De passivos, agora tão passionais
“Que gente esta, cuja alma está inteiramente amarrada à etiqueta, aplicando, durante anos, todos os seus pensamentos e esforços a manter-se rigidamente à mesa! E não fazem isso porque nada mais tenham em que ocupar-se; ao contrário, o trabalho acumula-se precisamente porque um mundo de dificuldadezinhas impede a marcha dos negócios sérios.” - GOETHE
Em "Os Sofrimentos Do Jovem Werther", Johann Wolgang Goethe. Um livro cheio de verdades inconvenientes :)
Mesmo na pandemia alguns conseguiram manter seu humor, outros queriam cortar os pulsos... Como pode? Viemos da mesma forma e somos tão diferentes. Seria a falta de manterem-se rigidamente à mesa?
Vamos tocar a mão no chão e agradecer. Não precisamos de sofrimento, precisamos de força, positividade e lições para a vida inteira que não estão nas páginas de passado algum.
Agora ano de eleição e as redes sociais continuam contaminadas. Não à toa ando afastada desses antros vampirescos. Vamos trocar o velho pelo novo, mesmo que esse novo ainda pareça velho, o que não dá é retornarmos ao discurso dos anos 80 e daí para trás.
Ah, lembrem-se de dançar e mexer bastante os quadris. Quando você movimenta a pelve, acorda a Kundalini, energia criativa que alinha os chacras do corpo :) Fica a dica!!
“Tu, que não és senhor do teu amanhã, não adies o momento de gozar o prazer possível! Consumimos nossa vida a esperar e morremos empenhados nessa espera do prazer.” Epicuro
Gostei do pensamento de Goethe e acredito que o livro deve ser bem interessante.
ResponderExcluirUm abraço e continuação de uma boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Gostei do pensamento e das tuas palavras sempre positivas neste mundo de cabos daí não frequentar nenhuma rede social. Vivo o hoje, o ontem já era e amanhã logo se verá:))
ResponderExcluirBeijos e um bom dia
Olá Luma;
ResponderExcluirGostei muito do artigo, é verdade temos que manter positivo e dançar ajuda muito a alegrar quando estamos tristes ou menos positivos :)
Beijos
Muito bem. Gostei de ler!!
ResponderExcluir-
Labirinto de emoções...
Beijos, e uma boa tarde!
Adorei sua reflexão.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
A pandemia ainda é uma realidade.
ResponderExcluirMas acho que já aprendemos a viver COM ela.
Bjs
Temos realmente que nos divertir...apesar da pandemia que não vai desaparecer tão depressa como queríamos. Continuar a dançar, a rir é fundamental...
ResponderExcluirObrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta
Oi Luma
ResponderExcluirSempre muito bom vir te ver _ ' vamos tocar a mão no chão e agradecer'... é isso aí ! será que o tempo de pandemia serviu para repensar um pouquinho? não parece _ eleiçoes tumultuadas desde já ... Estive fora do País e encontro o noticiário com os mesmos temas chocantes. E como diz Goethe , digo eu_ que triste isso ! onde estão os homens sérios ?
Bom te ler, Luma
Deixo abraços
Pensamento e conselho ao final muito legal! Vamos remexer,rs! beijos, inté! chica
ResponderExcluirAdorei o texto num todo, carregado de verdades :)
ResponderExcluirObrigada pela visita
Olá Luma!
ResponderExcluirMuito Obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
Gostei deste excelente texto. Onde me identifico com o seu conteúdo.
Feliz dia, com muita saúde.
Beijinhos.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Não devemos desesperar nunca!
ResponderExcluirBora agradecer e coragem para superar os desafios!
www.elyanelacerdda.com
Ora muito bem! Gostei do que li e concordo com esta visão interessante. O mundo anda às avessas, há que manter o nosso mundo direito.
ResponderExcluirBeijos.
Olá Luma!
ResponderExcluirAmei conhecer seu blog, e já estou seguindo..
Nosso futuro depende de nossas escolhas.
Desejo-lhe uma semna iluminada
Abraços Loiva
Adorei a matéria!
ResponderExcluirEu dei um jeito
e arrumei meu
tempo e voltei
a fazer aulas de zumba.
A vida pode ser
leve
Bjins
CatiahoAlc.
Adorei a matéria!
ResponderExcluirEu dei um jeito
e arrumei meu
tempo e voltei
a fazer aulas de zumba.
A vida pode ser
leve
Bjins
CatiahoAlc.
Boa tarde Lumae,
ResponderExcluirMagnífico pensamento de Goethe, assim como a sua reflexão que adorei.
Temos que saber ou reaprender a viver!
Beijinhos,
Ailime
Olá, Luma,
ResponderExcluirPessoalmente eu acho que as boas maneiras são importantes (à mesa e fora dela, rsrs), mas nunca deveriam nos engessar ou nos fazer cair em negatividades.
Quanto às eleições e aos nossos desejos de novos tempos, novas caras, novas formas de pensar, eu fico totalmente com o pé atrás se percebo que o 'novo' na verdade é o velho (que por incrível que pareça arranjou um modo de se piorar).
Eu, digo com toda a honestidade, gostaria demais que não estívéssemos tão divididos e com tão poucas opções de renovação real na esfera política. No entanto eis-no aí a observar mais do mesmo, uma coisa que chega a desmotivar.
Beijo e - desde já - bom fim de semana!
Olá Luma!! Que postagem magnífica. É isso aí, etiqueta à mesa não tenho. Sou bem simples, não a ponto de servir-me com as mãos ( risos) mas eu mexo os quadris aos finais de semana quando vou dançar. Viver leve, livre e bem humorada é saudável , querida. Parabéns, pelo post.
ResponderExcluirBeijinhos
Oiee Luma,
ResponderExcluirSaudades daqui. Voce sempre tão coerente com as realidades da vida. Bela postagem. Viver leve com alegria e gratidão por estarmos vivas. Uma super noite pra vc,
bjs
Eu sempre aprendo com os seus posts Luma.
ResponderExcluirBig Beijos
Olá, Luma, excelente texto numa época que fomos convocados á partir para aluta, não esmorecer, imagine se a cada barreira colocada à nossa frente, saíssemos correndo ou já entregasse os pontos, assim, facilmente!
ResponderExcluirNão, somos fortes, vamos fazer a coisa direita, olhar o que precisamos fazer agora, ainda temos pandemia pela frente!
Excelente.
Um bom fim de semana que está aí.
Beijinho, saúde!
Que bom lhe ver Luma com suas palavras lapidadas carregadas de coerências e realidade. Mudar e mudar até melhorar, esta é nossa missão ou profissão viver a esperar dias melhores. Assim creio que passamos por uma grande prova com a pandemia, embora o homem não tenha mudado como se pensava. Mas há um sentimento de gratidão pairando no ar. Amar-se é uma arte e desta as mais belas revolução do ser.
ResponderExcluirBoa dica de leitura Luma.
Um feliz fim de semana com esta mudança de temperatura.
Beijo e paz no coração.
Oie, Luma, aqui de novo, continuo com os blogs antigos mas fiz um novo que está mais atualizado. Falando em atualizado, mais atual tua postagem impossível, as redes estão um inferno!!! :( Aqui temos um refresco. Te aguardo lá no blog, querida, beijos ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/
ResponderExcluirEsperar é uma postura de inação, talvez devêssemos ser mais proativos.
ResponderExcluirAbraço amigo.
Juvenal Nunes
Boa tarde
ResponderExcluirTexto interessante e bastante coerente.
A pandemia deixou-nos frágeis e também intolerantes a muita coisa.
Oxalá o mundo e as pessoas que o habitem fiquem melhores.
Saúde e bom fim-de-semana.
:)
Que positividade, amo isso, a vida tem muitos percalços, mas estar bem e saber enfrentá-los, os desafios nos fortalecem!
ResponderExcluirAmei aqui, obrigada pela visita, te conhecendo um pouquinho, que bom!
Abraços apertados!
Luma, mais um de seus primorosos textos! Reagimos de forma diferente diante dos desafios, mas todos desejamos paz e bem estar. Não vamos ter dias harmoniosos nessa fase que antecede as eleições. Como sempre, análise e discernimento são fundamentais. E gratidão, amor, solidariedade... deveriam se eternizar nessa dança que a vida nos impõe. Bjs.
ResponderExcluirMuito interessante esta reflexão, meus parabéns pelo post.
ResponderExcluirArthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
Buena reflexion la vida no hay que tomarse tan en serio rígida. Te mando un beso.
ResponderExcluirOttima riflessione, Luma, davvero interessante.
ResponderExcluirUn cordiale saluto :-)
Tocar com mão no chão e agradecer. Todos os dias temos motivos de gratidão. Gostei muito do seu post.
ResponderExcluirUma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Um excelente pensamento de Goethe. E sim tem razão. Viemos todos do pó das estrelas, e contudo somos tão diferentes como os cinco dedos da mão.
ResponderExcluirTodos temos algo para agradecer, mas tantas vezes nos esquecemos de o fazer.
Abraço, saúde e uma boa semana
Verdade verdadeira, Luma. Aliás, uns não ligaram e fingiram que não existiu, ne...Aliás, ainda existe...E tudo segue cada vez mais contaminado mesmo, imagine perto das eleições....Bjssss
ResponderExcluirGreat article and good motivation
ResponderExcluirEsse post me lembro de algo que tento não esquecer, mas as vezes esqueço: só é possível viver um dia de cada vez e é preciso viver um dia de cada vez. as redes sociais realmente são muito tóxicas e os dias estão cada vez piores e a perspectiva de enfrentar uma eleição como essa que se anuncia não é boa, mas um dia por vez... vou aqui tentar ficar de boa e aproveitar o momento.
ResponderExcluirDica preciosa para uma vida saudável. Gostei.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Minha amiga Luma Rosa, que bom visitar seu Blog, fico feliz que tem gente bacana assim como tu, na resistência, mantendo os blogs ativos, postando dicas legais. Passamos por um período difícil devido a pandemia. Mas quem soube aproveitar o tempo extra e colocar a casa em ordem teve uma oportunidade muito boa. Deixo aqui meus fluídos positivos, bjs
ResponderExcluirOi Luma, você tem toda razão. Vamos agradecer sim e focar num futuro bom, justo e igualitário. Pensamento positivo e sigamos em frente! Beijos :*
ResponderExcluirNão Me Mande Flores ♥
Ah! Muito belo o teu texto. E tão verdade!
ResponderExcluirE como Epicuro tem razão!...
Um bom fim de semana e um beijo!
Sempre reflexiva e fundamentada! Querida Luma, precisamos mesmo de um rumo que não admita a desistência! Beijinho
ResponderExcluirQuerida Luma,
ResponderExcluirPrecisamos sempre de pensamentos positivos, mesmo quando as coisas parecerem não dar muito certo. A vida tem os seus percalços, mas ela também é bela e enquanto estivermos aqui precisamos curtir ao máximo e nos renovar com momentos leves e felizes! Adorei o seu texto, bem otimista!
Beijos!
Great article. Have a nice day
ResponderExcluir¡Hola, Luma!
ResponderExcluirDecirte que tienes un excelente contenido.
Te dejo el enlace de mi blog por si te apetece pasarte por él, seguirnos y comentarnos.
Saludos desde blueshendrix.blogspot.com
¡Nos leemos!
Ora aqui está uma reflexão bem interessante!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
É isso aí, bora acordar a kundalini e viver com leveza e positividade! Beijão querida, uma ótima semana e obrigada pela visita ao Blog, adoro!
ResponderExcluirO texto é muito bom. Quero ler Goethe brevemente. Também acho que as pessoas andam a insultar-se muito, vejo isso nas redes sociais. E não digam que isso é ser directo, é apenas má educação e gostar de espalhar veneno, nisso não alinho.
ResponderExcluirBeijo
Coisas de Feltro
Interessante postagem, Luma
ResponderExcluirQuem canta e dança seus males espanta...rs
E vamos que vamos.
Um abraço carinhoso
Verena.
Olá.
ResponderExcluirSão muitas emoções e maneiras diferentes de lidar com cada situação. E com certeza remexer e aprender e reaprender a lidar com novas situações é necessário.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Sempre pensamentos positivos é disso que precisamos, Luma!
ResponderExcluirGosto das suas palavras vir aqui ler você é muito gratificante.
Obrigada pela visita e comentário em minha página.
Tenha dias abençoados.
Beijinhos 🌷
Luma, eu adoro dançar e mexer os quadris, mas só faço isso em casa porque tenho vergonha...😁😄. Mas dançar assim é mesmo tudo de bom! Comprovado! E vamos viver hoje porque o amanhã não nos pertence! Força e fé! Beijos! 😘🦋
ResponderExcluiryou are so true.... real.
ResponderExcluirThank you for sharing your thought.
um post muito entresante bravo bjs saude
ResponderExcluirMuito bom!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Oi Luma, bom vim no seu cantinho. Texto que nos leva a reflexão. É mesmo assim. Cada pessoa reage diferente até diante de uma mesma situação. É somos assim. Ninguém é igual na verdade. Bom final de semana querida. Bjs
ResponderExcluirDesculpe, Luma. Ontem pedi desculpas ao Paulo Tamburro, e hoje para você, mas foi realmente triste. Ontem estava saindo, quando fui avisada da morte de um vizinho, ainda estou em orações pela família dele. Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirgreat thought...
ResponderExcluirlove to read it.
Boa tarde Luma. Parabéns pelo seu excelente texto e reflexão. Obrigado pela sua colaboração em relação a Catas Altas. Sempre aprendo com seus comentários.
ResponderExcluirExcelente mensagem bem humorada e bastante incentivadora da prática do positivismo e jovialidade...
ResponderExcluirAgradeço a agradável leitura...
Hoje convido-a a participar na homenagem ao meu país -- PORTUGAL...
Um domingo bom e feliz. Abraços
~~~~~
Olá Luma, um texto que nos faz pensar e reflectir, muito interessante e de excelente leitura.
ResponderExcluirTenha uma semana feliz. beijinho
Olá, Luma
ResponderExcluirExcelente, a tua crónica. Aliás, toda a postagem, melhor dizendo.
Logo no início da pandemia eu tive uma ilusão enorme - "o mundo vai mudar para melhor".
Ledo engano! Se a princípio houve muitos movimentos de ajuda e solidariedade depressa se perderam nas nuvens, e restou um grande egoísmo e muito pouca entreajuda.
Afinal, a vida é uma dádiva divina, e como tal deve ser vivida. Coração leve e generoso, alegria de viver, e, sempre que possível, uma ajudinha ao próximo. É assim que eu a encaro.
Te desejo dias muito felizes.
Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Uma excelente reflexão, a pandemia nos fez confrontar com situações imaginãveis, cada um passou por ela de uma forma e as consequências se arrastam. Esperanças de mudanças, fico na interrogação. Enfim não se pode para de se mexer, pois o buraco é fundo. Bjsss
ResponderExcluirÓtimo texto! "Viver e não ter a vergonha de ser feliz" E dizer para aqueles que amamos o quanto são importantes nas nossas vidas!!!
ResponderExcluirOlá !Desejo-lhe uma semana repleta de luz
ResponderExcluirAbraços Loiva
Que a felicidade seja sempre a nossa meta, mesmo encontrado muitos obstáculos pelo caminho!
ResponderExcluirEtiqueta quem precisa disso! Ninguém!
Sejam aventureiros e felizes!
Megy Maia 💙🌺💙
Buena reflexion, a tratar de ser feliz. Te mando un beso.
ResponderExcluirJá tinha comentado uma vez e volto a fazê-lo.
ResponderExcluirA pandemia tornou mais rígidas as interações das pessoas, até pela obrigatoriedade do cumprimento da etiqueta sanitária.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes
O que mias precisamos é de força e positividade. Bom domingo!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Oi Luma,
ResponderExcluiré por isso que cada vez mais gosto do meu blog, as outras redes não me cativam! Parabéns pela reflexão!
xoxo
marisasclosetblog.com
Bom dia, Luma
ResponderExcluirVamos agradecer a Deus por mais um dia, obrigada pela visita no meu blog, bjs querida.
Olá Luma!
ResponderExcluirPassando para lhe desejar uma semana repleta de luz
Abraços Loiva
Excelente e sábia reflexão.
ResponderExcluirEu tento viver o melhor possível o hoje pois o amanhã é sempre uma incerteza.
Beijinhos
Boa noite, Luma!
ResponderExcluirEiqueta é algo bom, mas quando faz agir por conveniência fica difícil conviver. Pena... Mas, sejamos sim encorajados a persistir no alcance das metas com lealdade. Humor sempre ajuda!!!
Muito bom retornar após longo tempo. Um prazer!
Agradeço pela sua visita e comentário.
Beijo!
Renata
Olá Luma,
ResponderExcluirAdorei o post, também ando afastada dos noticiários eles só fazem achar que tudo é muito ruim. E remexer é um bom remédio para clarear a mente.
Obrigada querida pela visita e pelo comentário tão carinhoso.
Beijos querida ❤
Abrir Janela
Adorei este Post. Concordo (plenamente) com o Pensamento de Goethe. A minha ignorância do Livro irá ser gritante. Pois...
ResponderExcluirBelo Post.
Parabéns, Luma.
Beijo
SOL da Esteva
O tempo foi passando e lá o fomos assimilando, mas cuidado que sendo um pensamento bem reflexionado ainda deixa interrogantes e um até quando.
ResponderExcluirAbraço de vida.
Inteiramente de acordo, Luma; com você e com o Epicuro. O tempo nos ensina que precisamos aproveitar cada minuto, até porque não sabemos qual será o último! Meu abraço, amiga; boa semana.
ResponderExcluirCom tão poucas palavras toca em vários assuntos. E todos eles importantes.
ResponderExcluirSomos iguais, mas todos diferentes. E ainda bem que há diferenças, de contrário um dos candidatos ganhava sempre com 100% dos votos e não havia oposição/contraditório. Ou então todos cortavam os pulsos com a pandemia. Ou com a guerra. E por aí fora...
Bom fim de semana, amiga Luma.
Um beijo.
que bom voltar aqui..
ResponderExcluirO jovem Werther não foi muito feliz:-), mas gostei do que li e dos cartoons Também. Temos todos direito a pensar pela nossa própria cabeça.
ResponderExcluirMuito boa tarde!
Luma, quanto tempo e você continua firme no seu propósito de estar com os olhos bem abertos e mente clara para navegar sempre com conteúdos excepcionais! A dica do quadril é super! Um abração!
ResponderExcluirExcelente pensamento introdutório da reflexão tão bem encaminhada no seu texto. Sair da imobilidade, e nos movermos apesar de...
ResponderExcluirEnergia que precisamos expandir dando espaço para o otimismo ser nosso companheito de jornada ainda com o fantasma nos rondando. Boa noite
Minha querida... Voltando com muitas saudades. Depois de tantos anos sinto que estou regressando a CASA. Estou abrindo a porta à amizade linda que construímos aqui . Deixo o meu carinho e um beijinho.
ResponderExcluirQue haja ânimo! Numa sociedade de gente cada vez mais quieta na frente de ecrã azul... Beijinhos
ResponderExcluirAh como concordo com você!
ResponderExcluirAs coisas andam difícies ...
Precisamos mergulhar em outros pensamentos, de um mundo melhor, muito melhor.
Quem sabe não acontece?
Esperemos, sempre acreditando.
Beijos.
blogjoturquezzamundial
Luma, que alegria você me proporcionou participando do meu blog, menina! Tenho saudades dos velhos tempos onde ter blog era um sonho, fábrica de postar ótimos assuntos e você é a mestra deles! Houve um tempo, Luma! Parabéns e minha gratidão por você ter aparecido! Abraço longo!
ResponderExcluirAssino em baixo. Só quem quase perdeu a vida sabe o valor de poder tocar o chão que se pisa e agradecer
ResponderExcluir
ResponderExcluirToda una lección de vida un aplauso prolongado, te dejo por este texto lleno de buenos deseos y de inteligencia.
Totalmente de acuerdo con todo lo que he leído en este maravilloso rato de lectura, gracias.
Te dejo besos y se muy muy feliz.
ResponderExcluirCorrigiendo rato, no ratón¡