Autour de Lucie




Faz tempo que quero fazer um post sobre a banda "Autour de Lucie", que pode ser novidade para a maioria, porém a banda já existe há um bom tempo - a completar 20 anos nos próximos dias...


Toda quinta-feira é dia de blogagem coletiva musical organizada pelo blogue "Moça de Família" da Dani Moreno. Não é sempre que posso participar, mas dessa vez veio à calhar!

"Você tem que postar uma MÚSICA que tenha o nome começando com a primeira letra do teu NOME."

Então, tá Jeeaves!! Vou de "Ta lumière particulière", música fresquinha que ainda não foi para o youtube. Deixo download para vocês. Basta clicar com o botão direito do mouse e depois "salvar conteúdo do link como"  no link.


Autour de Lucie é uma banda francesa, formada pela vocalista Valérie Leulliot, Olivier Durand (guitarrista); e Fabrice Dumont (baixista). Quando o grupo surgiu na cena musical francesa no início dos anos 90, seu pop rock/electro e alegre soou diferente de outros grupos pops franceses daquela década. 

Logo Autour de Lucie passou a estabelecer-se como líder no cenário do pop francês e álbuns do grupo rapidamente se tornaram best-sellers de exportações para outros países, ajudado pela grande repercusão de seus shows na turnê Lilith Fair em 1997, em especial nos EUA. A banda se separou no início de 2006, quando a vocalista planejava uma carreira solo. Porém não deu certo!

O EP "Ta lumière particulière" teve libertação física para Disquaire Day no último dia 20 de abril. Como um amigo telefonou só para dizer: O inferno apenas congelou, Autour de Lucie está de volta! 

Veja uma música antiguinha:


Valérie Leulliot canta quase sussurrando, domina a arte de um estilo vocal abafado, porém forte. Tudo soa doce e gentil. Não se importe em saber o que ela está cantando, se não sabe o francês. Acene a cabeça, sorria ou dance.

Como conheci "Autour de Lucie"? Lendo o livro "Glamorama" de Bret Easton Ellis. Está lá no capítulo 36...

55 comentários :

  1. Que legal essa BC, Luma! Eu não conhecia essa banda! É por isso que sempre digo: "Vivendo e Aprendendo!" rsrs
    Bjssss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sileni!!
      Se gostou da BC Musical, pode participar! O evento é público :) Beijus,

      Excluir
  2. Gostei bastante da sonoridade da banda. Para casar melhor a melodia com a letra, vou pedir pro maridico q fala francês para ouvir as duas e me falar o conteúdo.
    Mais uma novidade trazida por vc para a blogagem musical. Boa!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!!
      As letras dessa banda para traduzir, precisa sacar bem o francês, pois eles usam as palavras como quem faz poesia... depois me mostra como ficou a tradução?
      Beijus,

      Excluir
  3. Luma!

    que delícia de música! Me apaixonei! Gosto dessa blogagem musical por causa disso, de conhecer músicas novas!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, depois procura pela músicas antigas no youtube, pois se você gostou dessa amostra, vai gostar do resto! Beijus,

      Excluir
  4. Merci, Luma,
    por me apresentar esta banda.Vou correndo saber mais, já buscando o CD ( ainda existe isso?):)
    Ouvir coisas belas abre um sorrisão n'alma da gente.
    Bem legal esta BC.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pas de quoi, Calu!
      Lógico que ainda existe CD... rs.
      Beijus,

      Excluir
  5. Oi, Luminha!

    Não conheço esta banda, mas a sua descrição me deixou bem curiosa! Vou confessar uma coisa: estou muito por fora do cenário musical pós anos 80. Tendo me interessado muito pelo melhor (até hoje, pelo menos) do que foi feito na música popular do mundo - entre os anos 60 e 80: consolidação do rock & roll, Beatles e todos aqueles artistas e grupos que brilharam dos anos 60 aos 80 (inclusive uns - digamos - periféricos, aparecidos nos anos 80, como Duran, Duran, Dire Straits e outros), me desinteressei do resto, rsrs. Mas isto é um erro, pois a vida não pára e novos talentos surgem o tempo todo, rsrs.

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly!
      Eu entendo muito bem o por quê de você não se interessar por músicas mais atuais, mas você não está sozinha!! A maioria das pessoas, no quesito música, param no que ouviram assim que saem da adolescência ou mesmo nela. Depois disso, poucas músicas filtram :) Beijus,

      Excluir
  6. Querida amiga

    Há músicas
    tão belas
    que o mundo deveria
    parar para ouvi-las.

    Que sempre haja em ti,
    tempo para cultivar a alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aluísio!!
      Tenho tentado colocar em meus dias momentos para que eu possa destinar à minha satisfação pessoal. Pois não é que basta querermos que os dias abrem brechas para o nosso refúgio?
      Beijus,

      Excluir
  7. Não conhecia a banda..e nada como termos lugares que nos dê essa oportunidade.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra!!
      Fique à vontade para acessar os links e conhecer mais da banda!
      Beijus,

      Excluir
  8. Querida Luma
    Não conhecia essa banda e gostei muito, pois adoro música francesa e gostei muito da voz da cantora - realmente ela canta quase sussurrando!
    Bjim e tenha um lindo fim de semana.
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léia!!
      O meu propósito também foi o de tentar tirar o estigma que no passado impuseram a música francesa. Era tanta porcaria que o povo brasileiro consumia que para ouvir uma música decente era quase impossível. Espero que as pessoas tenham clicado para ouvir :) Beijus,

      Excluir
  9. Passei pra cantar com você...lá...lá...lá...rsrsr
    Tão bom conhecer as músicas preferidas das blogueiras, ainda mais qdo começa com nossa letra!
    Tbm estou participando...
    Vem cantar comigo?
    http://tinaon.blogspot.com.br/2013/05/bc-musical-letra-do-seu-no

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristin!!
      Gostei da sua animação! E obrigada por me apresentar a Fernanda Brum, que eu não conhecia :)
      Beijus,

      Excluir
  10. Que legal não conhecia essa música,nunca parei para imaginar sobre isso,música que começa com a letra do meu nome..
    e em relação ao meu amigo,coloquei ele pra correr,dá não aff! bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simony!
      Também nunca tinha pensado sobre isso! :) A blogosfera é mesmo um lugar inusitado!! :)
      Beijus,

      Excluir
  11. Lummmaaa linda
    Dessa vez eu não tive tempo de participar mas amei seu post.
    A música e adorei conhecer um pouco sobre Jeeves.

    Bjs no coração e continua, continua nos inundando de sentimentos e bons conhecimentos.

    Debby :)
    Amo seu blog :) :) :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Debby!!
      Acho que você foi a única que acessou o link do Jeeves... então, acho que as pessoas estão perdendo o traquejo para blogar. Não se lê textos correndinho, não é mesmo? Blogar é ato que se dedica e por isso prefiro visitar 5 blogues por dia do que 20,30,50 como muitos fazem. Esse povo tem até técnica para comentar. Abafa! :)
      Beijus,

      Excluir
  12. Adorei uma eletrônica em francês...Super agradável de escutar e embora eu não entenda nada adorei a melodia! Sempre tu nos brinda com ótimas novidades também! obrigada e adorei! bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kathleen!!
      Acho que a "eletrôncia" é razoável, quase imperceptível! Graças à Deus, porque iria estragar a voz da Valerie :)
      Obrigada você!!
      Beijus,

      Excluir
  13. Desconhecia estas músicas, mas já me apaixonei.
    Não entendo nadica de francês, mas gostei muito das das melodias!
    Vou procurar pra baixar pra mim. Obrigada pelas dicas.
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cici!!
      Atualmente temos a possibilidade de pesquisar por músicas que jamais pensaríamos que existisse. O próprio random do youtube nos possibilita isso quando nos oferecesse sugestões para ouvir. Sempre dou uma olhada para ver se tem algo interessante. Já conheci muita coisa boa ouvindo música aleatoriamente. Deixei essa música para baixar, mas não necessariamente precisa baixar músicas para ouvir. Eu tenho algumas músicas guardadas on-line para ouvir do mesmo modo e que não preciso armazenar no computador. Acho mais prático assim. Beijus,

      Excluir
  14. olá, tb desconhecia essa banda..quando a gente pensa que já ouviu tudo, vem essa surpresa..adoooogo!!! bjks LIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu tenho certeza de que ainda não ouvi tudo! :)
      Beijus,

      Excluir
  15. Anônimo20:43

    Confesso que fui relutante e são nesses momentos que mais nos surpreendemos né?
    Adorei a música!
    Beijos
    Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Devemos sair do nosso mundo para ter compreensão do mundo do outro... rs.
      Enfim, deu sinal de vida!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  16. Oi, Luma!(Da última vez que tentei passar por aqui, meu computador "me bloqueou" e me deu umas mensagens esquisitas... Vi que o BookCrossing Blogueiro foi um sucesso e fiquei feliz!) Muita gente, por aqui, me fala da banda Saint Etienne! A sua escolha eu não conhecia. Um ótimo final de semana pra você! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Etienne!!
      Não sei o que pode ser, ou sei! Deve ter sido algum blogue/site que estava na minha lista que tinha link malicioso. Vai saber!!
      Tente escutar Saint Etienne... eles fazem um rock balada eficiente!!
      Beijus,

      Excluir
  17. Linda música, não conhecia! Se tivesse que achar uma com minha letra "R", não lembro agora!
    Fico ouvindo a tua! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Chica!! Seria fácil para você :) se não conseguisse, podia pedira ajuda :) Beijus,

      Excluir
  18. Desconhecia e gostei!

    Minha querida, bom fim de semaan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, São!
      Bom fim de semana!!
      Beijus,

      Excluir
  19. Oi queridissima!
    Obrigada por me avisar que o link das Bonequeiras estava errado, já arrumei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu post, eu também não conhecia essa música. Seu blog é muito legal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. não conhecia essa banda, e nem a musicam, não consegui ouvir, talvez porque meu pc esta muito lento,
    te desejo uma doce semana para

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Volte outra hora para ouvir, quem sabe gosta? Coloquei o soundcloud por ser mais leve que o youtube :) Beijus,

      Excluir
  22. Gostei de saber sobre essa banda que não conhecia.
    Desejo que esteja bem.
    Bom fim de semana.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo bem, Irene!!
      Obrigada pela preocupação!!
      Beijus,

      Excluir
  23. Gostei das músicas. Suaves, assim como eu,rs...
    beijo Luminha,e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou!! Gostar de uma música tem a ver com o momento que estamos passando, não é mesmo?
      Beijus,

      Excluir
  24. Luma,tinha que ser uma musica bem diferente!...rss...gostei do som,achei suave e forte ao mesmo tempo!Legal sua escolha!Queria te convidar pra ser entrevistada no meu blog,aceitaria?bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não gostou? (rs*)
      Seria uma honra, Anne!!
      Manda as perguntas para o meu e-mail.
      Beijus,

      Excluir
  25. Olá Luma
    Agradecendo suas palavras sobre o texto da filhinha lá no meu blog, fiquei toda boba pelo elogio e ela esta radiante. Muito obrigada de coração, fiquei super feliz.
    Adorei a musica,apesar de não entender francês, o toquei é bem suave e gostosa de ouvir.Parabéns por sua participação.
    Bom fim de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Verinha!!
      Pode ficar orgulhosa da filhota, ela manda bem!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  26. Linda a música, a voz, a batida...Só fechar os olhos e sair dançando, mesmo. Nunca soube da banda. Lucie. Meu nome.
    Beijo, Luma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Lucie é uma figura emblemática na França. Talvez o nome da banda seja em homenagem, já que ninguém na banda tem esse nome.
      Beijus,

      Excluir
  27. Suas escolhas foram maravilhosas, não conhecia nenhum dos artistas, mas curti ambos. Agradeço a visita ao meu blog. Beijos.
    Kacylda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kacylda!!
      É apenas um artista!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  28. Oi, Jucelene!!
    Francês é a minha segunda língua e adoro!!
    Por que não aprende? Tem muitos curso on-line e quem pode te indicar um bacana é a Barbie Californiana!
    Beijus

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor