Bloggers e Consumidores

Outubro vem chegando, agitando a blogosfera! Já na primeira quinzena teremos três blogagens coletivas, a seguir:

bloggers e consumidores
  • Vida de Escritor: A Vanessa do Blogue "Fio de Ariadne" faz o convite: "No dia 12 de outubro de 2009, aniversário de Sabino, gostaria de reunir os amigos de blog para falar sobre ele e outros escritores que gostamos de ler e, mesmo que em sonho, gostaríamos de ser. Assim, se te agradar a idéia, escreva um post em 12 de outubro sobre seu autor preferido, vale citar trechos da obra, contar a vida, colar fotos e imagens. Escreva sobre aquele ou aquela que conta histórias com perfeição, do jeito que você sempre quis contar". Se interessou em falar do seu autor preferido? Faça sua inscrição até o dia 09 de Outubro [link de acesso]

  • Professores do Brasil: Blogagem promovida pelo Valdeir Almeida do blogue "Ponderantes", acontecerá no mesmo dia em que se comemora o Dia do Professor (15 de outubro). A causa é nobre para aqueles que se interessam pela educação no país, afinal, o professor é a célula mater deste processo e nós, mesmo aqueles que não são educadores, poderemos discutir a situação atual da classe ou postar "um texto crítico, um protesto, uma homenagem através de poesia, um relato sobre um professor que marcou sua vida, uma imagem, um vídeo ou o que sua criatividade desejar". Feito o convite, pau no teclado!! Demonstre sua satisfação (?), insatisfação, sua opinião!! Confirme sua participação! [link de acesso]

  • Blog Action Day 2009: Esta blogagem coletiva já é conhecida de todos, por estar presente na blogosfera à três anos. Cada ano é proposto um tema e este ano o tema será "Mudanças climáticas" - Visite a página oficial (em inglês) para fazer seu cadastro e saber das sugestões de postagens. Se sentir dificuldade no inglês, faça seu cadastro na página em inglês e corra para a página do Action Day Brasil. Sim, damos o nosso jeitinho e lá você pode encontrar tudo mastigadinho! Ah, garoto! Além da boa causa que será debatida, o bom desta blogagem coletiva, será constatar os bloguxos brazucas que metem o pau em blogagens coletivas, aderir a esta - que não deixa de ser 'blogagem coletiva' com a mesma finalidade das outras, onde se discute um tema, de preferência, até que ele se esgote! Dia 15 de Outubro, também! Acompanhe as ações também no vimeo e twitter.
Cansado de ouvir falar em twitter? Pois saiba que o twitter também está nas ruas!



Marc, tirou o passarinho da gaiola, espalhou pelas ruas e pelo número de trackbacks, o passarinho alçou inúmeros voos, inspirando a criatividade de muitos.

Gente, o negócio é soltar o passarinho!!

manual twitterNão se engane! O passarinho não é verde, mas o resultado parece ser o mesmo! Tem muita gente alegre com o trekinho e se você está perdidinho no twitter e quer entender um pouco mais, o Juliano Spyer do blogue Talk2 disponibiliza um manual, para principiantes e não tão principiantes assim - "para pessoas e organizações que querem descobrir e explorar o potencial do serviço" - clique na imagem ao lado, para ser levado à página. Também na tag twitter do blogue Talk2, você tem diversas informações adicionais, como: Como recuperar o nome de uma empresa no twitter e twittada patrocinada, entre outros.

Este manual já foi lançado no mês passado e estou indicando, por ser o melhor que está circulando por aí e também, devido ao grande número de pessoas que me mandam e-mails procurando por informações. Faça o download do manual, leia e guarde junto consigo para futuras consultas.

widgetsSe o seu passarinho azul caiu na rotina, aproveite e dê uma turbinada nele! A Lulu, por exemplo, gosta de passarinho rosa. Então, Lulu clique na imagem e procure o seu passarinho!

O blogue Widgets for Free - disponibiliza 502 ferramentas: widgets, buttons e ícons para chamar atenção de possíveis seguidores no twitter. O blogue também disponibiliza inúmeras widgets não relativas a twitter.

hagtagVocê navega pelo twitter e não sabe o porquê de algumas palavras (hagtag) aparecerem em uma lista (Trending Topics) na lateral do seu perfil ? Acesse o What the Trent? Digite a palavra e pronto! A explicação do porque a palavra estar na lista aparece logo em seguida.

O que não faltam na web, são blogues e sites mostrando uma enormidade de ferramentas para se usar integrado com o twitter ou para simples consulta.

Separei três links para você customizar o seu twitter:
  • No Youtube - vídeo ensinando a instalar background
  • Twitback - para personalizar o seu background - explicação minuciosa no TwiTip
  • Twitterback - mesma proposta, porém mais profissional.
Mais dois links interessantes:
  • SayTweet - Para azucrinar um chato ou brincar com um amigo
  • Planeta Twitter - Blogue brazuca, muito bom! Recheado de traquinagens para o twitter.
São tantas coisinhas para o twitter, que cansa!



Quem queria saber sobre a saúde do Max. Ele está super bem, continua tranquilo e por causa da anestesia que tomou, começaram a aparecer pêlos brancos - diz o veterinário "stress cirúrgico"- meu cão agora é um Sr.!

"A vida é como topografia, Haroldo. Há picos de felicidades e sucessos... pequenos campos da chata rotina... e vales de frustrações e fracassos..." Calvin.

Beijus,

13 comentários :

  1. Em Portugal a questão da educação tem tanta atenção q nem sequer os rofessores tem um dia pra serem lembrados...
    mau sapão, mau sapão...
    Bjins linda...

    ResponderExcluir
  2. ai, minha tc p tá de greve... kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Boas idéias e temas importantes, vou participar.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:21

    Post bem completo e interessante !

    ResponderExcluir
  5. Poxa Lummaeu estava sem poder ler seu blog, até comentei com o Valdeir, e o problema era o mesmo que já tinha dado outras vezes. Acho que depende da lan que utilizo.

    Mas enfim estou aqui, e vou participar de pelo menos uma dessas blogosferas.

    ResponderExcluir
  6. Querida, aceitei teu convite ou desafio rs e já fiz minha inscrição.
    Bjs, lindos dias.

    ResponderExcluir
  7. já indiquei o link para uma amiga que volta e meia se queixa de não entender o twitter =(

    um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  8. Corrigi lá, bom q avisou.
    Bj e merci, Laura

    ResponderExcluir
  9. Ando me divertindo muito lá pelo twitter, bem mais dio que na "blogosfera". Aqui a gente tem um trabalhão danado e no final quase ninguém não tem tempo pra ler textos/posts gigantes. Eu, pelo menos não tenho (e nem saco, admito). No twitter a gente dá uma rapiudinha e o prazer de retorno é muito maior. Mas reconheço que blogs são mais bonitos, elaborados e têm recursos visuais e técnicos muito legais. O twitter é a favela da internet, povoado por multidões de "webdesigners", "universitários" e pela escória social de semi analfabetos e desocupados da pior espécie.
    Luma Rosda, eu sei que você vai perguntar: o que me atrai tanto nessa gentalha ? Ehrrr... a minha mãe diz que desde pequeno sempre tive mania de gostar de quartos de empregada, escadas e elevadores de serviço. Uma espécie de atração muito esquisita, né ?
    Bjs!
    PS: hoje seu blog está abrindo dirteitinho. Já ontem e anteontem abria e puf! Travava em segundos.

    ResponderExcluir
  10. Estou digitando do trabalho e vi que cometi milhares de erros aqui acima. Pode dizer: sou semi analfabeto, que nem a gentalha do twitter.
    :P

    ResponderExcluir
  11. Beijo no bonitão do seu cão.

    ResponderExcluir
  12. Oi Luma, td bem?
    Hoje sou eu que estou com problemas para ler seu blog!!! Alías, isso tem acontecido com outros blogs também... Será que vc saberia me ajudar?!!!!
    Se puder, agradeço!

    desde já, obrigada
    bjos
    Cláudia Pit
    claudiapit@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ah.. esqueci de dizer que quando tento acessar, o IE fecha completamente... e só consigo deixar recado porque clico rapidamente no link de coments
    obrigada

    bjo

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor