Meu adorável amor platônico
Simplicidade e deslumbre infantil que poderosamente comove o imaginário, reservando uma engenharia reversa - Serendipidade - Talvez tardiamente você se lembre desse momento ou do contrário, deixa-o definhar e cair completamente no esquecimento naturalmente.
Missed Connections (Conexões Perdidas) de Sophie Blackall é um projeto de ilustração que se transformou em livro, inspirado nos classificados pessoais das páginas do Craigslist de Nova Iorque - onde você posta pequenos recados para alguém que você encontrou na multidão, mas nada sabe dessa pessoa.
Pessoas e instituições, usam de variadas formas para promover seus produtos usando o romance, como a Nokia na peça publicitária "Perdi meu amor na balada" e o mais recente "I Wish I Said Hello", que dispõe adesivos confeccionados manualmente na forma de balão para serem colados no local do encontro -, assim como o Craigslist, também de Nova Iorque, com o mesmo princípio do "reencontro". Como reencontrar alguém que você não sabe nem mesmo o nome?
Enquanto o livro de Sophie Blackall ainda não era um projeto e se mantinha em seu site, inspirou muitos casais que lhe enviavam e-mails, agradecendo o reencontro. Seis deles pediram-lhe que ilustrasse seus convites de casamento.
Agradeço a Raquel Arellano por ter-me apresentado o trabalho de Sophie Blackall alguns anos atrás. De lá para cá, conheci um pouco da história dessa australiana, moradora de Nova Iorque, cuja técnica foi desenvolvida pela insistência desde criança, quando desenhava com pedaços de madeira na areia da praia.
Sophie não acredita que as pessoas nasçam com dom e que qualquer pessoa pode seguir a profissão que definir certa para si, basta ter força de vontade para se desenvolver. Ela desenha para adultos e crianças, faz ilustrações editoriais e trabalhos para grandes jornais e revistas. Adepta da arte lapis-pincel-papel, uma técnica que admiro; ela não usa photoshop ou qualquer outro programa de edição de imagem, justamente para dar aspecto "real" ao trabalho artístico.
Para comprar pôster em tamanho 8,5 x 11 em reprodução assinada.
Mais de Sophie em seu facebook.
Tem quem use a internet para encontrar amores, como o apaixonado que criou um site para encontrar uma moça que viu no metrô. A Revista "BlackBook", gostou tanto da história que lançou um concurso para eleger a "Próxima Garota do Metrô"
Se o casal está junto até hoje, não sabemos! Mas quem se apaixona tem que correr atrás da sua sorte, não acha? Senão fica aquele gostinho do não vivido...
*No Brasil fizeram um site no estilo Craigslist, mas não pegou.
Um dos post mais bem escrito que eu vi kkkkkkkkk adorei
ResponderExcluirBeijosss!!!
==> Blog Mundinho da Pâm
Obrigada, Pamela!
ExcluirAmei as ilustrações, muito romanticas.
ResponderExcluirOi, Sérgio!
ExcluirSão românticas, as pessoas são românticas... só precisam demonstrar mais esse romantismo :)
Oi Luma! O seu jeito de escrever buscando informações em obras de arte nos desperta sempre o gosto pela leitura. Não um gosto platônico. Mas um sabor físico. Beijo!
ResponderExcluirObrigada, Renata!!
ExcluirO platônico faz essa exigência para poder tornar-se real!
Beijus,
Que interessante, não conhecia. As ilustrações são lindas e a ideia genial.
ResponderExcluirGrata por compartilhar.
bjs
Oi, Norma!
ExcluirRetratar o momento em que o amor desperta é um convite para que ele se multiplique!!
Beijus,
Mais um projeto cultural que nasce no universo digital e migra para o mundo de papel. Interessantíssima e atualíssima a arte de Sofia Blackall, que reflete uma faceta das relações pessoais no nosso tempo virtual. Valeu, Luma.
ResponderExcluirOi, Jebs!!
ExcluirAcho que esse projeto começou mesmo foi nas areias das praias da Austrália, quando Sophie usava de um pedaço de madeira para desenhar o que via ao seu redor.
Valeu!!
Luma, tenho um post que está em rascunho sobre serendipidade!
ResponderExcluirAmei as ilustrações, as definições.
Queria acreditar que as pessoas não nascem com dom... eu me esforçaria para desenhar.
Acredito sim que é possível fazer o seu melhor, mas há coisas que estão distantes, pelo menos de mim. O desenho é uma delas!
Beijo
Oi, Ana Paula!
ExcluirFiquei curiosa! Quando postar, avisa!
Acho que as pessoas criam barreiras, imaginando que não dão para alguma coisa, antes de testar se realmente tem afinidade com aquilo que admiram. A admiração já é um despertar!
Existem muitas técnicas de desenho e nem sempre o usual é o correto. Quem sabe uma nova técnica surja por suas mãos? Tente...
Beijus,
É bacana ver as pessoas interagindo de todas as formas possíveis e imagináveis. e descobrindo na arte de desenhar uma gama de possibilidades.
ResponderExcluirGostei muito,não conhecia_ obrigada por apresentar um trqabalho tão lindo!
abraços Luma
Oi, Lis!!
ExcluirA iniciativa é a prova de que temos a vontade. Mas tem quem guarde a vontade à sete chaves e nunca tenta realizar um desejo.
Beijus,
Luma querida perdoe-me por não estar mais passeando pelos blogs inclusive o seu tah. Mas estava como cuidadora de Mamãe e alguns problemas de saúde me afastaram um pk dos blogs.Sobrando tempo apenas para o face mesmo. mas agora mtas coisas estão mudando não estou mais como cuidadora de Mamãe e espero voltar a estar mais ativa nos blogs!
ResponderExcluir* Exclui aquela postagem onde a pessoa fala sobre o inferno viu amiga, eu entendi perfeitamente as colocações e os motivos da pessoa que o escreveu, mas de fato estava causando polêmicas via e-mail por mtos não compreenderem.Estou te avisando porque acho que se voltar lá n terá mais seu comentário amiga. bju. Vc é especial para mim! Deus a ilumine e abençoe sempre!!
AMEI SUA POSTAGEM,MAS AINDA PRECISO APRENDER MUITO PARA CHEGAR PERTO HEHEHE BJUS
Ah, eu não esqueci por tudo que passou e tem passado. Não precisa se desculpar!
ExcluirO sentido daquela postagem não estava muito claro e o objetivo alcançado poderia ser interpretado de forma errada. Fez bem em deletar. Quem sou eu para julgar? Apenas fui-lhe sincera. Te quero muito bem!
Beijus,
Olá Luma,
ResponderExcluirNem preciso dizer que amei, porque acho que já escrevi isso até demais, mas de coração seus posts me encantam não conhecia o trabalho desta autora e pintora, que legal que nos apresentasse vou ver com mais atenção os links. Parabéns pela linda postagem.
Quanto ao BC, o Christian me pediu mais uns dias e então resolvi estender até o dia 04 de agosto, se quiser participar da uma passada neste post: http://eternamentevv.blogspot.com.br/2013/07/um-convite-e-presentes_24.html
Que explica direitinho como participar, só o dia que será até dia 04 e dia 05 terá o sorteio de dois livros.
Os comentaristas que não participarem da blogagem vão participar de um sorteio surpresa. Beijinhos e obrigada pelo carinho.
Oi, Verinha!! Pode dizer quantas vezes quiser! :) Obrigada pelo carinho! Vou lá saber direitinho dos detalhes! Beijus,
ExcluirQuerida Luma
ResponderExcluirMuito lindo e interessante esse projeto. Fiquei imaginando como seriam emocionantes esses reencontros!
Adorei as ilustrações.
Post muito romântico que trouxe-me belas recordações...
Bjim com muito karim
Léia
Oi, Léia!
ExcluirTambém fiquei imaginando... pensa na alegria do reencontro. Pensei também que tem que haver duplicidade de vontade, não é mesmo?
Beijus,
Muito legal,Luma e adorei as imagens! Bem interessante isso! beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirQue bom que gostou, Chica!!
ExcluirBeijus,
Pois é Luma, e o pior é que além de nos prender ao passado, ocupam o lugar onde coisas "novas" poderiam estar.
ResponderExcluirBjo queridíssima!
Oi, Grã!
ExcluirPor coincidência, hoje ouvi a música "Sorri" (Smile), versão de Braguinha para a música de Charles Chaplin, que diz a letra justamente do sentimento que escondemos para que as pessoas não fiquem incomodadas com a nossa tristeza.
"Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz"
Beijus,
Beijus,
Não sabia nada disso que pena que o site não deu certo...adorei!!!
ResponderExcluirOi, Patrícia!
ExcluirAcho que agora que todos estão mais familiarizados com a internet, o site deveria ser turbinado. Que acha?
Beijus,
Luma querida, estou retornando as atividades!
ResponderExcluirQue projeto lindo e apaixonante, amei...
Beijo enorme!!!
Yes party!!
ExcluirSeja bem-vinda novamente!!
Que ótimo que gostou!!
Beijus,
Luma
ResponderExcluirMe lembrei da minha adolescencia! com amizade Monica
com o mesmo carinho de sempre sua amiga MonicA
Oi, Mônica!
ExcluirQue gostoso lembrar de um tempo bom!!
Beijus,
Oi Luma,
ResponderExcluirAcho tão bonito coisas envolvendo desenho,gosto de observar os traços e a verdade que eles passam e esse projeto é incrível.Não sabia desses recados lá em Nova York e adorei.
Abraço =)
Oi, Suelen!!
ExcluirDesenhos simples que encantam por também tratar as relações humanas com simplicidade!
Beijus,
Oi, Luma! Ler esse tipo de post me faz suspirar longamente...me fez lembrar o comentário da Ana Paula no meu último post...certamente ainda mora uma princesa aqui.
ResponderExcluirAmores são sempre amores, sejam de um encontro só ou de uma vida inteira, sempre deixam um pouco de si com o outro e isso o torna tão especial.
Lindas ilustrações...trazem aos temas uma atmosfera de sonho. Interessante também as iniciativas acerca do amor...para ele, nada é impossível. Um abraço!
Oi, Bia!!
ExcluirAh, mesmo? Vou lá ler o comentário da Ana Paula! O amor tem a capacidade de manifestar em nós reações impulsivas que quando represadas, incomodam a vida toda!
As pessoas querem meios de encontrar o amor, já que o desamor anda por todos os lados querendo nos contaminar!
Beijus,
q lindo...já to seguindo no face. adorei.
ResponderExcluirsaudade daqui, de vc...ando um pouco sumida do blog, mas de vez em qdo apareço.
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Oi, Micha!!
ExcluirTe vi na página... :)
Compreendo o sumiço!! De vez em quando também desapareço!
Bom fim de semana!!
Beijus,
Essa seleção que você fez aqui está maravilhosa..Abraços.Sandra
ResponderExcluirObrigada, Sandra!!
ExcluirBeijus,
Luna que post mais lindo, adorei seu cantinho e ja virei seguidora.
ResponderExcluirBeijos Luci/Iris
Obrigada, Luci!
ExcluirSeja bem-vinda!!
Daqui a pouco vou lá conhecer o seu cantinho!!
Beijus,
Luma, me apaixonei pelo trabalho de Sophie! Penso que nem ela sobre "dom" (apesar de ser uma romântica), não é somente a leveza e delicadeza do desenho, mas a força de sentimentos que vem com ele... Obrigada por apresenta-me, vou pesquisar mais sobre ela, será que o seu livro tem traduzido em nossa terrinha?
ResponderExcluirBella, tenha uma ótima quinta-feira!
Bjosssss
Oi, Bia!
ExcluirTambém estou apaixonada e para entender como ela pensa, basta ver que alguém de uma família, desenvolve uma atividade que nada tem a ver com 'dom', pois se 'dom' é nato, deveria ser genético. Não acha?
Estou procurando pelo livro, mas acho que a Revista Piauí apenas traduziu os impressos. Tenho o livro em inglês e se traduzirem, também vou querer ter.
Ótimo finalzinho de quinta para você!
Beijus,
Seu post me fez lembrar aquele filme do John Cusack, Escrito nas Estrelas que fala exatamente sobre isso.
ResponderExcluirObrigada por votar em mim.
Big Beijos
Lulu on the sky
Oi, Lulu!
ExcluirTem a ver mesmo. O Título do filme em inglês é "Serendipity". Esse tipo de enredo agrada demais e não à toa o orçamento de "Escrito nas Estrelas" foi de US$ 28 milhões e o filme arrecadou cerca de US$ 50 milhões apenas nas bilheterias norte-americanas. Sucesso!
Muito bem lembrado!
Big beijus,
Coisas de Luma!!! Ou Lumices... hehehe! Adoooooooooooro! E que lindas as ilustrações!!! Beijocas, gatíssima!
ResponderExcluirOi, Fred!!
ExcluirSim, Lumices... alguém já me disse isso!! Gosto demais de alimentar o belo :)
Beijus,
Adorei, Luma, as ilustrações.
ResponderExcluirAlem de que voce é uma excelente divulgadora cultural!
Valeu!
Beijos
Hahahaha obrigada, Sussym! Vou pensar sobre isso... rs. Beijus,
ExcluirMuito simpáticas as ilustrações. Eu havia visto na piauí.
ResponderExcluirBom teres lembrado!
Oi, Zé Alfredo!
ExcluirTambém vi na Piauí e fui logo pegando o meu livro. Não muito longe, ele estava bem ao meu alcance. Tentei procurar na web o autor das traduções e não achei. Imagino que a Revista tenha usado algum funcionário para tal.
Beijus,
Luminha, o romantismo está no ar. Quem reclama que está sozinho, não olhou para os lados. Viu que estão fazendo o filme?
ResponderExcluirOi, Love!!
ExcluirAssim quero!! O romantismo pode vir e se instalar que não acharei ruim :)
Quanto ao filme, ele já está pronto!
http://missedconnectionsthemovie.com/
Beijus,
Vou entrar no coro... adorei seu post!!!! Claro, já virou vício...
ResponderExcluirLumices!!!! disse o seu amigo Fred!!!!
Irei explorar todos os links e já sei de antemão que são excelentes indicações.
Olhe... os desenhos eu amei!
Muito bom começar o dia com esta energia!!!
Beijos minha querida... bom dia!
Astrid Annabelle
Oi, Astrid!!
ExcluirAh, você chegou trazendo alegria!! \o/
Eu e minhas Lumices!! Uma delas é você!! <3
Bom dia!!
Beijus,
Luma, começando pelas ilustrações belíssimas, o texto é totalmente compatível com a curiosa despertada em minha cabeça.
ResponderExcluirXeros
Oi, Ana Karla!!
ExcluirBom que sua curiosidade tenha sido despertada!!
É a curiosidade que nos mantém firmes. Quem não explora, faz a vida um tédio!! Salve o romance!!
Beijus,
Nossa,que beleza de trabalho!Bem criativa a ideia e as imagens!Adorei conhecer.bjs,
ResponderExcluirOi, Anne!!
ExcluirIdeia maravilhosa, aliar traços simples à sentimentos revigorantes! :)
Beijus,
Olá Luma! encantadora a sua postagem. Nem dá pra acreditar que os seres vivos sejam: os animais, as plantas e os seres humanos precisam simplesmente e tão simplesmente de um toque, ou abraço, ou um olhar, ou um sorriso. Assim defino o que acredito e vejo aqui na sua postagem maravilhosa! grande abraço!
ResponderExcluirOi, Maria!!
ExcluirTodos os seres da terra precisam de afeto, até mesmo a própria terra. E podemos criar situações para aflorar o romance... colocando um adubo aqui, uma aguinha acolá... rs.
Obrigada pelo elogio!!
Beijus,
O amor deve ser assim: Não enxerga defeitos, nem exige nada, ama apenas
ResponderExcluirParabéns pelo Post Luma. Tem muito bom gosto.
Oi, Jota!
ExcluirO amor até pode enxergar os defeitos, mas acha que sempre haverá um jeito!! Quem ama tem esperança!! Beijus,
Eu adorei a dica, com certeza irei comprar esse livro.
ResponderExcluirAdoro ilustrações e o tema é muito interessante!
Gostei muito dessa postagem.
Bjinhos
Carol, só estou esperando a tradução em português para poder repassar o outro no Bookcrossing. Ele é de uma lindeza ímpar!!
ExcluirBeijus,
ainda fantasio bastante, no sentido ludico [e não no sexual], com alguns rostos e corpos que vejo quando pego onibus, seja no cotidiano do trabalho, sejam em outras oportunidades... e acho a serendipidade uma das "mágicas" mais interessantes das relações humanas. Fantásticas as ilustrações da Sohpie... beijo!
ResponderExcluirOi, Tony!
ExcluirTambém sou bastante observadora e imagino o que há por detrás de uma feição, o que a pessoa pensa... se os olhos se cruzam e acontece a "química"... vamos dizer que foi inevitável? Outras pessoas diriam que a química só acontece para quem procura. Oras, estamos no mundo e o que tiver que acontecer irá acontecer!
Eu amei o trabalho de sophie e por isso trouxe-o para o blogue. Uma delícia... eu queria uma dessas no meu quarto!
:)
Beijus,
Oi Luma! A introdução da postagem me fez lembrar de uns tempos...olhares trocados rapidamente em tardes lindas de outono...e outras estações...Fazia-me tão bem mesmo não passando disso e acho que para ele de certa forma também, ou não permitiria esse encontro único de olhares em meio a multidão.
ResponderExcluirNão sei se está passando por aqui, mas saudade de suas postagens tão inteligentes, espero que esteja bem!
Abração!