Ecological Day



Se eu pudesse trincar a terra toda
E sentir-lhe um paladar,
Seria mais feliz um momento...



Mas eu nem sempre quero ser feliz.
É preciso ser de vez em quando infeliz
Para se poder ser natural...



Nem tudo é dias de sol,
E a chuva, quando falta muito, pede-se.
Por isso tomo a infelicidade com a felicidade



Naturalmente, como quem não estranha
Que haja montanhas e planícies
E que haja rochedos e erva...



O que é preciso é ser-se natural e calmo
Na felicidade ou na infelicidade,



Sentir como quem olha,
Pensar como quem anda,



E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre,
E que o poente é belo e é bela a noite que fica...



Assim é e assim seja...
(O guardador de rebanhos, XXI , Alberto Caeiro)



E hoje é dia 02, dia em que acontece o Ecological Day; é uma blogagem coletiva proposta pela Sônia do Leaves of Grass. Fica o convite para todos os segundos dias dos meses seguintes, estarmos reunidos e postarmos sobre qualquer assunto ligado à ecologia. Vá ao blogue da Sônia, adicione o seu nome no Mister Link e divirta-se visitando os outros blogues. Faça parte do Ecological Day!

Muitas pessoas não comem morangos equivocadamente, dizendo do excesso de agrotóxicos utilizados em seu desenvolvimento. Vamos descobrir este "vilão" que encarece os hortifrutigranjeiros que chegam às nossas mesas?

Qual o profissional mais indicado para realizar fiscalização em uma empresa que produz agrotóxico? Acertou quem respondeu agrônomo.

Se essa empresa, além de produzir, comercializa e aplica o produto, de que forma ele deve ser armazenado? Para resolver esta e outras questões tidas essencialmente como "rurais", mas que extrapolam os limites do campo e desembocam em ações urbanas que necessitam de acompanhamento e inspeção, foi editado recentemente o "Manual Nacional de Fiscalização da Agronomia"; um documento que sistematiza as ações típicas da área, orientando e padronizando as atividades dos fiscais do conselho.

O Manual além de consolidar a informação sobre a fiscalização, serve como referência para resolver dúvidas sobre a interpretação das diversas infrações à legislação. Com capacidade de orientar profissionais na hora de fiscalizarem empresas que produzem, comercializam, armazenam e aplicam agrotóxicos, propriedades rurais produtoras de hortifrutigranjeiros e centros de abastecimentos, além de entrepostos de armazenamento de cereais e de pescado. Um incentivo para o cumprimento das regras definidas pelas Câmaras Especializadas e formar grupos multiciplinadores para divulgar essas normas.

Outro ítem importante do manual, além de referenciar decisões em processos e julgamentos, é a orientação dada à profissionais sobre a necessidade da receita agrônoma em determinadas situações, como no uso dos produtos para extinção de pragas e vetores de um ambiente, por exemplo, para acabar de vez com a inobservância das leis.

O Manual é um documento dinâmico com atualizações periódicas. É no seu uso constante, na sua aplicação que poderão ser revelados o que pode ser complementado e adaptado às peculiaridades de cada câmara e às regionalidades de cada conselho.

O Manual veio para lhe dar tranquilidade para saborear todos os produtos que chegam em vosso lar, incluindo lógico, o nosso amigo moranguinho.



Seja um fiscal da natureza, denuncie!!
Beijus,

4 comentários :

  1. Estes moranguinhos me deram água na boca...Abraços...Muita paz e alegria!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:18

    Que vontade de comer morango!
    Manda um por email. :)
    Desculpa a correria. A visitinha é rápida hoje.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uma postagem interessante e importante. Parabéns Luma!

    ResponderExcluir
  4. Luma, estou adorando esta coletiva, to pensando se particpo da proxima.

    Bjs

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor