Tributo à Rolando Palma

Do que conhecemos as pessoas na blogosfera, nem sempre sabemos dos conflitos que as perseguem. No último dia 02, deste mês estranho, uma vida foi retirada do nosso convívio e várias outras foram mutiladas por um homem debilmente enciumado. Rolando Palma foi assassinado por motivo torpe e sem chances de defesa. Duas pessoas que se amam foram separadas, mas apenas fisicamente.

Regina d'Avila e Rolando Palma
Rolando Palma e Regina d'Ávila

No Blogue, as filhas Anna Beatriz e Bianca Paula, escreveram: "Em nome de nossa mãe, gostaríamos de agradecer todas as mensagens de solidariedade, força e carinho nesse momento tão difícil para a nossa família. Infelizmente ela continua em estado de choque e não consegue falar ou escrever. O tiro que ela levou na cabeça não é nada comparado à dor imensa no coração. Somente hoje conseguimos falar com a família do Rolando e queríamos dizer o quanto sentimos, o quanto nossa dor é imensa, mas as palavras ficam presas e nossas lágrimas abafam nossa voz. Seguimos sem saber o que falar, sem entender... Somos vitimas de um monstro e nosso medo é ainda maior. Vamos ter que sair de nossa cidade, de nossa casa, tentar recomeçar a vida em outro lugar, e conviver, agora, com um vazio que jamais será preenchido. Uma dor que só Deus poderá com o tempo nos consolar. Minha mãe e o Rolando estavam vivendo um lindo sonho, estavam felizes, muito felizes. Por que terminou assim? Por que tanta dor? Nunca vamos conseguir entender. E neste momento só pedimos força para poder ajudar e consolar nossa mãe e nosso irmão que estão sofrendo demais. Obrigada a todos, de coração, e que Deus ajude a nossa família e a família do Rolando nesta hora de dor"

Fica o silêncio. Descanse em paz, Rolando!

O meu pesar à família e aos amigos blogueiros: Jorge Pinheiro (Expresso da Linha) e Eduardo P. Lunardelli (Varal de Ideias) que promovem essa Tertúlia Virtual em homenagem à Rolando Palma.

34 comentários :

  1. Oi Luma
    Uma foto que fala, uma saudade , uma recordação.
    Um amor , uma vida, interrompidos.
    Homenagens que calam e tocam nosso coração ainda muito doído pela separação brusca de um amigo blogueiro.E um amigo cuja cumplicidade com seus seguidores e leitores era encantadora.
    Como voce diz ,fica o silencio.
    E que a justiça seja muito muito maior do que a dor dos amigos e das famílias envolvidas.
    Um grande abraço Luma
    em um de seus contos ele diz que "todos os castelos nascem nas nuvens" que ele esteja num castelo rodeado de nuvens num ceu pintado de azul.
    fica bem, abraços

    ResponderExcluir
  2. Ainda me encontro de férias,passo para deixar um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Tão triste isso... Não dá pra entender... Pena! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Luma, Eu vou lhe dizer que vi esta reportagem na semana passada e fiquei deveras triste com o ocorrido trágico.
    Vi também que se tratava de um conhecimento que a mulher tinha com alguém da internet e que viera ao Brasil para vê-la e o monstro do maridinho enciumado despejou balas sobre o pobre português.
    É uma vergonha, uma tragédia sem precedentes o que ocorre em nosso país e me parece que a justiça não tem força para mudar nada e todos nós ficamos assim, sem proteção de nada.
    Pobre homem, mulher e família!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Luma
    Santo Deus!!!
    Quanta violência no ar!!!
    Matar por amor não faz sentido algum...
    O amor gera vida e vida em abundância...
    Bjs de pesar

    ResponderExcluir
  6. "Quem ama não mata"!

    Essa posse doentia é repugnante, não há nada que descreva tamanha barbaridade, estou estupefata, Luma!

    ResponderExcluir
  7. Um encontro cheio de amoções para homenagear aquele que tanto contribuiu e participou da vida de minhas pessoas, na blogsfera. Muitas vezes não encontrasmos palavras para expressar este sentimento, então deixamos o silencio guardado no coração.É com muito carinho que nos reunimos neste dia para prestar esse último carinho a uma grande Pessoa chamada Rolando Palma.

    "A morte é só uma mudança de estado.
    Depois dela, passamos a viver em outra dimensão"

    Sandra

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Linda homenagem que encontramos por aqui. Amigos valem muito, um dia estaremos no mesmo espaço que ele, felizes e livres de todo o mau!
    Felicidades, um beijo, CON

    ResponderExcluir
  9. Já o segundo blog q passo q tem uma homenagem pra ele. Não o conhecia e fiquei sabendo da triste história por aqui. Lamentável! Q Deus possa consolar a família e os amigos!
    Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  10. LUMA

    podemos estar ENTRE MARES sempre, e continuar a sentir a presença uns dos outros, quando esta nos toca ou tocou o coração.

    jinho doce

    ResponderExcluir
  11. Luma, onde vamos parar com tanta violência gratuita?
    Com tantas pessoas desequilibradas que matam como se trocassem uma roupa??

    É apavorante!

    Que Deus conforte esta família...

    bj

    ResponderExcluir
  12. Anônimo08:39

    Luma,

    ontem quando passei seu post ainda não havia aparecido. Volto hoje para agradecer esta sua linda e emocionante homenagam que prestou ao Rolando e Regina.

    Muito obrigado!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Luma,

    Um dia não foi suficiente para homenagear Rolando, por isso seguimos visitando os amigos na esperança de que a dor passe, mas a saudade se torne uma chama acesa, em nossos corações, para que possamos lembrá-lo sempre.

    A sua postagem é a marca do último sopro de felicidade do nosso amigo.Bjs

    ResponderExcluir
  14. Triste a noticia, terrível a gente ainda ter que ver isso em nosso país, e como fosse algo normal e comum,,,bela mensagem, e que Deus abençoe e conforte a familia...grande beijo de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  15. Querida Luma, adorei a foto para a homenagem. Eu soube disso atraves da Conceição. Há algo bonito na blogosfera: solidariedade. Somos unidos, nos apreciamos e nos gostamos. Eu me sinto bem com voces. Infelizmente, não temos o poder de impedir loucuras da humanidade, contudo, de alguma maneira fazemos a diferença. Mesmo que seja esta homenagem, uma mensagem de um doce adeus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Luma, recebi o convite para postar sobre Rolando mas como não o conhecia e a história ser tão triste não tive como produzir nada de bom, deletei várias vezes os parágrafos e agora vejo que fiz bem. Sempre há quem, como vc fez agora, consegue se expressar melhor nessas horas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  17. E, aposto, ainda diz que foi por amor. Vai entender.

    ResponderExcluir
  18. Nossa ... não tenho nem o que falar direito ... não conhecia ... não tem como não ficar triste com uma coisa dessas. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Luma, querida.
    Lamento, deploro, tudo isso que aconteceu.
    E fico comovida com seu post e com o seu tributo.
    Um beijo
    Meg

    ResponderExcluir
  20. Uma homenagem belissima
    Parabens

    ResponderExcluir
  21. Luma


    Lindas são as homenagens que todos os amigos prestaram ao Rolando, certamente, de onde está recebeu toda esta corrente de amor e amizade.

    Que esta mesma energia que partiu de cada um de nós envolva também as duas famílias que devem estar sofrendo muito, não só a perda física, mas a ferida aberta na Alma de cada um.


    Linda homenagem a sua e esta foto fala por si...

    Bj, amiga

    ResponderExcluir
  22. Anônimo19:49

    Uma bela homenagem. Infelizmente não pude conhecer Rolando, só agora...


    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Luma:

    "Doce" é receber uma visita sua...

    Que triste notícia!
    Que violência.

    Desejo que esta família
    neste momento de sofrimento
    encontre paz e conforto.
    Tem dores que só mesmo o tempo
    pode amenizar e que nos marcam
    para sempre...

    Um abraço amigo e solidário.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Ai Luma não estou conseguindo digerir o que acabei de ler. Estou em choque. Quando iniciei o blog, a primeira pessoa com quem mantive contato foi o Rolando. Ele foi a primeira pessoa que comentei no blog e o primeiro a me seguir e agora, não consigo acreditar no que aconteceu. É uma tristeza imensa.

    ResponderExcluir
  25. Oi Luma,

    Bela homenagem.

    Seu post me aliviou com notícias da Regina. Apesar de tudo, podemos constatar que fisicamente ela está se recuperando.

    Tudo isso é muito muito triste...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. que coisa mais triste. fico aqui, com o coracao apertadinho, mandando energias positivas para a familia!!

    ResponderExcluir
  27. Luma:
    Meus sinceros sentimentos. Para a família e para os amigos.

    Anny.

    ResponderExcluir
  28. Eu não o conhecia, mas impressiona a violência que assola a humanidade toda...

    ResponderExcluir
  29. Acontece todos os dias, no mundo todo, esses hediondos crimes motivados "por amor"! Mas quando chega tão perto de nós, parece mais assustador!
    Não conhecia nenhum dos 2 blogueiros, vim a saber do fato num comentário de uma blogueira no blog do Cacá, uns dias atrás. Daí, fui clicando em alguns blogs, até ao da moça, Regina, a namorada.
    Que Deus abençoe a família deles, pois a perda dele é irreparável.
    A vida dela mudará drasticamente, mesmo porque esse ex-marido nem deverá ficar preso, já que é advogado e vai inventar muitas mentiras que o livrem da prisão.
    Tem dias que sinto vergonha de pertencer à raça humana...

    ResponderExcluir
  30. Muito triste mesmo! Assisti a um video do assassino, onde ele disse que não sabia em quem estava atirando. Tipo assim, atirei sem ver! Parece piada e depois no final do vídeo ele diz que o delegado disse à ele que o Rolando era clandestino no país. A cada declaração ele prova que não tem caráter mesmo!
    Que a família consiga superar essa dor imensa!!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo11:38

    Luma,

    depois desse trágico acontecimento, envolvendo duas famílias de blogueiros amigos, resolvi fazer HOMENAGEM aos amigos vivos! Você foi uma delas! Bjs

    http://1bloga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Muito triste, tão triste que as palavras fogem, não o conhecia e nem sabia que ele era ele... Fiquei sabendo pelo Blog da Isa, Tantos Caminhos, mas só quando cheguei aqui que vi quem era... Hoje em dia matar pessoas é igual a matar um mosquito e isso apavora... :( Que ele descanse em paz e a família siga em frente.
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  33. Luma, eu soube do caso, hoje, aqui em Sofia, na Bulgária,quando encontrei um amigo meu , fotógrafo búlgaro e tbm amigo do Rolando, com quem eu eu nao tinha intimidade, exceto uns comentários em fotos.
    O amigo me contou , aos prantos. E decidi vir, aqui, vasculhar para saber do caso...Jesus Amado!

    VERGONHA!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo23:19

    Estou impressionado! Blog muito informativo sobre luzdeluma.blogspot.com meu amigo. Eu só queria comentar e dizer que manter o trabalho de qualidade.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor