Vem aí a 4ª Edição do BookCrossing Blogueiro!

Nessa 4ª Edição do BookCrossing Blogueiro, o prazo oficial de postagem dos participantes será maior e estabelecido entre os dias 16 a 23 de Abril de 2012 e flexibilizado conforme a necessidade dos participantes. Quem quiser postar antes ou depois, tudo bem! Afinal, podemos libertar nossos livros quando bem entendermos, somente estipulamos esse prazo, para que essa "libertação" seja um acontecimento dentro da blogosfera.

O BookCrossing Blogueiro não possui vínculos comerciais, sendo um evento espontâneo e agregador de ideias. Totalmente democrático, pois cada um participa como quer e como pode! Tem como finalidade a prática do desapego e incentivo à leitura. Com estes dois ingredientes, aliados à vontade de levar cultura para quem precisa, estamos colocando em prática nossa cidadania.

Para você que chegou agora e não sabe do que se trata, vou colar parte da postagem do lançamento do 3º BookCrossing Blogueiro com algumas atualizações:

"O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing - um movimento que acontece fora do mundo virtual e nada mais é do que o ato de "libertar" um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura. E você, que adora ler, sabe que um livro fechado na estante não vale nada. Para valer, ele precisa ser usado e apreciado! Vamos compartilhar esse livro que você já leu e que não pretende reler?

Se você é participante do BookCrossing, melhor ainda! Porque no BookCrossing Blogueiro você poderá, além de libertar o livro, documentar esse ato no seu blogue. Os livros poderão ser "libertados" em algum lugar público como praças, ônibus, mercados, etc... De preferência, em locais movimentados, onde possam ser resgatados rapidamente. Pense nas razões desse ato e nas muitas pessoas que, financeiramente, não têm condições de ter um livro à mão; Esse livro recolhido será levado por quem realmente se interessou por ele. Esse livro vai circular e encontrar um leitor.

Outra alternativa, se você ficar com dó de libertar esse livro na natureza, é levá-lo pessoalmente para alguém ou fazer trocas entre amigos e blogueiros (correios). Outra possibilidade é saber de antemão onde um livro será libertado e ir atrás desse "selvagem", para tanto, as pessoas precisam morar na mesma cidade. Aos terrivelmente apegados aos livros, dou a sugestão de comprar um livro no sebo para libertá-lo!!

Combine com outros blogueiros e amigos e encontre alternativas para difundir a leitura na semana próxima destinada ao evento. Na semana do nosso encontro propriamente dito, poderemos trocar resenhas e pareceres dos livros que libertaremos. Vamos exercer o desapego e compartilhar o gosto pela leitura. Será também uma boa oportunidade de conhecermos novas obras. Fica à critério de cada um, fotografar ou não, o livro ou o evento.

Você tem a liberdade de escolher o destino da obra, mas não deixe livros mofando na estante, pois esse é um grande atentado contra a cultura. Investindo na propagação da cultura, favorecemos a melhora do pensamento coletivo e todos serão beneficiados.

Se não quiser aderir ao "BookCrossing Blogueiro", existem outras alternativas para você ajudar a espalhar cultura, como o "Livro sem Fronteiras" ou através de doações para instituições - na postagem "Guardar livros para quê?", listo vários locais onde você pode fazer suas doações.

Um destino certo para os livros é deixá-los nos Pontos de BookCrossing espalhados pelo mundo. Aqui destaco os pontos em Portugal e no Brasil.

Deixe dentro do livro um bilhete avisando que o livro não está perdido e sim procurando por alguém que irá apreciá-lo. Você pode deixar o endereço do seu blogue, caso a pessoa que encontrou queira dar notícias do "menino".

Confeccionei alguns banners como exemplo, para você levar para seu blogue [clique para escolher o seu] Com eles, os participantes ficarão mais atentos para as próximas edições e ajudarão a espalhar a campanha pela websfera, tornando-a familiar e agregando mais pessoas.

Fique à vontade para confeccionar seu próprio banner se algum dos que eu disponibilizei não lhe agradou. Notem que não coloquei nos banners referência a esse blogue. Se você achar trabalhoso explicar sobre o BookCrossing Blogueiro no seu blogue, pode ligar o banner para este post explicativo.

O BookCrossing Blogueiro é um evento público e de todos os participantes.

BookCrossing Blogueiro está marcado para a semana de 16 a 23 de Abril, mas você pode começar o mês já particando do BB [dá uma olhadinha na estante]. Alguns blogueiros são bastantes ansiosos e não querem esperar. Não espere! Só peço para que conte como foi a "libertação" do menino e se possível, faça uma resenha do livro que libertou. Quem se sentir inibido para fotografar, não precisa! Esse lance de fotografar é só um "charm" blogueiro... mania de documentar tudo!

Confirme sua participação no sistema de comentários ou na página do evento no Facebook! Durante a semana do evento, farei uma lista dos "Bookcrossers" participantes e peço que venha me avisar que postou.

Lembre-se que deixar um livro fechado tem o mesmo valor que folhas em branco. Não deixe que histórias, reflexões, conhecimentos, entre outras coisas, se enclausure! Venha comigo no BookCrossing Blogueiro e chame seus amigos.

Conheça os participantes e divulgadores do 4º BookCrossing Blogueiro

160 comentários :

  1. Oi Luma!

    Bem que tentei copiar o banner no cafofo, não consegui (a buscapé tecnológica rsrsrsr), já estou mais pra lá do que pra cá zzzzzzzzzz, amanhã tento de novo...

    Tem livro no cafofo, porém não é uma resenha convencional rsrss

    Bella, uma maravilhosa Páscoa para vc!

    Beijooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só clicar com o botao direito do mouse para copiar a imagem ou seu endereço.
      Dorme, menininha!! Dorme!! Amanhã você consegue!!
      Beijus,

      Excluir
  2. Olha, também está a decorrer uma entrega de livros para Timor (essencialmente de estudo, BD ou romances tradicionais), acho que desta vou dar a volta por aí! :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teté, faz muito bem!! Verá!!
      Beijus,

      Excluir
  3. Estou participando:http://ramosforestenvironment.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luma! Sempre nos trazendo dicas e oportunidades. Gosto disso!
    Querida, que tenhas uma Páscoa com a doçura da paz e da reflexão!Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um esforço, nem sempre reconhecido. Ainda mais em tempos em que a saúde não vai lá essas coisas. Notícia triste para a blogosfera brazuca :( Estou bem triste!

      Excluir
  5. Eu liberto meus livros para a Associação "Humana" há anos.

    Para si e para os seus, uma doce Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Associação humana? Me conte!!
      Obrigada pelos votos de doce Páscoa!! Que a sua seja mais que doce, que seja um enfastio de doçura!! :) Beijus,

      Excluir
  6. Anônimo00:15

    Vou participar de novo!!!
    Agora estou triste com a noticia que voce me deu no fb...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nessa!!
      Sim, a tristeza é imensa! Agora o consolo vem dos que sofrem pelo mesmo motivo.
      Beijus,

      Excluir
  7. Que iniciativa maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  8. Para ti e família uma feliz Páscoa!
    Grande abraço,
    Manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Manu!!
      A páscoa foi muito boa!! Estou ainda viajando e logo mais volto para o mundo dos blogues de um modo mais ativo e vou lá te dar beijus :)

      Excluir
  9. Bota meu nome na listinha, amiga.
    Estou dentro! Páscoa Feliz.
    Beijinhos viajantes.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por se unir a essa corrente!!
      Um elo a mais e mais alguém lutando para que a cultura se liberte!!
      Beijus,

      Excluir
  10. Luma ... a idéia é maravilhosa, mas te confesso que sinto dó de me libertar dos meus livros.
    Concordo com sua colocação, mas foge do meu controle.
    Tentarei participar (rs).
    Não me julgue egoísta por isso.
    Digamos que sou apegada demais.
    kakakaka
    Feliz Páscoa.
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Bebeth... você consegue!! O primeiro livro que libertei foi uma Bíblia quando eu estava lutando contra o meu desapego emocional com o meu passado, quando tive que cortar meu cordão umbilical para sempre! Lógico que a levei para um lugar seguro e no banco da igreja, deixei o livro sagrado com o bilhetinho avisando que o ele não estava perdido.
      Você não é egoísta, eu sei!!
      Beijus,

      Excluir
  11. Oi Luma!

    Pode contar comigo e, desta vez, a participação será daqui de LONge. Vamos ver no que dá, depois eu conto. Já coloquei o selinho lá no BM.

    beijos querida e Boa Páscoa para você e família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Fico muito feliz que venha participar Tina!! Não sei em que parte da Inglaterra você está, mas em alguns locais em Londres, existem cabines, tipo estantes onde você pode levar os livros e pegar quantos quiser para ler. Tudo muito natural!! Quem sabe um dia o Brasil consiga chegar nesse estágio? As pessoas precisam mudar suas mentalidades... beijus,

      Excluir
  12. Querida podes colocar meu nome na lista.Quero participar! Vou levar o Banner.
    Querida,Feliz Páscoa! Páscoa nos lembra renascimento, recomeço e uma nova chance. Que a alegria da Páscoa invada o seu coração e o daqueles a quem ama, e faça deste momento um espaço de reflexão de amor e de paz. Bjs Eloah W.Naschenweng

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloah!!
      Só hoje consigo acessar o blogger e já estou adicionando o seu link! Obrigada por vir blogar nos ajudando a libertar a cultura das garras das estantes!!
      Livros livres, sociedade livre!
      Beijus,

      Excluir
  13. Olá Luma!
    Muito legal esse projeto/iniciativa..nem sabia que tal tipo de coisa existia!
    O conceito de purgatório está presente em diversas religiões e não necessariamente apenas no Budismo. Curiosamente Angel Beats nao aborda um conceito religioso. Baixe o resto da série sim, no episódio 4 vc logo verá que o anime tem profundidade a ser explorada.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tsu, acho que esse lance de purgatório, inferno ou mesmo céu é tudo invenção para controlar as massas. No tempo que esses conceitos foram definidos, o homem era muito selvagem, promovia a guerra e qualquer motivo, era motivo para mostrar quem mandava. Os animais ainda fazem da selva um inferno ou o paraíso, dependendo da condição ou lugar que ele esteja.
      Baixei a série e vou assistir antes de dormir.
      Vem participar com a gente do BookCrossing Blogueiro, vem! :)
      Beijus,

      Excluir
    2. Ok, antes que venham dizer que a violência ainda anda entre nós, basta comparar com a antiguidade quantas pessoas já morreram nas guerras e quantas morrem hoje. A violência mesmo que contradigam vem diminuindo no mundo e você morre de medo de guerra, não? Viva esse purgatório!! :)

      Excluir
  14. Venho aqui deixar um beijinho e desejar uma Páscoa Feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!! Ainda estou viajando e tentando colocar a conversa em dia!! A minha páscoa foi pura viagem, literalmente! Mas muito boa!! Espero que a sua também tenha sido!! Beijus,

      Excluir
  15. Anônimo19:33

    Banner no meu bloguinho, check! Postagem avisando da minha participação, check! Livro a ser libertado, que dificuldade! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe você vai conseguir!! :) Obrigada, Chorik!! Já vou linkar seu blogue!! Beijus,

      Excluir
  16. eu tentei fazer isso aqui, mas e complicado. ha muita grana nesse pais, e quem nao tem dinheiro para comprar os livros, geralmente nao sabe ler, ou nao entende ingles. :-(


    Sobre Lindoia, me conte tuudo, nao me esconda nada!!! omo era o nome do menino???

    E qual e a sua cidade?

    Pq ele viajava todos os dias? O que ele ia fazer na sua cidade? Namorar?

    Eu viajava para Amparo todos os dias, por que era a escola mais perto ( nao, mentira, era a escola que cumpria os padroes estabelecidos pelos meus pais, que ficava mais perto). 1.5 h pra ir, 1.5 h pra voltar. Ai, ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa!! Sei como é Inaie :( Quem sabe um cartoon? Onde as imagens digam... Pode também dar livros de presente para amigos? Tudo vale com o intuito de libertar os livros das estantes!
      Como você viajava para estudar... muitas crianças viajam ainda e se ocupam com enes atividades que de nada gostam, mas que satisfazem as lacunas dos pais.
      Beijus,

      Excluir
  17. _♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@_____♥
    _♥______/♥__/___♥
    ___♥_____W_____♥
    _____♥♥_____♥♥
    _______♥♥♥♥♥

    Passei para desejar uma Santa e feliz Páscoa. Que o espirito da Páscoa perdure em toda a humanidade, para que se construa um mundo mais justo.
    Abraço


    Hoje eu vim apenas deixar esta mensagem pelo que não li nem comento o post. Amanhã voltarei para o fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos votos de feliz páscoa!! Votos atendidos e estendidos à você também Elvira! Que o espírito da paz contamine o mundo e que o coelhinho enfim, seja trocado por uma pomba branca, pois essa pelo menos bota ovo!! :)
      Beijus,

      Excluir
  18. acho o máximo esse bookcrossing...



    _***
    __**_**
    _**___**
    _**___**_________****
    _**___**_______**___****
    _**__**_______*___**___**
    __**__*______*__**__***__**
    ___**__*____*__**_____**__*
    ____**_**__**_**________**
    ____**___**__**
    ___*___________*
    __*_____________*
    _*____0_____0____*
    _*___/___@______*
    _*_____/ * __/___*
    ___*_____W_____*
    _____**_____**
    _______***** FELIZ PÁSCOA!!!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  19. Querida Amiga Luma,

    Faça desta páscoa, a tua páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade. (Ivan Teorilang)

    Voltarei aqui para ler o texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Estou dentro, pode colocar meu nome na lista. Adorei a idéia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geíza, seu comentário estava no spam e só agora vi, me desculpa!
      Já adicionei o seu nome a lista!
      Beijus,

      Excluir
  21. Luma:
    Bom dia!
    Este é um dia que até posso esquecer, mas o que aconteceu nele...não. he!he!
    Uma feliz Páscoa e com muitos livros para dar.
    Beijos.
    Anny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaaaaaa... é mesmo!! Você tem uma vizinha antissocial!! :) Ah, Anny!! Vamos rir dessa história!! A vizinha louca não merece crédito!! kkkkkkkkk Boa semana!! Beijus,

      Excluir
  22. Querida, desejo a vc, uma feliz páscoa a vc e familia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rute!! Que a ressureição do Cristo traga mais alegria e paz para a sua vida!! Beijus,

      Excluir
  23. Sabe que pratico o bookcrossing regularmente? sempre que viajo de trem deixo o livro, revista ou jornal lido sobre o banco com um aviso que pode ser lido pelo viajante seguinte. Curioso como nunca encontrei nenhum outro fazendo o mesmo.
    Feliz Páscoa!

    Beijocas
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca encontrei um livro, mas sigo fazendo o que a minha consciência pede. Acho que tem muita gente que quer ler e não tem dinheiro para comprar um livro ou que cria obstáculos para procurar uma biblioteca. Ah, faz uma resenha de um livro que já libertou... e vem participar com a gente do BookCrossing Blogueiro!! :) Beijus,

      Excluir
  24. que nenhuma estoria fique por escrever


    。°º..(
    。°º.(,)
    。°º|::::|.☆¸.¤ª“˜¨
    。°º|::::|)/¸.¤ª“˜¨˜“¨
    。°º|::¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
    。˛º°%¤ª“˜¨¨
    °°º❊#ª“˜¨

    ResponderExcluir
  25. Oi minha querida! Vim te deixar um beijo, beijo de feliz Páscoa, volto depois com mais calma! ;)
    She

    ResponderExcluir
  26. DEPOIS que vi isto no seu blog nao parei mais.
    Já entreguei os meus livros em toda parte e lugar!
    mas a maioria estou enviando para a biblioteca municipal de santo antonio do amparo.

    com amizade e carinho Monica feliz Páscoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer o mesmo pedido que fiz para o Allan... faz uma resenha de um livro que já libertou... e vem participar com a gente do BookCrossing Blogueiro!! [2] :) Beijus,

      Excluir
  27. Feliz pascoa beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Cristo tenha ressuscitado em seu coração!! Beijus,

      Excluir
    2. Que o Cristo tenha ressuscitado em seu coração!! Beijus,

      Excluir
  28. Luma,

    Participei da edição anterior do BookCrossingBlogueiro, e já estou programa para participar da próxima edição.
    Já levei o banner pro meu blog, há algum tempo atrás. Estou ansiosa pra chegar esse dia. Risos

    Tenha uma linda semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Lucinha, adorei sua animação!! Existimos para realizar! Livro parado na estante chega a ser um atentado contra a cultura!! Beijus,

      Excluir
  29. VOu participar outra vez, já tenho até separado os livros que serão soltos desta vez ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yessssssss!! Já vou adicionar o link na lista de participantes!! Obrigada, Lu!! Sei o quanto você ama os livros e por isso não os quer trancafiados!! Boa semana! Beijus,

      Excluir
  30. Oi Luma,
    Eu não tenho como participar por ter blogs engessados em si mesmos 9estou com um post pronto sobre isto para ser postado no novo blog), mas acho a ideia mega válida e espero que seja um sucesso como as anteriores.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a seu critério, Betty!! Eu não sei o que é um blog engessado... beijus,

      Excluir
  31. Oba! Vou participar de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! [2] A vida torna-se prazeirosa, quando dividimos os nossos prazeres! Tudo o que dividimos é somado! Beijus,

      Excluir
  32. Olá !
    Estamos passando pra dar um olá e dizer que tem selinho pra vc. , tá aqui o link :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/2012/04/interagindo-com-blogsfera-10.html
    Beijo no ♥ e uma semana abençoada !
    Lílian e Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lilian!! Logo mais vou lá buscar meu selinho!!
      Boa semana para você também!!
      Beijus,

      Excluir
  33. Muito bom , sempre douo livros!Participando e divulgando :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo!! Vamos fazer uma festa blogueira!! :=))
      Beijus,

      Excluir
  34. Ah, eu quero participar sim!!! Vou já ver qual livro irei esquecer em algum lugar. Amei a ideia
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou escolhendo... obrigada por participar!! Como dizem os antigos "uma andorinha sozinha não faz verão". Beijus,

      Excluir
  35. Olá, querida Luma
    Vc se esqueceu de mim??? Estou desde o início e não faltei a nenhuma das postagens... pois essa é especial... em conformidade com o meu eu interior...
    Bjm de paz e feliz pascoela no dia de hoje!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueci... avisei que ia viajar, lembra? Os links que adicionei foram de pessoas que confirmaram participação antes de Sexta-feira. Fico imensamente feliz de também estarmos juntas nessa empreitada! Vamos doando um pouco de nós a cada dia, porque dessa vida não levaremos nada, não é mesmo? Beijus,

      Excluir
  36. Luma, quero muito participar tambem. Ja fiz o post e escolhi o livro, agora e' so' esperar a data chegar.
    Li que vc comentou com a Tina (so' li ate ali, depois nao consegui mais, senao nao sairia esse comentario) que aqui em Londres tem cabines com livros disponiveis. Moro aqui ha algum tempo e nunca vi, vou continuar procurando, mas se tiver mais informacoes, por favor, me passe.
    Obrigada, abracos e espero que tenha tido uma otima Pascoa.
    Gra
    * link para meu post: http://graflor.blogspot.co.uk/2012/04/bookcrossing-blogueiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, adorei a chamada que você fez para o BookCrossing Blogueiro!! Vou descobrir os endereços das cabines e te passo!! Beijus,

      Excluir
  37. Luma, apesar de eu ter confirmado a minha participação, gostaria de informar que ela não será mais possível. Estou com problemas de saúde e precisarei passar por duas cirurgias. Peço que você me desculpe.
    Um grande abraço.
    Maria Lúcia Duarte Marangon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai deixar de participar por um bom motivo!! Espero que tudo saia bem e que a sua recuperação seja excelente. Fico aqui torcendo por você!! Beijus,

      Excluir
  38. Olá Luma, confirmo minha participação...
    Já estou matutando onde deixarei meu livrinho pra ver se "sofro" um pouco menos dessa vez...
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe me divirto com esse sofrimento de vocês! :)

      Excluir
  39. Oi, Luma,
    "Abandonei" um no domingo, comentei brevemente lá no www.conscienciacoletiva.com.br, logo que conseguir um tempinho maior farei uma postagem. Beijoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lola!! Que super você ter aderido a ideia e já libertado um livro! Hoje descobri que as bibliotecas brasileiras estão com falta de funcionários, isso quer dizer que, os livros doados não estão sendo catalogados e sim empilhados em um canto. O que fazer com esse Brasil? Esse tipo de notícia, me anima a praticar cada vez mais o BookCrossing. Beijus,

      Excluir
  40. Luma, eu e Tony, participaremos com prazer.
    Já doei muitos livros, mas nunca larguei um livro num ônibus, avião, praça.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também doava, mas lê o comentário que fiz do comentário da Lola. Doar livros para bibliotecas acaba por tumultuar o trabalho dos bibliotecários, já que estes não estão dando conta do trabalho. O Bookcrossing, por sua vez, não onera o Estado. Sejam bem-vindos!! Vocês irão se divertir!! Beijus

      Excluir
  41. Estou nessa novamente, viu?
    Xeros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Já vou adicionar o seu link!! :)

      Excluir
  42. Oi Luma.
    Obrigada pelo carinho e por me lembrar. Vou participar com certeza e deixar o link da sua postagem no blogue.
    Vc não sabe como fico feliz em saber que curtiu o presente. Foi um prazer.
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yessssssssss!!
      Flaviane, você sempre me traz boas energias!!
      Beijus,

      Excluir
  43. Eu também querrooooo
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  44. Oi Luma
    Obrigada pelo convite, já participei uma vez.
    O interessante é que sempre achei estar fazendo vantagem em montar uma biblioteca na minha casa, lógico, nada muito grande, mas com bons e queridos livros.
    Gostaria de saber se para participar é imprescindível divulgar no blog e fazer postagem.
    Prefiro fazer isto sem alardear o fato.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você participou em 2010 e lembro que o livro era sobre a ordem franciscana, isso? Pode fazer do jeito que quiser, Maria Célia!! O importante é dividir com quem quer ler e não tem condições de comprar um livro. Não sei se você irá reler os livros que possui ou se almeja deixar de herança para alguém. Um livro pode ser foco de muitas doenças se ficar fechado por muito tempo, pensou nisso? As melhores bibliotecas do mundo possuem camaras de conservação que não deixam bactérias ou mesmo ácaros e mofos propagarem. Quem é alérgico então!?

      Excluir
  45. Oi, quero participar e também te apresentar minha iniciativa: www.freguesiadolivro.wordpress.com
    Trabalhamos pelo mesmo objetivo: fazer livros circularem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!! Fiquei impressionada com o seu trabalho, parabéns!!

      Excluir
  46. Luma, olá!

    Querida, não poderei participar desta edição (pensei que fosse,mas não vai dar); fica para a próxima.

    Já vi que tens muitos aderentes à causa e desejo a todos uma óptima edição de Book-crossing!

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Max!! Super bacana você vir aqui avisar!! Beijus,

      Excluir
  47. Oi, Luma!!!!

    Obrigada pelo convite, querida!!!

    Faz um tempo que não liberto ou esqueço um livro, amei, farei isso ;)

    bjão***

    ResponderExcluir
  48. A chamada já está no site

    http://www.giselegalindo.com.br/2012/04/book-crossing-blogueiro.html

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por divulgar, Gisele!!
      Já adicionei seu nome a lista!
      Beijus,

      Excluir
  49. Associo-me à iniciativa obviamente. Amanhã terei o post de divulgação da iniciativa e voltarei ao tema durante a semana de 16 a 23 com indicação do livro deixado. Vejo que é crescente a adesão e certamente terá sucesso acrescido. Parabéns pela iniciativa e pela vivacidade do Luz de Luma. Tenha um dia bem iluminado, cheio de flores, sorrisos e ...poesia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo, Fernando!! Obrigada pelo comentário carinhoso! Hoje mesmo me perguntaram o por quê tenho um blogue e eu não saberia dizer do blogue em si para uma pessoa que nem sabe direito o que é um blogue, pois aqui ainda se tem ideias erradas dos blogues. A minha resposta? Ah, eu disse "Por puro prazer" :) É o prazer que sinto de ter amigos de tantos anos frequentando o blogue e ainda gostando :) Beijus,

      Excluir
  50. Boa noite!
    Bora adotar e doar um livro?
    To dentro de corpo, alma e livros!
    Levei o bunner e vamos ver no que dá
    ou ganho...bjinhos e valeu pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nessa, Simone! Vai ver que vai dar em boa coisa! É recompensador saber que alguém está apreciando uma obra que antes estava fechada em um estante. Obrigada!! Beijus,

      Excluir
  51. Acho que esse ano vou participar !!

    Adoro essa idéia !!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!!
      Já adicionei seu link!
      Pepa, as crianças adoram e levam à sério. Afinal, elas são educadas para cuidarem bem dos livros. Pelo menos, as crianças dessa casa e vizinhança!
      Beijus,

      Excluir
  52. Vou participar Luma.Preciso fazer uma postagem ou apenas postar o banner no blog?E devo informar aqui qual livro perdi para alguém?Bjs na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica à vontade, Zilda! Seria bom que você contasse para as pessoas sobre o evento. Vamos espalhar essa ideia!! Já pensou se mais pessoas tomassem a iniciativa de sempre libertar os livros? Teríamos livros disponíveis em vários locais. Seria uma grande farra cultural!! Não é utopia... sonhos começam com impossibilidades que ao final se tornam possíveis... beijus,

      Excluir
  53. Nada como uma boa leitura para fortalecer ainda mais esses laços de amizade também virtuais.Ótima inciativa,meu abraço de volta ao blogspot!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vou lá, Bergilde!!
      Bom fim de semana!!
      Beijus,

      Excluir
  54. oi Luma
    Obrigada por lembrar de mim, vou participar sim ,gosto muito do movimento.
    e esse tempo maior ajuda abessa.Como estou fora de casa (atualmente ando meia "sem casa" )ou com mais de uma rs ,meus livros e coisinhas em guarda-móveis preciso pensar nas suas dicas e escolher como achar um livro pra "libertar", sou bem apegada rs.Vou tentar mesmo Luma.E volto.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, não sabia que estava nessa condição. Mas pode ir em um sebo e comprar um livro baratinho, só para participar da nossa brincadeira! Acho até que os livros que estão em sebos, merecem uma chance! São poucas as pessoas que os procuram. Beijus,

      Excluir
  55. Ano passado eu perdi a oportunidade, mas neste ano, não! Estou participando, Luma!

    Blog Pena Digital http://www.blogpenadigital.com/2012/04/bookingcrossing-blogueiro-o-que-e-isso.html

    PS.: enviei email a você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me emocionei com seu texto! Eu adorava pegar as revistas antigas e ler. Publicar era algo bem difícil e livro só publicava quem passava por uma análise rigorosa. Estou para publicar e logo mais conto-lhe! Beijus,

      Excluir
    2. Também fiquei emocionado ao escrever, ao lembrar de minha infância. Eita tempo bom!!!

      Excluir
  56. Luma,pode deixar que vou participar,sim!O tempo voou,não é mesmo? bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me diga! Acho que vou enlouquecer... duas blogagem juntas!
      Menininha... me leva pra voar?
      Ah, não estou reclamando. Na verdade, gosto dessa movimentação em torno dos livros e das ideias! :)
      Beijus,

      Excluir
  57. Luma, queria que você registrasse participação como Freguesia do Livro, também. Com meu nome entro no com a ArteAmiga. Como esse não tem registro no blog, não sei como fazemos...
    Jô Bibas
    www.arteamiga.wordpress.com
    www.freguesiadolivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  58. Luma querida! Obrigada por lembrar de mim. Participarei com certeza. E desta vez de várias formas: trocando livros com blogueiras amigas, doando numa instituição e deixando o livro em lugar público. Vou divulgar no blog e no Face. Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Seja bem-vinda, Fabi!! Você é uma pessoa consciente, gosto disso!! Beijus,

      Excluir
  59. Obrigada por lembrar de mim!!! Tô dentro!
    Adorei participar ano passado e dessa vez já tenho o livro... Uma história que li por obrigação, mas que me surpreendeu tanto que o tenho ainda, mas já está em tempo dele encontrar outro leitor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Renatha! Se já leu o livro e não vai ler de novo, para que mantê-lo na estante?
      Obrigada por participar!!
      Beijus,

      Excluir
  60. Luma, obrigada por ir lá no meu blog e me convidar. Foi uma surpresa, um incentivo.
    Já estou participando e fiz a postagem com foto! Amanhã seguem os livros pelo correio.
    O pessoal está bem animado, que coisa boa! Muita gente vai ler... Parabéns pelo seu empenho.
    Beijo

    http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br/2012/04/liberte-um-livro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, meu coração se alegra! Fico feliz em saber que mais pessoas terão oportunidade de ter prazer em ler um livro. Obrigada de coração!! Beijus,

      Excluir
  61. Olá Luma, tudo bem?

    Li sobre no blog Lost In Japan e fiquei felicíssimo com a iniciativa, ainda não conhecia, mas vou começar com 2 livros para tirar o atraso!

    Parabéns e me adicione alí, Pandumiel do blog Umikizu! www.umikizu.com

    Beijos e abraços a todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo, Pandumiel!!
      Já vou adicionar o seu link!
      Obrigada! Os participantes são os responsáveis pelo sucesso dessa empreitada!
      Beijus,

      Excluir
  62. Anônimo11:19

    Luma, também quero fazer parte desse grupo, já separei o livro e já sei onde levar. Amanhã já devo postar no meu blog.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Já estou fazendo confusão com duas blogagens acontecendo ao mesmo tempo. Também te linkei no "Desencanto" ;)

      Excluir
  63. Luma,
    Vim na corrida (intervalo do almoço) avisar que já publiquei o post convocando o pessoal, depois vou atualizando com as libertações... Não me achei na lista, preciso de óculos? rsrssr Beijo, beijo !!!
    http://vidaamorerisadas.blogspot.com.br/2012/04/que-tal-libertar-seus-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisando de óculos... rs. Está lá Fabiane Teixeira. Mas vou linkar com esse novo link.
      Beijus,

      Excluir
  64. Amiga já perdi meu livro hoje,mas não vi meu nome na relação...Bjsss
    Vou fazer uma postagem aqui:
    http://carinhossorteiosetcetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Desculpa a ceguinha,acbei de ver meu nome..kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe tem nada não!! Até eu ando perdida com essa lista!!

      Excluir
  66. Já fiz uma postagem amiga.Libertei o livro hoje pq me enganei com a data por ter visto uma postagem.
    Link:http://carinhossorteiosetcetal.blogspot.com.br/2012/04/4-bookcrossingliberte-um-livro.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Zilda!! Estou listando os livros libertados e seus heróis libertadores nessa postagem http://luzdeluma.blogspot.com.br/2012/04/4-bookcrossing-blogueiro.html

      Excluir
  67. Olá, gostaria de participar

    Carolina Tavares
    Blog Café com Canela
    http://meublogcafecomcanela.blogspot.com.br/

    Preciosa iniciativa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Carolina!! Seu link já foi acrescentado à blogagem!! Agora é só libertar o menino para que eu possa linkar o livro. Beijus,

      Excluir
  68. Ah, que ótimo!!!

    Embora não tenha Facebook, gostaria de participar!
    Blog: Lá...Pois...ia
    http://nadinegranad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, facebook foi agregado depois. Este bookcrossing é blogueiro, de blogues. Mas devido a muitos ex-blogueiros que participaram em outras edições, quem está em qualquer rede social também pode participar. Basta ter um endereço virtual.
      Beijus,

      Excluir
  69. Vou participar, coloca meu nome, ja tive a oportunidade de libertar livros e amei....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe sim senhora!! Quando libertar os livros, faz postezito contando para a gente!! Beijus,

      Excluir
  70. Ah eu amei a ideia, irei participar com toda certeza.
    Libertar um livro, é dá seus autores pra doação, e com isso estaremos dando a oportunidade de outras pessoas adota-los, assim como os adotamos ...

    Meu blog : http://kkreis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Karen! Em países mais desenvolvidos em que o espaço dentro de casa é pequeno, as pessoas tem o costume de ler e passar para a frente. Se não doam, trocam, presenteiam ou praticam o bookcrossing, um evento que roda o mundo todo!!
      Seja bem-vinda!! Beijus,

      Excluir
  71. Estou participando do Book Crossing Blogueiro com a publicação "Incentive seu filho a ler" no link:

    http://www.pontodopowerpoint.com/2012/04/incentive-seu-filho-ler.html

    Aproveito para agradecer sua iniciativa para essa maravilhosa campanha.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yolanda, me desculpe! Seu comentário estava na caixinha de spam e somente agora que vi. Mas já tinha visto a sua publicação pelo facebook e o link já está adicionado à lista! Obrigada por participar!! Beijus,

      Excluir
  72. Anônimo18:27

    Estou participando tbém!
    Um beijo e obrigada pelo convite,
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Mais uma vez juntas!! Já adicionei seu link! Beijus,

      Excluir
  73. Amei! estou participando! Meu livro ja eta pronto e com o recadinho dentro, falta apenas liberta-lo!!
    E em seguida farei a postagem!!
    http://motherheadbanger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Carol!! Fico no aguardo da libertação!! Vem contar!! :) Beijus,

      Excluir
  74. Oi Luma!

    Fiz um texto para o Evento:
    http://cadeiranteemprimeirasviagens.wordpress.com/2012/04/18/4o-bookcrossing-blogueiro/
    Mas na correria não vim avisar aqui que também estou nessa. Aliás, o doar coisas eu já faço há bastante tempo.

    E Parabéns por manter a ideia de incentivo à leitura, viva!
    Bom final de semana!
    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valéria!!
      Li o texto que fez e já adicionei o link entre os participantes que libertaram livros. A lista acima é basicamente de pessoas que divulgaram o evento ou pretensos libertadores. Ainda darei uma vasculhada nessa lista, mas a lista que está valendo, de pessoas que realmente vestiram a camisa dessa iniciativa e essa: 4º BookCrossing Blogueiro
      Parabenizo você Valéria, por ser tão desprendida! Precisamos de mais pessoas como você!

      Excluir
    2. Oi Luma!

      Missão cumprida! E documentada :)
      O livro foi deixado num Espaço de Cinema. Foto tirada, e postada. E quem achou o livro já comentou lá no texto.

      Um lindo início de semana pra ti
      Beijos,

      Excluir
  75. Anônimo17:13

    Oi, Luma! Vim aqui para dizer que adorei a ideia e estou participando, as informações do livro que deixei estão no meu blog:
    www.revoltaeromance.blogspot.com.br

    Beijos, ótima ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá, Bia!! Se quiser acompanhar as postagens dos blogueiros que libertaram livro, acesse o link que coloquei no comentário anterior. Beijus,

      Excluir
  76. Olá Luma Rosa,

    Fiz um post sobre o 4 BookCrossing:

    http://meublogcafecomcanela.blogspot.com.br/2012/04/4-bookcrossing-blogueiro.html

    Valeu a partilha e o incentivo, é uma idéia a ser divulgada muito interessante.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carolina!!
      Vocês que me incentivam a continuar!!
      Beijus,

      Excluir
  77. Luma, foi um prazer imenso participar deste evento.Fiz um post com a minha participação.A iniciativa é muito especial!

    Um grande abraço
    Nereime

    http://tempodepurim.blogspot.com.br/2012/04/4-book-crossing-blogueiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar!!
      Já estou adicionando o seu link!!
      Beijus,

      Excluir
  78. Olá quando será a próxima edição?

    ResponderExcluir
  79. huuum,Tinha achado um post parecido com esse,mais esse ai ta mais completa,bélo post em,o blog ta de parabéns,e ai se vc precisa de serviço de detetive entra la no site que eu criei http://detetive-particular.com valeu ae,abraços e parabens pelo blog

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor