Sonhar e Ser

Good morning Mr. Sun - Praia de Cumurupim, Nísia Floresta-RN
Foto de Alex Uchoa

Pode haver vida com exclusão da faculdade de pensar. Fonte donde promane: fluído comum a todos os seres vivos. Fluído especial que cada ser assimila. Corpos inertes absorvem luz. Fluído de vida que une Espírito e matéria. Para os que não acreditam em espírito, a ciência já provou. A alma seria a materialização do corpo somático.

Esse corpo somático dói. Dores somático emocional são dores que existem e doem no físico (no corpo) e que se sentem no corpo mas que têm uma componente emocional muito forte. As emoções contraem o corpo e os nossos órgãos e provocam dores sem a existência de qualquer traumatismo físico. No entanto, as dores físicas são bem reais e conseguem confundir qualquer profissional. Dores crônicas que podem persistir pela vida toda.

Até o Século XIX acreditava-se que as substâncias que formavam o "princípio vital", jamais seriam manipuladas, isoladas, analisadas ou mesmo reproduzidas pelos cientistas. Era o mesmo que mexer com as leis de Deus.

Como o mundo se repete!

Antes quando os árabes ainda viviam sob o domínio grego, os químicos eram chamados alquimistas. Para nós o termo alquimista descamba para o mágico e esotérico.

Em 1828, o químico alemão Wohler obteve em seu laboratório a síntese da ureia. Estava ultrapassada a tese do "princípio vital". Nascia a Química Orgânica ou Química do Carbono. Antes as ligações entre os átomos que formavam moléculas eram incompreensíveis para os químicos. Eles sabiam que os hidrocarbonetos aromáticos possuíam seis átomos de carbono, mas sempre sobrava uma valência para ser encaixada na fórmula.

Seguindo esse raciocínio, o químico alemão Friedrich Kekulé adormeceu diante da lareira. Sonhou que os átomos de carbono dançavam entre as chamas da lareira e, repentinamente "deram-se as mãos" formando um anel, exatamente como é adotado até hoje.

Foi o princípio vital, que mesmo inerte recebeu luz. Esse fluído de vida que une a matéria ao espírito, numa perfeita engrenagem que faz o nosso cérebro produzir eletricidade. Inspiração!

Então, pensem se querem realizar algo. Façam como Kekulé: Raciocinem e sejam firmes! Se possível sonhem, sonhem muito!!

blogagem ColetivaHoje é 1º aniversário do blogue "Sonhar e Ser", da Liliane. Venha comemorar com a gente!!

"Sonhar e Ser", questão posta. Agora é com você!

"Sua cabeça é seu guia" e se tudo se realiza primeiro no plano imaginário, tome cuidado com o que pensa e cuidado com o que diz, pois nem sempre a natureza age a nosso favor.

33 comentários :

  1. Anônimo10:47

    Oi, Luma!

    Eu devo tomar muito cuidado com o que digo, pois vou pensando e digitando.

    Vou lá comemorar o aniversário do blog

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luma. Penso que, no dia em que eu não tiver mais sonhos, já não terei mais nada a fazer aqui em baixo. Sonhar é preciso!
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luma!

    Gostei muito do seu texto, traz informações importantes.
    As palavras, e o pensamento, têm poder sim, e devemos ter mesmo esse cuidado, com o que pensar e falar.
    Mas, os sonhos, são nossos projetos de vida, nossos propósitos, que tornam a nossa vida bem interessante.

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  4. Oi Lumita. Já eu, diferentemente de Kekulé, sonho com minha noite de autógrafos, com minhas pilhas de livros sendo vendidos e lidos...tomara que isso seja alguma coisa que se transforme em real. Eu sou indissociável dos meus sonhos, eles são o ar que eu respiro e preciso deles para seguir. Sem sonhos, já não estaria por aqui...beijos, ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Sonhar é bom demais.Realizar,melhor ainda..Mas pra isso temos que fazer algo quew o torne possível,não?

    Linda participação!um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Luma!

    É uma bela dualidade "Sonhar e ser", as vezes as duas tomam caminhos diferentes...

    Vou "Ser" com sua amiga e celebrar o sonho de agora!

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Luma

    Do Sonho à realidade é o título do meu post nesta blogagem e é também o que nos contou com tantas informações preciosas.
    Tenho vindo por aqui e tentado deixar alguns comentários, mas não sei se obtive êxito.Gosto do que pensa e escreve.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi querida Luma,

    Não preciso de dizer o quanto concordo com você, mas mesmo assim eu digo: tudo certo, certíssimo. O sonho comanda a vida. Quem não sonha não vive, e não vive porque não ousa, porque prende-se ao vazio.
    O sonho transforma a nossa vida porque mexe com a nossa vontade, nossa fé, nossa intenção, nossa perseverença, e qualquer sonho sonhado desse jeito só tem que ser realizado. Sem chance de ser diferente.
    Quanto ao poder das palavras, pensamentos, outra grande verdade. Orar e vigiar sempre. Estar presente realmente no ato de pensar, de sentir, e assim filtrar tudo quanto possa sair de nós, pois o nosso destino a gente é quem faz através de tudo isso: sonhos, palavras, pensamentos, emoções, energia ...
    Beijo na alma, Luma.
    Gostei muito do post.

    ResponderExcluir
  9. Luminha,
    Sonhar é algo que tenho aprendido com alguns amigos por aqui e vou começar a partir de hoje depois de ler tanto sobre sonhos e a importância deles.
    um beijinho carioca

    ResponderExcluir
  10. Interessante, mas fiquei pensando na arte da alquimia, pois ela ensinava além da transformação química, também ensino a possibilidade de se criar vida (através de um homonculo)...

    Fique com Deus, menina Luma Rosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Luma
    fiquei lendo o seu artigo, fascinada, feliz e absorvendo cada palavrinha.
    sei muito sobre o que é dor emocional e suas consequencias no corpo, ah como sei.
    mas sei também o contrario.
    vejo o meu corpo reagindo com alegria na presença dos bons pensamentos e bons sonhos.
    Uma transformação.
    Agradeço muito a tua contribuição na melhora da minha existência
    Acredito que as pessoas se encontram por vários motivos, mas não por acaso.
    foi maravilho tê-la conhecido e crescido com essa amizade.
    Muito obrigada por me permitir aprender tanto com você e desfrutar da vida com mais qualidade
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  12. Olá, blogueiro(a)!

    Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
    Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.com
    Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  13. Aahh que bela combinacao Luma! sonhos e raciocínio, plano e tempo insuficiente, como li mais ali embaixo...

    gostei!
    gostei tbm de saber do porao :-)
    acho que isso seria um sótao, nao? é diferente.. eu acho, sei lá...
    nao, aqui temos o porao, que é um lugar onde ninguém quer ir porque é uma bagunca, e cheio de caixas desorganizadas.. um saco. E o desapego... ihh desse aí nao tenho mt medo, mas menina, morar na europa tem suas vantagens, mas tbm desvantagens, nao tem pra quem dar as coisas Luma! acho isso tao desmotivante :-(

    por isso indo ao Brasil, levo mala cheia de pequenas doacoes que sei que ajudarao mts os outros...

    ResponderExcluir
  14. gostei de visitar você. presenciei partículas de abraços de nuvens no azul das digitais de ser livre, como todo mundo, esta frase, como todo mundo, nós sem nós de nós,liberdades...
    beijos
    de la mancha

    ResponderExcluir
  15. Se eu não sonhasse, não era...vou lá ver o blogue, Luminha.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Luma amei o post e obrigado pelo seu comentário no meu blog, fiquei muito feliz :) A Angel é uma pessoa maravilhosa e só nos conhecemos assim virtualmente, mas por ela ser essa pessoa doce que é,ela conquista todos à sua volta. Hoje tive um dia cheio, o fuso aqui é diferente e já é tarde da noite, mas amanhã olharei o blog com mais calma.

    bjsss

    ResponderExcluir
  17. É verdade, tudo se realiza primeiro no plano imaginário... Ai, muito cuidado com o que pensar... É difícil, gente, não é fácil, não...Complicado... Mas nossa mente é poderosa, pena que não utilizamos nem um terço dela!
    Gostei do seu blog, voltarei mais vees...
    Bjo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Luma.
    Um dia destes sonhei com um plano infalível para ricar fico. Ao contrário de Kekulé, infelizmente esqueci os detalhes quando acordei. Mas continuo pensando e sonhando com o assunto. Um dia eu chego lá.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Ahhh.... os sonhos, o sonhar, o viver!!!

    Beijos Luma

    ResponderExcluir
  20. Anônimo09:01

    Concordo com o que voce diz, so nao sabia que a ciencia ja tinha provado que a alma reflete o que esta no corpo, é isso? Acho que nao entendi bem. Eu ja pensei que o corpo fosse consequencia da alma. Todos esses assuntos sao muito complexos, mas gosto deles. E tenho certeza absoluta de que o pensamento cria a realidade. Nao so por que o inconciente nos ajuda a ver so aquilo que queremos ou podemos, como tb acredito que estar positivo diante da vida leva a abundancia. Enfim, so tenho convicçao mesmo a parte que toca ao inconsciente, no msis estou tentando aprender com a vida. Seus posts sao sempre muito estimulantes para o cerebro. Preciso conversar com voce sobre colocar senha no meu blog ou mudar de blog. Tem sido visitado de uma forma meio nefasta. Bjos

    ResponderExcluir
  21. Luma,quando li seu perfil e vi seu signo(igual ao meu) pensei:vai ter profundidade nesse blog!Eu,que mal sei nadar,mergulhei com prazer nessa leitura cheia de conhecimento espiritual!Lindo post!Belíssimo seu blog!Parabéns e que possamos ser amigas de blog!Bjs,

    ResponderExcluir
  22. Acredito que temos o poder de realizar o que mentalizamos, para mim os sonhos não podem ser utópicos e sim possíveis de se realizarem.

    ResponderExcluir
  23. Belo texto! Procuro tornar todos os meus sonhos uma realidade.

    ResponderExcluir
  24. Já estou participando da blogagem :)

    ResponderExcluir
  25. Creio que realizamos e conquistamos o que pensamos, com convicção e busca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Basta dizer que tudo o que existe hoje foi, um dia, sonhado.

    ResponderExcluir
  27. Muitas vezes, aquilo que pensamos, acabamos trazendo para o nosso corpo. O pensamento é forte e poderoso.
    As palavras, essas, podem fazer feliz ou destruir uma outra pessoa, elas, depois de ditas, não tem volta.
    Sonhar coisas boas, alimenta a alma, e traz alegrias e benefícios para todos nós.
    Beijo meu bem.

    ResponderExcluir
  28. A minha vida é o que é por que eu acredito em sonhos. E jogo todas as cartas em busca da realizacao de cada um.
    E, nada tem me ajudado mais do que eu me cosncientizar do quao é importante cuidar da vida espiritual.-
    O resto vem como a créscimo.

    ResponderExcluir
  29. Luma:
    É preciso sonhar sempre. O resto é consequeência...

    Bom fim de semana.
    Beijos.
    Anny

    ResponderExcluir
  30. Amei a postagem!!Tem minha linha de pensamento.Claro que deixo meu carinho pela blogada e começarei seguir blog.Parabéns pela inteligente blogada da coletiva do Sonhar e ser que tb participo.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  31. Como sempre GENIAL e pobres daqueles que perdem a faculdade de sonhar, sonhar com garra e coração.

    A ciência não comprova tudo e no que toca à alma de cada um de nós, se, como mero leigos, aprofundarmos a leitura ficamos ainda mais baralhados.

    O ser humano também precisa de "algo" onde se possa agarrar nos momentos menos bons ou maus e esse "algo" poderá ser de mil formas ou até imaginativas.

    O que é a ansiedade? pois aí está algo que chego a dizer "dói-me até a alma" e o corpo todo ele fica desatinado. Consegui controlar sem qualquer fármaco e ao fazê-lo descortino as coisas com fluidez e ainda com mais garra para derrubar paredes que me possam toldar o que sinto e penso e sonho, e jamais abro mãos dos meus sonhos onde alguns já se realizaram e fizeram de mim o ser mais feliz do planeta:):)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  32. Luma,

    Nem me fale em dores somáticas emocional... Este curso de PNL foi tão esclarecedor para mim.
    A gente tem que sonhar sim, mas de preferencia sonhos bons né, pensar, se imaginar, vivenciar mentalmente para que a experiencia corporea aconteça.
    Estou aprendendo a eliminar meus medos, traumas, desarranjos emocionais (vai achar que sou louca) para ter uma vida mais qualificada, desintoxicar meus órgãos dos sentimentos negativos que foram expostos por longos anos.
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Luma!
    Adorei o texto! Aliás, adoro tudo o que você escreve, sempre pautada em informações, fazendo um paralelo com a ciência ou informação em si e com isso nos proporciona aprendizado. Aprendo muito aqui!
    Eu acho que essa junção entre o pensar (mentalizar) e realizar ainda é para aqueles que possuem força e não desistem nos primeiros obstáculos... Acho que o universo conspira, nessa análise, proporcionalmente àquilo que mentalizamos e desejamos... E entre querer e poder...depende da fé de cada um!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor