Amigos são livros, livros são amigos.

Max natal

Por vários motivos estou ausente da blogosfera, mas o principal neste momento é o meu cão Max. Ele está na terceira idade, é agora um 'senhor', um tiozinho 'Sukita', que vem apresentando problemas de desordem metabólica, artrose, artrite, ite e ites, mas ainda acha que é jovem, afoito, estabanado, brincalhão... muito carinhoso e não reclama do que está acontecendo.

Talvez aconteça como nós humanos quando entramos na 'melhor idade' e acontece uma bagunça interna, que se "assenta" com o tempo. Enquanto isto, sofro em saber que no mundinho do meu cão, as turbulências só começaram. Ontem fizemos uma biópsia de um possível tumor maligno na face. Então, calculem que quero ficar do lado dele em todo o meu tempo livre.

Daqui dez dias terei o resultado da biópsia e espero por boas notícias, afinal, não é a primeira vez que espero o pior e o Max dá a volta por cima!

Fique de olho no humor de seu animal doméstico: A blogueira Lúcia Villa Real, amiga de longa data, possui uma loja veterinária em Petrópolis e dá ótimas dicas de cuidados com animais em seu blogue. Tenho a ligeira impressão que a postagem em destaque, ela escreveu depois de minhas chorumelas para ela. Obrigada, Lúcia! Pelos conselhos, por tudo...



Paris lhe parece nebulosa, um sonho distante? Quer realizar o sonho de ver de perto as luzes da cidade mais romântica do mundo? Atualmente este é um sonho bastante possível e se decidir conhecer Paris de uma maneira informal e divertida, não poderá fazer isso com um guia de turismo normal. Que tal ter uma conselheira bilíngue brasileira como companhia em suas andanças por lugares que somente os franceses conhecem? Guarde essa dica de ouro, irá precisar!

Conheça a proposta da Laura e seja feliz em Paris!!



Você participou do BookCrossing Blogueiro? Não sabe o que é?

Depois de uma enquete, votada aqui no "Luz", foi decidido que os encontros do "BookCrossing Blogueiro", serão realizados de seis em seis meses, sendo que o próximo encontro acontecerá no dia 08 de Abril e o posterior encontro no dia 08 de Novembro.

Acatamos o resultado da maioria votante e por entender que os blogueiros que gostam de ler, precisam de um tempo para colocar em prática o "desapego" - simplesmente porque possuem uma enorme estima por seus livros - com o período de seis meses entre os eventos, terão tempo suficiente para a escolha daquele exemplar que ajudará a alimentar a ideia de espalhar leitura e de quebra cultura.

Durante este tempo de amadurecimento, peço que ajudem a veicular este movimento que serve para "libertar" os livros da clausura de uma estante e dar a chance de quem não tem condições ou que tem, mas ainda não foi despertado para ler, a tomar gosto pela leitura.

Pegue o seu selinho de participante ou simpatizante e vamos à luta, através dessa brincadeira entre os bloggers para espalhar cultura. Espalhe essa ideia!



O original é sempre melhor que a cópia e não seria diferente quando tento copiar alguma obra de Deus, sai titica como essa acima. Eu queria ilustrar com uma imagem um pensamento que me ocorreu; algo como quando descrevemos alguém e na tentativa de captar toda a substância, o máximo que faremos, será apontar uma ou outra qualidade, mas saber exatamente tudo que envolve aquela pessoa, mesmo que você viva ao lado dela por anos, só Deus!

Eu acredito em Deus - um Deus que não é igual ao seu, pelo mesmo motivo que expus acima - cada um enxerga cada qual, conforme a sua capacidade de olhar. O meu Deus não é malzinho, não castiga, ele tem uma gentileza imensa de me oferecer perfeição todos os dias, me apresentar coisas belas, principalmente na natureza e nas pessoas. Infelizmente nós somos incapazes de livremente abrir o nosso coração e oferecer o melhor de nós para as pessoas. Para este receio, cada um achará uma justificativa e adotará meios de defesa ao analisar o outro.

Na blogosfera, analisamos o caráter de um blogueiro, conforme a sua conduta social com outros blogueiros, pelo modo que nos trata e pelos assuntos que publica. Cada um terá, portanto, um pensamento diferente sobre um determinado blogueiro.

Sou bastante observadora e até chegar a comentar em um blogue, fico sacando o "jeito de ser" ou a índole daquele blogueiro. Às vezes erro em minhas análises, mas Deus me protege! (rs*) e prova disso é que sempre estou muito bem acompanhada!

Onde quero chegar? Quero agradecer a Elaine Gaspareto, pela homenagem que fez ao "Luz de Luma" e a essa blogueira que vos escreve! Para dizer de almas que se afinam, não são necessárias muitas palavras; se sentimos bem quando gostamos de alguém e percebemos que somos retribuídos, sentimos um pedacinho do céu sob os nossos pés. Obrigada, Elaine!

Confiram: Luz da Blogosfera

"Nos outros eu sei onde fica o coração. É no peito.
Comigo a anatomia ficou louca. Eu sou toda coração."
(Maiakovski)

43 comentários :

  1. Ain...
    Espero que o senhor Sukita fique bem. Sei o que é ver um cãozinho crescer e chegar na "terceira idade"...

    Lu, e eu estou dentro!! Quero esquecer mais livros!! \o/

    Beijos e beijos lindona!!^^

    Parabéns pela homenagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Que o MAX fique bem...Tenho uma igual, a Cuca e teve câncer de mama, e após retirada do tumor e mamas, quimioterapia, está tri bem...

    Estou torcendo, sei como é! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Tbm tenho um cãozinho na terceira idade e está dando um trabalhão pois mesmo cego é muito sapeca!

    ResponderExcluir
  4. Querida torço pelo seu cãozinho, espero que mais uma vez ele te surpreenda, tive uma Dogue Alemão que vivei 12 anos, era linda, foi o melhor presente que a vida me deu. E até hoje ela me ilumina e mora em meu coração.
    Só que ama um bichinho assim sabe o quanto são importantes em nossa vida. Torço por ti.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Tenho cães ... aham...matilha, desde uns 20 anos atrás, quando era pequena tinha cães...e, hoje tenho uma turma de idosos em casa, sei bem o que voce esta passando com Max e sim, voce tem razão, fique ao lado desse cara que durante toda a vida dele se dedicou à voce sem pedir nada em troca ... ele é e vai continuar sempre sendo feliz, não importa onde ;)

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Lumita, que post ótimo! Mas fiquei triste por causa do Max, pois eu tb tenho a Cléo que já é uma "senhora da terceira idade" e fico pensando quando ela partir como será...ai, mas nem vamos falar disso. Tenho que treinar meu desapego, pois bem sabe do meu amor pelos livros...e de alguns não abro mão nem por decreto! hehe. Parabéns pela homenagem mais que merecida da Eliane. Beijos cheios de luz! E pro Max tb!

    ResponderExcluir
  7. Oi :)
    Espero que o seu Max querido fique bem, e com a graça de Deus vou ler aqui notícias positivas daqui a alguns dias.
    Pense positivo, dê-lhe muito amor, transmita-lhe a sua alegria, e isso o ajudará a se fortalecer.
    Beijos meus.
    Angel.

    ResponderExcluir
  8. Tomara que seu Max (nome do meu filho, rsrs) fique muito bem. Ele é muito lindo.
    Estou dentro. Também quero esquecer um livro.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  9. Luma,

    Tomara que o Max passe bem por mais essa. Aqui em casa, Freud dorme o dia todo e se cansa facilmente. É o preço da idade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Luma,
    O Max vai se sair bem. Vai ser um velhinho por muito tempo ainda, se Deus quiser! Aff, eu sinto como se fosse uma pessoa...

    Querida, sabendo o quanto você é criteriosa me sinto ainda mais grata por termos mantido contato há tanto tempo, em tempos de relações ralas e ligeiras firmar uma afinidade de almas que se entendem na diferença é um presente de valor alto!
    Muito obrigada.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, nós temos algo em comum: como entendemos Deus e o vemos.

    Quanto ao seu querido e lindo cachorro, eu já passei por isso! Nem sei o que dizer, torço que tudo dê certo. Eles poderiam viver muito mais anos.... porque amamos demais estes fieis companheiros!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Luminha,
    Tadinho do Max, torço por ele, para que ele sobreviva sem dor pelo menos.

    E sobre a dica da amiga bilingue é um ótimo negócio mesmo, vou lembrar-me dela quando for a Paris, valeu!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  13. Oi Luma,
    Com certeza o Max vai sair desta...
    Tenho uma linda aqui em casa, vira-lata puro sangue bom, está na fase da maturidade, mas minha mãe tem uma que está na fase do Max.

    Beijoooooossss

    ResponderExcluir
  14. Olá, Luma..:)
    Melhoras para o cão Max !!
    Capturei a fotinha do cão Max de papai noel, viu?
    Max, Max, Max..fique bom logo..Amém!!

    Tchauzinho

    ResponderExcluir
  15. Oi Luima ... dê um grande abraço no Max para ele saber e perceber que tem muita gente torcendo por ele, ele é simplesmente lindo, e do coração espero que dê tudo certinho OK. Muito amor ...
    Estou contigo no desapego do livro sempre, estou com meu mundinho abóbora meio que em construção ... alguns selinhos sumiram, mas estarei colocando tudo no seu devido lugar, a Gaspareto tá me ajundando muito nisso ....
    Beijokas e fique em paz ... adoro seus posts.

    ResponderExcluir
  16. Oi Luma!
    Também fico aqui na torcida pelo Max, já passei por isso e sei como é.
    A minha Ciça se foi e deixou muita saudade, agora adotamos a Mila que é uma fofa.
    Bjs e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  17. Luma,

    Melhoras para o Max e que os exames comprovem que está tudo bem.
    Eu tenho a Sol (beagle). Hoje mesmo o maridao terá que leva-la ao veterinário. Há dois dias ela apareceu com ium avermelhado do lado da boca, mas nao machucado. Hoje está inchado. Minha filhotinha tem só 3 anos, mas Deus me livre acontecer algo com ela - se acontecer, que nao seja por descuido meu.

    Dia de esquecer o livro: já tõ participando desta vez e até já selecionei um livro que comprei ano passado na Bienal! Vou levar o selo.

    Paris >> ai meu sonho de consumo. Eu ainda vou lá. Como trabalho com isso fica ainda mais fácil - mas e a organização que não é feita nunca (datas, guardar grana, tals).
    Mas com certeza faz a diferença viajar com um concierge, ahaha. Sabe que uma operadora de turismo de luxo lançou esta proposta. Mas no caso, os passageiros viajam com o concierge desde o Brasil. Pra quem pode né?!

    A homenagem da Eliane é mais que merecida. Faço minhas as palavras dela. Também a leio desde antes de ter um blog (através do Simples Coisas), mas confesso que no inicio me sentia intimidada em vir aqui e comentar. Dependendo do assunto que não conheço muito ainda me sinto assim, rsrsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de animais e desejo muito que o Max melhore. Certamente isso vai acontecer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Luma!

    Também faço dos livros meus melhores amigos, principalmente agora, que tive que doar o cachorro do meu filho para uma amiga.
    O "Big" é da raça teckel e estava latindo um pouquinho mais do que o normal... bastou para os vizinhos do condomínio (de casas) onde moro reclamarem.
    O lado bom é que não preciso limpar a sujeira dos livros...
    Feliz 2011 para vc!
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Luma, que honra te-la em meu Blog.
    Principalmente depois da sua explicação até comentar em um deles.
    Espero muito que vc não me julgue pela postagem referente ao BBB.

    Tbem penso que é um povo futil na sua grande maioria.
    Não vou generalizar.
    Mas admito que gosto de assistir e analisar o comportamento das pessoas(apesar de não ser psicóloga), descobrir os segredos dos relacionamentos entre elas no dia a dia.

    Mas assim como vc eu tbem sou toda coração!

    Quanto ao seu cão, posso imaginar o que esteja passando.
    Meu irmão tinha um pit bul que foi da minha casa pra dele ainda filhote.
    Isso há 10 anos atrás e no meio do ano ele apresentou um câncer linfático e não conseguiu reagir ao tratamento.
    No final do ano, veterinários da Escola federal de Viçosa aconselharam sacrificar o cão para diminuir seu sofrimento.
    Não queira imaginar a dor que foi por aqui.

    Torço muito para que as noticias por ai sejam as melhores possiveis.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  21. Olá Luma,
    Saudações e melhoras ao seu cãozinho, diga-se que ele parece muito simpático e fotogênico tbm, uma graça!
    As melhores energias para ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. eita...melhoras pro Max. q o resultado da biopsia não seja ruim.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  23. Luma:
    Você sabe que gosto muito do seus textos e hoje não é diferente.
    Fala sobre o Max, suas observações pessoais, sobre o desapego aos livros.
    Obrigada pelo texto que nos faz refletir sobre um animal querido e sua finutude, nas pessoas que nos cercam na vida virual e na realidade de cada dia.
    Um pouco da colcha de retalho de cada dia...
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  24. Lindo cão!
    Pena que eles dão um trabalho...tinha um lá em casa e demos. Muita coisa para fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Anônimo19:04

    Luma, desejo melhoras para seu cãozinho. Tão lindo ele!

    Querida, já arrumei o que estava travando meu blog, viu? Quanto ao seu e-mail, nada de novo. Estou ficando cismada. Meu e-mail de contato é esse agora: contato@meripellens.com (só pra conferir).

    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  26. Oi Luma,
    Cães envelhecem e nós precisamos ter muita paciência com eles. Se o Max tiver algo maligno, não perca as esperanças. Eu tive uma cadelinha boxer que aos 8 anos de idade teve um linfoma no focinho. Os veterinários não queriam tirar, pois poderia espalhar, tem mais, um boxer de 8 anos é um cachorro velhinho, pos eles vivem de 8 a 10 anos. Eu apostei na bichinha, assinei um termo de responsaabilidade e mandei tirar. Me deram 3 meses de vida para ela. Pois bem, a Pipoca (era este o nome dela) viveu 16 anos! Me deixou no ano passado, vazio este que já foi preenchido por uma cachorrinha velhinha e abandonada em uma estrada que eu adotei.
    Boa sorte para o Max, ele vai vencer esta etapa.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oi Luma !!
    Nossa fiquei super feliz com a sua visita viu?!!!, volte sempre que tiver vontade...rsss
    Mas lendo seu post agora também fiquei triste pelo seu MAX, espero junto contigo as boas novas ok?!!
    Fique com DEus e boa noite
    Daniela

    ResponderExcluir
  29. Trata bem o teu «velhinho»...eu já passei pela perda de uma Diana (cocker dourada linda)...sei como era aquele olhar doce e brilhante, mesmo a sofrer.
    Saudades, Luma.
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Luma
    Estou em Minas Gerais, mas em Muriaé.
    Minha cidade fica há 2 horas de Viçosa.
    E com certeza a Regina vai amar a cidade.
    Lá é lindo!
    Já passei pelo blog dela pra conhecer.
    Encantei com tudo e agora vou voltar pra add e comentar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  31. Luma
    tomara que o seu cachorrinho fique bem.
    não tenho bichinho, mas pelo que todos comentam é como se fosse uma pessoa da família né.
    acho que você e a Elaine são duas mulheres muito inteligentes, sensíveis e que nos tratam tão bem que só ficamos melhores depois que a gente encontra vocês.
    Merecida homenagem, com certeza.
    Parabéns para você, pela decisão de ser alguém bacana e linda, por dentro e por fora. rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Luma
    Cãozinho doente é ruim heim? O meu Dick completou 6 anos. já é um senhor. Daqui a pouco estará entrando na 3ª idade. Mas ela vai dar a volta por cima, tenha fé.
    Olha, eu participei do "Vamos esquecer um livro" e vou participar novamente.
    Estou levando o selinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Luma!
    Primeiramente desejo que dê tudo certo parao Max! Você está certa em cuidar de seu querido. Os animais são tão carentes de nossa atenção como um filho, são nossos amigos verdadeiros. Boa sorte com o exame!
    Já quanto a enxergar as pessoas, concordo que cada um tem a sua "ótica"!Sua maneira de comparar foi excelente! Deus é perfeito, já nós...
    * Eu tinha uma encucação quando era criança. Como será que é o vermelho para você? será que você vê a cor vermelha do mesmo jeito que eu vejo? Será que uns não gostam do vermelho porque o percebem diferente? isso estaria acontecendo com todas as outras cores... Aí, eu parava porque senão, pirava!Rsrsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Tudibom pro seu amigo!!!

    bjx

    RF

    ResponderExcluir
  35. Não tenho animais, mas sei o que eles representam para seus donos, imagino a tristeza disso tudo. Meus melhores desejos ao seu cachorro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  36. Oi, tia Luma.
    Sabe, minha idéia, como cãozinho da raça beagle e blogueiro, sempre foi a de usar a internet para me divertir. Mas, não dá para me divertir quando vejo um cachorrinho que está com problemas sérios de saúde. Diga ao Max que estou pedindo a São Francisco de Assis por ele. Uma auaulambida bem carinhosa no narizinho do Max e outra no da senhora.

    ResponderExcluir
  37. Eu imagino LUma, como deve se sentir. Mas se Deus quiser não será nada demais. Infelizmente, pessoas, ou animais passam pelos mesmos problemas e nos deixam fora de sintonia.
    Ah, Paris!... Sei que será mais um sonho, apenas sonho...
    Bom fim de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  38. Anônimo01:03

    Boa madrugada Luma, pois estou a escrever neste horário.

    Embora o Max tenha problemas, sei que ele vive feliz e é isso o que importa. Ele tem a sorte de ter um local onde o tratam com carinho. De tão reluzente que é seu pêlo , não aparenta a idade que tem.

    Laura em Paris e eu em terra firme! :)

    Já doei uma série de livros e fiquei um pouco desanimada. Eram conservados e foram parar no lixo reciclável. As pessoas usam muito isso. Doei as pessoas erradas. Tenho facilidade em me desfazer do que já li.

    Eu nem tento saber muito das pessoas, deixo que elas digam o que querem contar de si mesmas. Acho que, por desconhecimento, muitas vezes exagero querendo saber se uma pessoa está bem ou não. E no que posso ajudar. Aprendi a me controlar mais.

    Acho que Deus, em se tratando de algo do qual não se possa pensar nada de maior, está acima do bem e do mal. Algo que não podemos explicar racionalmente. Acima da linguagem.

    Vou comentar o texto seguinte

    ResponderExcluir
  39. Sua página ficou aberta aqui no meu navegador há dias. Li mas as vezes prefiro o silêncio. As palavras nem sempre fazem eco. E eu gosto do som do eco. rs
    Enfim, melhoras para o seu cão. O meu está melhor, mas ainda tem dificuldade em caminhar. Culpa de uma bactéria trazida pelo vento da casa ao lado onde o cão dorme ao relento, toma chuva e está coberto de sarna, mas ele é apenas um cão (ouvi isso dias desses). Enfim, o meu dorme na sua cama, com todos os cuidados e me deixa assim sem saber o que fazer diante de sua dor.
    Ele ainda tem sete anos, mas já fico imaginando como será daqui a alguns anos qdo o brinquedo não atrair mais a sua atenção ou ele não conseguir correr pelo quintal como tanto gosta de fazer. Estarei aqui, eu sei, mas nunca me conformei com essa diferença de vida entre nós e eles. Não parece justo.
    Viu só porque era melhor ficar em silenzio? rs
    bacio cara mia

    ResponderExcluir
  40. Espero que o Max melhore...

    Sei com é duro quando os nossos amigos animais sofrem...

    Fique com Deus, menina Luma Rosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  41. Acho que a essas alturas já tenhas o resultado do exame do Max. Espero que tenha dado tudo certo e que o Max continue lindão como na foto.
    Bjim, cosquirídia.

    ResponderExcluir
  42. Luma, querida, depois que vi que o Max partiu, vim aqui para saber mais dele... Snif. Doi mesmo perder a companhia de um amiguinho tão fiel... Beijos, carinho.

    ResponderExcluir
  43. Olá Luma querida!
    Lendo a história do seu amigo cão, fiquei aqui me lembrando do filme Marley e Eu! Adorei esse filme! Estou tão encantada com o trecho MARAVILHOSO de seu post onde você escreve: "Eu acredito em Deus - um Deus que não é igual ao seu, pelo mesmo motivo que expus acima - cada um enxerga cada qual, conforme a sua capacidade de olhar. O meu Deus não é malzinho, não castiga, ele tem uma gentileza imensa de me oferecer perfeição todos os dias, me apresentar coisas belas, principalmente na natureza e nas pessoas. Infelizmente nós somos incapazes de livremente abrir o nosso coração e oferecer o melhor de nós para as pessoas. Para este receio, cada um achará uma justificativa e adotará meios de defesa ao analisar o outro."
    Esse parágrafo me diz muito, minha querida e só ele já me faria sentir um imenso prazer (como sempre) em estar aqui! Parabéns por essa belíssima reflexão... Tudo a ver comigo.
    Grande beijo,
    Jackie
    (ps: você pode me enviar um email? jackie-freitas@bol.com.br. Gostaria de "trocar umas idéias" com você, se me permitir.)

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor