A visita
O Lúcio Souza chegou em casa! Um moço de 23 anos e sorriso largo, apaixonante!
Chegou trazendo 5 músicas leves e cheias de referências do mundo e mesmo assim, bem autêntico. Uma delicinha com gostinho de quero mais!
“Vou lhe fazer uma visita, mas não fica assim aflita, que eu não sou de reparar; não precisa de banquete, nem preocupa com enfeite, não me vai empetecar.
Os velhos discos de bolero, tô levando pois eu quero ensinar como dançar, e dizer-lhe ao pé do ouvido, com um tom meio atrevido, dois pra lá e dois pra cá...”
Chegou trazendo 5 músicas leves e cheias de referências do mundo e mesmo assim, bem autêntico. Uma delicinha com gostinho de quero mais!
“Vou lhe fazer uma visita, mas não fica assim aflita, que eu não sou de reparar; não precisa de banquete, nem preocupa com enfeite, não me vai empetecar.
Os velhos discos de bolero, tô levando pois eu quero ensinar como dançar, e dizer-lhe ao pé do ouvido, com um tom meio atrevido, dois pra lá e dois pra cá...”
Lúcio "Silva" Souza, assinou seu primeiro trabalho "EP Silva" com o simples "Silva", mas agora ele resolveu matar o Lúcio Souza e usar somente Silva (assistiu o vídeo?). Não é muito fácil optar por um nome artístico, mesmo que na estréia tenha sacudido o cenário musical brasileiro com o "Silva". Meio confuso isso e você vai ouvir alguém se referir ao moço como "Silva" e em outras vezes "Lúcio Souza", mas vai saber que é a mesma pessoa. Vamos ver qual nome vai pegar! Na verdade, acho isso pura história. O "Silva" já pegou e por conta disso, o clipe acima está fresquinho...
Ouça outras músicas no SoundCloud, novidades no facebook e twitter.
Para "A Visita", Manteiga Gourmet: (Ingredientes para 4 variações)
8 colheres de sopa de manteiga sem sal - Suco de meio limão e raspas da casca - alecrim - Alho picado - sal - açúcar - canela e pimenta do reino.
Bata a manteiga na batedeira, mixer ou com um fouet (batedor de ovos) até deixá-la aerada (leve) e separe em quatro cumbuquinhas quantidades iguais (2 colheres em cada uma)
- Na primeira cumbuquinha misture o suco + raspas do limão e pimenta do reino moída para fazer a manteiga cítrica, ótima para usar em ovos, milho cozido e torradas.
- Na segunda cumbuquinha misture alho e alecrim para fazer uma manteiga de ervas, ótima para fazer pãezinhos de alho.
- Na terceira cumbuquinha misture açúcar e canela para fazer uma manteiga doce, ideal para waffles e panquecas.
- Na quarta cumbuquinha, misture sal e pimenta para fazer a manteiga clássica que satisfaz quase todos os paladares e ainda serve de tempero para carnes grelhadas/assadas.
Para a Rute e quem mais chegar, Arroz doce com Maracujá:
Ingredientes básicos: 1/2 xícara de arroz - 2 xícaras de açúcar - 1 xícara de polpa de maracujá sem sementes - 1 1/2 xícara de açúcar e 2 xícaras de leite.
Coloque arroz e água em uma panela e espere ferver, abaixe o fogo e cozinhe até evaporar a água, mexendo de vez em quando.
Misture a polpa de maracujá com o açúcar e acrescente à panela. Junte leite e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando até o arroz ficar macio e formar um creme.
O pulo do gato (+ um detalhe, aquele que faz a sua receita ficar diferente das demais): Separe 3 ovos e com as gemas faça um creme, batendo bem até ficar clara e cremosa. Coloque uma concha do doce ainda quente e mexa bem. Agregue ao restante do doce.
Com as 3 claras que sobraram, bata-as em neve e vá colocando às colheradas no doce, dando viradas sem desmanchar a neve das claras. Deixe esfriar e coloque para gelar. Se gostar, coloque canela na hora de servir.
A vida passa a ter sentido quando passamos a pensar com clareza e viver com simplicidade. Desapegue-se dos preconceitos e das tranqueiras que pesam o livre pensar.
"Fazemos o que podemos, damos o que temos. A dúvida é a nossa paixão. A paixão o nosso dever. O resto é loucura da arte" (Henry James)
Yes party!
Hummm .. amei .. adoro bolero e amo dançar ... e ainda com estes petiscos ... ai ai ... bjs linda
ResponderExcluirRoberta e Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br
Quem resiste?
ExcluirBom fim de semana!!
Beijus,
"Damos o que temos.."
ResponderExcluirSou apaixonada pelo teu blog!
Beijão ;*
OBrigada, Mykaelly!!
ExcluirHummm...por aqui só falta a visita da tarde, para aproveitar suas dicas!
ResponderExcluirAbraço do Pedra
Com um lindo por-do-sol, não é mesmo?
ExcluirUau... que chique recebendo a visita de um artista! O vídeo é muito bom... E que delícia de comida... Arroz doce com maracujá? Eu tenho que experimentar! Amo cocada com maracujá e o arroz doce deve ser também de arrepiar! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Um final de semana abençoado! Bjks Tetê
ResponderExcluirE não é bom? Qualquer visita, sendo amiga é bem-vinda!!
ExcluirO arroz doce com maracujá é divino, vale tentar ou atentar! :) Nunca comi cocada com maracujá e deve ser boa! Já comi com marolo, mas não se acha mais marolo, né?
Um final de semana abençoado para você também!
Beijus,
Minina fui ouvir o garoto e adorei!! Dia desses conversava com um amigo que estão faltando bons músicos na música brasileira! Agora falta um pouco menos!!
ResponderExcluirAdorei as receitas de manteigas, eu uso manteiga em tudo!!
Beijos!!
Tem muitos músicos bons, profissionais que trabalham com o coração, mas a mídia faz o que dá dinheiro e comercialmente atingir o público tem que nivelar o bom gosto para baixo, infelizmente!
ExcluirBeijus,
Yes, que música gostosa de ouvir, e que voz suave.
ResponderExcluirE quanta comidinha boa, amei.
Bjokas
Que bom que gostou, Cris!!
ExcluirQue gostosura Luma!
ResponderExcluirMais uma pérola da música brasileira. Adorei o videoclipe! Super original, menina. Através de você tenho conhecido músicas fantásticas. A favorita, por enquanto, ainda é a "Velha e louca" da Mallu Magalhães.
Amei ser sua convidada hoje para jantar. Arroz-doce de maracujá só pode ser divinal. Grata pela receitinha (com truque). Sobremesa super exótica. Imaginei um prazeroso serão em sua casa: boa companhia, bom som, boa comida.
Obrigada de coração. Senti o carinho deste lado do Atlântico.
Grande beijo e grande abraço.
Rute
Obrigada, Rute!! Essa receita é uma delícia, eu adoro! Você vai gostar do meu cantinho, também é super aconchegante! Gosto de receber os amigos e de lhes fazer as vontades :) Beijus,
ExcluirAh, Lumita, eu queria ser este sortudo do Lúcio aí!
ResponderExcluirQuantas delícias você fez! Não sabia que tinha também estes tantos talentos gastronômicos.
Legal!
beijos cariocas
Adoro cozinhar, só não tenho tempo! Há quem diz que gosto, justamente porque não tenho muito tempo. Vai saber... Em casa todos gostamos de cozinhar e quando me junto com meus irmãos... nossa! Vira uma grande festa! Beijus,
ExcluirEssa manteiguinha deve ficar ótima no preparo de alguns molhos ou mesmo regando um frango ou peixe... (água na boca).
ResponderExcluirAchei muito bom o vídeo. Não conhecia o trabalho e fiquei surpreso (gratamente).
Fica muito bom!! Você tira a carne bem quentinha da grelha e coloca a manteiga por cima - ela desce devagarinho derretendo... perdição!
ExcluirEle foi estudar na Irlanda, pois seu sonho era ser compositor de trilhas sonoras para filmes, só que a crise no hemisfério norte, o fez retornar ao Brasil. Acaba de ser contratado por uma grande gravadora. Que bom que gostou, Arthurius!! Beijus,
Boa noite flor...AMEIIII!!!
ResponderExcluirAo assitir o video, lembrei-me
de um filme, não recordo o nome,
mas no qual dois amigos, meninos
ainda, um estava doente morrendo.
E para que o amigo não se sentisse
sozinho quando ele partisse, disse
que deixaria um pé de sapato dele
para que ele nunca se perdesse do
caminho...E no final, quando o amigo
morre, ele vai até o caixão e coloca
um dos sapatos dele no pé dele e pega
o dele levando consigo. Tão lindo!!
E aqui, ele se vai, mas deixa forte
para a amada, o prazer de da dança,
de dançar com ela...AMEI!
Arroz doce, meu doce predileto, vou fazer.
Parabens, voce consegue misturar dois pra ca e dois pra la, com uma belo degustar...Bjinhos
Não me lembro de ter assistido algum filme com essa promessa entre garotos, mas achei bastante corajoso colocar um pé do próprio sapato para ir embora com o morto. Parece supertição, mas é algo um tanto incomum! Uma verdadeira prova de companheirismo!
ExcluirObrigada pelo incentivo!! Beijus,
Oi, Luma. Clip muito bom e músicas muito boas. Lamentável, entretanto, que a mídia não dê atenção a esses excelentes artistas que possuem luz própria. Só tem valor aquilo que é fabricado, mesmo que não tenha valor nenhum. Fico na torcida para que o Lúcio Souza, ex Silva, consiga furar a barreira do gosto duvidoso que impera na nossa mídia e se torne o sucesso autêntico que ele, pelo seu talento, merece. Obrigado por compartilhar.
ResponderExcluirAbração.
Oi, meu amigo!! Que bom que você gostou!! Você ainda vai ouvir muito o Lúcio Silva ou Souza! Ele realmente é talentoso e você disse certo! Pena que a mídia deturpa o gosto popular, enfiando goela abaixo somente o que é comercial. Beijus,
ExcluirFinalmente um amigo conseguiu descobrir o que se passava com o meu pc e repará-lo.
ResponderExcluirPeço desculpa pela ausência, mas se a princípio conseguia abrir alguns depois deixei por completo de conseguir abrir. Levei horas a correr o antivírus a desinstalar programas e a reinstala-los e nada. Por fim um amigo através de um amigo virtual, através de um programa de controlo remoto, levou quase três horas a mexer nele e conseguiu pô-lo como novo. Bem Hajam os amigos.
Muito interessante o post. Não conhecia o Silva, ou Lucio Souza, mas gostei do timbre da voz dele. Matar o Silva e renascer como Souza especialmente assim com z é uma diferença abismal. Silva é nome de povo. Corriqueiro. Em Portugal meio mundo é Silva, (incluindo eu). Souza é nome de nobre. Os que ostentam o nome no povo não são Souza, são Sousa.
Interessante, as manteigas e o arroz doce.
Um abraço e bom fim de semana
Uau!! Seu amigo é fera!! Acho bem difícil consertar outra máquina remotamente, mas enfim, o que ele conseguiu merece louvor! Um bis de agradecimentos para ele!
ExcluirNão sabia sobre os sobrenomes em Portugal. Sempre aprendendo com os meus amigos bloggers... experimenta os doces, Elvira!! Vai ver que delícia. Bom fim de semana para você também! Beijus,
Olá, Luma!
ResponderExcluirÓtima e musical visita!!!
Bjs!
Rike.
yeah!!
ExcluirEita quanta coisa boa na postagem!
ResponderExcluirAdorei!
Beijos e um lindo final de semana.
Selma.
Bom que tenha gostado!!
ExcluirBom fim de semana para você também!!
Beijus,
Luma:
ResponderExcluirMúsicas e receitas são sempre bem vindas...
Um bom fim de semana.
Anny
Oi, Sumida!!
ExcluirPode levar :)
Beijus,
Tudo de bom por ai...beijo Lisette.
ResponderExcluirBeijú
ExcluirVisitas como essa , acompanhadas de canto e boa poesia, irrigam a imaginação, aguçam o paladar, propiciam delícias gourmet que enchem a boca num céu de bom gosto.
ResponderExcluirFicou uma combinação deliciante, Luma.
Bjkas,
Calu
Dá até para prosear, poetar, compor músicas... um verdadeiro sarau com degustação!! :) Vem pra cá!!
ExcluirLuma, suas postagens são sempre deliciosas de ler e comentar. Minha mãe não tinha muito o hábito de receber visitas, com o tempo eu aprendi a gostar e hoje adoro fazer um café para os amigos. Com boa música fica melhor ainda! Um abraço!
ResponderExcluirObrigada, Bia!! Acho que os mais antigos gostavam de mais privacidade e geralmente os que faziam visitas eram familiares, quando em dia de festa ou motivo de doença. Era difícil ir "fazer uma visita" espontaneamente. Era tudo marcadinho. Acho que crescemos com isso. Tenho um lado da família que é mais fechado, mas o lado do meu pai, tudo é motivo de festa!! Beijus,
ExcluirCaramba guria, eu nao me chamo Silva, nao fiz musica nenhuma, mas com essa comida boa, tambem quero fazer uma visita!!!
ResponderExcluirJa esta em casa? Ja posso enviar? Eta moça dificirrrr!!!!
Vou ouvi a musica do Silva, ou do Souza, enfim, que musica é essa.
Cam, você é muito ansiosa!! :) Calma!!
ExcluirBom dia Luma!
ResponderExcluirAgradeço por ter dado uma passada nas paginas de meu blog...Laçando Palavras... e ter feito o seu comentário.
Gostei de ouvir as musicas do Silva... Meus parabéns por este seu trabalho de divulgação das musicas dele.
Abraços e até mais.
Agradeço você, Jota!! Seu blogue é instigante!
ExcluirÉ sempre um prazer divulgar coisas boas!
Beijus,
Gostei dele e do clip.
ResponderExcluirInteressante esse cantar, com esse rosto quase inerte. Me lembrou coisas antigas: Marianexxxx (que cantava uma mesma musica que os Rolling Stones) e David Byrne e seus ternos. Ele ate parece um pouco, o Silva... Bjos
Bowie também em algumas músicas canta parado, um estilo.
Excluirum clip fresquinho e muito gostoso
ResponderExcluiradorei
abrazo serrano
:)
ExcluirAlém de escrever lindamente, tirar fotos incríveis, e todos os outros etcs...você ainda tem dotes gastronômicos dignos de Chef, puxa, só posso deixar meus cumprimentos...mais o que?
ResponderExcluirSensacional!
Obrigada pelos elogios! Mas não sei se são dígnos de chef. Meu irmão é que é o chef da família e sei bem como é trabalhoso. Beijus,
ExcluirFiquei com água na boca nos petiscos. Big Beijos
ResponderExcluirMão na massa Lulu!! Ou vem para cá :) Beijus,
ExcluirYes mesmooooooo!!!! Tão bom quanto o post foi o desfecho me fez relembrar a sensação que sinto quando termino de tomar um banho e vou encarar a vida de roupa limpa e alma lavada!!!
ResponderExcluir"... fazemos o que podemos - damos o que temos. A nossa dúvida é a nossa paixão e a nossa paixão é o nosso trabalho. O resto é a loucura da arte." #Sempre
A sensação após o banho só não é melhor de que quando esticamos o esqueleto antes de dormir. Eu acho! :)
ExcluirA gente tenta, a gente inventa só pra ser um pouco feliz!! Beijus,
leve e gostosa, como a vida deveria ser [um tanto mais, ao menos] =)
ResponderExcluirSim! Tão leve que podemos fazer troça da morte! Beijus,
ExcluirOi Luma,
ResponderExcluirVim xeretar o post do Silva e encontro sugestões que precisarei para breve cá em casa. Já anotei e digo depois sobre o resultado.
Bjs.