Rapidinhas em Clip/Blog This 1

Mudando hábitos - Você sabia que são gastos 1.170 litros de água para produzir um filé de frango? E 185 litros para produzir um pacote de batata frita?


Um estudante de design criou um poster que mostra a quantidade de água gasta na produção de commodities e produtos no nosso dia-a-dia.

Conheça o projeto Virtual Water e repense seus hábitos de consumo.
_________________________________________
Ajude a salvar uma vida - Paola Oliveira, que é enfermeira iniciou uma luta para ajudar um menino que tem Leucemia Mielóide

Luis Flávio foi adotado por um casal em Salvador, já que ele foi abandonado com vinte e um dias de vida. Ele foi encontrado por um vigilante na carroceria de um carro no bairro da Pituba, enrolado em um lençol e ainda com o cordão umbilical.

Ele tem 90% de chance de cura, caso este transplante seja realizado, mas para isso é preciso encontrar os seu pais biológicos.

Os pais adotivos do Luis Flávio deixam claro que caso a mãe apareça ela não corre o risco de ser presa
Vamos mobilizar todos que conhecemos para nos candidatarmos à doação de medula. Pode ser que não consigamos ajudar ao Luis Flávio agora, mas poderá aparecer outro receptor em qualquer lugar do mundo.

Quem tiver alguma informação sobre os pais biológicos de Luiz Flávio, deve enviar mensagem para o portal da REDE BAHIA, ou informações aqui para o Mais Você, pelo site ou pelo telefone: (11) 3236-0630.

Informações para se cadastrar no banco de medula óssea na Bahia, clique AQUI, ou então no site do INCA - Instituto Nacional do Cancer.
Vamos lá gente, ajudem a disseminar isso - quem sabe chegamos até esta mãe?
_____________________________________
clipped from pt.globalvoicesonline.org
Nassif x Veja/Bloggers x jornalistas

Brasil: Enquanto a mídia tradicional lida com processos na justiça, blogs reportam

2008-02-22 @ 21:29 PST - Traduzido por Jose Murilo Junior· Veja o post original em inglês e em português

Duas das maiores empresas de mídia no Brasil estão envolvidas em casos judiciais similares que abordam o tema da liberdade de expressão e de imprensa, apesar de se encontrarem em posições opostas em cada um dos casos. O influente jornal `Folha de SP' está enfrentando uma série de ações na justiça impetradas pelos membros de uma igreja evangélica, e enquanto isso, a revista semanal Veja e alguns de seus principais editores estão entrando com várias ações contra um blogueiro. Até o momento, somente a blogosfera brasileira está apontando a similaridade e as contradições reveladas pela conexão entre ambas as situações.

O tema chamou a atenção do `Repórteres sem Fronterias', e a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) lançou uma nota descrevendo a reação da IURD como `uma campanha de intimidação e coerção sem precedentes na história da comunicação no Brasil'. Enquanto as ações judiciais contra a Folha instigaram tão forte e pronta resposta de mídia e de seus apoiadores, uma abordagem bem diferente está sendo adotada em relação à disputa legal entre a revista Veja e o jornalista/blogueiro Luis Nassif. Como esperado, a blogosfera tem muito a dizer sobre o assunto.

blogosfera está fervilhando sobre a disputa político-ideológica(?) do jornalista Luis Nassif com a revista Veja. É a primeira vez que vejo um assunto gerar tanto debate na blogosfera. O fato curioso é que não apenas os blogs de política estão acompanhando o tema. Nassif começou a publicar no blog Projeto Brasil, no início deste ano, uma série de textos sobre o papel de revista Veja em episódios políticos recentes na história do país, especialmente durante os governos FHC e Lula.

Luis Nassif X revista Veja: blogosfera está fervilhando - GJol

Chamo a atenção de vocês para um resultado genuíno do trabalho em rede. O trecho abaixo fecha o capítulo `Lula é meu álibi', no dossiê Veja. Foi um trabalho minucioso de pesquisa feito por vocês (clique aqui para ler o capítulo). Quando pedi a ajuda de vocês, houve quem risse do pedido. Esse povo não sabe o que é o trabalho cooperativo em rede.

A rede e os g00db0ys - Luis Nassif Online

Comentário destacado pelo Luz de Luma: Li todos os capítulos da novela Veja x LuizNassif. Os fatos elencados por Nassif dão a dimensão do horripilante papel desempenhado pelo jornalismo da outrora prestigiada revista. Intrigas, puxa-saquismo, interesses comerciais difusos, mau uso dos documentos acessados, inversão de relatos, mentiras, despistes: são estes os principais ingredientes usados pela revista. Faz pasmar o mais atento leitor da blogosfera, que manifesta seu apoio e registra votos de sucesso a Nassif. Em meio a tanta expectativa, emails sobre o caso circulam pela internet. Porém, estranha-se o silêncio da imprensa. Esta, fazendo de conta que não tem nada a ver com a história, repercute uma pendenga judicial entre um jornalão e fiéis de uma seita ligados a uma rede de TV. A querela foi habilmente transformanda em ameaça a liberdade de imprensa. Por Bira

Na medida em que o significado e a importância da blogosfera cresce, surgem sinais de que a questão principal pode vir a ser a produção de informação livre e de boa qualidade.
_________________________________________
clipped from http://www.interney.net/?p=9761731
"Blogagem Inédita"

O que é a "Blogagem Inédita"?

É uma blogagem coletiva ou blog carnival, com o objetivo de trazer mais lucidez à blogosfera, ressaltando o valor que há na profundidade com que o bom jornalismo trata a informação e divulgando blogueiros de diferentes formações que tem aproveitado a liberdade da ferramenta para trazer conteúdo inédito para a rede.

Você deve publicar um post no dia 17/03/2008 e me avisar. O meio mais rápido e efeciente para avisar é o meu formulário de contato. Indique também a categoria do post para que eles sejam agrupados por assuntos similares. É recomendado que o post link este post explicativo para que seus leitores tomem conhecimento do evento. No dia da publicação esse post explicativo será atualizado com o link do post indicando todos os posts participantes.(Puxa, nunca escrevi um parágrafo onde eu usasse a palavra 'post' tantas vezes seguidas)

Por quê você escreveu "Blogagem Inédita" sempre entre aspas?

Porque no fundo, no fundo, eu não acredito que nada é totalmente inédito, sabe aquele ditado? Na natureza nada se cria...

Comentário por Edney Souza - url

Obviamente não vejo como a blogosfera cresceria em relevência prestando-se apenas a republicações por isso procuro incentivar a apuração "de próprio punho" de blogueiros e jornalistas, porque "requentar" material estrangeiro não é privilégio de blogs. : )

Será apenas um post por blog para dar tempo para o leitor interessado no projeto conhecer o máximo de blogs novos no dia 17/03 e nos próximos dias, certamente cada leitor explorará de forma mais profundas os blogs com os quais ele se identifique. [Veja mais]
É Bloggers, vocês têm muito trabalho por esses dias! Tá pensando que blogar é brinquedo?

"Uma torneira pingando sem parar disperdiça 24 litros ao dia - um litro a cada hora do dia. Sua fonte de vida está indo para o ralo"

Esta afirmação faz parte de um texto que publiquei por ocasição do Blog Action Day e que cedi parcialmente os direitos autorais para uma campanha publicitária.

Os Bloggers não precisam concorrer com outras profissões, cada um na sua e ao final uma profissão só tem a ajudar a outra.

Quer ler o texto na íntegra? Leia aqui.

11 comentários :

  1. Tenha uma otima semana.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Luma! De todas suas dicas interessantes, eu gostei mais da "Mudança de hábito" (da qual sou suspeita para falar, porque sou vegetariana) e esse é um assunto bem presente em minha vida. Deixar de comer carne, ou pelo menos, evitar, substituindo-a por outras fontes de proteína faz bem à saude do planeta, da humanidade e principalmente... Dos animaizinhos torturado... Beijos e uma ótima semana para você, com carinho, Madá.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, às vezes dá o maior remorso quando lembro a água que gasto todo dia.

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. O esperdício deveria,sim, ser um dos pecados capitais.
    ô, dó! Tento tomar muito cuidado e ensinei meus filhos a agirem dessa forma. Com alguns cuidados bobinhos do dia a dia, podemos fazer a diferença.
    Boa semana prá vc também.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luma!

    Passando para saber de sua recuperação, espero estejas bem.
    Não me canço de dizer o quanto gosto de vir por aqui e ficar por dentro de tantas informações.

    Fique em paz e tenha uma semana maravilhosa!

    Rô!

    ResponderExcluir
  6. Luma,
    Quanta atividade! Isso é muito bom.
    Dia 22 de março estaremos na Blogagem coletiva sobre Saneamento.
    Abraços
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas. Sempre, alias. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ola

    Muito Obrigado pela visita em meu Blog. Espero que tenhas gostado

    Volte Sempre
    Abraços
    DJ César
    http://cesardj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Luma, parabéns pela iciativa no caso do menino... Vou fazer uma postagem sobre ele também... Só preciso de um tempinho curto e logo estará lá! Indiquei vc para mais um meme! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Precisamos ter mais respeito com a agua...Um dia mesmo com dinheiro não a teremos !!!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor