Três parágrafos



Como achar três parágrafos, num blogue de 956 postagens? Porque a brincadeira é a seguinte: procure três posts que você mais gostou no seu blog e dentro deles procure por aquele parágrafo, sabe aquele parágrafo? E o copie inteiro da forma original.

Eu não vou copiar aquele que eu mais gostei e sim aquele que mostra que desde a sua publicação, continuamos parados no tempo, nada foi modificado.

1. "Confesso que nunca dei nada para o Lula, nem o meu voto. Em Davos disse que o Brasil precisa ser duro contra a inflação, criticou os EUA, cobrou vaga na conselho da ONU, evitou ter encontros com Bill Gates, pediu ajuda para combater a fome no mundo, assinou programa de co-financiamento para Haiti, recebeu elogio de Bono Vox, fez Sharon Stone chorar e num ato involuntário pedir dinheiro para a África. E, daqui a pouco ninguém vai saber onde fica o Brasil..." (Como Podem os intelectuais trabalharem para os pobres em 31.01.2005 às 16:30hs) - Não mudei os meus pensamentos sobre o governo Lulla e muito menos Lulla pousou os pés dentro do país.

2. "Nos hospitais públicos, doentes, médicos, administradores, diretores, repórteres estão dando cabeçadas nas paredes. Ninguém sabe o que fazer: se xinga ou se agrada. Todo mundo se confunde. Aceita um cafezinho ou um chá? Água fresca, está muito quente...Os repórteres tentam passar informações para a população saber agir em situações de necessidade. Esta sendo feita uma triagem para saber quem tem que ser primeiro atendido, quem pode dar o leito para quem está mais necessitado" (Está tudo explicado! É de administradores capazes que faltam aos hospitais públicos? em 16.03.2005 às 14:30) - A saúde pública de lá pra cá só piorou e o blablablá continua. Certamente. O mundo gira 360° e nada sai do lugar.

3. "Quantos anos uma pessoa normal é lembrada após sua morte? Se é alguém importante para a história demora um pouquinho mais. Quantas pessoas sabem o nome completo de seus bisavôs? Nossos filhos saberão as histórias que nossos pais nos contaram, gerações que se intercalam e depois se calam. São Tomás de Aquino foi autor da idéia de que o ser humano é caído, mas a sua mente não. Que nós estamos escravizados, mas o nosso pensamento é livre. Talvez daí a frase: A morte te libertará ou é a vida eterna?" (De que vale o eterno criar, se a criação em nada acabar? em 08.04.2005 às 14:55) - O título dessa postagem é uma frase dita em Fausto, de Goethe, quando Fausto à beira da morte, revê toda a sua vida. Sem mais delongas; estou passando por um período de luto e questionando muito a vida.

É, nada mudou. Se mudou é porque finito.

Tenho que passar essa tarefa para três pessoas, passo para a Denise, Cirilo e Juca. Sintam-se livres para participar ou não, mas gostaria muito de saber um pouquinho mais de seus bloguinhús antes de tê-los conhecido.

Quem me passou essa tarefa foi a Letícia Coelho, que coincidentemente vem a ser a minha amiga secreta na brincadeira que o Vinícius (do Morar Sozinho) e o Rodrigo (do Pensamento Existencial) promoveram. E dentro da proposta da brincadeira, tenho que apresentar o meu amigo a vocês; meus amigos de luz!

Acho que a maioria que frequenta o "Luz de Luma" conhece a Letícia; pessoa direta e cheia de reticências (do latim reticere "calar alguma coisa", "re-" + "tacere", tem o sentido de retrair-se para dentro. Sim, nas entrelinhas ela deixa muita coisa escrita.
Ela adoça a vida com chocolates e todos os dias descasca abacaxis do cenário político!

Como disse Jorge Luís Borges:

Felizes os felizes!

UP!DATE! O Juca deixou um recadinho aqui dizendo que a Vitória também me passou esse meme e ele está fugindo da raia de responder para mim, vejam só que danado!

"PS: Luma, antes de publicar este comentário resolvi tirar a dúvida do meme. Não é que eu estava certo! rs rs É o mesmo meme. Foi o Zé Batata, do Sacolão Digital, quem o inventou e passou pra Ru, do OtherSide, que o repassou pra mim e pra Vitória, do Quem Tecla..., que repassou pra Leticia e pra você, sendo que a Leticia, por sua vez, repassou novamente pra você, que, finalmente, o repassou outra vez pra mim. rs rs rs Esta foi a maior salada da blogosfera que presenciei até agora! rs rs rs Houve uma certa confusão por parte da Vitória quando achou que era pra destacar os três parágrafos, quando, na verdade, era pra destacar três postagens. E agora, ficou 0 x 0 entre você e eu? Digamos que você já respondeu ao meu meme e eu não precisarei responder ao seu! rs rs
Juca
Homepage 12.12.07 - 10:12 pm # "

Aceito o zero a zero, por enquanto...

Então, Vitória! Você não linkou o meme, não teve como eu saber! Acompanho tudo pelo technorati e, naqueles dias ainda pensava que você estava viajandando...Obrigada pela indicação!

20 comentários :

  1. super interessante este post.. parabéns pelo blog... excelente..
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ah, tava achando que vc tinha me tirado! :-)))
    Nossa, que brincadeira mais complicada essa... eu não conseguiria escolher um post, muito menos um parágrafo. :-))

    ResponderExcluir
  3. É interessante constatar que quando esrevemos algo coerente com o que pensamos e fiel aos acontecimentos tudo parece que foi escrito na hora e tudo pra mim é sempre um recomeço, finito nem a morte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:52

    O mais chato nisso é que tantos que precisavam desse "auxilio ou esse braço", acreditaram mas continuam não percebendo que realmente nada mudou ...

    :-))

    ResponderExcluir
  5. Curit a idéia do Post, não sei se com 3 anos também conseguiria fazer isso... me peguei hoje mesmo pensando nos meus melhores 3 posts do blog, fiz um há alguns dias [o nome é "um post inteiro"], o outro postarei em brve, o terceiro teria q procurar, muito provavelmente ele seja também desse ano...

    adooro a frase do Fausto! bjs!

    tony | http://tzaum.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Que salada heim? Mas eu adorei o post, principalmente a parte em que diz que o lulla ainda não pôs os pés no Brasil. Mas será que ele sabe onde fica?
    Beijos moça...

    Ps. A Leticia é uma alma maravilhosa e paira sobre ela a sensibilidade de uma poeta - pena que ela assisti a tv senado (nem tudo é perfeito).
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo09:16

    Seu post comprova que estamos estagnados. Muito bom, querida! Um beijo!
    http://blairponjinha.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Passei aqui, vit eu blog, ele é original ! Na verdade to testando o meu , espero poder contar com seu comentario, suas criticas, enfim, com sua opinião !
    Se quiser venho te « comentar » , me avisa, ok ?!
    Aqui na França esta fazendo um baita frio, tenho ficado muito em casa no computador…fazer o que, né ?
    www.dateladolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:02

    A tarefa era complicada, mas você cumpriu direitinho! =) Seu calendário chegou? Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia,

    Sou Thais Iglesias da empresa HOTWords. Gostaria de tornar parceiro do Site Luz de Luma para inserção de anúncios publicitários. Estamos interessados em sites com este perfil.
    Nosso sistema é totalmente contextual, aparecendo no corpo do texto com um duplo sublinhado. O HOTWords faz a leitura dos textos e encontra palavras do nosso banco de dados compradas por nossos anunciantes.

    Segue link para visualização de nosso sistema:
    http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=107&nwid=22805

    Aguardo um retorno para iniciarmos esta parceria.

    Um abraço e bons negócios,
    Thais

    ResponderExcluir
  11. Moço, apareça no meu blog. ;)

    ResponderExcluir
  12. Morte horrenda pela crucificação na cruz cruzada aos memes.

    ResponderExcluir
  13. Passei aqui para retribuir sua visita lá no blog do Desabafo... e adorei seu blog! Muito interessante seu post! Vou voltar sempre! bjs Sueli

    ResponderExcluir
  14. Pra mim ia ser dificil um Meme como esse viu.. nem quero imaginar.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Luma!

    Pôxa, eu nem tento...rs

    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:43

    Luma amada!
    Que salada de frutas essa Meme de vcs...rsrsrs.
    Quase não tenho tempo pro blog, e vcs por aqui na maior animação.
    Bjus grandes.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22:45

    Luma amada!
    Que salada de frutas essa Meme de vcs...rsrsrs.
    Quase não tenho tempo pro blog, e vcs por aqui na maior animação.
    Bjus grandes.

    ResponderExcluir
  18. Oi Luma !
    Passando para deixar um abraço bem apertado (rs rs rs) e dar uma espiada no seu blog para me deliciar com as suas postagens .
    Estou um pouco desaparecida por causa da correria de dezembro, mas adorei quando encontrei o seu comentário no meu cantinho.
    Mil beijinhos !

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkk...aiaiaai,desculpa Luma!!
    Fui "verificar"pq me "lembrava seguram/que era um parágrafo de cada post!!!!Só eu e o Sr Alzheimer para estas confusões.
    Hoje "inventei"que ouvi o meu marido se levantar sorrateiram/da cama e vir para o pc e por isso é que o blogger estava um nojo!Coitado ,ele,novinho,com a cabeça já feita num molho de bróculos,lá me veio mostrar no histórico que eu estava a delirar....Tem paciência amiga...os meus neurónios são hiperactivos e abençoados...ainda me engano a linkar...mas vou ter esse cuidado.
    Escrevi um post em vez de um comment:(
    bjj:)

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor