Que tal esse gatinho na sua cama?

Photobucket2
34

1. Eu não posso: Sou alérgica a salivas de gatos
tiq
- Não é correto tocares assim nas coisas - dizia-lhe a mãe.
- Então, como se toca?
- Com menos força, agarrando menos. Não te envolvas tanto.
Gonçalo M. Tavares, trecho do livro Jerusalém

2. Desde pequenininha que gosto de contrariar.

3. Tenho grande facilidade de deletar da minha vida pessoas que não entendem o meu jeito de ser. Quem me ama, me entende e eu retribuo, compreendendo-a também. Se não compreendo, aceito seu jeito de ser.

4. Guardo muitas referências de vidas que não vivi, como fotos de família, suas histórias, seus elementos culturais, como as tradições e discos antigos.

5. Luz na passarela! Sou fã de moda e sei o que me enfeita. Não gosto de modismos, de moda por quilo. Tenho peças de alfaiataria e também algumas vintage, essas mais pela nostalgia e vez ou outra, gosto de fazer fita. Minha estilista favorita é a Ana Magalhães (ex-Maria Bonita Extra), agora em dupla com Luciana Ferreira em uma consultoria; que faz roupa para a mulher se sentir linda e como maquiador: Saulo Fonseca.

6. Minha bisavó paterna foi uma super-referência de estética e personalidade para mim. Naqueles idos tempos, a única coisa que fez questão de trazer para o Brasil foi o seu carro. Era uma moça muito independente.

7. Dentre as minhas primeiras referências musicais está um disco do Rachmaninoff e um da Maysa que mamãe escutava muito e trouxe como herança quando ela faleceu.

8. Já que estou em um momento nostalgia... Dos filmes que já listei aqui no blogue, deixei de citar dentre os que mais gosto, o Metrópolis do Fritz Lang. Foi um filme censurado e a sua trilha sonora é a das mais fantásticas. Se não gostar do filme, feche os olhos e escute!

9. Meu sonho de consumo é um veleiro de 120 pés e seis meses para viajar pelo pacífico.

10. Tem gente que gosta de mão, de olhos, de barriga, de peito, de bunda... Eu gosto de vozes e independe se bonitas e articuladas.

Aproveitando o presente da Fernanda Ruiz, que ao me conceder o selinho "Blog Qualidade", proporcionou-me a oportunidade de falar um pouquinho mais de mim, de coisas que normalmente não falo no blogue. Calma, ainda tenho que responder sobre:

Humor: depende (da) de quem (quantidade) está ao meu (de horas) lado (dormidas).
Uma cor: Azul
Um seriado: The Big Bang Theory
Frase ou palavra mais dita por você: Está tudo certo.
Indico para: As 15 primeiras pessoas que comentarem esse texto anjo

doce lar
O Selinho ao lado, ganhei da Dri Bonati, do blogue "No Doce Lar" e para saber as regras de agradecimento do selinho, clique na imagem. Não seguirei as regras por dois motivos e isso justifica o porquê tirei o link do blogue que distribui o selo: O "Luz de Luma, yes party!" não faz "Link love" (Selinho é presente e não ocupa a função de banner).

Adoro o blogue da Dri e dela também. Agradeço imenso ela ter-se lembrado do "Luz", assim como sempre agradeço os blogger-amigos quando me oferecem um mimo. Postar ou não o selinho fica ao critério de cada um.

Tem uma regrinha de agradecimento do selinho de que gostei muito, em que pede para dizer Qual o significado de Arte para você? E respondendo rapidamente: Arte é tudo aquilo que emociona os nossos sentidos.
mimos
Desde quando recebi os presentes acima, estou esperando a Celina Dutra voltar a blogar para lhe agradecer os mimos. Estou perdendo as esperanças... Fica portanto o meu agradecimento! Estou lendo o livro amiúde, pois o moço tem que ser degustado devagarinho. E o CD/DVD estão no repeat sempre!

conviteA Bia do blogue "Jubiart" convida para a promoção comemorativa dos dois anos de blogagem.

O Blogue faz aniversário e quem ganha presentes é você!

Veja lá como participar da festa que acontecerá no dia 12 de Março!

Amor aos pedaços
Aproveito para lembrar você da 1ª Fase da Blogagem Coletiva "Amor aos Pedaços" que acontece no dia 15 de Março.

Se você quiser participar, deixe um comentário no blogue avisando. Se já comentou e quiser verificar se o seu link consta na lista, verifique na postagem "Amor aos Pedaços". Vamos juntar nossos pedaços?

Em tempo: Tempos atrás mandei um email para os meus seguidores do "Google FriendConnect" avisando que a widget seria desativada pelo google e quem ainda quisesse seguir o blogue, poderia fazê-lo pela "Google Rede Social", a única widget de seguidores que agora está ativa no blogue.
Não sei se todos receberam o email, pois foi enviada pela ferramenta e não obtive resposta. Sendo assim, aviso que quem recebia as postagens por essa ferramenta e quiser manter o recebimento, por favor, refaça o caminho na widget seguidores do "Google Rede social" na lateral do blogue.

Fiquei muito chateada em perder mais de mil leitores do "Google FriendConnect" e acho mais chato ainda ter que fazer o pedido acima, mas como bem aconselhou um amigo: "Se é importante para você os seus leitores, avise no blogue". É isso, pessoal!

As imagens dos gatinhos no início da postagem são do blogue "Cute Kitty Cats"

101 comentários :

  1. Achei lindo o gatinho e adorei saber mais um pouco de ti!

    E os comentários duplos são um porre e ninguém merece!!!

    Mas acho que a maioria nem sabe que os tem! Pena!! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe será que temos que reclamar diretamente aos bloggers amigos?

      Excluir
  2. Luminha vou voltar ainda hoje aqui com calma para ler seu texto..adorei os gatinho..e é sobre isso que to te escrevendo.
    Tenho gato amiga e madruguei hoje e vim te pedir uma coisinha..
    hoje abri uma escessão no meu blog e estou participando do sorteio da Kika “esconde esconde
    Gostaria que você fosse no CAFÉ COM BOLACHINHA ver meu gatinho e lá tem o caminho direitinho para você votar no felix no blog da kika..http://kikaeassuasideias.blogspot.com/ ou mais fácil clique no selinho do lado direito do meu blog e vota no blog da kika.
    Se quizeres votar em outro bichinho são tantos lindos o Felix não fica triste,ele esta contente só de participar..
    Agradeço

    bom domingo..volto aqui logo que puder..
    sua terra é 100 km da minha??..rss.humm
    passa aqui em casa para tomar um café comigo..pessoalmente ne?
    beijinhos e obrigada.
    titi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votei!!
      Torcendo pelo Félix!
      Ai, pessoal! Votem no Félix nº19 um gatinho pra lá de bonitinho!!

      Excluir
  3. Oiiii!E fui olhar no meu tbm...mas essa mudanca que eles fizeram não muda em nada não..ou mudou seu numero de seguidores?bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha duas widgets, Tuanny. Se você olhar para a lateral do blogue, verá que tem um espaço em branco, era ali que ficava. Não tirei o código na esperança que volte.
      Antes de existir o Google Rede Social, o Google mandou convites para alguns blogueiros para testar. Embarquei nessa e me lasquei.

      Excluir
    2. ahhhhhhh entendiii!viuxeee!qui estranho,mas não tire o codigo mesmo nao!vai saber neh..ninguem gostou dessa historia!

      Excluir
    3. Estou recebendo muitos email de blogueiros revoltados e se tiver alguma posição, coloco no blogue, tá?

      Excluir
    4. certo!Vou ficar de olho!rs recebi tambem,muita gente chatiada com isso!

      Excluir
  4. Adorei ler a listinha com os itens sobre você. Eu sou uma apaixonada pelas vozes femininas, acho bem mais bonitas que a dos homens... rs.

    Quanto a campanha das letrinhas. Eu estou nessa! Odeio essas letrinhas e agora eles conseguiram piorar mesmo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dama!
      Sua voz é rouca e bonita! Além do que, quem convive com você leva vantagem, pois você nunca eleva o tom ou GRITA. Esses detalhes são muito importantes em uma relação.

      Excluir
  5. Ahhh e o gatinho, tudo de bom... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:43

    Sempre bacana saber mais sobre as pessoas que gostamos de ler. No seu caso, achei impressionante de só termos em comum a cor e o seriado. No resto, somos quase que opostos...rs
    Enfim, isso mostra que nem sempre nos conectamos pelas afinidades. E, quanto às letrinhas, vou tirar do meu.
    Bj, Luma, isso aqui sempre é uma festa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre nos conectamos pelas afinidades... isso é certo, pois o que procuramos nas pessoas são coisas que nos completam, qualidades que não temos.

      Excluir
  7. ...qdo tive minha primeira gatinha,ainda no Japão, ela filhote, me acordava não com lambidas e sim com mordidas nos pés. Infalível, me fazia pular da cama no ato,rsrs, amor de gato.
    Ah, eu e meu marido adoramos o seriado, sempre gravamos para assistirmos juntos. Tão bom que vale reprisar.
    Bjs e ótimo domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gravo os seriados porque no horário que passam, não posso assistir.
      O Zé Ronaldo Gatinho, meu último gato era uma peste!! Ele sismava em dar botes enquanto dormia. Em geral, eu pressintia e acordava. Já levei muitos sustos! Outra mania era entrar por debaixo das cobertas pelos pés e ir subindo até a minha cabeça. Quando ali chegava, começava a ronronar e massagear meu cabelos. Pra ter gato tem que saber dormir pouco.

      Excluir
  8. Luma, por mais que se revele num post, num comentário, numa confidência, para mim vc ainda é uma incógnita. Mas gosto do mistério que a envolve. (para mim, não que seja misteriosa).
    O (s) gatinho (s) é (são) uma graça. Ficaria com o de duas patas (pernas) sem dúvida.
    (mandei e-mail pra Celina, estranhei sua ausência, mas não tive resposta. Espero que esteja bem).
    (inconformada com a saída da Beth/lilás da blogosfera, mas entendendo-a perfeitamente).
    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver notícias, me avisa?
      A Beth tinha muito gás para blogar, uma pena!
      Uma incógnita? Bem... se você encarar a vida como uma equação, todas as pessoas são incógnitas ;)

      Excluir
  9. Anônimo16:46

    Luma, estou P da vida! Perdi 223 seguidores pois meu widget era criado na página do Friend Connect e só ontem, pesquisando porque haviam sumido, descobri desse encerramento. Infelizmente não recebi seu e-mail, não. Que puxa! Pior que o pessoal que seguia agora não tem mais atualização. Resultado: quase sem visitas e comentários no blog.
    Será que com o tempo o Google não vai dar fim também para esse widget rede social?
    Beijinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso afirmar, mas existe uma grande possibilidade da parte social do Google se concentrar no G+. Não entendi porque ainda não acabaram com o Orkut. O Conselho que deram na comunicação da descontinuidade do Google FriendConnect era chamar os seguidores para seguir o blogue no G+, então...

      Excluir
  10. Anônimo17:33

    Estou meio pirada, sabe? Como no seu gadget diz Google Redes Sociais e no meu ainda Google Friend Connect (lembrando que o meu é direto do painel do Blogger)?
    Se puder me responder, agradeço muito, viu?
    Beijinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é longa. Sentadinha?
      O Chris Lang criou o FriendConnect e foi quando recebi o convite para testar a ferramenta. Era legal porque ela se adequava a qualquer plataforma de blogues e podia também ser implantada em sites. Logo depois ela foi aberta ao público e devido ao seu sucesso, o google resolveu comprá-la e disponibilizou como elemento de página. Nessa época, fui testar o elemento e notei que a primeira widget não seria nativa do blogger. Resolvi manter para poder carregá-la para outro blogue, se quisesse.
      Recebi um email do blogger team avisando da descontinuidade do Google FriendConnect em todos os sites/blogues que não fossem do blogger. Mesmo assim, por garantia mandei um email para todos os seguidores dessa widget. No mesmo dia que recebi o email, a minha widget nativa do blogger mudou de nome. Vai entender!
      Diante dessa bagaça toda, o Chris me respondeu dizendo que foi o responsável pela criação do G+ e que o google matou o seu FriendConnect não nativo de vez, mas não sabe o porquê de ter sumido do meu blogue. Se ele não sabe, eu também não sei :(

      Excluir
    2. Anônimo21:50

      Que história!
      Achei literalmente uma sacanagem do Google, pois não tem quem não goste desse widget. Os widgets do G+ são muito simplesinho, não mostra avatares (o meu não mostra).
      Obrigada, por responder, viu?
      Beijinho...

      Excluir
  11. Luma
    Eu adoro gatinhos mas prefiro ve-los um pouquinho longe , pois sou muito alergica
    com amizade e carinho de mOnica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa dessa alergia, não tenho mais gatos.
      Mas acho uma graça e sites com imagens de bichanos, me encantam!

      Excluir
  12. Sou igual à vc no número 3, mais ou menos o 5 e também sou fanzona do big bang heheh, olha ai temos algo em comum :P

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois ítens já nos renderiam uma prosa muito boa! :)

      Excluir
  13. Um gatinho, um companheiro, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Não gosto de gatos não.
    Beijos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  15. Ei Luma!
    Quantas informações! Adorei o gato humano, o outro tenho uma certa gastura.Sou muito parecida com você no que diz respeito ao item 03.
    Ah! Tenho pavor aquelas letrinhas da verificação de palavras!
    Linda semana para você!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito [Luís Fernando Veríssimo]

      Excluir
  16. Eu gosto de gatos felinos, já que gatinhos foram objeto do meu desejo há algum tempo atrás... Gosto do seu jeito absolutamente autêntico de ser, coisa rara nos dias atuais, já que todas as nossas insatisfações quase sempre são ocultadas em maravilhosos papéis de presente de tróia, Luma.

    É sempre um prazer recebê-la nos Uivos, querida.

    Beijooooooooooooossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Jaque!! Ainda bem que os gregos não dão mais presentes!

      Excluir
  17. Minha primeira visita com este novo veículo de expressão.
    Noto que mesmo que você conte um pouco de si, conserva a arte de não se mostrar toda, deixando para quem a lê, um ar de mistério. Isso é fascinante.

    Gato; tive um. Adorava, mas não permitia que deitasse em minha cama. Os selinhos... lembro deles... pertenceram a um passado muito distante.

    Agora o blogger está com essa: "prove que você não é um robô". É para desistir de comentar mesmo.

    Apaixonei-me por Rubem Alves no dia que li "A Educação dos Sentidos".

    Estou pensando se uso ou não o gadget de seguidores. Acho que a página fica muito pesada com ele. Os blogs que gosto de ler salvo no meu navegador e ou no google reader.

    Beijos e uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é proposital. Pessoalmente também não sou de auto-promoção ou exibicionismo.
      Os selos ficaram com má fama justo porque abusaram, deturpando aquilo que seria uma brincadeira ou presente para se tornar uma ferramenta de promoção de blogues. Por isso tirei o link do selo que ganhei e não cumpri a regra de dizer quem confeccionou. Como foi presente, tenho que agradecer a quem me deu e a mais ninguém. Outro cuidado tomado foi verificar se a imagem que usaram para a confecção do selo era protegida por direito autoral.
      Se não for colocar a widget de seguidores, deixe a widget para assinatura por email ou leitor de feed disponível...

      Excluir
    2. Adorei a forma como abordou e acolheu o selinho. Foi muito criativo. Assim como faziam antes era muito chato. Gostei desse jeito.

      Quanto aos widget de seguidores, tive que colocar, muita gente não sabe seguir o blog de outra forma. Lembro de que quando comecei não existia o widget e salvava o blog nos favoritos. Depois conheci o google reader e me apaixonei.

      Tenho cá minha "birra" com o widget, pois só gosto de seguir a quem realmente sigo e muitas vezes me irrito quando pedem para que eu siga de volta. Eu não gosto de fazer o "siga que eu te sigo" e fico irritada. Talvez até eu mude isso, mas não consigo compreender porque tenho birra com o gadget. Gosto de seguir, mas tendo a certeza que vou acompanhar. Assim como faço contigo e outros blogs favoritos.

      Ah, eu tenho mais é que deixar de ser birrenta. :)

      Beijos, Luma!

      Excluir
  18. Esqueci de comentar da voz. Apesar de ter um tom de voz alto e grave, procuro falar o mais baixo possível e não sou simpática a gritos. Adoro vozes masculinas fortes e imponentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grito me atrapalha as ideias (rs*)
      Conversar com quem fala muito baixo também não é legal! Porque toda hora "heim?".
      O mundo anda muito barulhento!

      Excluir
  19. Luma que legal que aderiste a campanha contra a verificação de palavras, aquilo é uma tortura!
    Tenho que suportar por educação, e até pq às vezes o proprietário do blog nem sabe como retirar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por educação e amizade suportamos a verificação de palavras duplicadas, mas quando não temos vínculo com o blogue, acabamos por desistir! Acho que a maioria dos blogueiros se comportam assim e também com os sistemas de comentários que precisam de inscrição aprovada pelo editor do blogue. Neste caso, melhor deixar o blogue privado.

      Excluir
  20. Anônimo22:59

    Luma minha querida,fiquei muito feliz em ver o selinho aqui,vc merece!Obrigado por postar viu!
    Esse seu post me fez lembrar um post que eu fiz sobre as tais letrinhas,se chamava SOPA DE LETRAS,acho que vou falar sobre isso no blog porque realmente acabamos perdendo muito tempo.
    Luma me identifiquei com vc em várias coisa do questionário,acho que é por isso que virei fã de cara kkkkkkkkkkk
    Um beijo pra vc muita paz e harmonia sempreeeeeeeeee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, pode ter certeza que fiquei mais feliz que você! :) E acho que deve sim republicar ou atualizar seu post sobre a Sopa de Letras. Vamos engrossar o caldo!!
      Você é um docinho... paz e harmonia para você também!

      Excluir
  21. Sempre uma ótima postagem, Luma! Mistura de afeto, novidade e interação...

    Adoro passar por aqui! Ah... e adoro gatinhos!

    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  22. Luma
    Gostei de tudo aqui.
    A sua abordagem .Adoro gatos.Também me incomoda muito ter que colocar as letrinhas indecifráveis para comentar.Ainda não descobri como me livrar delas. Amo Rubem Alves.Também estou esperando Celina Dutra,uma pessoa muito querida voltar. Não sei o que aconteceu com ela.Enfim gosto da forma eclética e variada que você sempre conduz no seu blog.

    Um lindo dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó Elisa... sinto o carinho expresso no seu comentário e agradeço imenso! :)

      Excluir
  23. menina, quanta coisa hoje... mas o queeu mais gostei foi de saber um pouco mais sobrevoce

    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe alguns assuntos acumulados. Na verdade, tenho tanta coisa para colocar aqui e não posso entrar no embalo! Tive que deixar coisas de lado para não deixar a postagem imensa.

      Excluir
  24. Quantos presentes!
    Gostei de saber mais de você Luma :) E vou repetir o que eu já disse uma vez: És uma pessoa muito culta e inteligente! Não é ligada às futilidades da vida e sabe o que quer, admiro isso em você.
    E também sou alérgica à gato, nem pensar ter um assim na cama hehe

    Sou a favor dessa campanha sobre os comentários. Quase chorei quando vi isso! Já desisti de comentar em alguns blogs porque isso me estressa... Geralmente erro e fico igual uma boba tentando acertar ¬¬

    Já tinha ouvido falar sobre o Google Friend Connect mas não dei muita atenção, até porque meu tempo está curto! Preciso ver isso depois...

    Beijo querida, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes acho que o blogger está de sacanagem [no bom sentido], pois aparecem caracteres que não existem, que a máquina é configurada para fazer :(
      As futilidades também cumprem o seu papel e que seriam de nós em nossos momentos de relaxamento se elas não existissem? Veja por exemplo quando estamos com amigos... se não tiver um pouco de futilidade, fica tudo muito sério! Mas está certa, não sou muito ligada!

      Excluir
  25. Luma, Luma... Como você quer que leiamos o texto com essa fofura passeando na tela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na tela, Andréa? Vê lá se não está passeando dentro da sua cabecinha... rs.

      Excluir
  26. Olá,Luma!!

    Quantas coisas!!!
    Espero que com o tempo todos tirem a verificação de palavras nos comentários...complica a vida...
    Bom saber mais de você!!Beijos!Boa semana!

    ResponderExcluir
  27. Ah!Quanto ao gatinho...não obrigada.Na cama, dentro de casa...nem pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teto de zinco quente!! :=))) So hot!! Tadinho...

      Excluir
  28. Anônimo11:06

    Luma querida, que delícia é receber carinho em forma de selinho!
    Percebi que o selinho, sela amizade entre os blogger, sela união, sela paz, união, torna mais efetivo e faz multiplicarmos carinho.
    Em cada respostinha senti sua alma revelando-se, autenticidade!
    Querida, eu notei um dia desses ao visita-la o seu gadget diferente, mas não perguntei apenas seguir novamente!
    Acredito que quando exista carinho, palavras de afeto, queremos espalhar e semear o bem. Mas do que claro que nós leitores, somos importante a você e você a gente.
    Beijinhos carregado de carinho.
    Uma semana cheia de paz, saúde e amor.
    Lorena Viana
    (Pequena Aprendiz)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, você é a própria expressão de carinho e por isso as suas intenções são sempre as melhores. Continue querida, seu jeitinho é um refresh na blogosfera!!

      Excluir
  29. Sabe, Luma? de tudo que vc falou, marcou-me especialmente a facilidade de deletar pessoas; esta é uma das mais necessárias à vida. Ou, quando não conseguimos deletar, ao menos deixar em stand-by. Boa semana, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Árabe!
      Deletar é uma "palavra" para expressar afastamento. Muito difícil tirar pessoas da nossa vida com um simples clique. Nem mesmo virtualmente isso é 100% garantido! :)

      Excluir
  30. Nossa,Luma!Adorei tantas novidades!Lindos os mimos que recebeu e tb adorei as suas respostas ao meme!A imagem do gatinho ficou fofa!Bjs e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  31. Oi Luma,

    Me identifico com você no nº 2.
    Adorei o gatinho e admiro muito (exceto aqueles gatos grandes de gordos, porque me dão medo)mas só tive um quando criança, mas fui proibida pela mamãe devido a bronquite asmática. Nunca mais me apeguei. Agora prefiro cachorros.

    Muita coisa a seu respeito hein!
    Quanto as letrinhas, tirei a tempos, agora eu modero após alguns dias, pq tem uma postagem antiga que recebe spam every day. Um saco.

    Divulguei a blogagem, mas ainda nao coloquei o selinho na barra lateral. Estou tentando escrever por estes dias, deixar o blog mais atualizado, mas minha cabeça está a mil com questões pessoais. Daí nao flui. Não escrevo e edito, simplismente escrevo e publico, dai a dificuldade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, danada!! É das minhas...
      Porque você não fecha o sistema de comentários dessa postagem antiga que recebe spam? Ou proiba os comentários de anônimos.
      Depois vou no seu blogue ver a divulgação. Tudo tem seu tempo, não se sacrifique pelo blogue.

      Excluir
  32. Adorei a idéia d barco e o passeio pelo Pacifico!!! realmente uma boa idéia!!!

    E sobre vozes, impossível gostar da minha desafinada, sem ritmo estridente!!! rsrsrsrs

    The BBT realmente é uma das séries mais legais da atualidade! vejo sempreee

    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estridente? Que exagero! Mas tem conserto, viu? Você como enfermeira, profissionalmente tem que ter voz suaaave. Que tal procurar uma fono? Pense nisso! Beijuzinhos no coração...

      Excluir
  33. Luma,
    É uma pena que o google friend conect tenha acabado...
    Não sou muito fã de gatos , embora os ache muito graciosos,adoro cachorros.
    Também gosto de vozes, reconheço a voz de quase todos os meus amigos... uma bela voz sussurrada ao pé do ouvido, é de enlouquecer qualquer um,rs.
    Já deixei varias vezes de comentar em blogs que tem essas palavras, nunca acerto de primeira, então desisto.
    Vou participar da blogagem, adorei a proposta.
    Voz Ativa - http://vozativa2.blogspot.com/
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, já adicionei seu link na lista da blogagem coletiva. Só clicar na imagem na lateral do blogue que você será direcionada para lá!
      "A voz" no pé do ouvido? Não digo!

      Excluir
  34. eu quero os dois gatinhos na minha cama!rsss!Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Prefiro cães do que gatos, se bem que novinhos são todos bem bonitinhos. O cão é mais brincalhão, mais próximo, o gato é mais na dele. Eu acho que arte é toda expressão fixa ou reproduzível que vem da alma e é autêntica. Ela não é o que é bonito, pois as coisas mais bonitas não são arte, mas o simples ser de uma coisa, o por do sol, uma pessoa bonita, uma ave, uma flor, são todas lindas mas são como são, não são uma expressão. Não é o que emocionada. As coisas que mais me emocionaram, não eram arte. Um olhar, um ato, uma tragédia, às vezes um beijo ou mesmo um abraço. Uma imitação muito bem feita pode emocionar e ser linda, mas não é arte pois não é autêntica. Por isso, penso que se faço alguma coisa e isso é uma autêntica expressão do que sou, do penso, do que sinto e isso é fixo ou reproduzível, isso é arte. Não acho arte algo que seja pretencioso demais, ele não visa expressar, mas causar uma falsa impressão. Não é arte o que é obscuro demais e ninguém entende pois nem sequer é expressão pois não realiza a comunicação. Mas, quem sou eu para dizer o que é arte? Eu apenas tento me expressar, sincera e autenticamente. Que cada um diga se acha que é arte ou não. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro observar os gatos!
      Tanto a beleza quanto a arte são muito relativas. O que é belo, o que é arte para mim, pode não ser para você. Quando a arte enche os olhos de muitos e emociona, ela se torna a expressão do popular e ganha fama. Muitas obras antigas não fariam sucesso na atualidade, como as obras atuais jamais fariam sucesso no passado, justo por causa do entendimento do olhar popular. Algumas obras são atemporais, essas foram produzidas por mestres e acredito no dom divino, como se Deus usasse o homem para se expressar!
      Uma cópia não é arte, pois não teve inspiração, a emoção que estimula a imaginação e criatividade. A cópia é um corpo morto, não possui alma.
      Quem é você para dizer o que é arte? Você tem o olhar sensível, basta!

      Excluir
  36. Não gosto mesmo de gatos.
    Acho que é genético...
    Luma, querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genético? Não sei se consegue assistir a estréia do programa do Fabrício Carpinejar, amanhã na TV Gazeta, às 23h30m. Ele vai falar sobre essa nossa porção (rs*)

      Excluir
  37. OLá Luma,
    Eu não tenho um gato, tenho dois, mas gosto mais de cães! Só um é que dorme na cama, mas lá no fundinho e faz um peso nos pés agradável! Como estamos no Inverno serve de botija!
    Bem bacana o teu testo, como por aí se diz, por cá diz-se «BEM GIRO»!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostosinho o seu gatinho!! Eu quero!! ;)
      Obrigada, Manú!

      Excluir
  38. Luma,

    Eu amo. Sabe que tenho a Lola, grande amiga e companheira. As pessoas não conhecem como eles são, ou tiveram má experiencia antes. Eles podem ser muito amáveis. A gata de minha vizinha vem todo dia me receber, me leva até a porta de minha casa, deita no chão, se estica toda para eu faze carinho na barriguinha dela. TO-DO DI-A!

    Eu não tenho facilidade de deletar, mas qual faço isso nunca mais tem volta, nunca mais.

    Xiiii.. tambem guardo demais referencia de vida.

    Tambem amo de paixão Sergei Rachmaninoff!!!! É demais!
    Metrópolis me marcou muito e por isso é um dos prediletos.

    Eu amo AZUL AZUL AZUL... e amarei AZUL além vida!

    *
    *
    *

    Querida LUMA, eu sempre me identifiquei com voce, seu talento, astral, simpatia, sendo assim, o mundo conspira para que pessoas semelhantes se conheçam de alguma maneira.

    BEIJOSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compreendo. Sei que eles não parecem "ligados", mas são mais vigilantes que os cães. Meu primeiro gato, criei como cachorro e ele atendia quando eu dizia "pega!". Eu era criança e a vizinhança morria de medo do meu gato!
      Sissym, o veleiro de 120 pés não é à toa. Ele é do tamanho do Tara Oceans, que estuda espécies invisíveis em todos os oceanos da Terra. Quando ele esteve no Rio em 2010, vi ele de pertinho e à bordo estavam cientistas, jornalistas e marinheiros que viajavam numa expedição por 3 anos. Fique admirada! Então, meu sonho é bem pequeno perto do porte dessa expedição, mas não me custa nada sonhar! Quem sabe eu consiga realizar?

      Excluir
  39. Nossa, q legal receber seus parabéns no meu cantinho....vlw pela visita!!!Adorei o gif do gatinho....q coisa mais fofa!!! Bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir
  40. Que post bacana. Amei dos gatinhos...
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  41. vim dizer que o gato é
    lindo
    deixo um beijo verde que tbm pode ser laranja
    boa semana

    ResponderExcluir
  42. Ah, eu quero o gatinho, rsrsrs sou gateira assumida !!!

    Aff, essas letrinhas (agora duplas) são a treva né ?
    Depois tem gente que reclama que não recebe visitas, mas também deixa tudo trancado, rsrsrs

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  43. 10 coisas sobre você, bacana =)... ainda melhor de perceber como elas se espalham e se traduzem em seus textos!

    ótimos dias, bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucas pessoas conseguem perceber. As pessoas são muito branco no preto ;) Beijus,

      Excluir
  44. Luma:
    Nossa! Quanto assunto para comentar...rs.
    Vou escolher sem ser em ordem. Certo?
    A começar pelo gatinho. Muito lindo. Não tenho alergia a gatos. Já tive uma gatinha.
    Quanto a voz. Adoro ouvir histórias e se a voz for bonita, mehor ainda. Gosto da voz de Sandra Moreira e da Jorge Pontual.
    Quanto aquelas letras para identificação nos blogues, são muito chatas mesmo. Nem deveriam existir.
    Você é uma das minhas amigas virtuais que tenho a maior vontade de conhecer pessoalmente.
    Faltou algum assunto? Provalvelmente.
    Ah, levei o maior susto quando vi meus amigos sumirem do blog "Costuras internas." Depois me lembrei de seu e-mail. Não gostei daquele novo jeito do Google. Quase não acesso.
    Se tiver alguma coisa a mais, retorno.
    Vou fazer um bolo agora.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode retornar ao modo antigo, Anny!
      Você é um anjinho!! Algumas pessoas estão do ladinho do nosso coração, mas pena que estão distantes fisicamente :( Vou pegar os meus amigos querido e colocar dentro do veleiro. Aguarde!!
      Ah, eu quero bolo quentinho...

      Excluir
    2. Luma, que delícia de jeito de comentar. Adorei.

      Pois é o bolo ficou muito bom. Fiz com farinha de trigo grano duro. Lembrei de você na hora que experimentei. Quando vier aqui vou fazer um para tomarmos com café...
      Seja sempre bem vinda!

      Excluir
  45. Oi Luma,
    Tenho 6 gatos e gatos diferem entre eles. O Armani, é exatamente assim, todo carinhoso e vem todas as manhãs acordar a gente.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Assim como qualquer animal ou humanos...

      Excluir
  46. Oi Luma, lindo o gatinho, eu esses tempos andei pensando em ter um, mas onde moro não tem como, e sabe,eu queria uma coisa que não tem como...que eles não crescessem, ficassem sempre filhotes, são tão mais bonitinhos rsss
    Muito legal ver meu selo por aqui, eu nem sabia que você tinha postado ele,obrigada! mas infelizmente tem muitos que não querem aderir, aí tenho deixado de comentar.
    Legal saber mais sobre você, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor fase deles e nossa também!! Já imaginou todo mundo criancinha?
      Gostei muito do seu selinho, da sua campanha... pena que as pessoas não se tocam! Nem todo mundo tem conexão boa para ficar indo e voltando em uma página - isso demanda tempo, paciência...
      Beijus,

      Excluir
  47. Adorei o gatinho! Minha participação na Coletiva da Jubiart, é com foco nos gatos daqui de casa! Amei! Seu texto também é marcante e revelador. Tenho horror também àquelas letrinhas.também participo do "Amor aos pedaços"Grande abraço!

    ResponderExcluir
  48. Oi Lu, bom dia !

    Gostei do gatinho !

    Gostei das suas resposta, como gosto da forma como escreve !!! Admiro e gosto da sua franqueza e da sua generosidade !!!

    Como gosta de Moda, sou designer de produto e tenho alguns projetos com a competente, talentosa e inovadora galera de OEstudio (http://www.oestudio.com.br/).

    Admiro que goste de Arte que não é, propriamente, do seu tempo, como a de Maysa, Fritz Lang...

    Sempre darei força para que escreva um livro !
    beijo

    ResponderExcluir
  49. em complemento, visto que não posso comentar e ler o post ao mesmo tempo, admiro o seu gostar de Rachmaninoff, que não é comum e nem fácil.

    Admiro que goste de veleiros, o que não é comum entre as meninas. Sou apaixonado por eles e, quando Torben Grael participou da Volvo Ocean, acompanhei pela internet cada perna daquelas regatas.

    Voce é encantadorsamente incomum !!!

    ResponderExcluir
  50. em complemento 2, admiro que goste de vozes e que elas sejam o que mais gosta nas pessoas. Acho que as vozes identificam as pessoas muito mais do que qualquer outro atributo físico. É a minha forma de conhecê-las e enquanto não ouço suas vozes não digo que conheço as pessoas.

    ResponderExcluir
  51. Eu já tenho um gatinho na minha cama... o problema é que sempre tem uma gatinha no meio da gente. :-))))

    ResponderExcluir
  52. Oi Luma!
    Obrigada pelo seu comentário e participação em meu blog.
    Estou te seguindo também.
    Apesar de ter vários cães sou fanzoca de gatos, que também amo de paixão!
    Postagem leve, divertida e seu blog é bem gostoso de se visitar.
    uma ótima semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor