Stress em-se!

Sempre que eu achar que estão muito calminhos, vou dar-lhes algumas dicas para se stressarem! Isto tudo porque tenho eu aqui um livrinho que diz que "A calma é para os fracos, ganhe juízo, stresse-se". Uma sugestão de Rohan Candappa (assim se chama o autor). Hoje ele me rendeu algumas risadas.

O Estratagema do controlo remoto: Descubra quando há o programa predileto dos seus amigos. Pode ser aquele jogo de futebol tão esperado ou aquele seriado que passa somente uma vez por semana...Então, telefone-lhes sete minutos depois dele começar. (olha o stress que isso gera!)

A criança Interior: Entre em contato com a criança que há em si. Não a que vê o mundo com olhos cheios de espanto, mas aquela que faz birras, choraminga e chama constantemente a atenção. Apresente esta criança a toda a gente.

O pior é que quando esse alguém chama-se Herodes!

Conheço pessoas que não precisam de muito para se atrapalharem na concentração. Algumas coisas me irritam. Sabe aquela horinha que nos reservamos, em que deixamos tudo pronto e procuramos um minuto de relaxamento e alguém chama: L U M A !!! daí é preciso contar até 10 ou rezar...que tals essa oração do Luís Fernando Veríssimo:

ORAÇÃO DOS ESTRESSADOS
Senhor, dê-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar, e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco... Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois eles podem estar conectados aos sacos que terei puxar amanhã. .. Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho... 12% na segunda-feira, 23%, na terça-feira, 40% na quarta-feira, 20% na quinta-feira, 5% na sexta-feira. E... ajude-me sempre a lembrar, quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco, que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas quatro para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar... Que assim seja !!! Amém

"Bom Conselho
Grave o som de uma broca de dentista.
Toque a fita à hora de deitar."

"Conheça os seus limites
Reconheça as suas limitações.
Depois ignore-as"

"Tempo não é dinheiro
Quando se servir de um Banco tente fazer todas as transações possíveis.
Mas só se houver pessoas atrás de si."

"Tempers Fugit
Compre um segundo relógio.
Programe-o para que toque a cada meia-hora, para que entre em pânico em pensar que está atrasado"

(Eu não preciso... mas quem quiser - sirva-se!)

E... esta é minha, para stressar alguns ventos amigos: "O Leão mostrou a sua raça!!!!"

Um desafio...

Cliquem AQUI e tentem descobrir as 3 diferenças entre ambas as fotos. No fundo toca uma músiquinha bem calminha para poderem se concentrar.
Eu sei que não deve ser difícil, mas já estive 15 minutos a tentar e só encontrei duas...
Ah... e se as encontrarem não se esqueçam de deixar a solução nos comentários, ok?
Céu ou inferno? Melhor ficar no meio termo...em terra firme! E você já se estressou hoje?

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor