Boas novas!

A Ana Rosa, irmã de Ana Virgínia Sardinha, nos enviou um e-mail com o seguinte texto:

"Meus amigos,

Hoje no dia da blogagem coletiva, conseguimos a primeira vitória: o deputado federal baiano Nelson Pelegrino, vai levar o caso de Viga para Brasilia!
Formará uma comissão de direitos humanos para Lisboa e articulará um encontro da familia com o ministro Tarso Genro!
Tudo que nossa petição quer!
Entregamos um dossiê completo a ele....
Estou especialmente feliz"




Na foto, Ana Rosa conversa com o deputado

Quero agradecer a todos os participantes da blogagem coletiva ocorrida ontem e dizer que sem vocês, sem a ajuda na divulgação deste caso, sem a união do povo brasileiro nada poderia ser realizado. É comprovado que nas esferas governamentais, sozinho, ninguém consegue nada!

No mais, Portugal ainda se nega peremptoriamente a assumir suas responsabilidades e principalmente a averiguar os sinais de tortura expostos aos olhos de quem vê. Portugal quer nos manter cegos. Conforme o consulado brasileiro informou, que recebeu oficialmente das autoridades portuguesas, informações que o inquérito sobre o espancamento de Ana Virginia foi arquivado por eles, e vejam só as desculpas: "não foram encontrados sinais de maus-tratos. As manchas na pele foram provenientes de excesso de medicamentos e mais, a lesão no braço foi devido á posição de A Virginia que dormiu dois dias, quando em coma, em cima do braço."

Me desculpe, todos sabemos que dormir em cima do braço até pode comprometer a circulação, mas fazer perder os movimentos de todo o lado do corpo, como se a pessoa tivesse sido acometida por um avc, deslocar a bacia e ter queimaduras pelo corpo, não é nos querer chamar de otários?

Aproveitando a oportunidade, quero deixar claro que não temos nada contra os portugueses - aqui estamos questionando a administração do Caso Ana Virgínia, que também pode servir de exemplo para os próprios portugueses que muitas vezes se sentem lesados por sua justiça. Espero que ninguém esteja levando para o plano pessoal. Eu particularmente tenho amigos portugueses que muito me honra com suas amizades e no mais, devemos pensar conjuntamente, já que somos pátrias irmãs.

Assinem a petição!
Se quiserem postar sobre o assunto, fiquem à vontade. Me avise para adicionar o link ao post da Blogagem Coletiva que, posteriormente serão anexados ao site mantido pela família da Ana Virgínia.

14 comentários :

  1. Anônimo11:23

    É um absurdo tudo isso que está acontencendo com a essa moça né.Torço para que dê tudo certo para ela ...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:22

    Luma,
    Tudo bem?
    Por falta de tempo não pude participar da blogagem, mas visitei alguns blogs e deu para ver que foi uma participação até mesmo emocionante, como é todo o pedido em nome da justiça!
    Parabéns pela iniciativa!
    Beijo carinhoso, Cris

    ResponderExcluir
  3. Luma, vou votar no seu blog com certeza!!! Sobre o redirecionamento, vou fazer um post sobre isso. Sobre esse post da blogagem coletiva, foi ontem, eu perdi (pena!), mas ainda posso participar? Meu novo lar do blog tá me deixando doida! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Já votei! Seu blog tá em 2o. lugar!!!! Parabéns amiga! Merecido!!!!

    ResponderExcluir
  5. Claudynha...fofy's tô lá trás :((((

    ResponderExcluir
  6. Agora sim, consegui entrar!!rsrsrsrs
    Fiquei super feliz em saber que pelo menos agora, um Deputado se interessou pelo assunto...ai tomara que ele tome atitude mesmo e não fique só no discurso!! Bom, nesse caso prefiro ser otimista e acreditar que o Deputado vai se sensibilizar!!
    beijos :)
    P.S. votei direto no link hoje, copiei...logo faço uma postagem pedindo para votarem em ti!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:04

    Fico feliz que as coisas estejam caminhando,LUMA.
    O caso desta moça é um verdadeiro absurdo.
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Luma.. to emocionada viu.. com essa historia e espero do fundo do meu coração q o governo brasileiro acorde e traga essa mulher tão sofrida de volta a pátria.
    Big Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Issso mesmo... nao podemos ficar quietos... inelizmente nao consegui participar da blogagem cletiva... mas apoio a iniciativa!!!

    Aquele abraço!

    Gioconda, Roma

    ResponderExcluir
  10. Seu blog é um grande prestador de serviços. Obrigado. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:25

    Certamente já é uma vitória, pra quem tem se esforçado tanto para esclarecer tudo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Que bom!
    Fiz outra postagem:
    http://blogdex-alinedex.blogspot.com/2007/11/novidades-no-caso-de-ana-virgnia.html

    Beijos,Aline

    ResponderExcluir
  13. Que notícia maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  14. Luma...que maravilha isso aqui...eu vi teu comentario no espaço da AP,mas só agora deu pra vir aqui.Vc já ouviu falar em transgressor que deixasse o endereço?fico aqui no gargarejo!Vou pros Lagos....na pressa....a gente se fala....

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor