Querem uma fatia? Eu dou!!
O pior defeito pode ser a vaidade, mas não a vaidade física, essa se bem dosada traz muitos benefícios. Digo da vaidade intelectual, pessoas que persistem no erro só pra dizerem que tem razão e que cegamente não querem enxergam as qualidades do outro.
Pior que a vaidade é a pessoa sovina, que não sabe dividir aquilo que tem e que, muitas vezes aquilo que tem, vem de estar usufruindo daquilo que não era seu.
Estou revendo alguns valores e não pensem que o que disse acima se refere somente ao mundo real, aqui no virtual encontramos muitas pessoas vaidosas e sovinas.
*Nojinho*
"O homem que Se Endereçou.
Apanhou o envelope e na sua letra cuidadosa subscritou a si mesmo:
Narciso, rua Treze, nº 21.
Passou cola nas bordas do papel, mergulhou no envelope e fechou-se. Horas mais tarde a empregada colocou-o no correio. Um dia depois sentiu-se na mala do carteiro. Diante de uma casa, percebeu que o funcionário tinha parado indeciso, consultara o envelope e prosseguira. Voltou ao DCT, foi colocado numa prateleira.Dias depois, um novo carteiro procurou seu endereço. Não achou, devia ter saído algo errado. A carta voltou à prateleira, no meio de muitas outras, amareladas, empoeiradas. Sentiu, então, com terror, que a carta se extraviara. E Narciso nunca mais encontrou a si mesmo." Em O Homem do furo na mão e outras histórias de Ignácio de Loyola Brandão.
Se o narcisismo, a sovinice ataca a sociedade, uma parcela da população adoece diante desta pobreza de espírito. Por exemplo, o acúmulo de bens de alguns, de forma errante e visivelmente para alimentar um certo 'deslumbre' - não que quem tenha dinheiro não possa usufruir, mas como se sente uma pessoa se alimentando de sorvete ornamentado com fios de ouro e ao passar na rua, se deparar com pessoas dormindo no chão? Essas pessoas estão doentes e anestesiadas. Não se contamine!
Não me sinto bem e você, como se sente? Grande parte do povo já se contaminou! Mas há quem intervenha em ações artísticas para tentar "acordar" essas pessoas "normais" que se envolvem de gaiatos nesta esbornia. O nome dele é Felipe Frisoni, que através da arte, pretende sacudir as cidades! Que se espalhe! (thx! @juliomoraes)
Separando o joio do trigo ou retirando as maçãs podres da caixa, estou morrendo de saudades da blogosfera! Vou ficar quase que totalmente offline à partir de domingo, portanto, cuidem bem do "Luz" pra mim! Aos meus verdadeiros amigos, dou a chave de casa!!
Sejam felizes, de verdade!!
Sejam felizes, de verdade!!
Bonita Estrada!
ResponderExcluirEu já vi uma plantação de couves em plena via automóvel, mas aí o motivo era porque a estrada estava tão esburacada, que foi uma forma de apelar ao seu arranjo.
É mais fácil a televisão noticiar uma pessoa comendo um doce com fios de ouro, do que uma mão estendida para um desfavorecido. É uma sociedade podre, contaminada pelos meandros do poder e da corrupção...
Felizmente que este nosso Mundo ainda tem pessoas solidárias e voluntárias, que não se conformam com estas tristes poluições, e diariamente se empenham na reciclagem humanitária.
Deixo as minhas energias positivas para estes Anjos, e que nunca desistam, porque eu tu e ele precisamos de Vós todos os dias. Muito Obrigado por tudo o que têm feito e continuam fazendo por amor incondicional.
Olá, antes de mais nada, parabéns pelo blog!
ResponderExcluirE por acha-lo de muito bom gosto é que o/a convido a vir conhecer a proposta do meu Blog para você.
Aguado sua visita!
Forte abraço!
Karina
Concordo inteiramente. Vejo, inclusive, a vaidade como detonadora dos outros defeitos, ou pecados, ou seja lá que nome usemos. O vaidoso é sovina, é invejoso e por aí afora.
ResponderExcluirÓtimo texto.
Sentimentos feios que não levam de certeza à felicidade !
ResponderExcluirAinda cheguei a tempo para lhe deixar um beijinho !
Desculpe a ter assustada, não era a minha intenção. O filme não foi feito por mim....
Até breve !
Verdinha
Concordo com tudo, Luma.
ResponderExcluirSempre me incomodou muito a injustiça social. O egoísmo, O egocentrismo. E tantos "ismos" que invadem nossas vidas.
Há gente de toda sorte, toda laia.
Melhor fazer a nossa parte e gritar o que nos incomoda.
Boas férias, bom carnaval.
Bj
Tambem não gosto da vaidade e da sovinice. Então esta última me mete pavor, acredita! Conheço gente que amealha, amealha e é capaz de comer ás scuras, só para não gastar...Não é anedota, é pura verdade! Como é que hão-de reparar no resto do mundo??
ResponderExcluirUm beijo
Graça
Já reparaste que ainda acredito no ser humano, mas de modo crítico. Por isso concordo inteiramente contigo e com o que expressas neste post. Como é possível tanta indiferença, individualismo e hipocrisia?
ResponderExcluirBoas férias,
Beijo
Dividir com o próximo não é uma atitute que muitos praticam, se estou bem, que se dane os outros. Vc tem razão, vivemos rodeados de pessoas aqui, na família, trabalho, comunidade, é o lado ruim de muitos e no mundo virtual não pode ser diferente, afinal é virtual mas dirigido por gente real, tem muitos que são mais sovinas que Nonô Correia. Vai em paz e volta quando der.
ResponderExcluirBelo apelo, existem várias instâncias, de origem cultural, religiosa e afins que permeiam essa questão, e que a sociedade como um todo deveria estar a debater...
ResponderExcluirShisuii
Oi, Luma!
ResponderExcluirEu percebo em algumas pessoas a total indiferença sim! Pode ser que eu veja demais, mas... Eu tenho me sentido muito mal ultimamente, pois só vejo a situação piorar..infelizmente.
Beijos
POis é, depois que perdi meu pai..comecei a me policiar com pensamentos bons. Comecei a fazer um auto exercicio de maturidade.... eu ajudo todo mundo que precisa de mim, já me estrepei varias vezes por isto, mas nao ligo.. o importante é que sinto meu coração cheio de energia positiva.
ResponderExcluirBjks !!!
Há vaidades e vaidades, mas quando ela nos domina, com certeza não é boa...
ResponderExcluirMas eu queria um pedaço de bolo =P
Contudo, por que o motivo de esta em off?
Fiquei curioso.
Fique com Deus, menina Luma Rosa.
Um abraço.
Oi Luma
ResponderExcluirVim aqui te deixar um beijinho.
Desinstalei o haloscan tambem.
Ando meio ausente do Hippos.
Beijinhos
"A natureza usa o mínimo de tudo"
ResponderExcluirNós se não formos naturais em todos os sentidos da palavra, estaremos certamente, descumprindo destino e dignidade.
1 abraço.
Luma, vou resumir o que penso sobre este post e sobre o que ando sentindo ultimamente ... "eu ando tão descrente!" ... descrente das pessoas, desse mundo doido ... dessa gente egoísta, sovina, entre outros ... e vida que segue. Bjão
ResponderExcluir'Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.' - James Greene.
ResponderExcluirBeijão!
Olá Luma, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente tem pessoas que a vaidade o deixa totalmente cego,e só olham para o próprio umbigo, mas graças a Deus existem pessoa solidárias que estendem as mãos a quem precisa, sem olhar a quem.
Beijinhos a vc
Saindo de férias lindona?
ResponderExcluirEntão aproveite e divirta-se bastante!
Quando tava lendo o post lembrei de um comercial que passou aqui no Recife (não sei se em outros estados tb): um mulher e sua filha estão paradas em seu carro num semáforo, e bem perto uma criança remexe um saco de lixo. A filha pergunta "mamãe porque aqule menino está mexendo no lixo?" a mãe responde "que menino filha? Ali não tem nenhum menino"...infelizmente é assim que muita gente tem agido: ignorando e seguindo em frente...uma pena!
beijinhos e boas férias querida
Luma, gostei muito do Jardins Suspensos da Babilônia. Acredito muito nesse tipo de atitude: direta, possível, pessoal (ou com um grupo de pessoas chegadas), prática - acho que muda muita coisa.
ResponderExcluirO mundo virtual não é diferente do concreto. Defeitos e qualidades são as mesmas. Também tenho horror a vaidade e egoísmo.
De vez em quando, virei aqui pra dar uma varridinha na sua linda casa, viu? :-))
Se bobear, Narciso deixa a vaidade de lado e adota a soberba
ResponderExcluir:P
Bom fim de semana Luma
bj
Luma,
ResponderExcluirMoro no quarteirão de trás deste elevado, em pleno centrão de sampa. Não dá para existir se não estiver bem anestesiada e cega para a sujeira e as coisas todas que ficam em meu trajeto diariamente. Felizmente já me ceguei quase que totalmente. Se realmente olhasse todos os dias para esta miséria humana, creio que jogaria-me janela abaixo em dois tempos.
É triste, mas é isto.
Quanto ao elevado (bem bacana a iniciativa deste grupo), existem vários projetos para transforma-lo em espaço de lazer, com arborização e tudo. Pena que depende da vontade política para sair do papel.
Tenho uma regra na vida, baseada na pirâmide da necessidade: primeiro tenho que cuidar de mim, estando bem, posso estender os cuidados àqueles que estão próximos, como familiares e amigos e ultrapassando esta etapa, poderia estender para desconhecidos.
Acho muito bonita a teoria de ajudar o próximo não muito próximo, mas na prática, como posso ajudar alguém enquanto eu não estiver bem? E depois, como posso ajudar o próximo mais distante, quando meus próximos mais próximos estiverem necessitados?
Agora, quem já está bem e já cuidou de seus próximos mais próximos, então sim: têm o dever moral de ajudar o distante.
Não vou desculpar-me se pareço egoísta, porque um certo egoísmo é necessário para a sobrevivência humana.
E coerência também. :D
Baseada nisto, todo meu desejo é de que um dia possamos todos ter cuidado de nós o suficiente para podermos estender o olhar para o próximo, porque no dia em que isto acontecer será real e verdadeiro.
(Sobre meu post e seus comentários, vou responder por email. Obrigada.)
Boas férias, querida.
Beijos
Desapego é uma palavra que simplesmente desapareceu de corações e mentes das pessoas. Em tempos de consumismo, vaidade e soberba andam juntas e sempre na frente, fazendo crer que essa postura é a correta.
ResponderExcluirO pior é que essa gente esquece que no fim, não vamos levar nada...
Um beijão.
Luma, eu estou em outra fase. Resolvi dar mais valor a vida.
ResponderExcluirJá as pessoas vaidosas e chatas eu não dava bola mesmo.
Felizmente moro em uma região onde as pessoas são mais solidárias. Tem muita gente pronta a ajudar em qualquer causa.
Estou revisando valores também. Acho que devemos estar contantemente fazendo isso. Antes eu não tinha tempo para nada porque vivia aprocurar as pessoas erradas. Agora sobra muito mais tempo para investir e interagir com as que gosto.
Luma, eu realmente detesto gente que se acha.
Obrigada por tudo!
Beijos!
Narcizo é mesmo tão tolinho... namora-se e namora-se e - nem sequer percebe! - mergulha e afunda em sua própria vaidade e miséria!
ResponderExcluirFelizmente, no meio de tanta sujeira e dor, as flores conseguem brotar do duro asfalto e alegrar (pelo menos surpreender)a nós, passantes e itinerantes, rumo à indiferença!
Olha, que teu "offline" não dure muito, não... mas não se preocupe: virei ajudar a mantê-lo limpinho, sem poeira!
Bjs.
Nunca gostei do sentimento da "vaidade" até mesmo a física - bem diferente da que necessariamente temos que apresentar quer no trabalho, numa festa ou até para ir dar um passeio. Eu olho para esse estilo de vaidade numa de "ahhhh tenho 50 saias, 30 pares de calças e não sei o que vestir e não tenho nada de jeito", até me dá vómitos. Da "vaidade intelectual, pessoas que persistem no erro" é mesmo vaidade ou passa mais pela estupidez ou egocentrismo? Pode até nem sequer ser narciso.
ResponderExcluirRepartir é bom. Não me incomoda quem como sorvete com fios de ouro e que desfrute do que tem, mas conheço muitos que olham para quem nada tem e sabem repartir. Os que não sabem, mais dia menos dia, sabe-se lá como e porquê?...a casa vai abaixo e ficam sem nada e aí "completamente perdidos" estendem a mão a quem nunca ajudaram e gritam por Help. Basta olhar para o que o que vai ocorrendo por esse mundo fora e quase sempre "ficam tipo carta extraviada".
Detesto e ignoro quem professa o "narcisismo e egocentrismo" e se pensarmos bem onde existe a maior plantação? - na maioria dos políticos do mundo. Também não gosto da planta/Flor "narciso"...
O vídeo está fabuloso e deviam haver mais iniciativas dessas.
Sinto-me sempre bem e quando adormeço é sempre tranquila por fiz o que pude nesta sociedade tão descabelada.
Vais ficar totalmente offline a partir de hoje? mas volta tá? que estás perdoada hehehehehehe.
Não preciso da chave e peço emprestada e podes confiar totalmente que não estrago o "Luz".
Bom regresso e beijos do lado de cá do oceano
A esperança de melhorar o mundo reside, sem dúvida, nas pessoas conscientes que ainda conseguem resistir à indiferença reinante nesta sociedade podrida.
ResponderExcluirum abraço para o artista e para si.
Regresse rápidamente, sim?
Tudo de bom.
Luma,
ResponderExcluirEu concodo.
O mundo é injusto, as pessoas são injustas, a justiça é injusta.
O video é demais.
A vida é como uma viagem de barco, subindo e descendo conforme o balanço das ondas. Graças aos amigos, não se perde o horizonte. E quando se naufraga, a amizade é a âncora que te apoia enquanto buscas um novo rumo.
Beijos
As pessoas não se dão conta que não vão levar o que foi adquirido de material aqui nesta vida. Se tem sobrando pq não ajudar os outros?
ResponderExcluirBoas férias, Luma, aproveita bastante. Eu também vou sair semana que vem, mas venho dar uma varridinha no Luz de vez em quando.
Bjim.
Luma, a vaidade é terrivel. Eu nao sei como essas pessoas dormem, sabe?nao sei , mesmo.
ResponderExcluirmas, sei, tbm, Luma, que sofri muito nos últimso tempos por que nao soube dosar a dor de sentir a dor do próximo.
Pode parecer loucura, mas, ter me envolvido com os refugiados, me ajudou a ser uma PESSOA DESAPEGADA TOTALEMNTE DA MATERIA.
TANTO QUE, juridicamente, nao posso cuidar de financas da familia..
Essa decisao foi tomada pelo marido e os filhos, por que eu NAO CONSIGO ENTRAR NUM RESTAURANTE, COMER E ARROTAR CAVIAR E , AO SAIR, DAR DDE CARA com uma mae pedindo comida.Choro, me lamento e boto as maos no bolso..dou o que tenho.
estou, acredite..fazendo terapia, para aprender a ser diferente
Vc mexeu com algo que nao queria falar em blog.
bjs e dias felzies
Mandou bem no post Luma. È terrível conviver com pessoas egoístas q esquecem do próximo.
ResponderExcluirBig Beijos
Luma:
ResponderExcluirSeus dardos são sempre certeiros.
Parabéns pelo texto que consegue resumir completamente o que também sinto a respeito do assunto.
Beijos.
Bom fim de semana.
Anny
Doivirta se.
ResponderExcluirCom carinho Monica
Luma querida!
ResponderExcluirTudo isto da vida em grandes centros me abalaram muito quando tive que retornar a morar num desses e sempre que posso volto lá pra minha 'rocinha'.
Temos um conhecido que quando perguntamos a ele como era morar num quarteirão caro de Ipanema e desfilar com seu Land Rover por ali, se não se constrangia ao ver as pessoas de rua que dormem em sua esquina e a resposta foi típica desta classe inconsequente que vemos por aí - "Ah, a gente não olha para aquele lado!"
É mole!
Não, eu quero voltar à vida simples que eu tinha e que amava, tô cansada dessa vida urbana!
bjs cariocas
Vai parar de postar Luma? Own que bad. Adorei o texto, como sempre... escrevendo divinamente. Beijos
ResponderExcluirExistem sentimentos que emburrecem, a vaidade é um deles.
ResponderExcluirVai se ausentar durante um tempo?
Abrçs.
Noutro dia, encontrei um antigo colega advogado que mal pegou minha mão em cumprimento: senti um cheiro de soberba tão tolo... Que coisa, não? E uma das maiores combatentes virtuais (e pessoais) que conheço deste tipo biltre está saindo 'off-line' e nem se despede do mano?! Que coisa mais feia!!! Abração!
ResponderExcluirMas é preciso ter algo pra dividir. As vezes as pessoas vivem tanto para buscar o que ter fora, que ficam vazias por dentro. Nada mais natural não possuir capacidade / encontrar uma forma de dividir.
ResponderExcluirTalvez "não me importar" não seja o termo certo, mas o que não invisto pensando nelas, o faço pelos [muitos mesmo!] cachorros abandonados aos arredores de casa, pelas pessoas necessitadas [seja de um prato de comida ou de alguns minutos de conversa] que estão próximas de mim.
ótimo instante offline, cuide-se! beijos :)
Eu quero uma fatia!!!
ResponderExcluirEu não acho você sorvina, já meu altas dicas no blog, obrigada.
Descanse!!!
Bjks
Já não 'sinto' faz tempo. Cada vez mais tenho certeza que sou uma alienígena; por não me encaixar nesse mundo tenebroso.
ResponderExcluir*Volta logo Lu, seus posts me fazem sentir bem. Volta logo.
Luma, venho tentando não me deixar contaminar pelo pessimismo que corre solto, motivos sobram para que isto aconteça.
ResponderExcluirChico Xavier dizia que precisamos do necessário, e o necessário a natureza nos dá gratuitamente.
Coisas do progresso.
Com o tempo e algum sofrimento, teremos que chegar a um equilibrio.
Beijos
Por aqui estamos fritando numa Porto Alegre apelidada de FORNO ALEGRE!!
Have a very nice new week, Luma!
ResponderExcluir:-)
Olhar somente para si mesmo.
ResponderExcluirA blogosfera tá cheia de Narcisos.
Mas ainda bem que após gastar dedos encontramos pessoas que olham para os outros como você.
Quanto a borracha é que dessa marca existem outras numerações que indicam o tamanho dela.
Mas como a escola não pode pedir material por marca resolveu colocar só a numeração.
Ai complicou tudo!
kkk
Boa semama para vc tb!
Beijos!
Oi Luma, a esta hora vc deve estar em algum lugar descansando (ou não, rsrsrs). Aproveite suas férias!
ResponderExcluirOlha, o mundo tá mesmo louco, aonde se vá tem miséria, pobreza e esnobismo, narcisismo e exibicionismo...fui à Portugal há um ano e pouco atrás e fiquei chocada como a Praça do Comércio em Lisboa, fica cheia de gente desabrigada dormindo debaixo das marquises, cobertas com cobertor, parecendo os moradores de rua daqui do Brasil...eu falava pro meu marido: Como é que pode, aqui tb?
A tal da globalização, moedas fortes em alguns países, noutros não, xenofobia, fascismo,talibãs, tentativas de golpe, extração dos clitóris nas meninas da África, Haiti...está tudo aí, sempre esteve, só que agora, estamos nos dando conta de que nada mudou nem mudará!
Infelizmente!
Beijinhos, boas férias!
Oiee Luma vou procurar a autoria do texto e caso eu ache te mando tá.Atualizei o blog.Tenha uma otima semana.bjus
ResponderExcluirQuando a gente já está na net ha algum tempo, e por isso já teve a oportunidade de cruzar com pessoas de todos os tipos, a gente termina descobrindo que a net é mesmo uma forma de vida virtual. E é tão cheia de aventuras, descobertas e decepções que amarga tanto quanto pessoalmente. Isso é um fato. Mas, como tudo tem um objetivo, termino descobrindo que a net também é uma via de crescimento, Luma.
ResponderExcluirEspero que se divirta, que seja feliz, pelos poucos ou muitos dias que estiver afastada, Luma. Aproveite, querida.
Beijoooooooooosssssssssss
depois de mto tempo vim fazer uma visitinha
ResponderExcluirbjoo
BOM DIA!
ResponderExcluirFESTA SURPRESA...
CONVITE.
GOSTARIA DE RECEBER PARA BRINDARMOS O ANIVER...
TE ESPERO..
ONDE: CURIOSA.
HORÁRIO: DURANTE O DIA.
DIA:08.02.2010
FICAREI MUITO FELIZ EM TE RECEBER...
SANDRA
a ilusória sensação de que somos apenas nós e nada mais em nosso redor, faz-nos olhar demasiado para espelhos que não reflectem.
ResponderExcluiramar é querer sempre mais um pouco de quem se ama.
na ausência serás a recordação dos teus sentidos, brisa que nos sopra aos ouvidos, carícia que nos afaga os cabelos, e nós por ti esperaremos.
Aproveite bem, Luma, essas férias de carnaval! :) Boa semana.
ResponderExcluirpenso que foi muito por causa dessa "sovinice" que foi perdendo o T de blogar...
ResponderExcluirmas, resisto do meu jeito. bj e tô levando meu pedaço da fatia, viu?
bj
Linda Luna,
ResponderExcluirsempre existirão pessoas que tem a essência muito boa, e é tendo essas pessoas em nossos pensamentos que a fé não se vai, quem sabem fazendo um pouquinho de cada vez já estaremos contribuindo para um mundo melhor.
boas férias, cheias de renovação e luz.
bjkas.
Oi, Luma!!!
ResponderExcluirEspero que teu fim de semana tenha sido ótimo. Espero, sim. :)
Ah! Correr ou passar de carro num viaduto coberto de flores é sempre muito bom, e conviver com criaturas desprovidas de vaidade na blogosfera é melhor ainda. :D
Voltei! Estava lembrando de quando na metade de 2008 eu passava todos os dias aqui e naquela época tinha uma só coluna lateral. E eu ficava que nem uma criança, fascinada, clicando em tudo o que eu via.
ResponderExcluirAdoro blogues que tenham várias coisas para olhar. Nem me importo com o que dizem por aí. Acho que todo blog deve ter várias coisas na barra lateral. Principalmente quando ele não é monetiza.
---------------------------
Ih! Acabo de ver que tem chamada para uma votação lá em cima.
Já tinha antes? Se tinha não tinha visto.
Vou lá ver essa votação.
Beijos!
Concordo com o post. As injustiças sociais estão estampadas em cada esquina,já vi rico humilde demais que ajuda todo mundo e gente muito pobre, até miserável com ataques de orgulho,prepotencia e maldade.As injustiças estão em toda parte,assim como a vaidade e os sovinas também.Os narcisos infelizmente estão na blogosfera também,mas, preferimos dar enfoque as pessoas amorosas que nos acrescentam sempre algo de valor né?!Obrigada pela "chave da casa" Achei super bonito o termo. Fique bem e excelente semna pra voc~e. Montão de bjs e abraços
ResponderExcluirQuerida Luma; adorei o post e concordo plenamente. Inbfelizmente o narcisismo tem se proliferado. Mas ainda credio num mundo melhor, com pessoas mais humanas, que vejam os outros como semelhantes.
ResponderExcluirBoa semana! Beijos
O que houve?
ResponderExcluirVolta? Quando?
Eu me sinto mal diante da pobreza, em geral: da material e da interior.
Sigo o exemplo de Jesus, que é humilde e generoso. Mas reconheço que, como humana, estou sempre a errar.
bjs e lindo post :*
Olá, Luma..:)
ResponderExcluirÓtimo carnaval e ótimo "off-line"..:))
Tchauzinho
Oi Luma,
ResponderExcluirconcordo com você em tudo que disse.
Infelismente a maioria do ser humano é sovina, egoísta, mediocre, pobre de espírito e caramba, estas pessoas são capazes de pisar num mendigo sem sequer olhar para baixo.
Enquanto estas pessoas não acordarem seu interior e conseguirem enxergar o mundo a sua volta, este lugar continuará contaminado pela desumanidade e hipocrisia.
Linda fiquei muitíssimo feliz com tua presença no meu níver!
Muito obrigado pelo carinho!
Tenha um ótimo carnaval.
Beijo na alma e que Deus ilumine hoje e sempre teus caminhos...
Oi Luma,
ResponderExcluirPr que voce vaestar fora da blogofera? Vai viajar? Aconteceu alguma coisa?
Eu é que ando fora da blogosfera, por ter muita coisa aresolver, trablho, vida. Que dera fosse- motivode viagem.
A vaidade ´uma droga em qualquer esfewra-uma ez li sobre a vaidade espiitual- realmente, tem gente que frequenta uma religiao ha muito tempo e por isso se sente iluminado,melhor que os outros. Mal sabe que tem gente que ne precisa de umreligiao pois ja esta conectado com o universo sem intermediarios.
Na blogosfea tem tudo que tem em todo lugar.
Mas fico feliz de encntrar pessoas como voce, generosas e humildes, no melhor sentido da palavra.
Beijos e o carinho da Cam
Luma, eu acho que nesta vida já tivemos mujitas fases e vamos ter ainda muitas fases até acharmos o ponto de equilíbrio. Todos nós já vivemos a fase do narcizismo, a fase do espelho, a fase de se achar e tal. perigo é nao amadurecer, pois somente com o amadurecimento saimos das fases com algum aprendizado.
ResponderExcluirBoas férias.
Bjao
Seu blog transcende! sempre diferenciado do norm\al. parabéns. clarivuidência em letras. adoro ler vc. beijos, leandro
ResponderExcluirLuma, minha xará, post muito legal!
ResponderExcluirEu também não entendo como as pessoas podem ser tão egoístas..
Não sou a pessoa mais responsável, correta e bondosa do mundo, mas não dá pra entender como que fazem para fechar os olhos para o mundo!!!
= *
O Homem, infelizmente, ainda não criou o hábito de praticar a Caridade. Só deixa de olhar para o seu próprio umbigo quando acontece uma grande catástrofe, como no Haiti, por exemplo. Um ano atrás, ninguém se lembrava que aquilo existia, e hoje, hoje querem todos cooperar e ajudar.
ResponderExcluirApesar que este excesso de ajuda e interesse, na minha opinião, não passa de uma competição para ver quem é que faz mais, salva mais, oferece mais.
É lamentável.
Um beijo, parabéns pelo blog!
Vaidade intelectual, para mim, é burrice.
ResponderExcluiracho que tem que começar individuamente, se cada um cuidar da sua própria "casa", muito será feito...
ResponderExcluirbeijão Luma, e boas férias!
Oi Luminha!
ResponderExcluirVem aqui pra sua terrinha?
Eu também vou dar uma esticadinha ali e já volto!
Li seu texto e concordo, eu me surpreendi muito com algumas pessoas da blogosfera. Com umas foi para o bem , já com outras... Tsc, tsc, tsc...
Beijos, bom feriadão!
Olá!
ResponderExcluirOfereci ao seu Blog o "Prêmio Dardos de Literatura" como forma de respeito, reconhecimento e esforço pelo trabalho desenvolvido.
Acesse o site para conferir:
http://lila-conversandocomospais.blogspot.com
Abraços,
Lila
Tava com saudades desse cantinho.
ResponderExcluirOdeio sovinismo, os narcisos, me tiram do serio.
É tão bom ser um pouquinho mais humilde!!!!
Beijinhos
è justamente isso que me levou a ler o Codigo da Inteligencia. Não tenho tais falhas psiquicas (acho eu) mas nada como aprender e se reciclar de vez em quando.
ResponderExcluirBeijos
Até que se tenha a certeza de onde estão as maçãs podres vamos comendo os bichos do egoísto, sovinismo e tantos ismos daninhos...
ResponderExcluirlindos dias Luminha
beijos
Sim, concordo. O mundo está doente. Salvo algumas ações, intenções e pensamentos espiritualizados. Apesar de vivermos num planeta materialista, é importante revermos nossos valores para que não sejamos contaminados.
ResponderExcluirParabéns às iniciativas altruístas.
Oi Luma!
ResponderExcluirAssino embaixo do comentário do amigo CeJunior e complemento: " Eita coisa difícil"... mas é da vida.
Aproveite seu tempo, enjoy it as much as you can. Estou indo para a Serra no carnaval, aproveitar em descanso. Preciso.
beijos querida, obrigada pelo carinho de sempre.
Texto pra gente pensar mesmo!
ResponderExcluirE vc,tá trabalhando muito?
Bjo!
O mundo virtual é um reflexo do mundo real. Também detesto o egoismo daqueles que não sabem ou não querem partilhar com os outros as suas qualidades.
ResponderExcluirParece que você vai se ausentar...Férias? Trabalho? Espero que essa pausa seja boa e aconchegante.
Beijos e tudo de bom para você!!!
Há defeitos que tornam as pessoas detestáveis.
ResponderExcluirAs realmente importantes não são vaidosas...
Querida amiga, boas férias.
Um beijo.
Lumaaa!
ResponderExcluirto voltando, aos pedaços...rs!
vá, curta, seja feliz tb!
e como diz criatura: "comer ouro pra quê se vai sair!"...rs!!!
beijo
Luminha, o problema é o tal do orgulho.. um bixinho péssimo que corrói muita gente e cega. tmb acho muito ruim!!!! Tem pessoas que basta receber um pouquinho de elogio e pluft.. se transforma num nojo total.. tomara que esse bixo nunca morda a gente viu!! rs
ResponderExcluirbeijossssssssssssssssss
saudades
Rah
ps: falta umas 3 semanas para minha filha nascer =) será Alice. beijos
Gente assim cansa... :-(
ResponderExcluirGente assim cansa...²
ResponderExcluirPorque você vai ficar offline?
Luma querida, tem gente muito vaidosa mesmo, cheia de si e fofoqueira. Eu vejo isso por aqui e tento não me contaminar. Tentar olhar pra outro lado, pras pessoas que curto, como vc.
ResponderExcluirFérias? Espero que sim.
Não sei se tenho direito à chave, mas pode deixar que, pelo menos aqui da soleira, eu cuido.
Grande beijo
Oi Luma.
ResponderExcluirVaidade, tudo é vaidade - está na Bíblia.
Confesso que sou moderadamente narcisista, se é que um discípulo de Narciso pode ser moderado. Me acho lindo, divino e maravilhoso. O pai e a mãe concordavam.
Já sovinice é um mal que não me atinge. Ao contrário sou um bom samaritano.
No mais, como um bom soldado vou tentar seguir a tua ordem e buscar a felicidade.
Um beijo.
Luma,
ResponderExcluirÉ esse sistema consumista que destroi o que de humano nos resta. Infelizmente ele cria um clima de competição maldito que faz com que, mesmo quem não tem posses, tem poses. E acho que vai piorar.
Pode deixar estaremos cuidando do Luz com carinho e volte logo, temos saudades de ti!
ResponderExcluirBom descanso.
ResponderExcluirLuiz Ramos
Ai Luma, vou falar uma coisa triste, mas ando tão desacreditada do ser humano...
ResponderExcluirAté a volta!
Beijão
Não sei o que pensar em relação a tanta coisa, e não é por evitar pensar... ta tudo tão distorcido, e faz tempo
ResponderExcluirbeijo
Artistas assim são sempre bem-vindos, Luma!
ResponderExcluirBjooooo!!!
Luma!
ResponderExcluirFiquei realmente offline por conta de final de ano; compromissos de trabalho; estudo,o ar condicionado arruinou meu 13° e meu computador deu "pane" pelo calor,(45°dentro de casa).
Feliz 2010. Bom Carnaval e aproveite bem seus dias de folga.
Bigbjus.
Eu diria mais. Diria que aqui no mundo virtual, é onde mais se encontra pessoas narcisistas e sovinas.
ResponderExcluirGente que enche a boca, para afirmar e reafirmar. "Eu sou bom".
Credo.
Um beijo linda.
Dividi alegrias, conhecimento, virtude é algo que realmente importa! Infelizmente não são todos que compreendem e aceitam isso. Devemos ser humildes!!
ResponderExcluirLindo Luma!!
Beijos querida!!
Olá, minha querida!
ResponderExcluirEstou de volta, morrendo de saudades
dos amigos!
Espero que o feriado tenha sido bom
para você... e que estejas voltando em breve!!!
Beijos!
Oi Lumita!
ResponderExcluirDepois de um tempo ( sempre preciso dele ), retorno à blogosfera.Vaidade? Não, apenas auto estima na dose certa, não acha?
Beijo, garota de luz.
Luma, minha Rosa :D!
ResponderExcluirEstamos com saudades tuas, mas entendo o interregno :D!
É, a vaidade e a avareza são terríveis e, infelizmente, tenho contacto com esta pobreza de espírito diariamente *aceno de cabeça*. Mas as pessoas são como são e nada do que digamos as vai fazer mudar (mesmo que lhes mostremos o ridículo do seu comportamento).
Quanto aos abastados que não têm respeito pelos mais desfavoridos: é uma vergonha, e há anos que "boto a boca no trombone" sobre este tipo de situação.
Bom descanso, caríssima! :D
Beijos
Luma, mulher, já passou natal, ano novo, carnaval. A páscoa tá longe ainda. Hora de voltar, não??? rsrs
ResponderExcluirSaudades. Bjks.
Pois é Lumitcha, O mundo anda cheio de pessoas bizonhas! :-<
ResponderExcluirLumaaaaa... faz um sinal de fogo! =;b
Byezinho!
"A felicidade é uma viagem, não um destino"
Eu só queria saber se Luma está bem. Sabendo que está bem já me sinto feliz.
ResponderExcluirNo momento, não sei nada. :(
Brilhante! Como sempre suave. Consegue manter a elegancia e bater nos vaidosos com luvas de pelica. Amo sua inteligência!!! Também andei pegando nojinho de algumas estrelas da Blogosfera. Tão mergulhados em sua vaidade que acham que não precisam de mais ninguém. Pobres coitados... O que seriam de nós se não fosse os leitores?
ResponderExcluirSaudades de você de mais!!!!
Beijos Luminha!!!
Passei para desejar um excelente final de semana, montão de bjs e abraços
ResponderExcluirTem dias em que eu simplesmente não acredito no ser humano, que eu ignoro tudo que venha dele, então descubro um poeta novo em algum canto e o olhar de me leva a entender que absolutamente tudo é válido, mesmo as coisas ruins ou as coisas boas. Então vejo que nem todas as pessoas jogam empurram porcarias para debaixo do tapete.
ResponderExcluirBom descanso (será que seria o caso?). Foi o meu caso, me ausentei para descansar os dedos, o pulso, a alma, os olhos...
Beijos
Luma querida!!!
ResponderExcluirOnde anda você? carnaval já passou...ta fazendo falta por aqui hem? Dá noticias...
Bjs carinhosos
Márcia
Tbem andei afastado um bom tempo,LUMA. Que tudo esteja bem por ai.
ResponderExcluirBeijos!!
Existem muitas manifestações e formas de narcisismo. Tem gente que adquire um carro enorme, poluidor, que mais atrapalha o trânsito que o leva para cima e para baixo, mas apenas para dizer, tenho uma SUV.
ResponderExcluirTem gente que monta um casamento cinematogrático, e separa meses depois. Casa apenas para aparecer nas revistas e colunas sociais.
Tem gente que de tão narcisista, não aceita a opinião alheia e, uma vez que a outra pessoa não sucumbe à sua opinião, passa à agressão pura e simples. Nós, blogueiros, conhecemos figuras assim aos montes.
Enfim, um pouco de narcisismo todo mundo deve ter. É esse sentimento de ter umpouco de superioridade sobre o próximo, que nos leva a buscar a excelência no que fazemos, a escrever melhor, a trabalhar mais, etc... o grande problema é que vivemos em uma sociedade que preza o inflar do ego, e quem infla o ego alémda conta, torna-se um chato, para não dizer um mal educado!
Querida, sobre seu pedido "Seja feliz d verdade" Nossa, m dei conta q hoje só posso ser d mentirinha.
ResponderExcluirNão reconheci esta fruta, mas como parece saborosa, aceito um pedaço.
Como alguém disse acima, é tanta sujeira fruto do descaso q ou nos entorpecemos ou nos matamos já q indignarmos somente não basta pois as ações d muitos só fazem efeito até onde permitem o maiores culpados.
Bjs, q estar off seja bom somente.
Oi Luma,
ResponderExcluircomo foi seu carnaval!!!
Querida vim te convidar para participar de minha primeira coletiva em comemoração de um ano do Devaneios. Ficarei muito feliz com sua presença, será dia 28 deste mês.
O tema é nobre e tenho certeza que vais adorar.
Passa lá no blog para ver os detalhes, te espero com carinho!
Beijo na alma e tenha uma semana de muita luz!!!
Luma,
ResponderExcluirConcordo com você. Existem pessoas que usam de seu grau de instrução ou de posses mais abastardas para pisotear quem tem pouco.
São ricos financeira e intelectualmente, mas pobres de espírito.
A arte do Felipe (li a reportagem indicada no link) é chocante. Mas dessa forma a "cidade acorda".
Beijos, Luma
(Quando você volta?)
Boa semana, Luma! :) Volte breve.
ResponderExcluir