Você estrangeiro em seu próprio mundo
A Lúcia Soares enviou-me o filme "Eu Maior", uma produção de iniciativa da Associação Dobem, ONG cuja missão é disseminar conhecimento voltado para o desenvolvimento do ser humano, para que esse se torne integral.
Essa produção só foi capaz de ser realizada por uma iniciativa (inédita) de crowdfunding com incentivo fiscal, onde mais de 600 patrocinadores pessoa-física contribuíram. Muito bacana ver pessoas incentivando produções culturais e artísticas em nosso país.
Se você acessar o site do filme, poderá assistir em separado cada um dos 30 depoimentos dos entrevistados, antes que fossem editados e inseridos no filme. Já assisti o filme 3 vezes de ontem para hoje. Não há nada de muito diferente nos depoimentos, pelo menos para mim. Mas serviu para reforçar as minhas próprias ideias e convicções quanto aos motivos que tenho para viver e porque é importante estarmos conectados dentro de um contexto que contribua para o nosso autoconhecimento e busca da felicidade.
Mesmo não sendo eleitora da Marina Silva, separei o trecho que foi recortado para o filme para que assista - Se você quiser assistir toda a entrevista realizada com ela antes da seleção, acesse.
O filme contém depoimentos de personalidades de diversas áreas e se quiser assistir em separado, basta clicar na imagem correspondente ao entrevistado para assistí-las em separado.
Histórias transformadoras, atitudes que inspiram
Esse oceano do desconhecido é infinito. Mesmo que o conhecimento humano aumente, a gente nunca vai conhecer tudo. (Marcelo Gleiser)
O sentido da vida já foi lutar por uma causa, amar um homem, cuidar das filhas. Hoje, viver já é o sentido. (Bárbara Abramo)
Nós somos a Terra que sente, que pensa, que ama. Se nós estamos doentes, adoecemos a Terra. (Leonardo Boff)
A felicidade não está subordinada ao fato de você não sofrer, e sim a você saber conviver com o sofrimento. (Richard Simonetti)
Meus filhos me ensinaram que eu precisava ser coerente. Só assim eles poderiam aprender comigo. (Vanete Almeida)
Você mede a potência intelectual de uma pessoa pela sua capacidade de suportar dúvidas. (Flávio Gikovate)
Eu cheguei onde cheguei porque tudo que planejei deu errado. É a pura verdade. (Rubem Alves)
Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana. (Prem Baba)
A consciência só é ampliada quando nós conseguimos penetrar num espaço verdadeiramente vazio dentro de nós. (Kaká Werá)
-------
Anotei 560 citações entre as tantas ditas filosoficamente nas entrevistas. O filme é realmente de grande sabedoria e podemos tirar muito para simplificar o nosso pensamento, tornar a vida mais prática e mais livre de sofrimentos. No fundo, o que mais precisamos é de calor humano.
A menor distância entre duas pessoas é o riso e a lágrima. (Roberto Crema)
Direção: Fernando e Paulo Schultz
Produção: Marco Schultz e André Melman
O post "Você estrangeiro em seu próprio mundo" apareceu primeiro em "Luz de Luma, yes party!".
Direção: Fernando e Paulo Schultz
Produção: Marco Schultz e André Melman
O post "Você estrangeiro em seu próprio mundo" apareceu primeiro em "Luz de Luma, yes party!".
Valeu a dica!
ResponderExcluirPrefiro mensagens positivas e inspiradoras. Documentários que mostrem o que ainda existe de belo, filmes que me façam sair mais leve e divertido. Tem muita gente plantando o que a vida tem de mais amargo. O pior é que fazem sucesso.
Concordo inteiramente com você, mas infelizmente é só a maldade que dá ibope. Mas isso também pode ser mudado, acho.
ExcluirOi, Allan!
ExcluirNão gosto de nada que me tire a energia e me coloque para baixo. Se temos escolha, porque não algo que nos fará mais positivos? Como dizem: De amarga, basta a vida!!
Beijus,
Depende do olhar, Marly! Como disse acima, podemos escolher e o ibope vem dessas escolhas. Se as pessoas procuram tragédias, é porque se identificam com elas ou querem informação. A indústria do medo é enorme!
ExcluirBeijus,
Eu vi na postagem da Tina e da Ana Paula e me encantei! Tão bom ver esperança, gente que faz, pensa o bem! beijos,lindo domingo!chica
ResponderExcluirOi, Chica!
ExcluirVocê poderia me passar os links? Ainda não vi as postagens que mencionou...
Beijus,
Muito bacana esse documentário, Luma. Também acho que a gente deve antes valorizar o bem, as pessoas que fazem. Bjs e bom domingo. Bjs
ResponderExcluirOi, Marli!
ExcluirAs pessoas tendem a apontar os defeitos e acho que deveríamos fazer do exercício do bem também procurando pelas qualidades das pessoas, não é mesmo?
Beijus,
Luma, vou assistir com certeza!!! Muito bom entidades financiarem projetos que tragam depoimentos inspiradores, a vida já está carregada de sofrimentos. Meu último post fala sobre alegrias e indicarei o seu como leitura complementar. As frases do Flavio e do Rubem são máximas!
ResponderExcluirUm abraço!
Oi, Bia!
ExcluirNo caso, foram pessoas comuns que financiaram o projeto através do crowdfunding.
Fui ler a sua postagem e lembrei de algumas blogueiras que promovem o pensamento positivo por aqui. São pessoas iluminadas!!
Beijus,
No meu hoje tenho esbarrado na necessidade de incrementar a praticidade
ResponderExcluirCadinho RoCo
Oi, Cadinho!
ExcluirJá fui muito prática. Atualmente quero ser desapegada e mais aberta as novas experiências.
Beijus,
Vou ver se consigo ver. O tempo anda escasso entre as aulas, os livros que tenho para ler em estudo e de amigos que me têm enviado, e a luta diária com a roupa, ( a máquina avariou ). Mas agradeço a dica.
ResponderExcluirUm abraço e bom Domingo.
à margem:
Luma, o André Mansim é brasileiro, S. Paulo e o livro foi publicado aí no Brasil.
Oi, Elvira!
ExcluirVocê pode ouvir enquanto faz outras coisas ou quando está lavando a roupa. Será enriquecedor para você. Compreendo todo o seu esforço!
Vou procurar pelo autor, obrigada!!
Beijus,
Luma, que maravilha, você "destrinchar" as entrevistas para nós. Amei. Fiquei "apaixonada" pela voz da monja Coen e passei a madrugada de sábado vendo vídeos de entrevistas dela, em vários programas ( do Ronnie Von, do Antônio Abujamra, da Fernanda Young, esta, ótima!). Uma mulher fascinante.
ResponderExcluirVou assistir a cada uma, particularmente.
A frase que mais me pegou, a primeira que tive vontade de anotar, foi a do músico Benjamim Taubikin - que não conhecia -: " Às vezes a gente está condenado a ser feliz". Dele, também: "Se a felicidade tivesse um som, seria o silêncio".
Beijo!
Oi, Lúcia!
ExcluirPreciso arrumar um tempinho para fazer o que você fez e viajar nas entrevistas em outros locais. Fiz várias anotações, mas ficou nisso. Eu queria fazer um post mais profundo, mas antes disso as pessoas precisariam assistir o vídeo. Se assistir o vídeo é complicado para muitos, então desisti do post.
Essa busca pela felicidade não pode ser imposta. Viver simplesmente já é sentir felicidade. Não gosto da felicidade glamourizada!
Beijus,
Adorei a dica e suas considerações. As entrevistas então nem se fala! Voltarei para terminar de ver. Bj
ResponderExcluirOi, J.Araújo!
ExcluirBom ver você por aqui e que bom que gostou!
Beijus,
Só a maneira como o filme foi feito já é interessante,e depois ver os depoimentos de cada um é realmente muito bacana,pois cada pessoa é um mundo e temos muito que aprender com cada um...Um beijo Luma!Felicidades e parabéns pelo seu aniversario,mesmo atrasadíssima!
ResponderExcluirOi, Ane!
ExcluirForam vários pessoas entrevistadas e cada uma com sua própria trajetória de vida, experiências e anseios.
Obrigada!!
Beijus,
Vi este filme já várias vezes por ter adorado as entrevistas todas...aliás venho acompanhando toda a evolução desse filme. Também me encantei com as palavras do Araquém Alcântara...ouvir palavras como as que disse nos dá a certeza que a vida nos ama, nos abraça, nos revela e nos conduz....
ResponderExcluirBeijão Luma... como sempre um post maravilhoso!!!
Oi, Astrid!!
ExcluirEu queria ter acompanhado desde o começo e a constatação foi que vários projetos acontecem sem que chegam ao conhecimento do público; Se não há uma mídia por trás para divulgar, a mídia tem que ser nós mesmos - o que está acontecendo com esse filme, não é mesmo?
O filme só me trouxe mais paz e a certeza de que estou no caminho certo!
Beijus,
Luma,que interessante esse filme. Vi um trecho e salvei para assistir depois. Parece muito bom pra nosso auto conhecimento. Bjs,
ResponderExcluirOi, Anne!!
ExcluirNão desista!! :D O filme fica melhor conforme caminha!
Beijus,
"Nós só sentimos a felicidade porque ela não é contínua." Esta afirmação do Cortella explica muitas coisas.
ResponderExcluirAdorei,Luma!!
Bj
Oi, DO!
ExcluirIsso também prova o quanto não somos observadores de nós mesmos!
:)
Beijus,
Tinha lido sobre esse filme. Adorei os depoimentos! Vou ter que esperar uns dias, até descobrir o que aconteceu com o som por aqui.
ResponderExcluirOi, Ana Paula!
ExcluirBoa exploração!
Beijus,
Olá, Luma..:))
ResponderExcluir"Oia eu aqui tra veiz", tudo bem com vosmecê?.. ;-)
Hum..vou ver os videos viu, acho que vai levar tempinho; geralmente assisto tantas coisas paralelamente, e, quando, um video é meio confuso, deixo na pausa, e vou vendo
outras coisas, e depois, retorno aos pausados para captar as essências.. =*^..^*=
Ótemo e ótimo final de semana!!
A big Hug and Tchauzinho
Olá, Luma.. ;-)
Excluir"Mama mia", esqueci de indicar as músicas:
1. Diana Ross - Smile - composed by Charles Chaplin- Lyrics: John Turner and Geoffery Parsons
2. Nat King Cole - Smile - composed by Charles Chaplin- Lyrics: John Turner and Geoffery Parsons
Ótemo e ótimo final de semana
A big Hug and Tchauzinho
Oi, Sumida!!
ExcluirEsse documentário não é confuso, ao contrário. Eu revi 3x por ser bastante rico em reflexão.
Que doçura a voz de Diana Ross e a versão de Nat King Cole é poderosa! É impressionante o número de artistas que gravaram essa música.
Obrigada!!
Beijus,
Assim que eu entrar de férias, assisto...já anotei a dica. Abração,
ResponderExcluirAraceli
Visite-nos: www.pedradosertao.blogspot.com.br
Não deixe de assistir, Araceli!!
ExcluirO documentário é para repensar e nada melhor do que o fazer nas férias!
Beijus,
Luma, acabei de assistir pela segunda vez como você disse, para mim também reforça muito do que penso e vivo.
ResponderExcluirParabéns por destrinchar cada uma das partes que compõem o Eu Maior, assim fica mais fácil ver um pedacinho, se encantar para vê-lo depois todinho!
Beijo
Oi, Ana Paula!
ExcluirAssistir mesmo foi apenas uma vez, das outras vezes fiquei ouvindo e refletindo. Fechar os olhos para abrir a mente!
Obrigada você! Fui lá no seu blogue ler a sua postagem...
Beijus,
Eu tinha visto a referência ao filme lá na Ana Paula, Luma e, já fiquei em cócegas pra assisti-lo.Te agradeço muito ter feito os destaques facilitadores.Vou seguindo tuas pistas, viu?Valeu :D
ResponderExcluirÓtima semana aí.
Bjkas,
Calu
Não deixe de assistir, Calu!!
ExcluirBeijus,
Que bom poder voltar as visitas de vcs, hj
ResponderExcluirmeu dia foi melhor,
Vim deixar um abraço de agradecimento por todo
carinho que vc tem comigo, muito obrigado pelas
palavras que são deixadas na minha pagina
Que Deus abençoe ricamente sua vida, e amigos eu guardo no coração
Abraços de sempre.....Bjussssss
└──●► *Rita!!
Oi, Rita!
ExcluirO bom foi sua irmã ter melhorado!
Obrigada você pelo carinho!!
Beijus,
Oi Luma,
ResponderExcluirMuito interessante o documentário,ainda estou vendo o vídeo,mas posso dizer que estou gostando muito.
Eu acho que quanto mais o tempo passa,mais nos ganhamos e nos perdemos,em um momento estamos bem,tranquilos e do outro tudo muda e já não sabemos de nada,parece que queremos ou buscamos tudo novo e isso é um ciclo que sempre se repete.
E isso não é bom ou ruim,é a vida.
abraço =)
Oi, Suelen!
ExcluirNão podemos nos manter constantes a vida toda, precisamos reciclar o conhecimento e abrir a caixinha para o mundo!
Viver é estar em constante interação, sem aprendizado, melhor não viver!!
Beijus,
Oi Luma!
ResponderExcluirHoje abri meu esquecido blog e me deparo com 3 recadinhos recentes mesmo estando tanto tempo sem escrever nele. Gostei demais de me sentir lembrada. Obrigada. Pretendo voltar... Vamos ver.rsss Bjinho
Oi, Valéria!
ExcluirQuando volta, avisa!
Você está fazendo falta!!
Beijus,
Oi, Luminha,
ResponderExcluirSempre me interessei pelos sentidos da vida (digo sentidos, porque acho que são vários, rsrs). Então, estou sempre lendo sobre filosofia, religiões etc. Este é, portanto, o tipo de trabalho que me atrai, rsrs. Concordo com todas as citações, acho que é por ai, mesmo. A frase do Prem Baba foi cunhada pelo padre francês Teilhard de Chardin: " Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana".
Um beijo, boa noite e ótima semana
Oi, Marly!
ExcluirTemos que ser pelo menos curiosos. Conheço gente que se diz ateu e não sabe nada sobre o desconhecido. Para falar sobre algo precisamos conhecer, você não acha?
Obrigada por acrescentar essa informação. Não sei se corrijo pois quando ela falou não se referiu ao padre francês. Mas veja como as religiões e filosofias se misturam em um único pensar!
Beijus,
Luma,
ResponderExcluirestou muito curiosa, amanha vou verificar.
Beijos e otima semana.
Assista sim!! Você vai gostar, Sissym!
ExcluirBeijus,
Vou dar uma olhada, Luma. Boa dica. E as frases selecionadas por você são maravilhosas e reflexivas. Bjs e boa semana.
ResponderExcluirObrigada, Sérgio!
ExcluirNão vai se arrepender de assistir!
Beijus,
Muito interessante! Vou ver, estou em busca de inspiração e rumos ;)
ResponderExcluirBeijinhos, boa semana!
Oi, Madalena!!
ExcluirEspero que você encontre o que procura no vídeo :)
Beijus,
Oi Luma,
ResponderExcluirque coisa mais linda, vou olhar com muito carinho.
Obrigada por divulgar.
Bejim e ótima semana.
Fique a vontade, Meire!!
ExcluirBeijus,
Depois eu quero dar uma passadinha lá para ver com carinho...valeu a dica!
ResponderExcluirTem post novo e blogagem coletiva no meu cantinho. Participa!
Bj e fk c Deus,
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br
Oi, Nana!!
ExcluirBlogagem coletiva? Preciso ver isso!!
Beijus,
Querida Luma
ResponderExcluirO seu blog nunca me desilude.É sempre uma experiência muito enriquecedora vir visitá-la.
Obrigada por tudo.
Uma boa semana.
Beijinhos
Beatriz
Oi, Beatriz!
ExcluirQue boa notícia! :) Ainda mais vinda de uma pessoa tão exigente!!
Obrigada você por tudo!!
Beijus,
Atitude exemplar dessa Ong em produzir esse filme!
ResponderExcluirMuito legal!!!
Desejo cada vez mais sucesso para o seu blog.
www.teoriasdoleaodamontanha.com.br
Oi, Leão da Montanha!
ExcluirA iniciativa foi da ong mas foi o povo que contribuiu!! Bom ver que pessoas não jurídicas estão contribuindo para projetos em prol de outros!
Beijus,
Suas postagens são sempre de um esmero ímpar. Já tinha visto alguns trechos (recebido por email) e irei,com certeza, assistir o filme.
ResponderExcluirBeijuuss Luma e uma semana maravilhosa procê
Oi, Regina!!
ExcluirObrigada pelo elogio!
Assista que você irá gostar!
Beijus,
nao conhecia esse filme. parece ser legal. gostei da iniciativa!
ResponderExcluirb js
Sachê e Bombom
Camille, é reconfortante e conciliador!
ExcluirBeijus,
Menina... ADOREI esse filme - que por sinal eu não conhecia. Parece show de bola - e melhor que o Zé do Caixão, nzé? Hahahahaha! Valeu a dica, gatíssima!!! Beijos e ótima semana!
ResponderExcluirOi, Fred!
ExcluirVocê assistiu ou não? Não enrola, heim? (rs*) Nzé, essa coisa de Zé do Caixão e Corpo Seco. Somente na terrinha essas coisas ocorrem :)
Beijus,
Luma, querida, primeiramente, obrigada de coração por seu carinho pelo aniversário do meu filho, viu? Fiquei muito feliz! Que Deus retribua em bençãos sem medidas!!!
ResponderExcluirSabe, li o post na íntegra, salvei (confesso!) as citações e separei o filme para assistir com tempo, afinal, basta ler o post para saber da profundidade que ele trata!
E quem não quer se conhecer?
Não sei se é possível nos conhecermos 100% porque muitas vezes nos surpreendemos conosco mesmos... Mas uma coisa defendo: precisamos nos conhecer ao ponto de saber lidar saudavelmente conosco mesmos, com o outro, com o mundo.
Sei muito pouco e preciso aprender mais!
Estive tão ausente por falta de tempo de visitar as amigas-comadres... daí chego aqui e me deparo com isso tudo!
Ler/comentar suas postagens com a atenção e dedicação que elas merecem, Luma, me fizeram falta! Tanto, que espero poder me organizar melhor pra poder estar aqui com a mesma frequência que antes.
Uma linda semana!
Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar
Oi, Karin!!
ExcluirCarinho maior é ler suas postagens sempre com muita doçura. Isso alegra o nosso coração e o enchem de alegria, otimismo, coisas boas...
Não somos uma caixinha fechada e a cada dia assimilamos algo que nos faz mudar. Ainda bem! A vida seria tediosa se fóssemos iguais o tempo todo!
Você tem as suas prioridades e se não está conseguindo blogar como pretende, não se estresse por isso. Tudo tem seu tempo!!
Beijus,
Excelente post, Luma! Eu e o mundo agradecemos! Boa semana, amiga.
ResponderExcluirObrigada você, Árabe!
ExcluirMe fez pensar bastante com a sua postagem!
Beijus,
Parece ser interessante:) Vou tirar um tempinho para ver...
ResponderExcluirBoa semana!
Beijinhos
Ficarei feliz em acatar a minha sugestão, pois foi feita com carinho!!
ExcluirBeijus,
Legal e interessante esta iniciativa, vou ver.
ResponderExcluir:)
ExcluirLuma, olá!
ResponderExcluirEu já havia assistido as entrevistas várias vezes! E estava esperando o filme!
Me identifiquei muito com Araquém Alcântara e Benjamim Taubkin. A Marina Silva foi uma surpresa! Gostei também! Mas o fotógrafo e o músico me emocionam! E muito!
Você fez um belo trabalho aqui! como sempre!
Um beijo amore!
Oi, Maria Glória!!
ExcluirPara cada um que diz: Gostei da entrevista tal, volto lá para rever! Sabe que não consegui escolher uma entrevista? Todas elas, cada uma, encerrou uma mensagem muito importante! Estou em graças com esse documentário!!
Beijus,
Deve ser ótimo esse filme. Só pelas citações que vc citou, faz a gente pensar.
ResponderExcluirBig Beijos
Vale a pena conferir, Lulu!!
ExcluirBeijus,
Oi Luma minha querida
ResponderExcluirAs citações são maravilhosas e muito inspiradoras. Vou ver esse filme com certeza. Valeu a dica.
Beijos com meu carinho
Gracita
Oi, Gracita!
ExcluirDepois venha contar o que achou!!
Beijus,
Oi Luma, que bela dica você nos deu! Bom seria trazer o EU MAIOR para a humanidade inteira. Rubem Alves me deixou com a sincera vontade de recuperar a felicidade efêmera que todos tivemos um dia. Linda semana bj yvone
ResponderExcluirOi, Yvone!
ExcluirQue sonho seria se todas as pessoas só pensassem na melhora como ser humano. Mas as pessoas não tem paciência nem mesmo para assistir um vídeo, quanto mais pleitear coisas para si. Que dirá para a humanidade! :)
Essa felicidade que Rubem Alves fala com tanta facilidade, também pode ser fácil para nós!
Beijus,
Oi Luma! Essa dica é mais que especial. Vou assistir esse filme. Afinal, me pareceu ser uma grandeza de coisas miúdas, assim é a sabedoria. Beijo!
ResponderExcluirÉ isso mesmo, Renata!!
Excluir:)
Depois me diz o que achou!
Beijus,
Vou querer ver o filme... cliquei na atriz Letícia Sabatella, interessante!
ResponderExcluiramei a frase do Rubem Alves(,é o meu pensamento sobre mim.)
e Prem Baba, com certeza somos seres espirituais vivendo uma expêriencia na terra!
bjsssss
Oi, Lena!
ExcluirTudo faz morada em nós, a tristeza e a alegria. Podemos deixar a tristeza mal alojada para que ela pense que passou da hora de ir embora!!
Beijus,
Fiquei empolgadíssima com essa tua dica. Já estou pesquisando uma forma de assistir, uma vez quê, aqui onde moro dificilmente chegam essas produções.
ResponderExcluirbjs
Lia, deixei o link do vídeo no seu blogue. Acho que não viu que eu havia linkado no início da postagem!!
ExcluirRelaxe, fia!! Você está precisando!!
:)
Beijus,
Luma, boa tarde!
ResponderExcluirComecei a ver o vídeo e já me identifiquei com o depoimento inicial!
Vou ver tudo, com toda a certeza! Já adicionei aos meus favoritos e a cada pausa no trabalho, continuo vendo o vídeo, com bastante calma, para absorver bem as ideias, que são especiais demais!
É EMOCIONANTE! Um ótimo aprendizado!
Muito obrigada pela dica e também achei super banaca entidades terem patrocinado uma obra tão rica!
As frases relacionadas por você, ao final do artigo, estão perfeitas Luma!
Belo trabalho de pesquisa!
Muito obrigada!
Beijos e uma semana incrível!
Oi, Adriana!
ExcluirSabe que quando fui postar, lembrei de cada pessoa que possivelmente poderia gostar do vídeo e uma delas foi você :)
Depois me diz o que achou!!
Beijus,
Com certeza um bom filme, uma boa
ResponderExcluirdica para quem não viu , vale a pena
assistir e gostar
Bjos
----Vanessa!
Vanessa, aproveite!!
ExcluirBeijus,
Obrigada pela dica, Luma querida
ResponderExcluirValeu!
Te desejo uma linda semana repleta de coisas boas
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos
Uma linda semana para você também, Verena!!
ExcluirBeijus,
Que legal Luma! Isto faz euzinha ainda ter mais fé na vida e no presente que ela nos dá. A noite vou assistir as entrevistas. Obrigada a Lúcia e a vc por compartilhar.
ResponderExcluirBjãooooooo
Oi, Bia!
ExcluirEspero que você goste!!
Beijus,
Nossa gostei muito do post! Principalmente da declaração das pessoas, nos faz refletir!
ResponderExcluirOi, Aline!!
ExcluirPelo pouco que te conheço imagino que vai gostar!
:)
Beijus,
Luma, em resposta ao seu comentário lá na Caixa, não o meu professor de história não me parece um homem feliz.... Uma amiga minha, sete anos mais jovem que eu, que estudou com ele na mesma escola se encontrou outro dia comigo e nós rimos muito lembrando da rabugice dele, mas também ficamos tristes porque ela também escolheu licenciatura em história e ele reprovou a atitude dela como reprovou a minha... A gente se pergunta porque ele não pode ficar feliz e o que ele gostaria que a gente fizesse, mas é uma pergunta sem resposta. Eu estou vendo o filme... e pensando... pensando e pensando... Obrigada.
ResponderExcluirOps... logada com a Estante como sempre ultimamente eu saiu do pc e volto e não lembro de deslogar... aff... Pandora
ExcluirTudo bem Pandora!! É só você assinar no final do comentário com seu nome.
ExcluirTalvez o seu professor sofra de Distimia (mau humor crônico) - é mais normal do que você pensa e existem exercícios para ensinar a ver a vida melhor!
Manda o vídeo para ele! :D
Beijus,
R: Olá Luma, podes ler todas as histórias da saga no marcador "Vírgulas do Destino - Contos", logo abaixo da imagem do blog! ^^
ResponderExcluirBeijinhos :3
Já li um cadinho, João!!
ExcluirObrigada por vir me avisar!
Beijus,
Que bonito isso! Que poético!
ResponderExcluirAndo tão dada a reflexões sobre a vida que não posso deixar passar esse link.
Obrigada pela dica, querida.
Um beijo.
Que bom que foi providencial para você!
Excluir:)
Beijus,
Oi Luma, caindo pelas tabelas de sono, isto quer dizer que muitas letras vão sumir rsrsrsrs. Assisti uma parte das entrevistas, amanhã termino, Quase chorei na entrevista do Araquém, há um tempo que conheço o belo trabalho dele. Fiquei arrepiada quando ele falou do pica-pau em pleno centro urbano... Fez lembrar-me das vezes que saio com o maridão para fazer coletas e registro de imagem e levamos algum amigo ou algum intelectual curioso sobre o nosso trabalho. Sempre quando vejo casca, semente, uma árvore diferente grito - Para! Para! Olha ali!!! E sempre ouvimos este comentário - "como vcs conseguem ver tão distante?", realmente Araquém deve ter razão, é o Xamã!(lembrei do livro A Erva do Diabo de Carlos Castañeda).
ResponderExcluirÉ trabalho que merece ser premiado, muito bom! Onde será que podemos comprar o DVD? Já está acessível no mercado?
P/ variar explorando informação de vc rsrsrsrs.
Vou zzzzzzzzzzz Bjãoooooooo
Oi, Bia!
ExcluirFico feliz que tenha gostado do documentário e mesmo com sono retornou para contar!
As pessoas precisam compreender o mundo em que vivem. A natureza nos oferece tudo!!
Anotei o nome do livro, pois não conheço.
Acho que no site é informado sobre o dvd...
Vou olhar para você!
Beijus,
Valeu pela dica, Luma! Maravilhoso! Bjks Tetê
ResponderExcluirObrigada, Tetê!!
ExcluirE boas comemorações no final de semana, heim?
Beijus,
Luma querida, eu comecei a assistir hoje e estou amando!
ResponderExcluirAndo passando por um período de muitos questionamentos e muitas transformações, e muitas vezes tenho vontade de tapar o buraco o vazio. Bomsaber que não estou sozinha, que não estamos sozinhos.
Lindo post!
Beijos
Vero
Oi, Veronica!
ExcluirA vida é uma eterna busca para tapar esse vazio. Mas é possível!!
Beijus,
Obg pela partilha. Talvez arranje tempo para ver o filme, pois, pelo que escreveu, deve valer bem a sua visualização.
ResponderExcluirBjo, Luma
Oi, Odete!
ExcluirEu assisti devagar, se tinha 5 minutos ou se tinha 20... até que percebi tinha assistido várias vezes! Viajei nas mensagens!! :)
Beijus,
Oi Luma,
ResponderExcluirBom dia.
De cara, a imagem que acompanha o texto me fez muito bem, só em olhar...
Belíssima indicação.
Vi e ouvi as entrevistas da Marina e Letícia (sou fã da segunda).
Sobre Marina, tive o prazer de conhecê-la quando a mesma era filiada ao PT. Fique triste quando se desligou do partido.
Hoje, penso que ela se perdeu entre os sonhos a realizar, e os caminhos a percorrer para realizá-los. A morte do Chico Mendes lhe fez, e ainda faz muita falta, teoricamente falando.
Como método de aprendizagem verei uma entrevista por dia. Assim, poderei apreender melhor cada conteúdo e extrair o que houver, em minha opinião, de melhor, como ensinamento.
Obrigada por me apresentar esta pérola.
Beijão,
Tudo de bom.
Compartilhei aqui: http://www.feedturbo.com/beth-muniz
ResponderExcluir