Memes e Mimos

A Ru Correa me passou dois memes

O Primeiro proposto pelo Lucas do Blogosferrado que consiste em fazer uma doação de 3 livros, escrever o endereço do seu blogue na contra-capa e indicar mais blogues pra dar continuidade a idéia. Simples, indolor e que contribui para aumentar a indicação de livros e volume de leitura. De quebra os blogues invadem as bibliotecas do país.

Vale ressaltar que a doação se destina para quem ou para que instituição quisserem.

Até acho que esse meme poderia ser adotado entre alunos nas escolas.
Um aluno passaria para o outro e ao final estariam retirando de suas estantes livros que já leram e descobrindo novos escritores.

Pra mim esse meme serviu para dar uma organizada nas estantes
(tentei)
- por isso a demora em responder ao meme - e redescobrir livros que pensei estavam em outra casa.
Como por exemplo: A trilogia de Ítalo Calvino.

A minha preferência recai sobre o "O Cavaleiro Inexistente".
O cavaleiro que não existe sem a sua armadura...
Um espanto!



"O Visconde cortado ao meio", igualmente belo.



"O Barão Trepador"! Adooooooooro também. Que recebeu também o nome de "O Barão das árvores" - foi o primeiro dele que li e que, desde então, apaixonei-me perdidamente. Uma remodelação das capas dos livros do Calvino, foram feitas pela Companhia das Letras, que passaram a ser geométricas e bonitas ao vivo, porém fugiu ao conceito do autor. As antigas guardo, não pelo conteúdo mas pelas capas. A edição nova foi para a doação.



A bibliotecária - engraçada aquela garota - não sabia do nome diferente d"O Barão das árvores". Soltou risinho torto. hehehe tolinha! Vai subir em árvores com o Barão, vai!



O segundo livro que foi para a doação "Um dia em cheio", originalmente "Oh What a Busy Day", de Gyo Fujikawa com desenhos de Carl Barks.

Coleciono alguns livros pelas ilustrações e com esse tive alguns momentos de fogos de artifício mental. Estudei cada traço. Agora vai encantar algum outro adulto e possivelmente crianças.



E para terminar esse meme, se encantem com o cartão abaixo. Esse ficou para os momentos nostálgicos e trata-se do cartão/convite de apresentação da trilogia: "Histórias de Amor de Mais", de Maria Isabel César Anjo - "Os presentes", "As três maçãs", "A primavera é o tempo a crescer", respectivamente nº1, 2 e 3 todos ilustrados por Maria Keil. Foi a terceira doação.



Todos reclamam dos preços de livros no Brasil. Não é caro somente aqui, em todo o canto, o bolso é que é um travão aos impulsos.

E agora passo esse meme para (Vou passar mas fiquem livres para recebê-los ou não): Denise, Meire e Luci 100querer.

O segundo meme, consiste em dizer COMO EU ESCREVO.

Fiquei pensando que sou a pessoa mais indisciplinada para escrever que conheço. Não tenho mesmo um dia ou hora certa. Vez ou outra tenho clarões, principalmente em dias de relaxamento. Páro tudo que estou fazendo e pau na máquina! Já escrevi muito e tenho muita coisa guardada e até por volta dos meus 15 anos escrevia poesias, parei. Era algo que vinha não sei de onde, até que tomei uma "escaldada", repensei o que queria e hoje sou avessa a qualquer badalação no que diz respeito a escrever livros ou me expor demais. Faço sim, algumas participações, resenhas ou algo encomendado. Porém não gosto da imposição de estilo ou temas. Prova disso que esse blogue não é temático.

Escrever no blogue é super diferente, é livre. Nunca sei com antecedência o que vou escrever, a não ser nas postagens coletivas. Daí sim, faço um texto sob encomenda. Muitas pessoas comentaram numa certa "diferença" - quando esse blogue fica mais sério. Alguns reclamam, né Tina Blue?! - "Notei que anda muito séria ultimamente". Noutras vezes, me seguro para não escrever besteirinhas. É, tenho alguns "políciais" de plantão.

Contar do meu dia a dia é fácil! Esse blogue é sim um diário. Na posteridade, se o blogger não desaparecer, poderei olhar os arquivos, ler os comentários e lembrar um pouquinho de cada um de vocês.

O Blogue é como se eu estivesse numa sala cheia de gente, é uma festa! YES PARTY! e eu participo um pouquinho da vida de cada um. Me envolvo, rio ou choro e tenho inspiração para escrever as postagens. Tenho um estalo e digo: vou escrever para você (não é assim?) - Quem foi alvo, sabe.

Tenho também uma caixinha na minha mesa, onde os post no it são jogados dentro. De vez em quando chacoalho a caixa e tiro a sorte. Pode ser uma palavra chave que desencadeia todo o pensamento que tive, um belo exercício para a memória. Escrevo em diversos lugares, como por exemplo, mesa de bar. Quem nunca fez isso?



Comentei no blogue do Norberto Kawakami que as palavras, eu já considerava como 'tags' chamativas que se conjugam formando um código de mensagem. hehehe ele respondeu perguntando:

- Luma, você já está na websemântica! Ou será folksonomia?

Será que isso tem cura?

Tenho que passar o meme para 5 pessoas (no mesmo esquema de cima, acata quem quiser): Márcio Pimenta, Lino Resende, Junior (me mata!), Yvonne (me estrangula) e Afonso, o chato (me corta em pedacinhos!).

Tenho outros memes para responder, farei isso em breve!

Roma Dewey, antiga frequentadora da blogosfera e que teve o seu bloguxo abduzido. Voltou em PodBlogCast. Assistam desde o primeiro episódio, são imperdíveis!

Quero agradecer aos mimos que recebi. Não farei indicações porque já as fiz anteriormente, portanto, agradeço:

Lili, por achar que esse "Blog Vale a pena conferir";
Gi, pelo prêmio "Blog Solidário";
Elisabete e Raquel Moniz, pelo "Prêmio Visitante" e
Luci Lacey, por confiar a mim um elo na Corrente da Amizade.

Dia 25 é dia de comemorar um marco na luta pelos direitos civis, foi o dia em que Rosa Parks, disse não!

Voarei para Sâo Paulo, será vapt-vupt e se conseguir conexão, ainda me verão no fim de semana. Quanto a postagem do dia 21, muitos me perguntaram se eu estou de coração partido, mágina!!! como diria Ivan Lins, "Meu coração é um barco de vilas içadas"...se é que me entendem...

Bom fim de semana!
Beijus,
Luma

Comente aqui também!

29 comentários :

  1. Querida Luma!
    saudades de ti. Estou sumida sim e o computador teima em me deixar de fora desse mundão virtual. Hehehe
    Bjus grandes

    ResponderEliminar
  2. Puxa Luma, eu não conheço nenhum desses livros q vc indicou.. :(
    Big Beijos

    ResponderEliminar
  3. Que meme original: doação de livros! Adorei!!!
    Só você mesmo, post no it, rs...
    Não sabia que a Yvonne não gostava de memes. Bom saber para não ser estrangulada também!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. O Luz de Luma está linkado lá no www.memoriadigitall.blogspot.com
    pra bisbilhotar sempre,amei as imagens o cantinho onde escreve também parece bem aconchegante.

    ResponderEliminar
  5. Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuma!!
    Que lindo!!
    Parabéns pelo post!! Amei!!
    Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, esse meme sairia, confio em ti, moça!! hehehe
    E você tudo certinho-inho!! hehehe
    Bem, quanto ao blog... eu tambeém concordo com você... Blog é identidade... ele tem mto da personalidade da pessoa.. e eu gosto do meu com fundo preto!Não que eu seja aquela pessoa depressiva, totalmente dark, não.. mas gosto da cor.. e acho que não deixei o blog triste com aquela cor, né? hehehehe... É proprio de mim! Entende?
    Mas ... quem sabe... depois... mais pra frente eu mude ele.. vamos ver! Vamos ver!!!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!!
    E bom fim de semana pra ti!!
    E valeu pelas dicas!!!!

    ResponderEliminar
  6. Bela postagem [não é novidade] meme bacana [e inovador], mandou bem, gostei!
    Boa viagem, divirta-se com seu coração nas alturas ;)
    beijos querida

    ResponderEliminar
  7. eita eu t cheio de meme pra repsonder tb rs...

    ResponderEliminar
  8. adorei a idéia dos livros, genial!

    ResponderEliminar
  9. Luma, ainda não descobri o que são memes, mas gostei da idéia dos livros. Aquele com as ilustrações infantis eu mesmo já tive.

    To montando uma biblioteca comunitária com livros que consigo gratuitamente nas editoras para sortear em uma rádio aqui de Belo Horizonte.

    Tem um livro que até chama "Blog", já ouviu falar. Quando ler, te conto se tem alguma novidade.

    ResponderEliminar
  10. Uhhh, vou dar minha presença na caminhada pela paz agora em novembro. Qualquer forma de protesto é valido.

    Você mora aqui em Salvador, né isso? Tentei ver seu perfil, mas não achei o link no blog.

    Vlw, abs, ótimo fim de semana pra ti.

    ResponderEliminar
  11. Luma, apesar de adorar ler, eu quase não compro livros, pego para ler os que tem na biblioteca rss
    Os que eu tinha já fiz doação para lá, também faço isso com revistas que vão se acumulando aqui.

    bjs

    ResponderEliminar
  12. Bueno, bueno... hehehe desse eu participo. Aproveito o fim de semana para escrever.beijão

    ResponderEliminar
  13. Ola Luma, encontrei o teu blog um destes dias em que andava a pesquisar na net, retirei um textinho e uma pequena foto :) e coloquei no meu, espero que não te importes?! entretanto tenho seguido com atenção as tuas palavras e cada vez gosto mais de aqui dar um saltinho :)

    ps-tb gosto mto de italo calvino
    ps2-se quiseres ou puderes dá tb um salto no meu blog

    beijo

    ResponderEliminar
  14. Conforme estava escrito no texto, aquele processo só funciona naquelas águas, ele que é conhecedor dos oceanos só se comportava daquela maneira, naquele mar, pois tinha a certeza q as garrafas iam logo dar à costa e ser reutilizadas. Claro que não podemos extrapolar aquela história para a Europa e muito menos para os EUA :)

    beijo e mto obrigado pela visita :)

    ResponderEliminar
  15. Achei muito bacana a idéia, sempro dou uma "limpa" na estante e faço doação de alguns livros. Pra alguns tenho total desprendimento, já para outros, não consigo nem emprestar. :o)
    Adorei tbém a caixinhas com idéias pra posts, eu anoto algumas coisas na agenda e mesmo em mesa de bar, como vc falou. Qdo começamos a blogar, é muito engraçado como algo nos acontece e logo pensamos "merece um post". Como nem sempre dá tempo de escrever, o jeito é anotar.
    Bj e um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  16. Post de grandes idéias: 1º Doar livros. Isso pra mim é comum. Tenho muitos livros, adoro comprá-los e como o espaço aqui é pequeno faço faxinas periódicas e me desfaço de alguns números (tarefa dificil, pela significação dos exemplares em minha vida, mas com a certeza de que outros terão a mesma alegria q eu em lê-lo)
    2º Contar e ler como as pessoas escrevem nos aproximam mais, nos dão uma intimidade. Quase sinto o entusiasmo teu no momento q sai uma idéia dessa cabecinha rs
    Bjocas

    ResponderEliminar
  17. Menina, vou te estrangular mesmo, rsrsrs. Aliás, vou fazer um post esclarecendo melhor esse assunto porque da última vez fui muito metida a besta, quando na realidade não é bem essa. Pode deixar que eu vou escrever,tá?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Oi amiga,
    É bom ler o que escreves!!!
    Ando sem tempo para ler ou visitar amigos, aos poucos vou atualizar...
    bs,

    ResponderEliminar
  19. Encontrei este blogue e gostei do seu modo de estar na net. Gostei do estilo e a música e muito bonita. parabéns, hei-de voltar.

    ResponderEliminar
  20. Luma dear, sobre o post em 01/11/07 vou participar! Muda pro novo Blogger amiga, vc. não vai se arrepender! Te ajudo no que vc. precisar. Só dá um pouco de trabalho, mas, vale a pena! Acho que um template de 3 colunas seria muito bom para o seu blog. Bjs. Sobre os links não consegui ver porque estão duplicados (sorry).

    ResponderEliminar
  21. Obs.: sim, sou eu, o Ivan. Estou de volta, após algum tempo de ausência! beijo no coração!

    ResponderEliminar
  22. Luma, te chamei prá participar de um meme de estória de terror (se quiser). Bjs

    ResponderEliminar
  23. Querida Luma,

    pode contar com meu apoio sobre o projeto dos livros. Essa iniciativa é algo muito importante.

    Estamos juntos.

    Beijos Alexandre

    ResponderEliminar
  24. Isso aqui tá show... gostei de voce

    ResponderEliminar
  25. Filha, fez tudo isso??? Fiquei muito feliz com voce... Apesar de saber todas as coisas, precisaria dizer isto pra voce

    Me visite sempre!!

    ResponderEliminar
  26. Engraçado que parece que hoje tudo está conspirando para que eu pense na minha paixão por livros...


    =)

    ResponderEliminar
  27. Este post realmente foi ótimo. Sou escritor, e sei bem como são as coisas aqui no Brasil. Temos um mercado editorial mafioso, junto com um leitor desinteressado. Beijos do Hiran.

    ResponderEliminar
  28. Muito bacana esse meme dos livros. Pena que eu nao teria como participar neste momento, se alguem me passasse ela.
    Beijos

    ResponderEliminar
  29. Oi Luma!

    Gostei do meme, bem criativo. Eu adoro ler, mas ando sem tempo (prá variar). E fico triste quando me lembro que na última mudança que fiz tive que doar metade dos meus livros (a tristeza foi pela "separação" não pela doação) e foi uma escolha difícil, nem te conto. Doeu.

    beijos querida,

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor