Blogosfera se animando!

Como vocês podem observar na coluna lateral (sidebar) do blogue, este mês temos agendadas 4 blogagens coletivas.

Blog Action Day, no próximo dia 15 de outubro, blogues do mundo inteiro publicarão artigos sobre um tema específico, este ano o tema escolhido é POBREZA.

Cadastre seu blogue ou atualize seus dados se já participou dos eventos passados. Um código será fornecido para ser adicionado à postagem no dia da Ação.

Enquanto esse dia não chega, divulgue em seu blogue o dia de Ação de Graças para os blogueiros. Se o seu blogue gera rendas, doe a renda do dia para alguma organização que trabalha contra a pobreza. Se não possui uma página na internet que possa divulgar, divulgue por e-mail. Vamos unir forças contra a pobreza?

As conversações do #BlogActionDay também estão abertas no canal livestream do BlogBlogs e tudo que você criar em blogues, Twitter, Flickr, Youtube, Videolog e Gozub utilizando-se da tag #BlogActionDay será indexado. O Brasigo também aderiu ao evento com uma página especial no site, lá você encontra perguntas e respostas sobre o tema. Se ainda tem dúvidas, faça a pergunta.

Os banners e emblemas oficiais em português (Brasil) podem ser encontrados aqui em 16 formatos diferentes.

Abre Aspas II - Em segunda edição. Lunna Montez' zinny propõe para o dia 27, uma pausa, um minuto de atenção para os poetas e suas poesias. A blogagem consiste basicamente em escolher uma poesia, escrever sobre ela ou sobre o poeta que a escreveu.
Algumas pessoas já confirmaram a participação. Inscreva-se!

Importando Folclore - Proposta do Ronaldo do Vida Blog "No dia 31 de outubro (dia que é celebrado o Halloween a festa folclórica mais tradicional e mais divulgada da cultura norte-americana), iremos publicar nossos textos. Escreva um texto sobre este tema. Diga se você concorda ou não, fale sobre a cultura nacional, discuta as influências estrangeiras; se desejar mostre os contos e lendas de sua região. O importante é falar sobre a cultura nacional, mas o aspecto da discussão você escolhe"

O Brasil é um país que abriga várias nações e respeita todas as culturas, convivendo pacificamente com as diferenças. Mas até que ponto essas diferenças contribuem para o 'esquecimento' da cultura local e mudanças nos costumes?

Os escravos jogavam cachangá é sabido, também sabemos que as crianças já não brincam mais de roda ou quadrilha, entre outras brincadeiras; As festas juninas acontecem em agosto... Que baderna é essa com a nossa cultura? Enquanto isso, Halloween uma festa norte-americana, nunca foi adiada.

Eu proponho para as pessoas que não quiserem falar especificamente sobre a mudança de hábitos e costumes do povo brasileiro, influenciados por outros povos e o consequente esquecimento de sua própria cultura, falar sobre os efeitos da globalização na cultura mundial.

Feita a proposta, inscrevam-se no Vida Blog e ajude a resgatar os valores nacionais!

Eu participei da Campanha Outubro Rosa, no dia 01, dia do seu lançamento mundial, juntamente com vários outros blogues, numa blogagem coletiva proposta pela Samantha Shiraishi. A Campanha continua e seria saudável que ela também continuasse repercutindo no blogosfera por mais tempo, devida a sua importancia.

Conforme já foi dito, o câncer em suas várias manifestações, afeta todas as pessoas que convivem com o paciente e o câncer de mama particularmente, afeta toda a estrutura social.

Seja ativo, por hora ajudando na conscientização para que o câncer seja identificado e tratado o quanto antes. Não sabe nada sobre o tema? Que tal visitar alguns dos participantes da blogagem coletiva?



O site Desabafo de Mãe até Dezembro estará promovendo uma série de concursos culturais mensalmente, visando conhecer melhor os hábitos de leitura da família brasileira. Este mês os debates são sobre Leitura e Educação, com os seguintes temas: "Onde costuma ler com seu filho?"e “Educação para nossos filhos”

Participe escrevendo seu próprio texto no site do Desabafo de Mãe. Se não é cadastrado no site, você também pode participar do concurso, publicando em seu próprio blogue ou fazendo comentários nos blogs parceiros. Se você tiver sorte, seu comentário será sorteado com prêmios! Veja a seguir os blogues parceiros e os respectivos prêmios:

- Repórter Mãe
“Descreva o que acha das bibliotecas públicas de sua cidade”
Prêmio: livro O Saci, de Monteiro Lobato

- Onde está Oli?
“Descreva como escolheu o primeiro livro do seu filho”
Prêmio: Sling Nana Barriga, para fazer ginástica ou caminhada com seu bebê, concedido pelo site Nana Barriga

- Meu Mundo e Nada Mais
“Descreva o que acha das livrarias de sua cidade”
Prêmio: CD Clube da Esquina e CD Trilhas do Cinema, de André Mehmari, da Coleção MPBaby, cortesia imprensa do Desabafo de Mãe

- A vida como a vida quer
“Descreva a metodologia de ensino adotada na escola do seu filho”
Prêmio: kit da Mercur

- Acontece aqui
“Descreva quais os principais desafios da escola do seu filho
Prêmio: kit da mercur

- Lu Ivanike
“Descreva o que você faz para mudar os desafios da escola do seu filho”
Prêmio: livro “A menina que queria ser anjo”, de Walcyr Carrasco


Se escolher escrever no seu blogue, envie o link do post para ceila@desabafodemae.com.br ou sueli@desabafodemae.com.br. Leia o regulamento do concurso.

O autor do melhor texto selecionado, ganhará um kit de livros infantis da Livraria Sobrado. O concurso termina no dia 15 de outubro. O resultado será publicado dentro de uma reportagem no site Desabafo de Mãe. Os prêmios ganhos entre os comentaristas, serão divulgados no dia 20 de outubro e enviados pelo Correios, até 30 dias depois de anunciados os vencedores, também no site Desabafo de Mãe

Mãos à obra!

Em São Paulo acontece também, todos os finais de semana até o dia 23 de Novembro, oficinas gratuitas, onde as crianças poderão desenvolver projetos inspirados no livro Eu que Fiz, de Ellen e Julia Lupton, lançado pela editora Cosac Naify.

Eventos neste fim de semana:

Sábado, 11 de outubro

11h30: Oficina com Amanda Miorim na Livraria da Vila - Casa do Saber - R. Dr. Mário Ferraz, 414 - Itaim
15h: Oficina com Amanda Miorim na Livraria da Vila - Vila Madalena
R. Fradique Coutinho, 915

Domingo, 12 de outubro

15h: Oficina com Amanda Miorim na Livraria Saraiva - Shopping Ibirapuera
[Piso Moema] - Av. Ibirapuera, 3.103
15h: Oficina com Liana Yuri na Livraria Fnac - MorumbiShopping
[Piso Lazer] - Av. Roque Petrone Júnior, 1089


Se as crianças são o futuro do país, estamos preocupados e colocando em prática tudo aquilo que está em nossas mãos. Vejam a proposta da Sam:

clipped from www.samshiraishi.com

Para conversar sobre esta chance de ler e provar os livros infantis, eu e alguns pais estamos iniciando um projeto pioneiro e arriscado em uma rede social no ning chamada Little Readers*: vamos dar voz às crianças. Como? Num espaço onde eles poderão contar o que acharam de livros, escrevendo suas próprias resenhas, opinando, criticando e avaliando o que consomem em termos de cultura infantil. Além dos livros, falaremos de TV, filmes, música, mas o foco que une esta turma é a literatura infantil. Abrimos a rede há poucos dias e já temos algumas dezenas de mães, pais, professoras, avós ou simplesmente gente boa interessada no tema. Crianças ainda são poucas, apesar de minhas garantias de que estou filtrando pessoalmente tudo que passa pela rede e que tentarei com todas as forças manter a rede social um espaço familiar. Mas acredito que elas virão e serão muitas, porque sinceramente acredito na capacidade delas de farejar, encontrar e optar pelo que é bom e construtivo. Sempre que podem escolher sem serem bombardeados por adultos que lhes tolhem e oprimem, elas são maravilhosas em suas escolhas.

Se você quer contribuir, junte-se a nós e traga seus pequenos leitores. Se não os tem, avise aos amigos e - familiares. Nós - e a posteridade - agradecemos.

O nome Little Readers em consenso foi mudado para "Pequenos Leitores" - Estão convidados a se juntarem à essa comunidade! Aprendam como incentivar o hábito da leitura entre os pequenos!

Por hoje basta, né gente? (rs*)
Escolham aquilo que melhor lhes apetece executar, mas não cruzem os braços!!
Beijus,

5 comentários :

  1. Quanta coisa acontecendo, Luma! Fiquei até perdida... hehehe. Mas não vou participar de nada não. Ultimamente, tenho dado graças à Deus quando consigo 10 minutinhos livres pra sentar aqui em frente ao computador pra dar uma lida nos emails e postar uma fotinha no blog. Se não posto, tenho aguentar um monte de gente me cobrando. Hehehe... Bjo!

    ResponderEliminar
  2. Uau!!!
    Quanta atividade nessa blogosfera, assim quase não sobraria tempo de ir dar uma pescadinha. rss
    Recebi uma temple fork outfitters #3 novinha em folha, antes da alta do dollar, preciso estreia-la. rss Mas vou procurar tempo, prometo.
    Beijos beijos querida Luminha

    ResponderEliminar
  3. Oi, Luma!
    Hj consegui finalmente tempinho que eu queria para te agradecer pelos comentes feitos, tanto no "Gritos" quanto no "Alma".
    Obrigada, querida! Fico muito feliz de saber que aprecia nossa arte e mais ainda com sua presença por lá viu.:)

    Seu blog como sempre está muito bacana e o astral, maravilhoso. Parabéns!

    Ótima semana pra vc ok. Beijinhos de Alma

    ResponderEliminar
  4. Realmente muita coisa, fico feliz por toda essa mobilização em torno de assuntos realmente relevantes... Participarei de alguns aí com certeza...

    ResponderEliminar
  5. Luma,
    obrigada pela força na divulgação dos debates sobre leitura e educação.
    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor