Vamos levar o cabelo para passear?


Julia Stegner
Totalmente rock por um dia e já sinto calor.
Estou comendo meu coração por fora, pois achava que tinha muito cabelo. Bem sei que "cabelo longo" não quer dizer "fartura de cabelo". E sobram muitas coisas nessas mulheres...
Doutzen Kroes
Catherine McNeil
Hilary Rhoda
Rianne ten Haken
Lara Stone
Natasha Vojnovic
Magdalena Frackowiak
Fotografia Richard Burbridge/cabelo Malcolm Edwards

Você sempre quer o oposto do que tem. Gostou dos cabelinhos?
Essa é a tendência 2013... Nada de cabelo comportado
Com qual quer ir passear? Mötley Crüe que se cuide!

Eu gosto de ir passear sem me importar muito com o cabelo, o mais natural possível. Confesso que tenho uma queda pelo personagem de Mad Men, Betty Draper que não tem um fio fora do lugar. Mas não me sentia, por que o meu cabelo é longo. Tamanha foi a minha felicidade quando encontrei um tutorial para cabelos, editado pela hairstylist das celebridades Jacqueline Bush ensinando truques de como fazer um dos penteados da personagem. Compartilho com vocês, pois é o que faço quando quero cabelos curtos.
Bom passeio!!

64 comentários :

  1. Luma querida, ameiiiiiiiiiiiiii estes cabelos, cabeleiras, descabelados!
    Estou deixando meu cabelo crescer, e adoraria deixá-lo assim, mas, que calor! rs
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um ensaio fotográfico com a tendência, mas isso não quer dizer que temos que fazer igual. Nem tanto o céu, nem tanto a terra, mas ajustar ao modo como o dia a dia nos permite. O fato do exagero, serviu apenas para mostrar que independente do cabelo, o rosto da modelo foi ressaltado. Se tivessem cabelo chapado, seriam mais uma dentre tantas iguais. O importante é desenvolver o seu "natural", sem se importar o que a vizinha de rua vai pensar! Beijus,

      Excluir
  2. Para ser franca, essa moda para 2013 não me convence muito: é cabelo a mais! Gosto dele solto, volumoso e com caracóis e jeitos, mas com alguma naturalidade, alguns desses acabam por parecer postiços e ter quilos de lacas à mistura. Mas também nunca fui muito de seguir modas, dos cabelos ou outras... :)

    Mas ainda vou espreitar o vídeo!

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teté, mas a proposta é essa mesmo! Você faz ao seu modo. O ensaio foi para mostrar que o cabelo não precisa estar chapado na cabeça para você ser bonita e que o natural, mesmo que selvagem, pode ser muito bonito! Beijus,

      Excluir
  3. O meu é naturalmente descabelado, anelado, encaracolado e avolumado. Tô na moda!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Luma minha querida!
    Passei por cortes diferentes do bem longo ao careca durante a minha vida...
    Hoje eu optei pelo muito curto. Você sabe porque conhece minhas fotos!
    Mas, essa de deixar tudo em desordem é uma ótima pedida de vez em quando!!! kkkk
    Agora confesso que esses montes de cabelo me sufocaram só de pensar em usar...
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha a onda natural está vindo com tudo e acho o máximo quem assume os cachinhos. Vou ficar vamp no dia das bruxas! Nada melhor do que virar a cabeça para baixo, pentear e jogar pomada. esperar um pouco e verá no espelho o mundo virado de cabeça para baixo (rs*)
      Tive cabelo curto apenas aos 11 anos, quando transgredi e pedi para cortar o cabelo "igual ao do meu irmão". Confesso que pareci outra pessoa, alguém que nunca mais vi!
      Um dia de revoada não faz mal à ninguém!! Beijus,

      Excluir
  5. Adorei os cabelões!!!! Morro de inveja de quem sabe fazer penteados e cuidar direito do cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um cabelo bem tratado pode tudo, mas cabelo espigado não!! Acho que a tendência é mostrar para a mulher que ela para ser bonita, não precisa ser escrava! Beijus,

      Excluir
  6. Luma, me senti careca agora!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apliques, muitos. Claro que nehum aí é natural, por mais que queiram convencer. Tinha muito cabelo (nem um terço de qualquer um aí), mas muito mesmo. Com o tempo, o hipotireoidismo, tintura, químicas a mais, eles diminuiram bastante. Também sou das que gostam dos fios arrumadinhos. Agora deixei-os mais longos do que devia, para fazer coque ou o que for, enquanto deixo-os perderem a tintura e ficarem grisalhos, ao natural. Não sei se vou conseguir, mas tô tentando.Há 3 meses sem tintura. Um record até agora. Mas ando desanimada. Enfim, cabelos...cabelos..sempre o calcanhar de Aquiles das mulheres. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que somente a Julia Stegner está com aplique, de resto é natural mesmo! Pegaram as modeletes com mais cabelo. A nossa Gisele tem domada as madeixas, mas ficaria como as da foto se penteasse como que para deixar o cabelo evoluir (rs*).
      Lúcia, faz um corte moderno em seu cabelo se quer adotar os brancos. Cabelo branco não combina com aparência de desleixo ou mesmo com cabelos longos. O corte pixie evoluiu e tem uma versão mais abaixo do queixo, que colocaram a nomenclarura "Bob" que também é tendência para 2013 e é bastante prático. Quem sabe uma versão mais compridinha desse você não adotaria?
      Acho um charme cabelo branco!! Beijus,

      Excluir
  8. Anônimo00:23

    "Como bichos que somos" também há quem pode assim proceder: enfeitar, ter outros modos de se apresentar. E não esquecer também do custo que é manter um cabeleira assim. Produtos e profissionais. Não é pra qualquer cabeludas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe Animais por animais, os leão não gastam nada!!
      Beijus,

      Excluir
  9. Cabelo assim só se eu nascer de novo hahaha. Meu cabelo todo dá uma mecha das outras pessoas. Dá pra fazer chapinha com o cabelo todo de uma vez só, sem exagero rs. Acho lindo quem tem muito cabelo! E apesar de o meu ser liso, acho ótimo que essa moda de todo mundo com cabelo igual alisado esteja passando. Acho muito sem graça todo mundo igual. O meu está curtinho e eu adoro ele assim. :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você usa cabelo curto e eu acho lindo! Talvez use novamente um corte Bob. Nadia, também acho muito feio chapinha! Todo mundo com o mesmo cabelo é robotizar a criação de Deus! Beijus,

      Excluir
  10. Bonitos cabelos ! principalmente para as modelos.
    Luma, que bom você ter cabelão! aproveite bem seus cabelos, solte ao vento, deixe-os escorrer com bastante água, brinque com eles!
    Eu sempre gostei de cabelão, mas tive que cortar os meus. Estou beirando os 60 anos, e todo mundo dizia pra eu cortar, que ficaria melhor, e blablabla. Lá no fundo, o cabelo era o meu apoio psicológico eu sabia, sinto falta. Mas estou gostando dele mais curto.
    Gostaria muito de fazer esse penteado do vídeo, mas agora nao dá mais.
    Adorei seu post e vi o video. Pena eu nao saber frances, mas acho que entendi a sedução que a personagem tenta fazer.
    bom final de semana
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi, meu cabelo é normal, nem mais nem menos. Para fazer um cabelão assim do modo que estão nas imagens é preciso uma certa ginástica capilar, quem sabe secá-los com a cabeça para baixo?
      Zizi, se você se sentia melhor com o cabelo comprido, por que não? Talvez tenha se adaptado ao cabelo curto que é bem prático para a maioria das pessoas, mas para mim não é! Quando eu acordo sem tempo para olhar no espelho, já vou para o carro prendendo o cabelo, assim como ensina o vídeo e já peguei prática!! :)
      No final de cada vídeo tem a transcrição em inglês que você pode copiar e jogar no tradutor. Num mundo globalizado estão todos preocupados com o entendimento!!
      Boa semana!! Beijus,

      Excluir
  11. Hola Luma.... me encanta los cabellos Grandes!!...
    Prefiero... vi o video adorei..
    Minha querida me disculpe por responderte por aqui, me da error en dihitt, motivo veré depués...
    Hasta mañana estoy viajando Si Dios permite!, me alegra que haya conocido los Andes Chileno, meus pais moram na Patagonia Argentina fica perto sim., conosco Ande Chileno porem fui apenas una vez cuando era chiquitita, me hubiera gustado volver otras veces porque el lugar es bonita....
    Bueno querida... me facina tu blog.., no espero la hora de ver todos porque veo no seré apenas una seguidora pero si voy aprender muchos contigo... ADORO o portugues! Bendiciones! Hasta Luego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Nós, as latinas devemos nos beneficiar dos cabelos. Fico muito triste quando as mulheres do hemisfério sul não se aceitam e copiam as mulheres européias e norte americanas, mulheres alouradas e de cabelo liso, tão diferentes de nós, que temos cabelos anelados e finos.
      Ah, tenho um amigo blogueiro que os sonho dele é conhecer a Patagônia.
      O que puder lhe ensinar fico à disposição para as suas questões :)
      Boa viagem!! Beijus,

      Excluir
  12. Luma Querida! Yes, party! Seja bem-vinda de volta! E eu fiquei mais feliz ainda por receber tua visita! Te respondendo, não, não modifiquei nada! E você? Quem sabe não foi o horário, às vezes, alguns horários tem menos acessos, resultando em menos congestionamento de banda.... Sei lá.... O importante é que você conseguiu e espero que continue conseguindo! Quanto aos "gloriosos cabelinhos" do post... Vixe, acho que não é pra nós, meras mortais, É diferente e é bonito, mas ainda prefiro algo mais prático, kkkkk....
    Grande, saudoso, e afetuoso abraço!
    Abençoado fim de semana!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, vou testar logo mais antes de ir para a cama!
      Gloriosos cabelinhos, gostei!!
      Beijus,

      Excluir
  13. Estarei em 2013 tri na moda então,rsrs beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  14. Acho que vou pedi umas madeixas emprestadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lúcia disse que são apliques! Dá para pegar emprestado!! :) Beijus,

      Excluir
  15. Adoro volume! Meu sonho é voltar a ter muito cabelo, eu tinha uma vasta cabeleira até ter uma queda horrível de cabelo em 2006, de lá pra cá meu cabelo nunca foi mais a mesma coisa...

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama, mas se controlou a queda, com o tempo tudo voltará ao normal. Eu tinha muito mais cabeço também. Parece que os cabelos funcionam na proporção dos anos; quando mais idade, menos cabelo!

      Excluir
  16. Luma, estou de volta! :)
    Seu blog está lindo. Parabéns!

    Quanto aos cabelos, uauuuu! São lindos de verdade!!!! O meu é bem volumoso, cacheados, mas está curto. Com o passar do tempo percebi que cortar não foi uma boa ideia..rsrs

    bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lucineia!! Ótimo que tenha voltado pois já sentia a sua falta!
      Quem tem que cabelo volumoso tem que deixar grande, pois o peso dos fios faz ele se acalmar. A lei da gravidade, sabe? (rs*)
      Beijus,

      Excluir
  17. Bonitos!Mas, para viver no ar condicionado!Credo é cabelo demais, eu não aguentaria um dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti muito calor, só de olhar! Quem sabe num dia de produção, não é mesmo?

      Excluir
  18. http://fredcaju.blogspot.com.br/2011/01/bolo-de-bacia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei os versinhos! Pelo menos assumindo o natural ficaremos livres das chapas! :)

      Excluir
  19. Luma
    O meu cabelo nao me dá trabalho, mas também nao ligo muito pra ele nao. Gosto dele bem a vontade.
    com amizade Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, o seu cabelo parece se comportar bem e por isso não se preocupa muito! Mas alguns cabelos ao invés de crescerem para baixo, crescem para cima (rs*) Beijus,

      Excluir
  20. Olá Luma,
    Adoro cabelos mais naturais possíveis. Estou amando essa nova tendência.
    Chega da mesmice.
    Ah! Peguei o banner certo (livros), e comentei na sua postagem de abril.rsrs...
    Beijos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Teresinha!! Estou cansada de ver todas as mulheres com as madeixas iguais, se pelo menos variassem o corte...
      Postagem de abril? Vou lá!! Beijus,

      Excluir
  21. Oi Luma. Não gosto desse tipo de penteado, parece mais o personagem Ravengar da novela Que Rei Sou Eu?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ravengar? A moda bem vai e volta!! (rs*)

      Excluir
  22. Pois hoje apanhei o 'ônibus' para visitar esta casa e o post é demais feminino e, como vou ter que esperar uns 5 anos que o cabelo cresça, depois eu apareço (rsrsrs)
    Um bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas os meninos podem dar seus apreços, dizer se gostam ou não...
      Estou cá imaginando pegar o ônibus com esse cabelão e deixar as madeixas ao vento!! Não vai precisar deixar crescer o cabelo, te empresto uma peruquinha :) Beijus,

      Excluir
  23. Anônimo10:54

    Luma sou fascinada por esse volume, por esse estilo ao natural.
    Meus cabelos são muito finos e curto, então quase impossível dá volume, como o de cima, se não parece que meus cabelos não existe, de tão pouco!

    Mas, que sou adepta ao natural, isso sou!

    Querida, fiquei imaginando o seu mimo de natal... fez alguma postagem com ele? Queria me inspirar e quem sabe tentar fazer também.

    Beijo pesado de carinho...
    Um domingo cheio de coisas boas.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos com cabelos tão volumosos são uma retundância! Algo para chamar a atenção! Mas não nos cabe no dia a dia, não é mesmo? Só o fato de usar natural, já é muito bom, pois não perde tempo ou sofre com vontades que servem somente para a contradição.
      Tenho outras postagens de mimos para o natal, mas a que lhe falei não deu tempo para postar pois fiz em Campos do Jordão, na casa de minha irmã e lá, nem conexão temos de internet - o lugar é distante da civilização!! Não tem sinal! Aliás, os únicos sinais são dos animais: Galo, vacas... de longe se escuta o muuu e o cocoricó!
      Boa semana para você! Beijus,

      Excluir
  24. Luma, eu também sou dessas que vai na contra-mão, adoro cabelão, natural, esvoaçante, sensual...esse negócio de cabelo alisado não é comigo. Isso quer dizer então que no ano que vem vou estar na moda! \o/ Belas imagens postadas, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a mulher fica poderosa não é mesmo? Eu me lembrei da Elke Maravilha em seus aureos tempos, também de Isis de Oliveira...
      Bia, você se mantenha, pois a naturalidade é para poucas!! :)
      Beijus,

      Excluir
  25. Ah!Fiquei com inveja.Não consigo ter um cabelão, aliás , sempre bem cutinhos e liso.
    Belo post! Inspirador.Quem sabe...não invisto e me torno uma nova mulher.
    Bjs Eloah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eloah, venha para o clube!! Reinvente-se!! :) Beijus,

      Excluir
  26. Luma!

    Os cabelões revoltos e livres são muito bonitos. O problema é quando a mulher, para mantê-los, implica com os carinhos, com os cafunés... rs. Mas bem vinda a liberdade, adeus às chatas chapinhas!

    Outro assunto: lembrei que você aniversaria em novembro! Só não lembro quando. Dá pra dizer? É só pra não deixar de enviar o meu abraço.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zeca, acho que as mulheres implicam quando os cabelos estão "certinhos". Já com os cabelos revoltos, quanto mais bagunçar, melhor!!
      Faço aniversário dia 17 de Novembro! Mas nunca planejo nada, só no dia para saber se vou comemorar ou não.
      Obrigada, mon ami!!
      Beijus,

      Excluir
  27. Oi Luma,
    sou adepta das madeixas soltas.Bem verdade que as minhas não são volumosas, então tô pregando em seara própria, porém acho muito bonito os cabelos ondulados, volumosos, bem ao jeito das divas do cinema americano dos anos 50/60.
    Mas tudo isso aí são cabelos naturais?
    As fotos estão lindas.
    Boa semana.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calu, acho que somente a primeira foto tem apliques e o resto é natural. Atualmente existem produtos que dinamizam os fios dando volume. Tudo que tem aí é efeito de perfumaria. Você pode criar um selvagem domesticado, dando à ele um efeito mais saudável.
      Sempre quando prendo meus cabelos, me distraio e solto! Gosto da sensação dos fios tocando meus ombros e costas, principalmente quando estou em ambiente refrigerado. Geralmente prendo quando entro no carro e prendo com qualquer coisa que tiver à mão, tipo uma caneta :)
      Boa semana!! Beijus,

      Excluir
  28. Luma, ao contrário da tendência, eu como sempre vou na via contrária, sábado passei em minha cabelereira e tosei minhas madeixas. Sai de lá realizada! rsrs
    Mas penso que cada mulher deve achar e adotar seu estilo próprio. As tendências devem servir para orientar e não para escravizar e uniformizar todas as mulheres.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseli, mas essa é a questão! Cada um sabe o que melhor lhe fica, mas nada como mudar de vez em quando para dar uma repaginada no visual. Eu nunca estou com o cabelo igual, gosto de mudar e mudo muito! Não tenho medo de arriscar! Só seguir o bom senso. Beijus,

      Excluir
  29. Dei uma olhadela nos vídeos...Sempre giro as coisas que você descobre...

    Bjoss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é tendência... e optamos pelo que melhor fica em nós. Os vídeos são legais pois ensina a mulher a manusear seus cabelos. O que mais gosto são as indicações de tratamento, pois não adianta gastar uma fortuna em cabelereiro e depois não saber pentear em casa. Beijus,

      Excluir
  30. Levando em consideração que meus cabelos sao muito fininhos e vivo pegando vento .... nem preciso arrumar o look num salao!
    rssss

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tem que usar cabelo comprido para ter peso nas pontas ;) Beijus,

      Excluir
  31. Anônimo11:57

    Ah, Luma sei que estou vindo num post bem atrasada. Mas eu tinha que vim dizer (rs)

    Adoraria comprar um cabelo igual ao de Catherine McNeil. Depois que eu decidi não ter mais cabelos ( já é a sexta vez que raspo os cabelos ) meus ( por conta de ter gostado de usar peruca quando daquele tratamento que tu sabe ) fiquei fascinada por ter na cabeça o cabelo que eu quisesse.

    Por aqui descobri mais algumas pessoas da minha idade ( que fizeram o mesmo tratamento que eu )que decidiram também não ter mais cabelos naturais. Só fico sem meu cabelo em casa e minha careca é bonita, mas a paixão que eu tenho por ter cabelos diferentes ( desde pequena eu era assim ) me levou a não querer mais os meus.

    Vi os cabelos no reader e não resisti em vir aqui e dar um pitaco. Agora, no verão é na base do lencinho e chapéu ...Kkk Na verdade o que seria ruim para muitos, para mim foi a oportunidade de fazer na minha cabeça o que sempre quis, pois antes eu não tinha coragem.

    Luminha, me diz se aí no Rio existem sites confiáveis onde a gente pode encomendar as tais "perucas". Aqui no Sul eles trazem mas nunca trazem do jeito que a gente quer. E eu prefiro as que vão até o pescoço e não tenham franja.

    Eu simplesmente adorei os cabelos \O/ e estava louca para te dizer isso.

    Beijos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que barato isso!! Não ter que se preocupar com os fios é uma grande libertação! Iza, não sei onde encontrar perucas para vender, tentou achar o site "Perucas Lady". Sei que a loja física fica no Rio e tem fama de vender as melhores perucas do Brasil. Quando for comprar, procure por fios naturais, ao invés de sintéticos - podem ser mais caras, mas são mais duráveis e possuem aspecto natural. Boa sorte!! Beijus,

      Excluir
  32. Eu não entendo porque a mulherada deseja tanto aquele cabelo liso, colado na cabeça, grudado no pescoço...

    Eu amo cabeleira.

    Já fui mais feliz com os meus quando eram rebeldes...agora parece que eu passo chapinha dormindo :(

    ResponderExcluir
  33. a felicidade em passar a máquina 2 em tudo e (8) lariralirááááliráááá (8)! Heheh... cabelos femininos são tudo de bom. Um dos motivos por ter me apaixonado pela Carol, além do olhar avassalador, foram os cabelões cacheados que ficam bem de qualquer jeito que ela use... sem contar as inúmeras possibilidades de trollagem com a rainha leoa :D

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor