Talk like a pirate day

Você pensou que já tinha visto dia de tudo, né?

A sete anos Dave Barry, escritor jornalista e humorista norte-americano, mencionou em sua coluna no Miami Herald, um encontro besta de amigos, mas ele não imaginava que esse encontro iria ganhar força e se tornar um fenômeno internacional.

Dê uma olhada no site oficial dos Piratas. O movimento cresce a cada ano, sempre com mais inscritos e para ser um bom pirata você tem que basicamente ler um manual de instruções, na verdade um livro que se encontra na sexta edição. Este ano para facilitar a Amazon disponibilizou um e-book.

Durante esse dia fale como um pirata, comporte-se como um pirata!

O Leandro me chamou para um meme musical. As regras:

1. Enumere 7 canções que você ouve sempre, que estão no seu mp3, mp4, Ipod e afins, que você cantarola pela rua. Enfim, suas músicas de cabeceira.

2. Repasse a missão para sete pessoas especiais. (Dica: escolha alguém de quem você deseje conhecer o gosto musical ou que você já conheça e saiba que a vale a pena).

Mas Lumer o que os piratas têm a ver com isso? Simplesmente porque neste dia, uma banda que gosto muito lançou um single especial para comemorar a data e como eu adoro uma novidade, trouxe para vocês:


Para saberem o que ando ouvindo no Blip.fm é só clicar em "next" na widget acima. Fica também o convite para me seguirem por lá, se desejarem!

Quanto as canções que eu canto sempre, não tem! Sou bastante volúvel com música, ouço tudo, sem preconceito. E para aqueles que sempre reclamam da falta de música brasileira no meu dial, eu estou ouvindo o último do Frejat "Intimidade entre estranhos" que recebi com o convite do show que estreiou no último dia 12 no Canecão. Uma prévia:



Deixo pra vocês me indicarem nos comentários, atualidades da música brasileira, vou gostar!

Roraima Blues

Gostos

Charmosa aproximou-se de seu professor de inglês e disse:
- Teacher, sabia que eu acho um charme homem de óculos e que fala outra língua?
O professor parou de ler a sua revista, olhou para a moça e respondeu:
- Me too, baby. Me too.

Prioridade

- Ana, você me ama?
- Claro meu amor, amo a ti como se a ti dependesse a minha vida.
- Posso te pedir uma coisa?
- Diz, baby.
- Pára de comer chocolate e bolacha recheada em cima da cama, por favor.
- Ei, não abusa do meu amor! Love é love, mas pedir para cortar o meu chocolate na hora da novela, é abuso!

Tequila

Bêbada, ela me disse, entre um vômito e outro, "I love youuuarrggg". Eu, bêbado, achei nojento mas continuei o namoro.

Abstenção

Viu a moça na rua. Puxou assunto. Começaram a namorar. Para continuarem juntos, ele largou o cigarro, ela largou o marido.

Esta é uma pequena amostra do e-book "Roraima Blues" de Edgar Borges que a Revista de micronarrativas Minguante com supervisão de Luís Ene, publicou.

Convido você a acessar e ler. E como pediu o Edgar:

"Depois, se odiou ou gostou, não fique em silêncio. Vá ao meu blog e faça um comentário positivo ou depreciativo, tanto faz. O importante é participar.

E aí, se você ficou afins de participar da Minguante, produz tuas micronarrativas e manda para o Luis Ene dar uma olhada e ver se te coloca na próxima edição"

Ficam os convites:

Para ler o e-book;
Para ler a edição da Minguante;
Participar da Revista;
Acessar o blogue e dar seu pitaco e
Ler o blogue da Federação de Teatro de Roraima

A crônica a seguir não está no e-book, mas deveria:

Cenas românticas

Olhe para mim. Sinta minha fome de você.
Chegue mais.
Sorria, que eu te olho fascinado.
Cheiro teu rosto inteiro.
Se quiser rir, faça isso.
Ainda te cheiro, desta vez no cabelo. Minha mão direita na tua nuca.
Volto de teu cabelo, tocando teu rosto com meu nariz e minha boca.
As duas mãos na tua cintura.
Roço meus lábios nos teus e busco sentir tua respiração, teu hálito.
Os lábios se tocam, se molham.
O beijo, de fato.
As mãos, na nuca. As mãos no corpo.
O beijo lembra o primeiro do nosso namoro.

O restante é o de sempre. Você me lembra que hoje é quarta, diz que está com dor de cabeça e que prefere ler um livro. Eu vou pegar uma cerva enquanto te xingo mentalmente e depois ligo a TV para ver uma partida de futebol.

Beijus,
Luma

Código bx - Código de erro do blogger

erro do bloggerAlgumas pessoas têm me perguntado sobre este problema, então resolvi colocar no "Luz". A dúvida de uns pode ser a de muitos.

Se você tem um blogue personalizado e estava fazendo qualquer coisa no blogger e na hora de salvar apareceu uma mensagem de erro mais ou menos como a exposta, fique tranquilo, você não fez nada errado.

Este erro tem aparecido demasiadamente, devido à razão de que o blogger é incapaz de processar seu pedido neste tempo e geralmente os coordenadores do blogger já estão notificados do problema, mas nós não. Em geral, trata-se de um problema temporário devido a uma alteração que acabou de ser feita no Blogger.

Há séries infinitas de códigos de erro no blogger e erros diferentes do blogger são atribuídos a códigos diferentes de bX-. O Blogger diz sempre que não há nenhum significado especial para qualquer código.

Mas chato perder um trabalho, principalmente uma postagem ou mudança no layout. Por isso muitos preferem salvar a postagem ou layout em um bloco de notas, - se o salvamento automático do blogger/publicação não estiverem ajustados.

Acostume-se sempre a salvar seu trabalho antes de publicar.

Se usa o firefox, pode voltar à página, porque geralmente a postagem está segura no cache. Daí salve o trabalho. Limpe o cache do seu navegador e atualize a página. Se nada disso deu certo, mande um relatório de erros para o blogger [bX-code Reporting Form] - a informação é dirigida ao google e você pode relaxar um bocado enquanto os coordenadores do blogger resolvem o problema para você.

Existe um blogue do blogspot que lista estes códigos de erro do blogger e você pode visitá-lo, para ver se encontra listado o código que apareceu para você [bX-code.blogspot] - coloquei no tradutor para que você possa melhor entendê-lo.

Favorite esses dois endereços, você nunca sabe a próxima vez que terá que usá-los.

*Se a intenção era trocar o layout e as opções acima não deram certo, aconselho salvar os elementos de página, um a um, em um bloco de nota, antes de fazer a mudança para novo layout. O erro também pode ocorrer devido alguns caracteres html inserido dentro dos elementos da página que a leitura xml não reconhece.

Em última análise, se estiver salvando um layout personalizado em cima de outro personalizado - mesmo deletando os "elementos de página" previamente - o erro pode não se resolver. A melhor opção neste caso, antes de fazer a mudança definitiva, é adotar um layout padrão (original) do blogger que é disponibilizado na área de "configurações". Como você já deve saber como proceder:

* "Modelo",
* "Editar HTML",
* clicar em "Baixar modelo completo" (para guardar uma cópia do modelo atual no computador),
* clicar em "Escolher novo modelo",
* assinalar a caixinha do modelo que se quiser aplicar,
* clicar em "Salvar modelo".

Visualize seu blogue. Sem erros? Espere um tempo para estabilizar as coordenadas do blogger e aí sim, faça o upload do seu layout personalizadíssimo!

Lembre-se também que, o seu layout e a url da sua página integrados, fazem a sua identidade na blogosfera. Se mantiver o layout por mais tempo, leitores antigos podem logo identificar sua página mesmo depois de esquecidos de seu endereço.

Pense bem antes de trocar o seu layout ou, se não gosta da monotonia do mesmo layout sempre, procure por um modelo básico, para que possa adotar mudanças no decorrer da vida do blogue.

No mais, tente escolher temas de qualidade que forneçam formatos legíveis para o Blogger e que não estejam corruptos.

Beijus,
Luma

Solidariedade!

"A solidariedade não é fruto, nem alimento do sentimentalismo. É um sinal de alta clarividência num mundo exposto aos choques das suas contínuas transformações e à ferocidade neoliberal" (Frei Bento Domingues, 2004)

Friday Night Saturday Morning



Você aprendeu inglês na escola ou fez curso paralelo? Aprendeu na marra ou por puro prazer? É daqueles que não tem noção alguma da língua e bóia nas paralelas?

A língua inglesa é apenas um código que nos transporta para todo o planeta. Graças ao inglês posso assistir um filme indiano, conversar com um programador italiano, estudar vários documentos vindos de fora do país, entender a maioria das músicas que gosto e entre outros motivos, tenho muitos amigos que não falam o português.

Acredito que deve existir um língua para fazer várias pontes entre as demais e nada mais justo que seja o idioma de Shakespeare. Porque estou falando sobre isso? Porque ontem a Iara fez uma observação, que respondi mas depois pensei no porque ela a fez.

Muita gente diz que não fala o inglês porque faltou oportunidade para aprender, mas isso não se justifica hoje, principalmente para aqueles que acessam a internet. Essa ultima afirmação se comprova, visto que na lista dos blogs brasileiros e seus assinantes de feeds que o Mobilon divulgou, estão ali entre os 20 primeiros blogues que possuem maiores leitores de feeds, três blogues que tratam do assunto: Tecla Sap blog, English Experts e Inglês na ponta da lingua.

Mas olha, tem gente que não aprende outra língua não por falta de oportunidade, afinidade e tals, mas por preguiça mesmo! Pensando nisso resolvi repassar umas dicas que o Mário GiuDicelli, um jornalista brasileiro que a mais de 30 anos trabalha na Casa Branca como intérprete gentilmente elaborou:

Aula rápida de inglês - Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto

Se você pensa que estou brincando, experimente ler toda esta matéria e depois me conte. Comece logo a estudar Inglês que, diferentemente do que você pensa, é extremamente fácil de aprender. Bastando apenas a seguir regrinhas elementares.

Mas, antes de tudo, quero explicar que as Regras abaixo apresentam uma ou mais exceção, o que demonstra duas coisas: primeiro que tais exceções só servem precisamente para confirmar as Regras e, segundo que é bem preferível, errar numa ou noutra ocasião e aprender 400 palavras em inglês num minuto, do que ficar preocupado com a rara exceção... e não aprender nada.

Regra 1

Para todas as palavras em português que terminem em DADE (como a palavra cidade)retire o DADE e coloque em seu lugar TY e assim CIDADE passou a ser CITY. Vejamos agora um pouco das cento e tantas palavras que você já aprendeu nestes primeiros vinte segundos de leitura deste artigo:

CIDADE = CITY
VELOCIDADE = VELOCITY
SIMPLICIDADE = SIMPLICITY
NATURALIDADE = NATURALITY
CAPACIDADE = CAPACITY
FELICIDADE = FELICITY

Regra 2

Para todas as palavras em português que terminem em "ÇÃO" (como a palavra NA-ÇÃO)tire fora o "ÇÃO" e coloque em seu lugar "TION" e assim a palavra NAÇÃO passou a ser NATION (as respectivas pronúncias não importam no momento, e além disso você estaria sendo muito malcriado querendo exigir demais numa aula de graça!). Vejamos agora algumas das centenas de palavras em que a imensa maioria delas se aplica a essa Regra:

SIMPLIFICAÇÃO = SIMPLIFICATION
NAÇÃO = NATION
OBSERVAÇÃO = OBSERVATION
NATURALIZAÇÃO = NATURALIZATION
SENSAÇÃO = SENSATION

Regra 3

Para os advérbios terminados em "MENTE" (como a palavra NATURALMENTE), tire o "MENTE" e em seu lugar coloque "LLY" (e assim a palavra passou a ser NATURALLY. Quando o radical em português termina em "L", como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas "LY"). Veja agora abaixo algumas delas:

NATURALMENTE = NATURALLY
GENETICAMENTE = GENETICALLY
ORALMENTE = ORALLY

Regra 4

Para as palavras terminadas em "ÊNCIA" (como no caso de ESSÊNCIA), tire o "ÊNCIA" e em seu lugar coloque "ENCE". Eis algumas delas abaixo:

ESSÊNCIA = ESSENCE
REVERÊNCIA = REVERENCE
FREQÜÊNCIA = FREQUENCE
ELOQÜÊNCIA = ELOQUENCE

Regra 5

E para terminar esse artigo, ficando ainda com mais água na boca, aprenda a última e a mais fácil delas (há um monte de outras regrinhas interessantes, mas não disponho aqui de espaço para tudo). Para as palavras terminadas em "AL" (como na palavra GENERAL) não mude nada, escreva exatamente como está em português e ela sai a mesma coisa em inglês.

Veja alguns exemplos:

NATURAL = NATURAL
TOTAL = TOTAL
GENERAL = GENERAL
FATAL = FATAL
SENSUAL = SENSUAL

Conforme você acaba de ver, a menos que seja um leitor preguiçoso e lento, não foi preciso gastar mais de um minuto para aprender 400 palavras em inglês. Peço que se forem passar essas dicas adiante, façam o favor de dar crédito a quem lhes revelou a dica, tá? Mas não espalhem, senão o mundo vai aprender o idioma em 30 dias.

Beijus,
Luma

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor