A vida é curta para ser pequena

A vida é curta para ser pequena

nada sustenta no nada esta terra
nada este ser que sou eu
nada a beleza que o dia descerra
nada que a noite acendeu
nada esse sol que ilumina enquanto erra
pelas estradas do breu
nada o poema que breve se encerra
e que do nada nasceu

Trágicas e claras palavras do poeta Antonio Cicero em seu poema "Nihil", constante do livro "Porventura".

Nihil: do latim, pronome indefinido neutro que significa “nada”, “coisa nenhuma”.

Ficamos então, transbordantes de nadas, caminhando por entre nadas, pois somos um encontro de nadas, nesse mundo cheio de pequenos nadas.

A vida é curta para ser pequena, a frase que dá título a este post é de Benjamin Disraeli, primeiro-ministro britânico do século 19. Na época em que viveu, o conceito de "universo" ainda não era muito assimilada pelos seres humanos. De lá para cá, a ciência mudou e esse possível universo tomou nova dimensão perante os estudos da física quântica e atualmente foi adotado o conceito de "Multiverso" para esse universo que está em expansão.

Mario Cortella em uma de suas palestras, disse: "Nunca ofereça o céu à sua amada. Esse é o nosso céu, mas também pode ser o céu de outro". E segue explicando a existência de 200 bilhões de galáxias, uma delas é a nossa chamada "via-láctea", lembra-se? Nela contém aproximadamente 100 bilhões de estrelas e uma delas é a nossa estrela anã: Sol.

A terra é um planetinha que gira em torno de uma estrelinha; que é uma entre outras 100 bilhões de estrelas que compõem uma galáxia entre 200 bilhões de galáxias, de um dos universos possíveis que um dia irá desaparecer. Veja como somos importantes!

Tem gente que acha que Deus criou todo esse multiverso apenas para que nós existíssemos na terra. Seria burrice esse Deus não entender a relação "custo-benefício"... Ele faz bilhões de estrelas, bilhões de galáxias, somente para NÓS existirmos? Tem gente que acha coisa pior; acha que Deus fez tudo isso, somente para que a pessoinha dela existisse.

No nosso planetinha existem aproximadamente 30 milhões de espécies, mas apenas 3 milhões de espécies foram catalogadas. Uma delas é o homo sapiens.

No dia 31 de Outubro de 2011, a ONU declarou que a terra atingiu a marca de 7 bilhões de habitantes. Um deles é você!

Quem és tu? Tu és um indivíduo entre 7 bilhões de habitantes de uma única espécie, entre outras 3 milhões de espécies classificadas de um total de aproximadamente 30 milhões de espécies, que vive em um planetinha que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre outras 100 bilhões de estrelas compondo uma única galáxia, entre outras 200 bilhões de galáxias de um universo possível e que irá desaparecer.

Quem é você, quem sou eu para achar que o único modo correto de ser é o meu, que a única cor de pele adequada é a minha? Quem sou eu para achar que o único sotaque correto é o meu? Quem sou eu para achar que a única religião correta é a que eu pratico? Quem sou eu, quem és tu?

Tu és o subtreco do subtroço e por isso quando alguém lhe perguntar: "Você sabe com quem você está falando?", pergunte-lhe se ele tem tempo, pois a explicação acima é um pouquinho demorada.

Como escreveu Fernando Pessoa: "O homem é um cadáver adiado".

79 comentários :

  1. Adorei!!!!!

    Uma linda postagem com uma ótima reflexão pra começar a semana.

    Beijos e muita paz!!!

    Selma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Que bom que gostou, Selma!! Beijus e muita paz para você também!!
      "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" ⎝⏠⏝⏠⎠
      Boa semana!!

      Excluir
  2. Morri! E estou nascendo de novo kkkkkk
    Luma conte-me, não contarei a ninguém rsrsr, pisaram no seu calo? rsrsrs.

    Sempre digo que é muita pretensão do ser humano se achar um único ser racional no universo, e honestamente somos muitos primitivos, estamos engatinhando dentro deste mega e infinito universo.

    Amei a profundidade do texto (Um chute no saco conceitual de muita gente).

    Tenha um semana iluminada!

    Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Nem tenho calo para pisarem! Não dou trela... a essa gentalha que se acha superior, dou o meu desprezo!
      A minha concepção de Deus e tudo que ele criou é mais ampla. Digo isso porque muitos também desprezam a fé, como se fosse alguma deficiência de seres primitivos. Eu sei que o nosso cérebro pode nos enganar e até mesmo chegar a mentir, por causa da nossa evolução genética. Em contrapartida, dizer que basta acreditar em Deus, também não faz ninguém superior perante os demais, pois Deus sabe das fraquezas de cada um. A arrogância é uma fraqueza de caráter e tem muitos por aí pregando a palavra de Deus com arrogância.
      Ah, Bia! Mas quem precisa ler essas coisas não lê! A arrogância é tamanha que a mente se fecha!
      Uma semana iluminada para você também!!
      Beijus,

      Excluir
  3. Ok. Eu confesso que me diverti muito lendo seu post - fui lembrando de todas as pessoas que se julgam superiores ou se acham mais importante por causa disso ou daquilo. Enfim, tem uma frase de Paul Auster que caberia muito bem nesse seu texto. rs

    Bacio


    Ps. Fiquei muito curiosa para saber sua sugestão de título para o meu blogue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima, diga-me a frase de Paul Auster que fiquei curiosíssima! :) Quanto ao título para o blogue... deixei nos comentários a minha sugestão PrimaLunna!! Bacio...

      Excluir
  4. Maravilha,Luna! E foco imaginando a cada de um metidinh, se "achando" o tal, ao receber essa resposta assim,rs... Lindo!! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeitar o ser humano é respeitar a si mesmo! Somos todos farinha do mesmo saco, independente dos bonzinhos ou malzinhos, vamos todos no final para o mesmo lugar. Uma ótima semana para você também! Beijus,

      Excluir
  5. Subtreco do subtroço é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos ser importantes de várias maneiras, principalmente sendo solidários com quem precisa. Beijus,

      Excluir
  6. Anônimo08:44

    Luma querida! Quando li, ontem antes de adormecer, fiquei maravilhada com a descrição sobre o Universo e nossa nulidade diante disso.

    Você, como escritora, consegue sintetizar tudo o que penso sobre: Deus, Universo e Vida. Eu tento e tento, mas não consigo explicar; porque não sou escritora e não tenho a arte da síntese.

    Agora lendo novamente fico aqui rindo. E rindo porque muitos que se acham o Centro do Universo e ao ler o texto ( se aguentarem ler ) certamente ficarão desnorteados e com pensamentos do tipo: Ah, quem sou eu?

    Beijos, minha linda!

    Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza, tenho um outro post que também trata desse assunto, só que basicamente com imagens:

      O Tamanho da nossa insignificância perante o universo

      Acho que todos nós um dia pensamos sobre esse assunto, principalmente quando pensamos sobre a nossa existência. Pelo menos eu penso sempre e quando assisti a palestra do Mario Sergio Cortella fiquei encantada!

      Tenho a impressão de que esses se aqui aportarem, fecharão a página do blogue. Quem quer se sentir insignificante? Mas não é isso que quero que as pessoas entendam. Apenas que somos pessoas normais e que os deuses do olimpo existirão e não existem mais. Então, por essa terra tudo passa e nós também somos passageiros e talvez o próximo animal a ser extinto.

      Ótima semana para você também!!
      Beijus,

      Excluir
  7. Ah, me fez sorrir numa manhã de segunda-feira, dois abraços por isso.

    Tem gente que se acha importante demais mesmo, e pensando no que escreveu que a gente vê o quanto somos pequenos diante de tudo o mais, e em como parecer maior do que somos é um tanto ridículo.

    Um grande beijo, e boa semana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ⎝⏠⏝⏠⎠ Li em algum lugar que as formigas são cegas, mas será que elas são cegas para tudo ou elas enxergam apenas a dimensão delas? Às vezes penso que somos como as formigas e enxergamos apenas a nossa dimensão. O que terá acima de nós? Boa semana!! Beijus,

      Excluir
  8. Luma, que beleza! O que dizer perante este Fiat de Pura Verdade? Amém!

    Pois é no Verso, no Universo e Além, não podemos esquecer que cada um de nós é um Universo único, e temos liberdade para sermos o que somos, e manifestarmos tudo para nós... desde que não interfiramos sem amor em outro universo...

    Bela manhã de segunda azul pra você!

    Beijokas Quânticas!


    William

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William, eu optei em falar do macrouniverso e me abstive de falar do nosso microuniverso - Se assim não fizesse, a minha intenção de nos colocar em um ponto de referência no universo, cairia por terra. Mas concordo com você, somos o marco zero. Tanto existe um lado externo de grande dimensão, como do outro lado, existe uma dimensão infinita dentro de nós. Temos a nossa importância, mas não sozinhos. Quem se acha muito importante e não cabe em si, é um saco de nada. O amor que tenho em mim nada vale se eu não o colocar para fora. O amor é a mola que movimenta e que faz engrenar todo esse multiverso!
      Obrigada, Willian!! Uma boa segunda-feira para você também!!
      Beijus,

      Excluir
    2. Luma, eu sei disto, pois somos pequenos mesmo para tantos "eus " e "ais".
      Assisti a esta palestra, e o modo dele falar é mesmo contagiante. Sei que é um conhecimento muito verdadeiro pois ressoa comigo. Foi isto que intentei dizer acima :P

      Mas o que ficou mesmo pra mim aqui hoje, foi o título:
      "A vida é curta para ser pequena! "

      :) !

      Excluir
    3. Eu sei que você sabe tudo :) Mas é que alguns leitores costumam ler os comentários antes de dar os seus pitacos, por isso às vezes sou "explicadinha". A vida é curta e por isso devemos começar por não perder tempo com coisas pequenas. +Beijus,

      Excluir
    4. Que isso! Antes soubesse...
      Sabe, eu voltei aqui hoje pra ler e indicar...
      Tem gente que se acha verdadeira Divindade, eu estou me afastando deste povo.
      Bjaum!

      Excluir
  9. Minha querida e que belo, profundo, imenso, intenso é o teu post de hoje também. Como todos! Haja Luz! Tens de sobra!
    Estes "nadas" deambulando por aqui,que pensam ter estrelas na barriga de tão entumescidos, são também o que de mais belo há na nesta criação que conhecemos! Porque quanta inteligência para te aperceberes, nos apercebermos que há muito mais para além de nós. E há os que pensam que Deus nos criou como modelos universais. E os que pensam que nem há um Criador, que tudo é obra da Natureza? Claro que é! E quem deu o primeiro toque nesta Ogiva, como lhe chaama Pessoa, para a fazer girar!? Também não tenho a pretensão de sermos únicos. Tenho relatos fidedignos de amigos de quem não duvido! Mas isso é só para completar a ideia de que não somos únicos. Mas tão pequenos e tão grandes na essência!
    Maravilha de post! Muitos e imensos parabéns Luz de Luma!
    Um gigantesco e luminoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, eu acredito na existência de Deus, pois só assim não entramos em parafuso. Acho que Deus segura tudo isso na palma de sua mão e tem olhos para tudo e todos. A forma que o homem interpreta a existência de Deus é que tem suas variantes; cada filosofia, cada religião com o seu modo.
      A força da natureza é a que move o universo, o que serio o mesmo dizer que a força da natureza é o próprio Deus. Toda essa evolução não terá fim e não podemos ter medo da morte, pois a morte é a comprovação da evolução do homem. Assim como a vida é a comprovação da evolução genética.
      Os que pensam que tem "deus na barriga", poderão morrer com esse "deus na barriga" e eu lhe pergunto: O que muda de uma pessoa para a outra o modo de morrer? Nada! O grande diferencial é o modo como vivemos, então vamos viver bem! Em paz e harmonia com as pessoas e para que isso aconteça, temos que ter a noção de igualdade e fraternidade.
      Uma enorme abraço para você também!! Beijus,

      Excluir
  10. Luma querida,
    Estou louca para que alguém me pergunte um "você sabe com quem está falando?" hehe
    Adorei o texto! Parabéns! Levou à reflexão - e também me fez rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, ainda bem que nunca me perguntaram. Imagina o discurso? (rs*) Que bom que gostou!! Beijus,

      Excluir
  11. Luma,

    Que post lindo!!!!! Tem momentos que percebo que tenho muito ainda para ler, nada sei, porque viver é aprender.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma que texto bárbaro! Quantas frases que marcaram! Mas a essência (nossa, hoje estou com essa palavra na cabeça!)é o mais importante. Somos tão minúsculos perante o Universo! E ainda tem os que se acham os maiorais. Coitados além de tudo sofrem de miopia crônica da alma! Amei a frase de Pessoa: "O homem é um cadáver adiado". Frase mais verdadeira e mais justa. Só podia ser Pessoa. Bjs querida!

      Excluir
    2. Viver é aprender, Sissym!! E não seria de outro modo... rs. Beijus,

      Excluir
    3. Adorei, Roseli: Miopia crônica da alma!!
      A frase de Pessoa é um lembrete de que todos iremos perecer!
      Cada um de nós tem a sua essência. Deus não é bárbaro?
      Beijus,

      Excluir
  12. eu sou alguém que gosta de ocupar um espacim de nada que no meu nada é tudo - e faz sentido :)... ótimos dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser importante dentro do nosso espaço é o que há, sem imposição ou se sentindo melhor, apenas integrado! Ótimos dias! Beijus,

      Excluir
  13. Oi Luma!
    Assisti a um video muito interessante sobre isso que você falou, com toda esta explicação.rsss
    É, somos um grãozinho de areia, insignificante diante da grandeza do universo.
    beijinhos euma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, certamente foi a palestra do Mario Sergio Cortella que me refiro no texto.
      Somos menos que um cisco no universo!! Mas não caia em depressão, heim?
      Boa semana!! Beijus,

      Excluir
  14. Adorei a postagem!...

    O nada é tudo!!! Por vezes achamos que precisamos de tudo, quando 'nadas' bastam ;)

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  15. Ah Luma,

    Como somos pequenos diante do mundo, desse universo que nos rodeia, dessa amplitude que não imaginamos o tamanho.
    Somos um entre todos, diferentes, mas de mesma dimensão.

    Beijos Luma, uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensar no universo, nós faz também pensar em nós, pois fazemos parte de tudo isso! Ótima semana para você também!! Beijus,

      Excluir
  16. Somos mesmo nada e, na melhor das hipóteses, cadáveres adiados...
    Gostei do teu post, é excelente (muito mais que nada...).
    Beijo, querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nilson! Horrível ter que pensar sobre, mas necessário!! Beijus,

      Excluir
  17. Minha querida Luma...me empolguei!!!
    Que delícia de texto...
    Ah! Quem sou eu? Uma pessoinha que tem uma amiga que escreve de maneira surpreendente a respeito da nossa importância no Multiverso...
    Vou compartilhar por todos os meios...a culpa é sua...me empolguei... Lembra?
    Beijão
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda você, Astrid!!
      Sua alma é grandiosa, sua luz ofusca muitas estrelas e sei que é a pessoa que me ajuda a enxergar a vida com mais amplidão.
      Eu lembro... cosquirídia!!
      Beijus,

      Excluir
  18. Luma
    Sem palavras, nada. Apenas um sorriso e uma conclusão: E S P E T A C U L A R!!!
    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nilce!! Um espetáculo apresentado por Deus todos os dias diante dos nossos olhos, só que nem sempre temos olhos para enxergar!! Beijus,

      Excluir
  19. KKKKK
    ADOREI.
    menina, já estou em casa. só nao consegui acabar os posts da viagem. ainda tem uma semana de Hungria e uma de Londres...pobres leitores do out and about

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, Inaie!! Já pensava que sua vida era invertida: 11 meses de férias e um mês trabalhando! Agora me pergunto, como teve tempo para tanto? Beijus,

      Excluir
  20. Me has dejado pensando. Gracias.
    Saludos
    David de observandocine.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. No te detengas, mi amigo!
      El pensamiento es energía en movimiento!
      Saludos!

      Excluir
  21. Anônimo12:54

    Luma,
    Realmente a vida é muito curta, pra gente vivê-la pequenamente. Que sejamos subtrecos, mas que tenham utilidades.
    adorei o texto.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei!! Subtreco com utilidade ⎝⏠⏝⏠⎠
      Obrigada, Marly!!
      Beijuzinhos doces!

      Excluir
  22. Luma.. adorei..
    Que texto lindo..
    Somos subtrecos de sutroços rrs
    Prefeito!!

    Um beijo carinhoso e uma tarde linda viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe
      Uma linda tarde para você também!!
      Beijus,

      Excluir
  23. Luma:
    Seus textos são omeu presente diário.
    Obrigada!

    Bom para pensar e refletir.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você é um docinho :)
      Obrigada eu!!
      Beijus,

      Excluir
  24. Tô tão pequenininha! Esse grãozinho de areia concorda que Deus não é um ser de desperdiçar estrelas por aí. E se fosse não temos o direito de desperdiçar nossas vidas com bobagens.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade, Jussara!! Não podemos desperdiçar nossas vidas, até por que só temos uma!! Beijus,

      Excluir
  25. Muito bom, Luma Rosa !

    Acho que precisamos parar e pensar o quão pequenos somos diante da imensurável grandeza do universo... Aliás, esse é um dos grandes mistérios da vida: quem sou, de onde vim, para onde vou...
    Numa época que se fala tanto do "final dos tempos", afinal, que tempo é esse ?

    É preferível pensar no tempo como:
    Tempo de amar seus semelhantes - da melhor maneira possível.
    Tempo de apreciar os ipês em sua maravilhosa florada.
    Tempo de arranjar tempo para visitar os blogs amigos !

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tempo diante do multiverso não existe. O tempo é maior no espaço menor do universo. Perdemos o nosso tempo escravizando a nossa alma, impondo regras e conceitos para ludibriar o pensar.
      Não existe fim, existe o fim do ser humano. Quem sabe seremos o próximo animal a ser extinto? Ah, também quero usar o tempo à nosso favor!! Beijus,

      Excluir
  26. A vida é curta, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver.
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena linda!! A vida é um presente. Vamos usá-la bem, não é mesmo? Beijus,

      Excluir
  27. É ruim que esse mundao de Deus teria sido criado para colocar nossa pequeneza em cena. Ate o povo da Nasa fala que nunca baixou extraterrestre aqui por que alem de estarem muito longe, o que fariam com nos? ( ja vi disco voador,sera que foi delirio?)
    Ah fariam muita coisa que nao somos tão merrecudos assim.Cabeças pensantes e corações pulsantes temos alguns muito bons.E dificilmente algo se comparará no universo, ou multiverso. Nossa singularidade é nossa e ninguem tasca.
    Disrali era judeu. E o povo ingles fingia que o levava a serio mas fazia chacota dele.Pobre humanidade sem noção de que somos todos tao iguais, tao mortais. Alguns talvez com um pouco ou muito mais de poesia, mas todos sem exceção, feitos do mesmo barro.
    Beijos queridona, que saudades de vir aqui. Estou voltando a superficie. Passei uns dias estranhos. E via FB consegui entrar aqui. Que bom, pude ler esse texto,mas semprepulo os links.Nao sei por que.Preferia que eles estivessem ja colados no texto. Penso que tenho receio de ir e nao mais voltar ao texto legal, por que o computador esta esse vai nao vai. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em cena? Pensando assim, cada um de nós, representa um personagem ou assim deveria ser. No entanto, pessoas passam pela vida sem saber a quê vieram ou para onde vão, mas qual é a importância disso? Se o melhor de tudo seja apenas "saber viver bem".
      Cam, acho que a NASA omite muitas informações para o povo. A última vez que uma brincadeira foi ao ar, houve tumulto e o povo fugia, fugia para onde? Daqui da terra não dá para saltar!
      Não sei dessa chacota inglesa contra Disraeli e sim das que a realeza direcionava à sua esposa. Acho que se confundiu, Camille. Foi uma senhora ingênua que foi desposada por interesse, como mais tarde, ele mesmo confessou à própria esposa.

      "Disraeli deixava claro que bateria sem piedade com sua palavra mordaz em quem se atrevesse a cometer menor indelicadeza com sua esposa. Esse homem brilhante, que era amigo da Rainha Vitória, privilégio de poucos, teve por sua mulher profundo afeto – amor, afinal. Vistoso no parlamento, escapava nas festas nas quais era homenageado para brindar com sua amada – acho que quase vinte anos mais velha – as vitórias conquistadas. Profundamente abatido após a morte da mulher faleceu poucos anos depois" da Biografia de Disraele escrita por André Maurois.

      Fui procurar por esse trecho na biografia por que achei estranho essa chacota, já que ele quem levantou o império inglês. Não entendi o lance dos links, porque uso "a target" para direcionar para outra página, justamente para não pular. Acho que está na hora de você chamar o técnico novamente! :)

      Excluir
  28. é do nada que surge alguma coisa, e há um mundo entre dois lábios, um universo entre os olhos e o que há para se ver. ao se destacar o que em nós é pequeno, curto e desprezível que se ressalta quanta coisa há no que é miúdo, no tanto que há de significado na coisa mais insignificante, o quanto pode haver em nós se pudermos ver da maneira certa (que não é única).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso que escreveu, Benno! Não suportamos que a nossa dignidade humana seja posta à prova, afinal, queremos ser os reis do universo, o único animal racional! A nossa grandiosidade se estabelece diante de outro ser humano e quanto maior for o amor que existe em nós, maiores seremos como seres humanos. Se o amor desses dois seres for igual com a mesma essência, será formada uma corrente que os unirá ao ponto de não mais terem vontade de ficarem distantes um do outro. Universos que se somam e se tornam maiores no amor! Beijus,

      Excluir
  29. Oi Luma querida, concordo com tudo o que vc disse, não existe uma obra sem o seu construtor, tudo tão certo , as coisas erradas é onde passa a mão do homem ,mais assim mesmo a natureza . está sempre reagindo. Um abraço grande para vc Celina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A natureza tem a sua força reagente, mas como o próprio nome diz dessa grandiosa energia, ela é natural. Um grande abraço para você também!! Beijus,

      Excluir
  30. Minha linda, temos que viver cada minuto com intensidade , porque a qualquer momento as Parcas podem cotar o fio.

    Abraço grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sabendo desse grande fio que prende nossa galáxia... rs. Beijus,

      Excluir
  31. Luma,escrevi o comentario e a conexão caiu...rss...estou com problemas no Pc esta semana!Adorei seu texto e nos mostra que somos um pequenino grão de areia no Universo!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Anne!! A gente nunca sabe quando isso vai acontecer, não é? Procure salvar o comentário antes de apertar para publicar. Se a conexão cair, você cola ele de novo. Beijuzinhos com carinho!

      Excluir
    2. Salvar o comentario? Nunca fiz isso!Vou tentar,obrigada pela dica!bjs,

      Excluir
    3. Anne, às vezes esqueço de salvar e dá erro para publicar... fico morrendo de raiva de mim!! :)

      Excluir
  32. OI Lumaaaa!
    Que maravilha. E aquela frase enorme do Pessoa!
    Perfeito.
    Vivi algo parecido um contato imediato com o ser que se acha. kk
    Mas eu na minha enorme pequenez só aprendi que nunca preciso pensar de tal forma, afinal iremos voltar ao mesmo pó.
    Seremos igualmente cinzas.
    Amei seu post
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos todos para o mesmo lugar, para quê a competição, não é mesmo?
      Obrigada!!
      Beijus,

      Excluir
  33. Lu, se alguém um dia me perguntar isso eu já sei o que vou dizer...

    - Espera só um minutinho. Deixa eu acessar aqui o "Luz" que eu já te respondo. =;D

    Ôh texto bom!

    =Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Susy!

      Excluir
    2. De nada! Muito bom mesmo, coloquei até um pedacinho nas minhas citações no face. Penso que tem muita gente que carrega um rei na bariga, mas cai muito bem a frase de Fernando Pessoa: "O homem é um cadáver adiado."
      Boa terça.

      Excluir
    3. Depois vou lá ver as citações... beijus,

      Excluir
  34. Muito bom, Luma... muito bom! Boa semana.

    ResponderExcluir
  35. Luma,

    Eu sou um Nada que viaja nas tuas postagens. Que são TUDO de bom!
    Será que continuas não recebendo meus comentários (ou recebendo como spam?).

    Beijos
    saudades daqui e de você.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor