Keep it simple, stupid!
Kiss, dentro de um conceito é a abreviatura da frase "Keep it simple, stupid!".
Essa frase era constantemente repetida por Ray Kroc, fundador da rede McDonald´s e traduzindo "Mantenha simples, estupido!"
Posteriormente essa expressão passou a ser utilizada para alguns softwares, para demonstrar uma filosofia de programação, que usa da simplicidade de recursos que este dispõe; são programas simples que facilmente interagem com outros pequenos para resultar em programas maiores e mais complexos.
A usabilidade, que define facilidade de uso, interação e navegação dentro de uma página da web, por exemplo, é adotada hoje em dia com inteligência por webdesigners que querem afastar as dificuldades que antes tinham de unir a facilidade de navegação com o design.
Três situações que apresentei para definir essa expressão e que você já sabe: "Quem complica se trumbica" ou seria "comunica"? O Velho Guerreiro era um sábio popular.
Porque estou dizendo tudo isso? Parece que está cada vez mais difícil escrever fácil e quanto mais eu quero ser simples, mais a coisa se complica. E não é somente escrever; encontro pessoas a quase todo momento que querem complicar tudo ao invés de descomplicar. Escrever ou agir com complexidade, não quer dizer que... Acho que você entendeu que não é preciso provar nada para ninguém.
Quando leio que os blogues estão parados, remeto logo ao que o autor da frase possa estar sentindo: O blogueiro que escreve é que está desanimado e faz iniciar uma cadeia de negativismo, uma sementinha plantada... Pois deveria sacudir a poeira antes de reclamar, não é?
Muita coisa mudou desde quando comecei a blogar e sou bastante saudosista com aquela época - era tudo muito, muito diferente! O blogueiro ganhava visibilidade somente se suas ideias fossem coerentes com suas atitudes, sem artifícios.
Do meu lado, sempre tentei ser positiva, construtiva, tolerante e afastar qualquer presunção intelectual ou social. Não me custa nada dar atenção e tratar a todos da mesma maneira. Ser naturalmente solidária, educada, contida e atenta ao essencial. Porém o que percebo, nestes sinais de pessimismo, são pessoas complicando, tecendo dramas e antecipando conclusões. Resumindo, esperando o pior sempre!
Mas isto não é somente na vida blogueira! Algumas pessoas são predispostas à isso. Nascem pessimistas! Talvez por vício, instinto de sobrevivência?
Fiz um teste (É, tenho mania de testar as pessoas e para isso simulo situações). Eu queria saber quantas vezes eu ouviria a frase "Eu também" em um dia. Foram muitas vezes e citarei apenas dois exemplos:
- Dormi mal essa noite (eu também) foi uma das afirmativas das respostas sempre iguais, quando não vinham acompanhadas de algo que pudesse ser bem pior daquilo que eu estivesse sentindo.
- Nossa! Tive uma senhora dor de cabeça ontem... (poxa, é porque você não sabe das crises de enxaqueca que tenho...)
Olha gente, se policiem para não entrarem no círculo vicioso do negativismo. Parem, rebobinem, descompliquem as emoções e não tentem adivinhar de quem é o "poker face".
Assine para receber os textos do "Luz de Luma" em seu e-mail ou acompanhe pelo Facebook
Sempre encontro palavras de sabedoria aqui,.Luma! E temos mesmo que ficar longe do pessimismo,...Ele gosta de quem gosta dele e fica grudadinho,rs... beijos, lindo fds! chica
ResponderExcluirBom dia Luma!
ResponderExcluirCompletamente de acordo !
Beijos
Bom dia Luma!
ExcluirQue post excelente!
Creio que nós humanos temos a tendência a copiar as respostas dos outros (principalmente as negativas).
Vamos sair do automático! Enxergar a vida por outra perspectiva!
Bjs
Marcello
Esando completamente e acordo, Luma, hoje enterrei o barrete aqui: cinzenta como o dia...
ResponderExcluirMas dormi bem e não dói a cabeça. De resto, como se aprende tanto contigo!
Beijuuuu!
(Já saio melhor...:) )
Muito bem Luma, sua lucidez e cultura aliada à capacidade de comunicação lhe faz diferenciada e amada no que faz bem, blogar. Sim, há um negativismo pulverizado um misto de não criatividade, que faz do repetitivo uma mania, que vai de encontro à nossa mais expressiva faculdade que é da comunicação. Velhos paradigmas ainda cultuados não levados ao pedestal da reflexão, acabam sendo como leis aos menos atentos. Suas observações estão perfeitas em seus interessantes testes. O que nos leva ao comportamento das pessoas desprovidas de uma comunicação(assunto) dizerem o que está claro e visível. Poxa como está chovendo, nossa que calor esta fazendo hoje. Às vezes pode até ser visto como uma quebra de gelo da comunicação. Mas o pessimismo é uma escola perigosa. Parabéns por mais uma pérola da reflexão, aqui generosamente partilhada.
ResponderExcluirUm belo sábado amiga.
Beijo
Também já identifiquei essa "onda" de concordar em "meter o pau" em algo/alguém sem nem se avaliar se realmente se concorda com o que está sendo dito... A mesma coisa para as frases feitas... Vivemos uma era de não reflexão, da mesma forma que se "compartilha" um post qualquer nas redes sociais por causa de uma chamada de impacto, repete-se os chavões negativos sem se pensar duas vezes.
ResponderExcluirQue bom que você trouxe isso à tonaa :-)
Na Astrologia há um método chamado KISS, parafraseado deste do título, mas trocou-se o último S: Keep It Simple, Sweetheart".
Luma, amo suas colocações!
ResponderExcluirSomos humanos e muitas vezes ficamos meio pessimistas,
mas logo em seguida a vida dá uma guinada
e voltamos com toda a força e coragem!
Não somos ninguém para julgarmos as pessoas, os comportamentos alheios!
Bjos e lindo final de semana,amiga!
Acho que devemos nos transformar e reciclar sempre,
Observar a vida e lembrar do que foi bom é o meu lema!
http://www.elianedelacerda.com
Olá Luma. Gostei muito de ler o seu texto. Pois, as pessoas são naturalmente otimistas ou pessimistas. Há que contrariar o pessimismo e ver o copo meio cheio em vez de meio vazio.
ResponderExcluirBeijocas
Oi Luma,
ResponderExcluirPessoas predispostas ao negativismo,
sentem prazer quando encontram alguém
que compactuam de suas ideias...
Bom mesmo é combater uma frase pessimista
com outra cheia de sensatez e positividade.
Bjs!
Luma, só posso dizer uma coisa: Jesus livrai-me de gente pessimista! Ô raio de coisa que contamina... eu não suporto sala de espera de consultório médico! Sempre tem um infeliz pra puxar conversa e começa: o que a senhora tem? Se você diz "dores de cabeça", a criatura abre um leque de "dores" que ela sente... Eu, se não tenho como escapar da sala de espera, levo um livro e fico com a minha cara enfiada nele! rs rs rs Bjks e bom final de semana! Tetê
ResponderExcluirOi Luma! Será que esta tendência ao pessimismo é natural do ser humano?Não,não pode ser.Mas por que é mais fácil lembrar de coisas ruins que aconteceram conosco,que lembrar de coisas boas?Eu tento não ser pessimista,mas é preciso se policiar sempre! Um beijo!
ResponderExcluirOi Luma, você é sensacional!
ResponderExcluirNão há muito o que dizer, apenas que precisamos nos enxergar mais por dentro...
Beijos, ótimo fim de semana.
Viiixe, experimenta estar numa sala de espera e contar uma desgraça. Estava todo mundo calado até ali, agora deslancha um tal de lembrar o que contar que BEODEOS! Há que se estar vigilante mesmo!
ResponderExcluirOlá Luma, um tal assunto que dá para concordar sem rodeios! ninguém quer ser pessimista, mas quando pegamos num jornal, que grande quantidade de desgraças fazem parte das lista das notícias, nos filmes violência q.b., nas previsões sobre o futuro, um movimento continuado de nuvens negras, sobre a mentalidade dos humanos, diz-se que são capazes das piores atrocidades, no passado, no presente e no futuro... será mesmo assim que as pessoas se sentem atraídas por esses textos ou imagens ? ou será que precisam de exemplos para preparar a sua defesa caso venha a acontecer com elas ?
ResponderExcluirdeixo beijinhos otimistas !
Angela
E não é que vc tem razão? Toda a razão! Estou cercada de gente assim no trabalho. Eu, vc, e tantos outros. Tem um programa de culinária na tv da Rita Lobo que o lema da temporada era Desgourmetiza, bem! Simplifica! Estou tentando... E vamo que vamo!
ResponderExcluirBeijo!
Ola Luminha,
ResponderExcluirTem toda razão. Eu tenho costume de colocar
frases no meu espelho com baton(rs) e
mantenha simples é uma delas. beijos
Boa semana com luz e paz
Adorei o verbo rebobinar!
ResponderExcluirbeijo.
Luma, sou otimista com algumas coisas e pessimista com outras. Tudo depende das reflexões e informações que obtenho sobre determinados fatos.
ResponderExcluirNem sempre concordamos com o posicionamento de um blogueiro. E quando isso ocorre, manifesto-me de forma contrária, sem ver nisso qualquer intenção de "ser do contra" (rss). Nossas experiências influem em nosso modo de pensar e agir. O mais importante, para mim, é a autenticidade. Por vezes, o "eu também" é sincero e proporciona a terceiros uma identificação, uma chance de ver que todos passam por desequilíbrios momentâneos.A comunicação é sempre positiva . Bjs.
Oi, Luma!
ResponderExcluirAlguém tem que levantar a bola dos blogueiros excessivamente "slow blog".
Alguém tem que acender a chama do entusiasmo!
Alguém tem que enxotar esse pessimismo que nos afetou!
Quem? Quem? Quem?
Você, querida amiga blogueira!
Você mesmo, Luma!
Gostei do puxão de orelha! rss
Kisses!
Oi Luma
ResponderExcluirSou otimista por natureza e acredito que tudo tende a melhorar mesmo que no momento em questão as coisas não estejam assim tão boas ou pelo menos da formo que eu acho que deveriam ser ou estar. Não gosto de negativismo e pessoas pessimistas e que se fazem de vítimas achando que os seus problemas é que são grandes conseguem me afastar. São incapazes de colocar no lugar do outro e nunca em tempo algum conseguem se posicionar perante as situações que os outros vivem. Não é preciso lamúrias para ser amado. É necessário apenas que se desnudem desta postura de vítima eterna e se abram para o amor doando amor porque doamos o que temos de melhor recebemos tudo em dobro seja desta ou daquela pessoa.
Pessimismo, baixa alta estima não é comigo minha amiga
Beijos e uma linda semana
E o mais importante, na minha visão: pessimistas ou otimistas, dificilmente somos melhores que os outros por causa disso, e raramente somos piores. As vezes apenas não vemos como os outros veem, e vice-versa :)... já manter tudo simples de fato é complicado. Acredito que nos exige o potencial / construção de um equilibrio particular, o que nem todo mundo está interessado em buscar genuinamente... na minha vida, simples sempre foi melhor. Complicado sempre fez parte. Mas até aqui, não dá pra reclamar muito não: é uma boa jornada de se viver.
ResponderExcluirbeijos!
OI LUMA!
ResponderExcluirMUITO LEGAL, DÁS UM ALERTA PARA QUE NÃO CIAMOS NA ARMADILHA DE DISPUTAR O RUIM AO INVÉS DE ESPALHAR O BOM.
EU SOU UMA OTIMISTA POR EXCELÊNCIA, NÃO ME ABATO FÁCIL NÃO E NEM ME DEIXO LEVAR POR PESSIMISTAS.
ABRÇS
-http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Luma,
ResponderExcluirNao sou pessimista, mesmo nas dificuldades. Eu acredito que de alguma maneira as situacoes serao resolvidas.
Ja fui criticada por ser otimista, rsrsrsrsrsrs.
O seu texto esta excelente, parabens!!!
Legal vc ter feito a canjica!! E deu certo!!!
Bjs e uma semana de paz!
Oi Luma, eu sei que é difícil - como disse a amiga Angela, no comentário acima - ser otimista quando pegamos um jornal ou ligamos a tv ou mesmo ouvimos as notícias todos os dias sobre nossa cidade, nosso bairro, nossa rua que está assim assado...
ResponderExcluirDe qualquer forma, sei que todo sentimento quando reforçado, dá vazão a sentimentos mais fortes... Se sou pessimista e vivo falando, aquilo vai aumentando e outros sentimentos ruins vem à tona...
Mas do contrário se mesmo apesar de.... me forço a sorrir mais, a não reclamar tanto, a falar coisas boas mais vezes, esses sentimentos também puxam outros melhores.. .e contagiam!
É próprio do ser humano a reclamação e fazemos isso até sem querer, no automático, sem perceber, nem sempre é "maldoso", mas precisamos nos policiar pra não contaminar a todos com o pessimismo, mau humor e não conseguir curar-nos mais desse vício que só nos pesa a alma...
Um beijo grande!!!
Otimo Luma!
ResponderExcluirTambem faço parte do Clube Saudosista! Olha, bons tempos! Eu não sei, ou muitos bons blogueiros cansaram, desanimaram, ou a falta de tempo deste mundo moderno mordiscou as ideias interessantes dos bons escritores virtuais.
Vejo por mim. Todo Domingo atualizo o Blogzoom. No ultimo, dia 12/07, pela primeira vez em anos, não fiz isso e não arranquei os cabelos.
Nunca fui pessimista, garanto que ficar ao meu lado é bom. Mas se eu ficar ao lado de alguém chatonildo, provavelmente ficarei muda, em seguida eu me tornarei invisível e sairei como um gato rapidamente, num pulo só.
Beijocas.
Muito bom o post. Eu tento me policiar, mas confesso que há momentos que me pego uma ranzinza de marca maior reclamando de tudo. A auto-observação é a chave. Eu tento ser positiva e não ficar me lamuriando. Inclusive com meu blog, escrevo, dou meu melhor e o resto é consequencia.
ResponderExcluirBeijo
Luma, bateste mesmo na moche, qualquer pessoa, minimamente. inteligente, sabe ser tolerante, passando a vida a descomplicar. Por outro lado havendo pessoa negativistas, por natureza, vêm complicação em tudo. Humanamente, devemos gostar de toda a gente, mas usando sempre a via positiva.
ResponderExcluirA frase que tenho como mais emblemática é: "hei-de esmaga-los com o meu otimismo", que captei dum antigo filme português: O GRANDE ELIAS.
Abraço
Oi Luma! Penso que a vida é curta demais para darmos mais atenção aos fatos (reais) do que eles merecem, cabe reflexão para dosarmos tudo nessa vida. Não me considero pessimista ou otimista, mas sim realista diante de cada situação. Em se tratando do que absorvemos...melhor prestar atenção dobrada! rsrs
ResponderExcluirFiz selfie no Anime Friends, mas não rolou, misericórdia.....Pedi de boa para uma mocinha tirar (ela ficou com uma carinha surpresa) , ficou bem melhor...
Ótima semana, beijos!
Oi Luma! Como diz o provérbio: "se não fosse trágico ( a disputa de quem está mais desgraçado), seria cômico". Como disse o amigo Toninho, falta muita criatividade, ocupação para a mente do ser humano. Beijo! Renata
ResponderExcluirAmigos são os companheiros para todos os momentos escolhidos para figurar em nosso coração
ResponderExcluirLuma, Você é uma dessas pessoas maravilhosas que confirmam o valor da palavra AMIZADE. Feliz “Dia do AMIGO”
Beijos
Adorei, aprendi e refleti. Sobre os blogs, quem não tem acha que é fácil. Nada é como parece ser. Ter um blog hj é fácil, o difícil é se manter e ter leitoras que nos dão feedback e nos encorajam sempre a não desistir . Bj
ResponderExcluirsou uma pessoa muito otimista, e descomplicada, fujo de gente complicada, tormentosa, cheia de dramas rs
ResponderExcluirmas meu marido è um pessimista.
acho que por isso nos completamos, eu super otimista, e ele sempre esperando o pior.
como diz ele, se você espera o pior, tem poucas chances de se decepcionar rs
baci
Luma, que reflexão pertinente. E realmente, o pessimismo é um círculo vicioso e viciante.
ResponderExcluirPensar antes de falar é um hábito que precisa ser cultivado.
Beijo, menina
Luma, que reflexão pertinente. E realmente, o pessimismo é um círculo vicioso e viciante.
ResponderExcluirPensar antes de falar é um hábito que precisa ser cultivado.
Beijo, menina
Olá Luma. Grande tópico como todos eles são. 'Keep it Simple,' 'Keep it Real,' 'Just Do It,' 'Taking Care of Business with a Flash.' Elogios e beijos simples. ;->
ResponderExcluirOi Luma,
ResponderExcluirParabéns pelo post. Tb sinto falta da nossa blogosfera antiga, em que prevalecia ideias do blogueiro do que posts totalmente vendidos. Se não for look do dia, video ou maquiagem já era. Acho um absurdo isso.
Procuro sempre dar atenção aos meus visitantes, o problema é tempo de dar conta de retribuir as visitas e ainda responder os comentários.
Qto ao pessimismo, é como uma onda. Quanto mais você reclama, pior fica.
Boa semana.
Big Beijos
Lulu on the Sky
Mais um super post flor!
ResponderExcluirGosto muito do seu estilo de blogar, e apesar de nem sempre comentar, já acompanho seu blog faz algum tempo.
Eu também não gosto de ser e nem de ter pessoas negativas por perto. Estou sempre me policiando para não me deixar enredar pelo negativismo.
Adorei suas palavras.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Luma!
ResponderExcluirMe mordendo de raiva, não vou conseguir escrever o mesmo textão que escrevi a pouco e o google sumiu com ele. Afffff!
Sonhe com os anjos! Bjooooooooo
Olá, parabéns pelo blog!
ResponderExcluirSe você puder visite este blog:
http://www.morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção
Ótimo texto, Luma. E temos que tomar cuidado mesmo para não mergulhar no negativismo, mas algumas vezes vem tanta porrada que fica complicado. E vc fez considerações mt pertinentes. Bjs e boa semana.
ResponderExcluirLuma, adorei a sigla KISS! Aprendendo sempre!
ResponderExcluirTenho sentido - embora muito raramente - essa cobrança de pessoas que apenas conheço deste círculo e que até estimo, mas - outra vez! - conheço apenas do círculo da blogosfera , não sendo, portanto, meus amigos de infância e que constroem juízos de valor despropositados e desproporcionais a esta realidade. Procuro ser solícita e gentil com todas as pessoas - é a minha forma de interagir - mas, de repente, vejo que pretendem envolver-me numa teia de "diz que disse" muito, muito chata. Reajo com um sepulcral silêncio! Deus me ajude a manter a distância de cabeças complicadas e tortas!
Keep it simple, stupid!
Beijinhos, querida. Obrigada pelo excelente texto.
Nina
Bom dia Luma.
ResponderExcluirSempre gosto muito de vim aqui porque com certeza as suas postagens são sempre muito bem escrita, com assuntos variados que deve servir de alerta. Eu já fui criticada por ser uma pessoa otimista, já me disseram ate que eu fugia da realidade, como se pensamento negativo e pessimismo fosse resolver algo. Mas também não fujo das pessoas pessimista, porque acho que são os que mais sofre, já me imagino pensando o pior, deveria nem ter felicidade rsrs. Uma linda semana. Beijos.
Concordo a vida não é só flores e se nos deixarmos ficar para baixo , aí sim fica tudo mais dificil. Bela consideração.
ResponderExcluirObrigada e um Feliz Dia odo Amigo para vc tb.
Ótima 3ª feira para vc!
Obrigada pela visita
Beijos Coloridos!!!♥♥♥
Gostei da reflexão!
ResponderExcluirBj e fk c Deus
Nana
http://www.procurandoamigosvirtuais.blogspot.com
Bela e mais que oportuna publicação. Também sinto enorme mudança de quando criei o blog que assino para os dias de hoje. Não sei se a mudança foi para pior ou melhor, não me preocupo com esse tipo de análise procurando sempre fazer o melhor. O resto é consequência.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Ótimo e oportuno post, Luma! na verdade, cada dia mais tendemos a complicar as nossas próprias vidas, nas menores coisas! Apesar do meu péssimo inglês, arrisco-me a dizer: "Keep calm... and live!". :) Boa semana.
ResponderExcluirAqui de novo amiga para ler os seus maravilhosos textos.
ResponderExcluirÉ sempre com muito gosto que o faço.
Bjs.
Irene Alves
Oi! Amo seus posts... andei um pouco sumida desse lugar que gosto tanto, mas to de volta! Um grande beijo!
ResponderExcluirwww.mamaeaprendiz.com
OI Luma
ResponderExcluirAcho que a complicação faz parte de nós, adoro textos objetivos e
que são simples, eu mesmo tento, mas acho que as vezes não sou compreendida, mas vou tentando neste mundo bloguer de ser.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Oi Luma, hoje com mais paciência rsrsrsrsrs.
ResponderExcluirPessimismo não mora na minha praia, tenho até a "síndrome de Pollyana" rs.
Quanto ao blog, a vida por estas bandas de cá anda intensa de trabalho, e de atenção para os amados... E os blogs que gostava de visitar, muitos estão cheios de propaganda, e é cópia da cópia, da cópia, a autenticidade viajou para a sibéria.
Sabotando a simplicidade, gosto de ler textos densos, mas a minha escrita metaforicamente é bem feijão com arroz, e as vezes o feijão sai duro e o arroz muito cozido rsrsrsrs.
Como sempre texto ótimo e instigante, dá até vontade de conversar com você.
Boa noite!
Bjooooooooo.
Muito bom!
ResponderExcluirSinceramente, eu não entro nessa onda. Sempre tento combater algo negativo quando me falam. Aliás, falo bem pouco sobre "minhas dores" pra alguém, mas escuto muito e tento ser positiva. O ser humano é assim... complica e fala e se interessa muito pouco por coisas boas, já notou?
Na mídia é desgraceira em cima de desgraceira (o que dá ibope) e as pessoas se envenenam com isso o tempo todo... Isso cria um círculo vicioso complicado...
Abração esmagador e ótimo final de semana.
Espero que em breve as notícias sejam muito boas.
Bem, como o meu blog é sobretudo de divulgação de algo do que escrevo, o "negativismo" pode acontecer, por inerência, em alguns escritos. Mas não por sistema...
ResponderExcluirBjo, amiga :)
Querida Luma
ResponderExcluirTem razão:há que ver sempre o lado positivo!
É um pouco triste contactarmos com alguém a quem tudo corre mal! E depois, ...não há mal que sempre dure.
Parabéns pelo seu texto.Tem sempre ideias geniais!Faz-nos reflectir.Obrigada.
Um beijinho
Beatriz
Com certeza,nem tudo são flores.
ResponderExcluirLindo texto Luma.
Beijos.
Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
ResponderExcluirAntónio Jesus Batalha.