5º BookCrossing Blogueiro - É hora de libertar nossos livros!
"Depois do Grande Encarceramento" é um livro que reúne artigos defendendo a revisão do nosso código penal e penitenciário. A constatação de que o crime desde sempre foi tratado como fetiche, dando ao criminoso o poder já que ele é um dos personagens da crescente simbiose entre o penal e o bélico, impede a compreensão dos processos sociais.
A tendência, se tudo continuar como está, é aumentar cada vez mais a violência e o número de presos. Faz as contas... mais violência, mais presos e onde colocar essa população para "morar"? Moram juntos, quem está em prisão provisória com condenados por furto (roubo sem violência) e vendedores de drogas - esses presos somam 40% da população carcerária e antes de estarem ali, não praticaram atos violentos. Prender como ato punitivo não reduz a criminalidade, ao contrário. O modelo atual está falido.
O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) lançou o projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas prisões” ainda em poucas penitenciárias do país, numa parceria com a UNESCO e os ministérios da Justiça, cultura, Educação e Desenvolvimento Agrário, para a realização de oficinas de leitura junto aos presos e servidores. No futuro, quando todas as penitenciárias estiverem atendidas, a ação abrangerá também asilos, hospitais e pontos de ônibus.
Um projeto simples que conta com doadores de livros para aumento do acervo e colocar em prática a formação e qualificação de equipes para incentivar o hábito da leitura, reconhecendo que essa é uma das formas de reintegrar o preso à sociedade, pois é através desse hábito que os presos descobrem novos projetos de vida - Uma forma de romper com a criminalidade é por meio de ações culturais e sociais
Você pode doar os livros que estão parados em sua estante para ajudar na diminuição da violência! Veja se a penitenciária mais próxima de sua casa recebe doações de livros.
Como pode o brasileiro ajudar a diminuir a violência através da leitura, se ele mesmo lê me média, somente quatro livros por ano e cerca de 75% da população do país, nunca entrou em uma biblioteca? Nesse caso, falar do preço do livro é desculpa para não ler, afinal, as bibliotecas públicas estão para serem visitadas.
A resposta real para o livro caro é a biblioteca pública. Veja se a biblioteca mais próxima de sua casa recebe doações de livros;
A formação de leitores no Brasil é vista como um processo de longo prazo e precisa da família estar envolvida e a escola criando circuitos de leitores, mas infelizmente metade das escolas no país ainda não tem biblioteca.
Mas agora é lei federal! Até 2020 as escolas brasileiras deverão estar equipadas com bibliotecas cujo acervo terá, ao menos, um exemplar para cada aluno matriculado.
Veja se a escola mais próxima de sua casa recebe doações de livros
Alunos querem liberdade para escolher os livros e gostam de fazer "rodízio literário" entre eles e isso gera conversação sobre a obra. Também não querem pressão para ler os clássicos e muito menos fazer relatórios sobre eles. A partir desse ponto e tendo como principal objetivo incentivar a leitura, por que não satisafazer o gosto literário de crianças e adolescentes? A burrice não é para educadores...
A Classe social também interfere na frequência à biblioteca, segundo os dados da pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil": 43% dos entrevistados da classe A usam o espaço frequentemente, porcentagem que cai para 35% na classe B, 24% na classe C e 14% nas classes D e E.
A biblioteca dá continuidade à escolaridade, mas nem todos sabem usar uma biblioteca e fazer uso dela é para ser aprendido na escola dentro do processo educativo. Mas se não temos bibliotecas nas escolas... Creia, a biblioteca é o coração da escola. Quando se tem noção do que é cidadania compreende-se que esse é um espaço de direito.
Não adianta dourar a pílula e fazer teatrinho, o grande lance é a sociedade se juntar, afinal, educar os filhos é educar a sociedade. Com que tipo de gente você quer viver/conviver? Veja se os seus amigos ou os filhos das famílias amigas querem receber doações de livros.
Se você constatou que não tem penitenciária perto de sua casa precisando de doação de livros; se não tem biblioteca publica ou escolar também precisando... se os seus amigos já leram os livros que você leu e tem em casa - Por que não praticar o BookCrossing?
Se não quer doar, troque... não deixe livro parado na estante! Precisamos fazer a cultura girar para o pensamento coletivo melhorar! Queremos viver em um mundo melhor e o mundo é de todos, lembra? Vamos fazer do mundo uma grande estante?
Se cada um que passar por aqui e ler esse texto, lançar sua semente, ela poderá germinar pelo menos em mais 3 casas. Pense na multiplicação dos pães... esse é o sentido do viver bem em coletividade!
À partir de agora, listarei os participantes e divulgadores do BookCrossing Blogueiro, aqueles que fizeram posts e na mídia publicaram sobre o bookcrossing blogueiro. Lembrando à todos que o prazo estipulado para esse evento, serve apenas de parâmetro para incentivo à libertação dos livros das estantes, podendo o BookCrossing ser realizado a qualquer tempo. Aproveite para nos contar como foi durante esse intervalo de tempo, entre o último bookcrossing blogueiro e o atual, como foi a sua relação com os livros: Você foi tirano e possessivo ou foi um libertador da cultura?
Libertaram livros (estarei atualizando a lista conforme forem me avisando):
- Luma Rosa (Draft To The Draft) - "O dia-a-dia que virou História" de Váscoli.
- Guto Maia libertou "Pandora" de Mary Sheldon e "Sob a Pele" de Nicci Franchi (facebook), "De volta ao Vale das Bonecas" de Rae Lawrence, "O Filho do General" de Nelson DeMille, "O Palácio do Desejo" de Nagib Mahfuz (facebook)
- Edgar Borges (Crônicas da Fronteira) - "Sem Grandes Delongas" de autoria do Edgar
- Sandra Santos (Mineirinha n'a Alemanha) - como moradora na Alemanha, doou livro de sua autoria para o primeiro brasileiro que conheceu.
- Denise e Rodoldo - Vários exemplares do livro "O Outro nome da rosa", de Rodolfo Barcellos (facebook) - "O Poder da Inspiração" de Wayne Dyer.
- Rosamaria (Rosa 147) - "Mulheres Alteradas I" de Maitena Borundarena e "VI Antologia em prosa e verso" da antiga Associação Santa-mariense de Letras.
- Cristiano Melo (Braços Abertos) - “Artecrítica” de Estrigas (codinome de Nilo Firmeza) e "Dolentes" de Lívio Barreto
- Taty Iwamoto (facebook) - "Escrava Isaura" de Bernardo Guimaraes e "A moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo
- Veronica Almeida (facebook) - "Longe é um lugar que não existe" de Richard Bach.
- Luciano A. Santos (.Livro) - "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" de Washington Irving, "Caso Oblíquo" de Beatriz de Almeida Magalhães e "O Advogado" de John Grishan.
- Lucinha (Lucinha's Home & Garden) - "Eat, Pray, Love" de Elizabeth Gilbert, libertado na Nova Zelândia e (Lucinha's Home & Garden) - "Tudo aquilo que nunca foi dito" de Marc Levy e "Assassinato no Expresso do Oriente" de Agatha Christie, libertados no Brasil.
- Astrid Annabelle (Navegante do Infinito e 2 partiu...) - "O Poder dos Sonhos" de Brian Inglis.
- António Rosa (Cova do Urso) - "Como Aproveitar a sua encarnação" de Mauro Kwitko.
- Chica & Neno (Cantinho do Neno) - "Menino Poti" de Ana Maria Machado e Claudius, "Contos que ninguém conta" de David Nóbrega.
- Ricardo Rayol (A Cor da Letra) - 3 exemplares de Elos - Poetas Blogueiros e 2 livros da Cármen Neves, escritora e imortal de Criciúma.
- Beth/Lilás (facebook)(facebook) - "Prêmio UFF de literatura 2011", antologia de textos premiados e "Paula" de Isabel Allende.
- Teresinha Ferreira (Democratização da Moda) - "Romance de uma rainha", volume 1 e 2, de John Rochester
- Regina de Castro (facebook)(facebook) - "Em Busca do Príncipe Encantado" de Bradley Trevor Greive
- Suzana Martins (facebook) - Código Da Vinci, Anjos e Demônios, Símbolo Perdido, Ponto de Impacto e Fortaleza Digital, todos de Dan Brown
- Tânia Matos (Tânia Defensora) - 3 exemplares de "As Detentas do Presídio Feminino - crônicas das execuções penais" de Tânia Matos.
- Ceila Santos (Desabafo de mãe, o blog) - "Do ventre ao berço em casa" de Ana Vieira Pereira e "Paixão emagrece amor engorda" de Sonia Hirsch
- Eliana Gerânio Honório (facebook) - "A importância de viver" de Lin Yuntang, (facebook) - "Mentiras essenciais. Verdades simples" de Daniel Goleman, (facebook) - "O Alquimista" de Paulo Coelho, (facebook) - "Ame e dê vexame" de Roberto Freire, (facebook) - "No Ritmo dessa Festa" de Bruna Lombardi, (facebook) - "Eram os Deuses Astronautas?" de Erich von Däniken
- Aleska Lemos (Entre livros e sonhos) - "A Plebeia" de John Burnham Schwartz e "A Cadeira de Prata" de C.S. Lewis.
- Rudy (Alegria de viver e amar o que é bom) - "Tudo que ela sempre quis" de Barbara Freethy
- Jaci Clemente (Uma Pandora e sua caixa) - "Frankenstein" de Mary Shelley, "O livro dos Jogos Bíblicos", "Os maravilhosos anos da Adolescência", "Assombrações do Recife Velho" e "Branca de Neve e o Caçador".
- Mônika M S Lazauskas Lovera (@MaeBivolt) - "É da nossa conta! Trabalho infantil e adolescente", Revista Viração.
- Lin Sousa (Fazendo Arte) - "007 - Os Diamantes São Eternos" de Ian Fleming
- Denise Rangel (Sturm und Drang!) - "Histórias que os jornais não contam" de Moacyr Scliar.
- Mari Hart (Diário de uma mãe polvo) - "O Monge e o Executivo" de James C. Hunter
- Christian V. Louis (Escritos Lisérgicos) - 4 exemplares de "11 Noites Insones" de autoria do Christian e "Meus Contos Preferidos" de Lygia Fagundes Telles
- Gilberta Sobreira (facebook)(facebook) - "Memórias de um sargento de milícias" de Manuel Antônio de Almeida, "Usina de Sonhos" de Michael Chabon e "Lição da Noite" de Esdras do Nascimento.
- Catia Garcia (facebook)(Cúmplice do Amor)(facebook)(Cúmplice do Amor)(facebook)(Cúmplice do Amor) - 2 volumes de "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley (facebook) - 4 exemplares de "Letras da Paixão", Casa do novo autor editora.
- Gláuber Soares (GlaubTI) - "Se eu fechar os olhos agora" de Edney Silvestre e "Relógio sem sol" de Cadão Volpato
- Beatriz O. Reis (Jubiart)(Jubiart) - "As mães de Chico Xavier" organizado por Saulo Gomes
- Bruxa do 203 (Um caminho diferente) - "Jardim de Inverno" de Zélia Gattai
- Jussara (Palavras Vagabundas) - "O caçador de Almas" de Alex Kava e "Sentindo na própria pele" de Mônica Castro
- Zilda Santiago (Carinhos, sorteios, etc e tal) - 16 títulos "Espiritismo" de Paul Gibier, "Gênese" de Allan Kardec, "Conduta Espírita" de Chico e André Luiz, "Agenda Cristã" de Chico e André Luiz, "Ajuda-te" de Frederico Menezes e Marta, "Ecos & Reflexões" de Maria Cotrini Valente, Caminho Verdade e Vida" de Chico e Emmanuel, "Quem tem medo dos espíritos" De Richard Simonetti, "Nas pegadas do espiritismo" de Severino Barbosa, "Pontos Luminosos" de Frederico, Ronaldo Menezes e espíritos diversos, "Pelos caminhos do Evangelho" de Severino Barbosa, "Amor Agradece" de Frederico Menezes, "Oferenda de Amor" de Frederico Menezes, "Espiritismo aplicado" de Eliseu Rigonatti, "Monge e o executivo" de James C. Hunter (não espírita).
- Roseli Pedroso (Sonhos e Melodias) - "Comprometida" de Elizabeth Gilbert
- Vitorio Nani (Vitornani) - "Asas Partidas" de Kahlil Gibran
- Cici (C de Cici) - "O Diário de V, o Caso de Amor" de Debra Kent
- Bia Hain (Pinga amor por aí)(Revolta e Romance) - "As cinco pessoas que você encontra no céu" de Mitch Albom
- Barbie Californiana (Uma interessante vida!) - "Onde deixei meus óculos?" de Martha Weinman Lear
- Pequena Gi (Far away, so close) - "Melancia" de Marian Keyes e (Far away, so close) - "The castle in the Pyrenees" de Jostein Gaarder
- Sheila Antunes (facebook)(Cozinha de Mulher) - "Crepúsculo" de Stephenie Meyer
- Rute (Literatura Infantil) - "De que foi que morri?" de Luci Guimarães Watanabe, "O enterro do anão" de Chico Anísio, "Um cadáver ouve rádio" de Marcos Rey, "Rumo à liberdade" de Giselda Laporta Nicolelis e "Unidos pelo vexame" de Moacir Japiassu
- Luciana Souza (Histórias de uma bipolar) - "Devoção" de Dick Hoyt e Don Yaeger, "Novo Testamento" na versão da Linguagem de Hoje.
- Susi Alves (facebook) - "A menina que roubava livros" de Markus Zusak
- Lúcia Soares (Sem medida) - "Viva vencendo" de Maria Amélia Rizzo, "O poder da oração" de Joseph Murphy
- Anna Ozzy (Blog Linha) - "O Signo dos Quatro" de Sir Arthur Conan Doyle
- Simone (@smiletic)(Smiletic, o blog) - Vários livros.
- Fernando (Nothingandall) - Livro de poesia de Gonçalo M. Tavares, in "1", Relógio D' Água Editores.
- Tina (Blue Moon) - "A Queda" de Diogo Mainardi
- Adriana Balreira - "O Jogador" de Fiodor Dostoievski e "A Convidada do Casamento" de Carson McCullers.
- Eloa (Brasileira sim Senhor) - 10分で読めるお話 三年生 (Histórias para ler em 10 minutos) - Hum... espero ter acertado o nome do livro :P - Eloa mora no Japão.
- Zeca (Blog novo do Zeca) - “1800” de Laurentino Gomes
- Jô Bibas (Freguesia do Livro) - Muitos livros distribuídos na feira em Curitiba
- Rute (Publicar para partilhar) - "Essêncial sobre alimentação saudável", seleção de artigos publicados no guia "Viver em Forma Todo o Ano"
- Elvira Carvalho (Sexta-feira) - "As noites das mil e uma noites" de Naguib Mahfouz
- Elizabeth Vernieri (Betty) - "Cartas a um Jovem Poeta" de Rainer Maria Rilke
- Carmen Luiza (Fractais da Calu) - "O segredo de Cibele" de Juliet Marillier
- Lilian e Vera (Meu caderno de Inspirações)(Só Tutoriais Legais) - "Agnes de Deus" de Leonore Fleischer, "Revolucione sua qualidade vida" de Augusto Cury e "Meu pé de laranja lima" de José Mauro de Vasconcelos.
- Aline Stabille Bon (facebook) - "Nunca desista dos seus sonhos" de Augusto Cury
- Regina Castro (NaCozinha) - "Menino de Engenho" de José Lins do Rego
- Valéria (Ah, do que eu gosto!) - "Perfeitos" de Scott Westerfeld
- Monalise Nogueira (Dividindo Experiências) - "Antes de Morrer" de Jenny Downham
- Sidnéa Barbosa Flores (SidFlores) - Vários livros infantis
- Daiana M.Fernandes (Roda Viva) - "Anjo da Escuridão" de Sidney Sheldon, "O Poder da Paciência" de M. J. Ryan e "Só o Amor é Real" de Brian Weiss
- Gisele Federizzi Barcellos (Kids Indoors) - "Longe é um lugar que não existe" de Richard Bach, "O Menino Maluquinho" de Ziraldo, "Por Uma Questao De Saudade" de Marina Martinez e "No fundo, no fundo, não tem fundo" de José Carlos Aragão.
- Patrícia Gomes (Agora que sou mãe) - "A falta que ela me faz" de Fernando Sabino
- Norma Emiliano (Pensando em família) - "Expresso da meia-noite" de Billy Hayes e William Hoffer
- Janaina Lourenço Gonçalves Almeida (facebook) - "Ser gentil" de Regina Rennó.
- Debora Miller (Estranho Mundo Insano) - "O Feijão e o Sonho" de Orígenes Lessa
- Izabel Brum (facebook) - "A Religião nos Limites da Simples Razão" de Immanuel Kant
- Claudia Campos (Ensaio de Palavras) - Além de cerca de 80 livros doados a uma instituição de ensino, reservou "Os campos de honra" de Jean Rouaud para deixar por aí.
- Zizi Santos (Arte Zizi) - "Como encontrar a pessoa certa para amar" de Michael, Russ.
- Débora Acácio (Em nossas vidas) - "Quando a vida responde" de Raul Teixeira
- Sônia (Retalhos no Mundo) - "O Livro Invisível" de Santiago Garcia-Clairac
- Irene Moreira (@Mamyrene) - "O Noviço" de Martins Pena, "Venha Ver o Por-do-Sol" de Lygia Fagundes Telles, "Ser Negro no Brasil Hoje" de Ana Lúcia E.F. Valente, "Discutindo a história - O Escravismo antigo" de Mário José Maestri Filho, "O Capitalismo" de Paul Singer, "Gil Vicente o estabelecimento do texto: velho da horta, auto da barca do inferno e a farsa de inês pereira" de Segismundo Spina + livrinhos da "Coleção Itaú de Livros Infantis".
- Mãe Bivolt) - Alguns livrinhos da "Coleção Itaú de Livros Infantis", "Revista Viração" e "Espumas Flutuantes" de Castro Alves. (
- Adnilson Vaz (facebook) - "Bocas: Uma Coletânea" de Paulo de Tarso Andrade
- Cintia Fumagalli (Raio X da Tin) - "Como Criar Um Cão Perfeito Desde Filhotinho" de Melissa Jo Peltier e Cesar Millan.
- Cristiane Rodrigues (Facebook) - "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll.
- Bel Rech (Buscando o Amor) - "Renovando Atitudes" do espírito Hammed, psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto
- Mariana (Devaneios e desvarios) - "Do Ofício de Matar Bois" de Werner Neuert e "Baús e Chaves da Narração de Histórias", textos de vários autores organizados por Gilka Giardello.
- Renata Diniz (História em prosa) - "A História - A Bíblia contada como uma só História do começo ao fim" de Fabiano Morais.
- Maria Carolina (facebook) - Uma revista educativa do "Nosso Amiguinho" Revista educativa, "A primeira reportagem" de Sylvio Pereira e "A Grande Esperança" de Ellen G. White
- Lu Souza Brito (Lichia Doce) - Depressão: Causas, Consequências e Tratamento. Autor: Izaias Claro
- Julio Moraes (Juliu's Pub) - "Diálogos Impossíveis" de Luiz Fernando Veríssimo
Mundinho Insano (Débora Miller), Baú do Veloso (Juvêncio Veloso), Edgar Borges (Crônica da Fronteira), Blog Novo (Zeca), Abrindo Clareiras (Ana Paula), Um Caminho Diferente (Bruxa do 203), Mineirinha n'a Alemanha (Sandra Santos), Espelho de Si (Trícia Ferreira), Rosa147 (Rosamaria), Baú do Veloso (Veloso), Brincando e Criando (Roberta Andrade), Misturação (Ana Karla), Nothingandall (Fernando), Literatura Infantil (Rute), Em nossas vidas (Débora Acácio), Amica Philosophiae (Cynthia Leite), Brasileira sim Senhor! (Eloa), Uma Pandora e sua Caixa (Jaci Clemente), Palavras Vagabundas (Jussara), Navegante do Infinito (Astrid Annabelle), Chapar as Borboletas (Bárbara Lia), .Livro (Luciano A.Santos), Dividindo Experiências (Monalise Nogueira), A Moça do Sonho (Dulce Miller), Mãe Bivolt ( Lu Allessi (Pitacos de Lu Allessi), Professor Rogério Bauru (Análises de Texto), Patrícia Gomes (Agora que sou mãe) Má, Sha, Fê e Ju (Mães Loucas), Cris Guimarães (Eu, eu mesma e a outra), Cris Guimarães (Pequenos Leitores),
Oi Bella Luz Luma! Clareando as idéias...
ResponderExcluirBoas sugestões p/ doações! "Libertador da cultura", não me sinto uma "libertária da cultura", porém faço o que posso, ler é como água e pão, não poderia faltar nunca na vida das pessoas, mas falta! E isto empobrece tanto a matéria quanto o espírito... Sábado postarei sobre o título que vai passear e alimentar outros espíritos!
Tenha uma ´maravilhosa quinta-feira!
Bjãooooooo
Luma,
ResponderExcluirJá libertei o meu aqui na Nova Zelândia. Minha filha vai libertar outros no Brasil.
Publiquei lá no blog. Abraços e obrigada!
http://lucinhasdreamgarden.blogspot.co.nz/2012/11/bookcrossingblogueiro-5-edicao.html
Excelente o seu post. Vou ver ainda o livro que vou libertar. Eu já nem tenho muitos. Já tive imensos livros. Quando a minha sobrinha foi para casa dela, deu uma volta pela minha biblioteca e levou alguns. O marido dela que é arquologo levou uma coleção de 10 livros sobre arte antiga.
ResponderExcluirQuando meu filho casou levou aproximadamente um terço dos livros que eu tinha.
Quando tive que internar a minha mãe num lar, e porque havia lá gente que gostava de ler, juntei uns quantos de autores portugueses, e levei para lá. De modo que aos poucos eles têm desaparecido.Vou escolher um e largo no fim de semana. Depois faço o post. Vou levar o selo.
Um abraço
Oi Luma
ResponderExcluirExcelente post, eu vou participar, coloquei meu nome no facebook, mas não apareceu,mas não tem problema eu não fiz o post, porque estou participando da Ciranda promovida pela Calu, mas já falei para o Christian que estou dentro deste grande projeto sim, tenho alguns livros para libertar.
Bjos. Fique com Deus!
Bom dia Luma, dessa vez pretendo fazer um post e fotografar o livro que será "esquecido" por aí...
ResponderExcluirPorém, você já sabe que eu ando mesmo esquecida desde o início desse movimento...nunca registrei por sentir que deveria ser assim.
Beijo grande e vamos que vamos.
Astrid Annabelle
Oi,Luma!
ResponderExcluirJá participei, por mim e pela vovó chica e aqui está;
http://cantinhodoneno.blogspot.com.br/2012/11/perdendo-o-livro.html
beijos do neno e adoro participar!
Obs:Não pude fazer a foto ,pois perdi dentro da sala de robótica e a professora não podia ver!
Luma, querida, bom dia!
ResponderExcluirNo último minuto, do segundo tempo, escrevi e liberei um post aderindo à sua chamada, para a 5º edição do Book Crossing. Quis fazer isso desde a primeira edição, mas me enrolei e acabei perdendo a oportunidade, rsrs.
Beijo e - desde já - bom fim de semana!
Oi, Luma. Tenho andado desatualizado das leituras nos blogs. Mas, através do blog da Rosamaria ( http://rosacc60.blogspot.com.br/ ),
ResponderExcluirnotei a campanha de libertação de um livro deste ano. Já vou procurar entre os meus o que eu "libertarei" lá na Praça, aqui em Itatiba.
Também sou plenamente favorável à doação de livros às Bibliotecas. Já fiz várias doações à Biblioteca Municipal, aqui de Itatiba. Lógico que tenho os livros que guardo e que já li várias vezes e que tenho esperança de voltar a lê-los. Mas, não consigo entender que livros que não serão mais lidos fiquem parados em estantes.
Abração.
Excelente, mas infelizmente não posso participar.
ResponderExcluirUm abraço cá do Algarve, que fica em Portugal.
Luma,
ResponderExcluirVou pegar alguns livros para liberta-los por aí e depois venho aqui novamente para te avisar. Acho essa ideia maravilhosa!
beijos
Adriana
Já fiz o primeiro post de dois que pretendo fazer...já está no Navegante...mais beijocas!
ResponderExcluirJá libertei!!! uau!!! Já fiz muitas doações de livros para bibliotecas. Eu mudo muito e nessas idas e vindas sempre estou doando alguma coisa.
ResponderExcluirGostei muito das sugestões.
Tudo de bom.
Beijos mil
EStamos aí, Luma!
ResponderExcluirQue bom que o J.F. apareceu por lá!
Bjim, cosquirídia.
3 exemplares de Elos - Poetas Blogueiros e 2 livros da Cármen Neves, escritora e imortal de Criciúma.
ResponderExcluirhttp://acordaletra.blogspot.com.br/2012/11/liberteis-e-libertai-vos.html
Luma, finalmente chegou dia ;) Libertei três livros este ano [ http://www.pontolivro.com/2012/11/5-bookcrossing-blogueiro.html ], o "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", "O Advogado" e "Caso Oblíquo".
ResponderExcluirMuito bom poder participar novamente. Beijos ;)
Lumitaaa!
ResponderExcluirJá deixei meus dois livros hoje pela manhã, fiquei super feliz com meu ato, pois eu sou daquelas que gosta mais de dar do que receber.
Fiquei imaginando a cara da pessoa que achou o livro de Isabel Allende "Paula" que deixei num banco da rodoviária aqui da cidade. O outro, uma coletânea de contos premiados pela UFF e que continha um dos lindos da amiga inesquecível Glorinha Leão, deixei no banco do táxi que me levou à rua hoje.
Minhas fotos da participação estão no meu Facebook, é só ir lá espiar.
Beijos grandes, cariocas
Ahh, e coloquei seu banner de chamada lá no meu Blog, ok.
ResponderExcluirbeijos cariocas
Olá Luma,
ResponderExcluirAcho que muitos livros já foram esquecidos até então.
Isso é ótimo!
Beijos mil
Oi Luma!
ResponderExcluirRealmente não existe desculpa para não ler!
Quando libertar os meus livros faço o post e aviso.
Beijinhos!
Compartilhado.Hoje libertarei 16 livros;Como tenho que sair,para o estudo no centro farei a postagem apenas na volta e publicarei quais!!!Bjssss
ResponderExcluirluma, postei tb: http://entrelivrosesonhosdaale.blogspot.com.br/2012/11/5-book-crossing-blogueiro.html
ResponderExcluirJá escolhi o livro e avisarei assim que libertá-lo. Também sou a favor de libertar, doar, trocar, incentivar a leitura. Guardo poucos.
ResponderExcluirnoooossa tenho que libertar meu livro urgentementeeeee
ResponderExcluirLuma, minha libertação:
ResponderExcluirhttp://drang.com.br/blog/2012/11/09/bookcrossing-blogueiro-scliar-libertado/
beijo, menina
Eu fiz uma limpeza em minhas estantes esses dias. Libertei vários livros, antes da hora ou sem linkar o "bookcrossing" porque estava mesmo era querendo me libertar de coisas que aqui pesavam dias. rs
ResponderExcluirAna Cristina Cesar, Hilda Hilst, Ricardo Reis, William Blake, entre tantos outros. Deixei no facebook para ouvir gritos e ouvi. Aliás, causei delíros agradáveis por lá e me diverti também.
Aliás, vou levar um link seu comigo, sobre aquele livro "cinquenta tons de cinza" porque vou falar dele num post.
bacio e bom final de semana
Luma,
ResponderExcluirlibertei dois livros: O caçador de Almas de Alex Kava e Sentindo na própria pele de Mônica Castro, o post entra amanhã.
Vou acrescentar mais alguns lugares para doar livros, faço isso frequentemente e volta e meia volto ao assunto no blog. Algumas igrejas evangélicas mantêm biblioteca e aceitam doações, inclusive de gibi. Centro Culturais ou Convivência de comunidades e Ongs também recebem livros.
bjs
Jussara
Ontem eu deixei no terminal de ônibus sobre dois bancos 3 livros de minha autoria, Relicário,Além dos Fragmentos e a Dança da vida.
ResponderExcluirO selo já está desde o início da campanha no meu Blog.Parabéns pela bela Campanha.Estarei sempre colaborando .Bjs Eloah
Oi Luma!
ResponderExcluirQuero fazer a postagem no Versos de Fogo, por favor, me envia o banner do projeto.
Gratidão
William
Luma,
ResponderExcluircoloquei o post e fiz uma chamada no FB para cá!
bjs
Jussara
Oi Luma,
ResponderExcluirA sociedade só começa a mudar quando todos tiverem a mesma noção de cidadania e educação,pois a educação é a base de tudo em nossas vidas,é através dela que percebemos a importância de tantos outros valores.
Confesso que ainda não libertei nenhum livro,(eu sei,é feio falar isso),mas sei que um dia irei fazer isso e creio não estar muito longe.
um bom final de semana,abraço,=)
Libertei um hoje e pretendo libertar mais. Parabéns pela iniciativa de trazer o BookCrossing para os blogs!
ResponderExcluirEstamos juntas!!!!!!
ResponderExcluirGilberta Sobreira
Luma,
ResponderExcluirvc contemplou as várias possibilidades de doação de livros aonde quer que estejamos. Muito bom. Em todos os lugares do Brasil existe alguém com fome de conhecer/saber/ler.
Como ainda estou envolvida com a ciranda, irei fazer minha participação no dia 14/11 e te aviso.
Uma bela noite aí.
Bjos,
Calu
Oi, Luma! Estarei libertando o livro hoje (As cinco pessoas que você encontra no céu) e farei um post sobre isso na quarta. Não fiz uma postagem sobre o projeto, mas o selo está no layout já há alguns dias. Gostei de ver a lista crescendo a cada dia mais! Um abraço!
ResponderExcluirOi Luma!
ResponderExcluirEu não poderia deixar de participar de algo tão lindo. Já divulguei sobre o BookCrossing lá no Roda Viva e logo mais vou publicar sobre a experiência de libertar os livros.
http://rodaviva-daiana.blogspot.com.br/2012/11/o-5-bookcrossing-blogueiro-esta.html
Um terno abraço
Eba!!!! Finalmente consegui postar minha participação ;)
ResponderExcluirBeijos =)
Oi Luma
ResponderExcluirQuem é vivo aparece, por isso, eis-me aqui!
Gostei da sua ideia.
Já fiz doação várias vezes para a Biblioteca Municipal, mas nunca pensei na Penitenciária e penso que seria muito bom.
Meu filho trabalha na Penitenciária da minha cidade e é pra lá que irão os próximos livros.
Bjos
OI TUDO BEM !!
ResponderExcluirOI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER .
OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA
por gentileza me segue já estou te seguindo e clicar no g+
MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL
Oi Luma
ResponderExcluirSeu projeto está indo muito bem. Parabéns! Eu já fiz o meu post, e vou libertá-los entre hoje e amanhã. Bjos. Fique com Deus!
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2012/11/liberte-um-livro.html
Oi Luma.
ResponderExcluirJá postei minha experiência. Desculpe a intimidade no link que usei lá! É que apesar de não saber como você é pessoalmente, tenho certeza que conheço muito bem a sua alma! Vejo pelo enorme trabalho e carinho que você nos dedica e às causas que abraça! Quanto ao assunto deste post, posso acrescentar também o seguinte: Há dois anos, fui com minha psicóloga à uma instituição de recuperação de dependentes químicos aqui na região de Itatiba, onde passei o dia ajudando na organização de uma pequena biblioteca. Lá também são necessários livros e são sempre bem-vindos. Pude notar, que os mais procurados pelos internos, são "gibis" e autoajuda. Fica aqui a dica. Grande beijo e forte abraço!
Bom dia Luma, já me desapeguei de 5 livros, depois passe na Literatura para visualizar.
ResponderExcluirConte comigo para o próximo ano.
Beijos, ótimo domigo e maravilhosa semana a vc.
Lma
ResponderExcluirEu preciso divulgar pois eu sou a primeira da minha cidade a fazer isto pois aqui o povo le muito pouco.
Mas agora descobri gente que gosta de ler e alem da biblioteca municipal entrego para as pessoas que gostam de ler
com carinho Monica.
Oi, Luma. Como li aqui que o post deveria ser exclusivo, antecipei para hoje, o link é esse: http://revoltaeromance.blogspot.com.br/2012/11/bookcroosing-blogueiro.html
ResponderExcluire o livro é "As cinco pessoas que você encontra no céu", de Mitch Albom.
Feito? Adoro essa iniciativa, parabéns! Linda semana!
Mas não é mais fácil fazer download de seus livros no seu IPAD, ah é esqueci nem todo mundo tem. Eu tenho vários livros em casa, vou ver se faço uma doação porque agora só consumo livros digitais.
ResponderExcluirPassei para te deixar um olá e um beijinho forte !
ResponderExcluirAh Luma rss o título "A inveja mata" é uma homenagem ao filme com esse mesmo nome pq de fato um cavalo morreu por causa da inveja que o vizinho tinha de seu dono kkkkkk. É eu acho que a menina vai continuar a escrever no blog sem problemas, mas ficou um traumazinho né? rss
ResponderExcluirOi Luma...
ResponderExcluiresta diferentes aqui....
sou pasei para te dejar un beijosss...
abrazo!
Belo post, para uma bela iniciativa! Parabéns, Luma! Boa semana.
ResponderExcluirLuma:
ResponderExcluirBom dia!
Estava escolhendo um Livro para ser libertado. E ao mesmo tempo, fazendo um texto.
O nome dele? "O Signo dos Quatro"- Sir Arthur Conan Doyle. Como aconteceu? No blog...rs.
Beijos.
Boa semana.
Anny
Estou participando!!
ResponderExcluirLibertei o meu ontem, e pretendo fazer de novo durante a semana!
bjns
http://cdecici.blogspot.com.br/2012/11/bookcrossing-blogueiro.html
:)
Luma querida! Iniciativa linda! Infelizmente ainda não participei! Teu blog tá cada dia mais dinâmico e inspirador! Amigos como você são um estímulo e uma inspiração!
ResponderExcluirSua presença me inspira e alegra! E é para quem posto e escrevo!
Um início de semana iluminado!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Luma,
ResponderExcluirAbracei essa sua ideia. Amanhã estarei libertando 2 livros: A Convidada do Casamento Carson McCullers e O Jogador Fiodor Dostoievski. E estou fazendo um post hoje para divulgar sua ideia. Beijos
adriana
Oi Luma !
ResponderExcluirParticipando sempre do movimento, minha contribuição está postada aqui http://bluemoon-tina.blogspot.com.br/2012/11/48-horas.html
Espero que tenha "colado" certo (rs) mas o livro foi, a postagem também, por outro lado fica a garantia de ter lido e apreciado muito. Estas ficarão para sempre comigo.
Diogo Mainardi é pessoa cheia de controvérsias, inteligente, perspicaz, humano, gente. Gosto dele.
Sempre um prazer participar e fazer "um livro andar...".
beijo grande querida,
Aqui vamos nós...http://agoraquesoumae.blogspot.com.br/2012/11/5-book-crossing-pausa-na-pausa.html
ResponderExcluirOlá querida, perdão pela demora..estive indisposta estes dias..acabo de fazer a minha postagemhttp://brasileirasimsenhor.blogspot.jp/2012/11/ola-pessoal-hoje-e-dia-de-leitura-de.html
ResponderExcluirSuper bjs,
Hello!! Dei à luz. Pode me incluir na listinha. Com tempo voltarei para comentários e visitas. Beijuuuuuuuuuuuu!
ResponderExcluirOlá, obrigado pela visita!!
ResponderExcluirVou participar em todos!!!
Muito legal!!!
Bjs do Neno
Olá! Adorei a ideia e compartilhei no meu blog. Sou bibliotecária e... sabe como é... tenho um pouco de ciúmes dos meus livros, mas vou tentar, verdadeiramente, libertar alguns. Você me ajuda?
ResponderExcluirOi Luma
ResponderExcluirVou postar minha participação dia 15/11. Bjs,
Luma,
ResponderExcluirLi o seu ensinamento no blogue da Astrid e imediatamente fiz no 'Cova do Urso' o que recomendou, assim como já retirei a frase no início que estava a avisar que tinha os comentários encerrados por causa dos Spams. Eram centenas por dia.
Muito agradecido.
Beijinho
António
Livro libertado hoje amigo. No Sexta está lá a postagem que dá conta da libertação.
ResponderExcluirUm abraço
Desculpe Luma queria dizer amiga.
ResponderExcluirAbraço
Fiz um post no meu blog sobre essa libertação:
ResponderExcluirhttp://www.adrianabalreira.com/2012/11/vamos-libertar-um-livro.html
E deixei num banco e vi que pegaram, procuraram saber de quem eram os livros e quando leram que eram livros libertados levaram.
Beijos
Adriana
Oi Luma,
ResponderExcluirJá fiz minha participação completa:libertei mais um livro com a dedicatória e postei sobre o movimento.
Bjkas,
Calu
Compreendo tua ausência na ciranda, mas a falta foi sentida, e como vc mesma diz:só blogueiro entende blogueiro.
Bjos de novo.
Olá Luma!É um grande movimento.
ResponderExcluirEu faço parte, de uma maneira diferente. Levo meus livros para as bibliotecas do trabalho ou troco com alunos.
Acho romântico achar um livro assim. Sempre procuro pistas nos livros que compro nos sebos. Fico imaginando a história daquele livro (isto daria um post, heim?)
Um beijo
Oi Luma querida, adoro esse evento !
ResponderExcluirLibertei e divulguei :
http://sotutoriaislegais.blogspot.com.br/2012/11/eu-libertei-meus-livros.html
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com.br/2012/11/liberte-seus-livros.html
Beijocas !
Olá, Luma.
ResponderExcluirEu fiquei sabendo dessa iniciativa de se doar os livros quando, anos atrás, vi uma entrevista com Paulo Coelho, onde mostrou a estante da sala dele sem livro algum e ele explicou que, para o livro funcionar, ele tem de transitar.
Realmente, de nada adianta ficarmos com nossos livros em casa pegando pó.
E as penitenciárias aqui no Brasil nada mais são do que depósito de gente, mesmo, e os detentos saem de lá muito piores do que entraram.
Abraço, Luma.
Luma Libertei o meu Hoje!
ResponderExcluirhttp://www.dividindoexperiencias.com/2012/11/libertei-o-meu.html
Beijos
Oi Luma,
ResponderExcluirAmei! Demais mesmo!!!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
Oi Luma! Libertei 3 livros...
ResponderExcluirhttp://rodaviva-daiana.blogspot.com.br/2012/11/libertei-3-livros.html
Amei!
Muito legal essas iniciativas! Confesso que embora goste muito de escrever, não gosto muito de ler. Mas meus filhos adoram e observando eles e pensando nas outras crianças, resolvi doar todos os livros empoeirados que tínhamos em casa para a biblioteca da escola deles. E desde então, quando eles acabam de ler um livro eu digo para eles doarem para lá. Assim eles aprendem o desapego e a compartilhar o conhecimento.
ResponderExcluirOi Luma
ResponderExcluirPerfeitoooo
Estpu aqui para dizer que falei de ti aqui..
http://debbyeuamominhavida.blogspot.com.br/2012/11/premio-dardos-entrando-no-azul.html
Bjs
Debby :)
Apesar de ter apenas divulgado dá uma vontade de perder um só para participar da emoção que é esse evento. Mas se eu perder vou postar direto lá na página do evento mesmo...rs E dessa vez vou perder o que não quero mais...rs
ResponderExcluirBeijo.
Libertei e aqui está o registro...
ResponderExcluirhttp://agoraquesoumae.blogspot.com.br/2012/11/a-falta-que-ela-me-faz-agora-faz-bem.html
Bjus Luma e parabéns pela iniciativa!
Oi Luma, minha participação:
ResponderExcluirhttp://pensandoemfamilia.com.br/blog/utilidade-publica/boockcrossing/
Bom feriado.
bjs
acabei de abandonar meu livrinho!
ResponderExcluirhttp://www.estranhomundinhoinsano.blogspot.com/2012/11/5bookcrossing2.html
Luma,
ResponderExcluirQue delícia embarcar nessa aventura!
Minha participação no Brasil, representada por minha filha já está publicada.
Abraço
http://lucinhasdreamgarden.blogspot.co.nz/2012/11/5-edicao-bookcrossing-blogueiro-parte-ii.html
Buenas noite Luma!
ResponderExcluirNo fim do meu post atual, registrei o local onde libertei o livro... Se quiser, fique a vontade p/ dar uma espiadinha rsrsrsr.
E o movimento aqui só aumentando, fico feliz com a participação de tantos amigos queridos.
Beijãooo
Luminha,
ResponderExcluirFiz um post divulgado o Bookcrossing e minhas libertações. Libertei vários, mas citei um em especial: " Os Campos de honra de Jean Rouaud.
Beijo
Luma
ResponderExcluirEstarei libertando um livro hoje:
Como encontrar a pessoa certa para amar.
de Michael Russ
ele será o primeiro de outros.
Se você quiser me colocar na relação, agradeço.
Fiz um post, mas com a chuva intermitente, não consegui
colocá-lo onde imaginei.
meu post é este:
http://facopinturinhas.blogspot.com.br/2012/11/tarde-chuvosa.html
Ainda farei outro post, pois vou fotografá-lo.
beijos
zizi
Como sempre...
ResponderExcluirAtrasadonaaaa, correndinha
Estou libertando o meu hoje Luminha no Buzu (Ônibus)
Depois posto lá e te aviso.
Bjs
Debby :)
Luma
ResponderExcluirEu liberto todos os livros que leio porque repasso para amigos ou entao para a biblioteca daqui.
Mas esqueço de colar o selibho de adesao.
Uma hora que eu estiver livre vou colar.
com amizade monica
Luminha, só posso dizer que você sempre me causa admiração. Vou lá arrumar minha estante.
ResponderExcluirLuminha...
ResponderExcluirAqui estamos com mais um livro liberado..
http://debbyeuamominhavida.blogspot.com.br/2012/11/bookcrossing-blogueiro-libertei-um-livro.html
Bjs
Debby :)
Olá Luma!
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita. Aos poucos vou recuperando.
Visto ter estado ausente por motivos de saúde, não pude fazer o Book Crossing... Porém, gostaria de participar ainda. Posso fazer em qualquer altura, ou tem de ser nesta data?
Obrigada.
Beijos,
Cris Henriques
Já libertei o meu livro e postei.
ResponderExcluiro link é:
http://retalhosnomundo.blogspot.com.br/2012/11/5-bookcrossing-blogueiro-2012.html
Esse ano me atrasei ! Mas, tá feito :D
ResponderExcluirbeijo
http://blogdatin.blogspot.com.br/2012/11/trocando-letras-e-experiencias.html
Oi, Luma!
ResponderExcluirEstive tão envolvido com o evento BookCrossing que acabei nem deixando meu comentário! Como já sabe, libertei meu livro (1808 - de Laurentino Gomes) em um supermercado. Depois disso, tenho isitado alguns dos participantes e, pelo menos, uma nova amizade consegui fazer! Trata-se da Rute, do Publicar para Partilhar, diretamente da terrinha que tanto amo! Ainda estou fazendo visitas aleatórias e... quanta gente interessante tenho encontrado!
O BookCrossing, além de libertar livros também aproxima pessoas!
Bom final de semana e bom feriado!
Beijo.
Oi Luma, vi que vc visitou meu blog e achou que eu não havia postado a indicação de publicação no face, mas fiz sim viu, clique neste link e verá - https://www.facebook.com/photo.php?fbid=448666041856208&set=oa.438621442852632&type=1&theater - deixei a postagem no grupo do face na quinta feira ok? véspera de finalizar
ResponderExcluirFELIZ ANIVERSÁRIO LUMA!
ResponderExcluirUM BRINDE A VOCÊ...TIM TIM
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
........|___|...
........|000|...
........|000|...
........|000|... Que todas as suas metas
........|000|... e objetivos sejam alcançados!
.........\00/.... Curta muito seu aniversário!
..........\0/.....
............||......
............||......
............||......
.........._||_....
♥(¸.•´*PARABÉNS LUMA*¸.•¨)
*MUITAS FELICIDADES*(¸.•´BEIJÃO!
Atrasei-me mas está valendo ainda.
Luma aproveito para dizer que tem um Desafio - Fonte de Inspiração lá no diário e indiquei você, mas só aceita se quiser, viu?
Iza
Luma,
ResponderExcluirEu cheguei há pouco tempo no seu blog e só conheci o evento esse ano. Não consegui participar no período estipulado porque esse fim de ano está muito corrido e não estou conseguindo blogar direito. Passei pra dizer o quanto admiro essa iniciativa e acabei de ler que a participação pode ser feita em qualquer época. Fiquei feliz porque realmente quero participar.
Acho o evento admirável. É inteligente, é eficaz, é a nossa contribuição para boas mudanças.
Assim que liberar o meu livro, aviso você!
Um grande abraço!
Luma, Passei para dizer que você é minha homenageada de hoje no blog. Um abraço!
ResponderExcluirJá uma vez lhe disse que havia participado numa atividade deste género...Acrescento que em Portugal, nas escolas, desde há 3/4 anos há um programa designado "Ler mais", além de se feito um enorme investimento nas bibliotecas escolares...
ResponderExcluirParabéns pelo post, Luma
Bjo :)
ResponderExcluirOi Luma,
Libertei ontem meu livro e hoje fiz o post a respeito.
http://lichiadoce.blogspot.com.br/2012/11/bookcrossing-agora-foi.html
Eu confesso que mesmo 'esquecendo livros' por aí, eu gosto mais de emprestar e fazer circular, os meus poucos livros e os livros de diversos amigos. Já te disse isso, que nao costumo comprar livros, pois estou sempre lendo algum que me foi emprestado. O costume já é tao grande (desde a infancia, em que era levada para a biblioteca da escola como forma de castigo por falar demais em sala de aula) que quando amigos acabaram a leitura de algum livro, me avisam para que eu possa pegar emprestado.
E a roda gira! Rsrsrs.
Escolas sem biblioteca? nao consigo nem imaginar que isso exista.
Beijos
Um grande