O negócio é investir em conteúdo
Pegando o gancho da postagem anterior.
Antigamente conteúdo era algo que se continha nalguma coisa; ou dentro de um recipiente. Qualquer coisa. Depois virou sinônimo de "forma". Ou assumiu valor positivo atribuído a pessoas e coisas: o cara "tem conteúdo", o livro "tem conteúdo".
Hoje, conteúdo é qualquer informação, ou expressão, vendida ou difundida em qualquer meio, de qualquer jeito. Virou commoditie. Tudo é conteúdo. Todo mundo investe em conteúdo. E todo mundo tem conteúdo, seja o que for, posto que se consuma. Conteúdo pode até ser a falta dele. Assim, "inserida" na contemporaneidade, a palavra regride à acepção original: qualquer coisa num recipiente.
Hoje, conteúdo é qualquer informação, ou expressão, vendida ou difundida em qualquer meio, de qualquer jeito. Virou commoditie. Tudo é conteúdo. Todo mundo investe em conteúdo. E todo mundo tem conteúdo, seja o que for, posto que se consuma. Conteúdo pode até ser a falta dele. Assim, "inserida" na contemporaneidade, a palavra regride à acepção original: qualquer coisa num recipiente.
Alguém aí poderia dizer o que é conteúdo?
Eu não digo nada rsrsrsrs...
ResponderExcluirOi amiga!
Li o título no Blogroll, pensei será ainda sobre o misterioso encontro?
"Gancho" maior do que o inimigo de Peter Pan...
O interessante no sentido das palavras, é que dependendo do contexto elas se renovam e ficam com uma novo sentindo ou vários sentidos.
Quando falam em "conteúdo" tenho a sensação de peso, algo concreto e importante. Mas como vc dissertou, parece que tudo hoje tem conteúdo... Etimologicamente muitas palavras estão se banalizando, infelizmente.
Uma semana luz para vc!
A parti das 07:00 tem um pequeno tour pelo Tocantins, lá em casa...
Beijoooo
Acho o conteúdo algo subjetivo...
ResponderExcluir]pra mim são coisinhas que me digam respeito:natureza, família, cotidiano...tantas coisinhas...
Adorei tua imagem ! beijos,linda semana,chica
Luma,
ResponderExcluirÉ tudo tão relativo... ao sabor de cada um. O seu blogue tem conteúdo de alta qualidade... para mim, claro!
Eu vejo conteúdo em algo que me faz refletir, analisar e às vezes mudar de opinião, mas não consigo definir conteúdo já que, o que para mim tem conteúdo para outros pode ser bobagem e vice versa...
ResponderExcluirAinda bem que eu não fiz psicologia, né!
Bjs e uma ótima semana.
Acho que conteúdo é o que está contido em algo, mas isso me soa tão genérico que vou te falar viu. Talvez o que diferencie o conteúdo é o bom do ruim, o útil do fútil. Na internet, principalmente, podemos buscar conteúdos que nos satisfaçam, então quem sabe cada um de nós não tenha uma ideia bastante própria sobre o que ele seja.
ResponderExcluirPS: o Blogger sempre "come" meus comentários, então sempre uso o Ctrl+C, mas estas instabilidades me dão nos nervos.
Conteúdo: algo num recipiente. Prá mim, significa que tem algo que me diz alguma coisa.... bjs
ResponderExcluirAh, sobre seu comments no meu Claudya Designs, te mandei e-mail ok, mas vou responder lá tb.
Luz de Luma Yes Party é um blog pessoal, cujos conteúdos nunca necessitaram de "adsenses" para continuar mês após mês, ano após ano. Leio a Luma desde Novembro de 2007, recordo a data porque foi também um mês onde a minha vida virou 180º. Porque continuo a vir cá? Óbvio... Lo Contenido e la Luma ;)
ResponderExcluirEm geral, algo, alguma coisa, alguém, que tenha algo de interessatente pra te passar, bem generalizado, claro rsss.
ResponderExcluirConteudo varia, entao, subjetivamente. Porque se isso e conteudo e tudo e conteudo, entao preciso encontrar algo diferenciado, ou, o conteudo que me interessa. O conteudo que me interessa e tudo que acresce ao meu intelecto ou ajuda a refletir sobre sentimentos, como suas postagens.
ResponderExcluirBjx
Roy
Oi Luma,
ResponderExcluirEu vou concordar com a Flaviane Koti. E também com a Chica, que diz que conteudo é algo subjetivo.
Beijos
Ao contrário dos comentários que dizem ser o conteúdo subjectivo, eu vou discordar.
ResponderExcluirO conteúdo é algo que preenche o vazio. Se o que contem o vazio está repleto de ar,então não tem conteúdo. Mesmo que o contentor, esteja repleto de futilidade,ignorância ou até parvoice, tem conteúdo. Costuma dizer-se "de conteúdo duvidoso", ou algo do género.
Boa semana, Luma!
Bjos
pode ser só uma imagem, mas se ela tem algo a dizer, é bem melhor doque várias palavras vazias...Bjs
ResponderExcluirConteúdo na minha concepção em um livro, blog, etc é o texto que pode ter qualidade ou não. Pode ter as duas características, mas pode ter um tema que eu goste ou não.
ResponderExcluirEu vejo assim...
Luma,
ResponderExcluirObrigado pela presença amiga lá no blog. Gostei muito deste seu espaço e vou voltar para apreciar com calma, sentir, dizer. Por motivo de saúde passei meio que correndo. Abraço/ney.
Oi Luminha ,
ResponderExcluirConteúdo é esse blog com tanta informação e coisas legais.
fELIz DIA DAS MÃES, ATRASADINHA, MAS TODOS OS DIAS SÃO DAS MÃES.
Beijos e uma semana de paz
Todos deveríamos ter conteúdo, mas onde é que ele foi parar? Onde tinha muito, agora tem pouco, onde tinha pouco, agora tem menos e onde tinha menos, agora não tem mais...
ResponderExcluirEstamos precisando de socorro.
Abraço
Segundo o google conteúdo é: Aquilo que está contido dentro de alguma coisa, mas sempre tive a impressão de conteúdo ser algo bom dentro de um outro algo. É tenho que me expressar melhor qdo quiser comentar sobre o conteúdo de alguém. Na vdd há bons e maus conteúdos. bj
ResponderExcluirLuma querida... lembrei de uma frase:
ResponderExcluirA natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.
Johann Goethe
BEIJOS
Algo que está faltando na cabeça do meu filho, por exemplo.
ResponderExcluirSinceramente, é algo tão variado, que chega ao ponto de que se entupir de tanta informação não ter conteudo nenhum...
ResponderExcluirLembrei de um post teu sobre a obesidade de tanta informação que temos atualmente.
Senão me engano, o principal desenhista de Conan foi John Buscema.
Mas o que fico bobo, que o criador do próprio, o Robert E. Horwad, criou um universo tão vasto, mesmo em alguns pontos fosse apenas uma restruturação do passado histórico da Terra.
Eu ainda um bocado de quadrinhos, fato (senão não teria a pilha).
Fique com Deus, menina Luma Rosa.
Um abraço.
Oi Luma, é sempre bom vir aqui. Seus textos são fabulosos. Adoro a maneira como você escreve.
ResponderExcluirUm enorme abraço,
Lila
Você te contar uma coisa: não gosto de palavras que estão na moda. Conteúdo é uma delas. Outro dia alguém me enviou uma proposta por e-mail porque gostou do conteúdo do meu blog e eu dei de ombros. Não escrevo sobre conteúdos. Escrevo sobre sentimentos e isso não cabe no contexto da moda. rs Até porque hoje a moda é não sentir absolutamente nada. Eu heim... kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirbacio
Luma, adorei a resposta da Fernanda. Posso fazer delas minhas palavras? rs. Ou seja, um comentário de conteudo duvidoso, rs.
ResponderExcluirBjs
Acredito que tem que saber dosar no conteúdo e mesmo assim corre o risco de ser mal interpretado dependendo da forma como é escrito. Muitos leitores podem até gostar, porém nem todos comentam.
ResponderExcluirBig Beijos
Ah Luma, conteúdo é algo que preenche um vazio, mas pra mim é algo que também não é volátil ou fugaz. Porém, pode não o ser para o outro... No blog, escrevo pensando em conteúdo? Não. Deixo minha alma falar. ora fala do belo, ora tem preguiça, mas não me prendo a conteúdo e sim a emoção... Um beijo querida!
ResponderExcluir* Sua árvore já está quase sem as folhas, vou me preparar para tirar as fotos! Quando você vem para PA, passa aqui por perto? Um beijo!
Conforme o caso, as duas definições estão certas. Mas admito que a primeira forma, a do valor positivo atribuído a pessoas e coisas é a que mais me atrai. Até porque, nem sempre o conteúdo contido em um recipiente pode vir a ser algo agradável.
ResponderExcluirBeijos do Gaúcho
(Feliz em revê-la!)
Oi Luma,
ResponderExcluirA esta hora da manhã não dá para pensar nestas coisas ... ainda estou vazia, sem conteúdo.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.
www.gosto-disto.com
Luma:
ResponderExcluirOi! Sou a Mirys, do Diário dos 3 Mosqueteiros (do projeto "10 on 10") e vi seu comentário no blog da Micha. Então... vim fazer o convite formal!!!
Todo dia 10, rola o projeto "10 on 10"! E eu divulgo lá no Diário todo mundo que participar!!!
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/05/10-on-10-maio-2011.html
A ideia é fazer 10 fotos, de 10 horas consecutivas (tá... não precisa ser tão rigososa! rsrs) do seu dia 10. E publicar pra gente ver! Como ninguém quer tirar foto de coisas feias, você acaba encontrando 10 coisas legais e bonitas (pelo menos) no seu dia "comum". Não é legal???
Bjos e bençãos.
MIrys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com
Não costumo ler outros comentários, mas o Ale tem toda razão e quase me matou de rir.
ResponderExcluirBjs no coração!
Nilce
Quem sabe falar de conteudo é Gilberto Gil naquela musica da lata. Aff, que filosofia, da lata estar vazia, ou a lata estar cheia. No mais quando eu trabalhava na área criar conteudo para internet era realmente qualquer coisa que se "mexesse" e que pudesse chamar atençao de alguem para ler. Mais facil ali, todo mundo estava a fim de ler tudo. Agora as buscas sao muito mais requintadas. Voce que o diga dona prefeita. Voce sabe tudo do que se passa nesse seu vasto condado.
ResponderExcluirBeijos,
Cam
conteúdo interessante.
ResponderExcluir/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................
Sobre a Lola e a Rosa: pulou imediatamente para a mesa, então falei firme e ela entendeu. O que ela ama mesmo comer são begonias. As vezes compro um vasinho e dou de presente para ela.
ResponderExcluirBeijos
Oi, Luma!
ResponderExcluirLi o post anterior... ai, quem me dera conseguir blogar de qualquer lugar...
Para montar um post eu não faço em qualquer lugar, a qualquer hora, nem de qualquer jeito. Preciso “entrar no cliama”, desde a pesquisa de imagens, até pensar em como vou “costurar” o texto, e finalmente a edição de tudo. E quanto ao fato do blog da senhora não estar associado a imagem pessoal dela, achei estranho. Se for assim, penso que não é blog. É qualquer outra coisa, menos blog. Porque blog deveria ter personalidade, não? No sentido mesmo de a gente pensar nele e lembrar de quem o edita...
Agora, o que é conteúdo? Boa pergunta... vou ficar pensando nisso. :)
Beijos,
Lidi
Conteúdo é você fazer um buraco na areia e conseguir pegar nele (buraco) e transportá-lo (por exemplo para casa).
ResponderExcluirPegará uma mão cheia de nada... ou melhor... pegará um conteúdo.
Um abração e bom resto de semana.
Olá, querida Luma
ResponderExcluirEstive viajando por 20 dias e estou com as visitas em "dívida"... mas vou, aos poucos, recuperando o contato e apreciando o seu Blog que tanto gosto de fazer...
Espero que tudo esteja na perfeita paz!!!
O meu apreço fraterno
Deus seja a sua Força!!!
Fraternalmente,
Roselia (Orvalho do Céu)
Vi que aqui também perdeste o último post e comentáris..
ResponderExcluirMas ainda bem, pelo menos os blogs estão a salvo,trsrs
Lindo fds, beijos,chica
Calma @Chica, os técnicos do blogger estão trabalhando para recuperar posts, rascunhos, modificações de layout, links... que kaka!
ResponderExcluirOie! Amei a sua primeira estrofe... Muito bom o seu texto.
ResponderExcluirMenina, socooooooooorro que loucurada esse bug no Blog, mamma mia!
Ahhhh acabei de responder o seu comentário lá no meu Cantinho, apesar de não concordar contigo de que eu possa vir a ser censurada, pois não estou fazendo nada diferente que já não faça há 3 anos, achei que vc pode ter alguma razão sobre a foto e troquei... ;)
Valeu pela dica, beijo, beijo e obrigada!
She
O meu comentário foi-se...
ResponderExcluirLuma adorei este post!
Beijo
Oi Luma!
ResponderExcluirO conteúdo sempre me preocupa, é algo que não precisa ser grande mas TEM que ser bom!
Beijos querida, saudade de você.
Bom fim de semana !
Luma, foi voce quem retirou seu comentario "matrix" do meu blog? Vou tedizer, se nao foi: estranho. Nao fui eu quem retirou. Ate por que nem sei se meu blog ja esta funcionando. Bjos
ResponderExcluirJá tem um certo tempo que passei a meditar sobre isso.
ResponderExcluirA palavra "conteúdo" teve sua acepção desfigurada pelo modismo linguístico e corporativo.
Atualmente, como você mesma falou, tudo é conteúdo. Talvez, aqui, caiba a distinção entre conhecimento e sabedoria. Ter conhecimento sobre tudo é simples; mas transformar isso em sabedoria é algo que requer tempo e maturidade.
Assim, o conteúdo da forma como se concebe hoje é comparável ao conhecimento sem sabedoria.
Beijos, Luma.
Eu nao vi se sumiu mais alguma coisa. EU nao conseguia comentar e nem entrar no pmeu proprio blog. Mas achei muito esquisito. O teu post que sumiu tinha que tipo de idéias/ Será que é censura? Censura de ETs tb? Heheheh. So faltava isso de volta so Brasil. Bjos e bom final de semana!
ResponderExcluir