirViu o cometa, Bia?
Beijus,
Não! Esses dias com os pés bem plantados no chão, se não viro cometa rsrsrsrs.
ExcluirBjãoooooo
O cometa está indo rumo ao sol! Você tem um pôr-do-sol lindo, olha que ele está do ladinho. Daqui a pouco não o veremos aqui, somente no hemisfério norte... beijus,
ExcluirObrigada por participar da BC!
ResponderExcluirQue viagem maravilhosa hein? Lugar lindo, novas aventuras, novas culturas, adoreei!!
Beijos ;)
Obrigada, Priscila!!
ExcluirMaravilhosa e digna de repeteco!
Beijus,
Adorei seu lugar
ResponderExcluirobrigada por me visitar
bjs
Obrigada, você!
ExcluirEu viajei com você Luma! O clima da Austrália captado por suas lembranças é de fazer sonhar e sua narrativa somada as imagens que você selecionou me fez embarcar em uma pequena viajem de sonho daquelas que nos faz respirar no meio de qualquer sufoco emocional particular. Obrigada por isso!
ResponderExcluirE sim, deu vontade de participar dessa blogagem, já sei até de qual lugar vou falar!
Uma grande viagem, Pan! Tanto para ir como para voltar, mas compensa; o que vivi por lá repercute até hoje em minha vida, principalmente as bases do bem viver!! Beijus,
ExcluirOlá,
ResponderExcluirTb já precisei viajar de teco-teco de S.Luiz a cidade de Barreirinha, no Maranhão. O coração ficou na boca. Mas só de sobrevoar as dunas e lagoas dos Lençóis passou toda aquela "gastura".
Suas imagens capturadas pela lente da máquina, e as que foram captadas pela sua mente, nos mostraram uma Austrália verdadeiramente impactante. Já tá na nossa lista para uma viagem!
Bjs.
Lu, a gente finge que não tem medo para driblar o próprio medo, mas não existe quem não tenha medo. Mas garanto que tudo o que fiz foi com uma certa segurança, não sou tão inocente assim... bom que gostou! Por lá também acham o Brasil um país bem exótico! :) Estamos empatados!! Beijus,
ExcluirOi Luma
ResponderExcluirQue maravilhaaaaaaaaaa
Amei seu post.
E obrigada pela visita em meu cantinho.
Suas palavras cairam como uma luva para mim.
Obrigada mesmo
Bjs
Debby :)
Oi, Debby!!
ExcluirÀs vezes fico com medo de ser intrometida expondo demais o que penso e dando pitacos na vida alheia, mas já que deixou público... rs.
Beijus,
Olá,Luma:
ResponderExcluirEu nunca fui à Austrália, mas, com uma guia como a Luma,foi como se já lá estivesse.Fiquei a saber muitas coisas.Parabéns pela sua narrativa,tão realista.As imagens são lindas e exóticas.
E já agora, quando é que me faz uma visita?!Fica de graça e...garanto que não corre perigos. A porta é http://pegadasdeanjo. blogspot.com
Beijinhos da
Beatriz
Quando quiser ir e precisar de um guia, aqui estou!!
ExcluirBeatriz, para falar a verdade, não sei onde moro, mas quem sabe o dia de amanhã, não?
Beijus,
Ainda mais influenciada pelo desejo descaradamente explícito de que a Primavera chegue rápido e que o inverno acabe, porque quero sol!, fiquei encantada com o post. Você sabe contar histórias Luma! Devia fazer mais isso mais vezes pra gente. Digo, para o público em geral, um projeto mais ambicioso talvez. Fiquei com o olho coladinho em cada linha, que legal... E as imagens... uh... Haja fôlego! Que momentos vibrantes você teve, que vida vibrante tem, isso enriquece um ser humano de maneira imensurável. E que bom -- essa é a melhor parte-- que você não guardou as lembranças numa caixinha, mas compartilhou com o resto do mundo! Foi um delícia ler ;)
ResponderExcluirEstou com vontade de comer alcaparras com peixe, vim na net procurar receitinhas e por acaso li seu post. Agora fiquei com mais vontade ainda de comer comida que lembre frescura, leveza, sol e mar hahaha :D E temperar tudo com sal grosso, marinho, de primeira qualidade... Quer dizer, quase tudo.
Ah, fiquei confusa com seu aprendizado na Austrália sobre verdades bem contadas e histórias mundanas... será que era pra duvidar que você pilotou, dirigiu e velejou? hahaha Bem, como não faz a mínima diferença, a confusão ficou pra trás. Por trás do lindo post :) Que idade você tinha Luma? Já voltou lá depois? Que saudade, hein... Eu sentiria.
Bjs querida Luma aventureira,
Michelle
Sofrível esse inverno, heim? Você não gosta de praticar esportes? Pois é uma boa forma de driblar o frio e ajudar o corpo a menos sentir o desgaste.
ExcluirCreio que as pessoas não querem ler muito. Fico exercitando a arte de resumir o divagar dos pensamentos para não perder o foco. Ah, mas eu sou contadora de histórias pelo menos uma vez na semana. Faço um trabalho social com crianças de uma creche municipal e tiro uma tarde da semana destinada à elas. É muito recompensador! As crianças são espontâneas e participam ativamente!
Amore, compre sal grosso para churrasco e coloque no moedor de pimentas - é ótimo para temperar tudo pois esse sal não tem sódio. O Peixe com alcaparras não precisa de receitas, é super simples, saboroso e fácil de fazer. Para não fazer bagunça, faço trouxinhas de aluminio com todos os ingredientes e levo ao forno. Procure nos arquivos da cozinha prática da Rita Lobo (GNT) como fazer as trouxinhas.
Não duvide! Se o leme foi-me dado, a pessoa tinha consciência da minha capacidade. Afinal, seria falta de juízo da outra parte arriscar a própria vida, não acha? :)
Eu tinha completado 21 anos quando fiz essa viagem. Não tão novinha!! Sinto bastante saudade, mais dos amigos que ainda mantenho graças a internet. Pretendo voltar em breve! Vamos?
Beijus,
Não chama que eu vou!
ExcluirCom 21 vc tinha mais responsabilidade que muita gente de 40, hein Luma? Anos luz adiante de maturidade... E nem faz muito tempo que viajou, afinal.
Bjs, faço exercícios diariamente... Adoro esporte! O que você sugere? Digo, lembra do frio daqui? Não consigo correr, por exemplo... Mas deve ser frescura, hahaha.
:) Eu chamo, heim?
ExcluirMichelle, pra mim sempre foi mais fácil ser responsável. A irresponsabilidade traz muita complicação para a vida!
Lembro bem do frio, porque sempre fui friorenta. Acho que deve continuar com os exercícios que faz normalmente! A falta de ar não é frescura - no inverno perdemos água pela respiração por causa do ar seco e também porque não temos a sudorese do verão.
Se você treinar no fim da tarde, por exemplo, não sentirá tanto aquele friozão típico das noites de inverno e é também preciso notar que as baixas temperaturas exigem aquecimento por um período mais longo do que o habitual. O ideal é aumentar gradualmente a atividade aeróbica e, em seguida, fazer o alongamento, para evitar lesões. Tome bastante líquido!!
Beijus,
Olá Luma, que aventura incrível! Adorei!
ResponderExcluirObrigada por participar do sorteio de aniversário do meu blog! :))
Bjssss
viveraprendendo.com
Obrigada você, Sileni!!
ExcluirCom certeza a Austrália faz parte do meu "caderninho de viagens". Agora... a parte do teco-teco não é para os fracos, não! Hehehehe!
ResponderExcluirGracias pelo comment, querida! E sim... "o truque de posar com os bracinhos pra cima" é velho demais, nzé? Até pra Gimenez! Haha! Bjos!
Hehehehe muitas vezes andamos em teco-tecos sem saber que são teco-tecos! Haja manutennção!!
ExcluirO velho quando permanece é porque faz efeito!! :)
Beijus,
Vixe que a-do-rei viajar com cê Luma!!! O teco-teco dispensava rsrs Austrália é um sonho dos muitos destinos que irei...incluindo Nova Zelândia. Que cor de mar...afff maravilha!
ResponderExcluirBeijuuss minina aventureira
É lindo mesmo!! Ah, mas vai ter que voar num teco-teco... tem outro jeito não!! :) Beijus,
ExcluirQue lugar mágico e que aventura rs gostei.
ResponderExcluirVamos turistar por lá, Patrícia? Aproveita que a aventura só está começando!! Beijus,
ExcluirLuma, que viagem...que lugar lindo. Adorei ler com todos os detalhes. Australia deve ser mesmo um lugar muito bonito. Bj
ResponderExcluirUm dos lugares mais lindos! Lembra bastante o litoral do Rio de Janeiro. Beijus,
ExcluirVocê me fez lembrar de uma viagem que fiz há tempos para Marrocos. Passei a infância sonhando com o por do sol de lá e me esqueci completamente que por trás de tudo havia uma cidade e quando lá cheguei foram tantas cores, sombras, sons, movimentos que o por do sol quase fica fora da viagem... rs
ResponderExcluirbacio
Caramba... sabe que fiquei em dúvida entre falar dessa viagem e de outra que fiz pelo Marrocos? Beijus,
ExcluirOi Luma,que falar,fiquei sem fala,achei um ser pensante ao extremo.Bom,para,que falar,Vi luz ,entrei e fiquei.
ResponderExcluirBeijos
Seja bem-vinda, Carol!!
ExcluirVamos pensar juntas!!
Beijus,
Meu Deus! Ao ler o post, fiquei imaginando a emoção de conhecer um lugar tão lindo, animais diferentes e ainda pilotar um avião.
ResponderExcluirAdorei a mensagem do horizonte amplo demais! Parabéns pelo texto e obrigada por compartilhar com os leitores do seu blog. ;)
Acontecia comigo todas as vezes que lia reportagens turísticas sobre a Austrália. Quando terminei a faculdade foi a primeira coisa que fiz. Acho que deve priorizar os sonhos e não deixá-los no final da lista. Beijus,
ExcluirGente, que sonho! Luma vc é uma aventureira rss eu estaria morrendo e medo da cobra e talvez nao me aventurasse tanto. Mas que lindas paisagens hein?
ResponderExcluirAlê, tem cobra no Brasil também! :) Beijus,
ExcluirOi, Luma,
ResponderExcluirEsta é a minha viagem dos sonhos! rsrs. Quando vi Out of Africa, fiquei louca pela vida aventuresca da personagem (era a representação da escritora Karen Blixen) nos rincões africanos, no início do século passado. Eu já havia lido o livro e foi a primeira vez que achei um filme melhor do que o livro que o originou, rsrs. A sua aventura na Austrália foi maravilhosa, inesquecível mesmo! A frase final, do Mia Couto, infelizmente é muito verdadeira. Ela me lembrou de uma frase do Oscar Wilde, que diz mais ou menos assim: "Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas sobrevive", rsrs.
Um beijo
Não assisti, Marly! E já anotei aqui para procurar! Ah, essa frase de Oscar Wilde é ótima. Pena que são poucas as pessoas que compreendem!! Beijus,
ExcluirPow, roteirão de filme com a mesma turma que fez meia-noite em paris, heim? Seria a versão tropical :D... mais um post delicia, bjojos!
ResponderExcluirAh, não pensei no fundo musical ou nos intelectuais que lá viveram no passado. Apesar de ser um país antigo, as pessoas vivem muito a atualidade. Beijus,
ExcluirMuito interessante mesmo! abraço!
ResponderExcluir:)
ExcluirLuma,excelente seu post de hoje!Austrália deve ser mesmo inesquecivel! E vc ainda pilotou um avião! Que coragem,menina!Deve ter sido demais!Adorei as histórias e as fotos são maravilhosas!bjs,
ResponderExcluirObrigada, Anne! Hehehehe não é nada extraordinário, ainda mais em tão vasto céu. Brincadeira! Navegar no céu é como navegar no chão, temos que verificar o trânsito aéreo! Beijus,
ExcluirAaaaaa eu adoro ler-te!!!
ResponderExcluirQue gostoso, que viagem... viagem dupla, tripla, infinita!!!
Beijos =)
Espero que seja, Nadine!! Quero voltar!! Beijus,
ExcluirQuerida Luma; simplesmente maravilhosa sua maneira de escrever e nos prende do início ao fim. Mas pilotou mesmo, sem ter havido nenhuma instrução?
ResponderExcluirFeliz dia da Mulher! Beijos
Que bom que gostou, Lúcia! A gente tenta e de vez em quando acerta :) Capaz pilotar sem instrução. Não sou louca e nem mesmo as pessoas que estavam comigo. Beijus,
ExcluirGostaria muito de conhecer a Austrália, deve ser realmente inesquecível!
ResponderExcluirbjs
Jussara
Planeje, Jussara!!
Excluir:)
Beijus,
Viagem emocionante e inesquecível...
ResponderExcluirtu pilotou? meu Deus.
sabia que tenho pânico de altura/ e não aguento voar por mais de 3 hs sem dar faniquito!
e por causa do medo deixo de conhecer lugares mara!
adorei sua aventura e o modo com escreveu ...muito legal!
bj
Oi, Lena!
ExcluirTenho amigos que não chegam em mureta de prédio. Realmente, a sindrome de pânico atrapalha a vida e melhor tratar logo cedo, pois quando piora, as pessoas ficam com medo de sair de casa.
Quem tem pânico de altura acaba perdendo muitas oportunidades.
Beijus,
Luma,
ResponderExcluirQue experiência maravilhosa você viveu na Oceania.
Apesar de ser o país vizinho, ainda não fui lá, mas em breve o farei.
Não duvido que você tenha pilotado, e acredito que foi uma experiência maravilhosa. A natureza presente na Austrália e NZ, nós enche de coragem.
Linda experiência. Beijos
Lucinha, não perde a oportunidade pois pode se arrepender quando voltar. O bom de fazer turismo na vizinhança é que já estamos acostumados com o clima e mais ou menos com o jeito de ser das pessoas. Aqui no Brasil, sabemos bem como as pessoas se comportam no sul e no oeste, não é mesmo? Beijus,
ExcluirDona Luma alçando voos altos...literalmente :)
ResponderExcluirEeeehhhhhhh mundão esse...e tanta gente passando a vida no seu mundinho, só juntando coisas ao invés de investir em conhecer o mundo...
"Lá estava o autêntico Outback, como é chamada toda a savana que cobre grande parte da Austrália..."
Olha, eu tenho que reconhecer que se não leio isso aqui, pra mim, Outback era só nome de restaurante...
Tudo é válido, Lu!
ExcluirNão podemos viver somente o presente! É válido fazer um pezinho de meia para a velhice ou para criar filhos, mas temos que reservar um dindim para também se divertir, senão a vida fica chata e monótona. Não precisa ir tão longe, um passeio na própria cidade já é válido. Vejo por exemplo, pessoas que moram no Rio de Janeiro e não fazem os passeios que os turistas fazem, nem mesmo conhecem a cidade onde moram. Depois mudam e se arrependem :) Beijus