Carnem Levare



Nonate

No som oco da noite,
Os passos ganham som.
A luz brilha num alto tom,
O gato estrela um audacioso ron-ron.

Na cor extasiante da noite,
O olhar penetra a claridade,
A rua tem idade e a viela saudade!

No mistério da noite,
O poeta declama,
O apaixonado ama,
O incompreendido reclama.

No desejo da noite,
O beijo instiga, a mão se cansa
e a boca pede: prossiga!

Na dormência da noite,
O corpo descansa,
O espírito dança;
e a solitude não me alcança.


Ludmilla Castro
Imagem Elle/USA



Carnem Levare = Adeus à carne = Carnaval
Viajar e pegar um engarrafamento de seis horas não é legal. Chegar em casa e ouvir na vizinhança uma corneta também não é legal! Para piorar chove muito, muito mesmo. Melhor rezar, novamente estou no meio de um crowd!

Definitivamente o carnaval não me faz falta!

27 comentários :

  1. Nem a mim!!!!13 anos que abandonei e não dá nem aquela coçadinha :)

    ResponderExcluir
  2. Nem a mim, Luma!

    O pior que moro numa parte da cidade que é onde o bicho pega! O palco de show fica a 300 metros da minha casa (sabe como é interior...).

    Instigante o poema...

    Vou ter que rezar/orar muitoooooo!

    Bom descanso para vc Bella.

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Se existe uma vatagem de morar no interior, é a não existência de manifestaçõe carnavalescas. Nem Trio-Elétrico, nem micaretas, ou assemelhados. Todavia, como todo ano, irei torcer pela Beiaj-Flor, mesmo sem ver o desfile. Assim é o meu Carnaval.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Completamemte de acordo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema e imagens que fiquei fixada olhando...
    O carnaval pra mim, NEM NA TV!!! não gosto, só quero descanso e tranquilidade e fico na torcida ´pra não vcer as tristes estatísticas de violências, acidentes e tudo mais quando ela acaba. beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. ...a cidade está intransitável, não escuto marchinhas, apenas batuques, parece uma competição de quem tem o som mais potente, pessoas se atropelam em meio a restaurantes lotados, a expressão "com licença" sumiu do vocabulário...
    O que me anima no carnaval é que depois dele vem a época mais bonita(na minha opinião) do ano aqui. A cidade volta a ser pacata, o clima fica agradável, os dias são de um azul especial...
    Definitivamente não gosto desse carnaval. Desculpe pelo desabafo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pois é minha cara, a minha cidade está calma, com sons de pássaros e chuva. Não fui a lugar algum. Não sai de casa e estou com os olhos ocupados com páginas que me convencem quase sempre.
    Adorei a poesia. Posso levá-la comigo?
    bacio e bons movimentos pra ti

    ResponderExcluir
  8. Também não sou muito ligado ao carnaval, sendo que prefiro ficar em casa mesmo...

    Fique com Deus, menina Luma Rosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18:37

    Eu até gosto mas este ano não vai ter carnaval em Nova Friburgo, por motivos óbvios. Mesmo assim vou dar uma fugida para curtir os bloco de São Pedro da Serra, assim que parar de chover!

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  10. A mim também não...
    Bonito poema!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Luma,
    Sinceramente fiquei emocionada com teu comentário!Adorei sentir tua preocupação genuína, obrigada, obrigada de todo coração.Mas, não se preocupe, eu estou bem, graças a Deus estou bem, depois vou te mandar um e-mail te falando o porquê do post.Um beijo grande e um feriado cheinho de paz para você.

    ResponderExcluir
  12. Houve um tempo que eu vivia aproveitando este feriado para viajar... até o dia que disse CHEGA! Francamente, uma viagem de 2 hora e meia varou uma madrugada.... nunca mais! Fico por aqui e procuro meios de me divertir e descansar.
    Só que este ano... chove!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Meu programa de carnaval é ficar em casa, hibernando e colocando meus filmes e livros em dia. Isso sem contar que ficamos todos juntinhos por uma semana .

    bjs

    ResponderExcluir
  14. O poema é lindo.

    Aqui em São Paulo, esta cidade onde o trânsito é normalmente caótico, nestes dias de Carnaval fica tranquilo e é bom dirigir pelas ruas com pouco carros.

    Carnaval, vejo uma ou outra coisa pela TV e me sinto melhor na calmaria e no silêncio de minha casa.

    Beijos Luma!

    ResponderExcluir
  15. prefiro ficar na cidade q menos lotada ficou super agradavel...some-se a isso o prazer de ler-te.
    Certas coisas n tem valor.

    ResponderExcluir
  16. A mim tb não Lumita, mas esse poema da Carmen valeu muito...lindo demais! Bom feriadão...coloca um tapa ouvidos..afff! beijos,

    ResponderExcluir
  17. Belo poema, sabe adoro feriado são paulo fica uma delicia,bjs, tenha um excelente feriado.
    PS. em geral nunca viajo em feriado adora curtir são paulo.

    ResponderExcluir
  18. Vou engrossar o coro: carnaval também não é pra mim. Ainda bem que já está acabando.

    ResponderExcluir
  19. Olá é a primeira visita que faço aqui no seu maravilhoso espaço,e de primeira me deparei com esse belo poema e quanto ao carnaval eu abandonei faz tempo,já não é mais tão maravilhoso e empolgante como antigamente eu acho que perdeu seu brilho tudo agora gira em torno do dinheiro,é muito luxo,eu acho um desperdício total,com várias alternativas que existem nos dias de hoje insistem em usar jóias caríssimas em uma fantasia,isso para mim é mostrar poder,humilhar.
    valeuuu...
    abçssss!!

    ResponderExcluir
  20. Ser mulher é ser especial,
    amiga Luma
    Quero abraça-la,e agradecer o carinho e a amizade,neste dia tão especial,seja feliz!
    Boas energias,paz,saúde,e luz,
    beijos poéticos
    Mari

    ResponderExcluir
  21. Oie Luma; amei o poema! Doce e delirante, tendo o noite como pano de fundo. Maravilhoso!
    Esses são os inconvenientes desses dias de festas.
    Boa semana! FELIZ DIA DA MULHER! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Luma,
    Eu não sabia o que era crowd, mas indo no "popular" seria uma muvuca. Detesto muvuca!Fique calma, respire fundo, que logo isto passa. Carnaval é só uma vez por ano.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  23. Sabe, Luma querida, eu já gostei muito de carnaval. Mas eram outros tempos. Ou será que eu cresci e mais madura passei a ver o que antes não via? Mas de qualquer forma penso, isso também ... mas o carnaval, em si, vai de mal a pior.
    Uma pena, pois curto um bom samba, admiro o trabalho que fazem as escolas de samba, alguns são arte pura ... mas, tem esse grande e pesado, penso, MAS ... simplesmente não consigo me misturar hoje em dia, e fingir que não vejo o que está aí para qualquer um ver.
    Lamentável.
    Concordo com você. Carnaval não me faz falta.
    Beijo na sua alma.
    Angel.

    ResponderExcluir
  24. Hahahaha tb não sou nada fã de Carnaval! Passo tb para te deixar beijo, beijo de feliz Dia da Mulher! ;)
    She

    ResponderExcluir
  25. Anônimo00:48

    Feliz dia internacional da mulher!
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  26. Anônimo04:53

    Para mim tanto não faz falta como até incomoda. Nesta época procuro fugir da civilização.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. LUMA,
    EU NASCI numa Quarta-Feira de CInzas, mas, sempre desejei ver, de perto, o desfile do carnaval carioca. Paguei um preco alto...O RIO estava quente, infernal....mas, vi de perto...
    Realizei um sonho,.

    Depois, corri para a ILha Grande refrescar a cabeca.O Rio, definitivamente, nao seria um lugar ideal para a minha vida. Deus me livre.
    dias felizes

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor