Dia de tempestade [update]
“O mocho gostaria que tudo fosse branco e o corvo gostaria que tudo fosse negro.”
(in “A União do Céu e do Inferno” de William Blake)
A cidade foi destruída mais uma vez.
No dia 12 de Julho foi granizo e dessa vez um ciclone.
A natureza está magoada e eu volto quando consegui colocar a minha vida em ordem.
[update] - Agradeço a preocupação de todos, eu estou bem! Os ventos que varreram a cidade chegaram a 110Km/h levando telhados, revirando carros, causando incêndios e nos deixando sem energia elétrica. A cidade volta ao normal progressivamente. As árvores arrancadas da minha rua já forama removidas, podendo os moradores transitarem normalmente. No final da tarde, o sol clareou o horizonte...
"Duvidar de tudo ou crer em tudo,
são duas soluções igualmente comodas,
que nos dispensam, ambas de refletir"
Henri Poincaré
Oi, Luma, onde está sua Luz?...
ResponderExcluirQue tempestade foi essa tão súbita?
Pelas entrelinhas vejo que houve grandes estragos. queira Deus que tudo esteja bem consigo e com os seus.
Hoje consegui comentar porque estou na aldeia e aqui o meu portátil não me "censura".
Muito grata pelas suas visitas ao Meu Estaminé. Bjs. Bombom
Bombom, minha luz quase queimou afundada em águas... Não estamos acostumados com esses rompantes da natureza e mesmo que avisado antes, ficamos apavorados, pois a cada vez, a natureza se comporta de modo diferente.
ExcluirDeus foi a minha tábua da salvação. Coloquei-me em suas mãos!
ESpero que consiga resolver seu problema com a internet!
Obrigada pelo carinho!!
Beijus,
Caramba, Luma. Que Deus guarde você e os seus por aí... Um beijo e que a natureza não cobre de sua cidade todo o estrago de que todos somos responsáveis.
ResponderExcluirAmém!! Hoje está chovendo novamente, mas nada se compara ao que passamos. Lógico que penso nas pessoas que estão desabrigadas e sem consolo por suas coisas estarem perdidas!
ExcluirA natureza anda furiosa. Essa semana tivemos também aqui, tempestades, vendavais ,quase furacão e muita chuva e destruição!! Que tudo fique bem! beijos,tudo de bom,linda primavera!
ResponderExcluirChica, tenho acompanhado pelo noticiário e ficado bastante assustada! As pessoas estão horrorizadas por todo canto!
ExcluirTudo de bom para você também!! Beijus,
Luma, onde anda você menina. Não podemos correr de tudo que acontece. Certas coisas precisamos encarar com fé em Deus.
ResponderExcluirBj
Ando por aqui :) Estou enfrentando... Beijus,
ExcluirEu li a respeito no G1, espero que você e todos os seus estejam bem. bacio carissima
ResponderExcluirEstamos melhor agora, Lu!! Passamos muito medo, mas passou!! Bacio!
ExcluirSim, a natureza está furiosa conosco e não é pra menos...
ResponderExcluirDias melhores virão querida!
Bjussss
Amém!!
ExcluirLuma,
ResponderExcluirVoce está bem? Sua casa e família? Amigos?
Ano passado, lembro 09.06 e este ano, curioso, tambem em junho, numa quinta-feira, tambem teve ciclone no Rio... foi um horror. Sendo que na quinta-feira, imagine só, tenho que pegar um barco para entrar ou sair de casa.... faz idéia?! apavorante.
BEIJOS
Eu lembro quando aconteceu e lembro também de você contando sobre o barco. Que situação!! Tudo bem agora, Sissym! Obrigada pelo carinho!! Beijus,
ExcluirLuma:
ResponderExcluirQuando li a noticia, pensei em você.
Mande noticias, assim que puder. Que você e sua família estejam bem.
Beijos.
Anny
Você é uma luz em minha vida! Obrigada por se preocupar! Beijus,
ExcluirA força, ou a fúria, da natureza tem sua beleza; tensa, densa... Pena que traga sempre tanta tristeza, tantas perdas...
ResponderExcluirAs pessoas as vezes levam uma vida toda pra ter sua cazinha, suas coisinhas... E vem a água, o vento e acaba com tudo.
E a gente torce sempre para que as pessoas sejam mais fortes que as chuvas.
Mas não é fácil...
Na torcida para que a chuva passe e vcs fiquem bem
Quando acontece eventos como esses sempre penso nessas pessoas. Felizmente tenho condições financeiras para recuperar minhas coisas, mas e quem não tem? Da outra vez, minha casa foi destelhada e tive que me mudar para fazer a reforma. Agora é a casa que estou provisoriamente que foi danificada. Vou ter que sublocar outro lugar. Estou parecendo uma cigana! Quem sabe essa seja a minha sina? :) Beijus,
ExcluirSe é pra ter sina de cigana, espero que o não falte música, dança e algum ouro na sua vida :)
ExcluirPrimeiro salvamos as vidas e só depois as roupas que temos no corpo... (isto disse um avô há mais de 55 anos, durante um ciclone que matou algumas pessoas)
ResponderExcluirEspero que para além das roupas, tenha, também, salvo a calma necessária nestas ocasiões de dor e prejuízo.
Não posso ajudar a partir deste lado, nem mesmo rezar, (porque não sei), mas desejo ardentemente que a vida se refaça rapidamente e com poucos ou nenhuns prejuízos materiais.
Solidariedade a partir deste ponto.
Seu avô é sábio. Tudo conseguimos de volta, mas não temos como nos recuperar de uma fatalidade que envolva a perda de vidas. O prejuízo foi inevitável, pois a natureza não escolhe! Para ela somos todos um balaio de seres dispensáveis. Quanto a dor, essa passou para mim e agora só fica o medo de novo acontecimento igual. Foi assustador! Obrigada, meu amigo!! As suas palavras já me animam imenso!! Beijus,
ExcluirBah, Luma!
ResponderExcluirSó agora estou lendo. Estava com alguns problemas em casa e nem li nada sobre este ciclone.
Espero que fique tudo bem por aí.
Beijos!
Ah, Iza!! As coisas acontecem mesmo que estejamos atentos. Tudo isso tinha que acontecer! As pessoas estão medrosas e imagino que diante de tanta calamidade, estarão mais cuidadosas com a natureza. Quando olhei para o céu e via as nuvens pesadas, a claridade dos relâmpagos e o barulho dos trovões, aliado ao vento forte, confirmei a nossa insignificância. Agora tenho certeza que seremos o próximo animal a ser extinto da face da terra. Beijus,
ExcluirNão sei você Luma, mas tirando o fato que foi uma calamidade da qual não gostaríamos fico pensando na minha reação em dias assim:
ExcluirEu fico paralisada como que enfeitiçada pela magia e a força da natureza. Não gosto pelos estragos que provoca, mas quando olho no céu as nuvens em formação vejo assim como você, o quanto não significamos nada.
E de dentro de mim brota um misto de medo com fascinação pela cena.
Ainda bem que está tudo sob controle agora. Tudo segue seu curso. E eu já li notícias dos pólos ( o degelo ) e agora a neve aqui no RS. Já tinha guardado o Poncho ( risos )
Boa Noite!
Ontem vi no jornal antes de dormir que caiu neve em São Joaquim e granizo no Paraná por 20 minutos. Hoje estamos com a casa fechada o dia todo e não tem ninguém na rua. Não tem uma nuvem no céu, mas o vento está carregando e o frio é imenso. O comentário da Adriana me fez cair mais na real e não estou mais para ficar fascinada; na hora só penso em rezar e pedir proteção à Deus.
ExcluirSonho com um poncho! Tive um na infância que adorava!!
Beijus,
Que tudo esteja bem e de facto a natureza é quem manda e pena é que ela não faça justiça séria sobre quem "governa o mundo" para sentirem na pele o que o povo sente.
ResponderExcluirForça e recebe um xicoração extensível a todos os teus
Agora está tudo bem! Obrigada pela preocupação! Infelizmente os que sofrem estão à mercê da vontade dos governantes. Mas Deus é justo!! Beijus,
ExcluirNossa, que triste!
ResponderExcluirEspero que esteja tudo bem com você.
Um grande abraço
Léia
Estou bem, Léia!! Tive que me ausentar para ajudar as pessoas por aqui. Obrigada pelo carinho!! Beijus,
ExcluirSó de ver o Frank Zappa no cabeçalho vi que a coisa aqui é boa.
ResponderExcluirMais um que gosta do FZ!! :)
ExcluirLuma espero que esteja tudo bem ai e que vc consiga se reorganizar logo.
ResponderExcluirRealmente a natureza está indo a forra.
Bjs e que fique tudo bem.
Flavioska, falta pouco...
ExcluirObrigada!!
Beijus,
Luma queridíssima, como você está?
ResponderExcluirHá natureza começa a mostrar sua fúria com os HOMENS! Seres que se dizem humanos, porem que cometem atos DESUMANOS, tanto com animais, quanto com a natureza.
Hoje compartilho de uma frase que vi: "Não há motivos para nos sentimos à vontade no mundo. Os alienígens somos nós." Ivan Lessa
Concordo plenamente, enquanto não aprendemos a respeitar o espaço da mãe natureza, não passaremos de alienígenas nesse planeta!
Beijo enorme!
"Que tudo que mais lhe importa, floresça!" Ana Jácomo
Lorena Viana
O homem não entende que destruindo a natureza, está destruindo a si mesmo! Somos tão irracionais quanto os animais e o Ivan Lessa foi muito feliz com essa frase. Somos seres estranhos! Obrigada, Queridona!! Beijus,
ExcluirQue foto impressionante, assustadora.
ResponderExcluirEspero que voce esteja bem e que consiga resolver o que precisa ser resolvido com tranquilidade, apesar de estar diante de uma natureza magoada, que certamnte deve magoar uma pessoa sensivel como voce.
Beijos Luma, se precisar da gente ( minha familia e eu) chame.
Nos gostamos muito de voce.
Cam, o pior passou e felizmente tudo está se encaixando agora. Não podemos pensar que somos inúteis, apesar do que foi realizado ser destruído sem cerimônia por um evento como esse. Alguma justeza há de ter. Obrigada por tudo! Também gosto muito da sua família <3 Beijus,
ExcluirA foto realmente impressiona...Luma, que não só a sua vida, como a de todos que sentiram a fúria da natureza, volte logo para o seu prumo. Um abraço!
ResponderExcluirSim, Bia!! A ameaça foi assustadora! Foram momentos de muita tensão, pois não sabíamos até que hora ia a tormenta. Os ventos foram fortes demais e várias casas da cidade forma destelhadas, carros voando, árvores sendo arrancadas... um filme de terror!
ExcluirÉ a fúria contida. Fico pensando que nós, seres humanos, com tanto potencial, inteligência, temos tido a capacidade de destruir o equilíbrio ecológico, mas não nos indignamos e reagimos às situações indignas que estamos expostos na saúde e educação.Lamento o ocorrido e espero que nada de muito grave lhe tenha ocorrido.
ResponderExcluirbjs
Agradeço o seu carinho no meu niver.
bjs
Norma, não há explicação para tanto descaso da população com relação a sua responsabilidade cidadã. Um voz sozinha não faz efeito, mas se todos se unissem pelo bem comum, a vida de todos seria melhorada.
ExcluirVocê é merecedora de todo carinho!!
Obrigada por tudo!
Beijus,
Luma, espero que estejam bem. Isso é o mais importante. Prejuizos materiais são recuperáveis. Mesmo sendo indesejáveis. Contra a fúria da natureza não há o que fazer, a não ser prevenir e ter estrutura para aguentá-la, coisa que aqui não temos. Fiquem com Deus e tomara que Ele tenha piedade dos homens que agridem sua obra. Beijo!
ResponderExcluirObrigada, Lúcia!! O carinho dos amigos sempre me fortalece!!
ExcluirNão estamos acostumados com essas desavenças da natureza e no espaço de dois meses foram duas catástrofes. Penso que teremos que pensar em um modo de nos prevenirmos, mas é algo quase impossível, já que o vento varre tudo. Beijus,
Oi flor!
ResponderExcluirEspero que esteja bem. Fiquem todos com Deus!
Beijos
Selma
Obrigada, Selma!!
ExcluirLuma, espero que estejam todos bem! Se precisar de alguma coisa, algo que eu possa fazer, estou aqui! Beijos!
ResponderExcluirObrigada pela amizade e disposição!!
ExcluirBeijus em sua alma!!
Nossa Luma! Espero que as perdas não tenha sido sérias em sua cidade, vc e família estejam seguros. As imagens são belas e assustadoras!
ResponderExcluirTenha uma semana mais tranquila coma chegada da primavera!
Bjo.
Ficamos em um lugar seguro e somente depois fomos saber os prejuízos. Agora está mais tranquilo. Tudo passa!! Beijus,
ExcluirOi Luminha
ResponderExcluirQuando a natureza reclama de nossas ações.
Espero que todos estejam bem
Débora
Agora está tudo bem!!
ExcluirObrigada, Debby!!
Beijus,
A natureza assusta também né! abraços
ResponderExcluirMuito!! Você não tem noção!!
ExcluirObrigado pelas notícias...já passou... e agora vamos em frente!
ResponderExcluirBeijos
\o/ Podemos respirar!! Obrigada, mamã!! <3
ExcluirEu sei que estás bem e que logo voltará a quase normalidade. Mas como cientista do mar me preocupa tais aspectos do tempo em Cabo Frio. Até seria normal passar por tempestades fortes, já que essa é uma área de ressurgência das correntes marítimas, mas eu não me lembro de tal efeito atmosférico nesse ponto. Falta na verdade um monitoramento efetivo por parte dos orgãos oficias de aferição do tempo para que se comece a fazer um trabalho de prevenção, que nem se faz nos EUA. Este é um procedimento que devemos cobrar dos governantes.
ResponderExcluirBeijos de sereia!
Algumas verdades não queremos confirmar. Eu sei que Cabo Frio é área de ressurgência e que as correntes marítimas do polo sul fazem esse trajeto, só não sabia que outros eventos acompanhavam esse caminho. Agora penso com mais seriedade sobre o assunto depois do seu comentário. Medo!! Obrigada, Adriana!! Beijus,
ExcluirOlá Luma:)
ResponderExcluirQue tragédia! Fenómenos da natureza que ninguém pode evitar. O que importa é que estás bem:)
Durante este fim-de-semana o Outono chegou com toda força aqui em Portugal mas felizmente não houve danos de maior.
Boa semana!
Beijinhos
Não dá para fugir. O lance é esperar e enfrentar! Essa ansiedade mata, pois não sabemos qual o fim. Houve o alerta, nos prevenimos como pudemos, mas e quem não conseguiu se prevenir? É massacrante saber que alguém ao seu lado pode estar sofrendo e você não poder fazer nada. Sentimo-nos impotentes diante da força da natureza! Beijus,
Excluirque bom que estejas bem. realmente é assustador viver a fúria da natureza - esta natureza que nada faz além de reagir às nossas ações, né?
ResponderExcluirbeijo, querida.
Euza, minha linda!! Só essa tragédia para te trazer aqui :) Valeu!! Obrigada pelo carinho, sempre!! Beijus,
ExcluirApesar de todo esse transtorno, é bom saber que você e sua família estão bem, graças a Deus.
ResponderExcluirCuide-se!
Obrigada, Susy!! Ter amigos que se preocupam nos faz ter mais força para enfrentar essas eventualidades! Beijus,
ExcluirSabe, acho o mar revolto uma das coisas mais lindas da natureza; e por isso mesmo tão assustador. Fico feliz em saber que está tudo bem contigo. Cabo Frio logo se recupera dos estragos e se prepara, linda como sempre, para o delicioso verão que se aproxima...
ResponderExcluirBjs.
Assim espero, Dalva!! A cidade foi bem danificada!! O mar revolto é um disparate de água :) Beijus,
ExcluirLuma...fiquei olhar essas nuvens e tive um calafrio.
ResponderExcluirVocê está bem? Deus do céu!que ele poupe toda a gente da cidade e a si amiga.
Abraço
Nem me diz, por que relembro! Agora está tudo bem!! Obrigada, Túlia!! Beijus,
ExcluirLuma,
ResponderExcluirnão tinha sabido da gravidade do temporal por aí.Foi assustador, de fato.E, mais uma vez,a cidade e seus moradores sofreram.
Que bom que vc e a família estão bem.
Bjos,
Calu
Tínhamos que colocar tudo em ordem! O ciclone revirou a vida de muitas pessoas e graças à Deus temos como nos recuperar! Beijus,
ExcluirQue bom que tudo passou, apesar de deixar rastros de sofrimento.
ResponderExcluirbjs
Obrigada pela força, Norma!!
ExcluirVida que segue, reconstrução! Um beijo!
ResponderExcluirSim, Claudinha!! Vida que segue...
ExcluirQue coisa!! Nao vi uma linha sobre isso no noticiario daqui.Se tivesse sido nos EUA saia.Vai ver falaram e eu nao vi...
ResponderExcluirAinda bem que esta tudo se reorganizando e que voce esta bem.
Nunca pensei que Cabo Frio tivesse essas coisas!!!
Beijos Luma.Fique bem. E tomara que os dias de sol voltem logo.
O Brasil é vasto e o noticiário regional. Alguma coisa apareceu nos jornalões e também televisão. Também não é importante para o resto do país, apenas para quem sofre. Petrópolis está em estado de alerta e também não falam nada!
ExcluirEstá difícil os dias de sol aparecerem. A previsão é de chuva e vento para a próxima semana :( Estou ficando pálida!
Beijus,
Fico aliviado em saber que está tudo bem. Ultimamente a Natureza vem pregando peças ou está apenas se espreguiçado?
ResponderExcluirSe isso é espreguiçar, tenho medo de quando ela acordar!
ExcluirLuma,
ResponderExcluirEu li algo sobre isso no Facebook, mas eu até pensei que fosse exagero. Isso, porque colocaram fotos que não eram da tempestade de Cabo Frio. O povo brinca com coisa séria, não é mesmo?
Essa foto do ciclone me fez lembrar de um que aconteceu na minha cidade ano passado. Parece que o mundo está acabando.
É a natureza dando a reposta.
Feliz em saber que você e a família estão bem.
Beijos
Lucinha, esse povo não tem ciência que a desinformação prejudica quem procura pela notícia. Vi montagens horríveis, quer dizer, de um tempo horrível e fui perguntar para um amigo na revista e ele me avisou que era tudo montagem. Meus irmãos ficaram apavorados e quase que partiram para cá. A sorte é que liguei para avisar como estava.
ExcluirO mundo está acabando aos poucos :( Quando a gente se tocar, não teremos mais o que comer, beber...
Obrigada por se preocupar!!
Beijus,
Luma minha querida! Eu vi no Globo News e logo pensei em você. Enviei amor para todos por aí. Só não apareci por aqui antes pois estava sem net...também resultado de ventos fortes...
ResponderExcluirAgora espero que tudo esteja se normalizando.
Um beijo gostoso no seu coração. "Fica com medo não"!!! Tudo passa...
Astrid Annabelle
Obrigada por tudo, Astrid!! Tenha certeza que o meu coração ficou aquecido e fortalecido pelas energias recebidas.
ExcluirVocê que mora no litoral tem mais capacidade de imaginar como aconteceu tudo por aqui. Agora estamos bem!
Obrigada pelo carinho!!
Estou forte agora!!
Beijus,