Por que o sorvete parece mais doce quando derrete?

Premio carquejaQuando você gosta muito, muito de alguém, você defende essa pessoa com unhas e dentes, mesmo sabendo dos seus defeitos. Como uma mãe que reclama do filho, mas não ousa ouvir qualquer reclamação sobre ele.

Sou assim com tudo o que amo; passional e racional, como pode? Prefiro deixar claro o meu ponto de vista, do que não ter objetivo. Para tanto gosto de conversar, mas sem brigas. Quando cruzo com gente grossa, sem raiz, passo longe e por esse motivo, quando vejo que minha conduta foi mal interpretada procuro esclarecimentos.

Há gente que gosta de falar pelas costas... Mas é um assunto que talvez um dia fale no blogue.

Uma única vez encontrei com uma pessoa indelicada na blogosfera e ainda bem que dessa "moça" nunca precisei conviver. Ela passou e eu passarinho, voei! Mas não esqueci a indelicadeza, porque certas coisas não esquecemos jamais! Se eu lhes contar, dirão: Que besteira!! Mas foi uma grande besteira mesmo, porque a "moça" quis crescer nas minhas costas. Fazer o quê? Ela queria discutir, fazer valer o seu ponto de vista deselegantemente e eu não estava a fim. Minha lógica pediu para ignorar e escolhi pela paz, porque é essa paz que me faz dormir sonos tranquilos todas as noites.

Quando escrevi o texto: Chatices, malcriações e castigo! Não poderia imaginar que estaria magoando tanto alguém - eu não caí no erro da "moça" que me referi acima, escrevi um post expondo o meu ponto de vista para defender um espaço que tanto prezo. Veio a calhar, dei o selinho acima para a pessoa que direcionava o post, como pontapé inicial para uma brincadeira de "não me toques" - A blogosfera andava ranzinza - Como essa pessoa tem muitos amigos portugueses, imaginei que entenderia a "brincadeira" que foi bem ao humor português, minha segunda nação e de onde vem metade da minha educação.

Pois na semana que passou, o Eduardo P.L deixou um recado na caixinha de comentários:

"Luma, depois desse trágico acontecimento, envolvendo duas famílias de blogueiros amigos, resolvi fazer HOMENAGEM aos amigos vivos! Você foi uma delas! Bjs"

Sabe qual a minha alegria? (apesar dele escrever: "Poucas vezes fui tão duramente criticado" na homenagem que fez para mim) Foi sentir que, se havia alguma mágoa por parte dele, essa se diluiu no tempo e eu só posso agradecer a esse tempo, porque o Eduardo é uma das pessoas na blogosfera que está guardadinha do meu lado direito do meu peito.

Temos a noção engraçada do tempo ou então, não temos noção do que seja esse tempo que estamos vivendo. Como se houvesse muito tempo para a gente colocar tudo em seu devido lugar. Quando digo "tudo", digo de todas as coisas sérias e temíveis, como a saudade, a morte, a dor, a mágoa, o amor... Porque quando você não tem tempo, acha que essas coisas estão longe de acontecer. Quando a morte leva alguém querido, a tendência é olharmos para os lados e reconhecermos os amigos que ficaram. (Falei sobre a saudade, no post "Paixão Antiga")

Para os amigos, estou aqui para o que der e vier. Só me ama quem me conhece! (rs*)

Estou saindo por uns dias e mais uma vez peço para cuidarem do "Luz" para mim!

Ah, o selinho sempre esteve na sidebar do "Luz" e serve para você dar de presente para aquele que acordou de mau humor.

O título da postagem aparentemente não tem nada a ver. Digamos que estou derretidinha... docinha, docinha!

Também já elegi a risada do Chico, a melhor do ano! Recomendo a leitura do Elegia Plácida, sob o comando do Richard. Sua última postagem "Chico (2011) é o melhor Chico Buarque que eu já conheci", deu vontade de escrever sobre o Chico. Fica para a próxima!

44 comentários :

  1. Interessante e a vida é realmente assim como você disse, só depois da morte de alguém querido a gente olha para os lados.
    Deveríamos olhar para o lado todos os dias, e pra que ser amargo?
    O mundo já anda tão conturbado.
    Boa viagem e descanse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. tem umas pessoas q merecem o prêmio mesmo, não só na blogsfera, mas na vida real tb.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:44

    Já havia reparado nesse selinho no seu blog. Deveria ter dado a alguém um tempo atrás rs..

    Faz tempo que ninguém mais tem me azucrinado, sabe? Mas é estranho... Será bom sinal? +_+ rs...

    Beijinho, muita paz e abençoada semana, viu?

    ResponderExcluir
  4. Luma
    Pode ser que eu venha precisar do selinho, quem sabe?
    Descanse bem, cuidaremos do Luma direitinho.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Na real Luma, há quem mereça por todos os lados a nossa consideração e aprender a respeitar nosso ponto de vista.
    O selinho está ótimo.
    Tenho certeza que o Luz será muito bem cuidado.
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Continue, então, Luma... e aproveite bem as "férias"! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Que tu continues com esse teu jeitinho que conquista a todos e desejo que tenhas ótimas férias.; E adorei o selinho, pode ter serventia até pra mim, se acordar com os pés no pinico,srrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Luma, fiquei feliz em te ver no meu cantinho de cartões.
    Sabe, uma vez por causa de uma piadinha que postei também levei uma invertida rsss fui mal interpretada, mas fazer o que?
    Eu gosto de piadas, sou loira e adoro piadas de loiras burrras, e levo tudo na brincadeira, mas tem pessoas que se ofendem por qualquer coisa né?
    Beijos pra ti em um bom descanso!

    ResponderExcluir
  9. LUMA,

    TEM PESSOAS QUE SÃO AMARGAS A VIDA TODA...

    NEM UM CAMINHÃO DE AÇÚCAR AS ADOÇA!!!

    AINDA BEM QUE EU AMO CHOCOLATE E SOU DOCINHA, DOCINHA...


    BJOS

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:49

    Luma,
    Tenho esta mania de querer explicar um mal entendido e ficar em paz. Se possível,tenhamos paz com todos; caso contrário, gelo mesmo (ou sorvete, hehe).
    Boa viagem
    beijo, menina

    ResponderExcluir
  11. Sou desligada mesmo, não tinha reparadpo no selonho ao lado. Mas gente azeda tem em todo lugar. Eu prefiro ficar de longe quando percebo "alguém atacado". Prefiro bom astral e pessoas gentis.
    Bom descanso.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eita, que eu também detesto gente azedo, mal humorada e principalmente grossa, sem educação! Mas, tem também gente muito legal nesta rede e, por incrível que pareça, nestes meus 4 anos de convívio, ainda não precisei de um selinho assim, mas vou guardá-lo, afinal ... vai que! hehe
    Boa viagem, garotinha!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  13. olá
    estou explorando e divulgando meu blog
    gostei do teu
    entao estou comentando...
    me visita quando puder
    é bem vindoo
    abraç
    se gostar segue...
    http://pedagogacliceli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu amei este selo desde a primeira vez que vi no seu blog. Toda vez que enfrentei alguém assim como descrito, quis ter o selo em mãos e uma super cola pra literalmente "tacar" na testa. Sutilmente agressivo!
    Obrigada pelas dicas lá no blog. Vc sempre me ajudando com suas palavras deliciosas. Tanto aqui quanto lá.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  15. Luma,

    Na internet tem de tudo, principalmente gente com um ego gigantesco. Felizmente sempre fui bem tratado, e, mesmo, compreendido, rsrs. E quanto aos selos, sempre fico feliz ao receber, mas na hora de repassar....

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Muitas vezes a morte nos faz refletir a vida,,,nos faz chegar a conclusão que nunca queríamos,,,de que realmente tudo um dia tem um fim,,,e nesse momento, talvez consigamos dar uma freada em tudo...grande beijo de bom dia.

    ResponderExcluir
  17. Acredito realmente, que o sorvete parece mais doce quando derrete, principalmente, quando uma pessoa, inteligente, como você o afirma.
    Meu carinho e um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Discutir, sem mesmo olhar na cara da pessoa é um gasto de energia desnecessário.

    Tento usar um ditado que diz, nunca se preocupar com as pequenas coisas

    Gente chatra, é só ignorar e bloquear

    =)

    ResponderExcluir
  19. Qtas histórias, hein Luma?! Vida social movimentadíssima a sua!

    Legal receber uma homenagem de um amigo da blogosfera. Imagino como vc deve ficar feliz, vc que fica feliz com estas minuciosidades do trato humano.

    Boa viagem!

    Passei aqui na expectativa de um "super post" porque estava com saudade do jeito que vc escreve. Como agora meu tempo é curtinho, só dá pra ler 1/10 do que eu gostaria na blogosfera. É difícil lidar com isso, mas é uma fase. A gente tem que administrar bem as fases dessa vida louca pra viver bem.

    E olha quantas homenagens vc já recebeu, Luma! Acho que dispensar os chatos é um direito todinho feito pra vc ;)

    Um abraço,

    Michelle

    ResponderExcluir
  20. Engraçado que eu já recebi algumas indelicadezas, já vi gente que nunca aparecia no blog resolver dar o ar da graça só pra criticar, tem até uma bloguiera que só visita blogs de quem tem mais de 500 seguidores, mas que um belo dia resolveu aparecer no blog pra me alfinetar. É cada coisa que a gente vê por aqui... mas o que fica é a galera legal que eu conheci por aqui... isso que fica.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  21. Ei minha querida eu tb prefiro a paz sempre, mesmo quando discordamos de alguém, dá para reinar a paz. Adorei!
    Beijo, beijoooooo e boas férias!
    She

    ResponderExcluir
  22. Que bom que tudo teve um final feliz...
    Nessa blogosfera encontramos de tudo. Meu blog só está há 4 meses no ar e já passei por tantas...

    Só não entro na sintonia, se bem que ando com uma vontade de falar umas coisinhas lá pelo blog (risos)...uma hora vai!

    Bom descanso (ou bom trabalho)...
    bjs
    Liz

    ResponderExcluir
  23. Luma, vou precisar de um caminhão de selos pra distribuir pra um bando de chatos mal humorados.KKK!é o que mais tem pra pentelhar. dentro e fora da internet. mais fora que dentro no meu caso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Obrigado pelas suas palavras,

    Estive ausente por uns dias, por isso não retribui a gentileza mais cedo e foi reconfortante o que aqui hoje li.

    ResponderExcluir
  25. Luma, nao sou a favor de gelo ou posts indiretos. O melhor é ir direto ao ponto.
    Primeiro, eu mando email falando do que nao gostei. Quando eu vejo quea coisa nao funciona, eu escrevo um post, sim.E a pessoa vai entender que eu estava falando serio.
    Vai doer?pode ser..mas, a mim, dói mais se a pessoa usar de subterfúgios.
    Tenho aprendido que, nao devo dar o minimo valor a quem for indiferente a mim. Em qualquer situacao. Um email que mando e, cuja resposta, nunca vem...num comentário no meu blog e que seja fruto das entrelinhas..DETESTO TUDO ISSO...
    Eu acho a vida muito curta para agirmos dessa forma.
    Por essa razao, eu decidi investir MAIS EM VIDA REAL. Cansei de ter que administrar meus problemas e, ainda, o s problemas de quem nunca vi na vida e que precisa , urgentemente, de um analista.

    Eu estava sentindo que meus planos nao andavam por que eu me detinha muito no que a blogosfera pensava, fazia e acontecia. Até LONGOS emails dirigidos a amigos- eu achava que isso era melbor que postar-NAO MANDO MAIS.
    Assim como as águas de um rio se renovam, assim sao as relacoes...
    Quem fizer parte da nossa essencia , ficará...Quem nao...a vida continua...
    bjs e diasfelizes

    ResponderExcluir
  26. Eu não sou de brigas e nunca fui mãe e muito menos avó de não dar ouvidos sobre qualquer reclamação. Mas sabes Luma, nessa de brigas...zangam-se os adultos...e passado uns tempos os miúdos voltam-se a dar e anos e anos depois, casados e com filhos aí reveem-se e a coisa "vira bicho":)

    Não deixo de dizer a minha verdade e entrar em brigas estúpidas ou estupidificantes...jamais...nem aqui nem no real.

    Aqui ñem sequer dou resposta e desistem de cansaço e na vida, digo o que tenho a dizer, também sei pedir DESCULPA (algo que não se devia pedir...mas sim EVITAR) e quem não gostar paciência.

    Sei lida com "gente grossa" e olha que já mudei muitos e não foram precisas palavras...mas GESTOS!

    É isso ai...post magnífico e aquele bonitão do Chico será sempre o Chico!

    Boas férias e recebe uma beijoca

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela sua visita e carinho.
    Contar com amigos em horas dificeis é sem dúvida , uma bênção.
    Volte logo, estaremos te esperando.
    Bjs querida e bom descanso.

    ResponderExcluir
  28. Q bom q td se resolveu...fico feliz por vc!
    Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  29. Que bacana que o Edu levou na esportiva! Claro, com esse nome... :-D

    Eu não sou muito de memes e selinhos. Simplesmente porque não tenho tanto tempo assim pra me dedicar a eles (oras, até em "comentar" ando devendo...!). Mas nada contra! Até a "chatice" e "azedume", quando bem colocados, são agradáveis. :-)

    Beijo e volte logo! Porque mesmo que eu não comente, eu leio!! :-)

    ResponderExcluir
  30. Boa Viagem Lumita! Eu, aconteça o que acontecer, gosto de vc do jeitinho que é, com bom ou mau humor...tb sou difícil e sei que quem é autêntico leva nas zoreia de vez em quando...rsrs beijos,

    ResponderExcluir
  31. Luma...
    graças a Deus eu não tive tantos problemas na blogosfera, aliás aqui so tenho aprendizado.

    Mas o prêmio carqueja devia ser obrigatorio pra alguns, como um diploma mesmo.
    Nussssssssss. tem gente que é chato demais.

    to por aki...
    beijinho e boa viagem

    ResponderExcluir
  32. Luma, vc sabe que eu sou sua fa, ne? Entao... nao repare se vc receber uma mensagem de que eu "cancelei o Feedburner"... CANCELEI, SIM, MAS SO' PORQUE EU ESTAVA RECEBENDO EM DOSE DUPLA: tinha feito a inscricao repetido!
    Mil bjs!
    ;-)

    ResponderExcluir
  33. Luma:
    Uma das coisas mais difíficeis de lidar é o mau humor. Não sei lidar com ele.
    Pessoas? São mesmo meio complicadas. Mas gosto de estrar entre elas.
    Gosto muito do Eduardo. É uma das pessoas virtuais mais incríveis que conheci virtualmente. E você, tenho sempre prazer em fazer comentários em seu blog.
    Bom fim de semana!
    A risada de Chico? AH, muito boa de ouvir.
    Obrigada!
    Anny.

    ResponderExcluir
  34. Ultimamente encontrei vários amigos magoados com quem os comenta. Duas amigas até resolveram encerrar os blogues. E eu pergunto-me: Que se passa? Onde pára o respeito pelo outro?
    Devido a problemas vários estive quase a abandonar a blogosfera. Mas tenho pena se tiver mesmo que o fazer. Há blogues que me encantam e com os quais tenho aprendido muito. Um deles é o seu.
    Dito isto boas férias se for o caso disso.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  35. É uma pena que nem sempre a gentleza e o respeito ao outro estejam presentes na blogosfera. E os atritos cansam, desgastam, estressam. O tempo é tão curto. É lamentável que se perca em conflitos que a nada levam.

    Beijos, e até a volta.

    ResponderExcluir
  36. "Para os amigos, estou aqui para o que der e vier. Só me ama quem me conhece."

    Você leu meus pensamentos? :)
    Ser mal interpretada? normal.
    As pessoas não gostam de falar de assuntos que as incomodam fica parecendo provocação, enquanto que o outro lado não teve nenhuma má intenção. As pessoas de bom senso e noção, entendem que não foi feito por maldade, pena que são poucos que têm esse discernimento.Alguns ainda dão espaço para o dialógo, ainda bem.

    bjsss

    ResponderExcluir
  37. Oi Luminha! Eu te garanto que estes dias aqui pertinho serão ótimos para dissipar nuvens e quaisquer trovoadas que tenham surgido.
    Eu também já tive alguns 'choques' nestes 8 anos. Mas, como você, procurei me retratar com pessoas que realmente mereciam. Tá certinha menina! Um beijo!

    ResponderExcluir
  38. Fantástica esta edição.

    (Tenho pensado em ti, minha mãe está doente..., lembro um post antigo...)
    beijo

    ResponderExcluir
  39. Bom dia!

    Nosso antigo blog – Nuestro Cielo – infelizmente foi invadido e completamente excluído, o que nos obrigou a criar outro novamente.
    Pedimos desculpas pela confusão. 
    Aqui está o link do novo blog:

    http://nuestrociello.blogspot.com

    Esperamos poder nos encontrar por lá novamente.

    Beijos carinhosos!

    Wilson e Sanzinha

    ResponderExcluir
  40. Um barco parado no cais de espera
    Amarras soltas do frio ferro
    Uma gaivota adormeceu sem penas
    Uma criança chora no meio do aterro

    Cheio de penas amarro a alma
    Uma saudade arrocha meu peito
    Sou um caçador de nuvens breves
    Um romântico sem ponta de jeito

    Um barco de papel perdido do norte
    Roseira plantada num campo de pedras nuas
    Uma casa perdida da sua cidade
    Um labirinto feito de mil e muitas ruas


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  41. A vida é curta. Tenho mais o que fazer que me incomodar com cara feia, gente mal educada e gente que não gosta de mim. Cuido de quem eu gosto. Se esses também não gostarem de mim, deixo de dizer que gosto e de cuidar. Quero é ser feliz.

    Girassóis nos seus caminhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Luminha querida,

    Ser feliz pela dor ou pelo amor.
    É uma escolha.
    Um beijo no seu ♥

    ResponderExcluir
  43. Anônimo23:39

    Luma, minha querida
    Espero que vc possa ler este comentário, que já devia ter sido colocado aqui desde antes.
    Estou tão comovida, tão emocionada. Como quase sempre, em seus posts especiais. Tanto a refletir, tanto a aprender.
    Por favor, veja o comentário que deixei lá na sua homenagem feita pelo Eduardo.
    Por favor, sim.
    Um beijo muito carinhoso.
    Meg

    ResponderExcluir
  44. Onde tem ser humano tem mal entendido... rsrsr

    Divergência de opiniões e percepções são comuns, para um o que é maçante é para o outro a vibração em forma de situação...

    Agora, o que eu aprecio mais na condição humana é a capacidade de transformar o passado. De renovar os sentimentos e perdoar os mal entendidos.

    Então, se entendi bem, todos estão de parabéns!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor