Todos à bordo?




Bye, bye, Natal!!
Próxima parada: Ano Novo!!
Sinto dizer, mas você embarcou em uma viagem sem volta e se quiser retornar:
- Só em sonhos ou lembranças, doçura da mamãe!
- Conte 1, 3, 5, 10, 12, 15, 18, 21, 35, 45, 50, 60, 80 ooops!! Você está quase chegando ao final da viagem...


Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

(Fernando Pessoa)

Ontem assistindo o Turner Classic Movies (TCM), Rubens Ewald Filho (@rubensewald) fazia a chamada diária para a edição dos "50 Filmes que você deveria ver antes de Morrer", filmes estes escolhidos pelo público e pela crítica; o filme que eu assisti foi Ed Wood, história real do lendário diretor de filmes "C" Edward Wood Jr., que era considerado sem talento, contraditório, sonhador, ingênuo e que além de gostar de vestir roupas femininas, tinha como melhor amigo Bela Lugosi, que sempre participava de seus filmes - Este interpretou Drácula, já no final de sua vida.

Ed Wood ganhou fama por produzir filmes mal feitos e após sua morte, ganhou o título de "Pior Diretor de Todos os Tempos". Bem ou mal, entrou para a História e seus filmes se tornaram Cults por reunir tudo de ruim que um filme pudesse ter e também considerado símbolo do Cinema Trash.



Sem dúvidas, este é o melhor filme de Tim Burton e por ironia, o de pior bilheteria. Ironias à parte, valeram as tentativas de realização dos sonhos. Ed Wood tinha a confiança em si e sentia que entraria para a História do cinema. Essa ingenuidade poderia estar associada ao seu alcoolismo ou não, pelo estímulo que possuía ao vislumbrar coisas que somente ele via, criação de um imaginário protetor ou auto confiança? Ele tinha uma meta e era simples deslumbrar o reconhecimento de seus filmes e que pena, porque não dizer que, quem morre está feito para o resto da vida?

Mas retornando ao título "50 Filmes que você tem que ver antes de Morrer" e todos sentados esperando o início do filme, Rubens Ewald Filho solta a chamada - vale dizer que o questionamento geral foi: Qual a real 'necessidade' de se assistir os 50 filmes se vamos morrer? É certo que devemos tornar os nossos dias na terra cada vez melhores, mas seguir uma lista como parâmetro, assim como livros listados como os mais lidos, ou qualquer coisa constante de classificação - a ação da descoberta perde metade da graça. A vida precisa de bula? Você vai dizer do senso coletivo, sei... há muita manipulação das massas e pessoas hipnotizadas, deslumbradas...

Daí escuto o Zeca Baleiro, comentando sobre o gostoso que é segurar um livro nas mãos, o que é bem diferente de segurar um ipad. E vem a pérola, mais ou menos assim: "O Ipad perde metade da graça por não ter uma capa, até porque ao segurarmos um livro nas mãos, seguramos também para que o outro olhe, veja o que estamos lendo e saiba que temos bom gosto literário ou qualquer coisa neste sentido". Em contrapartida, Fred Lessa (@fredlessa) comenta: "Se é assim, no ipad você pode ler Sabrina que não será criticado por ninguém"

Neste mundo das aparências, admiro quem faz e não sente a necessidade de sair contando para os outros os seus feitos. Por que não "50 Ações que você deveria adotar antes de morrer"?

Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito
Nada que você possa cantar que não possa ser cantado
Nada que você possa dizer, mas você pode aprender como jogar o jogo
É fácil
Nada que você possa fazer que não se possa fazer
Ninguém a quem você possa salvar que não possa ser salvo
Nada que você pode fazer, mas você pode aprender como ser com o tempo
É fácil
(All You Need Is Love - The Beatles)

Nós blogueiros temos um medidor de comportamento olhando as buscas do google que chegam em nossos blogues, no "Luz De Luma" são:
  • Melancolia - A maior busca e concluo que muita gente quer compreender sua própria tristeza e encontrar solução para este sentimento negativo;
  • Mulher de Aluguel - Entonces... isso mesmo: carência. A procura por sexo fácil é de certa forma um modo de preencher lacunas, a falta de. Na postagem em questão, uma mulher comentou se oferecendo, deixei!
  • E por último Solidariedade - Essa última busca me deixa muito feliz e com mais esperanças.
Este post foi para dizer que não basta passar pela vida usufruindo de artifícios para ludibriar a passagem do tempo. Não ser turista de nossa própria vida, implica em assumir algumas responsabilidades e se você vive sem motivos ou sem sonhos, nunca irá descobrir o porquê da sua existência e nunca será uma pessoa completa. Quando conseguir doar um pouquinho de si mesmo para as pessoas, compartilhar carinho e compaixão, saberá do que eu estou falando.

Você pode começar a praticar uma das "50 Ações que você deveria adotar antes de morrer" de uma forma bastante simples e fazer o ano de 2011 diferente. Que tal?

Boa semana! Boas ações!

48 comentários :

  1. Olá,td bem?
    Belo post! É isso aí, 2011 cheio de esperanças e atitudes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma !
    Olha, essa sua postagem deu uma bagunçada nas minhas ideias...rs, concordo com tudo e discordo de tudo ... deu para entender?

    Não tentarei explicar , não é importante , mas tenho que dizer duas coisas, enquanto fico aqui pensando em várias.
    Uma delas é que acho até necessário assistir os 50 filmes, ler os 100 livros , ouvir as 1000 músicas , o que cada um faz com o que viu, leu e ouviu é que são elas , na vida tem sempre alguem procurando por bula, referencias, mapa , senão se perde!
    E, agora é pessoal ... Será que eu tenho problema por achar que o Rubens E. Filho é um chato?? O.O

    Beijinho e um ótimo novo ano para todos!

    Cintia ( Tin ) Fumagalli

    ResponderExcluir
  3. @Cintia, ele é chato e talvez por isso tenha achado a questão um tanto quanto impertinente! Mas a questão não é ter bagaggem e sim se essa bagagem vai servir para alguma coisa. Perdemos tempo muito à toa nesta vida e será que este tempo é nosso?

    ResponderExcluir
  4. Podemos fazer muitas coisas e o bem...Que 20111 chegue lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Um 2011 de muito sucesso pra vc!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Luminha preciso fazer um 2011 diferente. Acho que precisarei fazer uma lista. Primeira coisa, fazer exercícios físicos (sei que isso entra em 99% das listas e acaba ignorado ao longo do ano - mas comigo precisa ser diferente)Adorei esse post cheio de informações. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi querida
    Como seria bom fazer diferente, fazer a diferença. Poder SER sem tantas conveNções, SER em amor e solidariedade.
    Então vamos às atitudes..., além das palavras.
    bjs 2011 de muitos sonhos e realizações.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luma,

    Então, acho que sou um pouco as avessas e geralmente, acho uma chatice dessas listas do que se fazer, pra onde viajar, o que comer, o que ouvir, o que assistir.
    Tá bem, nao vou dizer que as vezes nao sigo bulas(rsrsrs), mas nao gosto muito do "agora é senso comum fazer tal coisa".
    A proposta das 50 ações a adotar antes de morrer é mais interessante - mesmo porque cada um constroi a sua.O que causa meu calo pode ser carinho para seus pés, não é mesmo???
    Beijooos e Ótimo 2011!

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso seu post Lumita! Eu, com certeza, vou fazer o meu 2011 diferente...E, em sendo diferente para mim, como eu espero e desejo que seja, será tb, por conseguinte para outras pessoas. Tenho certeza, que minha vitória trará benefícios para outros. Sei disso! Tenho certeza disso! Muitas vezes tenho me feito essa pergunta: para que saber tanto, ler tanto, me instruir tanto se vou morrer? Simplesmente pq agora, estou viva e vivo pra ser feliz! O resto, é o resto, ninguém sabe ou saberá...Vivamos pois, plenamente! Beijão amiga querida!

    ResponderExcluir
  10. É Luma que 2011 nos traga muitas coisas boas né minina!

    bjos fofos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Chegando para te desejar que 2011 venha repleto de surpresas maravilhosas p vc!!

    Aproveito para informar que, para abrir maravilhosamente este novo ano, o Mix e a Andros Editora estão com uma mega promoção imperdível!
    Passe lá: http://www.mixculturainformacaoearte.com/2010/12/mega-promocao-andros-editora-e-blogs.html

    Aviso tb que:
    PERCEBI, VISITANDO MEUS SEGUIDORES E OS BLOGS QUE SIGO, QUE NÃO ESTOU COMO SEGUIDOR DA MAIORIA DELES. E NÃO CONSIGO SEGUIR, DIZ QUE O DONO DO BLOG ME BLOQUEOU...
    QUERIDOS ESTOU SEGUINDO VOCÊS SIM VIU? SÓ NÃO CONSIGO MAIS ME INSCREVER NOVAMENTE NOS SEGUIDORES...

    ResponderExcluir
  12. o mais importante dos ingredientes.
    encontre-se com Deus todos os dias.
    assim tudo se tornará muito mais
    simples e o seu ano será Iluminado!
    Feliz Ano Novo!
    Com carinhoso Evanir.
    Por Favor volte a seguir meu
    blog perdi os seguidores
    na troca de endereço do meu blog.Fonte de Amor.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Sim e como valeu ...

    e q venha 2011 ...

    e q seja GANIAL ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  14. As vezes eu me sinto como sendo um ser fora do lugar. Não gosto de criticar isso ou aquilo. Lembro que quando escrevia em folhas de papel, achava o máximo. Poético. E tinha dezenas de pequenos cadernos (molesquines). Então mio nono me deu uma máquina de escrever que ele tinha usado e eu me encantei. O som daquele teclado, o apito quando chegava ao fim da linha, o rolo girando. A sensação de arrumar a folha. Mais poética ainda. Abandonei os molesquines. Veio o primeiro computador. Aquele arcaico com tela preta e eu dei de ombros, continuava lá com minha poesia. Então mio babo me deu um laptop e eu relutei em usá-lo, mas usei e a pobre da máquina perdeu sua poesia e cá estou eu (anos mais tarde) diante dessa tela que ficou mais leve, com muito mais funcionalidade, mas tenho a lembrança de muitas poesias. Adoro livros e não os troco (alguns são relíquias) mas já desejei um sony reader ao estar dentro de um ônibus ou trem. Não critico nem a mim, nem aos outros.
    Até porque lembro de minha mamma dizendo "a gente começa criticando as pequenas coisas e termina se equivocando com o mundo". Sim, os preconceitos sempre estão prontos a gritar dentro da gente. E já temos muito disso por aí.
    E algumas coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer é ouvir alguém dizendo "você é assim e é alguém incrivel sendo assim, não consigo te imaginar sendo diferente disso que és". Será um momento mágico. Com certeza. Será que estou desejando uma utopia? rs
    Bacio

    ResponderExcluir
  15. É disso mesmo que estou falando...
    vejo assim, o que é perder tempo para uns não é para outros.
    E,como é que eu saberei se eu não fizer?
    E, se for pensar dessa forma, ta cheio de gente que acha que ler blogs é bem perder tempo mesmo.
    E, para completar esse meu pensamento, eu acho que é legal ver os 50 filmes ( os 100 livros, as 1000 músicas e as outras listas também )
    porque, se eu for pensar assim - a para que fazer isso se eu vou morrer? - então eu acho que já estou morta e não estou sabendo...rs

    E que venha 2011 e as outras listas... ahaha.

    beijo!!

    * desculpa a criação de 'causo' ..rs ;D

    ResponderExcluir
  16. @Cintia, o grande lance é você fazer a sua própria lista. Sacou o que estou querendo dizer de pessoas hipnotizadas, deslumbradas... que seguem o gosto alheio, suas atitudes, sem o mínimo de reflexão, apenas para seguir a corrente, os modismos...

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:59

    Olá, Luma!
    Ótimo texto, dá para refletir um bocado. Acho que seja o que formos fazer antes de morrer tem que ser com vontade e amor, para valer à pena. Ai, eu detesto romance de banca kkkk... Falo mesmo. Fiz meu marido comprar um monte quando quebrei a perna. Coisa 'injuada'. Desisti. Fiz ele ir nas lojas de livros usados e o que trouxe foi um luxo: Jane Austen, José de Alencar, Emily Brontë, Machado de Assis, entre outros. Gosto de ler e tirar proveito, algo útil para pensar, e assim também com os filmes.
    Beijo na alma, querida, e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  18. Eu juro por tudo que é mais sagrado que quero fazer do meu 2011 um ano diferente, mágico e especial! Vou lutar pra isso!
    Feliz 2011 Luma! Luz, muita luz, mais luz!
    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Ei Luma, e vamos embarcar nessa viagem a espera de 2011. Que seja melhor que 2010, pois buscamos sempre e sempre o melhor!!

    Uma das alegrias de 2010, pode parecer simplório ou piegas, mas é o que eu sinto, e muitas vezes o meu sentir é simples, piegas e clichê! rs... Então, 2010 trouxe sorrisos e uma aproximidade maior contigo.

    Ler seu blog diariamente, em 2010, é algo que me faz bem. Já nos "conhecíamos", tinhamos amigos em comum, mas o contato era pouco, mas agora deixei a timidez de lado e venho diariamente ler e abraçar as suas palavras....

    Aprendo muito aqui!!^^

    Você é um exemplo de blogueira, te admiro muito, muito meesmo...

    Nunca vou esquecer daquele texto de outono que vc escreveu depois de ler algumas palavras minhas no meu blog. Emoção forte!! rs...

    Obrigada querida!!!^^

    Beijos pra vc e que 2011 seja muito melhor!!!

    Gosto muito de ti....

    Beijão

    ResponderExcluir
  20. Luma, você é craque mesmo!
    Adorei o post, e acertou em cheio: Ed Wood é o melhor filme de Tim Burton, na minha opinião seguido de perto por Marte Ataca e Edward Mãos de Tesoura.
    Hummm, será que nós já podemos ser considerados assim tipo blogueiros "veteranos"? Da velha guarda? Ainda hoje estava pensando nisso, sabia? Fazemos "isso" há um tempão, né?
    Tão poucos "da nossa época" ainda continuam blogando, outros blogueiros vieram, alguns com grande sucesso, e a gente, que já foi praticamente popstar da internet... nós saimos um pouquinho de moda, né? Mas permanecemos blogando - e demos lugar aos mais jovens.
    Bem, peraí que vou tomar meus remédinhos geriátricos e tentar lembrar aonde deixei a minha bengala.
    Feliz 2011, pra você, seus leitores e amigos, baby!

    ResponderExcluir
  21. Oi Luma! assiti a este filme do Ed wood também, mas não até o final.Rsss!adoro TCM!E a música All You need is Love é tudo! perfeita!
    Bjs!!
    Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  22. Taí uma boa idéia (com ou sem acento?) mas só farei minha lista se alguém garantir que enquanto não atingir as 50 não morrerei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Anônimo00:34

    Maravilhoso post querida.
    Depois eu falo que acho o trabalho de Zeca Baleiro raso, um lixo e sou criticada.O que posso ouvir de bom de alguem que da esse depoimento sobre nossos queridos livros. Ah, sai pra la, vazio feito um saco de pipocas vazio....
    Filmes que devemos assistir. Comprei um livro para meu filho- 1000 filmes que devemos assistir....e tb os melhores dialogos do cinama, deve ser bom. Aproveitei que gosta de cinema. Anda muito abduzido pelo trabalho. Falar nisso tenho novoidades!!! Vou te enviar um e-mail.
    No mais amiga, nos resta mesmo sermos melhores e melhores sempre. Como dizia meu antigo analista que nada tem de antigo,muito atual sempre- temos uma divida com quem inventou o pão, o antibiotico, a anestesia, a poesia, enfim, tudo que foi construido antes para usufruirmos o mundo. Temos que fazer a nossa parte.
    Beijos Luma querida, feliz 2011.
    ( e que as boas recordaçoes tenham sido maiores do que a tristeza ao recorda-las) Cam

    ResponderExcluir
  24. Anônimo02:14

    Vi esse filme e gostei. Já os filmes do Ed Wood, só tive a oportunidade de ver um, quando crianças e nem sabia qu era dele, na época. Aliás eu não sabia nem o que era cinema, rsrsr
    Quanto a SABRINA você tem razão: não dá pra botar defeito...

    ResponderExcluir
  25. Querida Luma; o tempo não anda, corre! Ontem o ano começou e já vamos virar outro.
    O filme não assiti, mas parece bom.
    FELIZ ANO NOVO! Que ele venha com toda força, cheio de luz, paz, harmonia, amor, prosperidade, etc...
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Luma, belo post!
    Espero que o seu Natal tenha sido feliz ao lado das pessoas que vc ama. E que o seu Ano Novo seja ESPETACULAR com muita saúde, amor, trabalho, sucesso, alegrias, sonhos, planos, realizações e conquistas... ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  27. Anônimo12:24

    Meu comentário de 1 km foi pro espaço... humpf...

    Um ano bom e abençoado para ti, querida

    ResponderExcluir
  28. Adorei (como sempre) este teu post e subscrevo tudo, já que há 59, quase, quase 60 anos que:

    SOU COMO SOU E NÃO CONSIGO DEIXAR DE SER QUEM SOU!

    em que jamais fui "turista da minha própria vida" e jamais abro mão dos meus sonhos, alguns já realizados e outros por realizar e andar à "batatada" com quem vive olhando apenas para o seu umbigo!

    Em 2011 farei mais quem em 2010, se não for mais, pronto que seja um pouco menos...mas só deixarei de ser quem sou...no dia em que tiver o carimbo FIM no passaporte para a terra "do nunca":):):)

    Beijos e manda daí um pouco de calor que por estas bandas está tudo gelado!

    ResponderExcluir
  29. Oi Luma.
    Quando jovem fiz uma lista dos livros cuja leitura considerava importante para a minha formação intelectual. O rol foi elaborado a partir de indicações de amigos e de leituras aqui e ali (especialmente o Pasquim de Paulo Francis e Sérgio Augusto). Era uma relação extensa e ambiciosa que incluia obras monumentais como A Comédia Humana de Balzac e o indecifrável Ulysses de Joyce. Não cumpri a tarefa. É possível que tenha perdido preciosos ensinamentos existenciais ou pérolas literárias de raro valor. Por outro lado, li obras que não constavam da relação e foram importantes para o meu amadurecimento e compreensão das coisas do mundo. Em certos aspectos da vida não dá para seguir em linha reta como um cavalo com tapa-olhos. No caso dos livros, especificamente, é preciso estar disponível para o inesperado, senão "a ação da descoberta perde metade de graça", como você bem observou.
    Quanto a realizar belos feitos e não contar, é um comportamento elogiável, mas difícil de ser seguido, especialmente para os filhos de Narciso que não apenas adoram se exibir como também receber elogios. Conheço um cara assim. Ele me olha todas as manhãs do outro lado do espelho.
    Por fim, concordo contigo: é preciso definir o porquê da existência. Das trilhas possíveis, uma conduz para o mal e outra para o bem. Talvez seja melhor seguir o caminho do meio.
    Seja como for, em 2011 a caminhada continua. A gente se cruza por aí.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. Luma, acho q a ultima lista foi em 2007.
    retomemos!
    2011 muito, muuuuuuito bom pra vc e todos os que moram no teu coração!
    meu melhor abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  31. Luma, lendo este post lembrei-me de meu amigo OZ que é professor de cinema. Ele ia adorar comentar isso aqui... alias, vou mandar este link para ele! Voce vai se amarrar!

    Sabe que ele participa de exposições, onde apresenta tantas coleções incriveis, sempre voltadas ao cinema?!

    Olha AMEIIIIIIIIII o post que voce indicou. Deixei um testamento (texto enorme mesmo) com direito a foto da Lola dentro do Bidet!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi, tia Luma.
    Sou um cãozinho beagle e me chamo Eddie Wood. Meu nome foi uma homenagem do meu dono, que é um tanto doido, ao cineasta que a senhora falou. Acho qude a senhora conhece meu dono, o JF do blogue www.blogdojf.blogspot.com
    Fiquei tão emocionado de a senhora ter falado do Ed Wood Jr. e de seus filmes que resolvi dar o ar de minha graça aqui no seu blogue. Aliás, eu sou o único cão beagle, que eu saiba, que tem seu próprio blogue. Como me faltam alguns dedinhos e não posso digitar, eu costumo ditar minhas histórias e meu secretário, o JF, digita para mim.
    Um lambeijo.

    ResponderExcluir
  33. Luma, inspirador seu post, vou voltar mais tarde pra ler os comentários também. Muito interessante, e hoje só tenho lido posts inspiradores, pessoas inspiradas e inspirando no fim do ano.
    Estranho para mim o que Zeca Baleiro diz sobre ler para mostrar o que estamos lendo, fico pensando e vendo que muita gente vive mais pra mostrar do que para viver, sentir prazer. A satisfacão é de tentar satisfazer o outro, despertar inveja (será?). Eu leio pra mim, gosto de ver comentários sobre livros vindo de outras pessoas, busco isso nos blogs e faco minha lista, a pedidos coloquei no blog, assim outras pessoas podem ver títulos e procurar saber mais, mas ler pra mostrar, muito doido. Ih, li Sabrina, Julia e Bianca, até leria de novo se tempo tivesse.
    Será que você vai lancar a listinha de 50 acões que você deveria adotar antes de morrer?
    Espero que sim.

    Beijo

    ResponderExcluir
  34. Anônimo10:34

    Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011...

    ResponderExcluir
  35. Tem gente que tira férias até dos sonhos.

    Feliz 2011, Luma linda.

    Beijo grande.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  36. Luma, eu tenho minhas listas, mas só as uso como indicador, posso mudar a qualquer hora.rs
    2011 cheio de realizações e harmonia.
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  37. Luma
    Creio que o importante, é acreditar na Vida, acreditar no bem, no amor e procurar ter como lema, a fraternidade.
    Minha querida um 2011, para você, seus amigos e familiares muito abençoado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Muita paz e harmonia em 2011 e sempre!!!

    Abraço fra/terno.

    ResponderExcluir
  39. Oi Luma!

    Venho desejar-te um Feliz Ano Novo! Que 2011 seja mais fantástico que 2010 (com todas as suas peculiaridades lol)!

    Beijos e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  40. Luma querida, a corrida foi tão grande que nem lista ainda fiz.
    Que em 2011 continues nos iluminando e sejas muito, muito feliz.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  41. Oi, Luma. Fico admirado com sua disciplina em manter o blog. Depois de uns dois anos ausente, estou tentando voltar com muita dificuldade. E o melhor que seus posts continuam super interessantes.

    Comentando, então, também não sei se o Ipad um dia vai me pegar. Além de ser caro, sou um apaixonado pelos livros. Compro tanto que nem consigo ler. Mas cada um tem uma história. Alguns têm assinatura do autor, outros têm dedicatória de quem me presenteou.

    Abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  42. Luma, que vitrine maravilhosa você nos presenteia todos os dias.
    Você nos concede pérolas que nos iluminam em nosso trilhar.
    Parabéns!
    http://bollog.wordpress.com
    Abraços, José Maria Cavalcanti.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo22:52

    Oi Lumitcha !!! Estou afastada do mundo virtual, tô trabalhando demais e sem paciencia pra ficar na frente do micro... mas espero que 2011 seja feito de muitaaaa calma e eu possa vir aqui mais vezes. Adoro seu cantinho. E este post, como sempre, arrasou.

    Feliz natal atrasado e 2011 cheio de luz.

    ResponderExcluir
  44. Cinquenta atos para viver uma vida melhor, será que é possivel quando a pessoa não dá nem o primeiro passo?

    Fique com Deus, menina Luma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo23:56

    Gostei muito do post. amiga Luma,o importante é ser feliz,viver uma vida sem exageros, tranquila e real,que esse ano seja assim, e muita paz.
    Beijo

    ResponderExcluir
  46. Que venha novo mas com novas e boas atitudes dos homens, uns com os outros.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor