Um bom motivo para não casar
A conquista
Não que ela não guardasse na boca a vontade sedenta. Não. Ele, entretanto, não lhe roubava. Não lhe obrigava. Deixava-se roçar apenas. Um roçar leve de faces e bocas que não se poderia chamar de beijo. Ante-sala, talvez. (...) Nada aconteceria. Só as ameaças. (...) O quase-beijo, o quase-desejo, a quase-carícia. Depois seguiam conversando sobre as coisas triviais da vida de cada um. (...) Silêncios de êxtase. Até que a sede em gritos calou os líquidos das bocas. Ela conferiu-lhe os lábios entre os dentes. Bons. Ele experimentou-a na ponta da língua. Arrepio. Somente quando a palma da mão suave acariciou-lhe a face, ela teve medo. Colocou selo no beijo. Sorriu confusa e continuou de algum ponto a conversa sobre as coisas triviais da vida. Melhor não aprofundar. Nem a conversa. Nem a língua (?).
( À beira - Ane Aguirre)
Noutro dia fui no blogue do Aluísio Cavalcante Jr. e li o poema:
Engana-se quem acredita que um beijo de amor
seja apenas o encontro de dois corpos.
Na verdade, um beijo de amor
é o encontro de duas vidas.
Com três anos de existência e inspirado nas seções "conexões perdidas" dos classificados dos jornais americanos foi criado o blogue Oncinha, cadê você? - uma central de amores perdidos...
Se a dúvida persistir, tente usar um aplicativo de beijo. Para "ler" o beijo basta dar um "selinho" e um "beijo de língua" no smartphone ou tablet. No selinho, basta encostar os lábios no aparelho e no "beijo de língua", lamber o aparelho por alguns segundos para mostrar as “qualidades” de beijador ao aparelho.
Por favor, não beije o aparelho em público.
O mundo está meio complicado para os beijoqueiros e muitos estudiosos dão os seus pitacos. São muitas pesquisas constatando aquilo que na prática a maioria já sabe de cor. A antropóloga Miriam Goldenberg afirma que depois que os periquitinhos se casam, param de beijar.
Ou melhor, depois que se casam, os homens param de beijar na boca - "Eles usam o beijo para conquistar a mulher e quando a relação se estabiliza, o beijo na boca some. Chega em uma fase em que nem na hora do sexo eles beijam mais".
Como fica a periquitinha? A mulher fica arrasada, "Elas reclamam mais da falta de beijo do que da falta de sexo no casamento"
É periquitinho... parece que para você está tudo azul...
O beijo é um dos termômetros no início do relacionamento, mas cuidado com a propaganda enganosa, por que depois da conquista a temperatura... bora dar beijo na boca!!
Por favor, leiam o comentário da Astrid... fiquei supresa e morri de dó do Sr. Periquito!
xiiii... não tenho o menor aval pra falar sobre esse post, é fato!
ResponderExcluirEngraçado é que antes se beijavam espelhos e laranjas...agora smartphones e tabletes...
E em ambos os casos não é recomendado fazer em público :)
Beijo hoje anda uma coisa tão vulgarizada, com povo indo pra balada e beijando mais de 10 que não beijar no casamento pode até ser visto como 'amor verdadeiro'
Mas uma coisa eu sempre achei: é muito mais fácil abrir as pernas e transar com quem não se deseja que abrir a boca pra beijar quem não se gosta...
Tenta, Lu!!
ExcluirBizarro o que inventam, não? Mas acho que é apenas uma brincadeirinha :) mas eu gostava de ver o povo lambendo a tela do smartphone!
Os valores são outros! Antigamente tinha o ritual do beijo, agora não mais! Vai ver é como beijar o smartphone, olhar para o smartfhone... para quê o outro, não é mesmo?
Entendo o que escreveu. O beijo se torna mais íntimo que o sexo, por que tem o olho ali perto - vendo tudo!
Nossaaaaaa Luma
ResponderExcluirShow de bolaaaaa, adorei, adorei
Verdade mesmo, acredito que em algumas relações o casamento entra pela porta da frente e o encanto do namoro, a beleza do enamorar saem de fininho pela porta dos fundos.
O que é uma lástima !!!
Bjs
Amei o post
Debby :)
Tem que namorar mais antes de ter certeza de que quer casar, não é mesmo? Casa-se rápido demais, tudo acontece rápido, muito automático... perde a graça! :) É uma lástima! Beijus,
ExcluirQue posts e tema legais. O beijo não pode ser banalizado.Deve unir bocas, corações...
ResponderExcluirAchei lindas as fotos dos periquitos, mas fiquei com pena da periquitinha. Nesse caso, é melhor não casar,sr...
beijos,chica
Que bom que gostou, Chica! A Nina e o Olavo são fofinhos!! De vez em quando eles brigam, ele vai para um canto e ela vai olhar a janela. Depois de um tempo, eles esquecem que brigaram :) Beijus,
ExcluirNa minha opinião quando acaba o beijo é porque o amor acabou...virou companheirismo ou amizade.
ResponderExcluirEm muitos casamentos acontece isso, então é melhor não casar, ficar no namoro é a melhor solução.
Bjs
Mary
O amor pode até se transformar, mas as intimidades é o que diferencia um casal. Pelo menos penso assim. Não beijamos amigo na boca, não é mesmo? :) Muitos casais não se separam porque para eles não interessa o amor no sentido da carne. Vale serem amigos. Mas isso é um risco pois deixa a oportunidade de conhecer um novo amor de lado. Beijus,
ExcluirÉ por isso que não caso :)
ResponderExcluirQuem não arrisca, não petisca!! :) Beijus,
ExcluirOi, Luma!
ResponderExcluirAí está outro post que dá muito pano pra manga, rsrs. Primeiramente não tenho nada contra o beijo, pelo contrário,
mas já se falou muito que a beijação no carnaval frequentemente acaba em libertinagem, senão em doenças sexualmente transmíssiveis ou em gravidezes indesejadas, rsrs.
O casamento realmente 'esfria' os ânimos. Mas isso é porque a vida tem fases. Uma é talvez a da beijação e a seguinte a de por os pés no chão, rsrs. Não é possível (infelizmente) ser adolescente a vida inteira. Nem ser namorado. A vida exige que passemos à fase seguinte! rsrs. Quanto aos aplicativos sobre beijos, affe, a que ponto chegamos! rsrs.
Um beijo!
Oi, Marly!
ExcluirSei como é. As fases do casamento só vivendo para entendê-las. Mas não entendo as duas pessoas envolvidas entrarem em stand by juntas. Em geral, uma das partes é mais compreensiva. Por outro lado, também temos que compreender a natureza humana para saber que o estímulo da imaginação faz bem em qualquer circunstância. O casamento quando perde a vontade de criar é porque acomodou e as pessoas vão se distanciando sem que se perceba. A beijação inicial pode não continuar, mas beijuzinhos tem que existir! Isso é carinho, um afago... beijus,
Concordo com o Mary Villano escreveu quando o desejo de beijar acaba, o amor foi junto, virou amizade.
ResponderExcluirbjs
Verdade, Liane! Mas também não podemos confundir desejo de beijar com o complexo desejo. Beijar como forma de carinho tem que existir sempre. Quando não ligamos em acarinhar a pessoa amada, sinal de que não sentimos mais nada. Beijus,
ExcluirLuma
ResponderExcluirMuitas vezes as histórias dos animais se misturam com as dos homens.
com carinho Monica
Somos animais...
ExcluirBrilhante, como sempre. Nossa, eu poderia contribuir com centenas de razões para... enfim, deixa pra lá. Já falei demais para o meu tamanho.
ResponderExcluirBom final de semana e um grande abraço.
Razões para? (rs*) Me deixou curiosa!
ExcluirOlá, Luma..:)
ResponderExcluirHumm..passarinhos são fiéis..:))
Hum.. o bicho chamado "humano", não são fiéis, por natÓtemo e Ótimo final de semana!
A big Hug and Tchauzinhoureza..:))
Música:
01-Crayon-Sha - Chikyu no Uta=The Song of the Earth-japanese version
Oi, Elena!!
ExcluirInfidelidade é assunto complexo. Nem sempre é desamor! Mas deixar de beijar a pessoa amada é puro desamor.
Linda música!!
Beijus,
Acho que deu "Tilt" no comments..
ResponderExcluirBye..
O que será? Da outra vez encontrei seu comentário na caixinha de spam. Acho que por causa do link da música. Vai saber!!
ExcluirLuma eu adorei seu post.
ResponderExcluirPois é...coisa esquisita esse negócio de beijar smartphones e tablets...
Mas tenho um caso gostoso e dramático sobre o beijo e uma determinada periquitinha que viveu comigo... a Gigi, e sobre o Kaká, seu amado. Gigi verde e amarela e o Kaká azul como das fotos acima. Se beijaram muito e casaram. Tiveram muitos filhos... mais de trinta, isso durante vários anos. Até que um dia o Kaká não quis mais beijar... então a Gigi o matou. Deu tantas bicadas nele que o matou. Resultado...melhor não casar!!! verdade verdadeira.
Um beijo soprado daqui para aí... adoro vir ler seus posts.
Doideira não é mesmo? Mas acho que é mais uma brincadeira. Acho.
ExcluirCaramba! Como a Gigi se sentiu triste e desamada! Casar com periguita brava não pode! :) Beijus,
rsrs, muito bom...
ResponderExcluirAgora a idéia de lamber o smart, sei lá, ssrsr "nojinho"...
quer dizer que o periquitinho não beija depois de casado ??
Como assim né ?
O beijo é a melhor parte da história !!!!
Adoro seus posts, delicia de ler... sempre !!!!
Bjus 1000 linda
Hehehe nojento mesmo! Sabe lá por onde passou a mão de quem segura o smartphone?
ExcluirA natureza é muitas vezes estranha. Acho que periguitinho ficou sem vontade de beijar, para não dizer outra coisa!
Obrigada!!
tb sou do pensamento que qdo o beijo vai embora o amor vai junto.. pode até haver respeito, companheirismo, mas amor mesmo não.. uma pena.. hj em dia vejo muitos relacionamentos assim.. lindo texto.. beijos mil e ótimo domingo amiga..
ResponderExcluirAs pessoas confundem o amor com outros sentimentos. Se acaba o tesão, pode existir ainda o carinho. Tem um casal de idosos na minha vizinhança que tomam sol todo dia de manhã na praça em frente a minha casa. Tão bonitinho os dois namorando, se abraçando, beijando... parecem dois adolescentes! Beijus,
ExcluirAh, Luminha! Eu não sou beijoqueira e marido reclama tanto por isso. Depois passei a beijar mais.
ResponderExcluirE que lindinhos os periquitinhos. Fiquei com dó da periquitinha.
Quando meu periquito chegar em casa; vou tratar de beijá-lo mais...
Ps: Luma eu havia dias estava cheia das coisas do diário e da minha forma sempre explicativa nele. Queria terminar, mas quando terminei deu uma vontade enorme de voltar.
Voltei Borbolisa.
Beijos! :)
Não pode ir contra a sua natureza, mas casou sabendo que ele gosta de beijar. Tem que encontrar um meio termo, então. A prática faz o monge, sabia?
ExcluirAh, você! Não deve se incomodar com a sua forma explicativa. As pessoas sempre voltam para ler o que escreve, sinal que gostam!
Beijus,
Amor no ar! Mas quero muitos beijos na boca, sem beijo acaba-se o carinho.
ResponderExcluirbjs e boa semana
Jussara
O carinho vai minguando, não é mesmo? Beijar e abraçar não podem ficar longe da vida de um casal. Mesmo que já não exista mais o sexo. Beijus,
ExcluirJá havia pensado muito nesta questão do beijo (sobretudo no antes - namoro e no depois, casamento e essas fases. Seu post confirmou o que pensava. Beijar, beijar mesmo implica tanto sentimento...Um post fantástico.
ResponderExcluirObg, Luma Bjo :)
O ato de beijar traduz muito da vida amorosa de um casal. Como disse: um termômetro. Acho que as pessoas se iludem, dizendo para si mesmas que deixar de beijar é consequência do passar do tempo. Não é assim, não! Venho de uma família amorosa e os meus avós eram muito beijoqueiros! Beijus,
ExcluirEsse post ficou divertido, daqueles que a gente ler com um sorriso no rosto. Beijar é bom demais. E os periquitinhos deram uma luz a mais ao texto!
ResponderExcluirNão me canso de olhar para a Nina e o Olavo! A Nina quando se estressa vai olhar pela janela - é um cão de guarda, observa tudo! E o Olavo quando se estressa fica no canto da gaiola. Imagino que se tivesse um televisão de periquitos, ele estaria refestelado no sofá! Beijus,
Excluir✿. ✿✿. ✿✿. ✿✿. ✿
ResponderExcluirVim deixar meu bom dia de agradecimento
por estar sempre no meu Cantinho
U post divino com os pássaros melhor
ainda parabéns
Abraços e um belo domingo
Bjuss
Rita!!!
Obrigada, Rita!!
ExcluirOlá, Luma..:)
ResponderExcluirHum...achei um PV=promotional video, de Crayon-sha, que se encaixa muito bem com o a idéia contida no texto do blog.
Acho que as ilustrações dizem tudo..:))
Música PV:
01 -Crayon-Shaクレヨン社 - 風がドアを叩く夜-Kaze ga dowa wo Tataku yoru
Ótimo final de semana!!
Bye.
Perfeito!! Muito simbólico o gesto seguido da aliança caindo no cháo e a figura da árvore e os frutos. Fiquei muito curiosa com a letra da música! Obrigada, Elena!! + Beijus,
ExcluirAaaaaaaa... se eu soubesse antes! ;)
ResponderExcluirAssino embaixo...
Beijos =)
Temos tanto para aprender, não é mesmo?
ExcluirCONVITE: VOTAR NA MINHA POESIA
ResponderExcluirBoa tarde minha querida Luma, hoje neste visitinha venho te fazer um convite, conhecer o blog do Thiago, Blog Ô TROCIM BÃO, se ainda não conhece , vale a pena conhecer, se já é seguidor, aproveitar para votar na minha poesia, pois estou participando da gincana que ele está realizado em homenagem a nós mulheres.Não sou poeta mas mim esforcei para participar e homenagear minhas amigas, afinal merecemos!!
O link da postagem é: 2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
Entre , deixe comentário e vote na minha poesia, deixe comentário e vote na lateral do blog, é fácil , clicou no quadrinho, finalisa , clicando em votar. Ficarei grata!!
Abraços uma linda tarde de Domingo
Obrigada pelo convite!
ExcluirTentei o link que deixou mas não consegui! :(
Vixe, ninguém me avisou que depois de casado tinha que parar de beijar na boca. Agora é tarde!
ResponderExcluir:D
Hahahaha faz de conta que não ficou sabendo... rs.
ExcluirBeijus,
Há beijos e beijos, mas beijo sumido é que não é nada bom...
ResponderExcluirGostei do teu post, foste brilhante.
Luma, minha querida amiga, tem um bom resto de domingo e uma boa semana.
Beijo.
O beijo pode se transformar, mas não pode inexistir!! :)
ExcluirBeijus,
Querida amiga
ResponderExcluirObrigado pela citação
de algumas palavras minha
neste maravilhoso texto.
Há visitas aos lugares amigos,
para recolher palavras.
Há visitas a estes mesmos lugares
Para semear palavras.
A visita de hoje além da leitura
das preciosas palavras que aqui encontro,
é também para agradecer
a alegria de passar pela sua vida
e encontrar o perfume da amizade
de forma tão intensa.
Que a sede da alegria
Nunca cesse em ti.
Eu que agradeço ter enriquecido os meus pensamentos com a sua poesia, Aluísio. Você é sempre muito generoso!! Beijus,
ExcluirLuma querida, que post lindo!!! Você me encanta!
ResponderExcluirVida sem beijo é muito sem graça... rs
Mas aprendi que, depois de uma certa idade, o que importa é beijo com amor, e não sair beijando à toa.
Beijosssssssss pra ti, e uma semana encantada!
Vero
Que bom que gostou, Verônica!!
ExcluirTem que ser por amor, até porque não é muito saudável distribuir beijo na boca por aí... rs.
Beijus,
Coisa mais linda esse casalzinho de periquitos, mas desconhecia esse detalhe de que ao se juntarem paravam com as demonstrações de carinho, não é diferente mesmo dos humanos, muitos se amam tanto no namoro e logo que casam esfriam com os carinhos que se tornam menos frequentes.
ResponderExcluirEles são mesmo uma gracinha!!
ExcluirO beijo faz parte do processo da conquista - acasalamento. Por isso alguns homens associam o beijo as preliminares do sexo e não se tocam que as mulheres gostam de ser beijadas sempre! Beijus,
Bem divertido o post sobre o beijo. Agora essa história de homem depois de casado deixar de beijar é sério mesmo? O meu marido deve ser um fenómeno então. Estamos com quase 46 anos de casados e continua a beijar-me na boca. E não é selinho não.
ResponderExcluirUm abraço e uma semana recheada ... beijos
Elvira, você deu muita sorte!! Seu marido deve ser bastante amoroso pois já me contou que ele adora namorar. Ele é um fenômeno, uma espécie escassa (rs*) por isso o seu casamento é feliz já por 46 anos - noooosa!! Semana recheada para você também!! Beijus,
ExcluirOlá Luma.
ResponderExcluirAdorei o post, morri de rir com o comentário e relato da Astrid, é não é só os humanos que perdem a cabeça, periquitinha de atitude essa.
É super verdade sobre o beijo no decorrer da vida a dois tudo diminuem: as promessas, os planos e os beijos. Beijar é muito bom e faz muito bem. Ainda bem que não me casei, optamos vivermos juntos enquanto o amor e o respeito existirem.
Amei ler seu post, excelente.
Uma semana linda a você amiga. Beijinhos.
Uma periquitinha brava, não é mesmo? Imagina se perdemos o controle também? Os homens ficarão escassos na face da terra!! :) Você foi esperta, Verinha!! O casamento é melhor para o homem, com certeza!! Beijus,
ExcluirSério? Beijar smartphone? Eu já achava o fim da picada quando as pessoas que estão juntas fisicamente, em vez de se beijarem, dizem "beijinho"!
ResponderExcluirPrefiro o contacto humano, sem dúvida. E quanto aos casais que já não beijam na boca? Nem sei se acredite. Como pode alguém viver sem beijo na boca?! Só mesmo não tendo opção.
Beijinho ( não, não é na boca, Luma!)
P.S.Quanto ao seu comentário no meu blogue:" Luma, é azeite de oliva, como vocês dizem. Experimente! Fica óptimo, e é usado em bolos e bolachas.
Na capa do livro "Heroínas portuguesas" está a 1ª pilota portuguesa, Maria de Lurdes Sá Teixeira. Brevemente escreverei sobre este livro, que adorei."
Hum... fiquei curiosa! O que é beijinho?
ExcluirViver sem opção é triste!! Que sejam beijos de afeto, entre parentes e amigos!
Estou para provar o azeite de oliva nas receitas doces. Comentei em casa e sem exceção, todo mundo achou estranho. Mas confio na sua informação!! :)
Beijus,
Amei esse texto, mas essa coisa nojenta de beijar o celular...arghhhh...Melhor nem saber como está meu beijo...rsrs...
ResponderExcluirMas é mesmo, o beijo ficou deixado de lado principalmente pelos homens e não tem coisa melhor que um longo e ardente beijo na boca...
Beijos
Adriana
Nojenta mesmo! Sabe lá por onde andou esse celular... quem pegou nele!
ExcluirAdriana, vamos lançar uma campanha em prol do beijo? :)
Excelente post, mas amei muito as imagens que o compõe.
ResponderExcluirAbraço do Pedra
www.pedradosertao.blogspot.com
Nina e Olavo, meus amiguinhos!! :=))
ExcluirBeijar é bom demais...mas tenho uma única recordação de beijo ...beijo...daqueles que não dá vontade de largar, em que a gente se perde e se deixa levar...Isso está guardado num cantinho do meu coração.Mas de uma certeza eu tenho, depois que a gente casa realmente é escasso ou a gente se acomoda...Bem bacana teu texto!
ResponderExcluirHum... um beijo assim não se esquece!!
ExcluirQue outros beijos venham ocupar os seus pensamentos!!
Beijus,
Minha querida:
ResponderExcluirGostei imenso da sua postagem.As imagens são muito enternecedoras.Agora há uma coisa com a qual não concordo- isso não é motivo para não casar.Se o nosso marido nos beija na face,é sinal de ternura.Não vamos dizer que somos infelizes só porque o nosso marido não nos beija na boca.Achei imensa graça à notícia da distribuição de um livro a ensinar a beijar.O que é preciso é ser feliz.« A felicidade! É algo(que se caracteriza) pela presença de sentimentos de gratidão, paz interior, satisfação para connosco e para com os outros»-Richard Carlson.
Beijinhos
Beatriz
Motivo para não casar foi uma brincadeirinha, mas pense que sem afeto nenhuma relação sobrevive. Entendi perfeitamente o seu comentário e concordo na íntegra. A felicidade se constrói demonstrando nossa satisfação. Estar com alguém que não se importa ou que não tenha vontade de lhe dar um beijo (ou abraço) de afeto, é realmente triste. Beijus,
ExcluirBom dia!!!
ResponderExcluiradoro ve-los fora da gaiola!
casalzinho simpático...mas depois de casado não beija?// então é melhor não casar..kkkk
meu casamento vai bem e adoro beijar na boca.
bjssss
Que triste, não é mesmo Lena!!
ExcluirMelhor não provar da fruta, pois se prova... rs.
Beijus,
Oi Luma! Contei sobre a gravidez da Barbie, mãe dos filhotinhos, aqui: http://pathell.blogspot.com.br/2013/01/passeio-no-pet-shop-e-uma-novidade.html
ResponderExcluirEu não os vi mais, mas no final de semana que vem vou à praia e trarei fotos. Eles devem estar muito fedidos :)
Quanto às flores, posso te ajudar sim, mas onde vc tem suas fotos? Flick-r? Picasa? Meu email é pathell@gmail.com
Bjs.
Que danadinha a Barbie, heim?
ExcluirDaqui a pouco te mando as fotos!!
Beijus,
nossa, eu ameeei esse texto!
ResponderExcluiracho que é isso mesmo!
Beijos!
:) Mas case, viu?
ExcluirMuito bom, Luma! Acho que podemos chamá-lo... "o resgate do beijo", não? :) Boa semana!
ResponderExcluirPor certo, Árabe! Vamos atentar as pessoas a resgatar o beijo. Não podemos perder a atenção!! Beijus,
ExcluirTadinha da periquitinha!Um sinal que o casamento acabou é mesmo a falta de beijo.Já passei por isso!...rss...bjs e boa semana!
ResponderExcluirDesolada achando que Olavo não mais a ama!!
ExcluirMuito triste, Anne!
Beijus,
Estava com saudades de vir aqui neste blog, após passar alguns dias (anos) longe da blogosfera, é um prazer ler lindos e excelentes como o seu Luma....
ResponderExcluirOi, Leandro!
ExcluirSeja bem-vindo novamente!
Obrigada e apareça mais agora!!
Beijus,
Bem, depois que eu e meu primeiro marido paramos de nos beijar, o divórcio chegou logo depois... hahaha! Fato mesmo.
ResponderExcluirVamos beijar, minha gente!!! rs
Obrigada pelo seu carinho de sempre, Luma!
Bj
:)
Ser feliz é tudo que se quer! Se a primeira tentativa não deu certo, que agora seja eterna! Que você beije muitoooooooo! :) Beijus,
ExcluirEm relação à sua pergunta na minha Astronomia;
ResponderExcluirSim!
É precisamente mo Hemisfério Sul que ele é agora visível.
Procure-o junto ao ponto onde o Sol se pôs, logo a seguir ao pôr-do-sol.
Depois passará a ser visível no Hemisfério Norte.
Saudações astronómicas!
Vou observar, Vieira!! Obrigada!! Beijus,
ExcluirUm beijo de amor é o encontro de duas vidas..
ResponderExcluirLindo por demais da conta Luma..
Menina que post lindo..
Realmente o beijo é o termômetro do amor né?
E ele que nos faz sentir aquele friozinho na barriga mesmo depois de anos juntinhos... e aquela vontade de estar aconchegada...
Lindo por demais..
Beijokas minha linda.. e uma noite mais que especial..
O amor nos anima, até para beijar na boca!! (rs*)
ExcluirE um beijo na boca é animador!!
Beijus,
Realmente é uma pobreza de beijo... E há muitos motivos para não casar. No entanto, as pessoas casam-se cada dia mais, depois de uma longa queda desta ação nos mapas estatísticos. Como entender...?
ResponderExcluirAs pessoas estão cada dia mais individualistas, curtindo nos blocos do "eu sozinho". Contudo, estão mais carentes. Mais carentes e menos dispostas a interagir com o outro são pontos que juntos geram uma matemática complicada. Se somos seres sociais, se este é nosso grande diferencial de espécie, pra que tanta hostilidade? Isso gera sofrimento. Se já não há muita disposição para interagir com os semelhantes no dia a dia, imagina o termômetro da tolerância para o casamento...
Bjs e boa semana.
Michelle
Ter alguém do nosso lado para compartilhar nossas alegrias, nos fazer companhia nas horas difíceis parece tornar a vida mais fácil de ser vivida. Acho que esse é um dos motivos para ainda existir casamento. As pessoas atualmente estão mais espontâneas nesse requesito, afinal, antigamente o homem tinha que ter um filho, senão... alguma coisa estava errada com ele. A mesma coisa a mulher. Mulher que não casava tinha seu valor depreciado. Hoje em dia as pessoas casam porque querem e talvez por isso tanta cobrança em não compreender porque permanecem juntas sendo infelizes.
ExcluirAs pessoas são românticas e querem sempre dar uma chance a mais ao relacionamento. Mesmo que não acatem o romantismo, afinal, esse sentimento por tão escondido que é, também não é reconhecido.
As pessoas estão carentes porque as famílias diminuiram e estão isoladas. Muitos casais se aventuram a morar longe da família e tem apenas um filho. Esse filho cresce sem saber o que é família em seu real aspecto. Por isso aprender a se virar sozinho e ser mais individualista.
O casamento precisa evoluir como relação. Vejo muita disputa entre marido e mulher, como se fossem inimigos. Estranho. Daí a desculpa que amor e ódio andam juntos...
Beijus,
A pesquisa é verdadeira, mas às vezes os o casamento nem começa e o beijos cessa. Caso isso venha a acontecer, corra! (rs!)
ResponderExcluirGostei muito!
;)
Daí é mais fácil! Só não casar... beijus,
ExcluirHoje em dia tudo em se tratando de afetividade humana tem sido banalizado e o ato de beijar em si realmente tem perdido aquela conotação do desejo,sentimento de conhecer o outro,sendo o primeiro passo para aprofundar a intimidade entre duas pessoas.Pessoalmente não tenho com o que me preocupar pois adoro beijar e abraçar quem amo,mas percebo que cada dia a minha volta as pessoas estão mais sozinhas mesmo acompanhadas.
ResponderExcluirAbraços,bom dia!
Às vezes penso que as pessoas já nascem entediadas. Desanimo para beijar é puro ódio da vida!! :) Os sentimentos podem amornar ou se transformar em outros, mas não podemos deixar o afeto de lado. Alguém que um dia foi importante para nós sentimentalmente tem o seu valor afetivo, não é mesmo? Beijus,
ExcluirOi Luma!
ResponderExcluirQue postagem ótima e realista.
Eu também não sabia que os periquitos paravam de beijar após o casamento;
e o comentário da Astrid,me fez sentir dó periquitinho que foi assassinado!
Um abraço \o/
Depois de casarem não! Mas depois de um tempo!
ExcluirCoitado do periquito! Imagina se as mulheres se comportassem como as periquitas! :) Beijus,
Oi Luma,
ResponderExcluirMe senti uma mulher de sorte! Sou casada com um beijoqueiro.
:D
Que sua terça-feira seja especial!
Bjs
Sinta-se!!
Excluir:)
Beijus,
Bom dia querida
ResponderExcluirGostei muito de postagem verdadeira o beijo é o começo de tudo.“Sorria,estou desejando à você um excelente dia. Muita paz, muita alegria um dia super feliz!”
Um beijinho
Ana
Sorria, você é uma mulher muito beijada!! Jurava que você iria escrever isso! :) Muita alegria em seu dia também!! Beijus,
ExcluirP beijo é bem mais rico , sensual e importante que tudo o resto. Pelo menos, para mim.
ResponderExcluirBeijufas
Oi Luma! Assunto picante! Se faltar o beijo, o cisne vira patinho feio! Beijo!!
ExcluirVerdade, São! Perto de um beijo bem dado, o resto é o resto!!
ExcluirRenata, é isso mesmo!
Beijus,
Adorei o post, como o beijo é importante em um relacionamento, muito mesmo, como se fosse uma transferencia de energias de amor, muito bom.
ResponderExcluirPaty Alves
www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
www.patyiva.blogspot.com
www.tentardecoracao.blogspot.com
O beijo é troca de intimidade, mais que tudo!!
ExcluirBeijus,
Tarde demais Luma, casei! KKkkkkkkkk ainda bem que existe exceções para o pós casamento (gracias que ainda estou nela!).
ResponderExcluirNão fique chateada, mas desta vez a imagem chamou-me mais atenção que o texto. Essas fofuras são suas? (Se for, pode soltar rsrsrs).
Obrigadíssimo pela torcida que já está sendo acolhida...
Bjãooooooo
Vivem soltos, Bia!!
ExcluirNão os prendo na gaiola, mas eles a usam como puleiro e brincam se enroscando pelo telhado, lateral... Se levo para outro lado, eles voam atrás. Fica perto da janela e se tivessem que fugir, já o tinham feito. Eu sou uma matraca conversando com eles e quando chego, parecem cães de guarda! começam a me chamar na janela! :) Beijus,
Fofos! Nota 1000 p/ sua atitude de respeito e boa convivência!
ExcluirBjoooo
Obrigada, Bia!!
ExcluirOk, já percebi como funciona o seu blogue. Tem que se clicar
ResponderExcluirpara sair da página de entrada para uma outra. Falar de beijos,
uf tarefa difícil. Há muitos homens que não são nada ternos,
para eles o que interessa é o sexo, daí que o "beijo não
seja um dos desejos". Mas beijar é muito bom.
Bjs.
Irene Alves
Muito ruim o homem que não sabe namorar. Homens assim deveriam ficar sozinhos. Se pensam somente em sexo, como será quando não tiverem mais vigor físico? Há tempo para tudo! Beijus,
ExcluirEita, deu foi vontade de beijar!!!
ResponderExcluirCorre lá, Candy!!
ExcluirAhh que lindos os periquitinhos, foi você que tirou as fotos?
ResponderExcluirEssa ideia do aplicativo é bastante estranha, mas para um bom beijo vale tudo (ou não - eu pulo esse haha).
Post fofíssimo, li por email mas só vim agora aqui comentar. Bjs !
Oi, Lu!
ExcluirSeu comentário estava no spam, desculpe! O Blogger faz dessas coisas para nos proteger :)
Sim amore. Essa do aplicativo levei na brincadeira. Será que alguém vai mesmo lamber ou bicotar o celular?
Obrigada pela presença!!
Beijus,
As vezes as pessoas confundem intimidade com proximidade, dai transformam o casamento em um acordo de divisão de um mesmo teto e, talvez, de uma mesma cama... mas depende de um sem numero de fatores, em especial da formação, das experiencias de casa, do que os relacionamentos anteriores deixam. Por aqui me parece pouco provavel faltarem beijos depois que os meses virarem anos e décadas :)...
ResponderExcluirLembro de um amigo que morria de medo de amadurecer e ficar como o seu pai. Ele evitou, mas não teve jeito. Ele está igualzinho o pai.
ExcluirEnfrentar juntos as dificuldades tanto pode unir quanto afastar um casal e disso vai depender a compreensão. Entra a formação familiar com seus valores. Talvez o melhor conselho seja não ir dormir brigados. Não brigar por pouca coisa e não ficar muito tempo longe quando isso acontecer. Beijus,
Ah e que linda mensagem começas por passar antes dos quês e porquês!
ResponderExcluirJa la vão trintas Luma, e tudo continua. Não se espere viver paixões tórridas. Essas são fogo que se apaga rapidamente. E enquanto dura...é fantástico. Quando se desmorona...é um drama. Então, façamos a dança do respeito mútuo e pensar sempre que ninguém é igual a ninguém. O belo está na diferença, senão quanta rotina!
Belo post, como sempre
Um grande beijinho
Sim, no começo, dizem... tudo são flores. Depois tem que carpir o terreno e arrancar as flores, pois não só de flores se vive, não é mesmo? Tudo continua, assim como existe a esperança no coração de quem ama e talvez esse seja o pior erro quando se aceita viver uma vida morna em prol da sanidade mental de todos. No mundo das aparências, sobra o respeito. Mas se esse sai por uma janela, devemos logo sair pela porta da frente, antes que a casa desmorone!
ExcluirAh, não acho ruim a rotina, desde que ela seja agradável :)
Beijus,
Luma, que saudade estava de você e de seus textos.
ResponderExcluir"Beijo, encontro de duas vidas" (que profundo)
tenho lembrança do "beijinho doce do meu marido". Alguns beijos mexem com nossa emoção.
Ficam pra sempre na lembrança.
Que lindo é o amor dos seus periquitinhos...rs
beijo pra você, Luma
Oi, Lili!!
ExcluirPor onde andava?
As pesquisas resultam em análise geral e cada caso deve ser analisado em separado! (rs*) Estou escrevendo isso, pois se perceber nos comentários acima, principalmente de pessoas que estão casadas a muito tempo e que o beijo ficou em segundo plano, se revoltaram. O beijo pode ser substituído por outro gesto de carinho - é o carinho que não pode faltar! Beijinho doce?.. certamente a doçura foi substituída por preocupações e responsabilidades que também é uma forma de expressar carinha, não é mesmo? E as lembranças alimentam os dias - também é um exercício de fortalecimento na vida à dois, lembrar juntos dos momentos felizes!
Meus periquitinhos ainda sentem a falta do Max, sabia?
Beijus,