Carta para Elisa
Mamãe,
Para iniciar essa missiva gostaria de pronto lhe dizer que você pode ser a mulher mais linda desse mundo, se quiser. Você hoje acordou e olhou-se no espelho e logo procurou por um defeito. O cabelo que não está do jeito que você quer ou as olheiras que teimam em marcar seus dias... Será que são defeitos?
Pense nos motivos que te levam a todos os dias a desejar uma beleza perfeita e ser por fora e por dentro uma mulher inatingível. Por que depois de analisar a embalagem, você ainda exerce uma porção bastante ativa ao seu redor. Você não para.
Pense nos motivos que te levam a todos os dias a desejar uma beleza perfeita e ser por fora e por dentro uma mulher inatingível. Por que depois de analisar a embalagem, você ainda exerce uma porção bastante ativa ao seu redor. Você não para.
Essa carta veio para pedir que você se dedique mais a você mesma, pois a beleza perfeita é inatingível e só consegue chegar perto dela, a mulher decidida a provocar sua beleza.
O que você tem para mostrar e esconder está em seu rosto. Ele é sua expressão. Pele, cabelo, olhos, Palavras, rugas, voz. A beleza está nesse conjunto e não em partes. Se você não se preocupa com você, não ficará bonita nunca. Olhe-se mais a fundo.
Seus cabelos são sua moldura e disfarce perfeito. Puro charme quando você o prende. Mas bonito mesmo é que seu cabelo pede para ser tocado. Sinto falta de afagá-los.
São os olhos que dizem o que você é e o que acredita. Se é uma verdade tão clara quanto estar apaixonada, eles brilham por si. Sabe usar de artifícios para valorizar seu mistério; o movimento sutil ao levar as pupilas ao alvo. Olho no olho, à espera da mensagem ser correspondida.
Lábios que escolhem as palavras certas. Nunca de mais, nunca de menos e, quando está nervosa, sabe ser simples e fala baixo sempre sorrindo.
Dizem que o coração de uma mulher é um oceano de segredos e mesmo também sendo mulher, nunca consegui desvendar o seu.
Seus gestos sempre pareceram estudados, a roupa sempre impecável, seus passos que eu nunca ouvia e a voz sempre afetuosa. O carinho que recebi foi o mais puro e nas minhas dificuldades cotidianas evoco o seu sorriso que seguia às palavras: deixa de ser preguiçosa, você sempre consegue!
------------------
O meu desejo para festejar essa semana especial era poder atravessar o tempo e lhe dizer tudo o que escrevi acima. Te dar um abraço trazendo de volta seu cheiro e tudo o que pensei ter-me pertencido um dia.
O post acima é parte integrante da 2ª Ciranda Interativa - "Carta à uma Mulher", promovida por Carmem Luiza do blogue "Fractais da Calu" em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Venha cirandar com a gente!!
Escreva uma carta para "(aquela) mulher que significa ou significou muito em nossas vidas e para quem ainda falta dizer ou confirmar declarações que não devem perder-se na correria dos dias. Logo, vamos nos expressar por escrito para uma mulher escolhida, seja ela da nossa família: mãe, avó, tia-madrinha, irmã ou uma boa amiga(real/virtual), ou ainda uma personalidade do mundo artístico, literário,televisivo, político...O que vc diria à Clarice Lispector, à Michelle Obama ? Escolha a tua destinatária e escreva a tua carta"
Nostalgia. Uma espécie de infecção que deixa a gente exposto ao que foi belo.
Feliz dia, Mulher!!
Linda sua carta à mãe querida Luma!
ResponderExcluirQue ela esteja vendo isso e vibrando em energia luminosa!
Que tenhamos hoje e sempre, maravilhosos dias em nossas vidas!
beijos grandes cariocas
Ah, se isso for possível... mas acredito que ela esteja em mim, pois me lembro muito dela quando em algumas ações. A genética é bem forte, mesmo que o espírito seja éter como muitos dizem. Sejamos felizes!! Beijus,
ExcluirLuma,
ResponderExcluirFiquei emocionada com sua carta, e me deu uma saudade enorme de minha mãe.
A sua foi muito especial. Posso perceber isso na força de suas palavras.
Linda iniciativa da Calu.
Um abraço pelo Dia Internacional da Mulher.
Ah, Lucinha! Essa blogagem não foi combinado falar da mãe, mas quando pensamos em uma mulher importante em nossa vida, a mãe sempre vem em primeiro plano. Tenho outras mulheres que fizeram parte da minha vida e até mesmo o papel de mãe por um tempo. Ontem mesmo estava lembrando delas, mas era somente uma que deveríamos mandar a carta. Obrigada pelos votos!! Beijus,
ExcluirEssa nostalgia é relembrar e viver novamente o cabelo a ser tocado, o cheiro, as palavras que trazem beleza ao rosto.
ResponderExcluirEmocionante. Bj
Sim, Ana Paula! Os sentimentos afloram como se o momento passado estivesse presente e a emoção nos dá uma rasteira :) Beijus,
ExcluirFeliz dia da mulher linda mulher!!! Fiquei emocionada e sem palavras Luma... sinta o meu beijo doce para ti.
ResponderExcluirObrigada, Astrid! Feliz dia para você também!! Sejamos felizes!! Beijus,
ExcluirLindo de mais Luma,a minha Mãezinha já está noutro plano,mais apto para ela que foi um anjo em vida terrena.Hoje dia da mulher,era o aniversario dela ,o que torna muito mais cheio de lembranças este dia.Obrigado por partilhar essa linda carta a tua mãezinha.
ResponderExcluirBeijinhos e Feliz,Feliz dia.
Ah, Carol! Essas datas festivas sempre marcam mais quando alguém da família falece. A mãe de uma amigo morreu no natal e ele passou a odiar a data. É falar em natal, ele entristece! Bom pensar nas lembranças boas e se alegrar, pois o tempo de vida por aqui foi bem compartilhado!Beijus,
ExcluirLinda e do teu jeitinho.Muiita sensibilidade! Parabéns pela participação e pelo nosso dia! beijos,chica
ResponderExcluirObrigada, Chica!! Parabéns pelo dia! Pelos dias... beijus,
ExcluirOlá Luma.
ResponderExcluirQue lindo, adorei.
Beijinhos grandes
Beijo!!
ExcluirAh, Luma,
ResponderExcluircom que sutileza acompanhei cada cena dos gestos e expressões da Elisa; atenta, vaidosa, elegante na postura e na fala doce, porém sem perder a firmeza da declaração feita.
Todo o brilho espraiado por ela unia-se ao teu e juntas resplandeciam amor sublime.
Esta página lírica emociona e cativa a todas nós mulheres/mães/filhas-multi-poli-facetadas na grandeza do ser feminino que nos constitui.
Obrigada por tua maravilhosa participação, viu?
Bjkas e Parabéns!
Calu
Oi, Calu!
ExcluirAdmiro a sua sensibilidade. Minha mãe era mesmo uma mulher super vaidosa, mas não era fútil. Era bastante feminina e inteligente.
Espero um dia chegar perto do que ela foi :) Beijus,
Nostalgia aflorada por apenas uma mulher possível.
ResponderExcluirbj e parabéns pelas conquistas.
yvone
É isso, Yvone! Não sabemos como as pessoas nos provocam! Talvez admiramos aquilo que falta em nós ou que acrescenta mais ao que já temos! Beijus,
ExcluirElisa é sua mae? que bonito o que vc escreveu Luma!
ResponderExcluire que ideia bonita a dessa ciranda interativa, pena que nao soube antes sobre ela, teria feito tbm, mas agora, é tarde, preciso de inspiracao pra escrever algo assim.
Sim, Nina!! Está lá indicado no começo da postagem, bem abaixo da imagem... rs.
ExcluirParticipa! Não é tarde!!
Beijus,
Luma querida,
ResponderExcluirQue carta linda! Fiquei emocionada! Ah se pudéssemos atravessar o tempo....
Mas será que não podemos? Acho que sim - revivendo - recontando - relembrando - tecendo as memórias - assim tão bem como você fez.
Um beijo grande!
Sonia
Que bom que gostou! Eu queria atravessar o tempo e deitar no colo da minha mãe... não é? Ah, podemos!! Em algumas ocasiões as lembranças são bem vivas!! Beijus,
Excluiramei o texto!
ResponderExcluirfeliz dia internacional da mulher!
Beijos!
Feliz dia!!
ExcluirBeijus,
Ô Luma, que lindeza de texto.
ResponderExcluirEntendi que Elisa é a sua mãe.
Um belo e lindo dia pra você e que possamos comemorar o dia da mulher diariamente.
Xeros
Ah, Ana Karla! Eu deixei bem explícito no começo do texto... Um lindo dia para você também!! Beijus,
ExcluirOlá Luma.
ResponderExcluirLi e reli esta linda carta, comovente, fiquei sem palavras e lembrei-me da minha. Para sempre na memoria e no coração, não é mesmo?
Um belo dia das mulheres e outros mais.
Meu carinho. Beijos.
Verinha... sinto muito se te deixei triste! Mas o mais certo é nos acostumarmos com esse sentimento de saudade. Meu carinho para você também!! Beijus,
ExcluirQue lindo, Luma!
ResponderExcluirO que me levou diretamente à infância foi onde diz que o cabelo da mãe pede para ser tocado! Quantas vezes tive vontade de fazer uma carícia nos lindos cabelos da minha mãe, mas não pude pois eles estavam sempre duros de laquê! Risos...
Enfim, uma linda forma de homenagear a todas as mulheres através de uma carta, à mãe (a mas especial das mulheres) ou a outra eleita pelo coração.
Feliz Dia Internacional da Mulher para você, minha amiga!
Beijo.
Credo!! Sua mãe usava laquê direto? A minha mãe era super vaidosa, mas odiava laquê, ainda mais por causa do cheiro de plástico! :) Obrigada pelos votos de felicidade!! Beijus,
ExcluirQue beleza. Dava para ver uma filha falando com a mae. No começo uma garota, e no meio do texto, uma já mulher. Senti assim, pelo jeito da escrita, nao sei, por algum motivo. Adorei desde o começo, com aquela cartinha na maquina de escrever. Que capricho prefeita. Perfeita.
ResponderExcluirVejo que alguem por aqui ganhou flores no dia da Mulher. Merece. Bjos
Foi isso mesmo, Camille. A minha intenção era retornar ao tempo de criança quando via a minha mãe diante do espelho se arrumando antes da labuta diária. Minha mãe mesmo trabalhando fora, antes de sair deixava tudo organizado com sua ajudante para quando chegássemos, ela pudesse se dedicar exclusivamente aos filhos. Cuidava da aparência, do seu intelecto, da administração da casa... era uma mulher perfeita, mas não sei se era somente as obrigações do dia a dia que lhe satisfazia, quais os sentimentos de tristeza que tinha, pois nunca demonstrava. Para mim era uma incognita tanta perfeição. Beijus,
Excluir
ResponderExcluirOlá Luma..:)
Happy The International Women's Day!!
Hum...a letter to Elise.. :)
Sempre acaba restando algo que deixaram de nós contar, não é mesmo?
Ótemo e ótima semana!
A big Hug and Tchauzinho
Música:
01 -Misora Hibari - Fascination.Bojou no Waltz-Ps.Misora Hibari é uma das cantoras japonesa que eu gosto muito.
02 -The Cure - A Letter to Elise
As crianças não podiam saber muita coisa da vida do adulto... atualmente as crianças mandam nos pais. Mundo doido esse que vem sendo recriado!
Excluir"But there's nothing else i can really do
There's nothing else
I can really do"
Não me lembrei dessa música, que pena!!
É mais ou menos o que destaquei!
Obrigada, Elena!!
Ah, Luma!!!
ResponderExcluirQue lindo... lindo...
Um beijo de luz =)
Obrigada, Nadine!!
ExcluirOlá Luma,
Quanta saudade vi em suas palavras! Como guardamos as recordações de nossa mãe, a criatura mais próxima de nós! Sentimos até seu cheiro mesmo sem termos mais como chegar perto delas!. Muito saudosa sua carta.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)
Quando a saudade aperta, o cheiro que sentia ao abraçá-la inunda a lembrança. Mãe é muito bom, pena que dura pouco! Beijus,
ExcluirOi Luminha , obrigada pela rosa e u sou exagerada deixo o jardim inteiro.
ResponderExcluirVoce minha amiga toca aqui dentro com suas palavra sempre.
O maior presente que uma mulher pode ganhar nesta vida é que permitam a ela ser ela mesma.
Que seu buquê de rosas seja o poder pensar por si própria,que seus bombons sejam a liberdade de falar o que pensa,que suas jóias sejam ter a ventura de realizar suas aspirações...
Neste dia,e por todo sempre,uma lei seja sacramentada:nada,nem ninguém nos tome como objeto.Somos alma,e queremos existir!
ABENÇOADO SEJA ESSE DIA! Parabéns mulheres!!!
Viva nós.
Beijos
Beijos
8 de março de 2013
Obrigada pelas rosas!! :) Fico feliz por ter tocado o seu coração, pois é uma pessoa que sempre me toca também! Obrigada pelo carinho!! Beijus,
ExcluirOi, Luma.
ResponderExcluirQue carta linda, repleta de emoção. Não tenho mais minha mãe para dirigir uma carta, embora continue dirigindo-me a ela em pensamento. Mas tenho uma grande mulher, não atras de mim, como poderiam dizer alguns, nem ao meu lado, como poderiam dizer outros. Tenho uma grande mulher junto a mim, linda por dentro e por fora. Caminhamos lado a lado, unidos por um grande amor que permanece vivo há mais de 43 anos e que há de durar até que a morte nos separe. No dia internacional da mulher, minhas homenagens a todas as mulheres, através do amor incondicional que dedico à minha Nina.
Abração.
Oi, meu amigo!
ExcluirA proposta da Calu veio à calhar. Depois que mamãe faleceu, nunca mais escrevi para ela. Achei estranho de início e para falar a verdade, não sabia muito bem como começar, como deve ter percebido o desajeito do começo (rs*). Nina deve ser uma mulher adorável! Parabéns pela relação duradoura e pelo amor constante!! Beijus,
Querida Luma:
ResponderExcluirQue carta maravilhosa escreveu a sua mãe que Deus tem,penso eu.Isso denota a sua nobreza de caráter,como deve ter sido uma ótima filha e como hoje é uma mulher maravilhosa,por dentro claro,porque nunca a vi.Dizem que a face é o espelho da alma e eu digo que uma alma como a sua deve ter uma face também muito linda.
Pense que «a vida não é tirada; é apenas transformada.»(J.S.Nobre)
Feliz dia da Mulher.
Um abraço da
Beatriz
Beatriz, me emocionou com suas palavras. Coração ficou pequeno quando fiz essa carta, pois não queria expor demais a minha mãe. Quase coloquei uma foto dela, mas seria o mesmo que colocar a minha foto. Acho que precisamos respeitar os mortos. Obrigada pelo carinho!! Beijus,
ExcluirHá cartas maravilhosas. Durante muitos e muitos anos escrevia
ResponderExcluiruma carta diária para uma determinada pessoa, foi um tempo
"de uma grande euforia". Há cartas e cartas, amiga.
Tenha um bom dia da Mulher. Muitos beijinhos
Irene Alves
Foi válido, né Irene? Pelo menos viveu grandes emoções :) Assim penso! Tem algo bom para se lembrar relacionado as cartas!! Beijus,
ExcluirOk, eu ainda vou ler a carta toda com calma...mas só eu, em tempos de julgamento do goleiro Bruno no caso Eliza Samudio, achou que a tal carta era pra ela??? rs
ResponderExcluirÉ, as vezes eu sou muuuuito dãããã rsrs
Entendi nada, Lu!!
ExcluirQue carta é essa? :)
Beijus,
Que post lindo!Emocionante!
ResponderExcluirParabéns pelo nosso dia!
beijos
Obrigada, Priscila!!
ExcluirUm feliz dia para você também!!
Beijus,
Luma, muito emocionante essa carta.
ResponderExcluirbig beijos e feliz dia da mulher!
Lulu
blog | twitter | face
Big beijus, Lulu!!
ExcluirLuma:
ResponderExcluirUma bela e emocionante carta.
Feilz dia da Mulher.
Beijos.
Anny
Feliz dia para você também, amiga!!
ExcluirEspero que tenha provocado emoções boas!!
Beijus,
Oi Luma!
ResponderExcluirSomos inteligentes
Somos carinhosas
Somos batalhadoras
Somos delicadas
Lindas e sensíveis...
Somos românticas
Sensuais e sinceras.
Somos MULHERES,
Somos Guerreiras!!
Parabéns pra você neste dia especialmente dedicado a ti!!!!
Beijinhos com carinho!
Gracita
Obrigada pelo poema, Gracita!
ExcluirSinta-se homenageada!!
Beijus,
Luma, obrigada pelo comentário que muito acrescentou à postagem. Aliás, eu o coloquei lá pois achei muito importante.
ResponderExcluirBeijo!
Ah, daqui a pouco vou lá!!
ExcluirObrigada, Ana Paula!!
Beijus,
A carta ficou linda.
ResponderExcluirParabéns a vc e a todas as suas seguidoras pelo dia internacional da mulher.
Que bom que gostou, Patrícia!!
ExcluirA Teresa ficou brava comigo? :)
Parabéns para você também!!
Beijus,
Lindas as flores. Obrigada por aquela que me ofereceu.
ResponderExcluirQuanto ao desafio para escrever a carta, me desculpe mas neste momento não me sinto tentada a entrar.
Um abraço e bom fim de semana
Que pena!! Quem sabe a Calu faz uma nova edição o ano que vem? Beijus,
ExcluirLuma!
ResponderExcluirTive problemas com meu note, o que me deixou mais atrasada na digitação dos meus textos, em organizar os dois blogues. Daí não tenho visitado os blogues dos amigos como eu gostaria. Mas sempre te leio por email.
E Parabéns também pelo Dia!
Beijos,
De novo, Lella!!
ExcluirDaqui a pouco vai começar a ter prejuízos.
Compreendo, minha querida!!
Logo mais vou lá no seu bloguinho! Também leio pelo email seus posts :) Beijus,
Linda carta, Luma. Um beijo nessa sua alma linda, feliz Dia da Mulher.
ResponderExcluirAhhhhh, obrigada!! Beijus em sua alma também!! :)
ExcluirOlá amiga Luma, passei para lhe desejar um feliz e ótimo Dia Internacional das Mulheres. Curta a vontade!!!
ResponderExcluirMuita paz e alegrias em seu final de semana.
Um abração amiga!!!!!
Para você também!! Muita luz em seu caminho!! Beijus,
ExcluirLindo demais!
ResponderExcluirFeliz dia da mulher!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
Feliz dia para você também!! Beijus,
ExcluirBoa noite minha linda..
ResponderExcluirOlha.. devo confessar que nunca imaginei que essa ciranda iria me emocionar tanto..
Isso na minha participação, quanto na participação das blogueiras..
A cada palavra sentimos os sentimentos derramando.. e nos tocando.
Foram momentos de reflexão... de saudade.. de entrega... de desabafo.. enfim, maravilhoso..
A Calu simplesmente nos fez sentir uma emoção linda..
Homenagear pessoas que de alguma forma mudaram nossas vidas é bom demais..
Amei sua carta... como sempre coloca as palavras certas.. fica sempre perfeito..
Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda vu?
Também, Sheila!!
ExcluirPrecisei de um lencinho do lado e em algumas horas tive que disfarçar :) Obrigada pelo carinho!! Beijus,
Querida Luma e Amigas,
ResponderExcluirFeliz Dia Internacional da Mulher. Hoje e sempre. Abençoado.
Beijos
Obrigada, Sissym!! Para você também!! Beijus,
Excluirlindo Luma! Eu também escreveria para minha mãe, só que a minha é pra lá de vaidosa rss
ResponderExcluirA minha também era, Alê! As preocupações que eu queria que ela tivesse com ela, iam além da aparência :) Beijus,
ExcluirMãe... há um relacionamento entre mãe e filhos que atravessa a eternidade, que crise nenhuma destrói. Bela carta.
ResponderExcluirPorque as mães sabem perdoar... rs. Beijus,
ExcluirSimplesmente perfeita demais !
ResponderExcluirPodemos sim ser essa mulher , além de linda, sábia !
Beijo
Verdade! Além de linda, sábia e egoísta um pouquinho, não é mesmo?
Excluir:)
Beijus,
Gostei muito da carta ...e , mais ainda, da iniciativa, bem interessante!
ResponderExcluirUm abraço grande.
Que ótimo!!
ExcluirVem com a gente, São!!
Beijus,
Oi, Luma.
ResponderExcluirPeço desculpas por fugir ao espírito desta postagem, mas achei por bem aproveitar a visita para lhe dizer que deixei uma resposta ao seu comentário lá no meu blog. A despeito de estar preparando uma postagem detalhada envolvendo o HD e a fragmentação dos dados, resumi algumas considerações que provavelmente elucidarão parte de suas dúvidas.
No mais, abraços, um ótimo final de semana e até o próximo contato.
Obrigada, Fernando!! Logo mais vou lá!! Beijus,
Excluirq lindo, Luma, q linda homenagem...
ResponderExcluirtb linda imagem abre o post e lindas rosas o fecham.
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Ahhhh, acho que você gostou de tudo :) Muito bom!! Feliz dia, Micha!! Beijus,
ExcluirOi Luma!Voltei ao blog!Que carta maravilhosa,linda mesmo!Uma bela homenagem ao dia da mulher! " A beleza está no conjunto,não em partes",concordo plenamente! A beleza verdadeira é mais que um rosto e um corpo perfeitos!Um beijão!
ResponderExcluirOba!! Vou lá daqui a pouco!!
ExcluirVocê entendeu direitinho...
Beijus,
Oi, Luma. Vim ler a sua carta! Belas palavras. Fui seguindo cada uma... lendo, imaginando... Parabéns pela sensibilidade e pela homenagem. Bjs, Etienne.
ResponderExcluirObrigada, Etienne!
ExcluirA sensibilidade é prova de que você compreende os sentidos!!
Beijus,
Oi Luma!
ResponderExcluirE como é bom lembrar de quem a gente ama!
Linda sua participação.
Beijos
Selma
Obrigada, Selma!!
ExcluirLembrar principalmente de um amor recíproco!!
Beijus,
Expressiva sua carta em cuidados pela sua mãe. Bom poder reconhecer em vc o que ela foi, Penso que nossa mãe fica registrada nos nossos poros e a exalamos enquamto vivemos.
ResponderExcluirbjs
Obrigada, Norma!
ExcluirSentir a presença de minha mãe já se tornou constante!
Beijus,
Que carta mais linda! Me emocionei muito... Ainda bem que ficam essas lembranças... e ficam também aquelas, bem guardadinhas, lá no fundo do peito, que nos fazem suspirar de saudades... Mas sou feliz que ainda tenho minha Mãe aqui comigo... Grande beijo
ResponderExcluirCartinha muito linda a sua mãe deve ter ficado muito emocionada, quando a leu, rsrs.
ResponderExcluir