10 principais pontos turísticos da minha cidade

Cabo Frio
Cabo Frio está entre os sete municípios mais antigos do Brasil a partir da colonização, mas a sua ocupação humana aconteceu a mais ou menos 6 mil anos, quando um pequeno bando nômade chegou em canoas, conforme evidências arqueológicas encontradas no Morro dos Índios. Logo depois vieram os guerreiros índios tupinambás e do primerio grupo nômade, restaram apenas sambaquis.

Cabo Frio era chamado "Gecay"; um tempero usado na culinária feito de sal grosso cristalizado - Aqui era  instalado o sítio mais importante dos índios tupinambás no Brasil pré-cabralino e, no lugar mais alto da cidade (Morro Da Guia) localizava-se o santuário da mitologia tupinambá, construído com as pedras sagradas do Itajuru. Ali naquele local, os heróis civilizadores e feiticeiros, contavam histórias e ensinavam a arte de viver e amar a vida. Esses heróis quando morriam, viravam estrelas e ficavam na espera do sol mandá-los de volta ao Itajuru na forma de pedras sagradas. Essas pedras não podiam ser quebradas ou roubadas, senão todos os índios desapareceriam da face da terra.

Eles não podiam imaginar que o progresso destruiria a sua civilização.
Cabo Frio

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor