Blogoterapia

Tem gente que me pergunta:

Lumer, porque você bloga?

Eu blogo, para encher o saco de muita gente e se não blogasse estaria enchendo o saco via e-mail, sei lá! Na verdade sempre gostei de formular idéias e colocá-las no papel é uma boa terapia, porém restrito. Blogar é trocar essas idéias - é por si, uma terapia.

Tem gente que acha o contrário, que blogar pode não ser uma terapia e sim motivo de se ter que fazer terapia. Blogar é viciante!

Quem frequenta esse blogue a mais tempo sabe os meus motivos para blogar.

Bem, vamos fazer a coisa direito; a Ariane e a KriKa me passaram um questionário de perguntas que foi idealizado por Cassiano do blogue Smokingpot. Eis:

1 - Por que você resolveu criar o blogue?

Eu não resolvi, resolveram por mim. Na verdade nunca pensei em ter blogue e era apenas uma simpatizante. Uma coisa levou à outra e darei uma resumida para aqueles que ainda não sabem da "história".

Existia um blogue chamado "Elasporelas", das jornalistas Carla Rodriguês e Martha Mendonça. Elas publicaram um livro "Mulheres no Ataque" e depois disso a parceria se desfez. Os ex-comentaristas que eram assíduos, trocavam bastante figurinhas, criaram o "Ex-epes" (Ex-Elas por Elas) que posteriormente foi chamado "Nós por Nós" e que várias pessoas que aqui hoje frequentam o "Luz" frequentavam lá também. Eu era uma das postadoras e num dado momento alguém achou que eu tinha que ter o meu próprio blogue e ganhei o "Luz de Luma". Eu acrescentei o "yes party!". Culpa de George! Aproveito para lhe dar os parabéns pelo aniversário.

Em tempo: Yvonne, Viva, Clark, Tesco, Audrey, Lize, Tatoo, Anna, July, Henrique, Marcos Penha, Flávia, Arthur e Lilás, Átila e Maringas. Esqueci de alguém? Saudades daquela união de todos!

2 - O que te dá mais prazer em blogar?

O feedback lógico! Gosto de saber a opinião das pessoas, até mesmo nos bastidores. Muitos não comentam aqui e falam comigo por e-mail e/ou outros, principalmente meus amigos que não blogam. É legal você expor suas idéias e saber como elas serão aceitas, bem ou mal, a "interação" é a palavra de ordem no ato de blogar.

3. Indique um blogue bom e um que você não gosta e porque.

Essa pergunta não deveria constar, já que nenhum blogueiro eticamente irá expor um blogue ruim e apontar-lhe o dedo. Posso dizer o que eu mais odeio em blogue?

Existem blogues para todos os gostos e nos meus passeios pela blogosfera vejo muitos blogues uns iguais aos outros. Tanto na cópia de layout quanto de conteúdo. Principalmente aqueles que pensam em ganhar dinheiro com blogue e partem para o copia e cola. Esses são os novos "miguxos", geeks uma ova e é fácil identificá-los, para isso é só clicar nas tantas luzinhas piscantes na sua sidebar - o que tem em seu blogue, tem em vários ali relacionados.

Resumindo: a falta de originalidade é o que mais não gosto em blogues, além da trapaça em copiar um outro blogueiro que levou tempo para formular uma postagem sem lhe dar os devidos créditos.

Quanto aos blogues bons; particularmente nem todos que aparecem nestas listas de ranking são os que acho bons. Um deles é o blogue do Rafael Galvão, cadê o blogue dele nestas listas? Que pra mim é um dos melhores blogues brasileiros. É um exemplo, mas existem vários outros.

4. Qual o tipo de música e quais suas bandas favoritas?

É mais fácil perguntar o que não gosto. A educação musical vem de berço, assim como outras cositas. Vou do Clássico à música moderna de Corroios na boa, mas não me peça para ouvir músicas trash. O que tenho ouvido ultimamente pode ser conferido no meu perfil do Last.fm.

5. Qual o assunto que você gosta mais de postar?

Não gosto de elaborar textos com antecedência, mas tenho no draft uns 20 textos que talvez nunca sejam publicados, além do que tenho salvo no computador. Na verdade, escrevo aleatoriamente todos os dias, mas no blogue, gosto de sentar e escrever aquilo do momento.

6. Seaquinevasseceusavaesqui?

Lógico! Moro na praia e uso muito a roupa de mergulho. Seria "aquecedor" praticar esqui se nevasse aqui.

7. Você é casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?

Não sei o que interessa ao povo saber disso, mas as minhas juras de dedicação e carinho têm dono. Mesmo assim tem horas que me sinto chutada, enrolada, solteira... e em outras nda.

8. Porque você deu este nome ao seu blogue?

Não foi eu que dei e respeito a escolha. Por causa deste nome o "Luz" foi classificado em várias listas, tanto de blogues latinos como africanos. Sei que tem gente que nem acessa pelo nome e já me perguntaram se o meu blogue era esotérico.

9. Qual o último blogue que visitou?

Holy Crap! Who told you that?! Foi Mia que disse... a Mia tem um jeito leve, desprentensioso e natural de blogar que gosto.

10. Porque resolveu participar deste meme?

Os memes são formas de mostrar um pouco do que somos e resolvi contribuir para o voyerismo blogal.

Tarefa cumprida, vou passar o meme para 5 bloggers que tenho bastante curiosidade em saber porque blogam: Arthur Silva, Gato Guga, Ernesto Grimaldi, Magui* e Flávia Sereia.

*Não fuja da raia!

Aos demais, me respondam porque blogam; Blogar é terapia ou um descentralizador de idéias próprias?

16 comentários :

  1. Anônimo11:27

    Ah, acho que blogar é as duas coisas e talvez algumas outras, Luminha! É falar com os amigos e com o próprio "imbigo". É torcer pra que alguém te mostre algo com outros olhos, é companhia vs. geografia. Blogar é tudibão! :-)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Entao eh isso, Luma, boas respostas, o blogue eh o bicho, o teu eh bom demais, cultura, cabeca e bons pensamentos. So pra lembrar, hoje eh 5 de Maio, hombre!

    bjx

    RF

    ResponderExcluir
  3. Luma,
    Eu bem que te entendo! Apesar de não conseguir dormir até mais tarde(Deus bem sabe como eu gostaria) posso sentir que a tua raiva em relação ao horário totalmente inconviniente das ligações é igualzinha a minha quando eles oferecem algo e eu digo: Não quero, obrigada"! E eles continuam me empurrando as "ofertas" parecendo que não me ouviram. Ai que raiva viu? Tenho vontade de bater o telefone na kra da criatura. Arrffff!
    Qto a blogar, acho que blog pode ser tudo, terapia, descentralização de idéias, encontro de idéias, válvula de escape, modismo. O fato é que a experiência pra mim tem sido boa, apesar de quase nunca gostar dos meus posts. Entrei nesse mundo por acaso, acho que vou fazer um post sobre isso (será que isso é copiar o blog alheio? kkk - mas se eu escrever sobre isso claro que vou te citar.kkk)

    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:04

    Não se preocupe com o seu destempero com as moças dos call centers. Está ficando demais a insistência delas.
    Algumas estão ficando até desaforadas. E dizem que eu tenho que responder porque elas estão lá a trabalho. E eu que estou dentro de minha casa, como fico?

    ResponderExcluir
  5. =)
    Ola Luma
    obrigada pela dica!!!!
    Eu vou criar coragem e tentar a receita da Cissa, depois conto o que virou!

    ResponderExcluir
  6. SDou eu, sou eu rsss meu "tio" eh o Pirata. :P

    ResponderExcluir
  7. Já postei sobre isso, blogar é uma terapia e isso posso lhe dizer de carteirinha viu?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. Você está certa...O telemarketing,está exagerando !!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luma, é prazeroso visitar seu cantinho: ainda bem que o Luz de Luma existe! E o jeito que você escreve, nem dá vontade de parar de ler... olha só que horas são? É muito bom te visitar... Adorei ler este meme tão bem respondido e acredito que blogar é viciante por ser prazeroso. Eu sou viciada em blogar pois sinto prazer nisto. Sei que o seu blog é este sucesso pois você faz tudo com muito prazer, amor e qualidade atendendo a todos sempre com muita educação e carinho! Beijos e boa semana! :)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo09:10

    Eu ando resistindo, ainda... Muita gente boa que eu gostava desistiu do 'vício'. Pra mim já foi um também, mas começou como uma espécie de exorcismo... quando me aposentei eu precisava gritar ao mundo meus malucos 'causos' do tempo que eu trabalhei na linha de frente de um banco! Acho que consegui divertir algumas pessoas contando minhas estórias...
    Boa semana!
    Bjocks dona Luma!

    ResponderExcluir
  11. Luma, adorei o post. O meu blog é um diarinho e uma ponte para trocar iteragir com outras pessoas do cyberespaço. O seu blog para mim, é um dos poucos que visito porque tem um conteúdo excelente (e não só porque fazemos contato via blog etc.)...
    Acho muito bacana o seu equílibrio e sensatez além da variedade de temas!
    Ah! Os operadores de telemarketing e as entregadoras de brinde (revistas sabe???) que me desculpem mas minhas frases mais ofensivas são direcionadas a eles rsrsrsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Nossa gostei muito das suas respostas...
    Valeu a indicação! Eu já respondi há algum tempo este meme: http://viaparalela.blogspot.com/2008/04/meme-saiba-quase-tudo-sobre-mim.html

    Dá uma olhadinha lá e mate sua cuiriosidade ;)

    Ótima idéia o lançamento daquele tributo ao Renato Russo, ainda não tinha nem ouvido falar...

    Até mais.

    ResponderExcluir
  13. Putz, eu tô meio desatualizada (isso é que dá ter tendinite...). Eu nem sei se já respondi a esse meme (rs). Se não, gostaria de pegar carona, será que pode?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo08:33

    Luma querida! Obrigado por responder, acho que os memes fazem parte da interação entre os blogs.Aqui no Japão também temos esses telefonemas chatos que incomodam nas horas mais impróprias.Uns querendo te empurrar algum produto, cartão e outros serviços. Um saco mesmo! O pior é sempre na hora que o baby dorme o maledeto telefone toca ou então a campainha, você tem todas as razões pra chutar o balde , os vendedores tornaram-se abusivos e chatos.Já cheguei até em dizer que quando eu precisasse do serviço eu os procurava , favor não encomodar mais!
    Voltando as perguntinhas do meme, adorei poder conhecer um pouco mais dessa mulher que eu tanto admiro!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Ei Luma,
    Ler seu post também foi uma terapia!
    Amei te conhecer melhor!
    Aqui em casa o telefone fixo é via ip, pelo computador, então só funciona quando o computador está ligado. Assim acabo me safando destas ligações inconvenientes! Que bom!
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Grande bjk!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Luma! Que saco, hein?
    Aqui também ligam muito, mas é sempre uma gravação fazendo propaganda de algo... não é uma pessoa que fica insistindo em nada. Uma vantagem, pelo menos.
    Também não é assim tão cedo... acho que porque é gravação, deve ser algo automatizado, daí não depende de ter alguma pessoa lá do outro lado... sei lá. :-)))
    Bjo!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor