Chatices, malcriações e castigo!



A web anda muito chata - Li sobre essa campanha em alguns blogues e não concordo! A chatice não vem da web.

Se não estamos bem, nada vai estar bom. Mas se você está em um dia ótimo e a página onde acessou está chata, simples! Mude de página! Na web existem leques variados de assuntos que satisfazem todos os interesses.

O que almeja a campanha? - "Se você concorda, cole essa frase, logo abaixo do seu Cabeçalho, e vamos fazer a Web reagir e melhorar!"

Essa frase não constrói, terá efeito contrário ao que deseja o criador da campanha. Responda você que chega agora no "Luz" e que sem saber da campanha, lê a frase A web anda muito chata! abaixo do cabeçalho, o que vai pensar?

No mínimo vai pensar "A Luma acordou 'azeda' hoje"

O Criador da campanha justifica em um dos comentários que fez em resposta a um dos leitores de seu blogue:

"...Uma mesmice de dar selinho um para o outro que não tem fim, nem cabimento! Ninguém cria um post novo, uma história diferente, um conto divertido, uma seção criativa! É só a mesma coisa o tempo todo! Precisamos reagir e voltar a ter e dar prazer na blogosfera! E veja que tem muita gente sentindo a mesma coisa! Mas acredito que deste debate sairão novas propostas e voltaremos a nos divertir!"



Não lembro o comentário que fiz, porém imagino. Eu adoro receber selinhos, prêmios, memes e participar das blogagens coletivas, gosto de ser lembrada e de interagir. Acredito também que muitos gostariam de fazer todos os dias 'super posts' e agradar a todos.

Se o seu blogue é um 'passatempo', um espaço para reunir amigos, você vai deixar para atualizá-lo somente quando o mundo real deixar. Infelizmente o mundo real tem um cronometro, quando você vê o tempo passou e o blogue ficou a dever. Quem tem tempo pode e deve fazer esses 'super posts' se assim o desejar, a blogosfera toda agradece!

Eu gostaria de ter tempo para agradecer a todos os selinhos que recebo, participar de todos os eventos e redes sociais, acatar todos os convites que recebo e postar todos os dias estes 'super posts', mas não dá. O mundo real urge! Como urge!

Eduardo, eu tenho um selinho pra você.



Calma, calma, não me mate ainda! É uma brincadeira e espero que compreenda, pelo bem estar da blogosfera. Irei começar por você por ter dado este pontapé na web. Você pode aceitar e passar para aquele 'blogger mais chato'. Daí ele se toca, que tals?

E assim repassando, sucessivamente, até que tudo tenha se ajustado. Ou não. No mais podemos discutir melhoras para enriquecer este espaço de convivência.

Povo, alguma sugestão?

Premio carqueja

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
(...)

Fernando Pessoa - Lisboa, 13 de Junho de 1888 - 30 de Novembro de 1935

Imagem luma rosa


Fotografias Ellen von Unwerth - The 100 Most Important People in Photography

"(Women) are not just there to be admired, they are there to be enjoyed."

Hoje também é dia de Tertúlia Virtual com o seguinte TEMA:

"Você irá passar 10 anos numa pequena ilha deserta no Pacífico, e só poderá levar cinco coisas. Quais seriam?"

A postagem pode apenas nomear as cinco coisas (pessoas inclusive), ou cinco imagens das coisas, ou ambos! Pensem bem, serão 10 anos. A ilha é deserta. Não tem energia elétrica, não recebe sinal de telemóvel (celular), TV, ou internet! Pensem bem!


arquivo pessoal

Não vou pensar bem! Eu não vou! Não vou! Não vou!

A modernidade já entranha as minhas artérias! Isto não é o paraíso; é frio, molhado, cheio de insetos, solitário...argh! Se eu fosse mesmo obrigada a ir para este inferno, sujeita a essa ilha do pacífico sumir do mapa, pediria a Deus que fosse comigo. Ele provindenciaria o resto! Ou o básico: amor, cobertor, água, caixa de primeiros socorros e uma bananeira.

E dito e feito, tudo foi dito e nada foi feito (millor fernandes)

Bom fim de semana!
Beijus

6 comentários :

  1. Julgo que é demasiado egocentrismo considerar que a Internet está uma chatice.... grande treta!!!

    Com os milhares de blogues que abrem diariamente, e outros que fecham (li não recordo onde de que só na plataforma blogger iniciam cerca de 180.000 novos blogues diários), ninguém consegue ler uma proporção suficiente de material publicado todos os dias, para poder afirmar que a Internet está chata.

    Ficava bem mais coerente a pessoa admitir que está sem pachorra pá Net, nem necessitava de estoirar bits a criar selinhos para tentar convencer terceiros... lol...

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda!

    Deixando um beijão de bom fim de semana.
    E também não concordo com esse cara de dizer isso tudo, não sei o que seria de mim se não fosse a internet...
    Adoro meu blog e todos os que visito, adoro ganhar selinhos, responder memes e afins.
    Beijos minha linda e obrigada por seu carinho eterno!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:28

    Eu tento colocar toda semana pelo menos 2 posts de minha autoria, apesar do meu trabalho me tomar muito tempo. Eu gostaria de viver só para blogar. Quanto a selos e memes, ultimamente os venho deixando de lado. Estou publicando aqueles que eu tinha prometido, atrasado, mas estou, mas sinceramente me desencanei disso.

    ResponderExcluir
  4. Luma, acho mesmo que a distribuição de selinhos às vezes causa incomodos, mas, tratando de carinhos dos amigos,são plenamente contornáveis. Gosto muito de receber selinhos e de exibi-los no blog. A net não anda chata coisa alguma e para saber disso, basta sair do círculo vicioso. Encontrei blogs deliciosos ao procurar novos assuntos e novos pontos de vista.
    Quanto à ilha, embarquei nessa, mas não conto! Caso lhe interesse passe lá em casa e veja com seus olhos. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  5. Olá Luma.A chatice fazêmo-las nós, nos blogues e na vida.Gosto muito de vir ao seu e sempre aprendo algo.uma coisa é certa:a web não pode dirigir as nossas vidas nem suplantar a realidade , seja ela qual fôr.Mas podemos usá-la para o bem:nosso, dos amigos que vamos fazendo e da sociedade em si.

    ResponderExcluir
  6. Cá pra mim acho que tem dias... na minha opinião há aqui tempestade em copo de água. Se a WEB anda chata então temos de soprar dentro para que fique redonda ou, pelo menos, para que mude de forma. Só isso.
    Beijus.
    :-)

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor