A Árvore dos desejos
Nos últimos dias, a internet está um porre com muita gente preocupada com a vida sexual do outro. Não posso ter compaixão por gente (homem ou mulher) que não se compadece de envolver terceiros (família) e que age friamente apenas para satisfação pessoal.
Devemos tomar muito cuidado com o que desejamos, não somente no plano sexual e colocar um freio no que pode trazer para a nossa vida coisas que possam repercutir negativamente para sempre.
As pessoas tendem a apenas sentir culpa depois da desgraça feita, só se corrige depois de cometer repetidamente os mesmos erros e só se entende depois que percebe que o que sente, não é o mesmo que a outra pessoa sente, que não pode controlar o outro ou o que o outro pensa sobre elas.
Diante disso, trouxe uma parábola hindu para ajudar a "repensar atitudes":
“Uma vez um homem estava viajando e, acidentalmente, entrou no paraíso”. No conceito indiano de paraíso existem árvores-dos-desejos. Você simplesmente senta debaixo dela, manifesta seu desejo e imediatamente ele é realizado – não há intervalo entre o desejo e sua realização.
O homem estava cansado, e pegou no sono sob a árvore-dos-desejos. Quando despertou estava com muita fome, então disse: “Estou com tanta fome, desejaria poder conseguir alguma comida de algum lugar”. Imediatamente apareceu comida vinda do nada – simplesmente uma deliciosa comida flutuando no ar.
Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde a comida viera – quando se está com fome, não se é filósofo. Começou a comer imediatamente, a comida era muito deliciosa. Depois, a fome tendo desaparecido, olhou à sua volta. Agora estava satisfeito.
Outro pensamento surgiu em sua mente: “Se ao menos pudesse conseguir algo para beber…”. E como não há proibições no paraíso, imediatamente apareceu um excelente vinho. Bebendo o vinho relaxadamente na brisa fresca do paraíso, sob a sombra da árvore, começou a pensar: “O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao redor que estão fazendo truques comigo?”
E ele começou a tremer e um pensamento surgiu em sua mente: “Agora vou ser assassinado, com certeza….” E ele então foi prontamente assassinado.
Para reflexão: temos que vigiar permanentemente nossos pensamentos e consequente atitudes, porque eles/elas podem nos proporcionar o prazer ou a perdição.
Seu “paraíso” só depende de VOCÊ.
Assine para receber os textos do "Luz de Luma" em seu e-mail ou acompanhe pelo Facebook
Grande ensinamento, Luma. Abraços.
ResponderExcluirLuma, estou a leste dessa polémica, não sei o que se passou, mas, de facto, às vezes pensamos que queremos uma coisa, precipitamo-nos e depois arrependemo-nos :)
ResponderExcluirBeijinhos, boa quarta!
Devemos ter cuidado, antes de qualquer coisa Pensar bem para não trazer maiores consequências.
ResponderExcluirBeijos Luma, boa quarta-feira
Belíssimo texto e reflexão muito importante , com um final de bela lição para a vida! bjs,chica
ResponderExcluirMuiiito bom Luma!!
ResponderExcluirProfundamente certo! Amei, Luma! Somos responsáveis pelo nosso paraíso, mesmo! Como no primeiro momento do Advento, a parusia: vigiai! Abração!
ResponderExcluirRealmente precisamos atenção aos nossos pensamentos.
ResponderExcluirFazemos o nosso paraíso ser bom ou ruim, com certeza.
Beijos.
Ah a postagem da Raquel não entrou. O Mosaico já tinha acabado.
Oi Luma, gostei do tema. Sabe, a grande dificuldade para nós mulheres é assumir os próprios desejos. A maioria prefere ficar no lugar de vítima ao invés de assumir a responsabilidade por suas escolhas.
ResponderExcluirBjs
Bom dia querida!
ResponderExcluirBelo texto, gostei da reflexão, vigiar sempre os nossos pensamentos.
Sábias palavras!
Beijos, fica com as bençãos de Deus ♥
Oi Luma
ResponderExcluirAdorei a parábola que sempre leva a objetivar as realidades. Nossos pensamentos, muitas vezes, nos traem, é preciso vigiar.
Bom dia Luma,
ResponderExcluirPerfeito!
Nossos pensamentos podem nos levar do paraíso ao inferno em instantes. Se soubéssemos o poder que nossa tem cuidaríamos para que só o bem passasse por ele...Vigiar...vigiar e estar sempre atento, nossa lampada precisa estar sempre acessa...para não cairmos nas armadilhas de nossa mente.
Beijos com carinho
Marilene
Tenho comentado no twitter sobre o assunto da semana e é bem estranho como as pessoas confiam nas aparências e sem ter intimidade fazem sexo virtual. Isso virou uma praga. Eu nao me coloco no lugar dessas mulheres, porque não fico no privado conversando com homens, apesar de casada. Pelo que entendi, os homens ficam pescando na net mulheres que estao a fim e as casadas são as mais disponíveis. As feministas casadas se mostram de uma forma bastante incoerente com os esclarecimentos que possuem sobre o próprio comportamento masculino e querem ser tratadas como as princesas. Os homens que lá comentam, para não perderem as fodas virtuais, também não demonstram para as princesas que eles também são portadores de desejos primitivos; aqueles que motivam a procurar uma safada na internet. O que essas casadas queriam com o professor? Que ele as assumisse? Decerto se cansava de tanto assédio vindo as mulheres deslumbradas com a sua posição intelectual e para espantá-las mostrava o pau.
ResponderExcluirEle tinha um pensamento e elas outros? A conversa de ambos os lados não foram sinceras e apesar de acuadas pela foto, ainda conversavam com o professor. Não conheço o tal, mas eu imagino que o que motiva as pessoas a estarem sexualmente juntas é pelo desejo comum de sacanear uma terceira pessoa. O professor queria amansar cornos e as mulheres queriam que seus maridos fossem cornos. Pensaram nas pessoas que não estavam presentes na hora da safadeza?
As mulheres deveriam pensar bem antes de iniciarem conversas com pessoas do outro sexo, achando que elas querem apenas amizade. Tô morrendo de dó.
Gostei! A força do pensamento transformando a vida.
ResponderExcluirUm beijo grande
É aquela coisa do "cuidado com o que você deseja"... hehe! Até pq aquilo que a gente deseja pro outro - às vezes - volta pra gente! #SóAcho... hehe!
ResponderExcluirE ca-la-ro que ajudo com a árvore de natal... é só chamar... haha! Bjocas, queridona!!!
Oi, Luma!
ResponderExcluirGandhi costumava dizer: "Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino"
Big beijos.
Nossos pensamentos tem um enorme poder e podem atrair coisas negativas ou positivas.
ResponderExcluirExcelente e reflexivo texto, Luma
O meu poodle Pepi também amava comer frutas.
Bananas eram as sua favoritas...rs
Obrigada pela participação na Frase Fofura.
Um beijão de
Verena e Bichinhos
Oi Luminha,
ResponderExcluiras palavras assim como o pensamento tem um poder incrivel.
meu irmão sempre falou que ia morrer igual ao meu pai e morreu mesmo.
Devemos sempre falar e mentalizar coisas boas.
Beijos
è cuidado com o que pensa..por ora só pensamentos bons!
ResponderExcluirBjss LUminha
Gosto muito dessas formas de reflexão, ficamos muito mais atentos quem elas entram pelos olhos e fixam em nossa mente. Ai sabemos que fica para sempre gravada.
ResponderExcluirMuito legal mesmo.
Abraço
Oi, Luma.
ResponderExcluirAgora que eu já sei o fim da história, será que dá para a amiga me dizer o endereço desse tal paraíso/ Enquanto isso eu vou arrumando as malas (risos).
Beijo grande, dona moça.
Não sabia que a bola da vez agora é essa, mas gostei mesmo foi deste paraíso indiano e suas consequências. Uma incômoda reflexão...
ResponderExcluirBeijo!
Somos responsáveis pelo nosso sucesso ou não!
ResponderExcluirnada acontece por acaso, acredito que traçamos nosso caminho na vida, não tenho dúvida!
Gostei do texto reflexivo,amiga!
Bravo!!!!
bjus e boa semana,querida!
http://www.elianedelacerda.com
Uma conhecida costumava dizer que era melhor se arrepender do que não fez do que o que fez, mas eu sempre acho que é melhor pensar no que poder causar arrependimentos para evitar lastimas... definitivamente esse provérbio de consolo, que ela usava, não é a melhor saída para a consciência. Parabéns pela reflexão, Luma. bjs
ResponderExcluirOi Luma! A mente também precisa ser faxinada frequentemente. Beijo! Renata
ResponderExcluirMas como dominar os pensamentos?
ResponderExcluirComo evitar a sensação de que iria ser "assassinado" ?
Complicado isto,hem,rsss. Haja serenidade budista.
Bj
Uma bela reflexão!
ResponderExcluirBj amigo
Oi Luma, não tô sabendo dessa, pra mim é novidade, aliás não ando muito ligada nos acontecimentos gerais, ando focada numa luz para levantar meu espírito e corpo.
ResponderExcluirO fato é que as pessoas se prendem a bobeiras pela rede, quando tanta coisa importante pode ser veiculada para ajudar outros, como é o caso dos índios e do desmatamento.
um abraço carioca
É uma grande verdade, o imenso poder das palavras e dos pensamentos sobre todas as decisões a que se é confrontado. O bom senso deve e tem de prevalecer. Há que saber distinguir entre o desejo de um subconsciente, que é descontrolado, à concretização do mesmo em plena consciência, e no transporte para a realidade. Não ao egoísmo! O que pode oferecer satisfação própria a uma única criatura pode ser de enorme desgosto para varias criaturas que rodeiam o egoista. Não saber controlar a emoção é para fracos e é uma manifesta falta de inteligência. Suponhamos que cada um de nós é uma peça de um puzzle... Quando é que o puzzle fica completo havendo pelo menos uma peça egocentrica ou egoista? Acertou... No dia de são nunca! Be happy :)
ResponderExcluirOi Luma! Nem precisa estar debaixo da árvore dos desejos... a gente tem que cuidar muito com o que pensa e fala! Pensamentos e palavras se concretizam! BJks Tetê
ResponderExcluirComo sempre...mais um post que fazes sobre os comportamentos dos seres humanos e não conhecia essa "parábola hindu". Juntaste o útil ao agradável e uma vez mais saio daqui engrandecida interiormente e subscrevo tudo o que dizes.
ResponderExcluirBeijos do lado de cá do oceano onde está um frio de lascar!
muito boa! é por aí mesmo! bjs
ResponderExcluirOlá querida amiga Luma,
ResponderExcluirGostei do texto.
Super beijos da Tatá!!!!
Que perdição! Mulheres casadas se expondo na rede? Se possuem cornos ao invés de maridos, eles estão adorando. Na minha terra, os homens são mais machos e se sentiriam ultrajados. Bem, mas as feministas pensam diferente. Elas não querem mascus. Mesmo que isso tudo aconteceu na íntegra como elas falam, não deveriam se expor tanto, com bem escreveu Luminha.Tinham que pensar na família. Certamente não possuem filhos. Quanta falta de maturidade emocioanal. Será que não pensaram nas consequências dos atos?
ResponderExcluirO texto que publicou serve para a reflexão e pensar antes de tomar qualquer atitude, é mesmo importante para toda a vida. Não conheço nenhum dos envolvidos, mas se ter um processo, conheceremos todos. Viu que a notícia saiu no jornal o globo?
Os pensamentos são uma armadilha mesmo , acho que hoje
ResponderExcluirem dia estamos vendo explicitamente os atos que estão poluindo
o mundo com atos desprovidos de respeito que com certeza
nascem do mente destes.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Oi, Luminha,
ResponderExcluirNão estou sabendo desse bafafá na Internet não, girl, rsrs. Mas uma coisa eu sei, a gente tem mesmo que tomar muito cuidado com os próprios desejos, nisso concordo 100% com o Oscar Wilde:
"Há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos.". Quem tem juízo pondera muito bem nos próprios desejos, pois os desdobramentos de muitos deles podem ser terríveis, rsrs.
Um beijo e bom fim de semana
Uma postagem que faz refletir...
ResponderExcluirHá desejos e desejos. Há sonho e realidade.
Talvez deva imperar o bom senso. Isto no que concerne a tomadas de decisão que envolvam terceiros.
Bjuzz, Luma :)
Adorei a parábola.
ResponderExcluirMuito bom.
Quero ir para o paraíso hindo. Vou ser Vaisnava...
ResponderExcluirQuero ser hindu :-)
ResponderExcluirE quero morrer...
Oi Luma...
ResponderExcluirVigiar sempre a mente, renová-la... E cuidar dos nossos próprios passos...
Jesus, a Árvore da Vida!
Beijos e Bom Fim de Semana........................
Luma,
ResponderExcluirExcelente texto para uma bela reflexao!
Vamos desejar sentimentos bons! O ser humano esta carente disso!
Ah! Depois posta uma foto do seu pao de queijo, rsrsrsrsrs
Bjs e uma dia de paz!
Sensacional nunca tinha lido esse texto, é vdd nosso paraíso depende de nós.
ResponderExcluirOs seguidores do Café entre amigos elegeram os melhores blogs de 2014, parabéns o seu está entre os vencedores. Convido com muito carinho para vi conferir o post e receber o selo especialmente criado para os eleitos.
http://www.cafeentreamigos.com/2014/12/seguidores-do-cafe-entre-amigos-elegem.html
Muito bom Luma. Realmente muito especial :)
ResponderExcluirLuma, confesso que nada sei a respeito do assunto. Pelo que entendi, lendo os comentários, trata-se de comportamento inadequado que atinge terceiros. Creio que nossos pensamentos nos pertencem e desde que não transformados em palavras, nenhum mal deles se originará. São as condutas que produzem resultados. E cautela, em tudo na vida, é fundamental. Bjs.
ResponderExcluirÓtimo para pensar!
ResponderExcluirParabéns pelo Troféu Xícara de Ouro!
joturquezzamundial
Beijos.
Um beijo minha querida! A procura do meu paraíso. Abraços Raquel
ResponderExcluirOi Luma! Ei, estava com saudade de ler teus posts e das outras amigas também! Quando li teu texto lembrei imediatamente de uma frase: " Somos o que pensamos" e se mudarmos nosso modo de pensar com certeza mudaremos nossa vida. É simples assim. Dificil é controlar os maus pensamentos que insistem em povoar nossa mente...Boas festas!
ResponderExcluirEssa sua reflexão é mais do que pertinente, Luma. Gostei mt. E a internet tá um porre há mt tempo. É mta gente fazendo questão de encher o saco do outro. bjs e bom fim de semana.
ResponderExcluirLumaaa!
ResponderExcluirVoltando, então, para a blogosfera!
Olha, eu vi sobre o caso e fiquei com medo do linchamento virtual. O perigo da exposição hoje é que estamos cada vez mais expostos a críticas na Internet. Dá-me a impressão de que não dá mais para ser como a gente é. Temos que nos encaixar em algum padrão.
Também não entendo porque se fala tanto sobre a vida sexual ( do outro )
Linda reflexão. Cuidar nossos desejos. Somos aquilo que pensamos e desejamos.
Beijos!
Querida Luma
ResponderExcluirHaja força de espírito, e é isso mesmo o que acontece!
Gostei imenso que tocasse neste assunto,pois ando a ler um livro que diz isso mesmo, por outras palavras.
Segundo Richard Carlson, «a nossa maneira de pensar é que está na origem de tudo».Ele conta a história de um «atleta profissional, que decepciona os seus companheiros de equipa, ao cometer um erro grave durante o último campeonato em que participa, antes de se retirar.
Durante anos, já retirado do desporto, continua a pensar, com frequência, no seu erro. Quando lhe perguntam:«Por que é que estás tão deprimido?», responde:«que idiota fui, quando cometi aquele erro! Como queres que me sinta de outra maneira?» Este homem não se vê a si mesmo como o criador dos seus próprios pensamentos, nem se apercebe que eles são a causa do seu sofrimento.»
Estamos no Advento, que é véspera de festa.Diz-se cá em Portugal que não há festa sem véspera e que os preparativos são o melhor de tudo.Então vamos vivendo dia após dia,pensando sempre positivamente.
Tudo acabará bem.
Feliz domingo.
Um beijinho
Beatriz
Olá, Luma,bom dia,
ResponderExcluirComo vai? Prazer em conhecê la...
Parabéns pelo Xícara de Ouro.
Já dizia Descartes , filósofo - "a essência do homem é pensar". "Sou uma coisa que pensa, isto é, que duvida, que afirma, que ignora muitas, que ama, que odeia, que quer e não quer, que também imagina e que sente. Logo quem pensa é consciente de sua existência, "penso, logo existo." Portanto, somos o que pensamos, tudo que pensamos ou desejamos para si e /ou para os outros de uma forma ou de outra acaba acontecendo.Temos de constantemente vigiar nossos pensamentos,combater os pensamentos ruins com bons, sob pena de virarmos algozes de nós mesmos, até pelo mau hábito.
Estou em/de férias, mas vim agradecer pelo carinho da visita e desejar Boas Festas e Feliz 2015 para ti e familiares,t+,belos dias,beijos!
Você está certíssima Luma, nosso pensamentos são exteriorizados em nossas atitudes, e ao modo como enxergamos o mundo. Todo o cuidado é pouco com eles!
ResponderExcluirbjsssss e boas festas!
Aquele momento em que o "todo mundo" não é todo mundo assim, mas apenas o todo mundo do nosso mundo [e assim como a maioria do pessoal que comentou neste post, passei batido por este caso. Obrigado, vida offline!]... não havia ficado sabendo do caso,e fui pesquisar sobre. E fico com a parábola que nos trouxe pois é um resumo perfeito diante do que li :)... bjo!
ResponderExcluirNão sei nada sobre esse bafafá, Luma. Não tenho FB, então fico perdida sobre muitas coisas até que meus filhos me atualizem... rs.
ResponderExcluirMas adorei a fábula. Só não queria ir parar nesse paraíso, pois meus pensamentos deslizam de um lado para o outro o tempo todo. Preciso MUITO aprender a sossegar minha mente. Mas como não sou de agir sem antes pensar muito, espero nunca prejudicar ninguém com alguma atitude minha.
Abraço!