Arrumar a casa [update]

Quando nada existe;
Outras coisas persistem;
Um cenário desorganizado.
Livro demarcado,
Página virada,
Silêncio forçado,
Peito abafado.
Música que não toca,
Consola.
Relógio cansado das horas.
Corpo deitado.
Olhos fechados,
Luz apagada.
Uma certa dissonância.
Indiferença agora é um fato.
Paciência.


Poema "Arrumar a casa" de Yasmine Lemos.

Tento às vezes mostrar o caminho das pedras e sou mal interpretada! O certo é cada um fechar-se, cada um em seu casulo e bater cabeças, certo? É grande mérito bater-cabeças, estropiar-se e levantar sozinho! O caminho é mais longo e por si, mais prazeiroso! É, tem gente com vocação para sofrer, fazer o quê?
tricotandoMas não direi a maledita frase "Eu te avisei!" - a meu ver, a pior frase para se ouvir.

Google dá dicas sobre reputação na web - Post no blog oficial da empresa tem sugestões para não fazer feio. Principal é pensar duas vezes antes de publicar informações pessoais [saiba +] se quiser, é lógico!

Neste natal, completa um ano que ganhei de presente, o leitor digital de receitas, exposto na figura ao lado.
Quando ganhei fiquei imaginando a utilidade e vejo como uma grande idéia - de pronto, preserva os livros e cadernos de receitas de eventuais acidentes na cozinha.

leitor de receitas

No fichário cabem até 2.500 receitas, pode ser conectado ao computador através de cabo USB - podendo renovar o fichário rapidamente e possui também um timer para controlar o tempo de preparo da receita. Vai a dica para presente de natal!

Falando em receitas, no dia 25 de Novembro, por ocasião do Meatless Day, o Shisuii quis saber o que eu comi neste dia e pediu a receita. E não é que o danado publicou no Tabaco & Chá verde?

Se você está a fim de desestressar suas células ou dar um descanso ao seu corpitcho, substituindo pelo menos uma vez na semana, a proteína animal pela vegetal, garanto que se sentirá tão leve e saciado que talvez, quando ingerir proteína animal novamente, sentirá o 'peso' e a dificuldade na digestão, que abaixo da linha do equador, lhe dá após a refeição, a sensação de lerdeza e improdutividade.

A proteína animal contribui para o surgimento de muitas doenças degenerativas como osteoporose, cardiopatias, problemas renais e câncer [saiba +]

Falando em lerdeza e improdutividade...

No final do ano, surgem os empregos temporários e todo aquele blá, blá, blá de que este emprego pode se tornar um emprego fixo. Várias empresas usam este período como um 'teste' mas para chegar a fazer este 'teste', você tem que ter em mãos um bom currículo.

7 pecados de um currículo - O ideal é ter dois currículos, um sucinto e específico... RG e CPF, também podem sair de cena, a menos que sejam pedidos no processo de seleção [saiba +]. A foto só é colocada se a empresa exigir ou fizer diferencial para a vaga [saiba +]

35 comentários :

  1. Só por acaso, já estava com uma caixa na mão para colocar umas coisas que vão ficando e que chega uma hora em que tem que se arrumar, quando li o titulo do Seu novo artigo nas minhas recomendações...

    :)

    ...tinha que vir ler antes de iniciar a minha arrumação, afinal poderia haver alguma dica mágica para as coisas se colocarem sozinhas dentro da dita caixa ;)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. É FINAL DE ANO CHEGANDO E A FAXINA TEM QUE GERAL. DA CASA DO CORPO E DA ALMA.
    ADOREI AS DICAS COMO SEMPRE INFORMÇÕES PRECISAS SUAS.
    POR ISSO ADORO VIR POR AQUI.

    BEIJOS E BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:33

    Eu quero um desses de receitas de presente de natal!!!!!

    Shisuii

    ResponderExcluir
  4. ADOREI seu blog...
    Vc escreve muito bem...

    Qdo puder, apareça...Bjs!

    Ari...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:36

    Nossa agora me confundi, achei que tinha clicado no x errado. Tem dois lugares para comentar? Nunca tinha reparado nisso. Pnesei que esse aqui fosse para mandar o comentario para alguem.
    Entao amiga,nao estou hiperativa nao.( Eu sou. Bliandeilinha olha so o lance do google...) É um monte de pobrema messs,um turbilhao,olha o google Cam...So falando por e-mail.
    Entao, ela tem nove anos. Acabou de fazer, em outubro. Escorpianinha,feito voce.
    E eu com esse turbilha comi mosca, nao fu procurar escola, nao fizo dever de casa, o meu. E aqu em SP a coisa ´arida viu? Olha o google, cala boca...Enfim, seu post foi uma grande chamada para mim. Visse? Quando o discipulo esta pronto o mestre aparece Ou sera quando o mestre esta pronto o discipulo aparece? Tentando esponder ao inicio do seu post. Agora vou clicar no lance do mentiroso para ver se é piada ou é verdade.
    Beijos e o carinho da Cam

    ResponderExcluir
  6. Oi Luma, passei para desejar um grande beijo para você. Não sei o que aconteceu com a Patty. Enviei mensagens que foram devolvidas. Você recebeu o meu cartão?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Beth Q.14:13

    Luminha,
    Quantas dicas interessantes, já até copiei a receitinha pra fazer pro marido esta semana.
    Quanto a este leitor digital acho que poderei dar uma indireta pro marido me dar, pode ser até depois do natal, gostei muito.
    E aquela dica que me destes sobre a postagem ficar mais fácil em janela pop-up, passei para todas as pessoas que eu tentava postar e não conseguia.
    Tá tudo dando certo agora e agradeço muitíssimo suas preciosa e grátis dicas.
    Você é 10!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  8. Dalva14:13

    Olha, vou pedir um desses de presente... kkkkkkk... pena que não vem com a cozinheira junto! Mas também aí já é querer demais, né? E adoro essas dicas sem carne, ótimas para experimentar em tempos quentes! Vou experimentar, sim!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Elena14:13

    Olá, Luma..

    O natal está pertinho, o fim do ano também, já tiraram aquela poeirinha que está lá acumulado em cima do armário? ou dentro? Já lavei as cortinas, tem aquele ditado de não ficar levando a "poeirinha" do ano anterior neh..ehehe .
    Gostei do leitor digital, é uma forma moderna de arquivar as receitas de uso frequente, parece-me algo como "mp3 player" ou "Ipod" de receitas , humm, as instruções dos preparados da receitas em formato de audio e com fundo musical ao gosto do usuário ou dono do objeto de consumo ficaria muito charmoso e bastante convidativo a ir para cozinha, não?.
    Humm..falar só coisinhas bonitinhas e perfeitas = Ibope virtual de gente do bem? E se por acaso for só fachada virtual, sendo que o indivíduo na vida real é um maníaco prestes a virar um "serial killer"?
    Copiei a receita, ok? Eu gosto de grão-de-bico..
    Achei que farsa do bloqueiro poderia até virar um livreto, ou até comédias teatrais, não é nada fácil manter farsas..
    Ótima semana!!
    Tchauzinho

    ResponderExcluir
  10. Olá Luma,
    adorei este leitor digital, mas para mim
    infelizmente não serve. Sou um total desastre na cozinha e não existe receita que de jeito, rsrsrsrs
    Quanto ao mentiroso é demais hein, um tremendo cara de pau e o pior que como ele existe um monte.
    Desculpe-me a ausência é que estava em época de provas e estudando muito, mas agora já estou de férias e poderei vir ler-te com frequência, pois sabes que adoro teus textos.
    Doce beijo querida e até amanhã!
    Tenha um lindo dia...

    ResponderExcluir
  11. Allan14:16

    Luma,

    Ler alguns posts seus me dão um nó na cabeça, mas são sempre dicas e argumentos interessantes.
    - Gostei do poema e não conhecia a escritora;
    - "eu te avisei" foi recado para alguém e espero que tenha sido compreendido;
    - abri o link e vou me informar mais sobre publicar informações pessoais (tenho duas adolescentes em casa)
    - o meu livro de receitas pessoal é um caderno capa preta dura com escritos que só eu entendo;
    - 25 de novembro completei meio século. Vou anotar a receita;
    - Na Itália o hábito de comer carne é menor que no Brasil. Adoro um churrasco mas passo dias sem carne;
    - Não tenho intenção de encontrar trabalho extra (felizmente) mas dicas de curriculum são sempre boas;
    - não sei o que aconteceu com o da Patty, mas o da Maray (Che Caribe) vira e mexe dá pau. Ela está recomeçando tudo do zero. Seria o Wordpress? não, não. O da Patty é no Blogger...
    - fui até o blog do Bia e li o post. Tem gente que merece tratamento prolongado.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Maria Augusta14:16

    Luma, quantas dicas boas e úteis, gostei especialmente do livro de receitas digital, imagine que a folha do meu livro que tem a receita do quindim está toda amarela rs...
    Um grande beijo para você.

    ResponderExcluir
  13. Fatyly14:17

    Falas de vários temas interessantes, como sempre

    Um poema tocante e muito sonante.

    Quanto à frase "Eu te avisei" é algo que dito num momento de díficil funciona como uma bomba e detesto ouvi-la e dize-la. Também é dificil "ajudar" quando não nos ouvem e mais vale ser apenas ouvinte e passado o temporal, aí sim todos nos tornamos mais recetivos, o que não quer dizer que estejamos fechados em casulos.

    "leitor digital de receitas"? desconhecia por completo! O meu leitor é mais cerebral e faço tudo numa seja o que deus quiser e lá vai disto. Não se deve abusar da proteína animal mas não conseguiria viver apenas à base de vegetais. E sabes Luma que cozinhados depois tenho que estar 48 horas sem poder comer mais? Pois é todos iguais, mas todos diferentes e o excesso de potássio cá dentro diz Nãoooo

    Depois de uma guerra vem sempre a bonança e há que aproveitar "os empregos temporários", coisa a que me agarrei quando acentei arraiais em Portugal. Hoje, bem diferente do ontem, aconselho a todos os mais novos que estudem e façam formação o mais que puderem, porque cada vez mais seguimos o futuro de quem não tem, se ferra!

    Gostei muito de aqui ter estado e um resto de boa semana.

    Beijos do lado de cá do oceano

    ResponderExcluir
  14. Izabel14:17

    Oi, Luma!

    Já sabes, eu prefiro que me mostrem o caminho das pedras. Prefiro a verdade. Gosto muito mais das pessoas francas e diretas, mesmo que não concordem comigo.

    Escolho meus amigos não pela quantidade de tapinhas nos ombros que me dão e sim pela capacidade de me fazer, "cair na real".

    Tem razão quando diz que pessoas preferem a ilusão, o faz de conta que está tudo bem e quando cutucadas, sentem-se ofendidas.

    Adorei a propaganda sobre a comida vegetal. O povo há que saber que o sabor vegetal é delicioso e deixa uma maior sensação de satisfação.

    Nunca gostei de colocar minhas fotos na web. na verdade, sou tímida e ficaria horrorizada se visse uma foto minha circulando por aí mas, tem gente que adora. Quanto ao que escrevo, assumo e se mudei de idéia digo que mudei e pronto.

    Não conheço a Patty mas, será que ela não exportou seu blog para um arquivo e deletou as postagens? Fiz isso, mil vezes (risos)

    Olha só como o comentário ficou enorme mas, é culpa sua porque seus textos são muito reflexivos e é muito gostoso comentá-los.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. georgia aegerter14:17

    Luma, ótimas dicas por aqui. Essa salada faco muito por aqui, com grao de bico. É na verdade uma salada turca quando se faz com grao de bico, fica mesmo deliciosa.

    E as outras dicas valeu.

    Abracos

    ResponderExcluir
  16. que saudade daqui, luma!

    como vc tá?

    esse teu post me lembrou um livro que comecei a ler, sobre dar/receber conselhos...

    e esse leitor de receitas? eu gosto de cozinhar, inventar coisinhas e tal, queria ter mais tempo pra isso! um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Rebeca14:18

    Luma,

    Assim que li o poema, lembrei dessa música do Ivan Lins:

    http://www.youtube.com/watch?v=m...h? v=mCkQMFam_GI


    Beijo imenso, menina linda e querida.

    Rebeca


    -

    ResponderExcluir
  18. Luma,
    Acredito que o currículo está cada dia mais desvalorizado e desprezado. As boas vagas são ocupadas por indicações.Mas eu continuo mandando os meus
    A receita parece maravilhosa! Vou testar. Sabe que aboli a carne há algum tempo, né. Quanto a livro de receitas,tenho fugido da cozinha. Morar sozinha dá preguiça...

    beijo, menina

    ResponderExcluir
  19. Tem gente que insiste em não querer ouvir e em situação assim inútil é insistir.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  20. Ana Tapadas14:21

    Luma:
    Antes de tudo tenho que agradecer o destaque dado ao meu «poema». Obrigada!
    O teu blogue prova que o mundo tem futuro - havendo jovens como tu.
    O post de hoje muito interessante. Nos últimos anos tenho-me interessado por comida vegetariana, sem radicalismo. Site bem interessante.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  21. Neiva14:21

    Luma,

    Amei o poema da Yesmine. Tem blog ela?

    Fiquei foi besta com o tal do Elenilson. Cuméquipodi??? Tem que ter um ego do tamanho do mundo para:

    a) Se autoelogiar desta forma e,

    b) Achar que é o único inteligente na blogosfera e que o restante todo é feito de otários que jamais perceberão.

    É como ele mesmo diz em seu perfil: "Suas vítimas: os leitores incautos."

    hahahaha Se estrepou!

    Mas o pior é que gente assim não aprende. Daqui a pouco volta com outra cara e outras montagens, se é que foi, para voltar.

    O negócio é mesmo manter os olhos bem abertos.

    ...

    A boa notícia que tenho é que hoje nasceu uma estória dentro do branco vazio que existia em meu cérebro. hehe

    Lindinha, bonitinha. Estou desenvolvendo ainda, mas gostei. Se for mesmo para frente, volto a postar rapidinho. :DD

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Beth Q.14:22

    Luma,
    Adorei seu pitaco láno Léo!
    Vc é uma das minhas favoritas nesta rede, sabia!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  23. Lulu on the sky14:22

    Todo cuidado é pouco ao publicar informações virtuais. Gostei das dicas.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Luma,
    Adoro seus posts com imensa quaqntidade de noticias e dicas. Nao sabia que carne dava cancer mas desconfiava. Nao como porque tenho nojo.
    Quanto a colocar sobre a vida pessoal, sou uma estupida nessa area, as ezs eu coloco coisas que me arrependo muito. Vale tirar fora? Outras eu me exponho com minha propria opiniao a respeito de alguma coisa- eu tinha la que escrever aquele post sobre a Leila Lopes e ainda por cima colocar o que penso sinceramente do assunto? As vezes eu confundo o blog com meu "pequeno diario pessoal" que alias eu naotive na adolescencia e penso que estou tendo agora. E cada vez estou mais descuidada do lance, olha estou cheia do meu blog. Preciso ler aquele lance do google que voce esta dando a dica ai. Gosto de escrever mas cansei desse blog, e ate dessa satisfaçao que as vezes a gente tem que dar pelo que escreve, a quem lê. Claro que tenho isso minimamente. Voce tem isso em grande escala por que tem muitos leitores. Enfim, ainda bem que eu nao revelo identidade e coisas assim, senao estava lascada mesmo.
    Beijos queridas, seu blog é o maximo. Mesmo que as vezes tb te de estresses como voce conta que da.
    Cam

    ResponderExcluir
  25. Lidiane Vasconcelos14:23

    Oi, Luma!
    Eu li o artigo sobre como manter a reputação na web. Muito útil. Obrigada por compartihar.

    Estou sabendo o quanto a proteína animal pode prejudicar se for consumida sem moderação, viu? Apesar de não conseguir tirá-la por completo da minha vida, garanto que ao menos na quantidade eu me policio bastante.

    Ah! A widget que você fala (lá no Bicha Fêmea) é aquela dos seguidores que vejo nos blogs do blogspot, não é? Fiquei um tantinho confusa porque vi que você tem duas similares por aqui. Qual a diferença entre seguidores e membros do site?
    Eu vou pesquisar o jeito de instalar isto, então. Nem sabia que poderia fazer isso em um blog no Wordpress...

    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  26. Lathife14:24

    Antes de ler tudo, vim te avisar que tem selinho pra ti lá no céu de brigadeiro.

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  27. Arrumar a casa com poesia e, o corpo, com comidas saudáveis.
    Muito bom. Delicia de comida, como diz minha neta.
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  28. Olá tudo bem Luma?
    Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos a vc

    ResponderExcluir
  29. Oi Luma, obrigada pela visita ao meu blog. Sabe que sinto o seu espaco como um oasis? Sabe que ele me acalma e faz imaginar que ainda existe um mundo que nao seja corrupcao, sujeira, desmandos, roubalheira, impunidades, empreguismo e crimes de toda especie? Nem sei como voce tem coragem de visitar minha pagina! Continue assim garotinha! Faz muito bem para muitos e tambem para mim! Obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Tina14:27

    Oi Luma!

    Você e suas super-dicas-imperdíveis! Gosto disso, você sabe. Pena que ando com pouco tempo para usufruir, basta ver a hora do comment, né? rs

    E agora fico a pensar: o que terá acontecido com o Blog da Patty? Mistérios sem reposta (?) da Net...

    beijos querida, ótimo dia.

    ResponderExcluir
  31. Eu queria comentar... heheh mas é tanta coisa, meu DEUS... quantas dicas!
    Muito bom.. vou ver os links e fiquei aqui meio que babando na coisa das receitas hehehe pode virar um belo presente. Ainda mais para quem gosta de se dar presentes tb como eu ehehe
    Beijo... se cuida e obrigado pela visita! o/

    ResponderExcluir
  32. Menina, sou péssima na cozinha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  33. Luma,
    A receita é apetitosa!
    E o leitor digital parece maravilhoso, mas sinceramente, acho que iria ter dificuldade em usá-lo. Eu adoro meus caderninhos... Acho que parei no tempo nesse sentido, né. )
    Beijos,

    ResponderExcluir
  34. Daniel Savio14:28

    Como assim bater a cabeça?!

    E sinceramente, quando a pessoa quer empacar, deixa ela sozinha empacar (e nenhum momento pode deixar esta pessoa te empacar)...

    Fique com Deus, menina Luma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  35. Luma, amei este leitor digital de receitas. Estou aprendendo a comer mais saudavel depois que a Julia comecou a comer. Antes, minha alimentacao era péssima... mas agora eu preciso ter mais cuidado. :-))) Bjos!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor