Amor, não durma!
Deixa a chuva cair...
Deixa o tempo lá fora!
Fica aqui debaixo,
neste mundo de lençois,
que criamos esta noite, agora!
Não durma!
Ouve a chuva que chora?
Ouve o tempo que foge?
Ouve-os a dizer-nos,
que daqui a pouco...
já não será agora!
...
Ficaria se estivesse
acordada,
Assim é doce!
Dormindo é uma massada!
Os homens levam a fama, por terem o sono mais pesado. As mulheres também roncam e ambos podem perder até cinco horas de sono por semana por causa dos roncos dos seus parceiros.
Sonolência durante o dia, baixo desempenho no trabalho, incapacidade de dirigir, dificudade de concentração, irritabilidade, ansiedade ou depressão, perda de interesse sexual e por vezes dificuldades na ereção, dores de cabeça matinais e queixas de insônia. São algumas das consequências de noites mal dormidas.
Sintomas: Levantar de noite para urinar, acordar cansado e com a boca seca, ter azia principalmente pela manhã ou ter a pressão alta.
Com frequência as mulheres aceitam o ressonar do parceiro; contudo o homem tem a tendência de quando é a mulher quem ressona, abaná-las até que acordem e parem de fazer barulho.
Poderíamos dizer que o ressonar não só perturba o parceiro, como também pode perturhar o sono do ressonador, sem que ele tenha disso consciência.
Eu durmo em média 6 horas por noite, já tentei dormir mais e não consigo, acordo mais cedo do que o esperado. Não ronco, mas conto segredos dormindo! Todos aqui sabem o que é ressonar, ou mesmo roncar. Reveja os sintomas e some com as consequências e terá uma bomba dentro do seu relacionamento. Mesmo que as noites mal dormidas não sejam pelos roncos, assim mesmo atrapalha! Então, vamos dormir direitinho?
*Fenômenos cientificamente comprovados que nunca é demais relembrar:
Um corpo ao sol no verão à hora da manhã acumula uma quantidade de calor suficiente para dormir a sesta durante a tarde. Tudo o resto são criações de mentes doentias.
Sugestão de leitura: La Bella Insônia no blogue "Boa Baltazar! Vovó sempre dizia..."
Também durmo muito pouco, menos que você: são 3:30 da madrugada e já estou acordado desde às 2:30.
ResponderExcluirRaramente ronco. Quando acontece é porque estou muuuuito cansado. Dizem. Nnca fiquei acordado para ver se ronco mesmo. :)
Beijocas
Luma, sua cabeça não para! Eu até fiquei na dúvida uma vez se vc dormia... Tenho também algumas dúvidas sobre a sua existência, rs rs rs...
ResponderExcluirQuem tem filho pequeno aprende na marra que as crianças tem de brincar de manhã pra ter uma tarde boa, de descanso e depois bom apetite.
Eu preciso demais de 8 horas de sono, no mínimo! E fico muito rabugenta se durmo mal ou como fora de hora, nem eu me aguento.
Bjão!
(vou ter mandar umas fotos interessantes que recebi por e-mail)
Acho o baby ja está me treinando para cuidar dele...tenho dormido muito pouco!!!!
ResponderExcluirOi Luma!
ResponderExcluirQue bom que a minha "bela insônia" lhe inspirou par afazer um post tao legal!
Beijos e obrigada pelo link.
Durmo cada vez menos e meu marido parece um serrador, de tanto que ronca...rsr beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirOi Luma!!!
ResponderExcluirMenina dormir aqui em casa não é facil... meus dois filhos acordam a noite, quando não é um é o outro... afff tem uns 3 anos que não durmo uma noite inteira sem acordar pelo menos uma vez...
Eu amo dormir... geralmente preciso mesmo das 8 horas para acordar bem! Na verdade posso dormir a qualquer hora do dia!!rsss
Gostei muito do post, minha mãe ronca muito e o resultado é que meu pai dorme em outro quarto...
Bom dia pra ti!!
Daniela
Eu sempre precisei de 8 horas de sono, penso que agora já me contento com 7, mas quando não dormimos bem o despertar não é o mesmo.
ResponderExcluirbjs
O meu problema éjustamente o contrário... dormir demais. Bem que eu queria dormir menos para aproveitar melhor as coisas da vida. A maior parte da minha vida eu passei dormindo.
ResponderExcluirBeijoZzz
Luma, adoro dormir e durmo bastante sempre que posso, e tenho sono bem tranquilo, porém leve. Meu marido não é exatamente um "roncador", mas vez ou outra emite alguns sons enquanto dorme que acabam me acordando, então, algumas noites acabo dormindo menos do que deveria, mas não acontece com frequencia. Aí já não sei se o problema é dele por roncar (nem sei se é mesmo um ronco de tão sutil que é o som), ou meu por ter um sono tão leve.
ResponderExcluirAbraço!
Durmo como uma pedra e nunca ronquei até pouco tempo atrás qdo comecei a ter crises de rinite seguidas de sinusite. Noite passada tomei um cutucão do marido; eu estava roncando :-). Ele diz que é baixinho mas como tem o sono leve qqer barulho acorda. Estou tendo que dormir de lado . ô tristeza
ResponderExcluirAh, mas eu vim tb pra outra coisa...
ResponderExcluirComo vc participou da primeira edição de Solta do Som, em 2009, passei para convidar a falar sobre música mais uma vez . Solta o Som 2
abraço
Luma,
ResponderExcluirEu não ronco! Dizem que sim, mas deve ser intriga da oposição (a Nina, hehehehe!). Já ela... Que diz que não ronca! Mas, eu não a acordo por isso. Às vezes, entretanto, ela geme, como se estivesse tendo um pesadelo. Aí, eu a acordo fazendo carinho.
Agora, se nós dois não roncamos, embora um afirme o contrário sobre o outro, temos no quarto uma fonte de roncos impressionante. É o Eddie Wood (Ed para os íntimos - www.edbeagle-blogspot.com ), nosso velho e gorducho cão da raça beagle. Esse é de acordar até o Rochedo de Gibraltar, se este estiver por perto.
Abração.
Eu tambem durmo em media 5-7 horas, nao consigo dormir mais sem acordar mil vezes e sofro de insonia. Ah, e eu tambem nao ronco, mas conto e grito e xingo e brigo segredos! :-)
ResponderExcluirBjx
Roy
Eu já tive sérias crises de insônia (época que eu trabalhava no banco). Depois que me aposentei passei a dormir muito bem. Nem o ronco do meu marido eu ouço rsrsrsrs
ResponderExcluirbjs
Luma, socorrooo,
ResponderExcluirSerá por isso que ando tão distraída? Não...não sei.
Marido tem um sono pesado que falta me matar de raiva (ops, inveja). Ele dorme 8 / 9 horas tranquilamente. Eu, só consigo por 7 horas. Com isso calculo também minha hora de dormir, caso contrario, acordo cedo demais (ódio).
Mas meu dignissimo, já no iniciozinho da manhã (tipo 05:00h da manhã) se vira de barriga para cima e dai começa a ressonar. Gente, como atrapalha. Eu que já durmo pouco, fico irritadissima e tem vezes que nem consigo dormir mais, consderando que tenho que levantar ás 06:00h.
Eu espero um pouquinho, mas se ele nao para, eu falo baixinho ou encosto nele para se virar, e dai tudo bem.
Mas o dia não é o mesmo quando não se dorme adequadamente. Eu s[o abro exceção de ir para cama no meu horario se não estiver em casa. caso contrário, quando dá o horário, deixo o que estiver fazendo e vou para minha cama.
Ahhh, eu reduzi o consumo de água e chá a noite porque sempre levantava pra fazer xixi. Um saco.
ResponderExcluirNão acordo cansada não nem tenho pressão alta (pelo contrário). Mas já acordo com sede. Deus me livre de levantar e meu copo de água não estar ali do meu ladinho. Isso é hábito, não é por boca seca (acho).
Ahhhhh, deixa eu te contar: usei seus conselhos de reduzir o carboidrato, tals...tirei o açucar também (nos casos que costumava adicionar) e eliminei 2kg na ultima semana.
Beijooos
Adorei o texto, Luma!
ResponderExcluirE assumo: eu durmo mais do que deveria... hehehe...
Curti o poema do início!!
Beijos!
Luma,sou como você dormir,6hs está de bom tamanho,já até achei que tinha insônia!Um médico me explicou que existem pessoas que não precisam de tanto sono!
ResponderExcluirMeu marido roncava, então quando eu já tinha "espancando" ele o suficiente, levantava e ia dormir no quarto das filhas, rs
bjs
Jussara
Eu conheço mulheres que roncam e MUITO! Nem meu ex-marido roncava como elas! kkkkk O pouco que ele roncava me dava nervoso, nao pelo barulho, eu achava que ele dormia tao mal. Só que eu era boazinha demais para aquela coisa. Eu fazia cafuné, algum carinho, para que mudasse de posição (deveria pegar um rolo de massa e acerta-lo... rssss).
ResponderExcluirBeijos
Oi Luma,
ResponderExcluirJá fui casada com um grande roncador e é terrível! O casamento não acabou por causa disso, mas tb por causa disso...
:)))
Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.
www.gosto-disto.com
Oi, Luma!
ResponderExcluirAh, fala sério! Um ronco em nossa vida é ruim demais. Seja ele nosso ou do parceiro.
Bom resolver logo. Antes que se torne um nó de discórdia, não é mesmo?
Boa semans!
Anny.
Ei querida, fiquei feliz ao saber que vc tem o meu livrinho em sua estante... hehe Não sabia, ou se sabia esqueci, tico e teco às vezes falham... Ai Jesus! Espero não estar cometendo uma gafe do tamanho do mundo...rsrs
ResponderExcluirQuanto ao seu post eu simplesmente amei... Roooooooooooooooooonc! ;)
Bjbj
She
Dormir é comigo mesmo, com ronco ou sem ronco, não importa, já que não escuto rs...
ResponderExcluirPaz e bênçãos!
Alimentação saudável deixa tudo mais leve. O sono também!
ResponderExcluirOi Luma, tudo bem? Eu acho que não ronco, por que sempre que pergunto ao marido, ele nega! rsrs E ele tem sono relativamente leve.
ResponderExcluirÉ difícil lidar com o roncador. Meu pai ronca muuuito alto, do meu quarto de solteira eu o ouvia roncar algumas noites (e olhe que havia o quarto de minha irmã entre os nossos...).
Pior é o risco de apnéia, né?
Amei o poeminha tão romântico interrompido por um ronco! rsrs Acaba mesmo com qualquer romantismo! rsrs
Beijos.
Olá, querida
ResponderExcluirDurmo super bem,normalmente...
Acordo disposta e com vontade de começar o dia mas se isso não ocorre... procuro relaxar...
Bjs e bom soninho pra nós nesse frio aqui na Região dos Lagos...
Vai lá no blog, tem Palmengarten no pedaço...
ResponderExcluirabs,
Falei sobre dormir e assaltar a geladeira no blog de receitinhas ainda hoje. Poxa vida, detesto dormir. e só durmo quando não me aguento mais, fico brigando com ele.
ResponderExcluirCreio que durmo umas 5 ou seis horas, nada mais que isso. do contrário, acordo mal humorada. Mas marido diz que eu ronco (ele ronca...e muito), mas eu acredito nele não, a pessoa tem um sono pra lá de pesado, literalmente ele bom de cama mesmo, deita e já dormindo, como é que ele sabe que eu ronco??? como assim???.
Mas vamos cedo pra cama e isso não significa que eu durma. Levanto, depois que ele partiu em busca de Morfeu.
Beijos Luma!
Ei Luma! Tudo bem? Eu posso comprovar o tempo que perco incomodada com os roncos do Szafir. Enquanto ele foi magrinho, nada de roncar, mas depois que deu uma engordadinha... Um beijo!
ResponderExcluirMeu marido só ronca em determinadas posições, cutuco ele, que logo se vira e volta a dormir sem ronco. Não é sempre também. Ele disse que poucas vezes eu ronquei, geralmente aconteceu quando eu estava com rinite.
ResponderExcluirEu tenho sério problema de sono, tenho fibromialgia. Sono é de péssima qualidade porque nunca alcançamos o sono profundo e estamos sempre cansados. Aprendi a conviver com isso, não tem jeito, então...
ResponderExcluirTenho uma amiga que dorme com aquelas borrachinhas no ouvido de tanto q marido ronca hehe
beijos e ótimo final de semana!!
É incrível como o ronco incomoda! Sofro com meu irmão roncando - e isso porque dormimos em quartos separados - mas tudo piorou quando ele ganhou peso...o sedentarismo só faz piorar.
ResponderExcluirCuidado com o falar dormindo: já me entreguei algumas vezes, e depois tenho que dizer que era só sonho, rs.
Grande beijo, bom fim de semana.
Oi Luma!
ResponderExcluirEu passo bem dormindo 7 horas por noite e de.tes.to dormir durante o dia: taí algo que me tira do sério ! rs
Já marido meu dorme religiosamente às tardes de sábados, domingos e feriados pelo menos 3 horas por tarde e depois dorme à noite sem problema... vai entender.
Ronco próprio não existe - só o do próximo ! hehehe
beijos querida,