Muito prazer pelas conquistas, mas eu quero muito mais!

Em 1949 com a rebelião da subjetividade, passamos uma rasteira no conservadorismo e atravessamos os últimos 60 anos discutindo questões fundamentais para o desenvolvimento social. Na informalidade, nós mulheres conseguimos anteceder teorias sociológicas e lutamos contra a indiscriminação no trabalho, violência doméstica e dupla jornada de trabalho.

Neste meio tempo a mulher saiu do Bunker doméstico atrás de respeito, emprego, salários justos e melhora na qualidade de vida. Com brigas concretas e o estresse da combinação: casa + família + trabalho, lamentamos um país que parece funcionar melhor para eles.

Temos pouca representação no congresso, porque mesmo constituindo 49,8% do eleitorado do país, apenas 24% deste eleitorado votam em mulher – nos tornamos vulneráveis quando não cultivamos nossas lideranças – o mais curioso, mesmo com número reduzido de deputadas e senadoras, temos força política, justo porque as mulheres mais escolarizadas, possuem importante representação nos setores mais progressitas de nossa sociedade.

É isto, rompemos a barreira cultural mas a política, por ser um reduto machista com desequilíbrio de gênero, continua fechada a nossa participação conforme gostaríamos. Participamos da redemocratização, mas não nos oferecem muitas pastas no governo.

Por essa questão, esse desencantamento político, preferimos andar desatreladas das falsas promessas e procuramos realizações na vida privada. Podemos dizer que demos um salto, uma sapatada nas velhas culpas.

Em oposição ao debate bizantino das religiões que governam em paralelo o país; passamos a fazer uso de métodos contraceptivos, mesmo as esterilizações e 80% das mulheres atualmente são favoráveis ao aborto legal atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O pior de tudo nessa nossa evolução é que a Aids se propaga entre a população feminina - a cada três novos casos, um é na mulher. Crescem também os casos de lesão por esforço repetitivo (LER) e o consumo de antidepressivos, no total de 80% dos casos.

Sabendo administrar a própria vida; a satisfação com o sucesso profissional, repercute no sucesso também da harmonia familiar.

Nos tempos de Chiquinha Gonzaga, ela afirmou: “Mesmo o mais imbecil dos homens considera-se semideus diante de uma mulher”

A cada nova década, essa frase mereceu ser reformulada, porém a mesma opinião as mulheres têm dos imbecis, quando a estes faltam argumentos e respondem com o braço forte do espancamento. A nossa opinião sobre o que é ser um verdadeiro homem, passa longe da força que eles demonstram nos braços.

Se o passado convive com o futuro dentro do processo da afirmação feminina, não podemos nos declarar “vítimas do sistema”, pois isto faz esvaziar todo o discurso de libertação e de sermos donas de nossas vidas. Somos vítimas de nós mesmas quando não revolucionamos, não colocamos em prática nossos pensamentos.

Em contrapartida, o que antes era natural passou por transições. E hoje, homens e mulheres, se perguntam: - O que é ser uma mulher?

E a resposta vem a seguir, quando também nos perguntamos - O que é ser um homem?


imagem

Este post está programado, então desde já parabenizo todas as mulheres pelo dia 08 - Dia Internacional da Mulher - e em especial três mulheres sensíveis, inteligentes, maravilhosas...elas possuem muitos mais adjetivos, que não caberiam aqui. Parabéns pelos aniversários: Beti Timm, Georgia Aegerter e Jaqueline Sales.

Deixo para vocês as palavras de António Lobo Antunes: "Esquecer uma mulher inteligente, custa um número incalculável de mulheres estúpidas"

Continuem únicas! E felicidades!

Feliz dia!!
Beijus,

"Earth Hour" and "Shutdown Day"



Hora do Planeta/60 minutos de luzes apagadas em todo o planeta com o objetivo de chamar a atenção do mundo para as questões ambientais. O evento acontece no dia 28 de março, entre 20h30 e 21h30 e o Brasil participa pela primeira vez.
Hora do Planeta 2009


Conhecido internacionalmente como Earth Hour, trata-se de ato simbólico, envolvendo pessoas, empresas e governos, conscientizando sobre a importância da adoção de hábitos cotidianos que combatam o aquecimento global.

A energia elétrica é uma das grandes causadoras das mudanças climáticas e do aquecimento global, respondendo no mundo todo pela emissão de 44% dos gases que provocam o efeito estufa. Para termos um futuro sustentável, precisamos adotar medidas de utilização desta energia de forma mais eficiente em casa e no trabalho.



O Shutdown day (Dia mundial dos desconectados) foi criado pelos canadenses Denis Bystrov e Ashutosh Rajekar e este ano será comemorado no dia 02 de Maio (Sábado). No site, eles pedem aos internautas que fiquem um dia desconectados e estimam em cálculo, o quanto de energia elétrica será economizada com esse gesto simbólico.


No ano passado, o Jornal de Debates lançou a seguinte pergunta, para ser respondida um dia após o evento: O que você fez no ShutDown Day?

As respostas foram bizarras e a que mais me chamou a atenção foi a que começava assim: "Foi um dia muito estranho pra mim, até volta no quarteirão eu dei".

Sabemos que com o uso exagerado do computador, os exercícios físicos ficam em segundo plano, levando à obesidade. É, dizem que computador engorda! Estaremos produzindo lixo humano? Oras, tudo bem! Quando morrermos, viraremos puro osso e ao pó retornaremos.

Eu estou brincando, mas é sério! O ShutDown Day foi fundado com o propósito de espalhar consciência sobre os perigos que se encontram no uso excessivo da televisão, dos computadores, web sites sociais, video games, telefones sem fio, players de músicas, etc..

A reflexão é sobre o que o computador fez mudar sua rotina e as coisas boas, como atividades ao ar livre, esportes, amigos e família foram perdidas ou deixados para segundo plano. E fazer lembrar que ainda existe um mundo agradável fora da tela do ecrã.

Hospitais, escolas, Bancos, mercados de valores, escritórios e entidades dependentes de computador estarão longe de participar do evento. O intuito é agregar ao movimento consumidores passivos de tecnologia, principalmente de computadores e fazê-los olhar pela janela, refletir, recordar as coisas boas da vida e deixar visível os efeitos desta atitude.

Veja a participação do Brasil no ano passado, na imagem abaixo:


Divulguem e participem!

Sonrisal, também é roxie! Tenha o seu! [update]

Seu Blogue é Roxie! A Meiroca e a Rosamaria pensam que meu blogue é Roxie e eu fico agradecida por isso (Adorei!). Obrigada meninas!! Mas elas são exigentes e em troca querem que eu escreva sobre 5 coisas que são ROXIE.

Existem regras certo! Mas as regras existem para serem quebradas (observações na frente de cada regra)

1ª- Exibir a imagem do selo “Seu blog é ROXIE!” e escrever essas regras abaixo dele.
O Selinho será exibido com modificação. Retirei o link agregado à ele. Não vou postar selo com link de blogue que eu não conheço e sem conhecer a índole do blogueiro. Esta regra é implantada no "Luz" para todos os selinhos, salvo os selinhos de blogues amigos, ok?

2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos). Pronto!

3ª- Escrever 5 coisas que são ROXIE (1- sobre música, 2- televisão e cinema, 3- três países que sonha em conhecer, 4- três cores favoritas, 5- três hobbies).
Só isso? Posso dividir isso em postagens? Vou fazer uma miscelânea e vocês vão catando, ok?

4ª- Indicar 10 blogs que você ache ROXIE.
Todos os meus amigos blogueiros são roxies e por isso eu os frequento.
Prestem atenção: O selinho/meme será repassado aos 10 primeiros blogues que entraram no luz após a publicação deste texto; verificado pelo controlador de tráfego e independente se deixou comentário ou não, e se foi o blogueiro que usou o link para entrada ou não. Um sorteio, por assim dizer!

5ª- Avise a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela. Já, Já! Aviso e publico depois do sorteio :=)))

Vamos ao post:

Sou contadora de histórias em uma creche local, onde presto ajuda comunitária, uma vez por semana. Me realizo, porque escrevo a maioria das histórias e tento interpretar da melhor forma possível. Um desafio, porque contar histórias para crianças, requer concentração, imaginação e/ou criatividade; Se você não seguir o roteiro, este desvia e complica retornar. A não ser que seja uma história contada pelas crianças e interativa.

As crianças perguntam muito e você também tem que estar preparada para as respostas; nisso temos uma psicóloga que repassa junto comigo as histórias, antes de serem passadas para elas. Por qua é um exercício que me desliga do resto do mundo. Interpretar, dançar e cantar, tornou-se muito mais que um hobby e além da contribuição social, é um prazer!
*
Faço natação para me dar suporte ao mergulho, que necessito ocasionalmente por estar ligado indiretamente ao meu trabalho, mas também não deixa de ser um hobby. Álias tenho mergulhado mais por diversão.
*
Além do mergulho, muito tempo atrás comecei a treinar com uma prancinha. No começo era um compensado redondo feito com madeira feldmann. Agora o Sonrisal, está mais popular e entrou no circuíto nacional como esporte de competição - uma espécie de surf naquele filete de água que a onda deixa na praia antes de morrer na areia.



Você pode começar criança:



E levar para a adolescencia:



O Skimbord, é o nome desta pranchinha com design de prancha. O skimboarder joga a prancha na areia e como num skate, deixa deslizar, pula em cima e dá impulsão até chegar mais em cima da onda. As manobras ficam mais aprimoradas quando integradas a conhecimentos de surf, skate e snowboard. Estima-se que no Brasil já tenha em torno de 10 mil praticantes de Skimbording. Os atletas que praticam sonrisal são chamados de skimboarders ou skimmers.

E quando você gosta do que faz a tendência é melhorar, aprimorando e progredindo!





O Kitesurf já ilustrou o cabeçalho deste blogue bastante tempo. Nesta modalidade você pode escolher entre 3 tipos de prancha e ter uma pipa (Kite) presa por 4 cordas ao condutor + vento. Com isso você escolhe se quer misturar seus acessórios com esqui, surfe, wakeboard, windsurf e vôo livre.

Do selinho/meme respondi direitinho sobre os hobbies. Vocês têm que convir que são muitos ítens para pouco espaço.

Das cores que gosto: Azul, azul ou azul.
Televisão: noticiário, documentários, shows e filmes.
Música e Cinema: Quem tiver curiosidade reveja o que já foi postado neste blogue. Ou leiam o que postei hoje em meu blogue de música.
Países que gostaria de conhecer: Mais do Brasil, Turquia e Pitcairn Islands, por pura curiosidade!

A felicidade não é um lugar. A felicidade é um momento e não importa para onde você caminhe, você sempre retorna naquele momento em que foi mais feliz!

[update] - Os sorteados foram: Gabriel Dread (Irradiando Luz), Ana Tapadas (Rara Avis), Carlos Emerson Jr. (Focus Mode), Lúcia Carvallho (Frankamente), Luíz Lailo (Lugar real, simbólico e imaginário), Júnior (Escalafobético), Paulinha (Ela é Carioca), Lúcia Laborda (Olhos cor de mel), Júlio Moraes (Juliu's Pub) e Cristiane A. Fetter (Tô doida).

Recebe o selinho e responde quem quiser. Eu particularmente gostaria muito de saber mais de vocês.

Boa semana!
Beijus,

Bobagem

A Rosamaria escreveu em seu blogue:

"Meu MP4 fica em cima da mesinha de cabeceira para o caso de eu perder o sono. Só assim não penso bobagem"
.

Ótima tática essa de ouvir música para não pensar bobagem.

Existe muita gente precisando ouvir música. Parece!


imagem wishes & heros

Qual música você está ouvindo agora e por quê?

Boa semana! Beijus,

Temos um compromisso terça-feira

justiçaA Blogosfera conhece a tragetória de Flávia e para quem está chegando agora, Flávia está em coma vigil a mais de 10 anos, desde quando estava brincando, sofreu um acidente e seus cabelos foram sugados pelo ralo da piscina do condomínio onde morava, interrompendo assim uma infância saudável.

Durante este tempo, foram dois julgamentos com resultados aviltantes, do ponto de vista das seqüelas causadas pelo acidente.

Recebi essa semana o seguinte e-mail da Odele, mãe de Flávia e gostaria de compartilhar com vocês:

"Amigos,

Mais de 10 anos após o início desta batalha judicial, onde tento responsabilizar a empresa Jacuzzi do Brasil pelo acidente que deixou Flavia em coma vigil irreversível, o Diário Oficial publicou hoje que o processo de Flavia entrou em pauta de julgamento lá em Brasília, (última instância) para ser iniciado o julgamento no próximo dia 03 de março. Cinco ministros de justiça estarão participando do julgamento. Texto completo neste post do blog FLAVIA, VIVENDO EM COMA.

Esperamos que finalmente Flavia veja seus direitos respeitados e que este ano de 2009 seja o inicio da anunciada celeridade da justiça para milhões de brasileiros que há anos esperam por justiça. E que a justiça não seja apenas célere mas também justa, é o que também esperamos.

Um abraço,
Odele Souza
Flavia, Vivendo em Coma"

Jacuzzi® :: Faz tudo para você relaxar. Essa é a descrição inicial da empresa, nos sistemas de procura por informações sobre a mesma. Do meu ponto de vista, as leis foram feitas para serem observadas e cumpridas pelos homens de boa índole. Mas o que vemos é ser interpretada de maneira intencionalmente conveniente pelos espertos e burladas ou desobedecidas pelos mal intencionados.

Agora em Brasília, em última instância, o processo será julgado e clamamos para que os Ministros da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça em Brasília façam valer suas cadeiras e condenem exemplarmente os culpados pela vida vegetativa que hoje se encontra Flávia. O quadro clínico de Flávia é irreversível.

O caso Flávia se arrasta para mais de 10 anos. Se é longo para nós, imagina o que esse tempo significa para a Família Souza?
"Tão longe e tão perto: a filha ali, ao lado, alheia, parada, inconsciente enquanto a vida continua a produzir histórias alegres, tristes, indiferentes na engrenagem pontual dos dias. São 10 anos ou 126 meses ou mais de 3,8 mil dias sem falar, saber o que ocorre à sua volta, expressar carinho, praticar atos voluntários. É a metade de sua existência de 20 anos: de criança, entrou na adolescência, na juventude submersa num mundo à parte, impenetrável (...) Tantas coisas você perdeu nestes 10 anos, um tempo que não dá para recuperar"(palavras de Odele para a filha Flávia no último Dia das Mães e publicada em seu blogue)
Maiores informações no Blogue "Flávia, vivendo em coma", blogue este mantido por sua mãe Odele.

Para nós, só nos resta ficar na torcida para que esse processo finde satisfatoriamente e que seja dado o exemplo de justica. Para quem é de rezar, reze! Também se alguém puder postar no blogue para ajudar a mostrar em Brasilia que estamos acompanhando, melhor ainda!

JUSTIÇA PARA FLÁVIA!!



E hoje é aniversário da Grace Olsson e da Jo Angel! Parabéns meninas!! Felicidades!! Não sei se vocês se conhecem - estejam apresentadas - Será que é coisa de signos? Percebo muita afinidade. Um abraço de quebrar costelas!

Boas comemorações!
Bom fim de semana!

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor