Eu e o olho seco

“A vida é banal, sabe. As pessoas não invadem a Polônia todo dia. Até mesmo Napoleão cortava as unhas do pé de vez em quando!” [Antonio Prata]
Luz de Luma, Yes party!
Se não falamos sobre banalidades, não descobrimos o outro. Eu mesma não sabia que tantos amigos na blogosfera e fora dela sofrem de "olho seco". Melhor isso do que "olho gordo", não é mesmo?

Obrigada à todos pelos conselhos valiosos!

O fracasso é humano e realista! :)

O post "Eu e o olho seco" apareceu primeiro em "Luz de Luma, yes party!".

102 comentários :

  1. Luma, sou um tanto neurótico em relação a olho/visão, no primeiro semestre foi uma alergia que me deu trabalho... e até hoje não sei o que causou.

    Melhoras ;) Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano!
      As alergias são oportunistas, assim como outras doença que nos atacam quando o sistema imunológico dão uma baixa. Melhor reforçar a saúde de forma conjunta. Também estamos convivendo com coisas no ar que antes não existiam.
      Agora que estou passando por essa, serei mais cuidadosa com meus olhos!
      Beijus,

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi, Luiz!
      Você sempre me apoiando... obrigada pelo carinho!!
      Beijus,

      Excluir
  3. Anônimo23:37

    Não sei o que é "olho seco" e trabalho, faz 20 anos com computadores. Por outro lado, sei o que é retinopatia provocada pela diabete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adão!
      Pelo que entendi até agora do processo, ele pode ser uma fragilidade hereditária e se você tem tendência, terá o olho seco. Tem gente que exagera em ficar muito tempo com os olhos abertos e isso os deixa ressecados. Precisamos aprender a piscar mais. Eu estou em um pisca pisca danado!! :)
      Beijus,

      Excluir
  4. Oy, Luma, cheers to "tears of joy" and "Napoleon Solo" . . . beijus ~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha "Well...some of us are built to last!"
      Thanks for coming!
      Beijus,

      Excluir
  5. Se cuide direitinho, amiga, e fique bem logo.
    A blogosfera precisa de você!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karin!
      Se assim fosse... rs.
      Obrigada!!
      Beijus,

      Excluir
  6. Puxa vida, Luma, que chato hein! Você já é a segunda que leio por estes dias com problemas nos olhos.
    Eu sei como é esta sensação, já tive também e ultimamente tenho sentido um pouco de secura nos olhos, mas atribuo ao fato de que estou em falta com o oftalmologista e tenho que marcar, sem falta, para a próxima semana.
    Estimo tuas melhoras, queridona.
    um abraço carioca


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth!
      Bota chato nisso! :) Não somente a ausência no oftalmologista, mas é que nessa época do ano, além do tempo seco, venta demais! Melhor adotar o pisca pisca enquanto não vê o médico!
      Beijus,

      Excluir
  7. Bom saber que tem melhorado :)... apesar de ficar mais horas do que deveria exposto as telas, com por enquanto os olhos só precisam de óculos para ficar diante delas, não sofro com a secura, mas vejo que as lentes, assim como a natureza, servem ao propósito do desgaste: o grau não para de aumentar... da sua lista, cumpro rigorosamente beber agua e não olhar diretamente para o sol. Pisco o suficiente, não lido com ar condicionado, mas curitiba e vento são parentes; Reflexo de agua é rarissimo, e quando esfrego os olhos, causo desespero em quem vê, pq parece que estou querendo arrancá-los, rs... dormir bem é um sonho (com o perdão do trocadilho!), e lavar as palpebras é diario, mas apenas com água. Bjojos, e que voce esteja 100% muito em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony!
      Ontem voltei ao médico e ele trocou o colírio por um mais fraquinho. Sinal que estou melhorando e afastou a possibilidade de cirurgia. Ainda tinha essa hipótese...
      Eu sei que quem usa lentes de contato tem mais incidência de olho seco e se puder piscar mais vezes durante o uso do computador, melhor! Eu fiquei com o olho seco por causa da ventania e tempo seco, aliado a muitos processos que tive que ler em papel branco - esse último ítem realmente foi a grande causa. Ainda não uso óculos que de certa forma ajudam para o descanso visual.
      Não esfregue os olhos, nunca! Se sentir alguma coceira, lave bastante!
      Obrigada pelo carinho!!
      Beijus,

      Excluir
  8. kkkkkkkkk, não tenha dúvidas minha amiga! Com certeza é melhor o "olho seco" do que o "olho gordo"! Hahahaha essa foi boa!
    Mas falando sério.... desejo melhoras pra vc e que possa voltar logo a ativa! Também sofro desse mal, acho que já te disse, né?! Tomando os cuidados direitinho e seguindo as instruções do oftalmo vc vai ficar boa logo! ;-)
    Bjs e um ótimo dia pra vc! ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sileni!
      Gostoso ler o seu comentário :) Realmente me animou! Obrigada pelo carinho!!
      Beijus,

      Excluir
  9. Te cuida bem.O olho seco é melhpor do que o olho GORDO,GRANDE em cima de nós,rs XÔ!rs beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha verdade!! Mas não estou secando ninguém, viu?
      :)
      Beijus,

      Excluir
  10. Aqui em Brasília, por conta da baixa umidade no ar, ficamos com o olho seco.
    Mas, também, há muito olho gordo.
    Sobre o primeiro, um colírio tende a resolver.
    Quanto ao segundo, é orara e vigiar... rsrs
    Melhoras.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth!
      Já ouvi sobre isso, além de ressecamento das mucosas do nariz e boca.
      Verdade, olho gordo é o pior!
      Obrigada!!
      Beijus,

      Excluir
  11. kkk Luma com certeza melhor seco do que gordo afff, mas olha se cuida direitinho hem bjus Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia!
      Parece que até o olho é melhor seco do que gordo!
      Obrigada pela preocupação! Estou me cuidando!!
      Beijus,

      Excluir
  12. Não conhecia olho seco, mas se você está assim se cuida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não conhece, Élys! Não sinta vontade de conhecer! :) Beijus,

      Excluir
  13. Te cuida, Luma. Fique boa depressa. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidando, Jens!! Obrigada pela atenção!! :) Beijus,

      Excluir
  14. Não sabia disso... olho seco! Será que eu tenho olho seco? Vou verificar isso. Cuide-se! Fique bem logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Susy!
      Se não sente incomodo, não tem olho seco!
      Eu achei que fosse uma conjuntivite e olha só o que arrumei!
      Beijus,

      Excluir
  15. Eu tenho olho seco e é algo bastante desconfortável. Os colírios ajudam mas nao resolvem o problema. Beijos Luma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, não diga isso! Eu estou quase 100%, mas é lógico que não pinquei somente colírio. Tomei todos os outros cuidados!!
      Beijus,

      Excluir
  16. Os artigos de Dr.Drauzio Varella são sempre muito úteis,
    nem imaginava essa de 'olho seco' _entendo bem de 'olho cansado' rsrs
    Desejo que tudo esteja bem Luma
    te gosto muito
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lis!
      Sempre quando procuro referência médica, procuro pelos artigos dele.
      Ainda bem que não conhece. Eu sei o que é olho cansado, mas ainda não preciso de óculos.
      Obrigada! Está tudo ficando bem :)
      Beijus,

      Excluir
  17. Te cuida amiga, mas tens razão, são as banalidades que nos acompanham vida afora e preenchem em parte nosso cotidiano.
    Brisas e flores para você. Bjs Eloah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloah!
      As banalidades é que preenchem a nossa vida e ao final elas deixam de ser banais para darem todo o sentido à existência!!
      Beijus,

      Excluir
  18. Só de ler vc falar de olho seco já fico com uma sensação de secura nos olhos...rsrs... Pense numa mulher influenciável! Mas não tenho isso não, deve ser muito ruim. Te cuida! E nada de ficar vendo TV ou no computador. Descanse seus olhos
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Sou como você também :D e estou me cuidando! Quase 100%. É muito ruim!
      Beijus,

      Excluir
  19. Ah, bem melhor o olho seco!!! Concordo com você!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe muito melhor!! E agora o meu olhinho começou a ficar feliz!! :D
      Beijus,

      Excluir
  20. Anônimo17:04

    Oi Luma! Essa é nova para mim. Quanto ao olho gordo, esse é bem popular e Deus nos livre! rs Se cuida. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!!
      Pois não é? Eu espero saber do olho gordo apenas pela boca do povo e não quero sentir na pele. Deve ter e eu não saber!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  21. Olá Luma!
    Meu esposo faz uso de lágrimas artificiais, pois ele tem o tal olho seco.
    Sai olho gordo! rs
    Espero que se fique bem logo!
    Se cuida moça!
    Me tira uma dúvida, estava olhando nos seguidores e pensei ter visto você por lá! Mas quando atualizei a página não estava mais! Por uma acaso você tinha seguido meu blog? Porque já aconteceu outras vezes como outra pessoa.
    Caso tenha sido um engano meu, desconsidere.
    Tenha uma ótima noite!
    Carinhosamente

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê!
      É esse colírio que também estou usando. Muito bom, alívio quase que imediato!
      Já fui lá ver o que está acontecendo e te mandei um print da imagem para você ver como eu visualizo aqui.
      Obrigada pelos votos de melhora!
      Beijus,

      Excluir
  22. Oi!!

    Não sabia desse tal de olho seco.....e essa de não beber mta água? Ainda bem que não tenho olho seco, até pq tenho cálculo renal...o que pode em um não pode em outro, né???? rsrs...

    beijoss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gábi!
      Tem que beber muita água para todos os orgãos funcionarem direito. Tá pensando que devemos lavar o corpinho só por fora? Temos que lavar por dentro também!!
      Beijus,

      Excluir
  23. Minha querida Luma.
    Li com especial carinho seu comentário no meu blog
    tudo que vc comentou você tem razão .
    Eu andei escrevendo uns textos para desabafar um pouco mais confesso
    é porque realmente estou com um problema difícil deve ter solução mais fui pega surpresa foi onde fiz aquela postagem.
    E aconselhada por amigas já estou me sentindo mais calma amiga.
    Agradeço toda atenção e carinho , que sempre tem comigo
    isso é muito importante minha querida.
    Quanto olhos : amiga esse caso é triste de doer que Deus tenha misericordia
    e nos livre desse mal Amém.
    Uma linda noite beijos cuida de si amada pois nada compensa estressar
    com Zoio rsrs Ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evanir!
      Que você sinta toda a energia que envio para você! Que seus problemas amenizem e que tenha muita força para superá-los. Não existe problema que não possa ser resolvido!
      Beijus,

      Excluir
  24. Nada de olho gordo....mas olho seco e cansado fiquei eu depois da cirurgia!!! kkkk
    e nada de melhorar! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lena!
      Torcendo pela sua melhora! Passar por cirurgia não é fácil!!
      Beijus,

      Excluir
  25. Eu nem sabia que isso existia, mas siiiiiiiiiiiiimmmm, muito melhor do que olho gordo!!!!

    Melhoras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha também não, até ter esse "trem".
      Xô olho gordo!!
      Beijus,

      Excluir
  26. Estou sofrendo de olho seco... Já faz algum tempo!!!
    :(
    Melhoras para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Claudinha!
      Muito ruim não poder olhar para essas montanhas...
      Beijus,

      Excluir
  27. Olá, Luma. ;-)

    Humm.. Pode ouvir música, audio book, viu?..:))
    Ah..entonces, a causa de "ôlhÔ Seco"não é "ÔlhÔ GORDO", todavia, o meu blog está paradão devido ao "ÔlhÔ bem GÔrducho", do you know ?..=*^..^*=
    Musique:
    1. Charles Baudelaire - L'albatros
    2. Joe Dassin - L'Albatros
    Ótemo e ótima semana!!
    A big Hug and Tchauzinho

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá, Luma. ;-)
      Humm...para !ZÔIÔ Gordo, colírio diet parece ser bem eficaz...:))
      Audio Book:
      1. Coraline - English
      2. Matilda part 01- English
      3. Matilda - part 02-English
      4. Six Creepy Tales - by Edgar Allan Poe - English
      Ótemo e ótima semana!!
      A big Hug and Tchauzinho

      Excluir
    2. Oi, Elena!!
      Ainda não tinha respondido o seu comentário porque estava ouvindo Coraline! :) Já salvei os outros para assistir mais tarde no meu youtube. Obrigada! Viajei na narrativa do poema Albatroz e fazia muito tempo que não ouvia Joe Dassin. Muito bom!!
      Boa semana!!
      Beijus,

      Excluir
    3. Agora não durmo, Elena!! Acabei de ouvir "Os seis contos assombrosos" de Edgar Allan Poe :) Bom demais!! O narrador tem uma voz incrível!

      Excluir
  28. A vida, de forma alguma é banal. É graça plena! Não sei dizer nada sobre olho seco, mas cresci ouvindo dizer sobre olho gordo! Confesso até que acredito nisso e que possa existir gente que cobiça quando olha para algo que gosta muito. Inveja, olho gordo dizem que existe sim. Eu só parei de fumar porque o fiz em silêncio. Ninguém percebeu e deu certo! Luma, grande abraço e que seu fim de semana seja abençoado! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Luiza!
      Acho que dentro do contexto em que a palavra foi inserida, ela é mesmo banal. O poeta quis dizer que tudo o que acontece com alguém, acontece com os demais independente se uma dessas pessoas se ache superior as outras. Entendeu?
      Acho que vou trocar o olho mágico da porta por um olho grego. Dizem que ele espanta todo mal. Eu tenho um pingente sol no pescoço. Se alguém olhar com maldade pra mim, a maldade retorna para ela. Não custa botar uma fezinha :)
      Beijus,

      Excluir
  29. Luma, trabalhando muito e dormindo pouco é mais difícil equilibrar questões da saúde. Ainda bem que você é responsável e isso vai se refletir na sua conduta diante deste mal estar nos olhos. Fora que você é mesma comprometida com o bem estar, por isso acredito que vai passar, não logo, mas no tempo que deve ser.
    Estivemos juntas no fim de semana, eu e a Cam, por isso pensamos em te ver, seria divertido e como a cidade dela é meio de caminho pra meio mundo, havia a possibilidade do encontro. Fica para uma próxima :)
    (é muito difícil comentar nos blogues através do tablet, estou sem ler blogues nas férias, sem computador. Taí meus conselhos, brincar com crianças pequenas e curtir a natureza. No seu caso, nas noites de lua cheia...? rs!)

    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle!
      Depois que aconteceu o "olho seco", estou revendo a minha rotina. Já mudei algumas coisas e tenho me cuidado bastante. Retornei ao médico e ele gostou muito da minha melhora - melhor do que o esperado - foram as palavras dele.
      Meu filho leu o recado no facebook, mas já era tarde. Ditei a resposta e foi assim que a Cam soube do meu infortúnio. Uma pena, mas haverão outras oportunidades!
      Ah, tenho brincado bastante, viu? Até demais para o meu gosto!
      :)
      Obrigada por vir!
      Beijus,

      Excluir
  30. Eu tb sofro disso... o que menos gosto é lavar as pálpebras com shampoo infantil. :-))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris!
      Costumo fazer isso no banho, daí não acho tão ruim :)
      Cuide-se!!
      Beijus,

      Excluir
  31. Com ceteza: melhor seco/skinny/slim-fit do que gordo, nzé? Hahahahaha! Olha Luna - quanto as coleções - eu ainda junto montes de tranqueira... #saudosista... haha! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha verddade!!
      Eu desapeguei de quase tudo! Imagina quando eu morrer? Vai tudo para o lixo!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  32. Luma, espero que estejas melhor, eu continuo com os olhos ardendo depois de duas semanas de tratamento. Fico aqui uns 5 min e já não aguento. Tenho saído, olhado vitrines, o que faço pouco, organizado as roupas de inverno e dormido bastante espero não me acostumar).
    Fica bem, cosquirídia!
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosamaria!
      O que será que você está fazendo errado para ainda estar com os olhinhos ardendo? Eu estou quase 100% mas não tenho exagerado em nada mais! Sumi praticamente da internet e estou dando atenção ao "luz" com ajuda do meu filho :) Ele está adorando que eu conte isso para as pessoas :)
      Acho que vou sofrer também depois que voltar para a rotina normal!
      Obrigada pelo carinho!!
      Beijus,

      Excluir
  33. Abençoada,
    Tem razão, é melhor olho seco que olho gordo ou não querer enxergar.
    Acredite que as coisas vão melhorar. Quando DEUS está no controle tudo dá certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio!
      Deus quer que eu melhore, assim como eu! Então, com forças unidas não tem como não melhorar!!
      Obrigada!!
      Beijus,

      Excluir
  34. Oi Luma,
    Que bom saber do seu retorno, mesmo sendo devagarinho! Agora tenho tb prestado mais atenção aos meus olhos.
    Rápidas melhoras.
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Luciene!
      Estou devagar em uma época que não deveria estar por conta do BookCrossing Blogueiro. Acho que passo por aprovações... rs.
      Beijus,

      Excluir
  35. Melhorará sim!
    Olho seco também me afecta, olho gordo..NÂO!

    Obrigada pelas palavras, Luminha e trate de ser feliz.

    Beijinho grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!!
      Estamos iguais!!
      Xô olho gordo!!
      Eu adoro te ler, Ana!!
      Beijus,

      Excluir
  36. Oi Luma!
    Eu uso colírio diariamente para hidratar o olho.
    Já, para 'emagrecer' o olho, não me foi receitado rsrsrs... felizmente não sofremos desse mal ;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jan!!
      Adoro a sua espiritualidade!!
      Que bom, né?
      :)
      Beijus,

      Excluir
  37. Menina, ficar muito tempo na frente do PC dar o tal do "olho seco",temos que dar umas paradas de 10 minutos pra que não apareça essa sensação de secura e vermelhidão nos olhos,é um mal da vida moderna,mais um aliás,né?Já o olho gordo,armaria nan!Fui!Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Ficar muito tempo sem piscar os olhos, olhando para a tela do computador não é certo!! Tem que piscar menininha, piscar muito!! :) Além dessa luz, ainda temos a poluição e falta de umidade no ar!
      Xô olho gordo!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  38. Oi Luma
    Gostei! Bem descontraído kkkkkk. Melhoras para vc! Eu também já fiquei ruim das vistas, mas fui no oftalmo, ele me recomendou dois colírios e fiquei boa em uma semana.
    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!!
      Um recadinho, já que não podia escrever muito!!
      Que ótimo!! Vou para a segunda semana, mas estou melhorando!!
      Beijus,

      Excluir
  39. Isso mesmo! Tem razão.
    Melhoras mesmo e nus livre desses olhos que falou...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha é isso mesmo, Lu!! Que Deus nos livre das coisas ruins!!
      Beijus,

      Excluir
  40. Oi, Luma,

    Perdi o post sobre olho seco mas acho que ficar muito tempo diante do PC é muito prejudicial para os olhos e visão, um dia alguém terá de dar este alerta, rsrs. Já de olho gordo, infelizmente, o mundo está cheio, o que é uma pena pois de modo geral a felicidade, bens ou o que for dos outros não nos torna mais infelizes, pobres ou carentes daquele bem, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly!
      A meu olho seco coincidiu com uma ventania que abateu a cidade. Juntou à isso ter que fechar as janelas do escritório e consequentemente ligar o ar condicionado. Acho que juntou tudo!
      Uso protetor de tela, então não é o computador.
      Hoje eu li uma frase ótima do Jards Macalé no jornal O Globo de hojee que traduz bem o que escreveu. Depois trago para o blogue!
      Boa semana para você!
      Beijus,

      Excluir
  41. Semana passada meus olhos estavam vermelhos e fui obrigada a trocar de shampoo. Segundo o oftalmo os meus olhos estavam sensíveis graças ao uso em demasia. rs
    Era isso ou diminuir o tempo de leitura. Oras.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lunna!
      Alguns shampoos provocam alergias nos olhos e muitas vezes rinite por causa do excesso de química e cheiro forte. Bom usar shampoo neutro e sem sal.
      Você falou para o médico que lê bastante?
      :)
      Beijus,

      Excluir
  42. Pra cada tipo a sua devida medicação,rss e você meu carinho e abraço por esse bom humor sempre fantástico,rsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bergilde!!
      Obrigada pelo carinho!!
      Temos que manter o humor!!
      Beijus,

      Excluir
  43. Nunca estamos só, nem nos problemas e nem no universo...
    Bjo no coração, se cuide!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha verdade!! Na dor e no amor, amém!!
      Me cuidando, obrigada!!
      Beijus,

      Excluir
  44. Querida Luma,
    Costumo usar pelo menos duas vezes por dia um colírio tipo lágrima, para umidecer os olhos. Existem várias marcas na farmácia e certamente seu oculista pode indicar. Com o uso do computador, os olhos ficam mesmo secos.
    Também meu oculista me disse que depois de mais ou menos uma hora de computador, a gente deve dar um tempo e olhar para o horizonte, para o jardim, ou seja, dar um descanso para a vista.
    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia!
      O médico receitou esse colírio que é uma lágrima fake :)
      Seu médico está certo! Não somente para a visão, mas também para o nosso corpo. Andar, alongar, tomar água...
      Mas não fico muito tempo durante o dia. Acho que foi a ventania que assolou a cidade na última semana.
      Obrigada por ter vindo e pelos conselhos!!
      Beijus,

      Excluir
  45. Oi Luma :)
    Eu espero sinceramente que esteja melhor,
    olho seco é um desconforto total.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clau!!
      Estou quase 100%! Obrigada pelo carinho!! Agora eu aprendi a cuidar direitinho dos meus olhos!!
      Beijus,

      Excluir
  46. Luma querida, imagino realmente o desconforto que deve ser, pois já é incomodo usar lentes de contato, que no meu caso resseca o olho. Desejo melhoras rapidinho pra você. Tem que se cuidar mesmo, né?!
    Um beijo amore e obrigada pelas visitinhas no meu cantinho. Fico muito feliz quando aparece por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Estou me cuidando... mais devagar no uso da internet e evitando o que está listado acima na imagem.
      Obrigada por ter vindo!!
      Beijus,

      Excluir
  47. Oi Luma, como vai? Não sei como "se dá" o olho seco em você, mas acho que sofro disso também.
    O que me ocorre são nas horas em que estou dormindo. Algum médico ja me disse que devo dormir com o olho meio aberto. Ele sai bastante água nesse periodo, doi e fica vermelho demais. Tenho que me levantar, passar água nele e assim consigo continuar a dormir. Ocorre pelo menos 2 vezes na semana. Percebo que quando estou mais cansada ele "vem".

    Espero que tenha melhorado. Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tê!
      Não sei se você procurou o médico ou se esse problema você teve a vida toda, mas pode ser que tenha a palpebra menor que o olho ou esteja dormindo em um ambiente muito claro. Quando estiver muito cansada, até se acostumar em definitivo, use máscara para dormir.
      Aconselho você a fazer compressas de chá de camomila. Você faz o chá normalmente com dois sachê e, pode tomar o chá se quiser - o que nos interessa é o sachê. Coloque-os para gelar escorridos e antes de ir dormir, coloque cada sachê em um olho. Isso ajudará a relaxar os seus olhos e de quebra, se tiver olheiras, ajudará a amenizá-las.
      Mas não deixe de procurar um oftalmologista!
      Beijus,

      Excluir
    2. Bom dia Luma,

      Pois é, sempre tive esse problema. Me lembro a primeira vez que procurei o oftalmologista por causa disso. Uns 15 anos atrás. Ele disse que eu tinha uma pelinha no olho esquerdo e que com o passar da idade ela aumentaria e eu teria que retirá-la.

      Depois desse tempo, ha uns 2 ou 3 anos outro oftamologista disse que era ressecamento. não falou mais da pelinha. Disse que era provável que eu dormisse com os olhos um pouco abertos e ressecava. Me passou um colírio lubrificante para pingar todos os dias que por medo (besteira) acabei não usando. Mas vejo que preciso dele. O olho acaba com uma diferença pequena pro outro. Talvez a pálpebra como você disse.

      Sempre durmo em ambiente escuro. Não gosto de claridade pra dormir. Com certeza uma compressa de camomila deve fazer bem. Olheiras? Bem-vindas aqui..rs

      Obrigada pelo retorno. Beijos. Fique com Deus..

      Excluir
    3. Teresinha, esse colírio é uma lágrima artificial - se for o mesmo que o médico passou para mim - Talvez você devesse falar com o médico sobre essa pelinha - ela pode ter sido assimilada pelo organismo ou mesmo desprendida sem que tivesse prestado atenção.
      Lembre-se de dar várias piscadelas para lubrificar o olho. Quem sabe você não pisca pouco? Também é legal manter na geladeira soro fisiológico e de vez em quando molhar um algodão e passar ele geladinho nos olhos como se estivesse limpando.
      Quem dorme pouco também tem sintomas de "cisco no olho" ou ardência, tudo provocado pelo ressecamento.
      Espero que as dicas dêem certo para você!
      Beijus,

      Excluir
    4. Pois é Luma, me lembro de ter falado, mas nem todo médico te dá atenção. Ele alegou ressecamento. Mas esses dias vou marcar outro pois estou precisando mudar minhas lentes - talvez - e vou falar sobre isso.

      Pode ser que pisque pouco. A internet nos faz piscar menos não é? E agrava mesmo quando estou muito tempo por aqui.

      Já passei também soro geladinho. Alivia bem. Durmo sempre com água na cabeceira para quando acordo de madrugada tomar. E pra não levantar pingo no olho. Resolve. E a sensação é exatamente essa: do cisco e da ardência.

      Bom, parece que nossos sintomas são iguais.

      Obrigada pela atenção e pela visita ao Bolhinhas. Seja bem-vinda sempre!

      Excluir
    5. Você usa lente? Ela é um dos fatores que causam ou agravam o olho seco, principalmete se você dorme com elas. Também a variação hormonal influem no ressecamento. Quando for na ginecologista peça um controle hormonal. Se sente o desconforto depois de usar o computador, regule o brilho da tela e use tela anti-reflexo.
      O que seríamos sem os nossos olhos?
      Beijus,

      Excluir
  48. Realmente olho seco e muito ruim tanto quanto Nariz Seco!
    eu tenho não e sempre! mais principalmente depois que tive um AVC!
    Mais eu controlo bem no oculista e execícios pepino e muito chá gelado!
    Se a coisa fica feia uso um colírio!
    Beijus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neilza!
      Não sabia sobre o pepino! Bom saber!!
      Cuide-se, heim?
      Também não sabia do nariz seco! Acho que você deve tomar muita água pois as mucosas ressecadas são desconfortáveis!
      Beijus,

      Excluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor