Denúncia de possível estelionatário (blogueiro) via internet "leia urgente"

O texto que segue, não foi escrito por mim, mas devido ao teor e com concordância da Vilminha de Souza, foi necessário deixar registrado - pelo fato de que, algumas pessoas listadas como participantes do 1º encontro nacional de blogueiros, que deveria ter acontecido nos dias 12 e 13 de Dezembro de 2009, não foram encontrados seus endereços online e outros, amigos deste blogue, podem conforme a Vilma de Souza e Beti Timm, estar caindo no 'conto do vigário'.

"Oi amigos,

Vou relatar o que me aconteceu:

Como a maioria sabe eu iria ao 1º encontro nacional de blogueiros, evento este todo programado pelo blogueiro Norberto Sides do Blog http://bethosides.blogspot.com/ e ao longo de sete meses paguei 7 parcelas de R$ 65,00 e como o evento não aconteceu (e eu dúvido que venha a acontecer, dado ao sumiço do Betho) pedi o meu dinheiro de volta conforme previsto em contrato e proposto no anexo enviado pelo Sr Norberto no dia 09/12/09.

Acontece que o Srº Betho vem mentindo em seus e-mail. Avisou por duas vezes que ja havia depositado o dinheiro. Seu último e-mail foi no dia 22/12 quando disse:

"De: Norberto Sides (@gmail.com)
Enviada: terça-feira, 22 de dezembro de 2009 16:07:26
Para: vilminha souza (@hotmail.com)

Oi Desculpe não ter retornado antes...
(...)
Fiz um DOC hj para VC querida...
Perdoe a demora.
Fliz Natal e um Próspero Ano Novo com Muita saúde."

Então esta foi a última mensagem do Srº Betho e o mesmo aconteceu com a Beti Timm que pediu o dinheiro de volta, mas apesar da afirmativa acima o dinheiro não foi depositado nem para mim, nem para a Beti.

Tenho tentado entrar em contato com o betho, MSN, E-MAIL , BLOG e nada o moço se fez de ouvidos de mercador e sumiu.

Se hoje denuncio somente aqui é porque no momento ainda não sei o que aconteceu, apesar de ter certeza de que fui lesada da pior maneira possível e venho denunciar, para que outros não caiam na mesma conversa porque o betho pode ainda estar estorquindo dinheiro de outros e angariar mais outros com a desculpa de que somente duas pessoas desistiram e os outros 32 estão aguardando para que o evento aconte;a em outra data e se ele estiver fazendo isto fora do blog, muitos mais poderam ser lesados fianceiramente.

O ex-marido da Beti Timm postou uma denuncia no BLOG
http://tocadojens.blogspot.com/2010/01/o-ovo-podre-do-betho.html

Creio que isto não poderá ficar impune, mas por enquanto ainda não sei como proceder, vou esperar pra falar com algum advogado, pois o Srº Norberto Sides tem o meu endereço, meu CPF, e número de conta Bancária e tudo isto me preocupa mais que o golpe financeiro, pois não sei mais com quem estou tratando porque pode se tratar apenas de engano e contratempos o que eu duvido muito e pode tambem ser um estelionatário ou pode se tratar de uma quadrilha organizada, por isso não fiz denuncia no Blog.

Gostaria de avisar mais amigos Blogueiros, para não cairem neste golpe, mas infelizmente tenho poucos e-mails e não consegui localizar os outros 32 participantes, pois no anexo que o Betho enviou não tinha os blog dos participantes, constava o nome de cada um e como os outros não são dos meus links, não sei quem são e se realemte existem outros, pois como eu disse pra Beti Timm as vezes acho que só ela e eu caimos neste golpe. Foi a Beti Timm que me localizou e trocamos e-mails.

Espero que vocês consigam avisar a outros e assim quem sabe descubro quem são os outros 32 da lista do anexo que me foi enviado quando o evento foi cancelado e estes estão na boa fé aguardando que o evento se realize (e pagando as parcelas em atraso) em outra data e o Srº Norberto dispondo do valor pago como lhe aprouver.

A lista dos outros blogueiros que foi enviada no anexo:

Aparecida de Almeida, Beti Tim, Cláudia Magalhães, Catarina Vierting, Euza Procópio,
Francisca Gerthel, Gertha Weitpek, Madalena Vilaboim Prado, Marlene Vieira, Maria
Aparecida Gomes, Maria do Socorro Oliveira, Maria Oliveira, Patricia Correia Lemos,
Paula Noronha de Assis, Paula Gomes de Oliveira, Renata Catão, Vanderleia Vicentini,
Vilma de Souza.

Augusto Barandini, Augusto de Almeida Prado, Carlos Brusamolim Filho, Carlos Eduardo
Bittencourt, Carlos Eduardo Vieira, Carlos Augusto Marcondes, Carlos Alberto Pereira
Catão, Bernardo Brusamolim, Djalma de Assis Correa, Edson Maranhão Gomes, Edison da
Cunha, Gilson Vieira da Cunha, Heraldo Vincentini,

Aguardo o que se pode fazer.
Beijos à todos,

Vilma de Souza"

mato sem cachorro
imagem

Pessoal, se conhecem alguém desta lista, por favor, avise desta postagem ou me passe o link, para que possamos contactá-los.

Para tanto, todos devem tomar ciência do que está acontecendo. Que tudo venha às claras e que, se por acaso, o Sr. Norberto Sides, estiver doente, acamado ou morto, que venha algum representante dizer o que está acontecendo.

Pelo menos, que se sabe, ele envolveu o próprio filho neste episódio, ao afirmar que o mesmo, iria fazer os depósitos. pois estava viajando. Estando o filho ciente do episódio, não quero crer, neste caso, que a máxima esteja valendo "tal pai, tal filho" ou que esteja 'doente'.

A minha indignação com este fato, vai além do ressarcimento financeiro; acompanhei toda a empolgação da Beti Timm, para a realização deste encontro, não somente pelo encontro em si, mas porque ela faria uma exposição artística, fruto de seu trabalho, inspirações e sonhos, que foi cancelada na última hora, depois que ela, finalizou todo o seu preparo, inclusive a veiculação de convites.

Deixando claro, que mesmo o eventual - 1º encontro nacional de blogueiros - tivesse acontecido, a exposição seria aberta somente para os participantes, no entanto, tal era a empolgação da Beti, que ela fez questão, de comunicar todo o seu círculo social da estimada exposição.

"Hoje fiz um DOC pra você. Desculpe a demora" (Teor do e-mail que o Sr. Betho Sides enviou para Beti Timm, no dia 22 de Dezembro. O dinheiro nunca chegou e o autor do e-mail sumiu, literalmente. E por onde anda, os outros organizadores e grandes patrocinadores, entre eles, citado o Banco do Brasil?

"Tenho certeza que nao vou ser ressarcida, mas moralmente nao vou deixar impune, pq meus sonhos custam o valor de minha vida e ninguem tem o direito de tira-los de mim e ficar impunes!" (Beti Timm)

Mais detalhes sobre o ocorrido, podem encontrar na Toca do Lobo, blogue do meu amigo Jens.

48 comentários :

  1. Cada dia fico mais assustada com esse tipo de coisa... é nosso papel divulgar, alertar para que as pessoas não sejam tão ingênuas.

    Beijos, Luma!

    ResponderExcluir
  2. Nunca, em hipótese alguma se deve fazer pagamentos sem conferir a entidade que os recebe.

    Particularmente, penso que encontro de blogueiros só seria possivel se uma entidade conhecida organizasse.

    ResponderExcluir
  3. Luma, eu, particularmente, recebi convites do Betho pra participar. Mas, chequei com a AÉREA AZUL e vi que nao tinha patrocinio NENHUM E DESISTI.
    Eu enviei varios emails a ele e NUNCA RECEBI RETORNO E EM TODOS EU DISSE:

    EU IREI AO ENCONTRO COM AS MILHAGENS DA VARIG.
    E talvez por isso, ele nao tenha sentido interesse em levar a história adiante.
    Eu desisti da ideia, apesar de ter sido oferecido a mim, o mesmo que á Betti TIm, expor meu livro, por que NAO VI PÉ E NEM CABECA NESSA HISTÓRIA DE ENCONTRO.A
    CHEI MUITO ARROZ NO ANGU.
    EU, vc sabe que fui ao Brasil...Fiquei 30 dias...Mas, NAO ME PASSOU PELA CABECA DAR DINHEIRO A QUEM QUER QUE SEJA.
    Inclsuive, eu pergunteia ele, via email, inumeras vezes, sobre que agencia de viagens estava organizando.NUNCA RECEBI RETORNO.E DEIXEI, VARIOS COMETNARIOS NO BLOG DLEE.
    BJS E DIAS FELZIES

    ResponderExcluir
  4. Impressionante o que acontece amiga.

    AMIGA!
    VENHO LHE OFERECER UM LINDO SELINHO DAS MULHERES PODEROSAS. É O QUE TODAS NÓS SOMOS. GUERREIRAS, INTELIGENTES E FORTES.
    PASSE LÁ.
    ESPERO QUE GOSTE. A CURIOSA FICARÁ MUITO FELIZ SE VC. RECEBER.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    ResponderExcluir
  5. oi Luminha querida! Eu sabia da decepção da Beti quanto a não realização do encontro, mas não tinha me inteirado que foi um possível golpe!
    Bem, eu sou um pouco desconfiada, sou minerinha mesu e faço tudo em silêncio. Normalmente nestes casos de internet eu não confio em nada. Gostei demais da frase da Beti e concordo plenamente com o fato de sonhos não terem preço. Direitos são direitos! Apóio vocês!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que coisa chata e desagradável Luma!!! As pessoas precisam ficar bem espertas com esses assuntos tratados via internet. Só posso desejar que os envolvidos tenham sorte ao resolver esse problema e que fique de alerta a todos.
    Bjs carinhosos
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Luma,
    Também fui convidada para esse encontro, mas devido ao trabalho etc.. não pude ir. Também não me "cheirou" bem. Achei meio demais..mas
    Hoje recebi também email de Vilminha. E fiquei Boba.
    É decepcionante!! Estou repassando pra toda minha lista.

    E que o Sr Betho venha esclarecer e pagar o que deve.

    Luma, saudades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lamentável o sucedido e compreendo perfeitamente a tua indignação.

    Mas todo o cuidado é pouco neste mundo de cabos e já recebi convites para encontros de blogueiros aos quais nunca fui e nem sequer dei resposta, porque pagar antes de...e através deste "mundão", jamais o faria. Prefiro ir conhecendo as pessoas conforme a oportunidade e basta um simples café:)

    Não quero dizer que não há excepções, porque felizmente há e tudo corre na perfeição.

    Já agora o alerta foi dado em Portugal: cuidado com os donativos PARA O HAITI através de contas bancárias de quem se está a passar por associações já que foi a própria Cruz Vermelha que o emitiu. Até com a deesgraça dos outros há quem se aroveite.

    Vai até onde puderes e salva os "teus sonhos que custam o valor da tua vida".

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:18

    Algo díficil é o Google não lista pelo menos uma página sobre alguma palavra. E, nenhum nome dos que pesquisei apareceu no Google.

    É como se não existir para o Google, não existe no mundo real.

    Alguns blogs são recentissimos... talvez criado com tal proposito!

    ResponderExcluir
  10. Coisa feia e criminosa!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. É exatamente por conta de pessoas como este bendito, que ponho meu endereço nas fotos que posto.

    ResponderExcluir
  12. Ah,meu Deus,que mundo!

    ResponderExcluir
  13. Ichiii! Em quem podemos confiar, afinal?!
    Não estou julgando, mas achei muito ingênuo da parte de quem fêz os depósitos. Eu só acredito em quem conheço; por mais que nos tornemos "íntimos" de um blogueiro, não podemos confiar cegamente..Não sei. Sou macaca velha...Não meto a mão em cumbuca...

    ResponderExcluir
  14. nossaaaaaaaaaaaaaa
    eu estaria desesperada de verdadee!!!
    Impressionante como ainda acontecem essas coisas...
    Espero que o culpado n fique impune mesmo...
    Beijos saltitantes

    ResponderExcluir
  15. Impressionante como o mundo está!!
    Está impossível crer em q.q coisa de q.q. lugar! Infelizmente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Luma, às vezes é melhor ser que nem eu, cética! Confio desconfiando igual mineiro, apesar de carioca...dar dinheiro pra alguém que nunca viu,e não conhece pra encontro de blogueiros...façam-me o favor...como as pessoas são tão ingênuas pra cair num golpe desses?
    Não estou aqui pra julgar ninguém, mas hoje ,do jeito que esse mundo está, tem que se desconfiar até da sombra!
    Olho vivo pessoal! Andam me mandando comentários cheios de ideogramas ou então com uns símbolos estranhos...eu não abro nada...o mundo tá cheio de pilantras, mais do que de gente boa, infelizmente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. olá Luma,
    Infelizmente tem muita gente ruim na net....gente golpista...gente que se esconde atras de uma tela p enganar pessoas...mentir...furtar até a virtualidade possível...
    Quero pedir permissão para colocar em meu blog trechos da denúncia...com os devidos créditos, assim estarei ajudando vcs a divulgarem mais esse golpe...e que pessoas bem intencionadas...não caiam mais -pelo menos nesse- golpe.

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Anônimo03:21

    BaH! O que acho estranho é o motivo pelo qual este senhor não deletou seu blog.

    A última postagem data de 22/12 e ainda manda feliz natal aos amigos e inimigos.

    Na lista de blogs deste senhor, a maioria está desatualizada, há meses e dos que estão atualizados não vi nenhum fazer referência ao ocorrido.

    Não há informações suficientes no google sobre sua identidade.

    É dormir com um olho aberto e o outro fechado.

    Mas, a verdade. Esta sempre aparece, cedo ou tarde.

    Beijos, Luma.

    ResponderExcluir
  19. Mas como alguém paga cotas assim para um encontro sem conhecer a pessoa? peloamordedeus, é pura ingenuidade nos dias de hoje confiar dinheiro a uma pessoa. Se eu quero ir a um encontro desses, me diz hora e local que eu mesma vou providenciar tudo.
    Me desculpe a Beti, porque gosto muito dela, é uma pessoa amiga e sensivel, mas foi muita ingenuidade acompanhada de comodismo para nao se ter o trabalho de verificar e também de escrever a esse Betho que ela mesma poderia ver a passagem e hotel.
    Nao quero ofender ninguém com este meu comentario mas é isso: comodismo de procurar com as próprias maos as coisas, entao escolhe-se o caminho mais fácil.

    Uma pena tudo isso, porque fica cada vez mais difícil se confiar nas pessoas.

    Bjao

    ResponderExcluir
  20. Já participei de inúmeros eventos involvendo blogueiros e nunca paguei dinheiro algum antes do evento.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda fico pasmo como tem gente que cai nessa. É que nem o golpe do bilhete premiado sem a esganação.

    Já pensaram em verificar se o nome do cara é real? Pelo tipo de golpe tenho quase certeza que ele usou o nome verdadeiro. (e nunca esqueçam do IP, se alguém tem ferramenta de tráfego pode saber de onde o cara é e cercar mais fácil)

    ResponderExcluir
  22. outra coisa, se foi depósito então o banco deve saber quem é...

    ResponderExcluir
  23. Nossa!
    Estou boquiaberto!!!

    Que canalhice!

    Temos todos que denunciar, e escrever textos em nossos blogues!

    Bjos

    http://www.ronaldosantos.com

    ResponderExcluir
  24. Luma, nao se encontra na net, os noems de muitos da lista. Sei apenas que além da Betti e da Loba,tem um, o Miguel, que fez parte do Amigo Secreto da Loba, e sempre trocamos ideias.
    mas os demais....sei, nao, viu?

    .

    ResponderExcluir
  25. Lamentável oque aconteceu,esse cara não pode ficar impune.Cada dia que passa eu fico mais alerta ainda principalmente com os golpes pela net.Torço para que vc consiga resolver esse problema e consiga teu dindin de volta.

    ResponderExcluir
  26. Tomara que o sr. Beto se digne a vir a público esclarecer as queixas, colocar-se frente aos que ele mobilizou, pois esse sentimento de perda é algo pequeno demais para apagar o sonho de milhares de blogueiros para esse encontro histórico. E, o pior, é que um segundo encontro blgueiro poderá não será possível, dado o imbróglio em que o primeiro não aconteceu, e apenas o sr. Beto tem culpa do ocorrido. Isso não é justo.

    BeijUivooooooooooooosssssssss da Loba

    ResponderExcluir
  27. Oi Luma, saudades de você moça!
    É muito triste saber que estes tipos se aproveitam de nossa boa fé para fazer tais maldades.
    Graças a Deus nunca me deparei com uma situação como esta, mas tenho ouvido amigos reclamarem de várias maldades feitas por tipos como este.
    É lamentavél.
    Deixo-te um beijo na alma e desejo que tenha um lindo dia, minha linda...

    ResponderExcluir
  28. Que absurdo!Obrigada pelo alerta Luma
    Beijinhos a vc

    ResponderExcluir
  29. Qdo o Miguel me contou via MSN, da vitória dele e da Soninha do concurso, fiquei super feliz e com muita vontade de participar, mas como tenho tido muita despesa com outras viagens, fiquei só na vontade. Ainda assim, caso eu fosse participar, com certeza eu iria por minha conta, jamais daria meu suado dinheirinho a quem eu não conheço.
    É lamentável, que pessoas queridas tenham caído nesse golpe. Espero sinceramente que tudo se resolva. Que este senhor, apareça e coloque tudo em pratos limpos.
    Gente, por favor... a internet é um canal muito fácil pra ciladas, fiquem mais atentos. Infelizmente, por conta dessa minoria, as pessoas serias também ficam desacreditadas.
    Luma, parabéns por mais uma vez vc se colocar a frente de mais uma denuncia, por isso que, por mais que eu esteja tão ausente da net, nunca deixo de ler seu blog.
    Um abraço querida!

    ResponderExcluir
  30. Menina que horor! To chocada!
    Mas olha, se vc tem o número da conta dele, o juiz pode obrigar o banco a ceder os dados dele, tipo endereço e telefone.
    Procure seus direitos na justiça minha querida.
    Muita maldade isso...

    Bj
    beta

    ResponderExcluir
  31. Humft!
    A transformação do mundo começa pela gente.
    Como é a população pode exigir políticos sérios se procede dessa forma com pessoas bem intencionadas?
    Luma um abraço e obrigada pelas visitas que vc tem me feito.
    Sua presença alegra meu espaço.
    Bjus

    ResponderExcluir
  32. E a gente sempre acha que já viu de tudo né?
    Continuo a me surpreender com o ser humano.
    Está tudo bem comigo querida.
    Postei os motivos do meu sumiço hoje.
    Obrigada.
    Um beijo e meu carinho.

    ResponderExcluir
  33. Luma muito obrigada pela força dada a nós, neste lamentável assunto.

    Gostaria de esclarecer que assim como existem pessoas de má fé, existem as que agem de boa fé. Sei que foi imprudência minha e da Vilminha, mas ninguém acorda um dia e diz: hoje quero ser ludibriada. Claro que deveríamos ter mais cuidado., mas ninguém está livre de um dia cair em um golpe, o até mesmo já ter passado por algo semelhante. Fomos ingênuas, mas agimos movida pela emoção e pela boa fé. Aprendemos, mas desde que o mundo é mundo esse tipo de situação acontece, os golpes se repetem sejam virtuais ou não.

    E tem um ditado muito certo que diz assim: "QUEM MAL NÃO FAZ, MAL NÃO PENSA!"

    Eu ainda acredito nas pessoas e para cada canalha como o sr BETHO SIDES, , que usou a emoção para ludibriar pessoas de boa fé, existem dois homens de bem!

    Obrigada Luma, pelo seu despreendimento em nos ajudar sem nos julgar!

    Se existe um Betho Sides, existe uma LUMA, que é um anjo e faz a sua parte no mundo!

    Beijos e pelotinhas.

    ResponderExcluir
  34. Fiquei sabendo desse encontro e o tal Betho chegou até a visitar um dos meus blogs.
    Que coisa mais absurda.
    Ninguém pode mais confiar em ninguém.
    Um despropósito.

    bj

    ResponderExcluir
  35. Ei Luma,
    Isso é lamentável!!!

    Ainda bem q existem pessoas como vc para ser o Anjo da guarda delas...

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Que absurdo...
    Imagino a raiva de quem pagou.
    A ideia era realmente muito legal. Pena que foi usada de má fé.

    ResponderExcluir
  37. Luma,

    Por essas e outras que penso 150 vezes antes de fazer qualquer tipo de negociação pela internet. Um conselho que dou a todos é nunca pagar por algo sem nenhuma garantia.

    Neste caso, prevenir é bem melhor que remediar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. ai q absurdo..vergonha total...
    ela tem algum dado desse homem? tinha q denunciá-lo..naõ existe delegacia especializada em crimes virutais e tal? será q esse fato se encaixaria num deles?acho q sim!!!

    resta saber se o nome dele é esse mesmo e por ai vai...

    boa sorte pra ela e todos os outros blogueiros lesados (se é q eles existem tb.)


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  39. Conto do vigário virtual! Alias, o conto do vigário é um modus operandi do crime de estelionato. Portanto, elas precisam ir numa delegacia especializada em crimes virtuais e fazer a denúncia. Estelionato e quiçá falsidade ideológica e formação de quadrilha. Não acredito que os nomes sejam verdadeiros, mas de qualquer forma há meios legais e técnicos de se localizar os envolvidos.

    1 - Procurar uma delegacia
    2 - Constituir um advogado ou defensor público para acompanhar a ação criminal e ajuizar uma outra no civel para perdas e danos e danos morais.

    Acho que é isso !!
    Boa sorte ao pessoal lesado

    ResponderExcluir
  40. Sinceramente, ainda ter gente que acha que as duas foram bobinhas ou acomodadas, é o fim da picada.Vai ver, o c ara volta e ainda vai ter COMISSAO DE BLOGUEIROS DIZENDO QUE AMIGOS É PARA TUDO.
    Assim como fizeram no caso da plagiadora.
    Esse mundo é, realmente, cruel..
    BFSEMANA, lUMITA

    ResponderExcluir
  41. Anônimo13:07

    Que safado!

    ResponderExcluir
  42. No dia que soube aqui esse fato, passei o dia inteiro off line.

    ResponderExcluir
  43. Aos amigos blogueiros que cairam no conto, fica aqui uma mensagem "LIGA NÃO, TEM MAIS DEUS A DAR QUE O DIABO A TIRAR"...

    Uma hora ele terá que dar explicações ou então estará sujo na blogsfera.

    É cada uma, viu...

    ResponderExcluir
  44. Oi LUMA, agradeço pelo seu post pra divulgar o acontecido comigo e com a Beti Timm. Me parece que mais ninguém caiu nesta "ilusão e ingenuidade". Quero aproveitar pra esclarecer que quando resolvi divulgar o que me aconteceu, tinha a verdadeira dimensão do ocorrido e não sabia que muitos "expert em internet" iriam julgar e achar que pedimos para sermos lesadas financeiramente, acredito até que deve ter mais gente que caiu nessa, mas e a coragem de vir a público e se dizer "menos expert em internet". A minha intenção quando enviei e-mails foi exatamente pra alertar outros para não serem "ingênuos ou comodistas", mas vejo que provavelmente somente eu e a Beti (apesar de termos sidos lesadas parece até que um dia resolvemos pedir pra ser lesadas e o Sr Betho estava ali a nossa mão e nos fez um favor, quando na verdade ao autor do possivel golpe tudo é perdoado)caimos nessa. Então menos mal o Srº Betho fez apenas duas "vitimas". Como disse o meu advogado, até que ele divulgue que não irá devolver o dinheiro eu nem posso acusá-lo de golpista virtual ou de estelionatário, porque a justiça é torpe e pode compreender como se eu o estivesse caluniando-o. Não pode ser registrado um B.O. na polícia, porque não tenho a afirmativa de que o Sr Betho não irá devolver o valor. É pessoal este é o nosso Brasil. E, aqui bem dá pra ver como segue os pensamentos deste nosso povo. Luma obrigada pela divulgação e fico triste porque tive as melhores das intenções ao divulgar o acontecido, em momento algum pedi o julgamento da blogosfera, afinal se fui "ingênua ou comodista" paguei o meu preço e não foi pouco. Acredito em DEUS e no Ser Humano e se Deus permite qeu não estejais vigiando então você cai, mas o importante é levantar de cabeça erguida. Bom vejo que todos na blogosfera estão "expert" e "preparados" para estes acontecimentos e julgo que infelizmente foi desnecessário o alerta à todos. Beijos

    ResponderExcluir
  45. Oquê dizer num caso desses?
    Mal caráter temos em todos os meios, e por vezes a gente acha que está livres deles...
    Amiga, bola pra frente, obrigado pelo alerta e enfim...Vamos continuar acreditando, ainda penso que esses casos sejam uma minoria e aos çpoucos vamos banindo do nosso meio.
    Forte abraço do seu compadre,
    Fernando.

    Em tempo, seu blog tá muito bacana.

    ResponderExcluir
  46. Putz, sabe o que é pior, senão passar isto adiante, vai acontecer e novo...

    Fique com Deus, menina Luma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor