Acreditem, hoje o Luz está Rosinha

Pink PantherQuem acompanha este blogue desde o início sabe que quando ele nasceu, ele era rosinha e também que a cor foi escolhida propositalmente, não por eu gostar muito, ao contrário.

Lógico que a pessoinha que escolheu o nome e template do blogue, sabia que não sou fã da cor, mas nem sempre foi assim - A minha rebeldia quanto ao rosa, deve ter surgido quando eu ainda andava com meus sapatinhos de pompons rosa - Pois também não gosto de bege, mas daí é outra história. Rosa, eventualmente até posso usar, mas beeeege!! Houve um tempo que até fiz campanha contra as calcinhas beges...

Não vou fugir do assunto principal deste post, mas se Quer saber de mim? <- Clique. Foi nesta postagem que respondi que seria a Pantera Cor-de-Rosa, se pudesse ser um personagem de desenho animado...
ba dum...ba dum...ba dum...ba dum...

Pink Panther

Lembro ainda do dia em que chegou nas minhas mãos "The Pink Panther - Cartoon Collection" e o prazer que tive só de pensar que poderia ver este felino de andar peculiar, a hora que bem quisesse.


Nesta caixa estão reunidos todos os desenhos originais, menos os que são produzidos atualmente e também o vencedor do Oscar® "A pantera Pinta o Sete" (Melhor curta de animação/1964).

A Pantera Cor-de-Rosa e o inseparável adversário inspector Clouseau, foram desenhados pela dupla Friz Freleng e David DePatie e animados pela trilha sonora de Henry Mancini. Foi capa da Revista Time após 16 dias da sua criação e tornou-se o desenho mais conhecido no mundo. Existe desde 1964 e sem diálogo, resiste por 46 anos desde que fez a abertura do filme de Blake Edwards, onde Peter Sellers fez o papel do Inspector Clouseau, numa sequência de apenas 3 minutos. Desde então, a Pantera Cor-de-Rosa tornou-se mais popular que o filme, o que incentivou os criadores do personagem a serem contratados para uma série de desenhos.

A primeira curta de animação, citada acima, surgiu no mesmo ano da criação do personagem, já levando o Oscar, impulsionando a criação de uma série para a tv.

Quem estuda cinema tem o prazer de na disciplina de Semiótica Sincrética, estudar a Pantera Cor-de-Rosa, como exemplo de Greimas, de sincretismo semiótico. O que é isto? É quando a imagem e o som se integram, interagindo de tal forma que é impossível separar o personagem da música. Animador e compositor articulam juntos uma linguagem que produzem códigos de significação que recombinam estéticas diferentes e recombinam contextos diferentes que caminham para um único conteúdo: conteúdo e expressão que resultam no sentimento expresso do leitor que ludicamente leem os sinais, sem a necessidade da verbalização.

Este blogue também é frequentado por estudantes e produtores de cinema que podem dar seus pitacos mais profundos - Aos demais, relaxar e apreciar [vídeo]

Todas as segundas-feiras, estaremos colorindo a blogosfera com cores - a cada segunda-feira é escolhida uma cor e a cor eleita essa semana foi o "Rosa". Se você quiser participar, basta escrever sobre o assunto e avisar a Glorinha. Está é a segunda semana no total de oito e você participa a semana que puder.

Deixei para fazer meu texto agora de manhã, porque sabia que alguém mais iria falar da Pantera Cor-de-Rosa, lógico! E não queria ser repetitiva. O que você não leu aqui sobre este personagem, você lê no Blogue da Marli Borges, 'okay'?

*+ curiosidades sobre a Pantera Cor-de-Rosa.

65 comentários :

  1. Ah mas que ótimaaa essa idéia!!!
    Eu adoro a pantera cor de rosa, e rosa tbm amo né?!?
    Mas realmente sempre q penso nela o som vem junto, tipo outros desenhos como os Flinstons
    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Luminha!
    Quer dizer então que não gostas da cor rosa!!!
    Pois eu imaginei-a de roupa de mergulho emborrachada em rosa shock. hehe
    Ficaria muito punk! hehe

    Realmente, pensar no Rosa vem logo à cabeça esta panterinha simpática, afinal já li mais de 4 posts até agora citando esta moçoila e gostchiu muito dela também. Quem ganhou na blogagem foi a panterinha mesmo!
    beijinhos cariocas rosados

    ResponderExcluir
  3. Mesmo, @Beth/Lilás? Vou linkar todos que postaram sobre a Pantera!! (rs*) Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Uau, adorei a ideia das cores... rs...
    Confesso que tbm não gosto do bege, é uma cor tão "sem cor", sem vida, rsrs...

    Bom, o rosa... Acho que toda garota, ou quase toda garota, tem uma época que adora o rosa, eu já passei por isso. Agora, não sou muito fã, mas tbm não tenho nada contra... rsrs...

    A Pantera cor de rosa é uma belezura. Som e trapalhadas combinadas entre si!!

    Adorei, Luma!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:54

    Eu amava pantera cor de rosa desde criança ! uma vez ganhei as galochas de chuva da pantera, era bem pequena, não queria tira-las nem pra dormir hahaha

    ResponderExcluir
  6. Luma, também gosto pouco do rosa, mas no vestuário. No resto, o rosa é vida, é mimo.
    "protesto" quando ao bege. Já viu quartos e cma/banho ce crianças, no tema bege? Fica o deslumbre!
    Bege é quase "falta de cor", um branco sujo, mas eu gosto demais.
    Nada, nadíssima contra calcinhas beges! rsrsrsr
    Que bom que não exista unanimidade, né? Que seria do azul se todos gostassem do vermelho, ou vive-versa...
    Que seria do bege se todos gostassem dos coloridos...
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Luma,
    Que delicia abrir o computador numa segunda feira de manhã e dar de cara com a Pantera cor de rosa!!! Eu gosto muito desse desenho e sim, sempre que ouço a musiquinha me vem a mente os trejeitos dela...assim como quando vejo os Simpsons, me vem a mente a cidade de Springfield...adoro também... Quanto a cor rosa, pra ser sincera não gosto...aliás desde pequena nunca gostei. Quanto ao bege só serve mesmo pra usar por baixo de roupas brancas...de resto também dispenso.
    Bjs carinhosos e linda semana
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Eu adorava assistir Pantera cor de rosa!!!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Peter Sellers é um sarro.
    Realmente fez sucesso o desenho na época, bolachinhas 45rpm com o som do Henri Mancini venderam pacas.

    Não sou fã da cor-de-rosa, talvez por terem-na associado demais com o feminino... Acho legal quando a cor está num tom bem claro.

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  10. Olá Luma!
    Eu me lembro do seu blog rosinha!!!

    Sem dúvida, pensar em rosa trás de imediato a Panterinha para a cena!
    Aprendi e gostei demais deste seu post. Sou fã de carteirinha tanto dos filmes como dos desenhos da Pantera Cor de Rosa...da música de Mancini então nem se fala...maravilhosa!
    Hoje estou participando dessa ciranda no Navegante do Infinito.
    Venha conferir!
    Beijo rosado
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  11. Luma, mais uma panterinha! Uhu! Muito legal...quanta gente pensando em rosa...uma semana rosa pra vc! bjs

    ResponderExcluir
  12. Hoje devo ter acordado com algum parafuso fora do local certo...

    Quando li que o Luz estava rosinha, foi uma outra coisa que imaginei, não sei porquê, mas num primeiro relance entendi "Acreditem, hoje a Luma está Rosinha".

    Boa Tarde Luma! Abraço :)

    ResponderExcluir
  13. adoro a Pantera cor de rosa, desenho e filme, sou fã do Peter Sellers.Na verade a pantera cor de rosa era o nome de um diamante na história do primeiro filme. ele pertencia a uma princesa indiana e era cobiçado por diversos ladrões. peter sellers o Inspetor Clouseau estava incubido de vigiar e proteger a princesa para que o diamante não fosse roubado.Muito divertido este filme.eu o tenho em dvd. e meus pais possuem o lp da trilha sonora feita por Henry Mancini.
    Bjs!
    ah, eu detesto a cor rosa!credo!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Também não gosto de rosa nem bege, nem amarelo, nem verde...mas adorei este teu post e sobretudo a minha Pantera Cor de Rosa:)

    Achei a ideia genial e parabéns a Glorinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. A Pantera é uma coisa!!

    Sempre me diverti muito com ela, é uma pena que suas versões modernas sejam tão fracas, mas isso não é exclusividade dela: Mickey, Scooby-Doo e Pica-Pau também não são os mesmos de seus tempos áureos.

    ResponderExcluir
  16. Luma, gosto da Pantera por que foi o presente que ganhei por ter sido vencedora num concurso de Poesias.
    O tempo passou e eis que ELA CONTINUA NA MINHA CABECA...

    Mas, apra usar..prefiro o lilás.
    bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  17. Luma, a Pantera Cor de Rosa, a querida pantera de nossa infância está fazendo a festa nessa Blogagem Coletiva. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Gente, definitivamente a Pantera Cor de Rosa está bombando nesta blogagem, ahaha.
    Muuuuuuito legal.
    E muito informativo seu post também, gostei muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. relaxei e apreciei, mas também aprendi muito =) eu não sabia sobre sincretismo semiótico.. =)
    O rosa para mim significa roupas de bebê porque são em sua maioria rosa, não tem quase opção para comprar. Eu tentei ao máximo mudar, adquiri peças amarelas, verdes, etc.. mas ganhei quase exclusivamente coisas ou cor de rosa, ou lilases. rs
    beijos Luminha.
    Rah
    ps: nasceu alice!

    ResponderExcluir
  20. Luma:
    Adoro a 'Pantera cor de rosa'- o desenho e a música. Mas juro que não pensei nela quando resolvi postar sobre a cor rosa. Pensei no rosa chok de Rita Lee.
    Ah, quando comecei meu blog era rosa também...Que coincidência.
    Mas adorei o seu post. Parabéns!
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  21. Oi Luma.
    Uma semana cor de rosa para todos nós.

    Beijo

    (Ah, abaixo as calcinhas bege!)

    ResponderExcluir
  22. Sempre gostei da Pantera Cor de Rosa e da cor então nem se fala.. hehe
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  23. Hehehe! Minha filha mais velha adora rosa. Chegou ao cúmulo de comprar um Vaio nessa cor, vê se pode!!!

    Os desenhos da Pantera são atemporais e conseguem agradar a todos. Coisa de gênio mesmo.

    Um beijão e ótima semana.

    ResponderExcluir
  24. Puxa, você não deixa dúvidas de que gosta mesmo da Pantera cor de rosa! Nossa! Você sabe tudo sobre ela... hehehe Saio daqui mais culta!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  25. O filme policial sobre o diamante rosa(Pantera) é inesquecível.
    Meu avô assistiu e me contou...!!! (rsrsrs)

    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  26. Olá minha cara Luma, muito bom, eu e minha pequena filha adoramos a Pantera. Ela acabou de ganhar um dvd e um dos filmes é justamente A pantera pinta do sete. Na verdade, a minha paixão é o grande Clouseau, interpretado pelo genial Peter Sellers. Parabéns por mais essa bela postagem.

    Forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  27. Acredite, enquanto lia o post fiquei com a música na cabeça, ou melhor ainda estou. Cantarolada do Pica Pau também fica na minha cabeça quando vejo alguma imagem dele

    boa semana

    bj

    ResponderExcluir
  28. Não sou estudante de cinema nem nada a ver, então não sabia dessas coisas que vc diz sobre este desenho, fiquei muito feliz em saber - nunca é tarde para nada, né mesmo!?
    Agora, quanto ao desenho, esse sim, assisti e não me canso, pois realmente ele é muito inteligente!
    Agora é só tirar a música da cabeça, hahhaha..
    Bjus.

    ResponderExcluir
  29. Também adoro a pantera , meu filho mais velho viu as fitas da pantera umas mil vezes pelo menos, e não tem como não ouvir a música e fazer a associação.


    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Anônimo21:58

    Sabe que eu nao gostava de rosa ? mas daí engravidei de uma menininha e o mundo cor de rosa passou a fazer parte da minha vida... e hj eu até compro camisas cor de rosas para mim...
    Qto a pantera.. eu me lembro de ficar vendo os desenhos, sou de 1969 e minha infancia foi regada a desenhos desta linda pantera. Boas recordações vieram junto com este post...

    Bjks mil !!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Luma, boa noite, engraçado, eu estava conversando com o Marco hoje sobre a Pantera cor de rosa. Eu assistia o desenho dela quando era piccola e não via muita graça. Gostava do andar dela também, mas era só. E os filmes que fizeram dela nunca me chamou a atenção. Vi que o Steve Martin faz parte do filme e que irá passar no Tele Cine e foi tudo. rs
    Coisas de quem nunca fui muito fã de telas e telinhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. hahahaha sensacional essa sua ideia de post e é sempre muito agradável rever esse personagem maravailhoso, não é mesmo?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  33. Eu gosto da cor rosa, na medida, gosto mais do rosa bem clarinho... Quanto a Pantera, também gosto dela na medida rsrs

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  34. Anônimo22:41

    Não me lembro do layout anterior... sempre gostei do que você escreve, ainda que as vezes, seja extenso. Leio por que gosto de ler. Sigo o exemplo da historieta em que a moral da história é essa:

    - Quando você divide seu pão, você fica com uma parte e o outro com outra parte, mas, quando você divide idéias, a pessoa que recebe, permanece com sua idéia e agrega outra.

    Quanto ao desenho, é formidável. Trilha sonora é de fato parte integrante do personagem e o personagem parte integrante da trilha sonora.

    ResponderExcluir
  35. Ah, muito boa a idéia das cores!
    A Pantera Cor de rosa é muito legal.

    Texto sempre bom de ler.

    Beijos, Luma.

    ResponderExcluir
  36. Lembro-me que assisti muito a esse desenho, não lembro em qual canal, em algumas tardes de minha vida...

    Saudades... :)

    ResponderExcluir
  37. Luma, venho agradecer sua visita carinhosa, será sempre bem vinda, viu!

    Pantera cor de Rosa, quem não a conhece!
    Ela ilustrou as tardes de muitas de nós, e ainda anda vivinha em nossa memória.
    O rosa foi aqui muito bem representado.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Feliz Páscoa, Luma! Meio atrasado, mas tamos aí...

    ResponderExcluir
  39. Luma, só agora, consegui chegar aqui!!!
    Bem, adorei a aula de cinema, mas vou seguir seu conselho: relaxar. :))
    Interessante , vc disse lá no Memórias que não me conhecia bem, o que é vero. Mas... vi teu signo: Escorpião. E eu tenho a Lua em Scorpio. Os escorpioninos se re-conhecem. Não precisam de muito tempo ... olham e sabem.
    Sua análise foi bem no ponto. Busco sempre o equilíbrio( veja bem: BUSCO rss) e sou muito severa com as coisas da alma.
    Nossa, levo à sério mesmo. Está lá escrito nas estrelas.
    mas, amiga nova, gostei, és muito perspicaz.
    E amei teu blogue , vc e o post! TUDO!
    Bem, ainda bem que ele não é mais rosinha... rsss
    Beijinhos, querida.
    Obrigada por me visitar no Memórias. Volta!
    Amamos a Pantera, que é danadinha de boa!
    E Viva o rosa, que não gostamos!!!

    ResponderExcluir
  40. Luma a Pantera é tudo de bom mesmo, né?
    Estou adorando interagir e conhecer novos blogs.
    Adorei o seu.
    Vou seguí-la viu?
    Um xero rosado pra você.

    ResponderExcluir
  41. Que legaltua postagem,Luma! Ficou lindo o dia cor de rosinha,rsrs...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  42. Pois é menina,
    até pouco tempo eu não gostava do Rosa. Hoje, faço questão de ter sempre uma peça à disposição (uma blusa, um acessório...) para equilibrar o meu exagerado gosto pelo vermelho.
    Mas, mulher, seu post é para ser lido com muita calma, não assim, às pressas como estou agora. Preciso entrar em cada link que vc propõe e agora não dá tempo. O que importa é que gostei da sua abordagem sobre a Pantera. É muito legal a gente relembrar como tudo começou, e aqui vc foi mestra na narrativa.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  43. A Panterinha é muito simpática.
    Mas você é muito querida, com ou sem rosa.
    Que sua páscoa tenha sido doce e feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Interessante como "implicamos como algumas cores". Eu detesto marrom, verde limão, e laranja. Mas o rosa, dependendo da nuance, até que vai.
    No mais, já que não sou grande conhecedora do assunto de teu post, vou ficar aqui lendo. E aprendendo.

    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  45. Ontem falamos desse desenho aqui em casa, eu era fã dessa pantera. Sempre fico com a sensação de que já não se fazem mais desenhos como antigamente. rs
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  46. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    LUZ DE LUMA, YES PARTY!

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  47. Luma, não gosto muito de rosa, mas em compensação, adoro a Pantera Cor de Rosa. Nada de conhecimetos, não, só curtição da bichinha leve com sua música, a massacrar o pobre Clouseau. Alegria. Beijo pra você. Vou lá conhecer a iniciativa das cores.

    ResponderExcluir
  48. Seu blog era cor-de-rosa e você não gostava da cor? Ué... Não entendi. Deve ser porque sou nova por aqui.

    Toda vez que entro aqui fico meio presa, há de tudo para ler! Inútil também é esse tipo de comentário, você já deve ler destes aos montes...

    Tenho vontade de comentar posts antigos, mas acho que não devo... Sei lá.

    Algumas descobertas chamam realmente muito a minha atenção, como o link pro site daquele fotógrafo Jordan Matter. Que trabalho bonito ele fez no álbum Uncovered! Fiquei sem palavras.

    Acho que não vou deixar de passar por aqui nunca. Posso até parar de escrever no jANELA, mas parar de ler o Luz é praticamente impossível.

    Um abraço,
    Michelle.

    ResponderExcluir
  49. Luma,

    Interessante a ideia das cores nos blogues.

    De repente, me lembrei da música "Cor de Rosa Choque" da Rita Lee.

    Beijos e ótima terça-feira pra você.

    ResponderExcluir
  50. Eu adoro esse desenho, mas quanto a cor (não, nem pensar)rs
    Beijitos

    ResponderExcluir
  51. Amava a Pantera.
    Concordo com o Luciano Santos.
    Não se faz mais desenhos como antigamente. Rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  52. Vim agradecer a visita !!! Adorei seu Blog !!! Bjim

    ResponderExcluir
  53. Eu adorava assistir ao desenho da Pantera...Também adorei as adaptações para o Cinema... Como disseram, é um clássico.
    Só ainda não entendo até hoje porque uma pantera "cor-de-rosa" (?)...rsrsrsrsrsrsrs...
    A idéia das cores no blog é super criativa...parabéns a Glorinha!!!
    Bjs a você Luma!

    ResponderExcluir
  54. Luminha queriuda,

    Chregando de viagem, colocando tudo em dia e voando...



    Beijos

    Só eu sei
    As esquinas por que passei
    Só eu sei só eu sei
    Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar
    Sabe lá
    Sabe lá
    E quem será
    Nos arredores do amor
    Que vai saber reparar
    Que o dia nasceu
    Só eu sei
    Os desertos que atravessei
    Só eu sei
    Só eu sei
    Sabe lá
    &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

    ResponderExcluir
  55. adoro rosa, Luma, e adoro bege, rs*

    mesmo assim você ainda gosta de mim? rs*

    beijos, flor

    MM.

    >>> quando eu era pequena ficava irritadíssima com a Pantera cor de rosa, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  56. Oi Luma!

    Gostei da idéia, acho que vou adotar. E eu gostava da pantera também, já a cor rosa eu não sou muito chegada, prefiro azul.

    beijos querida, saudade também, mas meu sumiço tem nome e está cada dia mais fofo... rs

    ResponderExcluir
  57. Anônimo19:57

    Adorei aquelas perguntas e respostas, voce é o proprio ocenano em pessoa. E com uma pantera cor de rosa nadando em cima, naturalmente.
    Nao entendi essa parte das paginas, que cada dia vai ser de uma cor. Noseu blog? Em todos? Acho que estou meio lerdinha hoje.
    Meu computador esta dando chilique, quase escalei uma montanhapara voltar aqui, eu estava lendo, de repente sumiu tudo.Nao sei mexer direito nesse novo, instalei sem querer uma pagina "Alot" nao sei de onde saiu , que coisa é essa? Quero trocar pela pagina do Uol novamente e noa consigo. E o blog da tia, alguma new? Beijos querida Pantera e quando puder, me explique esse assunto das cores esta bem. Ah e voce tem 1.70h. Lumitcha! Sabe que eu intua que voce fosse alta? Sei la por que. Voce parece grande.
    Beijos e o carinho da Cam.

    ResponderExcluir
  58. Adoro a Pantera e esse vídeo me fez voltar uns &%# anos... rsrsrs
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  59. Adorei a idéia do post colorido, participarei do próximo!
    Sabe eu também sempre adorei a Pantera cor de rosa, era um dos meus desenhos prediletos.

    beijoca procê

    ResponderExcluir
  60. saudade de qdo assistíamos pantera cor de rosa em família..e depois tb passava mr. magoo, acho q no sbt...

    2a. não tenho tempo nem de me coçar.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  61. kkkkkkkkkkkkkkk ... eu não sabia desse seu problema com a cor bege!! Poxa, não acompanho desde o início, mas o seu blog atualmente é um dos mais bonitos que eu conheço. Bjão

    ResponderExcluir
  62. Olá Luma!

    Bege também não é para mim. Será coisa de Escorpião? :-P
    Sou do Rosa! E tenho uma Pantera Cor de Rosa!

    Bisbilhotei o seu blog e fiquei com uma sensação bem boa...E coincidente com o comentário que deixou no meu - casa jeitosa a sua! :-))
    Vou ter que voltar mais vezes para tomar um chá.

    Um grande bem haja e beijo*deFada

    ResponderExcluir
  63. Adoro a Pantera, prefiro ela sem fala rs. A imaginação é o que a dá a tônica dos desenhos antigos. Amiga linda a idéia do kiss. Saudades. Boa noite e ótima quinta.

    ResponderExcluir
  64. Há mil e um formas de beijar com outros tantos significados. Ou seja, há beijos para todos os gostos. Eles são, em qualquer caso, uma prova de amor e/ou desejo.
    Querida amiga, um beijo.

    ResponderExcluir
  65. Com certeza, a Pantera cor de Rosa é um clássico...

    Fique com Deus, menina Luma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor