Tu demodê? Eu também...

Demodê: Significa fora de moda. A escrita correta é assim - démodé, mas no Brasil não é difícil ver a escrita assim: demodê (como a pronúncia). Ser romântico é demodê.
(Por Dicionário Informal)


A idade que incomoda é um demodê feito pra vender, de Maglore em Demodê

+Maglore

Não vim só cuidar das flores
Não vim só sentir as sensações
O vento que traz amores
É o mesmo que corta os corações…

Tu demodê? Eu também...

Se tantos planos forem tão em vão
E se esse sonho amargar em nossas mãos
Eu quero que se cuide e que não mude o que tens de bom
Pra não desmerecer seus dons



Ele não lembra quando tudo começou, mas já sabia que daquele jeito não daria.
Rodou o mundo atrás de uma solução, ignorando o que já viveu.
Não tinha medo de reconciliação, mas já previa toda confusão que haveria.
Pediu um tempo pra acalmar o coração, brincando de recomeçar.
Demorou a entender a grande ilusão, de que amor é sempre um só, o resto é figuração.

Tu demodê?

93 comentários :

  1. Oi Luma, não conhecia o cantor. Bonita a voz e música também.

    Muito obrigada pela suas carinhosas e elogiosas palavras no aniversário do blog. Você sempre chega na hora certa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita música brasileira boa que está fora da mídia. Se elogiei é porque para mim você e seu blogue merecem todas as palavras. Ah,ssim espero!! Beijus,

      Excluir
  2. Olá Luma, gostei muito de ver os videos, não conhecia nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Luma, adorei a banda! Poesia pura!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi só uma amostrinha. Tem mais, muito mais! Depois se puder seguir o link da banda, terá outras surpresas! Beijus,

      Excluir
  4. Eu sou demodê - ou démodé - em tantas situações do dia a dia.

    Mas que fique claro que não sou demodê por opção. É quase uma maldição rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe tanto faz, né? Me explique essa maldição...rs.

      Excluir
  5. Luma querida
    Não conhecia Maglore e adorei!
    Sou bem demodê, acho que pessoas muito românticas tem essa tendencia!
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado como rotulam o romantismo de demodê. Eu acho o máximo!! :) Beijus,

      Excluir
  6. demodê total... e amei o som!! Não conhecia.

    ResponderExcluir
  7. Lumaaaaaaa
    Adorei
    Eu sempre me achei démodé.
    Também não conhecia Maglore. Gostei

    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não tinha pensado sobre isso antes e sim que eu tinha uma certa originalidade e dentro dessa característica, nunca traí as minhas convicções. Beijus,

      Excluir
  8. Linda a postagem!

    Beijos!


    Selma

    ResponderExcluir
  9. Démodé? (ai, como gosto da língua francesa)

    Nunca me importei muito com moda, pois concordo com Oscar Wilde quando afirma que a moda é uma coisa tão horrorosa que tem que ser mudada de seis em seis meses, rrsss

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. minha querida, o que eu quis dizer lá em casa é ANDALUZIA

    Peço desculpa pela gralha. rrss

    Bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisava se desculpar. Eu agora entendi... rs.

      Excluir
  11. Eu sou démodé também. eu visto o que fica bonito em mim, e não o que está na capa da revista. não importa se foi comprado semana passada ou há 3 anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa é que você olha no espelho e gosta do que vê, Beijus,

      Excluir
  12. Lumaa fiquei tão feliz com sua presença em sonhos e carinhos.. nossa como fiquei menina...obrigada e volte sempre e sempre...
    Acredito que sou tb demode, uso que á gosto não importa a década kkkkkkkkkk olha só falo em decada já imaginou ai né..kkkk bom meu anjo deixa correndo trabalhar se não chefe me pega aqui e lá to eu recebendo uma baita bronca,,,, mil bjusssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma linda!! Eu volto!! A moda vai e volta e nosso bom gosto sempre é constante! Beijus,

      Excluir
  13. Anônimo12:34

    Profundo... tão profundo que me emudeceu a razão e excitou a emoção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!! Até rendeu versos... :) Muito bom, Adriana!!

      Excluir
  14. Linda música!
    Espero que todo mundo seja demodê!!!
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que todos que comentaram esse post são demodê, os que não são passaram reto. Será que alguém terá a coragem de nos contrariar? (rs*)

      Excluir
  15. Eu não posso ver os vídeos, pois estou no trabalho, mas eu sou démodé sim, sempre. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou! Luma não conhecia esse cantor também. Está vendo como é bom? A gente está sempre aprendendo e conhecendo novos caminhos, olhares, pessoas...Brigadão!
      Bjs

      Excluir
    2. Que pena!! Depois você assisti, Patty!

      Excluir
    3. Os blogues são mil e uma utilidades :)

      Excluir
  16. Oi Luma,
    Eu nunca segui moda.
    Gosto do que me faz sentir bem sem
    a preocupação de rótulos.
    Menina, sabe que sempre quando penso em vc,
    tu aparece!!Eita, transmissão de pensamento
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que seja mesmo transmissão de pensamento!! :=))
      Ah, os rotulos!! A nossa sociedade adora um!
      Beijus,

      Excluir
  17. Demodê depende do ponto de referência não é mesmo? O gosto de cada é um particular. Não devemos ser escravos da moda. Não é tudo que é considerado "in" fica adequado para todo mundo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A referência aqui é o gosto pessoal de cada um. Não importa o que é "in" na moda e sim aquilo que faz bem a nossa auto estima. O nosso amor, o modo como vivemos esse amor, pode ser demodê para alguns e para outros pode ser o máximo. Vale nos satisfazer! Beijus,

      Excluir
  18. Sensacional, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  19. Moda? Moda mesmo (para mim) é o que vestimos e nos faz felizes. Costumo dizer que um bom vinho é o que me agrada ás papilas gustativas.
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vestimos são panos, não importa a forma, são panos e pronto! Já o vinho em alguns casos, satisfaz a alma! Beijus,

      Excluir
  20. Oi, Luma!

    Acho que a moda deve depender do estilo da pessoa... Fica estranho um determinado tipo de roupa que está na moda em uma pessoa que não tem nada a ver com ela...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A roupa é apenas um fator. Mas estamos falando de um estado, ser demodê é o mesmo que ser autêntico, não se importando com os padrões, com o que ditam para nós. Beijus,

      Excluir
  21. Anônimo09:49

    Pronto, descobri nesse momento a definição para meu ser: Démodé! Com todos os acentos, letras e significado...

    Sou do tempo das rosas, do sentir, do apreciar, do deleitar... sou uma romântica em tempos modernizados. Que bom saber que não estou em extinção!

    Um beijo enorme e com muito afeto!
    Um dia cheio de dádivas...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ser assim!! Sem medo de ser feliz!! Não deixe esse modo de ser por nada desse mundo! Os outros se sentirem incomodo é que devem mudar ou então afastar-se. Beijus,

      Excluir
  22. tenho certeza que sou démodé,por gosto de coisa de outro tempo,de outra época,e teimo em viver seguindo princípios muto démodé, como respeitas os outro, não julgar,me colocar no lugar do outro, não trapacear, ganhar com honestidade, coisa muito demode.

    bacione flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! O que vale é o caráter e os modismos que se explodam!! :) Beijus,

      Excluir
  23. Oi Luma!
    Não conhecia o Maglore! Muiiito bom!
    Ahhh sou démodé demais.rsss

    ResponderExcluir
  24. Sou Démodé até no nome, ser Demodê tá muito na moda....
    prefiro ser Démodé!!!

    Linda, linda postagem. adorei!!!

    xero luma, ânimo sempre !!!

    ResponderExcluir
  25. Também não conhecia Maglore. E essa polêmica de estar na moda ou ser demodé, o importante é ser autêntico, do jeito que for.
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é polêmica, Sandra!! A gente gosta é de conviver com quem pensa mais ou menos como a gente. Beijus,

      Excluir
  26. Quem não? Se estar por fora da moda é ter respeito e empatia pelo outro, sou muito demodê!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jussara, algumas pessoas querem estar na moda para serem aceitas e muitas vezes fazem o que não é de sua natureza em prol de um status. Acho que aqui todo mundo é maduro para não se importar com opiniões que só servem para nos empobrecer. Beijus,

      Excluir
  27. Eu sou demodê do tamanho da minha felicidade!Quem tem que achar bom ou ruim é a gente, né não?Hahaha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você seja muito feliz!! :=)) Isso memso!! Estamos juntas nessa empreitada!! :) Beijus,

      Excluir
  28. Poxa, que voz legal esse cara tem. gostei muitcho!
    Acho que ando meio demodé também, mas tô nem aí sabia?! rsss

    Coloquei um post que ficará apenas mais um dia e na verdade é um convite para participar de uma brincadeira no dia das crianças. Envie uma foto sua quando criança para participar da brincadeira. O email está lá no post, confira, ok.
    Aguardo a tua fotinha, pode ser em preto e branco, inclusive, ok.
    beijocas cariocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite, Beth! Estou viajando, mas vou ver por aqui se alguém tem uma foto minha enquanto criança que seja decente para te enviar. Ah, será que o post ainda está no ar? Vou lá, pois passou do dia... beijus,

      Excluir
  29. Gostei dos vídeos. E a conclusão é só uma: somos todos demodê.

    :)

    ResponderExcluir
  30. Será que sermos autênticos é demodê?
    Ando pensando nisso...
    Bela postagem.
    La no Espelhando o Palhaço Poeta fala d algo que deveria ser demodê: Os caras pintadas.
    Será?
    Passa por la depois?
    Linda sexta pra nos|!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, independente se o autêntico seja igual ou não aos olhos do outro.
      Os caras pintadas nunca estarão fora de moda, aliás, é uma atitude a ser copiada.
      Beijus,

      Excluir
  31. Pelo sentido que deu ao post, entendi que a questão aqui tratada é a respeito do romantismo. Outro dia uma moça em um blog estava a dizer do seu amor por alguém e frisou "eu sei que estou sendo brega". Será que amar e se dedicar a alguém é ser brega? Ser romântico é ser brega? O brasileiro tem essa inconstância do sentimento e a não manifestação do amor. Medo da crítica das pessoas? A preocupação com que o outro vai pensar. Amar é ser fraco? Então, sou démodé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei exclusivamente do romantismo e coloquei como exemplo as frases e o vídeo do Maglore. Quem não assistiu aos vídeos ou não leram as frases, atentaram para a primeira linha do post. Acontece... rs. Me furto a criticar as pessoas, mas você acertou! O romantismo foi o verdadeiro sentido do post. Que vale a cor da roupa, se a alma é cinza? Beijus,

      Excluir
  32. Luminha, eu sou demodê!! Eu digo eu te amo toda hora para o meu amado e faço coraçõezinhos com as mãos. Sou do tipo que deixa bilhetinhos de amor nos bolsos e que enfeito a casa, faço comidinha gostosa e me enfeito para no final do dia abrir a porta com um beijo o meu homem. Se não for assim, a vida fica sem graça e concordo com a l♥ve, o brasileiro tem medo de demonstrar os sentimentos que tem. Besitos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!! É por isso que te amo!! <3 PH é um homem de sorte!!

      Excluir
  33. Vixe... sou pura demodê, em tudo. =/

    ResponderExcluir
  34. Sou muito demodê.Acho bem bom ser assim.
    Foi outra boa surpresa o Maglore e suas canções.Voz linda, poesia à toda!
    Adorei!Bjos Luma.Bom fim de semana.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calu, te agradar musicalmente é um tanto quanto difícil pois tem um gosto refinado. Fico feliz que tenha gostado!! Beijus,

      Excluir
  35. Sempre gostei de estar me sentindo bem. Por isso creio, que posso me enquadrar numa pessoa fora da moda.
    Bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar sempre se sentindo bem não é estar fora de moda, ao contrário! Ser demodê é um estado feliz, sem importar-se com o olhar alheio. Beijus,

      Excluir
  36. Luma,eu sou fora de moda porque não ligo,gosto de coisas simples,roupas confortaveis,nada me apertando o pé!...rss...sou bem demodê!Muito legal a batida dessa banda!Bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a moda dita não é bom para todos, é apenas negócios. Quem segue a moda só vê seu dindim ir para o ralo, nada mais! Pois a moda muda a cada seis meses e somentes os irreais acompanham essa escravidão. Beijus,

      Excluir
  37. Belo tema!! Demodê é ter o coração vazio de sentimentos e a alma sem encanto.Caso contrário prefiro não estar na moda mas viver a vida plenamente.
    Brisas e bjs Eloah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você definiu super bem, Eloah!! É assim que me sinto também. Obrigada por comentário tão pertinente!! Beijus,

      Excluir
  38. Oi Luma,
    Ser romântico é ser demodê,bastou essa frase pra eu me encontrar aqui,é isso,sou totalmente demodê.
    Música suave,bacana de ouvir.
    um ótimo final de semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas ou melhor, acho que a maioria aqui! Quem não é demodê passou longe do post! (rs*) Beijus,

      Excluir
  39. Adorei o vídeo e o post!

    Ih! Eu achava que ser romântico ainda estava na moda. Dá para perceber o quanto sou informada sobre a moda! rs

    Respondendo a tua pergunta, nada de mais no filme do ursinho. O comentário do deputado foi cômico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também! Só que tenho visto por aí muita gente envergonhada em gostar de alguém. como se fosse algo bobo, para os fracos...
      Achei graça também no comentário do Deputado, apesar de não ter assistido o filme. Ele no erro, reclamando! Cara de pau!!
      Beijus,

      Excluir
  40. Ahhh ... eu tb sou demodê!

    E não acho ruim, não ... rs ...

    Uma ótima semana pra ti!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem que achar ruim mesmo! Vivemos sem as neuras dos "mudernos" :)

      Excluir
  41. Luma , minha amiga, ser demodê é tão bom , rsss, linda canção, nos faz sonhar !
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado! Sonhar não é moderno! kkkkkkkkkkk só os fracos sonham! :=))

      Excluir
  42. Sou demodê também, amei a canção. Beijos querida, ótima semana a vc.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo07:03

    Também sou demodé. Acho que sou completamente isso... rs
    Não conhecia os vídeos. Só podia não conhecer os vídeos pois antes eu vivia nas cavernas... +rs
    Beijos querida. Que teu dia seja iluminado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda ao clube!!
      Os vídeos são novos, foram produzidos a bem pouco tempo!
      Um dia iluminado para você também!!

      Excluir
  44. Luma Linda!

    Linda Postagem... Maglore, não conhecia LINDO.
    Beleza de letras!
    É demodê dizer Lindo pra tudo! rsrs

    Bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é demodê. Lindo é lindo! Não tem outra palavra mais bonita para se referir a beleza. Beijus,

      Excluir
  45. Olá querida
    Gostei bastante os vídeos. Desejo à você um Domingo cheio de felicidade e sucesso E um feriadão repleto de paz. Um beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!! Uma linda semana para você!! Beijus,

      Excluir
  46. Me lembrou de Cícero | http://www.cicero.net.br/ | e de Los Hermanos, principalmente do 2º pro 3º disco. Muito bom!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor