Não se faz revolução sem dar a cara à tapa

Esse é o meu partido. Essa é a minha bandeira!

Não se faz revolução sem dar a cara à tapa


"Entre nós e as palavras, os emparedados
E entre nós e as palavras, o nosso dever falar"
(trecho do poema de Mário Cesariny "you are welcome to elsinore")

Exagero é não dizer a quê viemos. Daí que não considero que as ruas que foram percorridas sejam exagero.

Devo dizer que os emparedados, aos que não fazem uso da palavra, por não saberem ou por lhes ser imposta essa vontade; O ficar preso em ideias torna óbvio que as palavras que utilizamos não expressam o que o nosso meio social/familiar pretende de nós. O que dirá quando se coloca a soberania de um país em risco?

"Nosso dever falar" é quase como se tratar de uma obrigação! Todos temos o dever (mais do que o direito) de falar, de opinar, de debater... De mostrar a cara e lutar pela pátria, se essa se fragilizar!

Assim, espero que as palavras continuem e que nunca cales, porque quem cala, consente.

Uma opinião além mar, compactuada por mim - A "Revolução" sem rosto.

Revolução se faz de cara limpa e peito aberto. Abaixo o black bloc!

72 comentários :

  1. A voz das ruas fez-se ouvir, retumbante, reverberante, cumpre daqui pra frente gerir-se uma organização representativa que embasada legitimamente se disponha a integrar as diferentes comissões parlamentares nos debates pelos rumos desejados para a nação.
    Apesar dos vândalos(sic), o montante das manifestações foi altamente emblemático.
    Um bom final de semana, Luma.
    Bjo,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calu!
      São tantos grupos representativos, cada um defendendo as suas causas, que está difícil nomear apenas um líder como assim veiculam políticos e mídia. O grande líder é o POVO e ele é soberano! Basta quem está de olho, também ouvir as vozes!
      Os vandalos não devem ser valorizados, são pessoas pífias diante da grandeza dos que pelo bem comum estão gritando nas ruas.
      Beijus,

      Excluir
  2. Também sou a favor de que a voz das ruas se manifeste. O que me incomoda é o vandalismo. A propósito, como observou alguém, estranho um movimento que repudia bandeiras partidárias mas permite tocas ninja...
    Beijo, Luma. Bom final de semana. Que venham dias melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jens!
      Os ninjas são repudiados também! Existe uma corrente dizendo que se vivemos em democracia, devemos aceitar bandeiras de partidos... Mas acontece que o movimento é apartidário e não é para misturar o protesto com palanque. Existem muitos oportunistas e esses baderneiros tem proteção de quem não quer que os protestos continuem. É para colocar medo no povo, para o povo deixar de ir aos protestos! Mas o povo não vai se inibir. Não mais!
      Que venham dias melhores!!
      Beijus,

      Excluir
  3. Anônimo11:27

    Assim com Jens eu também sou a favor... acho corretíssimo lutar por um propósito, só acho que alguns ânimos se alteraram e saíram fora do controle.
    Como disse no meu post bagunça e desordem não é Revolução, deve-se aprender a protestar: "Usar a cabeça e não as mãos."

    bjuuu Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monika!!
      Feliz por você ter voltado a blogar!!
      O brasileiro ainda está aprendendo a protestar, a reivindicar direitos... só que existia uma onda do politicamente correto que já estava dando no saco e o povo agora saiu do saco! :) Logo mais vou lá ler o seu texto!!
      Beijus,

      Excluir
  4. É impossível ficar inerte e distante do que está acontecendo no nosso amado Brasil...Apoio e solidariedade aqueles que, conscientemente vão às ruas reivindicar por mudanças concretas no cenário político e econômico do nosso país.*Minha breve passagem on line neste período só por isto.
    Grande,afetuoso abraço Luna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bergilde!
      Imagino como está sendo difícil para você, estar em outro país e ter o Brasil como centro das principais notícias do mundo de uma forma tão abrupta! Mas acredito que o caminho está correto, só não podemos nos desviar dele. Há muitos interesses que podem ser denegridos por aqueles que não querem o fortalecimento do povo. Estamos de olho!!
      Grande abraço, Bergilde!!
      + Beijus,

      Excluir
  5. Luma,
    Entende quem não quer, a começar pelo título que pede aos que se escondem ou que querem fazer revolução devem mostrar a cara, ressaltando que a bandeira que devemos carregar é a da pátria. Esse encapuçados (emparedados) precisam aprender a falar e devem ser rejeitados, assim como os que carregam bandeiras de partidos.
    Desculpe o português, ainda estou aprendendo.
    Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Love!
      Esses que se escondem deveriam ser desmascarados. Existem muitos partidos extremistas infiltrados no país que podem trazer a desordem para nós. A violência só gera violência, é clichê! Por outro lado, existem pessoas que se os protestos forem pacíficos não chamam atenção dos governos ou da mídia.
      Você já está escrevendo direitinho o português.
      Obrigada!
      Beijus,

      Excluir
  6. Sou a favor e faço parte do movimento Pacífico, mesmo com os olhos ardendo e um amargo na garganta ( efeito do gás). O país precisa mudar. Parto do princípio que não se faz omelete sem quebrar os ovos, mas totalmente contra estes marginais que estão destruindo a cidade maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, Sérgio! Que bom que participou! Esse levante patriótico faz renascer em nós a esperança de dias melhores.
      Ah, esses marginais são a escória!!
      Beijus,

      Excluir
  7. Oi Luma
    Belo texto, aliás, vc sempre vem fazendo um bom trabalho com seu blog. Acho que realmente o povo brasileiro acordou! Mas infelizmente alguns vândalos se infiltram no meio e tornam o manifesto pacífico em vandalismo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Obrigada pelo elogio! Esses vândalos devem ser censurados e, o que me deixa curiosa é que o Estado perdeu o seu poder de polícia? Estranho, não? Ainda mais quando esses vândalos aparecem depois que acaba o protesto.
      Beijus,

      Excluir
  8. Olá Luma, boa noite!
    Bela expressão de ser!

    O momento é este mesmo, de indignação e nada poderia conter tanta mobilização em prol do bem comum!
    A voz das ruas ecoa forte e mesmo havendo alguns descompassos é válida e reverbera aos quatro cantos!
    Gostei de participar deste momento histórico! :)

    Um grande beijo querida e obrigada pelo artigo de expressivo conteúdo!
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!!
      O povo mostrou sua indignação publicamente. Engolimos muitos sapos, agora vai!
      Obrigada você!!
      Beijus,

      Excluir
  9. Existem revoluções e revoluções cada uma exigem um preço, muitas vezes o preço a se pagar é bem maior do que o da liberdade. Concordar com o movimento é uma coisa, participar dele é outra. Sou a favor de um Brasil livre, mas a nossa história não aponta para horizontes saudáveis e se perdermos um líder acho que ainda não estamos maduros para colocar outro tão rapidamente no seu lugar. O Brasil nunca foi um país revolucionário, nosso povo é pacato e estar fardado a obedecer as outras nações além de copiar o que lhe é imposto. É verdade que não existe revolução sem sangue, pois alguém sempre estará perdendo uma parte, resta saber o que ganharemos também. Enfim tudo isso aqui seria melhor se fossemos apenas um pouco mais patriotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gilberto!
      Quem não quer ir para a rua protestar, pode através dos meios de comunicacão contribuir com informação, pois nem todos são esclarecidos politicamente. A questão dessa "revolução" é mostrar ao governo a insatisfação do povo. Não é possível a retirada de um chefe de Estado sem ter algo concreto - sobre a Dilma não recaí crime contra o povo - talvez omissão?
      Depois dessas sacudidas, os políticos terão que tomar decisões, até como satisfação para a comunidade mundial. Estão todos de olho no Brasil.
      O bom de tudo o que está acontecendo, é que enfim, o brasileiro está discutindo política. Antes esse assunto foi negligenciado com desculpas estúpidas, agora política é discutida nas salas de jantar das famílias brasileiras.
      Estou com esperanças de dias melhores!
      Beijus,

      Excluir
  10. Eu vou ser bem sincera em dizer que, num país onde é o povo que elege os político e que esses podem ser trocados de quatro em quatro anos, protestos como os que o Brasil tem visto, podem dar um sensação de 'o brasileiro acordou', mas pra mim é só uma prova de que o brasileiro ainda está dormindo, lá pelos anos 60, na época da ditadura, quando protestar nas ruas era a única forma do povo se fazer ouvir por aqueles que mandavam no país mas que não tinham o aval do povo pra isso.

    Enfim... eu sou uma pessoa esperançosa em brasileiros mais conscientes de que o voto é que faz as mudanças políticas que o país precisa.

    E como dizem que 'o Brasil é o país do futuro', talvez essa consciência de política feita na urna só venha com os brasileiros futuros.

    Bem no futuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Acredito que a mudança através do voto, só irá acontecer quando houver a reforma eleitoral e para isso é preciso haver a reforma política, tão negligenciada pelos políticos. Não sou petista, mas lembro quando Lulla quis começar a reforma - até porque a opinião pública veio dizer que o Brasil iria se tornar outra Venezuela.
      O Brasil é o país do futuro, só que o futuro é agora! Temos que fazer agora! Sempre tive esperanças na Geração 1, talvez por causa da convivência. Essa geração é muito melhor que a minha, contrariando os "poderosos da mídia" que a querem desclassificar. Por quê será?
      Beijus,

      Excluir
  11. É isso mesmo Luma, quem cala consente. E nem adianta colocar a poeira, a realidade embaixo do tapete. Consente mesmo. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Luma,
    Ficamos tanto tempo sufocados que precisávamos protestar. Depois desses manifestos, tenho esperanças que agora os brasileiros vão saber lutar pelo que querem.
    Ah, coloquei as fotos dos participantes da Fazenda. Pelo menos agora vc fica sabendo quem é quem.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    Obs: Já se inscreveu no nosso sorteio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu!!
      Estou achando ótimo!! O povo está exercendo o seu direito de cidadão e o protesto é o termômetro para os políticos medirem a insatisfação do povo.
      Beijus,

      Excluir
  13. Luma
    Que bonito. eu ja tinha visto esta palavra emparedar, mas ficou tao claro agora o seu significado.

    Voce ja veio a santo antonio do amparo?
    Volte para nos viistar.
    Quem sera que voce conhece aqui?
    uma hora voce me conta detalhes
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Moniquinha!!
      Fui a Sto. Antonio do Amparo quando era criança e quem conhecia alguém aí era a minha tia. Ficamos em uma casa grande distante do centro da cidade, acho que era uma fazenda pois tinha estrada de terra. Quando for para Pouso Alegre, vou perguntar para ela qual era a família que fomos visitar.
      Beijus,

      Excluir
  14. Querida Luma,

    O povo não tem o hábito de falar e, por isso, muitas vezes não sabe como ou com quem debater, reivindicar, cobrar. A verdade é que são tantas as coisas a serem ajustadas que ficamos atônitos. Entra partido, sai partido e os problemas continuam. Tomara que os políticos sábios entendam o que o povo não sabe expressar, mas acho que mesmo os políticos menos sábios também já sabem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Allan!
      Como comentei acima, o povo está aprendendo a exercer o seu direito como cidadão e protestar a sua insatisfação. Cabe ao político responder e demonstrar porque o cidadão não foi atendido. Ah, esse governo não vai largar o osso!! O que pode acontecer é um mutirão político.
      Beijus,

      Excluir
  15. Oi Luma!

    Exercer a democracia e exigir o que é nosso por direito são coisas que precisam de costume e nós Brasileiros, ainda não estamos habituados a agir assim.

    Nunca é tarde para começar, não mesmo.

    beijos querida,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Tina!
      O brasileiro sempre se comportou como servo de políticos e esses precisam respeitar os valores dos seus eleitores. Dar satisfação ao povo é dever e responsabilidade política.
      Beijus,

      Excluir
  16. Oi Luma! Disse tudo! De cara limpa, de ficha limpa, mostramos quem somos! Não gosto da violência e do caos, mas sabemos quem é quem.
    Entre nós, entrenós existem, mas, em cada nó trabalharemos a desatar!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudinha!
      Como diz o ditado: Quem deve não teme!
      Quem esconde a cara, sabe que não está fazendo o certo.
      Beijus,

      Excluir
  17. Luma,
    Você bem sabe e tem me acompanhado nos comentários pelo Face, sou a favor completamente desta manifestação, fui às ruas aqui na minha cidade porque me senti confortável, sei que tem condições de proteger os cidadãos porque é uma cidade pequena e bem policiada, tenho orgulho de ver tanta gente boa pelas grandes metrópoles do país, mesmo não tendo a proteção devida da polícia, mas eles, com garra e destemor, enfrentaram e levantaram suas vozes, agradeço a cada um desses, pois sei que o mínimo que vier daqui pra frente já é alguma coisa, tendo em vista tantos anos de silêncio, reclamos e desesperança.
    um grande abraço petropolitano.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth!
      Suas atitudes são admiráveis! Além das notícias veiculadas, o trabalho de formiguinha em explicar ou debater com aqueles que ainda não estão entendendo o que está acontecendo. Um trabalho louvável que todos os brasileiros mais conscientes deveriam realizar, em prol do crescimento social.
      Dos protestos, além do aprendizado como ato de cidadania, existe também o sentimento patriótico que está aflorado. Tudo isso é muito bom!!
      Beijus,

      Excluir
  18. Anônimo10:58

    Luma, o que mais admirei foi a base para falar. Como li no cartaz da Palmirinha - que depois soube ser montagem: "Acreditem não é só por R$ 0,20." Aqui em SP a manutenção pública é coisa feia. Saúde, educação e transporte público lastimáveis. Como disse a PresidentA Dilma "Se aproveitarmos bem o impulso desta nova energia política, poderemos fazer, melhor e mais rápido (...)" Política à parte, enviei e-mail para você sobre seu comentário lá no blog. Grande beijo, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!!
      O Brasil é um país novo perante o antigo mundo, mas está se deteriorando muito rápido por falta de manutenção. Se não o fazem nas pessoas, imagina os edifícios! Algumas pontes tem caído no interior do Estado do Rio... fico até com medo de atravessar. As estradas mesmo com pedágios caríssimos, a manutenção não anda lá essas coisas!
      Vou lá olhar!!
      Beijus,

      Excluir
  19. O melhor é ver tanta gente dando a cara a tapa!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luma! Quanto menos vozes se calarem mais providências serão tomadas...sempre com paz, porque a violência é tão ditadura quanto a corrupção que vemos no plenário. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Bia!!
      Fazendo a nossa parte também!!
      Beijus,

      Excluir
  21. Confesso que quando vejo reportagens ou videos mostrando o povo indo atrás do que quer, lutando,acordando, me emociono.. porque notamos que quando estamos lutando juntos por um ideal, não há barreiras.
    Com certeza o que está acontecendo hoje será lembrado pra sempre.. vai virar história, como na época em que pintamos nossa cara e fomos lutar pra tirar um presidente do poder.

    Com certeza as pessoas que estão no meio apenas querendo baderna, atrapalham, enfeiam, mas não vão tirar o brilho do povo que quer de verdade mudar os rumos da nossa história..

    O legal, é que eu contei pras minhas filhas que fiz parte da geração "Cara Pintada" e que elas que agora estão participando dessas manifestações, irão ter história pra contar para os filhos rsrs

    Um beijo minha linda.. e uma tarde super especial viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esta frase complementa seu post:

      Tudo é ousado para quem a nada se atreve. (Fernando Pessoa)

      um abraço petropolitano

      Excluir
    2. Oi, Sheila!!
      Imagino como deve ter sido emocionante para você ver o planalto ser tomado pelo povo e quero ver qual historiador será o primeiro a acrescentar a "Revolta do Vinagre" nos livros.
      Tenho visto vários relatos de pais que estão apoiando os filhos nessa empreitada. Por ironia do destino, a nossa presidenta também fez parte de protesto. O feiticeiro provando seu feitiço!! :)
      Beijus,

      Excluir
    3. Adorei a frase, Beth!!
      :)
      + Beijus,

      Excluir
  22. Só abomino a violência em qqr caso, no demais espero mesmo que o povo bote a boca no trombone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Povo unido jamais será vencido". O Engraçado que tem brasileirinho debochando do patriotismo... esse é o revolucionário de sofá! Beijus,

      Excluir
  23. pois é, não podemos consentir com tantos absurdos!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram muito descarados! Nunca antes nesse Brasil se roubou tanto!! Beijus,

      Excluir
  24. Farfalle com linguiça caipira
    Será que sobrou um pouco? Não conheço mas, tudo o que for de comer "morre"!
    Mudando de assunto, deste lado do mar o povo sofre em silêncio, a fomo campeia, as liberdades estão a ser coarctadas, a saúde é para quem tem dinheiro e os banqueiros alargam o cinto das calças que lhes segura o bandulho prenhe das "sopas" dos pobres.
    Não sou assim tão extremista, mas na actualidade defendo que a "ARMA É O VOTO DO POVO".
    Deixei o Facebook porque eles me fizeram umas patifarias e depois de reclamar, pediram_me desculpas mas começaram a enviar-me publicidade para o e-mail.
    Não me calei e fui malcriado deixando de escrever o que quer que seja.

    Hoje é a noite da maior festa de Portugal. O S. João do, oi no, Porto. É toda a noite a destilar o que se bebeu para acompanhar as sardinhas assadas com batata cozida, pimentos e salada de tomate e pepino.
    Amanhã é outra estragação da dieta. Cabrito (anho ou borrego, depende do gosto de cada um) assado no forno com arroz de forno e salada.
    A m/nora que é brasileira (mineirinha de Belo Horizonte) vive na Escócia e pediu-me para lhe enviar um bocado da folia e da comida (rsss, rsss, rsss). O m/filho não gosta de sardinhas assadas na brasa.
    Chega de conversa.

    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Xistosa!! Te peguei pelo estômago! :)
      Não vejo o povo português tão quieto, por aqui escutos protestos. Mas acho que o povo não foi persistente e uma ou outra manifestação foi pouco. Talvez se lembrassem da história e do quanto foram combativos, a coragem para enfrentar o poder seria maior?
      Não vi o que lhe aconteceu no fb. Uma pena, Xistosa!! Você é sempre uma pessoa tão disposta e agradável! Volta, vai!!
      Também vou festejar São João! Mas aqui não tem sardinhas assadas na brasa! Vamos trocar farfalle por sardinhas?:)
      Beijus,

      Excluir
  25. Deixo um poema de Cesariny que aprecio muito:

    PARA OS LÁBIOS QUE O HOMEM FAZ

    Para os lábios
    que o homem faz
    que atraem beijos
    ao redor do mundo
    ficou na nossa memória
    em qualquer parte a qualquer hora
    um pedaço
    de pão

    Promessa
    que se cumpre
    que alimenta
    o mundo

    Olhos
    a exigir
    uma floresta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso!!
      Obrigada, Xistosa!
      + Beijus,

      Excluir
  26. Oi!!! Que saudades de passar no seu blog! Fiquei mais de duas semanas ausente do mundo bloguístico, pois estava me adaptando ao meu novo emprego, mas agora quero retomar minha vida de blogueira! Hoje tirei uma horinha pra visitar os blogs amigos e matar a saudade do seu blog.
    Nos veremos em breve, não vou sumir de novo...
    Ah, e tem post novo lá no meu blog!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nádia!!
      Não sabia do seu novo emprego, parabéns!!
      Obrigada pelo convite!
      Beijus,

      Excluir
  27. Oi Luma
    Finalmente a nossa indignação veio à tona.
    Estamos vivendo um momento de muita inquietação, mas esperançosos de um Brasil melhor.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer juntos! Somos uma grande nação, no sentido mais amplo que possa existir! :) Beijus,

      Excluir
  28. Como disse aquele um:

    ... é necessário haver um pouco de sangue, senão a manifestação se torna procissão e , será lembrada no dia do Santo mas, apenas isso.

    Pena é ver gente quebrando e saqueando , principalmente do pequeno, roubar banca de jornal é o fim da picada!
    Bom, resta saber se depois de tudo haverá dúvidas na hora das eleições, né não?

    Bjos e boa semana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia!
      Sem reforma eleitoral não tem como o voto surtir efeito. Vai continuar essas velharias concorrendo a qualquer cargo. Precisamos renovar o quadro político!
      Beijus,

      Excluir
  29. A vida é assim, um ciclo,
    uma viagem de trem e um incessante encontro e desencontro.
    Quem sabe seja por isso que ela é
    tão delicada e misteriosamente única e bela.
    Estou feliz por Deus me permitir
    estar visitando seu blog nessa viagem linda ,
    onde conheço tantos amigos e (as)entro em suas casas virtual
    e sou recebida com tanto carinho.
    Uma feliz semana minha doce e linda amizade.
    Beijos com todo carinho,,Evanir..
    Sua Amizade pra mim é tudo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos versos, Evanir!
      Você sempre generosa!!
      Beijus,

      Excluir
  30. É isso mesmo, que ninguém cale!
    beijos e uma ótima semana :)

    ResponderExcluir
  31. Esta também é minha bandeira Luma. E só não vou para as ruas por ter de preservar a minha saúde. Apesar de morar num dos estados mais "bairristas" do país sou brasileira e com orgulho da minha terra.

    Eu só penso que falta muita informação cultural na maioria dos que levantam a voz pelo país. Temos o dever, enquanto sociedade, de saber o que compete a cada poder para pedirmos a coisa certa para o poder certo.

    Só me entristece é a violência. Podemos sim incomodar os três poderes com protestos pacíficos. Nenhum governante consegue dormir com protestos nas ruas, mesmo os pacíficos. E se tirarmos o sono deles, mesmo que pacificamente, alguma coisa farão. Não conseguirão dormir em paz vendo que o povo não dorme mais.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iza!
      Concordo que o povo não está informado corretamente sobre o que está acontecendo, mas isso também faz parte do processo! Se o povo ficar em casa, não é lá que receberá lições de cidadania. Se não aprendemos nas escolas, no dia a dia, aprendemos nas ruas.
      Ulisses Guimarães dizia que a única coisa que mete medo em político é o povo na rua!
      Beijus,

      Excluir
  32. Deem-lhes 'forte e feio', rs

    http://pesysapatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. O país tem nos orgulhado e calado a boca de muitos ( inclusive a minha ) ,que não acreditavam mais que fossemos capazes de nos indignar e demonstrar firme e fortemente ...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DO, confesso que me emocionei muitas vezes com as manifestações. Senti que o povo brasileiro estava unido e forte! Acho que a nossa presidenta percebeu a merda que estava fazendo entregando o nosso país para panfletagem política. Vamos ver se o puxão de orelhas que a nação brasileira deu nela, vai dar algum resultado! Beijus,

      Excluir
  34. Oi LUMA , TUDO DE BOM PARA VC ,ESTOU AGRADECENDO A TUA VISITA E O COMENTÁRIO. ESTE BRASIL SERÁ GRANDE EM TUDO SERÁ O CELEIRO DO MUNDO QUANDO FOR BEM DIRIGIDO, TENHO FÉ NESTA JUVENTUDE QUE AI ESTÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, Celina!!
      Também tenho fé nessa nova safra de brasileiros!
      Beijus,

      Excluir
  35. Também acho que não podemos calar nunca. Agora tem que ter diretrizes e saber o que realmente está faltando. Não podemos é deixar virar bagunça, assim perderemos o respeito dos governantes.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Estão faltando tudo! E quem deixou tudo bagunçado foram os incompetentes desse (des)governo + corrupto de todos!
      Agora a dona presidenta quer fazer mutirão político? Que não saia nas coxas... :(
      Beijus,

      Excluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor