Quase: Uma palavra. Um desdobramento metafísico antes da conclusão, ou não.
Uma explicação: Paranóia vem do grego "para", que significa próximo, quase, também contra em dois sentidos: perto de alguém, juntos, íntimos, mas também lutar ou guerrear contra alguém. "Nóia" significa razão, compreensão, entendimento. Paranóia é, portanto, um termo composto usado para designar aquilo a que se confronta a razão ou a compreensão, em ambos os sentidos. uma Nóia.
Um filme, uma cena, uma música...
Um filme, uma cena, uma música...
Uma citação :
"Mas a verdade é que tudo que eu havia decidido na minha vida fora sempre assim, de um momento para outro, como quem está sentado num banco olhando os patos e de repente resolve ir embora, assim, sem nunca ter pensado antes no assunto, simplesmente porque viu um barco cheio de japoneses passando, simplesmente porque numa noite alguém sorriu por trás do vinho, e, se esse barco não tivesse passado e se aquele sorriso não houvesse surgido, talvez tivesse continuado por décadas sentado naquele banco..." Por um triz, quase não aconteceu.
Trecho do livro "Toda Terça", de Carola Saavedra. Uma ode ao descompromisso, numa referência ao post passado. Também em relação ao post passado "Ouso" (me perdoem os puritanos) citar um trecho do livro "Vampes & Vadias", de Camille Paglia:
"Eu nunca gostei nem um pouco da tendência que têm muitas feministas de quererem refazer os homens numa forma algo tímida e sensível para que se tornem, em essência, espécies novas de mulheres, eunucos contemporâneos de pênis afeminado, que seriam menos inconvenientes para as mulheres. Eu acho que isso não é do interesse da raça humana. Nós queremos um pênis duro. Nós queremos o vigor masculino. E temo que, para voltarmos a tê-los machos, teremos que passar por uma certa dose de instabilidade nas relações sexuais. Quer dizer, há que haver uma espécie de trégua de honra entre os campos inimigos. Assim, qual seria meu conselho para os sexos no final dos século? Eu diria para os homens: Fiquem de pau duro! E para as mulheres: lidem com isso!"
Uma besteira: Como é a sua risada virtual? Resposta: hahahahahahaha
Um conselho: Façam dos seus dias, dias sempre melhores!
Um mal conselho: "O mal que os homens praticam sobrevive a eles; o bem quase sempre é sepultado com eles", isso é William Shakespeare. Não entre nessa "vibe" é apenas um ponto de vista.
De quase tudo, resta-nos apenas as incertezas da vida. Isso quer dizer que, não sabemos quase nada das certezas que temos.
Quem me dará um ombro amigo
ResponderExcluirQuando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
Quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
*Anjos de Resgate*
Com muito carinho venho desejar um feliz
e abençoado final de semana..
Agradeço o carinho da sua amizade e sua doce presença no meu blog.
Beijos no coração com meu eterno carinho.
Evanir..
Obrigada pela mensagem, Evanir!!
ExcluirBom fim de semana para você também!
Beijus,
Grandes dicas para o final de semana! Os livros citados são maravilhosos e essa escritora chilena, a Carola Saavedra é de uma delicadeza incrível. Acho até que você quis citar um outro estilo mais agressivo; vi uma entrevista da Camille Paglia na revista Cult e de como ela é respeitada com suas teorias pós-feminismo. Ela tem uma base sólida e reflete desde a religião comparada até a apropriação simbólica das artes e da cultura de massas. Entendo quando ela diz para não nos preocuparmos com o pênis, porque na verdade, devemos nos preocupar com nós mesmas. Algumas mulheres vivem para satisfazer a vontade masculina e esquecem de viver suas próprias vontades.
ResponderExcluirAdoro Almost Famous, tanto é que foi o nome que dei ao meu último álbum. "Tiny Dancers", interage com o trama simplesmente na melhor cena do filme e que você destacou. Boa pedida, vou assistir hoje de novo.
Quem diria, William Shakespeare. Não devemos engolir só porque vem dele, é como se fazer o bem não valesse de nada.
Vim avisar que no meio da semana vou estar em Cabo Frio.
Besitos miles,
Obrigada, Lalinne!! São sugestões para o fim de semana; livros, filme, música... e porque não, sexo? Precisamos nos divertir, não é mesmo? Ótimo que vem para cá e vamos assistir juntas "Almost Famous". Beijus,
ExcluirBom, se a intenção do post era fazer refletir, refletirei. Mas às vezes me pergunto de onde vem suas inspirações para alguns posts. Essa é uma daquelas vezes.
ResponderExcluir:D
Beijoca
hehehe a culpa é dos frequentadores do "Luz"! Invariavelmente as inspirações tenho quando leio os comentários. Se ler os comentários do post anterior, compreenderá melhor este aqui! :) Beijus,
ExcluirVou anotar as dicas.Ainda não me encontrei com essas autoras, mas já me interessei.Pela Carola,ao ver no trecho que vc trouxe, a imponderabilidade do acaso(e...se?),esse vento que sopra quando quer.
ResponderExcluirNa Camille, embora tenha ouvido falar dela, nunca a li;a clareza dos excessos cometidos pelo extremismo e concordo que os dois sexos precisam conviver com a natureza básica de cada um.Essências.
"Só sei que nada sei."
Bjos e ótimo fim de semana.
Calu
A Carola Saavedra nasceu no Chile, veio para o Rio criança e depois mudou para a Espanha, França e Alemanha onde concluiu seu mestrado em Comunicação Social. Atualmente vive no Rio, porque diz que sua alma é carioca. É uma pessoa contemplativa, questionadora e levou essas qualidades para seus escritos.
ExcluirA Camille é midiática e tudo que ela publica acaba causando furor. Seu último livro "Break, blow, burn", tornou-se best seller nos EUA – Nesse livro ela comenta 43 poemas de poetas famosos, conseguindo demonstrar que a tecnologia não deixou que a beleza da poesia acabasse. Quando citei Shakespeare, não foi por acaso.
Não sabemos e saberemos menos se nos trancarmos. As pessoas têm receio de falar e serem criticadas, que besteira!
Bom fim de semana!!
Beijus,
Hoje no campo só colhendo conhecimentos... Não conhecia Saavedra.
ResponderExcluirTento fazer o hoje sempre o melhor, porém hoje tomei um susto! O tempo presente nos prega grandes e pequenas surpresas, o que torna tudo especial é a nossa reação diante do presente, e diante da vida!
Luma uma boa noite de sábado e um domingo relax de contemplação!
Beijooooooooo
Espero que o susto tenha passado... e que tenha sido revertido para coisa boa. Bom fim de semana para você junto aos seus! Paz e bem!! Beijus,
ExcluirQue linda citação!! E há de se pensar se não ficamos apenas sentados observando... Ainda que pensemos estar fazendo algo...
ResponderExcluirLinda reflexão e post! beijos,tudo de bom,ótima semana!chica
A vida pede que tenhamos atitude, mas não podemos descartar a contemplação como veículo de relaxamento e limpeza da alma.
ExcluirObrigada, Chica!! Ótima semana para você também! Beijus,
Gostei muito, e as autoras já estão na minha lista para procura-las como faço em meus passeios pela livraria.
ResponderExcluirSinto falta de vir ao seu blog, só consigo final de semana.
Beijos, ótimo domingo pra você.
Ah, Mary! Sei como é, mas não esquece de vir, pois gosto muito da sua presença!!
ExcluirObrigada! Tenha uma ótima semana!!
Beijus,
Olá Luma,
ResponderExcluirUau!!! Temos que saber lidar com diversas situações e com essa mais ainda.kkkk. Realmente, muitas mulheres esquecem da sua satisfação e se preocupam somente com seus parceiros. Não percebem que em primeiro lugar temos que estar de bem com a vida para depois olhar e sentir o outro.
Bom domingo.
Bjs mil
Verdade, passamos por cada uma!! Mas daí que surge o diálogo. Mas algumas mulheres não querem "aborrecer" o amado com questões que ele em geral denomina "complicações femininas". Essas mulheres com o passar dos anos se tornam apáticas e amargas. Ao final, o homem sempre se livra dizendo não compreender a mulher. O relacionamento é uma via de duas mãos e se um deixa de fazer, o outro logo se recente. Que cada um cumpra o seu papel na relação e sejam felizes!
ExcluirBom restinho de domingo para você também!!
Beijus,
Amei o post! Inspirador. Não conhecia Carola, vou acrescentar na minha lista de livros para ler nesse ano.
ResponderExcluirEita coisa boa! Estou vendo que vindo aqui minha lista de leitura vai aumentar bastante! :D
Desejo-lhe uma semana iluminada
Beijos
Daiana, você não vai se arrepender! A leitura dos livros da Carola é bastante leve, mas nada água com açúcar. É para pausar e pensar, pois consegue abrir algumas comportas em nossa mente.
ExcluirVez ou outra verá uma indicação de leitura por aqui, mas não sempre!
Uma semana iluminada para você também!!
Beijus,
.
ResponderExcluirNo deserto da minha vida
o sol forte ardia na minha
pele, mas sem você eu juro
que sentia frio.
Palhaço Poeta
Estou seguindo o seu blog
e deixando um beijo.
.
Obrigada, Silvio!
ExcluirSeja bem-vindo!
Beijus,
Acho seus posts sempre tão inteligentes... Com dicas preciosas, palavras que nos fazem pensar e humor! Adooooooooro!
ResponderExcluirBeijo, beijooooo
She
Obrigada, She!
ExcluirBeijus,
Compreendi melhor a paranoia depois das explicações, já que sou cheia de muitas.
ResponderExcluirOlha a nóia! (rs*)
ExcluirValeu a dica da Saavedra, Luma, ela é mesmo genial. Quanto ao ponto de vista da Camille Paglia, concordo em genero, numero e grau. Hum... será que também sou extremista??? Ah... deixa ser.
ResponderExcluirQuanto a Shakespeare... essa é de doer. Que ninguém siga esse mau conselho.
Boa semana, bjks.
Um sorriso virtual procê, darling...
:)
:)
ExcluirO que vale é ser feliz!!
As neuras são pedras!
Boa semana!!
Beijus,
Oi Luma!
ResponderExcluirMuito interessante e inteligente seu post. Não conhecia a Saavedra e gostei de sua forma de escrever, este vai para a lista.rsss
Os quase matam as possibilidades, mas nem tudo são certezas, não é mesmo? Mas, tentemos sempre!
Beijinhos e uma ótima semana!
Obrigada, Valéria!
ExcluirExistirá sempre um quase, mas quase não pode ser definitivo e tomar conta da nossa vida! Quem vive de quases, não vive integralmente!
Ótima semana para você também!!
Beijus,
Interessante o seu post. Não conheço as autoras em questão nunca li nada delas e fiquei curiosa.
ResponderExcluirEm Portugal se festeja hoje o dia das mães.
Um abraço
Essas datas festivas deveriam sincronizar em todos os países. Semana que vem é aqui ou então, que tal fazermos a semana das mães?
ExcluirBeijus,
Quanto a citaçao de Shakespeare, o ser humano so lembro do que é mau, do que é bom ele se esquece, por isso os livros de Historia so falam de guerras, os jornais so noticiam desgraças e junta gente para observar uma tragédia, mas a felicidade nos passa despercebida. Beijos
ResponderExcluirPS: Vc perguntou, como assim? no meu blog, é que encerrei as atividades por la, so isso, mas muito obrigado pela presença.
Isso é verdade, as pessoas valorizam mais a maldade, tanto é que as pessoas que fazem o bem muitas vezes passam desapercebidas, até mesmo entre os mais íntimos.
ExcluirBenno, não entendo o parar. Quem gosta de escrever, escreve nem que seja bilhetes - haicais - a vida é a fonte da experiência.
Beijus,
Luma,uma postagem á moda de Caetano Veloso,deixando suas reflexões e ao mesmo tempo, nos pondo a prova, a refletir tb!Muito inteligente e bem escrito texto!Bjs e meu carinho!
ResponderExcluirMesmo? Ah, precios ler Caetano... Obrigada, Anne!! Carinhos para você também!! Beijus,
ExcluirOI LUMA!
ResponderExcluirNÃO CONHEÇO A OBRA DAS ESCRITORAS CITADAS POR TI, MAS GOSTEI DA TUA CORAGEM EM POSTAR ESTE TRECHO.
MINHA OPINIÃO: ESTAMOS NUMA ERA HISTÓRICA, EM QUE TODOS TEORIZAM SOBRE TUDO, ACHO ISTO MARAVILHOSO, PORQUE DESMITIFICANDO, NOS É DADO O DIREITO DE TERMOS NOSSAS OPINIÕES PRÓPRIAS.
E COMPLETANDO, SÓ SEI QUE NADA SEI.
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI
As reações já dizem por si. Temos vários conceitos formados através da nossa experiência pessoal e outros que se tornaram pré-conceitos justo por falta da vivência ou informação. Somente seres que viveram a integralidade de uma vida de casal podem opinar sobre o que pode ser coerente. Algumas pessoas preferem se esconder atrás do puritanismo apenas para se protegerem. Você pode dar a cor que quiser para a sua vida e escolher se quer ou não ser feliz. Beijus,
ExcluirOy, Luma ~~ Eu adore os Existentialists. Esta é um ponto de vista e uma referência existenciais verdadeiros aqui. Ame-a! Beijus ~~!
ResponderExcluirTemos que admirar pessoas como Geoge Gilder e Camille Paglia, que vão contra o sistema e consideram o homem e a mulher essenciais um ao outro mesmo que as tecnologias futuras possam tornar o sexo irrelevante como repercutem as feministas atuais. Camille xingou Foucault, Derrida, Susan Sontag, Lady Gaga e mais uma renca.... adoro a sua forma espontânea e tão comum (pop) de pensar. Ela tem coragem de falar e ir contra o que nos impõem.
ExcluirBeijus, ~~!
Ola querida
ResponderExcluirMorrendo de saudades daqui.
Passei pra deixar um abraço e desjar uma otima semana.
Beijinhos
Vem cá sua sumida!! :)
ExcluirAi, eu amo esse filme *_*
ResponderExcluirBeijão Luma! Ótima semana pra você =)
Ótima semana para você também!!
ExcluirAutores e seus grandes pensamentos.Aplicá-los na vida prática é uma questão pessoal já que tudo hoje em dia é tão efêmero.
ResponderExcluirAinda prefiro amar por simplesmente amar sem procurar dar tanta explicação para tudo pois sou já complicada até demais em questão.
Abraço carinhoso,até breve porque vou me ausentar do blogspot um pouquinho.
O pensamento não é efêmero e faz parte da nossa essência. Só mudamos o nosso pensar quando a nossa essência também muda. Podemos ler e não refletir. Podemos refletir e não assimilar para a nossa vida diária. Podemos no futuro sofrer um grande clique em consequência de tudo o que lemos e refletimos. Podemos passar pela vida sem cliques e apenas vegetar!
ExcluirO amor nada tem com isso, pois onde há amor não existem discordias.
Até breve!
Beijus,
Adorei seu post. É mesmo, nós mulheres só queremos isso mesmo: um pau duro! :))
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Ui!! Não é para tanto! :)
ExcluirLindo seu post Luma. A música é perfeita com o texto.
ResponderExcluirBig Beijos
Obrigada, Lulu!!
ExcluirLuma, quando consegui deixar de lado tudo que não valia a pena, então a minha vida começou a mudar!
ResponderExcluirUma pessoa acima disse que não é facil praticar, não é mesmo, mas parte de um objetivo pessoal, uma transformação que se quer concretizar.
beijinhos
Esses desafios fazer parte do crescer! Com o passar do tempo vamos enxergando a vida e percebendo aquilo que realmente é bom ou ruim. Às vezes o que é ruim satisfaz apenas um prazer que nos arruina. Por que continuar?
ExcluirA nossa construção se faz aos poucos. Eu quero envelhecer íntegra!!
Beijus,
Já tem bastante comentários para este post,
ResponderExcluirmas em todo caso, aqui vão mais alguns:
1) "hahahahahaha", pra mim isto é GARGALHADA virtual! Risadinha virtual soa mais como "rsrs" (de risos)... Mas entendo que pode estar dizendo da sua, e a sua é como você quiser!
hahahaha gargalhada e risada para mim é a mesma coisa! Ah, quem falou em "risadinha"? A minha risadinha é discreta! (rs*) Beijus,
Excluir2) Andei ponderando uma outra teoria para "nóia". É sabido que os Godos (ancestrais dos Álamanos e Germanos, esses que viraram Alemães) migraram para a Península Ibérica em tempos bárbaros passados, na época entorno do Império Romano. E que deixaram algum substrato (vestígio de outra língua anterior na linguagem atual). Pois, em alemão Neuer, que se pronuncia "nóiah", quer dizer novo, recente... Será que o termo "nóia" em português não seria um corruptela deste empréstimo, para designar alguém ingênuo, aprendiz, caçula, aquele que pouco saber, pouca experiência, novato, etc?
ResponderExcluirAcho que não, André! Neuer é uma novidade. Nóia é coisa velha que cola :) Só a pronúncia lembra...
Excluir3) O termo QUASE me remete a outros posts:
ResponderExcluirQUASE (1)
http://mesdre.blogspot.com.br/2011/12/o-quase-feliz.html
QUASE (2)
http://mesdre.blogspot.com.br/2011/12/o-quase-feliz-2.html
Tudo bem?
http://mesdre.blogspot.com.br/2009/01/tudo-bem.html
O Tudo e o Bem
http://mesdre.blogspot.com.br/2010/10/o-tudo-e-o-bem.html
Salvei e vou ler amanhã. Agora passa da uma da manhã :D Beijus,
ExcluirLuma, lendo o teu post e associando a alguns fatos que aconteceram nos últimos dias estou pensando que tenho que me livrar do meu conservadorismo, pois tem muita coisa que quero falar no meu bloguinho e tropeço no meu conservadorismo... hehe!
ResponderExcluirQuanto a risada só ainda não consegui gostar do Kkk. Muitas vezes quero colocar (risos), sei lá acho que é muita frescura minha... hehehe.
Outra coisa que nada tem a ver com o esse post mas com o post passado é que pensei que ia deixar de ser polêmica mas não consegui. No post sobre os livros eu poderia ter dito muito do que disse por mensagem, mas a reacionária que vos fala resolveu escrever tudo naquele post como um desabafo... Ainda bem que disse aqui no teu blog, pois se fosse outra pessoa não ia entender e achar que eu estava brigando.
Luminha querida, estou precisando mesmo ver onde piso na Web e até mesmo onde comento por causa desse meu jeito meio esquentado de para o debate... acho que debate mesmo tenho que me limitar aos blogs dos amigos.
Mas mudando de assunto:
Uma boa semana para ti e para os teus.
Beijos!
Iza, sabe que tive até depois de publicar fico meio assim assado com as pessoas mais velhas que frequentam o blogue e penso em alguma menina que esteja começando a vida... um risco citar um autor polêmico ou mesmo escrever sobre algo polêmico, mas dentro de um contexto, a gente força um pouquinho! As vezes o susto faz refletir mais do que a profusão de palavras bonitas!
ExcluirAcabei de deletar um resquício de comentário apagado. Sei quem fez e compreendo. Diante disso imagino que deva ter se arrependido do comentário que fez. Eu entendo! Porque entendo e levo tudo na boa? Porque eu conheço as pessoas que convivo e você por exemplo, pode falar o que quiser que não vou chatear. Posso questionar, mas jamais vou me chatear!
Iza, você pensa demais!! A sua cabeça gira a mais de 360º... relaxa!!
Boa semana!! Beijus,